sexta-feira, 21 de outubro de 2016

COMO RECONHECER UM PREDADOR SEXUAL

Não sei como cheguei a este texto de Chaya Kurtz -- alguém o enviou pra mim.
Eu o achei relevante o suficiente pra pedir que a Marcela Valério o traduzisse (obrigada, Marcela!).
Ele foi escrito pensando em "gurus espirituais" (de qualquer religião, óbvio) que avançam nas suas ovelhas, mas creio que se aplica a vários homens em posição de autoridade.

Especificamente um predador que esteja com trajes de guru, um líder religioso ou um ativista: Um guia para mulheres judias (e outras mulheres também).
O assunto da cidade era o perfil publicado no New York Times de um (acusado) estuprador/ conquistador de mulheres/ agressor da esposa ex-rabino que foi, essencialmente, expulso do mundo judeu e conseguiu se reerguer com sucesso como um guru da nova era. 
Seu nome é Marc Gafni e eu conheço, ou conheço pessoas que conhecem, mulheres com quem ele mexeu. Ouvi falar dele há anos em uma mesa do restaurante Shabbos  — algumas pessoas que saíram da sua esfera de influência estavam discutindo a sua mudança para Boulder e disseram: "Eu não sei porque ele continua tentando trabalhar no mundo judeu. Ele devia ir para a nova era -- eles não se importam com moral sexual." Aparentemente, ele teve a mesma ideia.
Não me surpreendeu nem um pouco que um predador sexual se tornasse um proeminente guru da nova era. O relacionamento guru-estudante é um terreno fértil no qual a má conduta  prospera. Existem muitos predadores sexuais para listar, mas vou destacar alguns que foram expostos recentemente: John Friend da Anusara Yoga, Bikram Choudury da Bikram Yoga, Eido Shimano Roshi da Sociedade de Estudos Zen de NY, Joshu Sasaki Roshi de Rinzai-ji, Swami Shankarananda da Escola Shiva de Meditação e Yoga, e Doug Phillips do Fórum Vision.
Eles não são somente gurus, como também caras místicos e sensitivos da nova era, pessoas extremamente "espirituais" que são na verdade delinquentes e ativistas e idealistas que estão lá pela pilhagem. Há certas coisas que eles fazem, os homens de bem que são. Cuidado com os seguintes sinais:
O homem espiritual que pensa que você é especial: Você é uma luz na escuridão para ele. 
Ele é seu professor e vê taaanto brilhantismo e potencial em você. Você é o que ele precisa e ele é o que você precisa -- espiritualmente, claro. Ou ele quer ajudar você pessoalmente. Você, mais do que qualquer outra pessoa, vale a preciosa energia espiritual e o tempo dele.
O homem espiritual que quer ver você fora da aula: Por que um homem carismático, "iluminado", quer ver você fora da aula? Por que ele a convidaria para a casa dele, para o círculo interno dele, para a família dele ou para os seus refúgios mais exclusivos? Porque ele quer fazer algo inapropriado e está acostumando você a ficar sozinha com ele.
O homem que quer se conectar com você espiritualmente -- através do seu corpo: Esse cara pode pegar qualquer escritura sagrada de qualquer tradição espiritual e torcê-la convincentemente para que signifique que a conexão espiritual é melhor experienciada pela conexão sexual. Fazer adolescentes se prostituírem? Ter múltiplas esposas e amantes? Ele tem uma escritura sagrada para apoiá-lo.
O homem espiritual que te penetra com seus olhos: Seu olhar é inacreditavelmente poderoso. Quando ele olha para você, você pode jurar que ele está olhando para a sua alma. Por que eles sempre a penetram com os olhos? É um movimento de controle e domínio. Eu já fui penetrada com os olhos por um guru assustador e deixei seu templo depois de 10 minutos.
O homem espiritual que quer tocar você: Olhos em você transformam-se em mãos em você. Ele é tão espiritual que quer curar você com a mão na massa. Ou ele te convida para uma sessão privada para chegar na sua saia. Já que ele pensa que é deus, ele se sente autorizado a chegar no seu corpo. Questione o que ele está fazendo e ele irá se justificar por meio de alguma escritura ou explicar a você que isso é parte da relação professor-aluna.
O homem espiritual cujo amor e desapego são superiores ao de qualquer outra pessoa: Ele te desafia a ser forte o bastante para lidar com o amor dele. Ele não tem certeza se você tem o necessário para ser amada por ele, e ele quer que você prove que tem. 
Predadores da Igreja Batista
de Indiana, EUA
E/ou ele é um mestre do desapego. Ele quer provar o quanto ele é bom em não se apegar, ficando íntimo com você ao mesmo tempo que não dá a mínima. Ele a convence que você é fraca porque você tem sentimentos humanos e ele é forte e iluminado porque é um mestre do desapego. Ele não é mulherengo -- ele só é muito bom em não se apegar!
O homem humilde que fala de si mesmo -- muito: Eu conheci muitos desses caras. Todas as conversas levavam a ele. Ele é tão humilde que não tem suas próprias posses ou casa -- em vez disso, ele vai se aproveitar de você e de outras mulheres. 
Trump ri ao ser chamado de
predador sexual
Contrarie alguma coisa que ele diz e ele vai jogar as cartas de humildade em você: se você não concordar com ele (ou se não elogiá-lo), você é arrogante. Já que ele é tão humilde, você o está atacando ao discordar dele.
O cara extremamente sensível da nova era: Esse homem tem sentimentos. Os sentimentos dele são muito fortes. Você nunca deve ferir seus sentimentos, embora ele seja livre para ferir os seus. 
Ele é mestre em conversa fiada psicológica e em “comunicação não violenta”. Você faz com que ele se sinta de certa maneira -- ele nunca é responsável por controlar os próprios sentimentos.
O homem religioso para o qual as regras não se aplicam: Ele com certeza conhece todas as regras. Ele pode enumerá-las de cor e salteado, em várias línguas (Sânscrito! Hebraico! Hindi!). Ele é minucioso em pequenos detalhes que incomodam outras pessoas (o jeito especial que ele lava as mãos! A dieta especial dele!), mas em relação a, você sabe, não estuprar alguém, as regras não se aplicam a ele.  A posição espiritual dele o autoriza a explorar você como ele achar que deve!
O guerreiro da justiça que faz você se sentir idiota: Esse homem sabe tudo sobre justiça. Ele conhece a chave para a paz mundial. Ele cita Marx, Mandela, e Maimonides na mesma frase. Ele conhece Angela Davis pessoalmente. Se houve um grande protesto, ele não só estava lá, como estava na linha de frente lutando contra os tiras e tem uma cicatriz na parte interna da coxa que ele quer te mostrar para provar. Esse homem é comprometido com A Causa acima de tudo. Seu objetivo é tão elevado que ele não precisa ser legal com gente comum como você. Ele pode ser sórdido, depreciativo, grosso — tudo em nome Da Causa. Desmascare-o e você estará escolhendo o lado do opressor.
O homem casado que conta para você os problemas maritais dele: Esse mestre espiritual tem um conselheiro espiritual — um guru muito famoso — mas mesmo aquele guru não consegue ser empático com seus problemas maritais. Agradeça a deusa que você pode, entretanto. Acontece que tudo que falta na esposa dele, você tem em excesso. Ele te pergunta por que a esposa dele não pode ser mais como você.
O homem iluminado que te diz tudo sobre como homens e mulheres devem se relacionar/ como mulheres devem ser: Esse cara é um especialista em gênero. Ele conhece todas as razões religiosas e espirituais pelas quais mulheres devem ser subservientes aos homens. Ele apresenta seu “conhecimento” como verdade absoluta. Se você não se identifica com ele nos termos dele, ele vai educá-la a ser uma mulher melhor. Ele está em uma missão para ensinar cada jovem (mesmo meninas) como ser mulher.
O homem do clero/ guru que quer seu dinheiro: Ele pode convencer quase qualquer pessoa (e especialmente mulheres) a financiar sua “missão”. Se não é pela promessa de salvação que você deve dar dinheiro a ele, é pelo convite aos seus retiros muito, muito caros. Quer sessões espirituais privadas ou aulas sobre prática espiritual? De uma maneira ou de outra, você pagará por isso.
Qualquer um que justifica ideologicamente a poligamia: 
Se ele é realmente “progressivo”, esse homem pode citar The Ethical Slut (A vadia ou o vadio ético). E já que os predecessores em sua linhagem espiritual tinham várias esposas, ele também deve ter. Enquanto ele é livre para aproveitar os seus flertes espiritualmente aprovados, você estará muito encrencada se ele sequer pensar que você o está traindo. Afinal de contas, é Tantra! Ou é Cristianismo! Ou Abraão teve mais de uma mulher! Ele tem tanto charme espiritual que é uma dádiva para as mulheres terem momentos íntimos com ele. Como você ousa recusar esse presente?!
O curandeiro que tem um tratamento especial só para você: Esse homem identificou que há algo errado com você. Há algo errado com você que só ele consegue identificar porque ele é muito iluminado. É imperativo que ele, somente ele, cure você. O quê? Fazer sexo com ele faz parte do tratamento? Que surpreendente!
Uma palavra final: Esses caras bizarros estão por aí aos montes e quase todo mundo que está envolvido em alguma religião e/ou grupo espiritual vai conhecer algum em um dado momento. 
Ninguém que está em um nível espiritual elevado irá pressioná-la a fazer sexo. Ponto. Pessoas que são professoras espirituais ou ativistas genuínas irão falar com você respeitosamente. Ponto final. Há uma grande diferença entre estar encantada pela maneira inteligente com que um homem fala e ser tratada com respeito por ele. Confie nos seus instintos. Se você se sentir desconfortável, vá embora.

60 comentários:

Anônimo disse...

"Como reconhecer um predador sexual"?
Pelo text podemos concluir, todos os homens. E aee qual a solução? Educação de gênero não surte efeito neles, os esquerdomachos e abusos no meio de militâncias de esquerda provam isto, então fazer o que?

Anônimo disse...

Os próprios omens reconhecem q são uns canalhas, sem escrúpulos, q adoram falar absurdos sexuais sem remorso algum, q são adúlteros e traíras, ~cafajegues~ e q não prestam

Mas quando uma mulher diz isso, ela é louca e ~misândrica~

Omens são uma raça de estúpidos e de eternas crianças sociais, sério, nunca vi tanta infantilidade tardia em um gênero como no masculino, e tb, nunca tanta desumanidade e abominação, não a toa, são os principais responsáveis por quase todas as desgraças q assolaram e assolam o mundo

Omens são repulsivos e os próprios vivem admitindo isso em seus círculos, não sejam hipócritas, é a mais pura vdd. Não sou "louca" e nem ao menos "misândrica" por reafirmar algo q os próprios reconhecem em si próprios: q são a parte ruim da humanidade

Anônimo disse...

"O cara extremamente sensível da nova era" uurghhh, já fiquei com um cara assim. Só de lembrar embrulha o estômago. No meu caso ele tava mais pra um "predador emocional", mas não ficaria surpresa se chegasse no outro nível.

Sobre o resto do texto, impressionante as formas criativas que homens arranjam pra ser escrotos, né.

Anônimo disse...

João Dória chama AACD de Associação de Crianças Defeituosas

Doria comete gafe e chama AACD de associação para crianças 'defeituosas'
Prefeito eleito diz que vai doar seu primeiro salário para associação.
Na campanha, ameaçou fechar a Secretaria da Pessoa com Deficiência.

“Quero voltar a dizer a vocês aquilo que repeti durante a campanha, que eu não quero receber nenhum salário. Durante os 48 meses como prefeito de São Paulo, vou doar os 48 salários. E a primeira entidade que vai receber meu salário no mês de janeiro é a AACD, a Associação para as Crianças Defeituosas (sic), que é uma entidade respeitável, que realizou um excepcional trabalho na cidade de São Paulo”, disse Doria. “Será a primeira entidade a receber integralmente o cheque do salário do prefeito, vai ser entregue para essa entidade.”





Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2016/10/doria-comete-gafe-e-chama-aacd-de-associacao-para-criancas-defeituosas.html

Anônimo disse...

15:02 vc está CERTÍSSIMA

Sem contar q eles tb se orgulham de serem esses lixos humanos, "é coisa de maxo", sim, ser a escória da sociedade só poderia ser coisa de maxo mesmo

Nojo

Anônimo disse...

1° Toda religião cristã/judaica e islâmica deveria ser banida em estados democráticos.
2° Não venceremos o machismo se não lutarmos por uma educação que desconstrua por completo todo conceito de masculinidade, uma sociedade igualitária não precisa de homens e sim de humanos.

donadio disse...

""Eu não sei porque ele continua tentando trabalhar no mundo judeu. Ele devia ir para a nova era -- eles não se importam com moral sexual.""

Ah, peraí. As religiões mainstream estão tão ou mais cheias de predadores sexuais quanto as alternativas. Não sei por que o judaísmo seria uma exceção: todo líder religioso manipula a sexualidade dos seus seguidores; nos casos "benignos" apenas ditando normas a respeito de com quem e quando eles podem ter relações sexuais. Nos casos patológicos, aproveitando da permissão dada pelos fiéis para interferir na sua sexualidade para abusar sexualmente das "ovelhas". Mas, claro, a única coisa que impede a transformação do primeiro caso no segundo é a consciência do "pastor". E essa não vai ser melhor no judaísmo ortodoxo do que no pseudo-budismo new age, nem vice-versa.

... na verdade, é o fato de que as religiões todas elas se importam com moral sexual que cria a possibilidade de "gurus" (gurus, uma ova: pastores, padres, mulás, rabinos) abusivos.

Anônimo disse...

Isso é ser maxo? Ainda bem q eu não sou essa merda

Anônimo disse...

Generalização é sempre bem vinda. SQN

Anônimo disse...

Eles carregam armas biológica de destruição em massa de vidas femininas entre as pernas, e o veneno do machismo (Testosterona) nas veias. Se não construirmos uma sociedade onde sejam contidos não há de ter um lugar seguro para mulheres entre eles.

Anônimo disse...

Religiões devem serem proibidas na revolução.

titia disse...

E eis aí mais um motivo pra acrescentar à minha lista de "Porque Eu Não Quero Nem Passar Perto de Uma Igreja" ou qualquer instituição com pegada religiosa. Tô fora. Sei por experiência própria que religiões e organizações semelhantes costumam atrair e dar poder a todo tipo de doente, abusador e de psicopata pervertido.

Anônimo disse...

Ta certo que ele errou em falar defeituosas, mas não foi na maldade pra ser ofensivo, foi ignorancia mesmo. E pelo menos ele esta fazendo algo para ajudar, gostaria de saber quanto do seu salario você esta doando para instituições

Anônimo disse...

A gigantesca maioria de padres e pastores são abusadores escondidos atras da bíblia, e usam o poder da religião para enriquecer e abusar de suas vitimas. Quem conhece estas igrejas evangélicas sabe a hipocrisia e as putarias que rolam ali, principalmente por parte de pastores e lideres obreiros nos chamados "grupos jovens" e pressão psicológica e abuso sexual que não acaba mais. Fora a hipocrisia, eu conhece um líder de comportagem(Um tipo de grupo de vendas del livros religiosos) da igreja adventista que dá anticoncepcional para suas lideradas adolescentes, e joga as metas de vendas la em cima, dai elas não batem e tem prestar "outros favores" para mantes as bolsas de estudo que eles prometem em suas instituições de ensino em troca do trabalho.

Alis outra coisa absurda e existir algo como colégios e universidades adventistas e de outras igrejas, católicas também , estas instituições deveriam serem tomadas pelo estado e entregues a comunidades acadêmicas progressistas, não se pode tolerar que em pleno Sec.XXI existam instituições de ensino que levem a serio baboseiras como criacionismo e ensino religiosos de forma geral. A UNASP (Universidade Adventista de São paulo) na cidade de Eng. Coelho tem um campus enorme, os alunos são internos e obrigados a assistir os cultos da igreja se quiserem sair no fim de semana mesmo não sendo adventistas, um absurdo.

Anônimo disse...

Eu não reconheço nada disso em mim vá pra lá com seu womenspeaking tentando nos fazer acreditar que somos ruins.

E em relação as mulheres encantadas por seus gurus, se elas não foram estrupadas tomadas a força cabe a elas dizerem não e se afastarem

Anônimo disse...

MALDITOS OPRESSORES!!! esses religioses são as pessoas mais lixo e fascistas que existem... espero que tds MORRAM! mais amor, por favor #lacrei

Anônimo disse...

Mais textão menos textículos.

donadio disse...

"E pelo menos ele esta fazendo algo para ajudar, gostaria de saber quanto do seu salario você esta doando para instituições"

Ele não está fazendo absolutamente nada para "ajudar"; ele está se promovendo às custas do salário de prefeito. E, aliás, se ele não precisa do salário, ele vive de quê?

Anônimo disse...

Radfems, radfems...

Sempre generalizando, sempre colocando a culpa em todos os homens...

Testosterona ? Ok, esse hormônio é masculino, mas você sabia que ele também está presente nas mulheres, e é responsável por funções importantes ?

Okay, as mulheres têm de vinte a trinta vezes menos testosterona que os homens, mas esse hormônio é importante, principalmente, para estimular a libido feminina e também manter a massa muscular das mulheres.

Aliás, tem um fato interessantíssimo! Quando a mulher se apaixona, seus níveis de testosterona aumentam. E quando um homem se apaixona, seu nível dessa substância diminui.

De acordo com você, tu e todas as mulheres do mundo carregam o veneno do machismo em seus corpos também ! Mio dio !

Sério que você quer nos conter porque acha que esse hormônio nos torna seres irracionais ? Tu também tem, então se contenha queridinha, antes de sair por aí cagando (m*) regras...

Anônimo disse...

Texto pequeno ?! Eu não achei esse um haha !

Você achou ?! Oloko meu !

Anônimo disse...

Bem, biologicamente também era para mim ser "maxo"... Mas como acredito que gêneros são construções sociais (e patriarcais) - também não sou essa merda !!!

#TamoJunto #ContraoMachismo

Anônimo disse...

Lola: você está sabendo das reuniões do SAMBA aí na UFC?
Uma amiga feminista, do PMDB-Mulher (dispenso comentários das cassadoras de carteirinhas), me convidou para participar.

Anônimo disse...

coisas nojentas são estes crentelhos.

Anônimo disse...

E AÍ LOLA, VAI FALAR OU NÃO DO CASO DA OCUPAÇÃO DA ESCOLA RECENTE, DO RAPAZ DO MAMÃEFALEI ??

Negro-anjo disse...

Olá Lola, seu blog é excelente. Parabens

Marcelo disse...

tem um ser humano do sexo marculino em pé no meu portão. o que eu faço agora?

Anônimo disse...

Ok o testosterona também e presente no organismo de mulheres, porem em níveis aceitáveis de civilidade e humanidade.

Anônimo disse...

"Aliás, tem um fato interessantíssimo! Quando a mulher se apaixona, seus níveis de testosterona aumentam. E quando um homem se apaixona, seu nível dessa substância diminui."

Então ta explicado porque a paixão e considerada uma doença patológica.

titia disse...

12:00 se esse caso é tão importante escreva sobre ele, ou você é analfabeto funcional?

Quebre o espelho Marcelo. Você pode inclusive usar os cacos pra cortar os pulsos se quiser.

lola aronovich disse...

Isso aí, anon das 12:06. Eu não aprovo dezenas de comentários completamente babacas e típicos de mascus, falando de hipergamia, manginas, white knights, feminazis etc. Esses comentários fortíssimos e cheios de ótimos argumentos só não são 100% ridículos na cabecinha de vcs.



Anon das 12:00, não sei nada sobre rapaz do mamãefalei. Tô por fora. Meio difícil escrever sobre algo que desconheço a existência. Além do mais, tô lotada de trabalho. Bem sem tempo mesmo.

Anônimo disse...

Esses ''gurus'' parecem variações daquele ''guru'' de mascus brasileiros, o tal de nissan alita. Esses trolls de ''radfems'' são é ignorantes viu, aff.

Anônimo disse...

Hm... Sério ? Níveis aceitáveis ? Por quem ? Cientistas ? Cadê as provas de que a testosterona nos torna irracionais ?

Você não pode mudar a biologia querida... Nós temos testosterona. Eu e você. Isso não nos torna seres que não possam pensar.

Pelo amor, jogar a culpa numa substância que nada afeta o cérebro humano não tem nada a ver, isso é ignorância !

Sabe, segundo Durkheim, o fato social é uma maneira coletiva de agir e de pensar, dotada de exterioridade, generalidade e coercitividade. Seguindo essa linha de pensamento, observa-se que o preconceito de gênero pode ser encaixado na teoria do sociólogo, uma vez que, se uma criança vive em uma família com esse comportamento, tende a adotá-lo também por conta da vivência em grupo. Assim, o pensamento da exclusão feminino é transmitido de geração a geração.

Entende-se, portanto, que a continuidade da violência contra a mulher na contemporaneidade é fruto da ainda fraca eficácia das leis e da permanência do machismo como intenso fato social.

Esse que é o problema real. Precisamos mudar o fato social, e não "medir a testosterona em limites aceitáveis" (oi ?) !

Anônimo disse...

Anh... Radfem, querida...

Havendo interesse por outra pessoa, a química rola com substâncias que provocam sintomas intensos e avassaladores em todo o corpo. Os mais evidentes são o aumento da pressão arterial, da freqüência respiratória e dos batimentos cardíacos, a dilatação das pupilas, os tremores e o rubor, além de falta de apetite, concentração, memória e sono. Tudo provocado por alterações em regiões específicas já identificadas pela ciência com a ajuda de ressonância magnética funcional e outras tecnologias.

Uma das responsáveis pelas descargas de emoções para o coração e as artérias é a dopamina, um neurotransmissor da alegria e da felicidade liberado no organismo para potencializar a sensação de que o amor é lindo.

Ou seja, testosterona não tem nada a ver com isso !

Tá, até tem... Mas fisiologicamente. A testosterona faz os dois sexos entrarem numa espécie de meio-termo na fase inicial do flerte, sabe ?
Como já te falei, quando ocorre a paixão, a substância aumenta e a mulher sente mais libido sexual. Nos homens, a testosterona cai, deixando-o menos hiperativo...

Se seguirmos sua lógica, quando um homem se apaixona - é que ele está "menos perigoso". E aí, paixão é uma doença patológica ou uma "solução" ?! Rsrsrs !

Alan Alriga disse...

Compre uma arma.

Anônimo disse...

infeliciano, o predador sexual rsrsrsrsrs

Anônimo disse...

15:02 só falou verdades, e tantas, q até agora ng discordou

Flor disse...

Triste realidade. Considero a religião como algo que pode mudar muito um ser humano, que pode fazer um processo de transformação interno maravilhoso e que realmente sustenta muitas pessoas. Mas infelizmente reconheço que isso não é algo incomum. Suspeitem e corram PRA LONGE se qualquer pastor, padre, líder religioso ou qualquer coisa do tipo começar a elogiar muito, a olhar muito, a querer te salvar demais. É cilada.

Anônimo disse...

Na verdade, já a responderam sim, vide o comentário das 21 de outubro de 2016 23:51.

Só falou verdades ? Sério ? Ninguém refutou de tão absurdo que foi, eu acho...

Ela já começou errando ao falar que "todos os homens reconhecem que são assim". Não é isso que realmente ocorre. Alguns homens (a maioria, feministas) reconhecem o fato de que EXISTEM homens que são dessa maneira - e não que todos agimos assim, pois isso não é verdade.

Logo depois ela partiu para uma ofensa destinada a todos os homens dizendo que são "eternas crianças sociais" e que nunca viu "tamanha infantilidade" como a "nossa", além todos sermos "desumanos e abomináveis".

Sabe, com genial sagacidade, Nelson Rodrigues, ainda no seu tempo, já falava que “toda unanimidade é burra”. E é exatamente esse o ponto. Quando generalizamos, deixamos nossa ignorância falar mais alto do que a nossa capacidade de construir um argumento.

E ela fez justamente isso. Ela ignorou total o fato que existem - e existiram várias - mulheres que também já foram capazes de cometer atrocidades. Mulheres que estupraram, que mataram, que foram desumanas em suas ações. Ignorou que existem homens sábios e que não compactuam com o machismo. Ignorou milhares de coisas, mas não quero me prolongar tanto. Acho que já deu pra entender.

Pessoalmente, acredito que a generalização – tanto a expressa verbalmente quanto a ideológica - é a origem de grande parte dos mal-entendidos que vemos por aí. É aquele tipo de postura que pode evoluir para a intolerância, preconceito e discriminação.

Ou seja, isso que ela faz não é uma atitude tão diferente dos masculinistas que ela supostamente almeja destruir. Será que dá certo acabar com o ódio com mais ódio ?!

Anônimo disse...

Ou seja, o homem espiritual é um cara que te enrola mas não te força, você que entra na coisa feito uma ovelhinha tonta, certo? Certo. Só pra gente acertar aí a esfera das responsabilidades. De nada.

Anônimo disse...

Feminista radical não culpa testosterona pela violência masculina.

Se vcs soubessem o que é feminismo radical não ligariam isso a feminismo radical. Gentileza e respeito entre nós, por favor <3

Por outro lado, é preciso generalizar sim, porque homens são violentos! Estatisticamente é perigoso se relacionar com homens.

Se continuamos nos relacionando e sofrendo abusos, isso de deve, também, da nossa cabeça formatada para considerar tudo que eles falam como relevante, a lutar pela aprovação masculina, a considerar mais a palavra deles. Então, é importante que o feminismo não seja um instrumento para reforçar essa socialização ao invés de combatê-la.

Sem a nossa socialização para servir homens, a gente ia é rir da cara desses cretinos, porque eles não tem nada de mais, nós é que colocamos num altar qualquer um minimamente articulado e que tenha pinto.

Se fôssemos agir racionalmente, de acordo com o que sabemos e de acordo com nossas experiências anteriores, exigiríamos o tempo todo provas de confiança.

Porque é importante lembrar: TODOS os homens são socializados para nos dominar. Em algum momento isso vai transparecer e precisamos estar atentas. Dizer "não todos" é deixar mulheres indefesas diante de abusadores.

Então: a princípio são todos sim! Exigir que eles se dêem ao trabalho de provar que merecem um pouco da nossa confiança é o mínimo, e se o cara não é um canalha vai entender perfeitamente que se trata da segurança emocional e física.

Agora, se o bonito se ofender é importante saber que esse ser vai ficar exigindo o tempo todo que vc abra mão da sua segurança para proteger os seus tão importantes e elevados sentimentos.

Anônimo disse...

"mulheres também..."

gente, parece homem falando. o problema do mundo é VIOLÊNCIA MASCULINA.

se retirarmos a violência cometidas por homens das estatísticas, estupro e assassinato seriam exceções, nós viveríamos num paraíso!

procurem dados, estudem, não repitam as bobagens que os masculinistas falam. pfv!

Anônimo disse...

Se existe algo que me diverte, é ver homem esperneando inconformado quando é confrontado com o veneno que sempre despejou sobre as mulheres. Homem generaliza, desumaniza e agride mulheres, que sequer são entendidas por eles como indivíduos plenos, autônomos, desde os primórdios da humanidade. O machismo, fonte de intolerância, preconceito e discriminação, é a das ideologias mais nefastas, pois segue sendo defendida ardorosamente. Não vejo NENHUM desses homens esperneantes criticando o machismo, o patriarcado, os preconceitos e as generalizações que praticam contra as mulheres cotidianamente. A única coisa que os homens vêm fazer aqui é mostrar indignação contra leitoras que os fazem provar um pouco do próprio veneno. Tente participar de qualquer debate sobre questões femininas e o homens se juntam em bando pra marcar posição despejando sobre as mulheres generalização, preconceito e estereótipos.

"Será que dá certo acabar com o ódio com mais ódio ?!"

Uma boa questão. Você sugere o que? Diálogo não tem funcionado. A mulher que tenta dialogar com homens só recebe ódio de volta. Algumas vezes um ódio matizado, disfarçado de condescendência (o que é péssimo por si só), outras tantas, um ódio aberto, rasgado, cru.

Fogo é usado para apagar fogo. Quem sabe percebendo o quanto o ódio machuca, o homem não pare de odiar? Quem sabe percebendo o quanto a desumanização machuca, o homem não pare de desumanizar? A mulher que espera empatia masculina, algum grau de alteridade, já perdeu de saída.

Anônimo disse...

Essas radfems são um tiro no pé.

André disse...

Sugiro também tomar cuidado com professores feministas de nome esquisito.

Anônimo disse...

dica: dizer que feminista odeia homem é estratégia do patriarcado.

muitas assumem esse discurso porque estão cansadas e tem o direito, afinal somos alvo diário de ódio real, todos os dias vemos representação disso. mas o que é o ódio das mulheres? temos o direito de perder o controle, e só estamos fazendo isso com palavras! como vcs podem não se comover com essa revolta das suas iguais?

no dia em que homens passarem a ser assassinados por mulheres, só por serem homens vcs falem em ódio no feminismo. enquanto isso não acontece vcs, liberais ou intersec (o que dá na mesma), quando acusam esse "ódio" estão só sendo marionetes do patriarcado, repetindo a mesma coisa que eles sempre disseram sobre nós (sobre TODAS nós) e esse discurso vai voltar contra vcs, fatalmente.

agradar e proteger homens não deveria ser prioridade de vcs. acreditem, eles não precisam.

acolham mulheres, não acusem, ouçam, tentem entender. estou pedindo isso porque vcs precisam mais disso do que eu, que sou macaca velha, já passei por tantas e aprendi mais ou menos a me defender.

Mila disse...

Um guia que poderia se aplicar perfeitamente a outros homens que são ora admirados pelas mulheres ou pela comunidade: pastores, líderes comunitários, professores e até chefes.
Alguns fazem questão de cultivar um culto ao ego e utilizar do lastro social para abusar de mulheres manipulando situações e contando com a imagem de bom moço e defensor da moral e dos bons costumes.
Vale também para os feministos desconstruídos da neo left. Vejam o quanto eles pagam de desconstruídos, defensores do amor livre, e usam dessa condição para "pegar" mulheres e reproduzir os mesmos dogmas dos conservadores.

Anônimo disse...

"Anon das 12:00, não sei nada sobre rapaz do mamãefalei. Tô por fora. Meio difícil escrever sobre algo que desconheço a existência. Além do mais, tô lotada de trabalho. Bem sem tempo mesmo."

ain, não sei de nada, não vi nada, to cheia de trabalho, nao vou falar sobre isso.

Anônimo disse...

Direito dela não? Não é como se ela fosse o presidente da república ou jornalista da rede globo. E trabalho ocupa mesmo muito tempo, quem não é desocupado na vida sabe bem disso.

Anônimo disse...

15:49, quer notícia em tempo real? Vai pro G1.
Ou cria seu próprio blog. É de graça.

Anônimo disse...

Arrasou!!!!!

Anônimo disse...

Isso mesmo, tambem não gostei da manifestação preconceituosa do texto!

Marix disse...

Lola, teria como acrescentar ao título a palavra "espiritual" junto de "predador"? Ficaria um pouco mais claro o Post, pois embora os predadores ajam assim, o Post está descrevendo e ilustrando um modo de agir mais específico que é o dos predadores espirituais, aqueles machos espiritualizados que lêem Osho, são mestres de yoga, pastores evangélicos, líderes de seitas ou comunidades alternativas que usam de seu status 'espiritual' para predar meninas e mulheres. Bjss

Anônimo disse...

Na verdade, existem inúmeros esrudos que comparam a testosterona com agressividade e impulsividade, mas isso todos os homens querem fingir que não existe ne?

Anônimo disse...

Enquanto a testosterona age no relacionamento heterossexual (que nada tem de amor,apenas formas de chegar ao sexo sem ser descaradamente) a ocitocina age durante a amamentação,entre a mãe com o bebê,fazendo com que os dois fiquem tranquilos e tenham uma co-dependência,que seria a relação mais perto do que chamamos de "amor".

Anônimo disse...

Anon, até os dados da ONU comprovam que homens são os realizadores de 90% da violência no mundo,esses idiotas tem medo da realidade.

Anônimo disse...

Melhor ser radfem do que alguém que ser mulher cachorra de homem, senpre querendo receber biscoito.

donadio disse...

"E AÍ LOLA, VAI FALAR OU NÃO DO CASO DA OCUPAÇÃO DA ESCOLA RECENTE, DO RAPAZ DO MAMÃEFALEI ??"

Patrãozinho, vá dar ordens ao seu superior hierárquico.

O "rapaz do mamãefalei" é um agentezinho provocador barato, a serviço da extrema-direita. E é só isso. Por que alguém minimamente normal perderia tempo escrevendo mais do que isso a respeito desse imbecil rematado?

Anónimo disse...

Mas eh CLARO, PQ NINGUEM pensou nisso antes? acabem com as religiões e com os religiosos dai soh sobram as boas pessoas :D

Anónimo disse...

Kkkkkkkkkkk,imagina um mundo soh de mulheres ai teria equilibrio de forças manja, pq realmente o homem ganha em quesito força e aquela vontade pra conquistar e pelo conhecimento e poder ,sao inerentes ao homem.
Um mundo SOH DE MULHERES,imaginando, seria um mundo mega entranhado em coisas escondidas,vontades mais secretas e teriam tipos diferentes de comportamento, nao diretamente violento sem rodeios, mas uma violencia mto mais velada...gostaria mto de ver um mundo soh de mulheres, pq imaginar uma sociedade perfeita como vcs acham que seriam eh de rir mto, por exemplo olha os problemas do Japao , Dinamarca,Suíça etc sociedades com alto idh ,ai fica facil uma socieadade igualitária, agora imagina america do sul, africa, lugares pobres SOH DE MULHERES..... :D fica a dica, analisem qual o problema(seria a super população, desiqualdade social, educação,etc...)pensem ai bjundas

Anônimo disse...

Viva sem NENHUM deles pelo resto da sua vida, mantenha distância e não se aproxime, boa sorte!