domingo, 23 de outubro de 2022

ALIADO DE MILICIANO ATIRA GRANADA EM POLICIAIS FEDERAIS

Hoje um dos maiores aliados e bandidos de estimação de Bolsonaro, o ex-presidente do PTB Roberto Jefferson, atirou uma granada contra agentes da PF que foram a sua casa prendê-lo (ele já estava em prisão domiciliar). Dois policiais ficaram feridos com estilhaços.

A uma semana das eleições, há dúvidas sobre quem será o próximo bolsonarento a ajudar a enterrar a candidatura do pior presidente de todos os tempos: o próprio Capetão ("pintou um clima"), o sinistro da Economia Guedes ("vamos desindexar o salário mínimo e as aposentadorias da inflação"), o empresário sonegador Véio da Havan ("atrase o salário dos professores! Demita a metade!"), ou Bob Jeff, que agora Bolso finge não conhecer.

6 comentários:

avasconsil disse...

Nesta palestra Benjamin Teixeira de Aguiar, médium e orientador espiritual de Aracaju, Sergipe, atualmente residindo em Nova Iorque, dá-nos uma ideia do que pode se tornar o Brasil caso o inominável seja reeleito: uma mistura de Venezuela, por causa do autoritarismo do governo de lá, Rússia, por causa da extensão territorial do Brasil, e da truculência de Putin, e da Coreia do Norte, porque a ditadura que o atual presidente sonha implantar no Brasil é dinástica, com a transmissão do poder de pai pra os filhos. Uma ditadura familiar.

Tudo isso revestido de um caráter teocrático hipócrita, onde sob a aparência de religiosidade cristã, o inferno em que o país já está vai se tornar ainda pior.

Muito pior.

Ele sugere que nos esforcemos pra convencer eleitores não convictos, que tendem a votar em Bolsonaro, a pelo menos anular o voto, caso a rejeição que a pessoa tenha a Lula e ao PT a impeça de votar 13.

Ele sugere, também, que nos empenhemos pra convencer a quem se absteve no 1o turno, e possa votar em Lula, a ir votar nele agora no 2o turno.

O momento histórico por que o Brasil está passando é muito grave.

Tem gente que acha que não será atingida se a democracia ruir.

Mas a ruína da democracia será a de todas as garantias fundamentais previstas na Constituição.

Não haverá mais garantia de respeito a direitos adquiridos, atos jurídicos perfeitos, coisa julgada.

O Judiciário e o Ministério Público perderão sua independência, principalmente quando em jogo investigações e processos contra os amigos e amigas do grupo com o poder nas mãos.

Para o trabalho do Ministério Público e da Defensoria Pública se tornar inócuo em muitos temas, basta que o Judiciário perca sua independência em relação ao Legislativo e ao Executivo.

Pessoas fora desse grupo sofrerão perseguições.

Liberdade de imprensa só vai existir pra falar bem do ditador e da ditadura.

Se você está aposentado com aposentadoria integral e paritária ao dos servidores da ativa, e acha que não vai ser atingido(a) pelo governo autoritário que virá, caso Bolsonaro seja reeleito; ou se você é um servidor público estável, em atividade, lembre-se:

É a democracia que dá a segurança de que a Constituição e as garantias previstas nela, como a dos direitos adquiridos e a da irretudibilidade de vencimentos, aposentadorias e pensões, serão cumpridos pelo Estado em sentido amplo.

Sem a democracia e sem um Judiciário independente, não haverá certeza de nada.

Nem do respeito à sua propriedade privada.

A segurança jurídica só vai existir pra os amigos do ditador e da ditadura.

Se você vai votar 22 por se acreditar inatingível pelos desmandos dele e do seu grupo de apoio, vai acabar percebendo depois, quando já for tarde demais, que, voluntariamente, deu um tiro no próprio pé.

Você pode não acreditar na parte espiritual do discurso de Benjamin.

Porém, enxergar razoabilidade nas previsões que ele faz sobre o que vai acontecer com o Brasil, se o inominável for reeleito, já não está mais no campo da fé e da crença, mas no do bom-senso.

Basta ter juízo pra concluir que ele tem razão.

Se quer a certeza de que não será prejudicado(a) caso aconteça a reeleição dele, anule seu voto se não conseguir votar 13.

Escolha o mal menor. Pois são imprevisíveis e completamente fora do seu controle o que virá se o mal maior acontecer.

Votar no dia 30.10.22, domingo que vem, está dentro do seu poder de ação.

Se quer ter a certeza de que em 2026 haverá eleições confiáveis e dentro das regras democráticas, dia 30 vote 13 ou vote nulo.

A outra opção é uma incógnita que pode esconder um abismo.

Na verdade o abismo está lá. Sua profundidade é que é desconhecida.

Será que vale a pena pagar pra ver?

O link da palestra de Benjamin Teixeira de Aguiar, em 23.10.2022:

https://youtu.be/elzX_P8Nt_M

Anônimo disse...

a) Lola sou sua fã amo seu blog

b) Este ano a luta não é entre esquerda x direita e sim Civilização x Barbárie eu fico com a civilização e voto 13.

Anônimo disse...

Estou com medo...olhem o mercado financeiro.

Anônimo disse...

E por falar nisso:
E O SALÁRIO MÍNIMO, HEIN?

Anônimo disse...

https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://br.noticias.yahoo.com/amphtml/padre-da-pm-e-preso-por-abuso-sexual-de-adolescente-que-vendia-bombom-154910568.html&ved=2ahUKEwjSnKGBr_n6AhWJO7kGHSNNDi0Q0PADKAB6BAgHEAE&usg=AOvVaw13eS0-NtZyhuNUKDvtzDcE

Luise Mior disse...

Roberto Jefferson precisa ficar preso,e ser companheiro de cela de Bozo em Bangu. Abraços Lola