sexta-feira, 21 de outubro de 2022

“PINTOU UM CLIMA” FAZ MULHERES LEMBRAREM SUAS HISTÓRIAS DE HORROR

Sexta passada, o presidente da república disse sobre meninas venezuelanas de 14, 15 anos que "pintou um clima". Pedi pras minhas leitoras no Twitter compartilharem suas histórias de horror. Coletei algumas e publiquei a primeira parte aqui. Hoje publico a segunda. Parece que não acaba mais! (parte 3 e parte 4 aqui).

"Eu tinha 13 anos, minha irmã 15. Estávamos caminhando na calçada, ela de saia, um velho vinha na direção contrária e simplesmente meteu a mão nas partes íntimas dela. No transporte público, por diversas vezes, já vivi situação de passada de mão, encoxar e pasme, até velho se masturband*. PINTOU UM CLIMA." (Ellen)

"Quando olho pra trás entendo o medo/raiva que tenho de alguns homens, mesmo sem saber o que era na época, dói na alma. Assédio, estupro, violência psicológica. Tem coisas que nem pra minha terapeuta ainda tenho coragem de contar." (Flu)

"Eu tinha 8, 9 anos. O velho do bar perto de casa chamava eu e amigas pra ir no bar pegar doce com ele. Uma única vez ele passou a mão na minha bunda, nunca mais fui. Outras vezes aconteceu com minha amiga. Teve uma vez que corri e chamei a mãe dela, não lembro o que aconteceu." (Rê)

"12 anos. Indo pra escola. 6:30h da manhã. Sozinha. Inocente (anos 70). Um carro para ao lado, um homem pergunta: 'sabe onde tem uma escola por aqui?' e já engrena: 'quer levar uma chup@d@ na buc&t@?' Corri! O máximo que pude! Pro mais longe que pude!" (Denise)

"Quando eu tinha uns 9 anos tbm uma pessoa que eu chamava e considerava  'tio' sentiu que pintou um clima comigo e passou a me assediar. Com 12 ele tentou me agarrar, mas eu fui esperta, chutei a barriga dele e corri, mas nunca superei." (Márcia)

"Uma vez no ônibus, voltando pra casa, tinha um véio do meu lado no banco. Eu estava concentrada na leitura, o ônibus deu uma freada e quando olho, tá o véio com o pau pra fora, balançando pra mim. Eu fiz um escândalo, mas nem cobrador, nem motorista fizeram nada. Eu pedi pra descer e adivinha? O veio desceu junto comigo. Foi um terror, pq já era noite. Eu estava tão assustada que subi correndo, sem olhar pra trás. Chegar em casa e ver que ele tinha ejaculado na minha roupa foi degradante, me senti imunda, violada. E ninguém quis me ouvir." (Flu)

"Eu tinha 13 anos, um velho babão chegou perto e falou atrocidades, no meio da rua. Eu gritei que tinha a idade da neta dele. 30 anos depois e lembro da cena como se fosse hj." (Debora)

"Eu tinha entre 9/10 anos quando fui assediada por um homem bem mais velho, amigo da minha família. Tenho 60 anos e me lembro até hj a roupa que eu estava vestindo." (Barbara)

"Eu tinha 17 anos. Estava indo encontrar meu pai, que estava no hidroviário da cidade. Eu usava saia jeans até o joelho e uma camisa verde com manga, e uma sombrinha pra me proteger do calor. Um homem passou por mim, e passou a mão na minha bunda e tentou puxar minha saia. Eu gritei e bati com tudo na cabeça dele com a sombrinha, gritando 'tarado! tarado!', inclusive cheguei a quebrá-la por causa da força que usei. O homem tentou fugir mas os populares o pegaram, levou um sopapos na cara, um conhecido do meu pai estava entre os populares e saiu correndo pra avisá-lo, meu pai chegou na mesma hora que os policiais, quando ele me viu aos prantos, falando pro policial que o tarado tinha me agarrado, meu pai virou bicho, partiu pra cima do tarado e só não comeu ele na porrada porque dois policiais o pararam. Ele apontou o dedo pro tarado e ameaçou: 'se eu te ver por aqui de novo, vou te mandar pro hospital'.  Uma coisa que lembro bem, foi quando a polícia chegou e um dos policiais, ao ver o tarado, balançou a cabeça e disse: 'mas tu de novo?" (Capuccino)

"Um dia voltando da sorveteria, tinha 10 anos, um homem me chamou pra ir na casa dele brincar de boneca, não quis, ele insistiu muito, saí correndo pra minha casa e ele veio até o meu portão e ficou encarando. Contei pra minha mãe, ela saiu lá fora, aí q ele foi embora." (Brenda)

"Eu tinha 13 anos e um cara fdp q tinha idade pra ser meu pai achou q 'pintou um clima'. Enfim, eu sou uma sobrevivente." (Ester)

"Sou servidora da UFRN e um dos meus chefes acariciou minhas pernas e meu rosto na sala dele enquanto eu pedia expressamente pra q ele parasse. Qndo a universidade fez uma campanha pra denúncia de assédio, eu denunciei e eles arquivaram o processo mesmo com os prints. Entre os argumentos da comissão pra inocentá-lo: o fato de ele ser casado (?), a demora na denúncia (demorei 2 anos pra denunciar) e o fato de eu ter mandado um e-mail pra ele dizendo q queria conversar, como mulher feminista q sou (a comissão disse q alguém q é assediada não tenta contato com o assediador). Até hj eu tento justiça. Adoeci mto, mto mesmo. Me sinto silenciada. Muita gnt sabe quem é a pessoa pela forma q fiquei na época. Ele continua de boas. Eu to aposentada por invalidez com stress pós traumático." (Helena)

"Com 13 anos, estava no ponto de ônibus sozinha voltando da escola, um velho parou de bicicleta, tirou o pau pra fora e ficou se masturbando olhando pra mim. Eu só lembro de ficar rezando para não ser estuprada e pro ônibus chegar logo." (Denise)

"Lola, eu me lembro de, quando CRIANÇA, por duas vezes, pelo menos, um velho me mostrou seu órgão genital na rua. E quando adolescente, 1 vez. Também fui encoxada no ônibus por um senhor com a Bíblia na mão… Tive uma tentativa de estupro e também fui abusada pelo meu avô." (Miss)

"Eu tinha 12 anos e estava viajando com a minha avó, na casa da irmã dela. O sobrinho dela, que tem a idade do meu pai, achou que 'PINTOU UM CLIMA' depois de me levar pra tomar sorvete. A coisa mais nojenta que eu lembro é dele lambendo minha orelha." (Aline)

"Meu tio de 67 esperou todo mundo dormir para enfiar a mão dentro de minha calcinha. Quando gritei e falei ele disse que não estava fazendo nada demais." (Telma)

"Eu tinha 9 anos, tava brincando na rua e um cara parou o carro pra pedir informação. Ele tava se masturbando com um sorriso. Corri pra casa atordoada, não tive coragem de contar pra minha mãe, passei mal de pensar na cena e tive muito problema pra dormir por meses. Em outra ocasião fui tocada por um menino 5 anos mais velho qdo brincávamos de esconde-esconde. Eu tinha 10 ANOS e nunca mais brinquei de novo. Já naquela época ele disse que a culpa era minha por estar de saia." (Lu)

"Quando eu era professora de inglês em empresas, ficava sozinha com aluno particular numa sala. Um aluno confundiu minha disposição como professora com 'pintou um clima' e me ofereceu uma carona. Inocentemente aceitei. No caminho ele perguntou se eu queria entrar num motel." (Fight)

"Eu tinha 11 anos. Meu avô materno me mandou varrer o quarto onde ele dormia. Me trancou lá. Disse que ia mostrar como uma mulher fazia na outra. Ele fez sexo oral, esfregou o pênis e usou meus seios.. Hj estou na justiça contra ele e minha mãe me expulsou da família por denunciá-lo." (Hy)

11 comentários:

Anônimo disse...

Temos que espalhar mais esse negócios de bolso pedofilo, corrupto. Ele está passando na frente.
Lembre-se que Paulo Guedes vai tirar todas essas bondades que o bolsonaro está dando antes do dia 30.

avasconsil disse...

Se os planos de Paulo Guedes pra o salário mínimo estivessem em vigor desde 2002, hoje ele seria de R$502,00, em vez de R$1.212,00. É mole ou querem mais (na verdade, menos)?

...

José Paulo Kupfer
22/10/2022 08h18


"No Brasil, 35 milhões de trabalhadores, quase 40% da população ocupada, ganham o mínimo. Outros 36 milhões de aposentados, pensionistas, enfermos e inválidos segurados pelo INSS também recebem o mínimo. Mas todos os trabalhadores -- e, enfim, a economia como em seu conjunto -- acabam afetados pelas políticas de correção do salário mínimo".

"Cálculos do Made/Fea-USP (Centro de Pesquisa em Macroeconomia das Desigualdades, da Faculdade de Economia e Administração, da Universidade de São Paulo) não deixam a menor margem de dúvida em relação ao arrocho salarial contido na proposta de Guedes. De 2002 a 2022, o salário mínimo evoluiu de R$ 200 a R$ 1212. No mesmo período, se o reajuste do salário mínimo seguisse a evolução da inflação esperada, medida pelo IPCA, de R$ 200 em 2002, o mínimo não passaria de R$ 502, em 2022, nem metade do valor atual".

https://economia.uol.com.br/colunas/jose-paulo-kupfer/2022/10/22/proposta-de-guedes-de-corte-no-salario-minimo-e-volta-ao-tempo-da-ditadura.htm



avasconsil disse...

Neste vídeo Hugo de Freitas comenta um trecho de uma live de Paulo Guedes no Flow (aconteceu há umas 3 semanas). Nessa passagem, o sinistro da economia fala que o teto da aposentadoria dos servidores públicos deveria ser 4-5 salários mínimos. Isso porque os servidores públicos já ganham bem demais, e podem economizar pra quando se aposentarem... Ou seja, querem simplesmente roubar o dinheiro a mais que os servidores públicos pagam de previdência, quando comparados aos trabalhadores da iniciativa privada. Ou alguém acha que, no meio do jogo, eles vão mudar as regras do jogo pra pior, e ter a decência de devolver o dinheiro que os servidores pagam a mais? O trabalhador da iniciativa privada paga de previdência no máximo 14%. Há um escalonamento de alíquotas, como no imposto de renda, tendo por base de cálculo faixas do salário. Em 2020, os valores eram esses:

Até um salário mínimo (R$ 1.045,00): 7,5%
De R$1.045,01 a R$2.089,60: 9%
De R$2.089,61 a R$3.134,40: 12%
De R$3.134,41 a R$6.101,06: 14%

Hoje o teto, em vez de R$6.101,06, é R$7.087,22. O salário mínimo é R$1.212,00. Seria R$502,00 se os planos de Guedes pra o salário mínimo estivessem em vigor desde 2002.

O teto do INSS seria, hoje, R$3.167,62 , caso os planos de Paulo Guedes estivessem em vigor desde 2002.

Não há recolhimento pra previdência sobre o valor do salário que ultrapasse esse limite (o teto do INSS).

Quem é servidor público paga de previdência 14% sobre o salário todo.

Pois o sinistro Guedes não vê nada demais em achatar as futuras aposentadorias dos servidores, pra até menos que o teto da aposentadoria no INSS, e em que o governo embolse toda a diferença do pagamento a mais dos servidores, quando comparados aos trabalhadores da iniciativa privada.

Seria um roubo contra os servidores públicos, pior até que o confisco da poupança que Collor fez.

Me admira que no Distrito Federal, onde vive muito servidor público, o inominável tenha tanto voto.

Eles devem achar que as mudanças que vierem vão atingir só os novos servidores.

É uma gente louca que parece não ter aprendido que pra esse governo a Constituição e merda são a mesma coisa.

Acham que o respeito ao direito adquirido, ao ato jurídico perfeito e à coisa julgada é uma cláusula pétrea pra esse desgoverno que não respeita nada nem ninguém.

Vão quebrar a cara se ele for reeleito.

https://youtu.be/UpQtps_c5jY

Hugo de Freitas era um concurseiro que criou um canal no YouTube sobre concursos públicos.

Ele assumiu um cargo de nível médio no TJ-SP no começo de 2022. Em fevereiro ele pediu exoneração, pois a relação custo/benefício não estava boa pra ele.

Claro, ele está ficando rico com o YouTube, o Instagram e o conteúdo sobre concursos públicos.

Mas infelizmente nem todo mundo leva jeito pra youtuber.

avasconsil disse...

Um dos comentários sobre esta notícia de que Marina Silva foi xingada em Minas foi este:

"Muito mínimi. Patrões do Brasil vamos nos unir. Chega de pagar 13⁰, fundo de garantia e seguro desemprego. Só o capitão pra resolver Isso. Bolsonaro 22".

Há pouco tempo atrás Hamilton Mourão, o mesmo que falou recentemente que a quantidade de ministros no STF deve ser aumentada, pra o Legislativo e o Executivo capturarem o Judiciário, falou também que é a favor de uma nova Constituição sem o 13o salário e a gratificação de 1/3 de férias.

Quem acha que a reeleição do inominável não vai atingi-lo ou atingi-la, está bem enganado(a).

Só os muito ricos serão poupados, como é o caso dos cantores sertanejos do agronegócio.

Notícia sobre a fala de Hamilton Mourão, publicada em 27.09.2018:

https://oglobo.globo.com/politica/general-mourao-vice-de-bolsonaro-critica-13-salario-abono-de-ferias-jabuticabas-brasileiras-23106803

Notícia sobre Marina Silva ter sido xingada de vagabunda em Minas, em que foi deixado o comentário reproduzido acima, publicada em 22.10.2022:

https://noticias.uol.com.br/eleicoes/2022/10/22/marina-e-xingada-por-bolsonaristas-em-mg-lula-e-tebet-repudiam-covarde.htm

avasconsil disse...

Além de lembrar ao máximo dos abusos do inominável contra a dignidade da mulher (a lista é longa...), é preciso tentar acordar o eleitor indeciso ou flutuante através do bolso. Essas declarações do grupo fascita sobre as mudanças que pretende pra os trabalhadores, ditas sem querer ou por distração, dão uma pálida ideia do que virá caso o inominável seja reeleito. Além da extinção de direitos e da diminuição da renda, querem um estado mais enxuto exatamente quando haverá mais gente que, devido ao empobrecimento, precisará mais de serviços públicos como o de saúde . Até nas decisões judiciais obrigando o estado a fornecer remédios, insumos, tratamentos e internações, eles querem mexer. Dizem que as despesas com essas decisões causam prejuízos intergeracionais. Linguagem bonita, né? "Prejuízo intergeracional". Na prática é um "Morra, você que não tem dinheiro. Foda-se sua saúde e até sua vida". Os mais de 700 mil mortos por Covid19, número bem abaixo do real, como todo mundo sabe, mostram que pra esse grupo fascista a morte alheia não tem importância alguma. Eles estando bem, que mal tem? Eles nos querem mortos. Teve até uma criatura da equipe econômica que disse que as mortes por Covid tinham o lado bom de aliviar a previdência. Menos aposentadorias. Menos pensões. Menos BPCs a pagar...

avasconsil disse...

Janones foi sensionalista na forma, pois o sinistro da economia apenas revelou o que pretende, num eventual 2o mandato do atual presidente. Mas, como a partir de 2023 o Congresso Nacional estará ainda mais neoliberal do que o da atual legislatura, as chances de aprovação dessas propostas estarão maiores que nunca. Como cereja do bolo, como revelou Hamilton Mourão recentemente, o grupo quer aumentar a quantidade de ministros no STF, que é pra o Tribunal Constitucional só dizer sim às mudanças que serão feitas na Constituição e demais leis. Eu entendo perfeitamente que os ricos cantores sertanejos do agronegócio votem no atual presidente. Estão pensando no próprio bolso, assim como empresários como o daquela loja de mau gosto lá de SC. Mas fica difícil entender eleitor que vota a favor do bolso alheio, em detrimento do próprio. Eu vou votar no candidato que vai me empobrecer menos. Também pensando no meu bolso, cada vez mais vazio, votarei 13.


https://noticias.uol.com.br/comprova/ultimas-noticias/2022/10/21/e-enganoso-que-guedes-anunciou-reducao-em-aposentadoria-e-outros-beneficios.htm

avasconsil disse...

Em vídeo criticando a decisão do TSE sobre fake news na JP (que gente como ele vê como censura prévia), Roberto Jefferson xinga Carmen Lúcia de prostituta, vagabunda e Carmen Lúcifer... Publicação de "O Povo On-Line":

https://youtu.be/gd-zL4uJrog

avasconsil disse...

O dono do PTB (Partido Terrivelmente Bolsonarista) despejou o esterco que carrega na alma sobre reputação de Cármen Lúcia. "Lembra mesmo aquelas prostitutas, aquelas vagabundas, arrombadas", ele rosnou. "Aí que viram para o cara diz: 'E, benzinho, no rabinho, nunca dei o rabinho. É a primeira vez'. Ela fez pela primeira vez, ela abriu mão da inconstitucionalidade pela primeira vez. Ela diz assim: 'É inconstitucional, censura prévia é contra a súmula do Supremo, mas é só dessa vez benzinho'..."... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/colunas/josias-de-souza/2022/10/23/pintou-um-clima-entre-bolsonarismo-e-cafajestismo.htm?cmpid=copiaecola

avasconsil disse...

Áudio de Janja com orientações sobre o engajamento nas redes. Temos que nos controlar pra não comentar nos posts negativos pra Lula. Mesmo que a gente comente contra, o que acontece é que ele vai sendo mostrado cada vez pra mais pessoas. Temos que curtir e comentar os que são a favor.
Estamos aprendendo juntos! 🙌🏽💪🏽

Anônimo disse...

Quando será que chamar mulher de vagabunda vai ser visto como algo tão absurdo quanto o racismo e também dar prisão?🙄

Deus Carmo disse...

Em meu romance Noite em Paris que publico no blogue de mesmo nome há passagem na qual um personagem fala do problema da pedofilia, verdadeira doença brasileira.