quarta-feira, 15 de setembro de 2021

TÃO BOM RECEBER ELOGIOS DE VEZ EM QUANDO

Primeiro eu recebi este tuíte da Bianca:

Eu acompanho o blog da Lola desde os meus 13 anos. Há mais de 10 anos! Eu não sabia muito sobre feminismo, política, questões sociais. E posso dizer que 80% do que sei hoje, foi pela iniciativa dela. Sou muito grata pelo conhecimento que ela me proporcionou.

Eu dei RT e passei a segui-la, e aí ela me mandou esta DM, que publico com sua permissão: 

Que gratificante você "perto". Sempre quis te contar isso um dia. Uma amiga minha do ginásio, de 12 anos, filha de pernambucanos, me apresentou seu blog. Na época, por mais que ela tivesse apenas 12 anos, ela era extremamente empoderada e assumiu ser lésbica pra sua família. Claro, foi muito difícil. E ela me apresentou seu blog. Eu tenho 24 anos e não perdi um post seu sequer. Apresentei para os meus pais, que também são esquerdistas. Meu pai, o único cara hétero que eu admiro, admirou muito seu trabalho! Sempre que posso, eu apresento seu trabalho para outras pessoas. A maioria mulheres, mas tem homens que se interessam também. Eu estou MUITO emocionada por você ter lido no meu tweet que acompanho seu trabalho há mais de 10 anos. E eu era uma criança. Mas o que eu quero te dizer é OBRIGADA.

Agradeci muito (é bom receber elogios e carinhos). E perguntei se poderia publicar seu comentário, e, em caso afirmativo, com seu nome. Ela respondeu: 

Meu nome é Bianca Vizza, pode publicar com o meu nome sim, Lola. Não sei se você já recebeu algo assim, de uma quase adolescente que lia seu blog há tantos anos... é um orgulho imenso pra mim, e me ajudou muito no meu processo de saber quem realmente sou, de respeitar as pessoas, raças, admirar culturas, ajudar o próximo... hoje eu já não sei se as coisas funcionariam como funcionavam há 11 anos, porque naquele tempo não existia tanta tecnologia e status. 
Hoje os adolescentes querem aparecer mais que os outros, ser melhores do que os outros. Ser popular no facebook, instagram (não tenho facebook). Eles esquecem de acompanhar as questões sociais do país e do mundo. Eu vim muito de baixo. Quase passei fome, meus pais me tiveram por um acidente e ainda assim fizeram de tudo por mim pra que eu me tornasse quem sou hoje. Mas o que quero dizer é que quem dera que as garotas de 12, 13 anos tivessem essa oportunidade de conhecer o seu trabalho e absorver o conhecimento que você transmite. Desde que acompanho seu blog, eu mudei muito minhas concepções e tenho orgulho de quem me tornei. Pode publicar o que quiser, Lola. Com meu nome sim. Somos mulheres, temos que estar juntas, não nos ocultar, não nos calar.

2 comentários:

Luise Mior disse...

Que postagem maravilhosa. É necessário ter pequenas alegrias no caminho. Conheci teu blog em outubro de 2011 Lola, pro um professor de língua portuguesa que te admirava. Sou muito grata por ele ter feito, pois teu blog também me influenciou pacas. Seguimos na luta, abraços fortes.

Ideias criativas disse...

Adorei o sei trabalho. bom dia, grata por compartilhar