quarta-feira, 27 de outubro de 2021

NÃO ESTÃO DEIXANDO BOLSO MENTIR

Pela primeira vez, Facebook e Instagram derrubaram a live que o pior presidente de todos os tempos faz do seu bunker toda quinta-feira. Entre muitas outras mentiras, Bolso disse que as vacinas pra Covid causam Aids. Depois ele, seus filhos e seguidores mentiram mais um pouquinho, inventando que o Capetão apenas leu uma matéria publicada na revista Exame.  

José Roberto Torero, autor do hilário Diário do Bolso, escreveu uma coluna a respeito, que reproduzo aqui: 

Acabou a liberdade de expressão, Diário! A-ca-bou! A gente já não pode mentir em paz.

Só porque eu disse que a vacina contra covid dá Aids, minha live foi suspensa do Instagram, do Youtube e do Facebook.

É justo isso? Não é!

Já menti antes e não deu problema. Por que estão reclamando agora? Isso aí é dois peidos e duas medidas.

Olha, Diário, eu já falei que “estamos há dois anos e oito meses sem corrupção”, que o BNDES era usado para ajudar países comunistas (mesmo sabendo que ele só financia empresas brasileiras), que eu dobrei a verba dos órgãos ambientais (e, na verdade, cortei), que teve redução de desmatamento na Amazônia (kkk!), que a cloroquina é eficiente, que máscara faz mal etc... Mas nunca aconteceu nada. E não pode mudar a regra no meio do jogo, pô!

Segundo a ONG Artigo 19, em 2020 eu menti 1682 vezes. É o meu jeito, caramba! Tem que respeitar isso daí.

Daqui a pouco vão querer censurar o Guedes quando ele disser que no ano que vem a recuperação vai ser em “V”. Pô, essa frase é que nem o show do Roberto Carlos: todo final de ano tem que ter.

Eu até tentei jogar a culpa da tal informação da Aids na revista Exame. Mas uns jornalistas foram lá, leram a reportagem e viram que não tinha nada disso escrito. Pô, jornalista agora vai ler a coisa original em vez de acreditar no comentário? Vai ler o texto inteiro em vez de uma frase? Assim estraga a brincadeira.

O pior é que eu já tinha mais umas coisas planejadas pra semana que vem. Ia dizer que exame de próstata causa boiolagem, que álcool em gel provoca calvície, que o Foro de São Paulo é comandado por marcianos (e por isso que chamam Marte de “o planeta vermelho”), que o PIB vai crescer, que os 89 mil eram da Michelle e que o Lula botou silicone nas pernas.

Estão me reprimindo, Diário, mas já achei a solução. Vou fundar duas novas redes sociais, o Fakebook e o Instagramentira.

Te cuida, Zuckerberg!

7 comentários:

avasconsil disse...

Líderes do Centrão estariam se movimentando para uma verdadeira operação de blindagem em favor de Jair Bolsonaro no pós- 2022. A ideia? Criar o cargo de senador vitalício, ocupado por ex-presidentes, visando dar imunidade parlamentar ao ex-capitão em caso de não reeleição.
A suposta articulação foi revelada no podcast Papo de Política, do portal G1, nesta sexta-feira 29. Parlamentares estariam, segundo o portal, trabalhando para apresentar em breve uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) criando o novo cargo. A cadeira seria honorífica e sem remuneração. Com voz e espaço na tribuna do Senado, mas sem poder de voto.

https://www.cartacapital.com.br/cartaexpressa/para-blindar-bolsonaro-centrao-estaria-articulando-mandato-vitalicio-no-senado/

Alan Alriga disse...

Isso cheira... Melhor dizendo, fede a lei ditatorial, esse tipo de insanidade não pode ser aprovada de forma alguma, pois disso virar algo com poderes é um pulo, caso já esteja aprovada.

E deve ser por essa razão que um dos filhos do coiso, está falando tanto de HQs ultimamente, se preocupando tanto com o filho Bi do Superman, é para tirar o foco dessa atrocidade contra a democracia.

avasconsil disse...

Infelizmente Bolseboso não precisa de PEC pra se eleger senador. Se ele se candidatar ele ganha. Há notícias de que estão "cantando" a cabeça dele pra ele deixar de lado os planos de reeleição e se candidatar ao senado, pois o mandato de senador é mais longo que o de deputado (confere imunidade por mais tempo). O centrão cogitar essa PEC do mandato vitalício no senado pra ex-presidentes vai ao encontro dessas notícias. O plano do alto capital parece ser este: Bolseboso sai da disputa, pra Lula ter que disputar com um nome do centrão. Numa chapa que agrade aos mercados e que capture os votos dos "nem Bozo, nem Lula". O cabeça da chapa não vai ser do PSDB, vai ser alguém do DEM-PSL. Talvez o PSDB não fique nem com o vice. O vice vai sair do velho MDB, tipo uma Simone Tebet. O PSDB deve lançar uma chapa própria. Vai ter bastante candidato da direita-centrão, pra no 2o turno todos se juntarem contra Lula. Ciro Gomes já está nessa, mirando 2026. Ciro tá com a cabeça já em 2026. Ele sabe que 2022 já está perdido pra ele. A esperança é a última que morre. Ele tem esperança, mas já sabe que não vai rolar... Levando em conta as coisas que aquele André Esteves falou, o plano dele(s) é esse. E pode dar certo, é preciso admitir. Vamos ver em qual partido o Marreco Nojento vai se filiar agora em novembro. Ele tem o dobro de intenções de voto de Ciro Gomes. Uma chapa tendo-o como vice teria uma certa força. O pessoal do centrão não apoiaria Moro como cabeça de chapa. Não querem o André Mendonça no STF porque preferem alguém anti Lava-Jato. Claro que não apoiariam Moro presidente. Se não querem nem um novo ministro no STF que seja simpatizante da Lava-Jato, imagine um presidente mais do que simpatizante. Mas vice pode ser. Se bem que se acontecer isso vai ser burrice deles. O ministério público e o judiciário adorariam ver Moro fazer com um presidente do centrão o que Temer fez com Dilma. É, acho que o centrão não vai querer Moro nem como vice não. Melhor uma Simone Tebet mesmo. Mas eleitor de Moro não votaria em Lula. A grande maioria não. A não ser que o opositor de Lula no 2o turno seja mesmo Bolseboso. Muito cálculo político deve tá sendo feito nesse final de ano. Mas uma constante parece já definida: Bolseboso genocida não ser candidato à reeleição. Pra qualquer plano dos André Esteves da vida ter chance de sucesso, isso é fundamental. Acho que a "surpresa" política de 2022 vai ser essa: Bolseboso não tentar a reeleição. Uma surpresa que não vai ser tão surpreendente assim.

avasconsil disse...

Por conveniência política Ciro Gomes tá se deslocando da esquerda pro centrão-direita. E isso desde 2018. Não é de agora. A Tábata Amaral poderia voltar tranquila pro PDT: estaria cada vez mais em casa. Se Ciro não sair do PDT, é um partido a evitar dar votos. Vai ser cada vez mais centrão-direita. Ciro quer ser um nome forte do Centrão/direita em 2026.

avasconsil disse...

Não é lindo? Se Bolseboso se candidatar ao senado, vai ter que sair 6 meses antes das eleições, por causa da desencompatibilização. Mourão se candidatando ao governo do Rio, vai ter que sair 6 meses também. Saindo Bozo e Mourão, quem é que fica presidente do Brasil? Arthur Lira... Pois é. Pode ser que Arthur Lira seja o presidente do Brasil na época das eleições ano que vem. País difícil esse em que a gente vive.

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2021/09/13/cresce-articulacao-para-candidatura-de-mourao-ao-governo-do-rio.htm

avasconsil disse...

Acho que o adversário de Lula no 2o turno ano que vem não vai ser mesmo Bolsonaro. Mourão deixando de ser vice pra se candidatar ao governo do Rio, vai ser interessante pro centrão votar o impeachment do Bolseboso. Com o afastamento dele, Mourão também fora do cargo por causa das eleições, Lira assumiria a presidência. É mais interessante pro Bozo deixar o cargo espontaneamente. Candidatando-se ao senado com grande chance de ser eleito. Não vai precisar se preocupar com um 2o atentado fake pra não ir aos debates e conseguir os votos da pena. Vai ter imunidade. Ganhar dinheiro sem fazer nada, como sempre... Se as coisas seguirem esse rumo mesmo, o centrão vai tá nadando em dinheiro pra a campanha do ano que vem. O adversário mais poderoso de Lula em 2022 é o centrão. E mesmo que apesar de tudo o que estão maquinando Lula vença, vai precisar do centrão. Então pro centrão as coisas vão variar entre tudo bem ano que vem ou melhor ainda. É a vida.

avasconsil disse...

Vale a Pena Ler de Novo: é uma notícia de 2017, dada pela Veja. Que ninguém pode "acusar" de ser de esquerda.

Auditoria não encontra atos ilícitos de Lula na Petrobras

KPMG respondeu ao requerimento feito por Sergio Moro

Por Ernesto Neves

29 Maio 2017, 16h50 - Publicado em 29 Maio 2017, 16h01

A auditoria independente KMPG informou ao juiz Sergio Moro que não encontrou indícios de corrupção do ex-presidente Lula na Petrobras. A empresa auditou as contas da estatal entre 31.12.2006 e 31.12.2011.

“Em resposta ao ofício supra, a KPMG Auditores Independentes vem, respeitosamente, à presença de V.Exa, esclarecer que, durante a realização de auditoria das demonstrações contábeis da Petrobras, que abrangeu os exercícios sociais encerrados no período de 31.12.2006 e 31.12.2011, efetivada por meio de procedimentos e testes previstos nas normas profissionais de auditoria, não foram identificados pela equipe de auditoria atos envolvendo a participação do ex-presidente da república, Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, na gestão da Petrobras que pudessem ser qualificados como representativos de corrupção ou configurar ato ilícito”, disse a KPMG.
Outra auditora, a PricewaterhouseCoopers analisou o período entre 2012 e 2016. E também afirma não ter encontrado atos de corrupção de Lula.

https://veja.abril.com.br/blog/radar/auditoria-nao-encontra-atos-ilicitos-de-lula-na-petrobras-2/