quinta-feira, 9 de setembro de 2021

A IMAGEM DA DERROTA: BOLSONARO ARREGOU

Grande dia! Mas não começou assim. Fui dormir ontem receosa com uma parte "autônoma" (financiada pelo agro é pop) dos caminhoneiros fechando rodovias. Parecia que o golpe iria sair de um jeito ou de outro. Tinha gente até comemorando que Bolso havia decretado Estado de Sítio. Era fake.

Bolso divulgou um áudio pedindo o fim dos bloqueios. Os caminhoneiros golpistas não quiseram acreditar. Um deles escreveu no Whats: "Torcendo para que seja fake". Outro falou que tratava-se de uma mensagem cifrada. Muitos preferiram crer que era o (grande) comediante Marcelo Adnet imitando o presidente. O próprio Adnet aproveitou pra gravar um áudio com a voz de Bolso... mandando os caminhoneiros dançar "Macarena" sem parar, até que "aquele um" (o ministro Xandão) caísse (e a gente caiu na risada). 

A jornada de um dos líderes, Zé Trovão (eu jurava que era cantor sertanejo), foi exemplar. Como tantos outros bolsominions que foram jogados aos leões por Bolso, Zé foi entregue de bandeja à Polícia Federal. Ele já estava foragido no México, e foi o Itamaraty que avisou. 
De madrugada, Zé fazia vídeos implorando: "O senhor está nos convocando desde o começo do ano, presidente! O senhor é a nossa última salvação! Estamos do lado do senhor!" À tarde, o barbudo já tinha mudado de discurso. Agora implorava para que seus colegas removessem qualquer faixa de apoio a Bolso, já que "Nossa luta é contra o Alexandre de Moraes, é contra a corrupção, a bandidagem. Não estamos de maneira nenhuma defendendo o presidente, nem contra nem a favor". 

(Desculpa, Chico!)

Mas o pior ainda estava por vir. Hoje à tarde Bolso divulgou uma carta aberta recuando legal. Dois dias depois de chamar o ministro do STF Alexandre de Moraes de "canalha", exigir seu impeachment e gastar milhões de reais do nosso dinheiro levando o gado para Brasília e SP pra pedir o fechamento do Supremo Tribunal Federal, Bolso afirmou que "suas palavras decorrem do calor do momento". 

Mas calma que ainda pode piorar! Pouco depois ficamos sabendo que a carta não foi escrita por Bolso, mas por outro golpista, o ex-presidente Temer! Isso foi um pouco demais até para os seguidores mais fanáticos de Bolso, que neste momento estão desesperados, envergonhados, arrependidos, procurando uma quarta via. 

Lógico que esses abutres (principalmente aqueles que são muito bem pagos pra apoiar Bolso, no que o ministro Luis Roberto Barroso, em discurso contundente, chamou de "mercenários", pois ganham com a monetização da mentira) seguirão passando pano pro genocida, até porque não têm outro nome. 

Mas convocar outra manifestação com o gado vai ficar beeeem mais difícil. Pra esse eleitorado raiz, esses 15% ou 20% que ainda defendem o Capetão, a virilidade é fundamental. Bolso tem que ser macho tóxico, e é por isso que ele vive se dizendo "imbrochável", por exemplo. Desta vez ele definitivamente brochou. 

O pior presidente de todos os tempos (pior que Collor! Pior que o escritor de cartas Temer!) sempre "governou" assim, através do morde e assopra. Já já ele morde de novo... e arrega de novo. Sempre foi um covarde. Não vai mudar agora.

8 comentários:

avasconsil disse...

O golpe que Bolseboso deu foi a facada de mentira. Infelizmente um golpe de sucesso. Não vai ser nada surpreendente ele dizer que desistiu de ser presidente e que vai se candidatar de novo à câmara, ou ao senado pela primeira vez. Pra se beneficiar da imunidade parlamentar e voltar pro baixo clero de onde ele deve se arrepender muito de ter saído. Vai ser mais uma banana dada aos ainda apoiadores dele. Mas essa gente bem que merece.

avasconsil disse...

Quem costurou o encontro entre Temer e Bolseboso foi o Ciro Nogueira (ministro da casa civil), um dos caciques atuais do centrão. Ele deve ter dito ao Bolseboso: ou assina a carta e liga pro Alexandre de Moraes, que não vai desligar na sua cara pois quem vai ligar pra ele vai ser Temer, ou vai ter impeachment. Não sei se Ciro Nogueira acrescentou: Pra nós do centrão não faz diferença se o presidente é você ou Mourão. Nem pros militares das forças armadas que estão em cargos de confiança. Você vai se dar mal sozinho. Nós vamos continuar mandando e mamando. Tá ok? Diante de uma conversa tão franca e contundente, Bolseboso arregou pra continuar igual. Foi mais ou menos assim. https://www1.folha.uol.com.br/poder/2021/09/bolsonaro-recua-apos-ameacas-golpistas-e-agora-diz-que-nao-teve-intencao-de-agredir-poderes.shtml?utm_source=whatsapp&utm_medium=social&utm_campaign=compwa

avasconsil disse...

Os bolsominions acreditam piamente nisto aqui:

À Folha Malafaia diz que não falou com o presidente a respeito, mas fez uma suposição. "Como Temer é quem indicou Alexandre, quer dizer, tem uma comunhão muito grande —
estou supondo, hein?—, pode ser um acordo: Bolsonaro dá um passo atrás para Alexandre de Moraes encerrar esses inquéritos. Estou supondo, tá? Se não for isso, aí vou dizer pra você que o presidente vai ficar em maus lençóis com a base dele."

Continuam acreditando no Bolseboso fodão, que cedeu anel pra ganhar a mão. Cedeu o anel é ótimo (rs). Mas Bolseboso cede mesmo numa boa. Se for pra ele lucrar, ele cede.

Ele falou mais essa coisa asquerosa sobre o Barroso (homofobia é homossexualidade enrustida. Tem até experimento psicológico sobre isso no YouTube. Quem quiser ver procure):

Em seguida, ainda fez insinuações de cunho homofóbico ao comentar que o presidente do TSE anunciou a criação de comissão para tratar da transparência e segurança nas eleições.
"Se anuncia que está anunciando novas medidas protetivas por ocasião das urnas é porque elas têm brecha. É porque, Barroso, elas são penetráveis. Entendeu, Barroso? Ministro Barroso, entendeu? As urnas são penetráveis, as pessoas podem penetrar nelas", disse o presidente, em tom de deboche.

Disso tudo que aconteceu, acho que Ciro Nogueira ter ido atrás de Temer, pra Temer intermediar uma conversa entre Bolseboso e Alexandre de Moraes, mostrou que o centrão vai aceitar rifar Bolseboso se ele insistir no tom exageradamente golpista. Mudar totalmente de discurso o psicopata não vai, né? Isso até as portas e as pedras já sabem.

avasconsil disse...

Enfim, no tabuleiro de xadrez político, o centrão colocou Bolseboso em xeque. Pro centrão a carta de rendição foi ótima.

Enfraqueceu mais um pouco Bolseboso entre seus apoiadores, e quanto mais sem apoio ele fica, mais nas mãos do centrão se torna. Se o escroto insistir leva um xeque-mate do centrão de uma vez.

Pro centrão tanto faz o presidente ser Bozo ou Mourão. Pros militares que estão no governo também.

Só quem perde com o impeachment é o Bozo. E nós, né. A economia pioraria. Mas, claro, o correto seria haver o impeachment. O centrão, contudo, só tá preocupado com a relação custo-benefício.

O centrão não perderia nada com o impeachment. Mas parte dos empresários sim. São pra eles que o centrão trabalha, né? Além de trabalharem muito em causa própria.

Os militares também não teriam perdas com o impeachment. Mourão ganharia a presidência e manteria todos eles.

Levar Temer pra a conversa foi uma boa sacada. De golpe ele entende.

Temer invocou o medo do Bozo levar uma rasteira de Mourão.

No fim da patacoada do dia 07, o vencedor foi o centrão.

Mais uma vez.

Simples assim.

Anônimo disse...

Neste momento acredito que a esquerda deve organizar se focar nas eleições legislativas ( deputados e senadores) temos que aumentar a bancada progressista como feminista vou apoiar os coletivos feministas que são excelentes alternativas

avasconsil disse...

A candidatura de Lula vai ajudar aos partidos de esquerda a pelo menos manter a quantidade de cadeiras no legislativo nacional. Ano passado quem mais cresceu nas eleições municipais foi o centrão. Acredito e espero que o mesmo não aconteça nos estados e na união. Em boa medida por causa da candidatura de Lula. Se Bolseboso for candidato mesmo à reeleição, pois não acho nada difícil ele preferir voltar a ser deputado, o desempenho dele não tem por que ser bom. Tem saído muita notícia culpando-o pelo mau desempenho da economia no Brasil em 2021 e em 2022. Como se as reformas neoliberais que diminuem a capacidade de consumo de quase todo mundo não tivessem nada a ver com isso... Bozoescroto, é claro, piora tudo. Mas como uma economia vai crescer com 99% da população empobrecendo e consumindo cada vez menos? Nossos maravilhosos veículos de comunicação vão jogar toda a culpa no Belzebu. Até porque eles ainda acreditam numa terceira via milagrosa que atraia os votos dos "nem Bozo, nem Lula". Claro, aqueles em nome de quem eles trabalham não mudaram nem vão mudar de agenda. Ganham rios de dinheiro com ela. Continuarão neoliberais roxos da ponta do dedão do pé à dos cabelos da cabeça. E dando o maior apoio aos candidatos do PSDB e do centrão. Que vão ter muito voto de um monte de pobre de direita. Mas se Deus quiser, apesar de tudo que ainda hão de tentar, Lula vai vencer.

titia disse...

avasconsil, por que sempre tão brilhante?

Cetíssimo. Bolsonazi é apenas o fantoche, o palhacinho que a burguesia e seus capangas do centrão fazem dançar pra chamar a atenção enquanto ferram o povo. O empresariado brasileiro é burro assim mesmo... acha que a solução pra tudo é diminuir os salários do proletariado, depois não entende porque ninguém compra e a economia estagna. Um povo tão burro quando o nazipalhaço, apenas mais bem assessorado por psicopatas cujo prazer é ver a desgraça do pobre.

avasconsil disse...

Obrigado pelo elogio. O Sakamoto fala bem direitinho do desprezo que as elites têm pelo Bolseboso. Esse tipo de gente não tem preferência por nomes. Só por lucros e dividendos. Não importa quem eles estejam usando no momento pra consegui-los. O governo Guedes vai criar uma estatal com capital social (dinheiro público) de 4 bilhões de reais, pra lidar com a energia nuclear na privatização da Eletrobrás. E quem vai "administrar" esse dinheiro vai ser o comprador ou compradora da Eletrobrás... Não duvido nada que seja o BTG Pactual, de quem o Paulo Guedes foi um dos fundadores. Além de nós consumidores/contribuintes termos de sustentar os lucros e dividendos dos compradores da Eletrobrás, vamos dar 4 bilhões pra eles tomarem de conta da exploração da energia nuclear. Por isso que eu acho que os empresários não são burros. Pelo menos não os grandes empresários, tipo, uma Luiza Trajano da vida, que tem mais de 20 bilhões de reais. O que esse povo deixa de lucrar com a baixa do consumo, eles compensam com folga com "investimentos", como a compra da Eletrobrás ou dos Correios, por exemplo (a Luíza Trajano tá de olho nos Correios...). Só não compraram o SUS ainda porque veio a pandemia. Essa pandemia foi sorte no infortúnio. Uma grande tragédia sanitária e humanitária. Mas sem ela Trump teria sido reeleito, e muito provavelmente Bolseboso também. Se a população brasileira já perdeu muitos direitos sociais, com o teto de gasto, reforma trabalhista, reforma da previdência, sem a pandemia teria perdido muito mais. E com grande chance de termos de aturar Bolseboso e Guedes e Trump por mais 01 mandato. Burros são os pequenos e médios empresários que defendem o neoliberalismo. São gente da classe média, que depende do mercado consumidor. Eles podem até ganhar algum dinheiro no mercado financeiro. Mas não o suficiente pra não precisarem de suas empresas pra sobreviver. Eles podem ser colocados no gênero "pobre de direita". Tem pobre de direita que não se acha pobre de direita só porque ganha mais de um salário mínimo. Eles não sabem que todo mundo que precisa trabalhar pra viver é proletariado, mesmo que tenha uma empresa ou um salário considerado alto pra a realidade brasileira. Todo mundo que ficaria na miséria num caso de invalidez é pobre. Pois sua maior riqueza é a força de trabalho. Enfim, paciência com os tapados. Como diz a Silvetty Montilla na Academia de Drags, é o que temos pra hoje. O texto do Sakamoto: https://noticias.uol.com.br/colunas/leonardo-sakamoto/2021/09/14/os-7-erros-do-jantar-em-que-temer-riu-da-imitacao-de-bolsonaro.htm