quinta-feira, 22 de agosto de 2019

A TENTATIVA DE MASSACRE EM CHARQUEADAS FOI ANUNCIADA NUM CHAN

Alguns acontecimentos que quero compartilhar com vocês que mostram que os chans continuam sendo celeiros de terroristas.
O que são chans? Muita gente não sabe, então devo explicar. São fóruns anônimos, também chamados de "image boards", em que os usuários colocam uma imagem e discorrem sobre aquele tópico. Em geral os chans não aparecem em sites de busca e os tópicos somem rapidamente. Talvez existam chans pra falar de temas amenos como gatinhos e séries de TV, mas eu não conheço. 
Marcelo segura minha cabeça deca-
pitada, uma imagem frequente do
Dogolachan
Os chans que "conheço" (não sou frequentadora, mas monitorei o Dogolachan entre abril de 2014 e setembro de 2018; o Dogola é cria do Marcelo, que foi condenado a 41 anos de prisão, e hoje o chan está na Deep Web, que nunca acessei) tratam de pedofilia, compartilham gore (imagens nojentas de mulheres mortas, por exemplo), substituem o termo "mulher" por "depósito" (de esperma), comemoram atentados, e incitam jovens com tendências suicidas a cometerem massacres ("o mundo te odeia, devolva este ódio", dizem eles a desajustados, e "leve a escória junto" para quem está pesando em se matar). 
Muitas vezes chans são bem sucedidos em criar terroristas. O massacre de Suzano, em março deste ano, foi planejado e celebrado por chans brasileiros (assim como possivelmente o de Realengo, em 2011), assim como os de El Passo e Christchurch (Nova Zelândia), entre muitos outros. 
O ministro da Educação parece gostar deles. 
E é recíproco: channers idolatram Bolsonaro, Olavão e Trump. São seus mais fiéis eleitores. Nunca vi um chan de esquerda. Internacionalmente, chans seguem o mesmo padrão: são de extrema direita, usam linguajar neonazista, são racistas, LGBTfóbicos e, acima de tudo, misóginos. Não é possível ser frequentador de chan sem ser profundamente antifeminista. 
Mas por que estou falando de chans agora? Bom, é que anteontem duas jornalistas de veículos diferentes me mandaram email desconfiando de que o sujeito que sequestrou um ônibus na ponte Rio-Niterói e foi morto por um sniper era frequentador de chan. Não tive tempo de falar com elas porque estava em trânsito, voltando para Fortaleza. Até agora, sei muito pouco sobre o sequestrador. Mas não descarto nada. 
Ontem à tarde, por volta das 13h, ocorreu uma tentativa de massacre na escola estadual Assis Chateaubriand, em Charqueadas, uma pequena cidade na região metropolitana de Porto Alegre. Um adolescente de 17 anos que havia estudado na escola até 2015 (e sofrido bullying) invadiu uma sala de aula com uma machadinha (uma das armas usadas no massacre de Suzano) e atacou dois meninos de 14 anos, duas meninas de 12, uma de 13 e uma de 14. 
Todos foram encaminhados para o hospital -- felizmente, apenas com cortes superficiais. O adolescente foi desarmado por um professor de Educação Física (Juliano Mantovanha, um herói) e conseguiu fugir pela entrada principal da escola. Mais tarde, foi preso pela polícia.
Segundo o chefe do Corpo de Bombeiros, o jovem levou um galão de gasolina e tentou atear fogo numa das salas: "Espalhou por uma das salas e deu golpes num painel elétrico para ver se conseguia causar um incêndio, mas não conseguiu". Ainda bem! Se ele tivesse acesso a armas de fogo (o sonho de Bolso é que cada cidadão, independente da idade, tenha armas. Este é um dos motivos pelos quais os chans o adoram), o resultado seria bem diferente.
Quando fiquei sabendo do atentado, ontem à tarde, escrevi um tuíte dizendo que era bastante provável que o ataque tenha sido planejado num chan e inspirado pelo massacre de Suzano.
Ontem à noite uma jornalista do Jornal de Brasília entrou em contato comigo e me contou que seu veículo de comunicação descobriu que, de fato, o ataque foi anunciado num chan ontem pela manhã, umas quatro horas antes do atentado. Ela me enviou prints e hoje o jornal publicou a matéria "Um crime anunciado na internet". O jornal ainda lembrou que, em novembro do ano passado, um adolescente de 17 anos foi assassinado a golpes de canivete em frente à escola Assis Chateaubriand.
O chan em questão é o O RealChan, um fórum recente, criado no meio do ano, advindo do 55chan, e que fica na superfície (não na Deep Web). A primeira mensagem do agressor foi esta (clique para ampliar):
Nas imagens que ilustram as mensagens deste tópico no chan, há uma que remete ao massacre de Columbine (de 1999, ainda o mais influente dos ataques, que matou 13 estudantes, mesmo sendo um massacre frustrado -- os dois atiradores planejavam explodir a escola, mas seus dispositivos falharam, graças!). 
"Eu já havia avisado no finado 27 [um outro chan que não existe mais]. Mas enfim, em breve o Real estará na mídia. Não irei avisar no 55 ou no Dogola. Não darei esse gostinho pra eles". 
Emerson e Marcelo no início de 2016,
quando voltaram a ser melhores
amigos (brigaram novamente no
final do mesmo ano)
Nesta mensagem, um usuário do chan mostra seu desapontamento: "scq [sua cara quando] descobre que o anão [como são chamados usuários de chans, no caso, o jovem que cometeu o atentado] era um underage [menor de idade] e não matou ninguém". Um outro ainda cita um personagem notório do Dogolachan, Emerson (que foi preso com Marcelo em 2012 pela Operação Intolerância e hoje está foragido na Espanha), como mentor intelectual do ataque. Em outros tópicos, há menções a mim, o que indica que boa parte dos channers não frequenta apenas um chan.
"Eu não fiz até agora pois o meu parceiro está de viagem em outro estado, além de que levou um bom tempo para conseguirmos comprar as duas quadradas. Nós dois caímos em um scam e perdemos fodendo mil reais. Mas agora conseguimos comprar com um macaco da minha cidade. E é muito pouco provável que seja em uma escola, penso em atacar algum antro de esquerdistas".
Um outro usuário responde: "Não esqueça de fazer um post tanto no 55 quanto aqui no dia do acto. Queremos ter certeza que foi você". Há a preocupação de que realizar um ataque num "antro de esquerdistas" "daria mais munição contra o governo".
Um outro caso do qual ainda vou falar é o assassinato da jovem Elidia Geraldo, em Ubá, Minas. O jovem casal que a matou foi preso e confessou. A principal responsável, segundo a polícia, é Caroline Dini, codinome Emma, que chegou a ser moderadora do Dogolachan durante alguns anos. Mais um assassinato pra conta do chan.
Agora no almoço recebi este email que diz ser do "Technomage", uma mulher trans que mora no Rio Grande do Sul e, pelo que ouvi, havia desfeito sua transição e voltado a ser homem. De toda forma, é uma pessoa perturbada que também foi moderadora do Dogolachan por anos.
Não tenho como saber se o email é de Technomage ou de alguém querendo falar mal dele (pintando-o como delator e como atual moderador do chan). 
Mas seu email neste momento (logo depois do sequestro do ônibus na ponte Rio-Niterói e do atentado frustrado em Charqueadas) demonstra que há uma disputa entre os chans para ver quem tem mais protagonismo no submundo do crime, para ver quem "gera mais lulz" (risadas causadas pelo nosso choque e repulsa), para ver quem convence mais jovens de direita a virarem terroristas e realizarem massacres. 
Com o desgoverno que temos -- que não tem a menor vontade política de investigar ou prender quem vive atacando os inimigos do presidente --, este quadro só vai piorar. O Brasil virou mesmo uma tragédia anunciada.

26 comentários:

Anônimo disse...

O embuste Mijair Merdias Bolsoshower e o Conjemoro Ministro da Injustiça nunca investigarão o nicho, a origem de seu eleitorado e que alavancou ele até a presidência da república, por isso crimes, massacres acontecerão com o espetáculo estúpido do desgoverdor do Rio de Janeiro para desviar a atenção sobre verdadeiras milícias virtuais, mas a cometerem atrocidades quando saem da toca. O poder está conivente com esse caos, pois além de perversos são destrutivos, mas existe exceção quando abanam o rabo o tempo todo para as perversidades doentias, pois pobre metido a rico, cidadão$ de ben$, religiosistas, crasse merdia, cadelas biscoiteiras subservientes de misóginos são o exemplo de quem comemora no fundo, em particular e disfarçadamente mostra indignação em público.

Tinúviel disse...

A Raziel não comentava por aqui antigamente?

Anônimo disse...

Eu também ando recebendo ameaças de morte vindas do Dogolachan! Todos são vindo de uma tal de Raziel vulgo TECHNOMAGE. E todos os e-mails são enviados pela plataforma ProtonMail. Além disso, os e-mails contém coisas bárbaras! Eles estão a ameaçar minha família e a mim, veio um e-mail contando todos os meus dados, estou com medo. Justiça deve ser feita contra Raziel.

Anônimo disse...

O criador da #ele não foi condenado a 90 anos de prisão por estuprar um menino mais de 50 vezes e uma menina mais de 30 vezes ambos excepcionais e não vi ninguém aqui comentar que coisa né?

Anônimo disse...

Aposto que você acredita em mamadeira de piroca também, né?

Lola Aronovich disse...

Vc não ouviu falar porque é mais uma fake news, mascutroll imbecil. Desde quando o criador do #EleNao foi um homem?

Anônimo disse...

Eu sou empregado dos correios, concursado há 15 anos. Tive a esperança que o novo governo fosse moralizar a administração pública, mas o que estou vendo é o desmonte de todo um país, muito triste isso. O governo quer vender o Brasil aos gringos.

Lola, eu votei no Bolsonaro, peço imensas desculpas, não sei o que posso fazer para ajudar.

Anônimo disse...

Se mate, não deixe descendentes e peça p transformarem seus restos mortais em compostagem. Melhor ajuda q um eleitor do bostoasno pode oferecer

Anônimo disse...

Eu sou empregado do banco do Brasil, também estou muito arrependido desse desgoverno.

Anônimo disse...

Eu fui de Bozo, mas agora que ele está destruindo a Amazônia, eu quero votar em qualquer um que não seja ele.

Anônimo disse...

Olá, Lola! Eu andei investigando o novo Dogolachan a uns meses, e descobri agora que o atual sequestro do ônibus também foi influenciado pelo Dogolachan. O próprio Admin, um tal de DPR, fixou uma postagem dizendo que o William também procurou ele por e-mail.

Não sei explicar detalhadamente, então irei escrever o que ele escreveu, olhe só:

"Esse carinha do busão entrou em contato comigo, hue.
Só acessei meus emails hoje e vi um manifesto que ele deixou. Era dogoleiro, kek!
Vou ler com cuidado o que tem ali e publicar o manifesto!"

Pelo o que eu entendi, o sequestrador entrou em contato com o tal de DPR a dias antes, e que agora que esse DPR leu os e-mails dele e que logo vai demostrar as provas.

Beijos Lola!

Anônimo disse...

a) Lola sou sua admiradora vc e 1000.

b) Elegemos um lunatico irresponsavel para presidir o Brasil.

c) Nao tenho pena dos funcionarios dos Correios ate bandeira do PT queimaram faz o sinal da arminha que passa

Anônimo disse...

EU TB VOTEI NO BOLSONARO, PEÇO DESCULPAS DE JOELHOS A TODAS AS FEMINISTAS QUE TANTO ME AVISARAM.

ESSE HOMEM ESTÁ PONTO FOGO NA AMAZÔNIA!!!! SALVE-SE QUEM PUDER!!!

Anônimo disse...

Eu fui masculinista até 3 dias atrás. Não concordo com as feministas e reprovo as ações desse movimento, mas devo ter a humildade de admitir que em pelo menos um ponto elas estavam cobertas de razão: bolsonaro é um maluco.

Ele quer vender todas as riquezas da Amazônia para q os EUA e destruí-la, custe o que custar.

Até este momento, eu já consegui convencer 2 confrades a largarem o masculinismo, que ajudou a eleger esse desgoverno. Outros estão difíceis de convencer, e alguns confrades estão indecisos.

titia disse...

A maldade pura chegou ao poder, e os perversos estão se sentindo emponderados pra sair das sombras e mostrar a podridão. Repetirei quantas vezes eu quiser, falta de avis não foi. Agora os minions podem chorar e reclamar à vontade que ninguém tá nem aí.

22:26 é usuário assíduo do CPTK - Centro de Pesquisa Tireido Ku.

Anônimo disse...

Não conheço um eleitor do Bolsonaro que esteja arrependido, pelo contrário, já iniciamos a campanha pra 2022. É o melhor presidente de todos os tempos!

Anônimo disse...

Lola, tal como o 11:39 eu também era masCUZÃO, mas depois dessas últimas, eu abri os olhos.
Vejo como eu fui um IMBECIL, preconceituoso e sem empatia por outras pessoas. E não sou apenas eu.... Tem mais 5 confrades que estão mudando de lado também.

Se pudermos pedir desculpas por todos os danos causados... poderíamos criar um grupo de homens que abriram seus olhos, para que possamos aos poucos nos reintegrar às pessoas normais e também progressistas. Estou disposto a, durante um tempo, tipo algumas semanas, a DIARIAMENTE pedir desculpas pelo lado retrógrado em que nos metemos.

Jamais me oporei às feministas novamente. Força para todos nós, para salvarmos a amazônia e trocarmos o mandachuva da nação.

Lola Aronovich disse...

É vc q deixou o comentário acima, Carluxo? Ou foi o Queiroz? O Dudu? O Flavinho?

Anônimo disse...

Lola... Não posso me arrepender??

Felipe Roberto Martins disse...

Lola, as autoridades policiais devem levar mais a sério estes casos.

Anônimo disse...

Já eu,estou indeciso. Voltei 17, vi coisas boas e coisas ruins...

No final das contas, não sei mais se tá valendo a pena... Estou começando a sentir um desejo de pedir desculpas as mulheres, principalmente as FEMINISTAS que me alertou na época da eleição.

Marie94 disse...

A Direita (e o tal "libertarianismo") se resume a esses malucos, mesmo em canais mais "vanilla" como Nando Moura e MamãeFalei.
E claro, os influencers de direita não ligam. Pelo contrário, "precisamos combater a misandria", enquanto nos comentários tão cheios de MGTOWS, Incels, RedPillers, Realistas e outras atrocidades misóginas "MULHER TEM QUE SER SUBMISSA, DEUS FEZ COMO SEGUNDO SEXO MESMO/MULHER É INFERIOR SIM/MULHER NÃO TEM QUE VOTAR OU TRABALHAR NÃO/SEXDOLLS VÃO TORNAR AS PARASITAS INÚTEIS/SÓ FEMINAZI CHAMA SEXO DE ESTUPRO".
Não é uma parcela extremista da direita, isso É a direita atualmente. E junto vem neonazismo, antissemitismo, homofobia, e, claro, PEDOFILIA (quanto mais novinha, mais fértil, mais moldável, "ela já está programada pra ser piranha mesmo, vá lá e coma"). E esses caras são os representantes dos bons costumes, valores e tradicionalismo (ironicamente adoram cobrar a submissão bíblica, mas não "se submetem" a castidade exigida pelo próprio cristianismo).
São contra aborto, mas indiferentes ao que acontece com o bebê, quero dizer, com o "esperma alheio ambulante" após seu nascimento. Aliás, na Direita Conservadora mulher só teria direitos antes de nascer (enquanto feto).
"Ah, mas o fulano fez um vídeo/comentário falando mal disso!", mas é notório que quando se trata de machismo, sexismo e misoginia entre eles, não há a mesma revolta como quando aparece, por exemplo, um casal homossexual se beijando numa novela. E eu não sei porque criticam tanto os radicais islâmicos, se pensam da mesmíssima forma acerca das mulheres e minorias.
Não tô nem forçando a barra, mimimizando ou me vitimizando, abram qualquer vídeo de direita hoje (quanto mais conservador, melhor). Eu FUI de direita desde minha adolescência. Fui fundamentalista. Sei do que estou falando. Defendi "direito dos homens", masculinismo, e, um spoiler: mulher que defende homem na direita é vista como oportunista, independente do quão recatada feminina e do lar seja, pois a corrupção e a fraqueza humana está na essência feminina; é o feminino. Entrem em qualquer forúm, chat ou canal masculinista e verão que é exatamente isso (pra pior) que falam.
Então digo às mocinhas "antifeministas" que elas são postas no mesmo balaio que aquelas que dizem combater só por usufruírem de direitos humanos básicos, como estudar ou poder se consultar com ginecologistas. E quando você completar 25 anos, já não serve pra mais nada, viu? Seu prazo de validade expirou pra formar família ou ser minimamente uma companheira decente; e não se esqueça que é VOCÊ, mulher, que não sabe averiguar caráter ou os homens pelo que são hahaha.
Essas bobagens não tem nada a ver com homens e suas necessidades, mas sim com o quanto podem fazer a sociedade retroceder. E é por isso que falam tanto, mas tanto de mulheres em seus meios. Eles não falam de se organizar pra acabar com a injustiça nas varas de família ou nos tribunais, ou para conscientizar a sociedade de violência doméstica contra homens, ou como homossexualidade/bissexualidade masculina é crime em alguns países enquanto que a feminina não, mas sim de como podem resgatar um sistema em que mantinham a mulher quieta, "em que ela sabia seu lugar". Não é sobre "como os homens sofrem", mas sim em como "as mulheres causaram isso", e como continuarão causando porque, né, é da natureza delas - embora aqueles que detêm os maiores poderes do mundo sejam, em sua maioria, homens.

Enfim. Eu não vou esperar que um perturbado "blackpillado" entre armado onde vivo, trabalho ou estudo e atire em mim pra repensar nos meus posicionamentos. Não vou esperar arrumar uma amiga ou parceira e ver alguém dar um tiro na nuca dela ou na minha pra repensar. Não vou esperar ter uma filha, ela apanhar como "disciplina redpill" num relacionamento abusivo pra repensar.

Anônimo disse...

Esse pensamento é coisa dos Minipau (Mgtow), nem a direita bolsominion tem paciência com esses caras

Anônimo disse...

A maior parte da direita é contra esses chatos

Marie94 disse...

"A maior parte da direita é contra esses chatos", não exatamente.

É como denominações cristãs, só se opõem por interpretações diferentes da Bíblia e pelos seus ritos, porém, todas elas têm Cristo como foco. Grupos direitistas por regra priorizam o homem, mas cada um tem seu modus operandi. O resultado em relação às mulheres é sempre o mesmo.

E não, não tem essa de "mas pensa na proteção das mulheres", basta reler meu cometário anterior. Não é proteção quando se impõe algo tipo "ou é do meu jeito, ou é do meu modo". Todo homem de direita é um porco? Claro que não. Mas, infelizmente, tá cooperando com um sistema machista, e potencialmente misógino.

E os homens vão sofrer com isso também.

Anônimo disse...

Que bonito que é se comportar exatamente como a ala radical dos bolsominios e destilar ódio. Parabéns, de uma maturidade incrível da sua parte. Tsc, tsc.