terça-feira, 19 de abril de 2022

LULA TEM 70% DE GANHAR EM OUTUBRO, DIZ CONSULTORIA

Mesmo que a aprovação do governo Bolso tenha aumentado um pouquinnho (foi para 32%, o maior patamar desde janeiro do ano passado), o favoritismo ainda é todo do Lula. 

Ao contrário do que muita gente achava, os 6% a 9% dos votos que iriam para Moro (dependendo da pesquisa; tudo dentro da margem de erro) não foram transferidos na sua totalidade ao seu ex-patrão, mas repartidos entre Bolso, Lula e Ciro.

Reproduzo aqui uma breve notícia publicada na revista Exame sobre as previsões matemáticas de uma consultoria internacional. Estão nos deixando sonhar!

Para a Eurasia, uma das maiores consultorias de risco político do mundo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 70% de chances de vencer as eleições em outubro deste ano. O número é igual ao relatório publicado em fevereiro.

No começo do ano, as chances de o presidente Jair Bolsonaro (PL) se reeleger eram de 20% e, agora, são de 25%. Apesar disso, o petista mantém o favoritismo. O documento detalha modelos matemáticos e de previsão levando em consideração os cenários político e econômico.

“Essa recuperação nos índices de aprovação aumenta de 20% para 25% as chances de Bolsonaro vencer e diminui de 10% para 5% as chances de um candidato de terceiro partido; mas com Luiz Inácio Lula da Silva parecendo bem alinhado com as principais preocupações dos eleitores, suas chances de ganhar permanecem em 70%”, diz a Eurasia.

A consultoria ainda questiona até onde vai essa subida na aprovação do governo de Bolsonaro, com uma possível melhora da economia nos próximos meses. Outra questão, apontada pela Eurasia, é como os casos de corrupção durante os governos do PT serão explorados durante a campanha. [Dúvida minha: e os casos de corrupção e total falta de transparência no governo de extrema-direita? Como serão explorados?]

12 comentários:

Rafael disse...

Não vamos cantar vitória antes do tempo

Anônimo disse...

Lola, quando puder, compartilhe conosco sobre o andar das pesquisas científicas ... no Brasil nunca foi 100% o incentivo nas bolsas de mestrado/ doutorado, ultimamente degringolou, no meu círculo social conheço pessoas que cursaram estaduais/ federais e se viram obrigadas á sair do país para dar prosseguimento nos estudos, compreendo que o momento não está fácil, o covid mostrou o quanto as pesquisas são imprescindíveis (não só na área da saúde.) sei que o primeiro passo é remover esse asno do poder, é deprimente, obscuro e subversivo, as coisas que ele faz. durmo em paz, minha parte eu fiz, não votei nele.


Obs: Os preços do mercado estão exorbitantes mesmo, eu não vejo "carne de verdade." nos carrinhos de compra, as pessoas deixaram de comprar marca A e trocaram por B e C, nosso poder de compra está cada vez menor.

avasconsil disse...

Não vou negar: adorei.

https://www.opovo.com.br/noticias/politica/2022/04/20/deputado-bolsonarista-daniel-silveira-e-condenado-a-prisao.html

titia disse...

Não sou uma pessoa otimista, estou sempre esperando o pior, por isso não quero cantar vitória antes do tempo. O gabinete do ódio está ativo e sabe-se lá o que o STF vai deixar passar quando o nazipalhaço começar a fazer sua campanha, ou o que vão impedir o PT de usar nas propagandas (em 2018 fizeram uma propaganda com cenas de um filme sobre a ditadura onde havia tortura, pra mostrar o que Bolsonaro defendia, mas os vermes neonazi do TSE mandaram tirar do ar). O PT precisa investir mais na internet e nas redes sociais e os robôs do Carluxo devem ser denunciados em massa. Mas a vantagem do Lula é uma prova de que o brasileiro só aprende quando dói no bolso.

Obrigada pela notícia maravilhosa, avasconsil. Se bebesse juro que que iria abrir um champanhe pra comemorar hoje.

Jaime disse...

Bom dia Lola. Tudo bem querida?
Você leu e analisou meu email? Acho muito necessário pra combater influencers que ganham dinheiro com discurso de ódio.
Um grande abraço.

Anônimo disse...

A Economia Vai piorar nos proximos meses em virtude da guerra indireta dos EUA contra a Russia, usando o peao Ucrania.A inflacao ja voltou a crescer novamente, a de marco foi a mais alta desde 1994.

avasconsil disse...

Eu tomei uma cervejinha ótima, bem nevadinha (rs). Meu irmão acha que André Mendonça combinou com Bolsonaro e que tem alguma coisa "por trás". Mesmo que seja, tem nada não. Deus vive escrevendo certo por linhas tortas. E como escreve assim, armaria...

avasconsil disse...

Mais um capítulo da mesma novela... Claro, algum partido político ou outro legitimado qualquer vai questionar no próprio STF o decreto presidencial da graça a esse Daniel Silveira. Claro, a candidatura dele vai ser questionada no TSE por algum interessado ou mais de um. Mais uma vez o genocida atenta contra a Constituição. Apesar de ele e os bozoloucos acharem o oposto.

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2022/04/21/bolsonaro-concede-graca-a-silveira-apos-stf-condenar-deputado-bolsonarista.htm

avasconsil disse...

Não aguentei e deixei esse comentário no canal da Zambelli. Não adianta nada, eu sei. Pra aquela gente maluca eu falei grego. Mesmo assim tentei. Se Deus quiser em 2023 esse nazogenocida deixa de ser presidente do Brasil. Né possível que o carma do povo brasileiro seja tão pesado a ponto de ele conseguir um 2o mandato. Amém. Que assim seja. Aleluia salve salve!

Certamente algum partido político ou outro legitimado vai questionar a constitucionalidade desse decreto no próprio Supremo. Do mesmo modo que o legislativo, por meio de emendas constitucionais ou por leis, não pode atentar contra o funcionamento dos outros poderes, o presidente da república também não pode usar suas competências pra essa mesma finalidade. Daniel Silveira foi condenado por ter ido de encontro a uma cláusula pétrea, e ao lhe conceder a graça Bolsonaro incorreu na mesma ilicitude. Com seu gesto, ele vai unir ainda mais a maioria dos ministros do Supremo contra ele. Mais uma crise institucional provocada por ele... Os verdadeiros cidadãos de bem certamente acrescentarão mais essa à já comprida lista de razões pra não votar em Bolsonaro agora em 2022.

Anônimo disse...

Adoro voce, Lola. Mas no auge do msu mau humor seu otimismo chega a me irritar e parecer irresponsável. Só me lembro de todos os posts que fez durante a campanha do Bozo sobre como seria impossível alguém como ele ganhar de verdade uma eleição pra presidente, e olha o que aconteceu.

Anônimo disse...

Agora é sério sua porca do caralho, se eu te encontrar aqui em Fortaleza você vai pagar caro por todo o mal que plantou. Eu sempre passo nestes lugares ai, na Aldeota, na Meirelles, sempre que passo pela Universidade Federal do Ceará eu fico em frente, do outro lado da pista, observando. Às vezes consigo observar os alunos no campus, e espero poder te ver um dia para ajustarmos as contas bem direitinho, você não vai ter chances de fugir nem de desconversar. E seu eu ver aquele seu marido e ele começar a gritar "socorro, um mascu" eu passo a faca na garganta dele também, na sua frente, faço o sangue jorrar em cima da sua cara. Tu fica esperta, porque a hora de tu colher o que plantou está muito perto. Eu vou ate passar a tua capivara para os meus manos skinheads da Benfica.

Anônimo disse...

Eu sei...