terça-feira, 26 de maio de 2009

RESULTADOS MUITO, MUITO ATRASADOS DE ENQUETES

Ilustração de blog anti-aborto. A argumentação é nesse nível também.

Eu já desconfiava que estava em dívida com vocês sobre os resultados das enquetes, mas não imaginava quanto. Fazer uma enquete sem depois registrar os resultados não é legal, sorry. É que as coisas estão tão corridas que falta tempo pra tudo. Mas vou começar a recuperar os resultados (que eu sempre anoto) e publicá-los aqui toda terça. Porque o bacana é que, à medida que o bloguinho vai crescendo, muitas vezes os resultados mudam. Por exemplo, em maio do ano passado realizei uma pesquisa sobre a legalização do aborto. 57 pessoas responderam, e a grande maioria, 73%, foi a favor. 19% foram contra, e 7% não tinham opinião formada. Alguns meses depois, acho que em fevereiro último, repeti a enquete. Ops, péssimo exemplo, porque os resultados foram praticamente iguais: 74% foram a favor da legalização do aborto, 20% contra, e 4% não tinham opinião formada. A diferença foi o número de votantes: 275 no total. Mas, claro, mesmo quando o resultado não muda, a enquete mostra algo válido: que minhas queridas leitoras(es) seguem sendo da mesma linha política que eu (imagino que a maior parte seja de esquerda, mas, quando estamos falando de costumes, é mais comum traçar uma linha entre liberais e conservadores). Ainda bem! Eu odiaria que meu bloguinho fosse invadido por uma horda de fãs do Reinaldo Azevedo ou Diogo Mainardi. Seriam todos trolls por aqui. Aliás, já já vou publicar um post sobre um blog que encontrei que deixa os medalhões da Veja no chinelo, em termos de intolerância rábida. Aguardem, que o negócio é feio mesmo (mas não vou dar o link, porque não quero promover essas atrocidades).
Outra pesquisa que fiz e não publiquei o resultado era uma em que eu perguntava, também em fevereiro, “Faz quanto tempo que você me lê?”. Recebeu 243 votos no total. 24% responderam “faz meio ano”, 19% “faz uns três meses”, e 13%, “desde os tempos da coluna no Lost Art (2000-07)”. Tá, como eu incluí uma provocaçãozinho, muita gente (outros 13%) não resistiu e clicou no “Quem disse que te leio? Só estou aqui de passagem”. Mas acho que é só brincadeirinha (bom, pelo menos por experiência própria, posso dizer que é muito raro responder pesquisas quando a gente cai de paraquedas num blog desconhecido). 9% disseram “faz algumas semanas”, 6%, “desde 98, quando começou a escrever n'A Notícia”, e mais 6%, “faz pouquíssimos dias”. Tomara que esses novatos estejam aqui até hoje. E, por último, com 5%, houve a resposta “desde que começou este blog, em janeiro do ano passado”. Ano que vem eu repito a enquete.
E, por favor, não preciso nem pedir, né? Se você tiver alguma sugestão pra futuras enquetes, pode falar. Eu já divulguei que meu cérebro está atrofiando por causa da faculdade (“my mind is going, Dave. I can feel it” etc). Ah, e sei que estou super devendo um concurso, em forma de enquete, pra escolher os melhores posts de blogs escritos por mulheres. Mas eu quero um selinho! Vamos lá, minhas competentes e generosas designers de mão cheia. Mandem pra cá (lolaescreva@gmail.com) um selo que mostre mulheres tendo voz.

13 comentários:

Lilian Valverde disse...

Eu adoro o Diogono Manardi

Greta disse...

H´m... Nesse caso eu acho que muitas vezes eu acabo sendo meio troll por aqui, não é não?
:)

PS: Que história é essa de selinho?

olhodopombo disse...

como voce gosta de publicar a foto do famigerado de bigodinho pseudohumano.ja vi esta coisa em varias postagens suas....

olhodopombo disse...

EU ADORO O DIOGO MAINARDI

Lúcia Soares disse...

Pois é...Preciso admitir. Eu também gosto do Mainardi. Pode ser até que seja somente pela figura dele. Acho que ele radicaliza no "ódio" que tem ao governo.
É um talento, inteligentíssimo.

L. Archilla disse...

Eu odeio o Diogo Mainardi!

Débora disse...

Eu odeio o Diogo Mainardi! [2]

Chaves disse...

http://news.bbc.co.uk/2/hi/uk_news/magazine/8069993.stm

Lola, dá uma olhada nesse link, é um artigo sobre a cegueira e a questão da beleza. Você andou comentando sobre isso nos post sobre o Ensaio sobre a Cegueira.

Chaves disse...

Love at no sight



In a looks-obsessed world, are blind people immune to appearances when they fall in love? As a new film looks at how sight-impaired people find romance, Damon Rose who is blind, says you don't have to be sighted to be shallow.

Eu não to conseguindo copiar o link direito, então vai o titulo. Tá lá no site da bbc.co.uk

Giovanni Gouveia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Giovanni Gouveia disse...

Lola, Dioguito Masehnada e Uncle Rei da esquerdofobia nãããããããããããããoooooooooooooooooo.
A vomitar, prefiro A Náusea, de Sartre... :)))

Cynthia disse...

sou nova, aqui, mas estou adorando seus posts! vc fala aqui muitas que eu queria q o mundo inteiro ouviesse =)

*mandei um selinho pro seu email
*odeio o Diogo Mainard

Ana disse...

Olha, eu tenho uns selos que arrumei, mas acho que vc não vai achar pertinente ao tema.

Acho. sei lá.

Se tiver tempo, passa no Lide e olha. Tá na coluna onde tem o gatinho que ronrona se vc passar o mouse. Não passa pq vicia, ele mia, etc. =^.^=

Beijos