quarta-feira, 20 de outubro de 2021

LIVE COM A FASCINANTE ADRIANA DIAS

Hoje às 15h farei uma live no meu canal do YouTube Fala Lola Fala com a antropóloga Adriana Dias, a maior especialista do Brasil sobre movimentos neonazistas. Será uma conversa sobre nazismo, discurso de ódio, machismo e muito mais! Não percam! Ela estava doente e não pôde aparecer. Remarcamos para segunda-feira, dia 25, às 17h.

Caso não possam ver ao vivo, não tem problema! O vídeo fica lá no canal pra ver depois.

Esta será a quarta live que faço no Fala Lola Fala. A primeira foi com a Sueli Feliziani (Não deixe a direita seduzir seu filho), a segunda foi com o Zé de Abreu, pedindo desculpas a deputada Tabata, a terceira foi com a Patricia Lelis, e a quarta será hoje. Quem mais você gostaria que eu entrevistasse? Deem sugestões que eu vou anotando!

6 comentários:

Anônimo disse...

Apesar de eu discordar de vc em quase tudo (sou eleitor de Ciro) peço para que vote sim nessa pesquisa afinal isso aqui se trata da preservação da Ceitec e é algo que está além de nossas divergências:

https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=146031

Vote sim para salvar a Ceitec

Alan Alriga disse...

Lola vou te recomendar duas de uma vez, a Clarice França e a Rebeca Puig, ambas do portal e canal feminista Nebulla.

avasconsil disse...

Seria otimo uma live sua com a Rita Von Hunty. Adoro. Rita é personagem de Guilherme Terreri, professor formado em letras português-inglês (ou será só inglês?) pela USP. Ele tem mestrado, mas esqueci a área. https://youtu.be/fQNJ-BD8A18 . É o vídeo mais recente da Rita, intitulado é pecado ser LGBT?

Anônimo disse...

O governador de Nova Iorque caiu por assédio sexual. Ainda não foi provado, mas ele foi afastado permanentemente do cargo enquanto as investigações são feitas.
Ainda não entendi como nada disso aconteceu aqui no Brasil. Com o Bolsonaro, poderiam surgir acusações desse tipo... Pelo menos, ele seria afastado do cargo premanentemente...
Pelo comportamento dele... Só se ele só fala e nunca faz nada... diz que é machão, mas tá no armário... pode ser...

Só uma ideia...

avasconsil disse...

Encontrei outra sugestão muito boa pra uma live com a Lola: Fernanda Melchionna, deputada pelo Psol. Tema: taxação dos super-ricos. Já que a Globo nunca vai fazer um Globo Repórter: "Super-ricos do Brasil: Quem são, como vivem, quanto de tributos pagam, em proporção ao patrimônio e à sua riqueza, como eles podem contribuir pra o Brasil sair da crise?", o jeito é quem não é super-rico produzir esse conteúdo. Os super-ricos vão se proteger a todo custo, literal e metaforicamente. E, como eles são super-ricos, quando eles próprios não são parlamentares, como o Tasso Jereissati, eles compram o voto de muitos deles.

"A deputada Fernanda Melchionna (Psol-RS) afirmou que as reformas tributárias em tramitação no Congresso Nacional atualmente são remendos que reforçam a tributação dos mais pobres e a isenção para os mais ricos. Para ela, é preciso mobilizar a sociedade para que seja feita uma reforma tributária que realmente vá beneficiar a população como um todo".

Fonte: Agência Câmara de Notícias

E leia aqui, classe média. Se você se acha rica só porque ganha 20-30 mil por mês, tome juízo. Rica, podre de rica, é a família Safra, que tem 90 bilhões de euros, uns 600 bilhões de reais.

Você, classe média, vive melhor do que quem ganha só um salário mínimo. Claro, 20 mil reais é mais dinheiro do que mil.

Mas sua riqueza são dívidas, minha filha. É a prestação do apartamento. É a prestação da escola da criança. É a do plano de saúde. É a do SUV. É a da viagem a Disney em 2019, antes da pandemia, que você ainda tá pagando... É aquele desconto do consignado da festa de 15 anos da menina. Da formatura do menino. Todo mundo precisa de um pouco de ilusão, eu entendo. Você precisava se sentir rica. E se endividou? Quem nunca? Só os super-ricos é que nunca. Mas escuta: você não é super-rica, querida. Acorda. Antes que as reformas estruturantes tirem o pouco que você tem.

Riqueza de gente remediada são as dívidas.

Ponha-se no seu lugar, viu?

De um lado tem a Família Safra, riquíssima. Do outro a Família Sofra. Qual você acha que é a sua?

Aqui uma reportagem boa sobre a Família Safra. E do porquê ela faz questão de ser muito discreta, quase invisível. Por pura estratégia de autopreservação. E dá certo, viu? Fazem a classe média aparecer como a rica, e ela ainda acredita...

https://brasil.elpais.com/estilo/2021-06-19/codigos-secretos-e-acordos-de-600-paginas-assim-vicky-safra-se-transformou-em-uma-das-mulheres-mais-ricas-do-mundo.html

avasconsil disse...

Essa reportagem do El País sobre a familia Safra é tão interessante... Dentre outras coisas, mostra como os muito ricos usam a discrição como método, pra preservar sua riqueza e seus interesses. Aqui no Brasil mesmo, talvez noutros lugares também, as pesquisas econômicas são todas baseadas no salário. Mas os muito ricos não costumam ter salário, eles têm patrimônio e renda. Então quem aparece como rica, nas pesquisas baseadas nos salários, são os estratos mais altos da classe média. E assim os realmente ricos vão se invisibilizando, pra mais eficazmente preservarem seus interesses em se tornar cada vez mais ricos, às custas, em boa medida, do empobrecimento dos outros, a grande maioria da população, do Brasil e do mundo.