segunda-feira, 4 de outubro de 2021

QUANTOS MONSTROS

Semana passada me enviaram uma notícia de um crime hediondo que ainda não teve muita repercussão por aqui.  

Aconteceu na pequena cidade de Mazan, sul da França, e é inacreditável: entre 2010 e 2020, ou seja, durante dez anos, um marido de 68 anos dopava sua esposa, punha fotos dela e anunciava em sites de encontros sexuais para que outros homens fossem a sua casa e "tirassem proveito" de sua esposa inconsciente, o que significa estuprá-la. 

O eletricista aposentado colocava tranquilizantes fortes na comida da esposa, a deixava nua na cama, e ligava o aquecedor para que ela não acordasse. Filmava tudo, sem que os outros soubessem. Às vezes participava dos estupros.

A polícia já identificou 49 suspeitos. 33 deles foram autuados. Outros nove estão presos, incluindo o marido, claro, que pode pegar até vinte anos de prisão (só?!). Os estupradores tinham entre 24 e 71 anos de idade, com profissões variadas: bombeiro, jornalista, enfermeiro, guarda de prisão, empresário, operador de depósito. Em comum, só que eram todos homens cis. Nenhum tinha histórico de crime sexual. "Podiam ser nossos vizinhos", disse um dos detetives.

Alguns dos acusados afirmaram que pensavam que o casal era praticante de swing e que a esposa fingia estar inconsciente como parte de um jogo sexual. Apenas um deles não quis estuprar a mulher ao notar que ela não estava fingindo. Mas os detetives dizem que todos sabiam que a esposa estava inconsciente sob efeito de drogas, já que o marido passava instruções, inclusive sobre o que fazer se a mulher acordasse.

A advogada da esposa, Cathy Richard, tampouco acredita na versão de que os estupradores pensavam tratar-se de uma dupla de swing e que a esposa consentia. "É impossível pensar que ela estava fingindo dormir quando você vê as imagens. É óbvio que ela estava inconsciente. É óbvio que eles não ligaram pro consentimento. Ela não tinha como consentir".

As primeiras notícias que li sobre o caso diziam que a esposa era sexagenária e que o casal estava junto há 50 anos e tem três filhos na faixa dos trinta anos. Se a mulher tem 61 anos, como reportaram alguns jornais, o casamento certamente tem menos tempo. Outras matérias dizem que ela tem 67 anos.

De toda forma, a polícia descobriu tudo por acaso. Em setembro do ano passado, um segurança de uma loja viu o homem usar seu celular para gravar por baixo da saia de mulheres e meninas. A polícia foi chamada e, ao apreender seu computador, encontrou os vídeos da esposa sendo estuprada, além das mensagens que ele deixava nos sites. O marido foi preso em novembro, e uma investigação passou a tentar identificar os outros estupradores.

Um dos detetives declarou que se trata de um caso sem precedentes pelo tempo que durou, pelo número de criminosos, e por "ter tantas evidências num caso de estupro", já que o marido gravava tudo. E a esposa pode ter sido dopada 225 vezes num só ano. 

Ela não desconfiava de nada, embora tivesse procurado vários médicos para tratar de dores de cabeça, insônia e perda de memória que sofreu durante uma década. Ao ver as fotos, assustou-se: "Eu pareço uma mulher morta". Sua advogada disse que o impacto na vida dela foi "cataclísmico". "O mundo parou de girar pra ela quando ela viu as imagens. Tudo em que ela acreditava acabou. Ela não reconheceu os homens. Fica claro que ela estava inconsciente, não dormindo". 

A advogada declarou: "Ela é uma mulher como eu ou você. Conheceu seu marido nos anos 70, tiveram vários filhos, trabalharam, se aposentaram. Tiveram uma vida absolutamente normal". E continuou: "Hoje, ela tenta se reerguer, e sobrevive graças a seus filhos e família, mas é difícil pra ela imaginar, é inconcebível. Ninguém pode acreditar que, quando você vai pra cama na sua casa, no seu quarto, que na manhã seguinte você vai acordar sem saber o que foi feito com seu corpo".  

A esposa entrou com um pedido de divórcio, mudou-se de cidade, e está fazendo terapia. 

O que sempre me choca mais nesses casos de estupro em massa é que há tantos envolvidos. Mesmo aquele único cara que desistiu de estuprar a mulher quando percebeu que ela estava de fato inconsciente não chamou a polícia. São todos cúmplices. 

15 comentários:

Shakti Mônica disse...

Inimaginável tanta covardia. Houve um caso aqui no Brasil, há pouco tempo, q o marido mandava fotos da mulher domindo nua aos amigos, já era terrível, mas estupros em série vão além de qquer possibilidade de imaginar. Dificil pensar q ela se recuperará, só nos resta torcer, avraça-la mesmo ao longe e chorar por ela, por nós.

Tiffania disse...

Oi, Lola! É nojento! Mas infelizmente já não me surpreende. Inclusive as mulheres deveriam ser alertadas sobre o quão comum esse tipo de "fetiche" (crime, né?) é comum. No Twitter mesmo você encontra perfis aos montes de homens que gostam de expor à esposa sem o conhecimento delas (eles mesmos alegam que elas não sabem). Eu sei que não é a mesma coisa, mas é bem próximo e é possível que esse caso que você relatou tenha começado desse modo. É comum ver esses homens no Twitter dizendo que desejam muito assistir suas esposas transando com vários outros homens. A esposa nunca sabe de nada. O fato triste e revoltante é que quando você clica nesses tweets para ver os comentários, esperando que as pessoas tenham se revoltado, você só encontra homens incentivando, pedindo mais e dizendo que vai chamar na DM. Vários. Milhares de likes.

Não sei se foge ao tópico, mas também é comum ver homens dizendo que vão expor fotos de suas irmãs e mães nuas (eles sentem prazer nisso).

O fetiche em questão é o "Cuckold", a versão obscura ao menos. Pois existe casais que são adeptos a este fetiche de forma consensual.

O Twitter virou um lugar muito obscuro onde está rolando muito crime desse tipo além de pedofilia aos montes. E se esse tipo de gente não se importa de se expor assim em um site publico. Imagina o que eles podem fazer com suas esposas offline?

Luise Mior disse...

é um caso bárbaro. Torço para que a mulher consiga se recuperar. O nível de psicopatia que o marido e todos os demais estupradores demonstram é estarrecedor. Obrigada Lola por postar.

Thiago Silveira disse...

Absolutamente revoltante! São monstros!

Lidiany Cerqueira Santos disse...

Nossa que absurdo, meu deus!

Bia disse...

Vejo essas coisas e penso: quantas mais vivem em situação semelhante?
É um caso isolado?
Repulsivo.

Hele disse...

No ano 2002, quando trabalhava em um Juizado Especial Adjunto Cível e Criminal, conheci uma mulher chamada M.C., que mal conseguia falar, babava constantemente e era sempre conduzida por seu esposo.

Tempos depois, M.C. fingiu tomar as medicações "necessárias", as descartou e foi procurar a Defensoria Pública para contar que seu suposto devotado esposo a dopava horrivelmente para conseguir UM SALÁRIO MÍNIMO, pelo INSS!!!!!!!! Isto, num contexto de 12.000 pessoas!!!!!

Mas a parte boa é que M.C. conseguiu obter o divórcio e hoje, embora pequena, sua aposentadoria é dela, que a administra muito bem.

Anônimo disse...

Hediondo é pouco. E 20 anos é pouco também para tantos crimes. Ele já na casa dos 70 anos, só sai da cadeia, se sair, com 90 e poucos anos. Mas já pode dizer a todos que "venceu". Privação de liberdade não é pena compatível com essa loucura toda.

Leila Ferreira disse...

Fico imaginando as dores físicas que essa mulher sentia.
E a dor que sentirá pra sempre...
Muito triste ..

Onete Lopes disse...

Ei não tenho nem palavras para comentar com alguma coisa diferente do que li aqui nos comentá,rios, esse fato. Só consigo me perguntar o que poderia causar esse tipo de distorção da humanidade, num indivíduo? A Internet seria um desencadeador dessa barbaridade, para além de fomentá-la? Será que as mulheres destes novos tempos terão que desistir dos machos? Não consigo mesmo pensar sobre isso. O choque é profundo. E, por certo não é mesmo um caso singular

Jane Doe disse...

Eu me pergunto quantos homens passariam no seguinte teste: Escolheríamos randomicamente homens de todas as raças, credos, status social e daríamos a "oportunidade" de estuprar alguém com 100% de segurança e certeza que eles jamais sofreriam qualquer tipo de consequência pelo ato.
Quantos diriam não? 2%? 1%? Menos?

Não que a possibilidade de arcar com as consequência os impeçam de estuprarem, quem dera que fosse assim simples.

Mas eu gostaria de saber quantos se salvam...

E quanto a punição - mais uma vez, não é a possibilidade da cadeia ou o tamanho da pena que impede os estupros. Porém mandar um sujeito desses pra casa apenas sem sobremesa é ridicularizar e humilhar ainda mais a vítima. É dar sinal verde para um crime tao hediondo e devastador como o estupro - que já pouco denunciado, menos ainda punido - continue acontecendo livremente.
E cada ano que um crápula desses passa na cadeia, é um ano a mais com um estuprador a menos na rua... ou vocês acham que a esposa foi a única vítima dele e dos outros?

Anônimo disse...

Tiffania

Lamentavelmente todas as redes sociais são um antro de todos os tipos de pessoas cruéis, perversas, não tem receio em mostrar o seu pior, eu passei por linchamento virtual e sei os danos físicos e psicológicos causados, por isso tenho o YouTube devido meu email, faço comentários, opino algumas vezes, whatsapp, mas poucos sabem o que divulgo, publico em meu status, fora ter apenas três grupos, o LinkedIn eu entro algumas vezes na semana. O melhor que fiz foi sair do Facebook e não tenho o mínimo interesse em voltar ou criar uma conta em outras redes sociais, afinal minha saúde mental agradece.

Anônimo disse...

Estou ciente que TODOS os casos que já foram falados aqui são terríveis, mas COM ESTE eu chorei.

Izabel Soraia

Alan Alriga disse...

Pesquisa no YouTube os dois vídeos sobre a plataforma de jogos e rede social HAGO do canal do Detetive YouTube, e imagine um lugar que é criame de pedófilos, e umas semanas atrás o ótimo canal feminista Jay Mello, fez um vídeo sobre uma criança jogadora de Minecraft, que estava reclamando das mulheres que ficam fazendo vídeos seminuas no Tik Tok.

Links:
Jay Mello: https://youtu.be/utHEzz4PDPo

Detetive YouTube: https://youtu.be/3wMKgWr0qHA

https://youtu.be/N9hwh708i64

Alan Alriga disse...

O pior que esse tipo de crime é muito mais comum do que se imagina, ao ponto que até virou tag em sites porno, juntamente como drogada, bêbada, violada, confusa e por aí vai. Têm alguns sites que dá 0 resultados para essa TAG, mas a maioria ainda permitem essas coisas