sábado, 11 de julho de 2020

NAJA ÍCONE

E continua a saga da Naja que picou seu raptor, 
o estudante de Medicina Veterinária Pedro Krambeck (pra quem não conhece a história, tem um post meu e meu vídeo).  
Em primeiro lugar, as 16 outras cobras que foram encontradas num haras estão magras e com lesões nas escamas. Todas ficarão em quarentena por 20 dias, por enquanto no zoológico de Brasília. A Naja, que vale até R$ 20 mil no mercado ilegal, também está em quarentena.
Por causa da sua picada e tudo que resultou dela, a polícia do DF pode ter revelado um grande esquema de tráfico de animais silvestres. Ontem foi descoberto, por exemplo, um aquário clandestino na Colônia Agrícola Samambaia, no DF. Tinha três tubarões lá, além de outras seis serpentes e um lagarto teiú! 
A polícia investiga o envolvimento de Pedro e colegas da faculdade particular Faciplac. O delegado falará com responsáveis pela faculdade e também com o padrasto de Pedro, Clovis Eduardo Condi, que é tenente-coronel da Polícia Militar. 
Já tem gente que ficou com medo e entregou as cobras que tinha em casa pro Ibama. 
Pedro saiu do coma e os médicos tiraram os tubos. Agora que ele passa bem, vai descobrir que seu mundo ruiu, com denúncia de abuso sexual e tudo. O detalhe é que a denúncia foi feita numa rede social ainda em maio, ou seja, bem antes disso tudo.
Como brasileiro é um bicho com muito senso de humor, estão sendo criados vários memes sobre Naja. Gostei muito desses dois tuítes:
"Naja é a maior coisa que aconteceu na quarentena. Não só lutou contra o seu encarceramento picando aquele que supostamente a tirou do seu habitat natural para fins pessoais, ela ainda foi responsável pela libertação de outras 16 cobras! She's a legend and she is the moment!" (@vaijuanc
"A Naja só conseguiu criar a revolução quando partiu pro ataque. Pergunta se teria dado certo uma carta de repúdio no lugar" (Naja Comunista, ou @JoaoAAAArthur).
Brincadeiras à parte, quantas vidas de outros animais silvestres traficados Naja não salvou por se defender do seu algoz? Go Naja!

6 comentários:

Anônimo disse...

Go, Naja, Go!!!!!!!!

Anônimo disse...

Alguém ainda tem dúvida que animais são muito melhores que muita gente por aí?!

É isso aí, cobrinha!!!😉🐍

Jane Doe

Anônimo disse...

O Estado deveria se preocupar com educação, saúde e segurança, não com o que uma pessoa cria em sua casa. Ele comprou, pagou, tava cuidando e alimentando o animal? Então porque pedir pro estado intervir? Isso é um absurdo do caralho. Só no Brasil mesmo pra acontecer uma bosta dessas e ainda ter gente pra apoiar. Mesma coisa aconteceu com o Marcelo: prenderam um homem por trollar na internet. E o condenaram a 41 anos. 41 ANOS. 41 anos por falar umas abobrinhas na internet, enquanto isso o maior ladrão da história desse país, vulgo Lula, tá livre, leve e solto.
Vergonha mundial.

titia disse...

#ForçaNajaGuerreira. Estamos todos com você.

*Bocejo* 13:41 lamento informar que você não passou na seleção para humorista oficial do blog. Seu texto é mal escrito, suas piadas são velhas, cheias de clichês e o seu personagem é raso e mal trabalhado. Originalidade zero, criatividade -2.

Anônimo disse...

Não tem muita relação com o post, mas dado o que vc já postou sobre quem fala que "todas as vidas importam", imaginei que iria se interessar por isso: https://www.the-sun.com/news/1125847/mom-jessica-doty-whitaker-shot-dead-black-lives-matter-argument/

Alan Alriga disse...

Go, Naja, Go!!!
      / ̄ ̄ ̄\
     /      ヽ
    /    ●  ● |
    |  (     |
    |   \    |
    |  ヾ_\_ooノ
と ̄ヽ / ヾ__ノλ
 ヽ ソ ヾ__ノ
 │  ヾ__丿
  ヽ ヾ__ノ
   \__/