terça-feira, 19 de abril de 2016

MARCELA, A MULHER IDEAL DA VEJA

No dia da posse da primeira presidenta do Brasil, em 1o de janeiro de 2011, sabe quem estava nos Trending Topics do Twitter? Marcela Temer, esposa do vice Michel. 
Realmente deu a impressão que, pra uma grande parcela da população, faixa de miss (Marcela foi miss em alguma cidade do interior de SP) era mais importante que faixa presidencial. 
Naquela semana a revista Veja noticiou: Marcela roubou a cena da posse. 
A Veja já havia feito uma reportagem "histórica", digamos, alguns dias antes do segundo turno presidencial, em 2010. Chamava-se "Vestida para mandar", fazia alusão no título ao filme Vestida para Matar, discorria sobre o figurino da candidata Dilma, e a comparava a Michelle Obama e Carla Bruni -- que não são governantes, e sim primeiras-damas.
Vale ressaltar que primeira dama já é um termo machista porque não existe equivalente pra homem. 
Não existe porque o que se espera é que o homem seja o político que está no poder, enquanto a mulher seja apenas sua esposa (decorativa e mãe, as duas missões exigidas das mulheres em qualquer posição). Primeiro damo não existe. E primeira dama não é um cargo eletivo e nem tem poder. 
Agora, dois dias depois da dupla Temer e Cunha aprovarem na Câmara o impeachment de Dilma, Veja publica uma matéria sobre a "quase primeira-dama": "Marcela Temer: bela, recatada e 'do lar'". É praticamente uma hagiografia da moça (e, por tabela, do vice), um elogio a valores que a Veja e outros conservadores veem como adequados e louváveis numa mulher. Força e poder, já sabemos, são aceitáveis só pros homens. 
A matéria começa dizendo que Marcela é uma mulher de sorte e termina, após citar um poema do marido golpista, dizendo que Michel Temer é um homem de sorte.
Pois é: temos muita sorte, como país, em ter um presidente sortudo! 
A matéria fala também dos apelidos do casal ("Mar" e "Mi"), e de como "Mi", 75 anos, gosta de levar "Mar", 32, para jantar em restaurantes caros. Como exemplo, a Veja mostra que o Antiquarius foi fechado para servir o casal. Nenhuma crítica da revista a essa atitude burguesa; pelo contrário, só admiração. 
Além disso, há um pouco sobre o dia a dia de Marcela: cuidar do filho de sete anos, do marido, e de si, pois vai ao dermatologista e ao cabeleireiro. E talvez planejar um segundo filho, "uma menininha". 
No final da matéria, antes do poema do marido, há uma parte sobre a mãe de Marcela, Norma, estranhamente descrita como "sacudida, loiríssima e de olhos azuis". Não deu pra entender se Norma foi citada para lembrar que ela acompanhou a filha ao primeiro encontro do casal, treze anos atrás (ou seja, para declarar a pureza de Marcela), ou se é pra introduzir um novo personagem, o da sogra que causa problemas ("sacudida" é a palavra de alerta).  
Os comentários à matéria da Veja não são exatamente elogiosos. Reproduzi alguns aqui, neste curto post (clique para ampliá-los). Talvez o meu preferido seja: "Bela, recatada e do lar é o meu grelo!"
O país pegando fogo e a Veja vem eleger (só com voto indireto mesmo pra essa gente chegar ao poder) sua nova Maria Antonieta...

265 comentários:

1 – 200 de 265   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo disse...

Faltou vc dizer que ela é linda, o que gera bastante incômodo em muitas militantes

Anônimo disse...

"porque não existe equivalente pra homem."

Na verdade existe, é primeiro-cavalheiro, Néstor Kirchner foi um exemplo, pra quem tem curiosidade de conhecer outros q são/foram: https://pt.wikipedia.org/wiki/Primeiro-cavalheiro

mas é óbvio q pra homem esse "título" não tem relevância nenhuma, e nem são lembrados por isso

"e nem tem poder"
Aí depende, nos EUA a primeira-dama tem autoridade sobre os empregados da Casa Branca, mas aí não seria nada diferente do q ser uma dona de casa, nesse caso: Dona de Casa Branca, rs

Anônimo disse...

"Faltou vc dizer que ela é linda"

E o Temer é um trambolho, provavelmente corno

Feminista capitalista disse...

Kk,eu acabei de comentar no outro post a minha indignação com esse matéria escrota, a vida Veja gosta de mulheres recatadas,mas pelo visto não tem recato algum na hora de oprimir o sexo feminino com artigos nojentos e em prol da misoginia como este;eles fazem escancaradamente;lixo puro!!!!

No mais,um homem de 62 anos com alguém de 20???
Desculpem-me,mas deu engulho no estômago aqui,por aí já se vê que ele não pode ser flor que se cheire!

Anônimo disse...

e aquele finalzinho mais chulo com direito a insinuações de cunho erótico?
nojo dessa revista e desses pensamentos da metade do século passado... por favor, será q essa mulher não tem mais nenhuma qualidade ou característica a ser enaltecida do q ser bela, recatada e "do lar"?

Anônimo disse...

a) Infelizmente uma onda conservadora está tomando o Brasil e neste processo os direitos das mulheres vão indo para o lixo.

b) Eu vejo reflexos desta onda conservadora quando vejo a exaltação a Marcela Temer mas ninguém crítica os deputados machistas que desrespeitaram as deputadas contrárias ao impeachment durante a votação.

Anônimo disse...

No BBB um homem de 50 com uma guria de 18 foi chamado de pedófilo, então porque um velho rico de 62 se casando um moça de 20(Idade quando se casaram) e bem visto pela sociedade?

Anônimo disse...

A Potota do PMDB Temer Renan Calehiros e Cunha tem mais uma coisa em comum alem da corrupção e chantagismo politico a mania de sustentar puta e luxo com dinheiro publico.

Anônimo disse...

Se ele fosse um porteiro de 70 anos, será que uma menina de 20 se casaria com ele?

Anônimo disse...

Bom, há um tempo atrás, aqui mesmo no blog, fui execrado por dizer que o feminismo estava descambando por não possuir uma estratégia clara. Chamaram-me de "mascu" e "idiota" só por eu ter dito isso. As discussões inócuas e vazias dentro deste movimento, demonstraram qual seria o caminho desta ideologia no país e a prova esta aí. Como vocês dizem, o conservadorismo avança e não há nada que vocês possam fazer, a não ser atacar vorazmente quem pensa diferente. Vocês não tem força e nem articulações suficientes para promoverem as mudanças necessárias de modo a igualar homens e mulheres. Para que isso ocorra, necessário se faz implantações de políticas públicas que busquem atender a todos. Necessita engajamento político e não tão somente manifestações desvairadas.

Anônimo disse...

Há algum tempo venho construindo este raciocínio: A mulher sempre alega que fora subjugada pelo homem e que este a impediu de estudar, trabalhar e participar da construção de nossa sociedade. Sabe-se que desde a antiguidade, os homens morriam aos milhares nos campos de batalha além de perder a vida por uma série de motivos, mais do que as mulheres(até hoje verifica-se que o índice de mortes masculinas é maior). Bem, a pergunta é a seguinte: se milhares de homens morriam deixando para trás suas esposas, porque as mulheres(livres dos homens finalmente), não se sobressaíram e lideraram a construção de nossa sociedade atual?

Anônimo disse...

Que matéria lamentável.

Alícia

Anônimo disse...

Esse blog já foi melhor

Anônimo disse...

Que preconceito etário ridiculo é esse Lola e comentaristas? Agora tem diferença de idade limite para se relacionar?

Preconceito tao ridiculo como olhar feio para casais de negrx/brancx ou que seja.

Sinceramente eu não esperava encontrar LOGO AQUI gente com esse preconceito, como se só porque não te atinge, ta tudo bem ser preconceituoso?

Anônimo disse...

A revista veja não quer que mulheres trabalhem fora e não tenham uma profissão fora do lar. Já o homem, esse pode ser feio e velho a vontade desde que tenha muito dinheiro e poder para ''comprar'' a mulher jovem e bela (de preferência branca, loira e de cabelo liso, pois tem mais valor nesse mercado).

Quem disse que ser reclusa em casa é garantia de ser bela, jovem e recatada? Muito fácil dizer isso de uma mulher que além de pertencer a uma perfil branca-cabelo/loiro/liso ainda conta com os inve$timento$ estéticos do velho podero$o. Coisa que as de classe C pra baixo não podem contar. O que mais tem é corno velho babão levando chifre de suas esposas belas e ''recatadas'' na surdina que só os aturam por $. Bem feito pra eles rsrsrsrsrs

Sinto muito Marcelona, nada contra a vc, mas foi a revista veja que te reduziu a uma figura patética e decorativa.

Quem é mascu para falar de beleza? São feios e ainda reclamam que ''mulher não gosta de homem feio'', eles além de serem feios são pobres. Então vão amargar a vida inteira a frustração de nunca poder ''comprar'' uma mulher do perfil da revista veja. Temerda, aébrio, Bostanaro e cia estão pouco se lixando para os mascus feios e pobres.

Anônimo disse...

Estão falando isso para privilegiar o Temer.

Anônimo disse...

19 de abril de 2016 14:17

Pelo seu comentário, você também deve ser uma feia complexada e revoltada. Foque-se nos problemas do Brasil e não na aparência das outras pessoas, pois isso só denota o seu complexo de inferioridade.

Anônimo disse...

Bem feito para o pt mais uma vez, deveria ter trocado de vice na reeleição para o 2º mandato da Dilma.
A revista veja com esta matéria ridícula e desesperada só quer atrair uma fatia de ignorantes e fanáticos da direita para salvar essa publicação decadente e falida da tbm decadente editora abril.

Anônimo disse...

14:22 E vc é quem? Só especulando sobre aparência física das pessoas que estão comentando sobre um texto feito pela revista veja na qual foca exatamente na aparência das pessoas. Comentar sobre um texto e sobre os mascus dói não é mesmo? Os mascus são as figuras que tem sua vida focada nas aparências. Se concentrar nos problemas do Brasil? Sim, mas agora o que interessa é se concentrar no texto sobre a infeliz matéria da veja. E vc por acaso está focado nos problemas do Brasil durante 24 hrs? Ora, vai se ferrar babaca.

Anônimo disse...

Mascus são as figuras mais complexadas do mundo em relação a aparência. Querem virar bombados para ver se as ''tops'' se interessam, mas nem isso faz alguém suportá-los e depois a grande conclusão que eles chegam é que ''mulher só gosta de dinheiro''. A carapuça sempre serve para eles.

Anônimo disse...

"Confio no Temer, afinal ele foi escolhido pela Dilma. Tenho certeza que ele fará um governo de qualidade."

Manja nada do jogo político, inocente.

Anônimo disse...

Quando li a "matéria" senti uma estranha pena da Marcela. A mãe no primeiro encontro, o tio no dia em que se conheceram... Claramente a família negociou e vendeu a filha bonita da forma mais vantajosa que encontraram. Não acho que ela se reduza ao que mostraram na revista (ninguém é só o que querem ver), mas senti pena da situação dela, treze anos nessa vida, servindo um político que acha que pode comprar tudo.

Anônimo disse...

Quem é que aguenta esses caras retardados?

Anônimo disse...

Anônimo Anônimo disse...

Que preconceito etário ridiculo é esse Lola e comentaristas? Agora tem diferença de idade limite para se relacionar?

Preconceito tao ridiculo como olhar feio para casais de negrx/brancx ou que seja.

Sinceramente eu não esperava encontrar LOGO AQUI gente com esse preconceito, como se só porque não te atinge, ta tudo bem ser preconceituoso?

19 de abril de 2016 14:10

Eu já percebi isso aqui há bastante tempo. Feminismo é falacioso.

Anônimo disse...

Está na cara que a moça foi praticamente ''vendida'' para o coronel em questão. A irmã mais nova chegou a posar para a revista Playboy e queria ser ajudante de palco do programa do Huck, mas o Temer parece que pagou uma multa para Playboy não publicar a revista e ver a cunhada na capa e recheio.

Anônimo disse...

Ninguém aqui disse que todo casal com grande diferença de idade não é um casal feliz ou verdadeiro. Só estamos falando do assunto em questão.

Anônimo disse...

Uma pergunta para as feministas, se uma mulher for bonita, magra, branca, cabelos lisos,ela deve fazer o que? Se matar?

Anônimo disse...

Vcs implicam com cada coisa. Não teve ataque algum às mulheres em geral. Foi somente um retrato da primeira dama, que é madame como muitas por aí POR OPÇÃO, que depois tomam um pé do marido e querem ganhar milhões no divórcio. É ÓTIMO que existam MULHERES INDEPENDENTES que não dependam dos homens, mas não é a realidade de grande parte de nossa elite e a VEJA retratou isso, dando uma puxada de saco, é claro, mas até parece que cartas capitais, blogs de esquerda por aí tb não puxam o saco da DILMA, LULA, etc. Ah, por acaso, o que a MARISA fazia mesmo? Só pra saber. Não era madame, né, pq o Lula é um mero operário, pobre, certo.

Anônimo disse...

Anônimo disse...

Quando li a "matéria" senti uma estranha pena da Marcela. A mãe no primeiro encontro, o tio no dia em que se conheceram... Claramente a família negociou e vendeu a filha bonita da forma mais vantajosa que encontraram. Não acho que ela se reduza ao que mostraram na revista (ninguém é só o que querem ver), mas senti pena da situação dela, treze anos nessa vida, servindo um político que acha que pode comprar tudo.

19 de abril de 2016 14:35

Ué! E se ela quis. O feminismo não respeita o direito de escolha de uma mulher? E será que ela é tão débil assim que não tenha consciência em que está inserida? Ah sim, esqueci: O feminismo crê piamente na incapacidade intelectual e psicológica da mulher.

Anônimo disse...

Quem tem obsessão por idade de casais não são as feministas, são justamente os mascus. Não vejo nenhuma mulher com inveja da Marcela por ser casada com o Temer. Ninguém precisa casar com um homem como Temer para pagar sua conta em um restaurante caro, caso queira. Aliás eu acho um preço alto até demais, não a conta do restaurante, mas casar com o Temer. Eca!

Anônimo disse...

"Ué! E se ela quis."

Ah é, porque adolescentes (meninas e meninos) sabem exatamente o que estão fazendo e não tem como sofrer nenhum tipo de coação da própria família.

Anônimo disse...

"Ué! E se ela quis."

Ah é, porque adolescentes (meninas e meninos) sabem exatamente o que estão fazendo e não tem como sofrer nenhum tipo de coação da própria família.



Com 20 anos de idade é adolescente??

Anônimo disse...

Não tenho nada contra a mulheres brancas e de cabelos loiros e lisos, apenas falei porque são a preferência para a maioria dos ditos mascus no mercado de carne deles como único exemplo de beleza. Quanto a ser magra, nada contra tbm, mas se não tiver peitão, coxão e bundão não adianta muita coisa para os mascus. São os mascus que gostam de classificar de ''cafas e marginais'' todos os homens considerados bonitos pelas ''tops''e que obviamente são a preferência das ''tops''. Vivem classificando mulheres como medianas e submedianas. Ninguém aqui está dizendo que a Marcela não está nessa situação por opção, pode ser que ela esteja mesmo. Mas e daí? Não se pode refletir sobre isso? E refletir sobre isso é ofende-la e impedi-la de seguir esse caminho? Não. Por que se incomoda tanto com esse assunto?

Anônimo disse...

Anônimo Anônimo disse...

"Ué! E se ela quis."

Ah é, porque adolescentes (meninas e meninos) sabem exatamente o que estão fazendo e não tem como sofrer nenhum tipo de coação da própria família.

Não sabem o que querem, mas podem votar??? Feministas sempre preconceituosas.

Anônimo disse...

Sororidade seletiva é o mote de vcs, de verdade, né. Deixaram bem claro.

Anônimo disse...

20 anos pode não ser exatamente um adolescente de acordo com a classificação da idade e mesmo sendo considerado oficialmente um adulto, na maioria das vezes não tem a maturidade de um adulto. Mas se tem tanto mascu por aí pedófilo, mulher com 20 anos já é quase uma balzaca rodada, como eles dizem.

Anônimo disse...

Anônimo disse...

Não tenho nada contra a mulheres brancas e de cabelos loiros e lisos, apenas falei porque são a preferência para a maioria dos ditos mascus no mercado de carne deles como único exemplo de beleza. Quanto a ser magra, nada contra tbm, mas se não tiver peitão, coxão e bundão não adianta muita coisa para os mascus. São os mascus que gostam de classificar de ''cafas e marginais'' todos os homens considerados bonitos pelas ''tops''e que obviamente são a preferência das ''tops''. Vivem classificando mulheres como medianas e submedianas. Ninguém aqui está dizendo que a Marcela não está nessa situação por opção, pode ser que ela esteja mesmo. Mas e daí? Não se pode refletir sobre isso? E refletir sobre isso é ofende-la e impedi-la de seguir esse caminho? Não. Por que se incomoda tanto com esse assunto?

19 de abril de 2016 14:53


Uma hora vocês dizem que o padrão "Barbie" de mulher é o predileto por mascu, outra hora dizem que são as mulheres tipo funkeiras(mulheres fruta). Vocês chegar a uma conclusão. EStá muito confuso.

Anônimo disse...

14:54, quem não deveria poder votar é gente como você, ridículo, machista e analfabeto. Quem sabe quando você sair da adolescência pare de ficar deturpando temas sérios que outras pessoas querem discutir.

Anônimo disse...

Não entendi onde faltou sororidade a Marcela Temer. Até porque quem está sendo criticado é Temer e os mascus.

Leo disse...

Nós seres humanos, como espécie, e especialmente nós homens, precisamos rever nossas prioridades na vida. Se cuidados com a saúde fossem importantes ninguém estaria morrendo em filas e nas portas de hospitais. Se qualidade de vida fosse importante, não haveria fome. Nós homens precisamos ter iniciativa para melhorar o nosso país e na verdade todo esse mundo em que vivemos. Algo simples seria entregar todos os cargos de poder às mulheres. Deixar tudo sob a responsabilidade das mulheres. Quem são as pessoas que servem todo mundo e só começam a se servir e comer sua comida quando vê que todos estão bem servidos e comendo? AS MULHERES! Quem é a grande maioria das pessoas trabalhando nas escolas, creches e nos orfanatos? Campos de refugiados por todo lado, quem trabalha? As mulheres. Os homens estão sentados tomando chá. Eles são bons? É difícil saber. As mulheres trabalham. Elas procuram fazer o que as outras pessoas pedem e o que elas necessitam. Ser gentil em casa, não importa o quão ruins as coisas estejam. Ser gentis nas estradas, se forem refugiadas, não importa o quão ruim as coisas estejam. São estupradas pelos homens, que lhes roubam os filhos para transformá-los em soldados-crianças. E ainda assim elas procuram fazer o melhor que podem. Por isso eu convoco todos os companheiros do meu sexo: deixem todos os cargos de poder e posições de controle e decisão na sociedade para as mulheres. É o melhor para todo mundo. Vocês sabem que isso é verdade. Não sejam gananciosos, egoístas, egocêntricos e estúpidos. Façam um pouco de esforço pelo bem de todo mundo, vocês são capazes! Eu acredito em vocês, eu acredito em mim, não somos tão diferentes assim :)

Anônimo disse...

Não? A Lola destacou a idade de ambos, obviamente de forma preconceituosa em relação à diferença de idade. Diversxs comentaristas criticaram de forma ridícula chamabdo-o de velho babão e coisas do género.

Isso é claro preconceito etário.

E se fosse um "macaco ta achando que eh gente" de um casal de um negro e uma branca? Alguém ia achar isso certo?

E se no texto a Lola destacasse "Temer, negro e Marcela, loira," num tom jocoso, iam achar legal isso?

Só porque nos somos de esquerda e não gostamos dele como político ou até como pessoa, não quer dizer que esta OK ser preconceituosxs. Se o Bolsonaro fosse negro seria certo chama-lo de "macaco fascista" por acaso? Não né.

Então antes de criticar os outros olhem para dentro e parem com esse preconceito ridiculo "idosofobico"

Anônimo disse...

Para a maioria das feministas é o ''barbie'' mesmo, mas o que mais vejo na preferência da maioria dos mascus é o tipo mulher-fruta e panicat. Mas isso é o de menos. Ninguém está criticando nenhuma dessas mulheres nem ''barbie'' e nem ''panicat'' ou ''mulher-fruta''. Todas elas estão mais do que certas em chutar esses sujeitos.

Anônimo disse...

E hoje ela tem 30 ainda não tem maturidade? Ela casou pq quis. Ela continua casada pq quer. Não existe nada que indique o contrario.

Anônimo disse...

Anônimo disse...

14:54, quem não deveria poder votar é gente como você, ridículo, machista e analfabeto. Quem sabe quando você sair da adolescência pare de ficar deturpando temas sérios que outras pessoas querem discutir.
19 de abril de 2016 14:57

O serzinho, quem está deturpando aqui é você. Eu me referi a outro comentário que diz que Marcela era adolescente quando casou-se, sendo que ela casou-se em 2003 com 20 ANOS! Outrossim, a feminista anterior é quem discriminou os adolescentes ao afirmar que eles não sabem o que querem. Você é quem são preconceituosas!

Ragnar disse...

Mulher maravilhosa, linda, digna de ser primeira dama. Diferente da Dilma que, além de futura ex-presidente, sempre foi um canhão. Pior que a Dilma, só a Marina Silva que parece é uma mistura de índia natureba e crentelha.

Anônimo disse...

Isso é preconceito sim, porque tbm existem os novos-babões e que são cornos.

Anônimo disse...

"Ragnar disse...
Mulher maravilhosa, linda, digna de ser primeira dama. Diferente da Dilma que, além de futura ex-presidente, sempre foi um canhão. Pior que a Dilma, só a Marina Silva que parece é uma mistura de índia natureba e crentelha.

19 de abril de 2016 15:04"

Então mulher que não tem uma aparência física que seja ''linda'' para vc não pode exercer a presidência? É só a estética que define uma mulher? Depois se falam do Temer por ele ser feio demais para ser um presidente vão falar que é preconceito.

Anônimo disse...

Outra coisa: E se a Marcela quer ser dona de casa??? O que há de errado em ela optar por isso? A sociedade machista, de que vocês tanto falam, não há impediu de obter seu bacharelado em Direito e nem tampouco a está obrigando a permanecer casada!

Anônimo disse...

Ninguém disse que adolescente nunca sabe o que quer, mas que ainda não tem muita maturidade para tomar muitas decisões na vida. Independente de se tratar da Marcela ou outra pessoa.

Anônimo disse...

E se um homem quiser ser dono-de-casa, qual o problema tbm? Quem o impediria?

Anônimo disse...

O feminismo acaba na hora de pagar a conta do restaurante.

Rafael disse...

Pra que citar a diferença de idade entre ambos?

Outra coisa, a matéria foi elogiosa, pois insere-se no posicionamento politico da revista, mas cá entre nós, é mentirosa? A Marcela não é "Dor Lar"? Não é bonita? Lógico que sim, se ela fosse uma intelectual de esquerda e independente duvido que a revistinha não ia fazer uma matéria tão elogiosa quanto essa, talvez ressaltando a independência e inteligência da primeira-dama.

Senhora, senhores, nem todo mundo é obrigado a ser militante, a moça em questão optou por não ser, escolha de vida dela, nos cabe respeitar.

Anônimo disse...

Eu seria dona de casa numa boa, mas só de marido rico. Pobre nem pensar, ser dona de casa de marido pobre é ser empregada. Eu só seria dona de casa para dar ordens nos empregados. E antes de me julgarem. Não vejo vantagem em ser dona de casa casada com homem pobre já que vou ter que depender dele financeiramente em tudo. Só assim guardaria meu diploma.

Anônimo disse...

Ser intelectual de esquerda e independente não impede que alguém seja bonita. Nem ser do lar impede de ser feia. A matéria foi tendenciosa, pois parece que são todas as coisas são intrínsecas. Coisas da veja.

Anônimo disse...

"o povo estrangeiro costuma olhar para nós como macacos comedores de bananas. Imagina essa Marina na presidência? Meu Deus..."

Gente, isso é sério?

Anônimo disse...

Se aparência é tudo então ragnar se fodeu.

Anônimo disse...

Anônimo disse...

E se um homem quiser ser dono-de-casa, qual o problema tbm? Quem o impediria?
19 de abril de 2016 15:10

Seria taxado de vagabundo e preguiçoso, só este o problema.

Anônimo disse...

Eu tbm acho 15:14, se é pra ser dona de casa que seja através de um casamento com homem que tenha muito dinheiro. Além de um exército de criados eu tbm iria querer mesada, fazer as melhores academias e tratamentos estéticos. Ah e muitas viagens tbm. Se é para depender de marido então que seja em grande estilo e um bom retorno financeiro. Depender inteiramente de homem que mal pode pagar o aluguel de um casebre e que nem pode me pagar uma manicura num salão de quinta categoria? Sou doida não.

Anônimo disse...

Anônimo disse...

Eu tbm acho 15:14, se é pra ser dona de casa que seja através de um casamento com homem que tenha muito dinheiro. Além de um exército de criados eu tbm iria querer mesada, fazer as melhores academias e tratamentos estéticos. Ah e muitas viagens tbm. Se é para depender de marido então que seja em grande estilo e um bom retorno financeiro. Depender inteiramente de homem que mal pode pagar o aluguel de um casebre e que nem pode me pagar uma manicura num salão de quinta categoria? Sou doida não.
19 de abril de 2016 15:26

E assim surgiu a sociedade patriarcal.

Anônimo disse...

Seria taxado de vagabundo e preguiçoso, só este o problema.

19 de abril de 2016 15:21

Exatamente, mulher pode trabalhar fora ou ser dona de casa se quiser, já homem só pode trabalhar fora e precisa trazer dinheiro pra casa de qualquer jeito, seja a mulher independente ou não.

Anônimo disse...

Sério, que post é esse lola? Tá parecendo coisa de gente invejosa, sei lá. O problema é que ela é branca e bonita, é isso? Se fosse uma preta velha com 45 anos de idade tava tudo certo pra vocês?

Anônimo disse...

o temer é um filhote de cruz credo

o mulher é bonita

o temer é corno

Anônimo disse...

E assim surgiu a sociedade patriarcal.

19 de abril de 2016 15:28

Qual o problema se for uma opção da mulher se ela achou um marido rico? As azaradas que não tiveram a sorte de casar com um cara rico podem trabalhar fora se quiserem para complementarem a renda de casa. Isso tudo hoje em dia é opção.

Anônimo disse...

Veja é uma revista decadente, nada disso me surpreende

Anônimo disse...

"Se fosse uma preta velha com 45 anos de idade tava tudo certo pra vocês?"

Sério que isso está em um post da Lola? Mulheres negras não podem ser bonitas? Muitas mulheres aos 45 anos ainda estão lindas e pessoas negras costumam demorar mais para ter uma aparência envelhecida.

Anônimo disse...

15:28

se vc fosse mascu, poderia só ficar em casa o dia inteiro e ser sustentado pela mãe, daí vc só seria chamado de mascu mesmo

Anônimo disse...

Estão usando a suposta ''idosofobia'' no temer para destilar racismo agora.

Anônimo disse...

Se eu tivesse um marido rico eu iria exigir um cartão de crédito internacional ilimitado tbm, é o mínimo ainda mais se o cara for muito feio e acabado.

Anônimo disse...

É O FEMINISMO CAINDO SUA MÁSCARA FINALMENTE. OLHA COMO É O PENSAMENTO DESTAS PESSOAS LIGADAS A ESTE MOVIMENTO.
19 de abril de 2016 15:36

Desde quando todos os comentários aqui são de feministas?

Anônimo disse...

É O MASCULINISMO CAINDO SUA MÁSCARA FINALMENTE. OLHA COMO É O PENSAMENTO DESTAS PESSOAS LIGADAS A ESTE MOVIMENTO.

B. disse...

"E se no texto a Lola destacasse "Temer, negro e Marcela, loira," num tom jocoso, iam achar legal isso?
"

A Lola não escreveria isso, mas o movimento negro (pela igualddae racial), sim, amam chamar negro que namora branca de palmiteiro.

E essas "mulheres" dizendo que adorariam se encostar, ops, casar só com rico, acho que são mascus, doidos pra que aqui se revoltem e as chamem de putas de luxo.

Eu, pessoalmente, acho que algumas mulheres se atiram nos ricos e agem como prostituas sim, mas é uma opinião minoritária no feminismo.

Anônimo disse...

Bem feito para o pt que escolheu muito mal o seu vice e ainda quis continuar com ele, Temerda e vários outros que o pt se aliou são um lixo. Queria ser um partido com alguns almofadinhas para agradar a classe média e achou que ao ganhar eleição estaria intocável.

Anônimo disse...

Antes ser puta de luxo do que ser puta pobre se é assim. Feminista de verdade respeitaria essa escolha sem xingar a mulher.

Anônimo disse...

Os mascus não são ninguém para xingar as mulheres, pois eles são os primeiros a querer comprar mulheres. Muitos homens ricos sabem quando a mulher esta com eles apenas por dinheiro.

Anônimo disse...

Concordo com tudo, mas também achei de péssimo gosto o comentário da mulher (no screenshot) chamando ela de escrava sexual. Gente, e se foi escolha da moça? Como esse tipo de interpretação não beira o machismo, também?
Críticas à baixa qualidade da revista e da reportagem à parte, pessoal tem também que pensar um pouco antes de sair falando qualquer merda.

Anônimo disse...

E se ela fosse escrava sexual seria escolha dela tbm ou só vale ser escrava sexual de um cristian gray da vida? Só serve se além do cara ser rico ser tbm jovem, bonito e sarado?

Anônimo disse...

Anjos,ninguém tá criticando a Marcela. Inclusive a própria Lola fez questão de frisar que tentaram fazer a Marcela parecer objeto decorativo. E sem mimimi de "aiiiin, então se for recatada e do lar não pode falar dela, feminismo sororidade seletiva" que é uma matéria aceitável pra proposta editorial da Nova, não da Veja. A Nova dedicar uma matéria ao relacionamento do Temer e da Marcela, que ela "apareceu mais que Dilma na posse" é uma coisa; a Veja fazer o mesmo soa ridículo. Qual, então, o objetivo dessas matérias? Informar não parece.
Sobre a diferença de idade, parem de se doer que em momento algum também se diz que nenhum casal com diferença grande é genuíno e feliz. Vocês tem noção que a própria Lola e o Sílvio tem uma diferença de idade de uns 10 anos, certo? Então relaxem que a carapuça não é de vocês.

Anônimo disse...

O preconceito sempre foi muito maior quando a mulher é mais velha, a mulher nem precisa ser tão mais velha para o povo ter preconceito.

Anônimo disse...

A carapuça dos mascus é sempre muito frágil.

Anônimo disse...

Isso mesmo 15:55

Anônimo disse...

"E assim surgiu a sociedade patriarcal."

Na verdade não. A sociedade patriarcal surgiu do estupro e do sequestro das mulheres pelos homens. E do pacto social que os homens fazem entre si, que inclui a troca de mulheres entre eles (a posse da mulher passada do pai para o marido na troca comercial de mulheres que é o casamento, por exemplo, ou a mais explícita forma de comércio de mulheres que é a prostituição) e algumas outras coisas (a domesticação das mulheres e os relacionamentos abusivos pai-filha que produzem mulheres machistas, dóceis, submissas e amedrontadas; a homofobia social que protege os homens de predarem sexualmente uns aos outros e que dificulta as uniões entre as mulheres, como um povo colonizado que vive disperso entre si e atado intimamente aos seus opressores/colonizadores, etc.)

Feminista capitalista disse...

Claro,e ai apareceu o salvador da pátria,anônimo das 13:53 com seu maravilhoso mansplaining pra nos ensinar como é que se faz feminismo de verdade e como se luta,porque obviamente sem ele e sua extrema importância,nós não saberiamos como agir,ou o que fazer,ele é que sabe por nós.

-------------
No mais,eu amo todo o descarrilhamento cínico e proposital que uzomis fazem nessa página,querendo usar argumentos como 'preconceito etário','inveja' 'sororidade seletiva' e 'falta de sororidade'; quando fica absolutamente claro pra qualquer um com mais de quinze neurônios,que as críticas do texto e da caixa de comentário estão dirigidas ao senhor Temer e PRINCIPALMENTE a revista com orgulho de ser machista Veja e a pintura apática e patriarcal que essa faz da Sra. Temer,ressaltando a sua condição de esposa e nada mais,como se a vida das mulheres estivesse completa com um marido e nada mais fosse necessário,o que chega até ser previsível num país machista como esse.


Mas sério mesmo que não veem problemas em uma mulher ter que viver em função de administrar a vida do Marido e depender dele pra comprar até uma esponja de cozinha? juram que em nadinha, incomoda vocês saber que esta mulher vive vigiada pelos capangas do marido,enquanto ele é livre pra fazer o que bem entender?

Juram que as mulheres são donas de casa e boas esposas,assim,só por pura opção e que a sociedade nada tem a ver com isso? Que existe mesmo uma perfeita simetria entre o conceito de dona de casa e o de 'dono de casa' (se é que alguém já viu um...) ???


----------

Só pra constar,eu ja gostei de homem mais velho e não tenho preconceito à diferença de idade; mas uma garota de vinte anos com um senhor com idade pra ter tido cinco casamentos diferentes não há lógica ou liberalismo que possa defender.

Gostem ou não,uma pessoa de vinte anos ainda está sim na adolescência,não só no ponto de vista neurológico,como no fisiológico também,considerando que o corpo não está todo desenvolvido e ainda faltam algumas pouquinhas etapas.

Além disso, existe todo o componente da inexperiência e da imaturidade emocional que ainda se faz bem presente nessa fase da vida,aceitando ou não isso;eu com 25 ainda sinto efeitos dela as vezes e espero amadurecer muito mais,que sei que é o que vai acontecer na próxima década.
Sou a favor do amor livre,mas homem passado dos 55 com uma mulher que ainda não tenha chegado a faixa dos 33/34 é sim covardia pra mim,aos vinte é dificil pra garota segurar o rojão com um cara de 35,imaginem então um cara com idade pra ser vô dela?

A diferença de poder num caso desses é gritante. No mais,porque nunca fizeram uma reportagem dessas pra Susana Vieira e seus namorados quarenta anos mais novos? Porque ela é tratada com escárnio pela imprensa brasileira? Porque a diferença absoluta de tratamento?

Que fique claro que o intuito não e julgar as escolhas de Marcela,mas sim as 'escolhas' que a sociedade quer que TODA mulher faça,pra virarmos nada além de objeto decorativo.


E pros que dizem que as feministas são preconceituosas,muito bem,tenho certeza que vocês seriam os primeiríssimos a aceitarem que a filha adolescente de dezenove anos aparecesse com um senhor de sessenta anos como namorado,sem fazerem cara e sem jamais reclamarem,aham,me convenceram.

Anônimo disse...

Um bando de trolls quiseram distorcer totalmente o post da Lola.

Feminista capitalista disse...

*sem fazerem cara feia

eu quis dizer

Anônimo disse...

Concordo com vc 16:03 e teve até uns trolls que passaram até a fazer comentários racistas para se vingarem da tal suposta ''idosofobia'' contra o pobre inocente temer.

Anônimo disse...

"A sociedade patriarcal surgiu do estupro e do sequestro das mulheres pelos homens. E do pacto social que os homens fazem entre si, que inclui a troca de mulheres entre eles (a posse da mulher passada do pai para o marido na troca comercial de mulheres que é o casamento, por exemplo, ou a mais explícita forma de comércio de mulheres que é a prostituição) e algumas outras coisas (a domesticação das mulheres e os relacionamentos abusivos pai-filha que produzem mulheres machistas, dóceis, submissas e amedrontadas; a homofobia social que protege os homens de predarem sexualmente uns aos outros e que dificulta as uniões entre as mulheres, como um povo colonizado que vive disperso entre si e atado intimamente aos seus opressores/colonizadores, etc.)"

Reitero

Anônimo disse...

Assim como todo munto tb tem o direito de cuspir ou vomitar na cara de gente preconceituosa, são coisas completamente diferentes

Anônimo disse...

Anônimo disse...

Há algum tempo venho construindo este raciocínio: A mulher sempre alega que fora subjugada pelo homem e que este a impediu de estudar, trabalhar e participar da construção de nossa sociedade. Sabe-se que desde a antiguidade, os homens morriam aos milhares nos campos de batalha além de perder a vida por uma série de motivos, mais do que as mulheres(até hoje verifica-se que o índice de mortes masculinas é maior). Bem, a pergunta é a seguinte: se milhares de homens morriam deixando para trás suas esposas, porque as mulheres(livres dos homens finalmente), não se sobressaíram e lideraram a construção de nossa sociedade atual?
19 de abril de 2016 14:04

Anônimo disse...

Que a veja e sua editora são decadentes isso todo mundo sabe e agora estão crentes que podem recuperar a glória perdida desde o fim dos anos 90.

Anônimo disse...

Os mascus falam que homens morrem tanto, mas adoram justificar que uma mulher morreu ao viajar sozinha ou com uma amiga porque estava sem a companhia de um homem. Sem falar que quem mais mata homens são homens.

Anônimo disse...

Os argumentos desses mascustrolls são sempre os mesmos e distorcendo tudo só para justificar xingamentos preconceituosos como "feia, canhão, velha, negra" e "homens morrem nas guerras"....que eles mesmos criaram.

Anônimo disse...

Ah vá troll descarado se passando por mulher e feminista e sua invenção ridícula da ''anomalia y''. Fake tosco.

Anônimo disse...

Anon 19 de abril de 2016 14:04

onde e quando que houve essa terra sem homens ou com uma quantidade ínfima e insignificante de homens que tornasse inócuos e desprezíveis seus desejos destrutivos, sua ganância e sua sede de poder absurdas? tá usando algum psicotrópico, amiguinho? que tal parar com as drogas alteradoras das percepções antes de entrar num debate ou tentar estabelecer uma conversa com as pessoas? vamos cair na realidade? que acha?

Anônimo disse...

E quem é que domina a ciência? Esses grupos de misóginos chatos e trolls que se auto declaram de fracassados e que só vivem de levar fora das ''tops''? A ladainha é sempre a mesma. Dão voltas intermináveis com as mesmas baboseiras de sempre. Depois reaparecem como o fake da ''anomalia do cromossomo y''.

Anônimo disse...

O pessoal adora falar que amor não tem idade
Fico me perguntando se esses machos velhos que namoram mulheres de vinte, trinta ou, como o michel temer, quarenta anos mais jovem que eles, namorariam mulheres bem mais velhas. Duvido! O que não falta é macho velho em cima de garotinha

Anônimo disse...

ninguém inventou a anomalia Y não, anon... o cromossomo Y e o gene SRY do Y responsável pela masculinização dos fetos são acidentes da natureza... erros evolutivos, acontecem, sabe?

Anônimo disse...

Anônimo disse...

Anon 19 de abril de 2016 14:04

onde e quando que houve essa terra sem homens ou com uma quantidade ínfima e insignificante de homens que tornasse inócuos e desprezíveis seus desejos destrutivos, sua ganância e sua sede de poder absurdas? tá usando algum psicotrópico, amiguinho? que tal parar com as drogas alteradoras das percepções antes de entrar num debate ou tentar estabelecer uma conversa com as pessoas? vamos cair na realidade? que acha?

19 de abril de 2016 16:31


Nunca me referi a uma terra SEM HOMENS, mas é fato que o número de homens reduzia drasticamente por conta das batalhas. Continuo com a pergunta: porque as mulheres não se aproveitaram desta ausência e desenvolveram pesquisas, métodos, equipamentos que a tornasse soberana perante à sociedade?

Anônimo disse...

Lola, como aguenta ver seus posts de comentários cheias de trolls lixo poluindo aqui?

Anônimo disse...

16:35, continua fingindo fake

Anônimo disse...

Sem contar o fato de termos meninas grávidas ainda criança e casamento infantil no nosso país. Fora a prostituição infantil, né? E tem gente romantizando essa relação nojenta

Anônimo disse...

"GALANTEIO": kkkkkkkkk que gíria idosa. Esse troll deve ter a idade do temer. Ops, mas isso é idosofobia.


"É que vcs esquerdistas, feministas e etc... são tão acabadas que nem se lembram o que é um elogio quando lêem um." kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mais uma vez o mascu apelando para a estética. Elogia de quem? Da revista veja ou do troll?


Esse mascu só vomitou lixo e isso foi só uma amostra. Poxa

Anônimo disse...

Não sei porque acham normal uma mulher jovem se casar com um ancião 40 anos mais velho, por dinheiro. É muito machista aceitar relações onde a mulher se vende como mercadoria para um velho retrógrado que a trata como um item a mais de seu patrimônio.

Mas vivemos um tempo onde o amor e o respeito ao ser humano saíram de moda e o ajuntamento de casais por interesses mesquinhos é visto como "nova forma de amor" mesmo quando o amor está claramente ausente.

Triste ver que o feminismo não condena as uniões por conveniência pensando que a mulher será beneficiada em seu papel de mulher-mercadoria, um tipo de mulher objeto que pelo menos está sendo largamente remunerada pelo seu papel de brinquedo sexual e progenitora.

Anônimo disse...

Mascus são muito cafonas.

Anônimo disse...

No passado, nas ocasiões em que as mulheres ficavam em casa, para que seus homens fossem morrer nos campos de batalhas, estas poderiam ter se desenvolvido de maneira a moldar toda nossa sociedade. Sozinhas poderiam ter planejado a estrutura de nossa sociedade, desenvolvido estudos e pesquisas, até mesmo desenvolver artefatos bélicos para seus homens nas guerras, desenvolver medicamentos, tecnologias, enfim estariam hoje dominando. Mas porque isso não ocorreu? Apenas queria uma opinião sem xingamentos.

Anônimo disse...

Quando foi que o respeito ao ser humano esteve na moda? No tempo dos mascus?

Anônimo disse...

Olha o mascu se revelando todo nervosinho, postou ''feminazis'' em caixa alta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Os mascus pobres são mais estressados porque não tem dinheiro para comprar as mulheres que eles querem. O que resta é berrar feminazi em caixa alta para extravasar toda a frustração.

Anônimo disse...

16:35

Nossa...deu até sono. Tá revoltadinho? O toddynho não tá gelado? E desde quando a Marcela é primeira dama? Já saiu o impedimento da Dilma e não estamos sabendo?

Para de mimimi e vaza daqui!!!

Anônimo disse...

Anônimo disse...

Sem contar o fato de termos meninas grávidas ainda criança e casamento infantil no nosso país. Fora a prostituição infantil, né? E tem gente romantizando essa relação nojenta

19 de abril de 2016 16:39


Sim e existe também vários outros problemas enfrentados por crianças de um modo geral(não só meninas)

1)Assassinatos;
2)Sequestros;
3)Trabalho;
4)Abandono afetivo;
5)Abandono material;
6)Abandono intelectual;
7)Doenças;
8)Miséria;
9)Fome;
10)Violência;
11)Falta de acesso ao lazer...

Anônimo disse...

Ninguém os chamou aqui, aparecem porque querem, então leem o que não querem e ficam com raiva. Ninguém entende esses sujeitos esquisitos e problemáticos.

Anônimo disse...

"Se somos anomalia, inferiores e incapazes, volto a perguntar: porque vocês não nos dominam no mundo contemporâneo?"

Já ouviu falar em violência masculina? Pressão social e particular, na intimidade, exercida por pessoas com mais poder sob a ameaça constante do uso de força física? Conhece violência masculina? Abusos físicos, sexuais, psíquicos e emocionais? Colonização e manipulação psicológica? Perpetuadas geração após geração. Então... multiplique tudo isso por milhões durante milênios e voilà, temos a dominação masculina no mundo contemporâneo.

Feminista capitalista disse...

Hahhahahha durma-se com um barulho desses, o apedeuta retórico ressurgiu pra achar francamente que está em posição de ensinar alguma coisa a alguém,jurando que a contribuição dele pro feminismo é indispensável e que a definição dele pro que é feminismo realmente interessa muito,como se estivéssemos muito necessitadas dos palpites dele,pra abalar o bingo de vez o rapaz ainda intitula o próprio machismo de 'opinião' e ainda tem a típica cara de pau de achar que merece ser bem tratado,e que o feminismo super precisa de um homem cagando regras,ditando diretrizes,uma estrutura hierárquica típica do patriarcado e claro um protagonismo masculino,porque na cabeça iluminada dele,obviamente mulher serve pra ser coadjuvante;como se tudo isso não bastasse ele ainda ignora que termos emprestados de outros idiomas são extremamente comuns e recorrentes nas línguas mundo afora.

O bom duzomi é que eles sempre nos dão uma boa causa pra rir,sempre servindo de piadas ambulantes....


--------------

Anon 16:12, maravilhoso esse comentário que você reiterou,vou até salvar aqui,pra ler de vez em quando,amei! :)

Anônimo disse...

Acho a maior graça. Elas sempre vem com esse papinho de "o Todynho não tá gelado", "anomalia y". Típico de criança que briga na escola.Que comédia.

Anônimo disse...

Poxa mascu vacas velhas? E a idosofobia como é que fica agora? E os mascus que são gordos e reclamam que ninguém os quer e que mulher é tudo vadia que só gosta de homem sarado e bombado? Se bem que nem virando bombado alguém suporta esses mascus mesmo.

Mais uma vez: ninguém os chamou aqui. Se não gosta do blog, por que não vaza?

Anônimo disse...

Gente, tá explicado! A Veja é feita pra publicar elogios e galanteios! Que cabeça a nossa!

Anônimo disse...

Pelo menos agora já assumiram que são mascus mesmo e só querem trollar por aqui. Trollar este blog deve fazer parte do tal do desenvolvimento pessoal do nyssan não sei das contas.

Anônimo disse...

"Sim e existe também vários outros problemas enfrentados por crianças de um modo geral(não só meninas)

1)Assassinatos;
2)Sequestros;
3)Trabalho;
4)Abandono afetivo;
5)Abandono material;
6)Abandono intelectual;
7)Doenças;
8)Miséria;
9)Fome;
10)Violência;
11)Falta de acesso ao lazer..."


Coleguinha, eu tenho plena consciência disso. Não sei a parte que você não entendeu, mas eu me referi ao fato de homens adultos se relacionarem com meninas (adolescentes e crianças) fruto dessa cultura da pedofilia, lolita/ninfeta e do quanto isso é romantizado.

Anônimo disse...

A caras, a contigo, a quem e a tititi estão perdendo hein 16:56? Para essa revista veja que já foi chamada de tabloide pelo próprio The Sun na Inglaterra, nada mal para confirmar que não deve ser levada a sério kkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Anônimo disse...

"Se somos anomalia, inferiores e incapazes, volto a perguntar: porque vocês não nos dominam no mundo contemporâneo?"

Já ouviu falar em violência masculina? Pressão social e particular, na intimidade, exercida por pessoas com mais poder sob a ameaça constante do uso de força física? Conhece violência masculina? Abusos físicos, sexuais, psíquicos e emocionais? Colonização e manipulação psicológica? Perpetuadas geração após geração.

Alguém viu a Dilma apanhar de mascu nos últimos anos?

Anônimo disse...

O único fracassado aqui é vc!! Se feministas são tão repugnantes assim o que vc faz aqui? Admite logo que você é um merda, nenhuma mulher te suporta e a única solução que vc encontrou é entrar em blog feminista e chamar mulher de feminazi pq vc não sabe fazer mais nada dessa bosta que é a sua vida! É um inútil!

Anônimo disse...

Coleguinha, eu tenho plena consciência disso. Não sei a parte que você não entendeu, mas eu me referi ao fato de homens adultos se relacionarem com meninas (adolescentes e crianças) fruto dessa cultura da pedofilia, lolita/ninfeta e do quanto isso é romantizado.

19 de abril de 2016 16:59

Então parem com esta mania de colocar o ser feminino como sendo o único com problemas nesta porra de mundo!!!!

Anônimo disse...

19 de abril de 2016 16:59

Então parem com esta mania de colocar o ser feminino como sendo o único com problemas nesta porra de mundo!!!!



Mas são vocês homens que fazem merda o tempo inteiro.

Feminista capitalista disse...

Hahahahhah querida mula das 16:55;seu machismo não é tua opinião,é tua idiotização completada com sucesso pela sociedade,apenas isso.


Você não ensina ninguém a fazer femininsmo,porque a luta feminista é mais antiga que a tua e a minha existência juntas,segundo que feminismo surgiu pautado por mulheres e pensando em mulheres e não para carinha tirado a macho emitir suas sugestões e 'soluções',ainda por cima em tom professoral,acreditando realmente que exerce poder sobre as mulheres.

Enfim,enfie a opinião no meio do c*,pois ela não e bem quista por aqui,nem a tua,nem a de qualquer outro machista metido a besta.

donadio disse...

"ninguém inventou a anomalia Y não, anon... o cromossomo Y e o gene SRY do Y responsável pela masculinização dos fetos são acidentes da natureza... erros evolutivos, acontecem, sabe?"

Toda biologia é acidente da natureza.

Mas o que você chama de "erro evolutivo" leva à extinção. Ora, as formas de vida dominante neste planeta, aquelas que representam sucessos adaptativos, se apresentam em dois sexos. No caso dos mamíferos, essa divisão é representada pelo cromossomo Y. Se o cromossomo Y é uma anomalia genética, então toda a classe dos mamíferos - que reúne algumas das espécies mais bem sucedidas do ponto-de-vista evolucionário - é um "erro evolutivo". Precisa dizer que semelhante afirmativa é um completo absurdo?

Anônimo disse...

Eu tento entender esta lógica maluca por trás do discurso feminista. Para elas, os homens ainda as impede de fazer as coisas. Caraca. Já está mais que demonstrado que mulheres são a maioria nas faculdades, muitas estão em postos de chefia, são presidentas, juízas, lideram no campo do empreendedorismo, superam nós homens em inúmeras coisas(e isso é ótimo)e ainda insistem com esta merda de vitimismo? A parada é a seguinte, quando a mulher quer ela, ladeia com o homem e faz, agora quando quer reclamar, vira feminista.

Anônimo disse...

Anônimo disse...

19 de abril de 2016 16:59

Então parem com esta mania de colocar o ser feminino como sendo o único com problemas nesta porra de mundo!!!!



Mas são vocês homens que fazem merda o tempo inteiro.

19 de abril de 2016 17:05

Sua Presidenta quem o diga né?

Anônimo disse...

donadio disse...

"ninguém inventou a anomalia Y não, anon... o cromossomo Y e o gene SRY do Y responsável pela masculinização dos fetos são acidentes da natureza... erros evolutivos, acontecem, sabe?"

Toda biologia é acidente da natureza.

Mas o que você chama de "erro evolutivo" leva à extinção. Ora, as formas de vida dominante neste planeta, aquelas que representam sucessos adaptativos, se apresentam em dois sexos. No caso dos mamíferos, essa divisão é representada pelo cromossomo Y. Se o cromossomo Y é uma anomalia genética, então toda a classe dos mamíferos - que reúne algumas das espécies mais bem sucedidas do ponto-de-vista evolucionário - é um "erro evolutivo". Precisa dizer que semelhante afirmativa é um completo absurdo?

19 de abril de 2016 17:07

Nem adianta explicar isso. Vão dizer que a natureza é machista.

Anônimo disse...

Ah, vão a merda, mascus malditos! Não vou cair nas suas armadilhas patéticas, seus desgraçados!! Fodam-se vocês, vermes desprezíveis!!!

Feminista capitalista disse...

"Mas que violência era esta que as mulheres no passado eram alvo e que os homens também não eram??"


Não só no passado,como no presente,chama-se VIOLÊNCIA DE GÊNERO, e existe em todos os níveis,sexual,física,moral,psicológica,emocional e social.

Se você lesse o blog,ao invés de ficar perturbando na caixa de comentários,iria saber.

Anônimo disse...

N° Edição: 2390 | 18.Set.15-Isto é Brasil


Como Dilma quebrou sua loja de R$ 1,99 e um País
Na década de 90, ela faliu duas lojinhas de bugigangas baratas. Vinte anos depois, a presidente mergulha o Brasil numa interminável crise político-econômica e marca sua gestão pela irresponsabilidade fiscal e falta de confiabilidade externa
Sérgio Pardellas (sergiopardellas@istoe.com.br)

Pão & Circo. Com esse nome sugestivo, alusivo à estratégia romana destinada a entreter e ludibriar a massa insatisfeita com os excessos do Império, a presidente Dilma Rousseff abriu em fevereiro de 1995 uma lojinha de bugigangas, nos moldes das populares casas de R$ 1,99. O negócio em gestação cumpriu a liturgia comercial habitual. Ao registro do CNPJ na Junta Comercial seguiu-se o aluguel de um imóvel em Porto Alegre, onde funcionava a matriz. Quatro meses depois, uma filial foi erguida no centro comercial Olaria, também na capital gaúcha. O problema, para Dilma e seus três sócios, é que a presidente cuidou da contabilidade da empresa como lida hoje com as finanças do País – recém-rebaixado pela agência de risco Standard & Poors por falta de confiabilidade. Em apenas 17 meses, a loja quebrou. Em julho de 1996, já não existia mais.

Anônimo disse...

Precisa mesmo parar pra explicar pro amorzinho que feminismo não é pra construir sociedade matriarcal, que nunca se disse que "ser feminino é o único com problema no mundo", que cultura não se desfaz no café da manhã?

Anônimo disse...


Não só no passado,como no presente,chama-se VIOLÊNCIA DE GÊNERO, e existe em todos os níveis,sexual,física,moral,psicológica,emocional e social.

Se você lesse o blog,ao invés de ficar perturbando na caixa de comentários,iria saber.

19 de abril de 2016 17:14


Violência é violência. Se bem que sofrer violência pela qual passamos diariamente deve ser um pouco mais doloroso que sofrer violência de gênero.

Anônimo disse...

Sua Presidenta quem o diga né?

19 de abril de 2016 17:09

No quesito "fazer merda" nós temos mais políticos homens do que mulheres, né?

Anônimo disse...

"Não só no passado,como no presente,chama-se VIOLÊNCIA DE GÊNERO, e existe em todos os níveis,sexual,física,moral,psicológica,emocional e social.

Se você lesse o blog,ao invés de ficar perturbando na caixa de comentários,iria saber."

Reafirmo

Anônimo disse...

os portadores de anomalia Y estão ensandecidos, kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...


No quesito "fazer merda" nós temos mais políticos homens do que mulheres, né?

19 de abril de 2016 17:20


O eleitorado feminino nos supera no Brasil querida. Continuam fazendo merda.

Anônimo disse...

O erro evolutivo y leva à extinção mesmo... mas o problema é levarem junto milhares de outras formas de vida, que já é o que acontece, e arruinarem o máximo que puderem o planeta... o que infelizmente não está muito longe de se realizar ;(

Anônimo disse...

17:23

calma q a seleção natural em breve dará um jeito de extirpar esses trastes, como já vem acontecendo, o y já fez mal o suficiente à humanidade

Anônimo disse...

17:08 Estupro. Violência obstétrica. Aborto. Maternidade utópica. Assédio. Jornada tripla naturalizada. Cobrança estética desproporcional. Mas a gente pode estudar e trabalhar né (coisa que feminista nenhuma faz, essas preguiçosas!), então tem que ficar quietinha e aproveitar.

Anônimo disse...

Anônimo disse...

"A sociedade patriarcal surgiu do estupro e do sequestro das mulheres pelos homens. E do pacto social que os homens fazem entre si, que inclui a troca de mulheres entre eles (a posse da mulher passada do pai para o marido na troca comercial de mulheres que é o casamento, por exemplo, ou a mais explícita forma de comércio de mulheres que é a prostituição) e algumas outras coisas (a domesticação das mulheres e os relacionamentos abusivos pai-filha que produzem mulheres machistas, dóceis, submissas e amedrontadas; a homofobia social que protege os homens de predarem sexualmente uns aos outros e que dificulta as uniões entre as mulheres, como um povo colonizado que vive disperso entre si e atado intimamente aos seus opressores/colonizadores, etc.)"

Corroboro

19 de abril de 2016 17:20

Corrobora com falácias. Não se pode reduzir um conceito que possui vários espectros a um mero comentário carregado de misandria. Eu mencionei acima que a sociedade atual, permite à mulher estar em pé de igualdade com os homens. Se não estão é porque abdicaram deste direito. Observem a Marcela Temer! NEM COM O POST EVIDENCIANDO ISTO QUEREM ENXERGAR??

Anônimo disse...

"A sociedade patriarcal surgiu do estupro e do sequestro das mulheres pelos homens. E do pacto social que os homens fazem entre si, que inclui a troca de mulheres entre eles (a posse da mulher passada do pai para o marido na troca comercial de mulheres que é o casamento, por exemplo, ou a mais explícita forma de comércio de mulheres que é a prostituição) e algumas outras coisas (a domesticação das mulheres e os relacionamentos abusivos pai-filha que produzem mulheres machistas, dóceis, submissas e amedrontadas; a homofobia social que protege os homens de predarem sexualmente uns aos outros e que dificulta as uniões entre as mulheres, como um povo colonizado que vive disperso entre si e atado intimamente aos seus opressores/colonizadores, etc.)"

Reafirmo

Anônimo disse...

17:30

Nossa mascu, como vc sabe ofender, aprendeu isso com o valentão q te estuprava lá quarta série?

Anônimo disse...

Anônimo Anônimo disse...

"tudo quanto é desgraça parte de um omen

não é a toa q são os portadores desse acidente recente chamado cromossoma y" (2)

19 de abril de 2016 17:30


Todas as desgraças que os homens fazem, como você diz, da busca pelo poder às guerras, só tem um objetivo: A buceta. Logo, partindo deste seu pressuposto, o verdadeiro mal então seria a portadora de tal genitália?

Anônimo disse...

Corrobora com falácias. Não se pode reduzir um conceito que possui vários espectros a um mero comentário carregado de misandria. Eu mencionei acima que a sociedade atual, permite à mulher estar em pé de igualdade com os homens. Se não estão é porque abdicaram deste direito. Observem a Marcela Temer! NEM COM O POST EVIDENCIANDO ISTO QUEREM ENXERGAR??

19 de abril de 2016 17:28

A anônima das 17:25 já disse, só ler o que ela escreveu.

Julia disse...

Anon 13:53, muito generoso da sua parte se preocupar com os rumos do feminismo. A sua conclusão de que precisamos de engajamento político é genial. Nunca nenhuma feminista havia pensado nisso antes. Assista esse vídeo feito especialmente pra homens como vc https://m.youtube.com/watch?v=E6qZAbZJrFQ

Anônimo disse...

Tem mascu dizendo que temos inveja da Marcela. Não tenho inveja da Marcela, acho ela bonitona e respeito a escolha dela de ser o que é e estar como está. Mas temos direito sim de criticar a forma como a revista fez a matéria. E sim, eu tenho total direito de achar o que eu quiser de Temer. Temer além de golpista e traidor (leia-se mau caráter) é FEIO PRA CARALHO SIM hahahahahahaha e é sim uma MUMIA, é velho pra cacete, murchibento, pelancudo, deve ter as pirocas mole etc etc etc. E eu não me importo em dizer isso porque velhos chechelentos, eu já vi muitos falando coisas assim de mulheres velhas (e olha que mulheres velhas muitas vezes são lindas e não cagadas como Temer). Se a Marcela gosta de chupar pelanca, o gosto é dela, porém é bem escroto quando uma revista só fala dos atributos físicos da mulher e se esquece de detalhar também os do Temes. Como a revista não fez, estou aqui para fazer. Hahahahahahahahah

Ass: Madame Pombagira do fogo e do ouro

Anônimo disse...


Anônimo disse...

Corrobora com falácias. Não se pode reduzir um conceito que possui vários espectros a um mero comentário carregado de misandria. Eu mencionei acima que a sociedade atual, permite à mulher estar em pé de igualdade com os homens. Se não estão é porque abdicaram deste direito. Observem a Marcela Temer! NEM COM O POST EVIDENCIANDO ISTO QUEREM ENXERGAR??

19 de abril de 2016 17:28

A anônima das 17:25 já disse, só ler o que ela escreveu.

19 de abril de 2016 17:36

Violência vai além da questão de gênero gente. Tanto homem quanto mulher sofrem violência no mundo. Eu nem preciso citar as mazelas que passam os homens na sociedade, desde de a maioria de mortes em serviços insalubres passando pela falta de apoio à saúde à própria violência em si.

Anônimo disse...

Anônimo disse...

quem dera os portadores da anomalia y fossem eliminados logo por alguma doença fulminante e terminal que atacasse apenas o cromossomo y... ou um ataque bioquímico que afetasse apenas o y, um impedimento reprodutivo de qualquer origem, uma maldição, qualquer coisa que extirpasse o mais rápido possível esse mal da face da terra.

infelizmente os homens ainda tem muito mais tempo de existência no nosso mundo que o necessário... tempo suficiente para causarem ainda mais destruições e arruinarem a vida nesse planeta tão maravilhoso, cheio de cores e beleza que deveria ser tratado com amor e respeito, como uma dádiva, nosso lar, nossa nave-mãe protetora nos conduzindo em nossa viagem num universo tão vasto, explêndido e desconhecido

19 de abril de 2016 17:44


E COMO HAVERIA REPRODUÇÃO GÊNIA? SE OCORRESSE DE FORMA FULMINANTE A RAÇA HUMANA ESTARIA EXTINTA EM BREVE.

Julia disse...

Anon 14:04, aparentemente nao morreram homens o suficiente. Mas lembre-se que foi na 2 guerra que as mulheres europeias entraram no mercado de trabalho enquanto os homens estavam morrendo na guerra. Depois do fim da guerra não quiseram mais ser donas de casa e o resto é historia. Acho que a morte dos homens é muito benéfica pras mulheres. O que vc acha?

Anônimo disse...

Blogger Julia disse...

Anon 13:53, muito generoso da sua parte se preocupar com os rumos do feminismo. A sua conclusão de que precisamos de engajamento político é genial. Nunca nenhuma feminista havia pensado nisso antes. Assista esse vídeo feito especialmente pra homens como vc https://m.youtube.com/watch?v=E6qZAbZJrFQ

19 de abril de 2016 17:47


Não parece. O movimento naufraga. kkkkkkk

Anônimo disse...

Anônimo disse...

Tem mascu dizendo que temos inveja da Marcela. Não tenho inveja da Marcela, acho ela bonitona e respeito a escolha dela de ser o que é e estar como está. Mas temos direito sim de criticar a forma como a revista fez a matéria. E sim, eu tenho total direito de achar o que eu quiser de Temer. Temer além de golpista e traidor (leia-se mau caráter) é FEIO PRA CARALHO SIM hahahahahahaha e é sim uma MUMIA, é velho pra cacete, murchibento, pelancudo, deve ter as pirocas mole etc etc etc. E eu não me importo em dizer isso porque velhos chechelentos, eu já vi muitos falando coisas assim de mulheres velhas (e olha que mulheres velhas muitas vezes são lindas e não cagadas como Temer). Se a Marcela gosta de chupar pelanca, o gosto é dela, porém é bem escroto quando uma revista só fala dos atributos físicos da mulher e se esquece de detalhar também os do Temes. Como a revista não fez, estou aqui para fazer. Hahahahahahahahah

Ass: Madame Pombagira do fogo e do ouro

19 de abril de 2016 17:49


O ser abominável,a Marcela não quer chupar pelanca, ela quer andar de jatinho, carros de luxo, ir em restaurantes caros, viajar muito. Feminista é burra de nascença ou tem curso pra isso?

Julia disse...

"Não sabem o que querem, mas podem votar??? Feministas sempre preconceituosas."

Você tem quantos anos? Gosta de novinha igual o Temer? E um soco na fuça, vc gosta?

Anônimo disse...

Michel Temer e um famoso Constitucionalista. Um intelectual da área jurídica. De resto, não faço ideia de sua personalidade, mas não passa pela sua cabeça que ela não seja uma "golddigger" mas sim apenas tenha se apaixonado pela personalidade dele, pelo seu intelecto, etc? Ou talvez ela tenha preferência sexual por homens mais velhos, assim como existem homens com essa preferência (vide categoria porno MILF e GILF) homens que gostam de mulheres obesas (BBW e SBBW), enfim. Nem todos tem a mesma mente que você, as mesmas preferências sexuais e a mesma motivação. Na verdade é bastante machista considerar que a unica razao pela qual ela esta com ele é o dinheiro dele sem conhecer mais NADA sobre os dois, sua individualidade, suas preferencias, sua personalidade.

Anônimo disse...

Conhece bancos de esperma, 17:55? Se apenas o cromossomo y fosse exterminado, mesmo que de maneira imediata e fulminante, as mulheres ainda poderiam muito bem reproduzir meninas através de inseminação artificial, além da engenharia genética da clonagem ou das novas tecnologias reprodutivas que já são avançada o suficiente para produzir meninas através da fusão do material genético de um óvulo em outro óvulo ou da produção de "espermatozoides" a partir de células femininas. Procure se informar melhor antes de falar merda. De nada :)

Larissa disse...

Muito obrigada pela sua opinião, homem. Nós aqui desta comunidade deste site social ficamos lisonjeadas com tamanha demonstração de superioridade masculina, homem. Sua opinião sobre nós é de extrema relevância para nossas vidas e define todos os objetivos do movimento feminista, homem. Portanto, agradecemos de coração pela sua humildade em descer de seu posto iluminado, homem, e vir aqui nos dizer como devemos agir, reagir e nos comportar diante das situações que mais nos afligem, homem. Queremos aqui agradecer com nossa alma e mais sincera devoção por ser este ser bafejado, sapiente, eloquente, loquaz, facundo, parrudo e majestoso, homem, e nos conceder um ínfimo olhar no oceano que é este saber da masculinidade, homem. Nós, mulheres desta rede social, aplaudimos de pé sua atitude, homem. Muito obrigada, homem. Seremos-lhe eternamente gratas por mais esta concepção do saber, homem. Fica aqui o nosso sincero abraço e um voto de felicidades, homem. Mais uma vez, não sabemos como agradecê-lo, homem. Não saberia traduzir em palavras como vivemos até hoje sem a sua abençoada erudição, homem.

Anônimo disse...

"O ser abominável,a Marcela não quer chupar pelanca, ela quer andar de jatinho, carros de luxo, ir em restaurantes caros, viajar muito. Feminista é burra de nascença ou tem curso pra isso?

19 DE ABRIL DE 2016 17:58"

E como é que você sabe disso criatura??? Por um acaso ela te contou? Eu heim, os motivos para ela estar com a múmia só ela é que sabe não cabe a nós julgar ou ficar achando algo que não sabemos. Pode ser que por qualquer coisa, ou por muitas coisas junto, inclusive por dinheiro como você mesmo disse, ou até por fetiche em múmias e pelancas, só ela é que sabe. O meu comentário eu só fim sobre Temer o Judas.

As: Madame Pombagira do fogo e do ouro

Julia disse...

Vai chupar o pau de um viking, Ragnar.

Julia disse...

Se a esposa do Temer fosse uma preta velha com uma carreira de advogada a Veja nao teria feito essa matéria.

Anônimo disse...

O gosto por mulheres mais velhas não é a mesma coisa que o contrário. Homens mais velhos sempre trazem consigo o fedor do patriarcado.

Ass: Pombagira do fogo e do ouro

Julia disse...

A sociedade patriarcal nao surgiu de homens ricos dando vida boa a mulheres. Surgiu da exploração do trabalho e do corpo das mulheres. As mulheres no patriarcado são exploradas e não tem tempo de ir ao dermatologista 2x na semana.

Anônimo disse...

Lola, não está na hora de começar a apagar os comentários desse mASCO do "omem do cromossomo y bla bla bla"? Tá na cara que o objetivo dele é postar essas besteiras para tirar print como se tivessem realmente sido ditas por uma feminista.

lola aronovich disse...

Pois é, estou super cansada desses comentários de "anomalia y homens devem ser exterminados" etc. É coisa de troll, só pode. Eu não conheço nenhuma feminista que fala essas besteiras. E só de repetir o comentário dezenas de vezes já é coisa de troll. Mesmo que fossem comentários maravilhosos, quando são repetidos vira comportamento trollento.
Deem um tempo, trolls! Vão viajar, curtam a vida. Tirem férias do meu bloguinho!

Anônimo disse...

Eu não escrevi nada disso e tive meu primeiro comentário excluído. :(((((

As: Madame Pombagira do fogo e do ouro

lola aronovich disse...

Vc lembra o horário do seu primeiro comentário, Pombagira? Aí eu recoloco aqui. É que tá cheio de trolls.

Anônimo disse...

Sim!
Obrigada Lola! :)

Meu comentário foi o:

19 de abril de 2016 17:49

lola aronovich disse...

Ok, Madame Pombagira. Eu achei que tinha deletado porque estava duplicado.
Se vc puder, faça um perfil, uma conta. Pode ser com seu próprio apelido mesmo.

Unknown disse...

Eu até já vi caso assim.
Cara velho e pobre com mulher bem mais jovem.
O cara pode estar acabado, mas sempre vai querer uma mulher que ele considere top.
Um cara de 70 acha umas mulher de 40 velha, ele quer uma de 25.

Me poupe!

Julia disse...

"Não parece. O movimento naufraga. kkkkkkk"

Mas agora com a sua contribuição masculina, brilhante e indispensável o movimento encontrará seu rumo novamente. Obrigado pela sua genialidade, homem anônimo. Todo o movimento feminista agradece.

Anônimo disse...

Não vai se manifestar sobre o preconceito etário escancarado neste post e comentários Lola?

Anônimo disse...

Com todo respeito Lola, mas você não acha que o post foi "ageísta"?

Anônimo disse...

O temerda para os mascus ocupou o lugar do aébrio agora no posto de supermachoalfa do momento kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Alguém ainda leva a veja a sério?

Anônimo disse...

Olha que legal http://www.conexaojornalismo.com.br/colunas/politica/brasil/peticao-pela-cassacao-de-cunha-chega-a--milhao-em--horas-73-43540

Anônimo disse...

O mascu dos galanteios da veja lembra um disco velho e arranhado do Nelson Gonçalves.

lola aronovich disse...

Por que meu post é ageísta, anon? A única coisa que eu faço é mencionar a idade dos dois, o que está na matéria da Veja, inclusive. Eu nem falo nada sobre a diferença de idade. Minha crítica é à revista Veja louvar valores tão antiquados e dar destaque à esposa de um golpista. Não é a Marcela.

Anônimo disse...

Anon das 14:36

Retardado é um termo capacitista.

Anônimo disse...

E agora? Vão sair para as ruas pedindo a prisão do CUnha ou o interesse era só atacar o pt como bons idiotas úteis? Vice-presidente da Câmara limitou hoje a investigação contra Cunha, abrindo caminho para 'pizza' http://bit.ly/1QliotJ

Anônimo disse...

Os mascus que vivem xingando as mulheres de 28, 30 anos de velhas balzacas estão se doendo por conta do post e da idade do temer e fazendo acusações de preconceitos no post que nem se quer existem.

Anônimo disse...

A cantilena da esquerda continua: NÃO VAI TER GOLPE. Muitos anos após 1964, a História mostrou que retirar Jango não foi golpe. A História mostrará o mesmo sobre o impeachment de Dilma. A esquerda psicopata tem dificuldade de entender que a guerra que se luta não é entre Eduardo Cunha e Dilma Rouseff. A guerra é: sociedade e famílias brasileiras tradicionais contra toda ordem de ESQUERDA IDEOLÓGICA. O país está cansado desse vai-e-vem de fica PT ou vai-se PT. O Brasil está exausto de ouvir PRESIDENTA, TODOS E TODAS. Chega de destruição à nossa Língua Portuguesa. O que queremos é que esta esquerda nociva se vá de vez de nosso país, trazendo paz ao nosso Brasil.

Anônimo disse...

Nossa! Tá cheio de bolsominions nos comentários! Aliás tá cheio deles em todos os cantos da internet! Tá foda!

Anônimo disse...

OAB-RJ pede cassação de Bostanaro! Boa notícia! Espero que consiga, apesar de que a declaração desse monstro fez dele mais popular idolatrado entre os mascus mais barra pesada.

titia disse...

Mais uma cortina de fumaça; vamos falar da mulher gostosa do vice invisível e irrelevante politicamente pra não ter que falar sobre a Merda com M maiúsculo em que o Brasil tá afundando por causa desse circo de impeachment onde o que menos importa é o bem estar do povo brasileiro e sim quem vai ser o próximo vagabundo a mamar nas tetas do governo. Talvez assim esses militantes feios, bobos e caras de mamão parem de exercer seus direitos políticos. Fala sério, eles nem tentaram disfarçar.

P.S. a mãe esteve no primeiro encontro do casal? Desculpa aí, mas é mãe ou é cafetina? Porque cafetina é quem tem que garantir a 'qualidade' da "mercadoria". Mãe aconselha, dá opinião, ensina a se defender e vai socorrer se a filha disser que precisa. Cafetina leva a "mercadoria" pro cliente conferir e decidir se vale à pena o que ele tá pagando, e tenta convencer o cara a comprar.

titia disse...

14:42 por que ela se mataria? Melhor matar gente como você, que acha que elas só servem pra enfeitar o mundo e atrasam a vida dessas coitadas - além de passar cantadas grosseiras e nojentas, assediar, encoxar, estuprar, etc. como se só porque ela fosse bonita tivesse obrigação de "dividir" a beleza dela dando pra vocês.

Ai, gente, tô morrendo de peninha dos mascus reclamando que estamos sendo velhinhofóbicas! Que coisa feia, suas feminazis velhas nojentas, pelancudas, velhas nojentas, que apodrecem ao invés de envelhecer, velhas nojentas, que podem morrer aos 30 porque já estão podres, velhas nojentas, que não tem noção e se atrevem a usar biquíni e transar enquanto deveriam estar ninando netinhos e fazendo tricô suas velhas nojentas. Mais uma vez a mascuzada só cagou mimimi de macho chorão achando que íamos ter pena deles. Não, mascus, nós não temos pena de vocês. Podem ir se atirar nos trilhos do trem, prometo que faço uma festança pra celebrar suas partidas.

Anônimo disse...

Amiga, defender morte de gente, homem ou não, é dar um tiro no pé e depois entregar a arma para a oposição.
Faz isso não.

Anônimo disse...

Se o bostanaro for cassado será que os mascus ficarão ainda mais raivosos e golpistas?

titia disse...

Anon das 19:50 que escola você tá frequentando (se é que tá frequentando alguma)? Porque na minha escola a História dizia que o GOLPE MILITAR começou com a expulsão de Jango do governo. E olha só essas aulas modernas, cortesia de um site de busca:


Golpe militar de 1964: elites e militares derrubaram o governo de Jango

educacao.uol.com.br/disciplinas/historia-brasil/golpe-militar


HISTÓRIA DO BRASIL: O GOLPE MILITAR DE 1964 - www.youtube.com/watch?v=dIj2tU3LPR0


Vídeo Aula - O Golpe Militar de 1964 - www.youtube.com/watch?v=O9j7aqCN2mo


Aula sobre os 50 anos do golpe militar.

- educador.brasilescola.uol.com.br


Golpe militar ainda gera tensão dentro de sala de aula - oglobo.globo.com

Tá Bombando - Golpe Militar de 64 - QG do Enem - https://www.enem.com.br/.../canal/1/-ta-bombando---golpe-militar-de-64


Golpe Militar de 1964 – Aula de História Enem e Vestibular - blogdoenem.com.br/golpe-militar-de-1964-historia-enem


Tá vendo o que dá gazear a aula de História pra medir a piroca no banheiro com os coleguinhas? Eu aviso mas vocês não escutam!

Anônimo disse...

Os mascus já estão desesperados por causa do bostanaro e tem alguns mais insanos fazendo campanha para um golpe militar urgente para que os seus ídolos torturadores matem os comunistas imediatamente. Os mascus me dão medo. Ah os mascus não estão muito incomodados com as limitações sobre as investigações do CUnha.

Anônimo disse...

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/04/1762678-no-rescaldo-da-votacao-globo-esquece-bolsonaro-e-questiona-deputada.shtml

Alguns trechos:

"De Renata Vasconcelos no "Jornal Nacional" a Marcelo Rezende no "Cidade Alerta", a deputada federal Raquel Muniz, do PSD, foi escolhida como símbolo das quase seis horas de vexame na votação do impeachment, transmitida no domingo (17)."

"Até o registro das críticas a Eduardo Cunha foi com freio puxado, com os deputados Jarbas Vasconcelos, do PMDB, e Rubens Bueno, do PPS, e nada dos ataques de PT e Psol. Também nada de Jair Bolsonaro (PSC-RJ), de longe o voto mais controverso, com repercussão mundo afora."

" No "Jornal da Band", Ricardo Boechat se viu isolado no questionamento ao deputado por "dedicar o seu voto à memória de um notório torturador: Torturadores não têm ideologia. Torturadores não têm lado. Torturadores são apenas torturadores. É o tipo humano no nível mais baixo que a natureza pode conceber. São covardes, são assassinos e não mereceriam em momento algum serem citados como exemplo."

"O The Guardian vê o impeachment com pessimismo, dizendo que, se a intenção da Lava Jato era "purificar a política brasileira, o resultado paradoxal é o oposto. A presidente não foi implicada, mas quase todos que a impediram são suspeitos de corrupção, inclusive Eduardo Cunha". "

"Já o New York Times lembrou que acusação usada para embasar o impeachment "pareceu uma desculpa arranjada conforme os deputados citavam uma ladainha de queixas antes de aprová-lo sonoramente". E acrescentou:

"O caso contra Ms. Rousseff é sobre muito mais do que tomar liberdades para equilibrar o orçamento, o que outros governantes no Brasil fizeram sem atrair maior escrutínio. Na essência, é um referendo sobre o Partido dos Trabalhadores, que está no poder desde 2003".


Esses homens estão transformando o Brasil em piada internacional. É um pior que o outro. E a única pessoa 100% honesta nisso tudo é uma mulher - a Dilma.

Anônimo disse...

Mascus odeiam História, para eles é coisa de professor comunista como aquela pag do facebook chamada de 'meu professor de história mentiu pra mim', aquilo é um antro de misóginos, racistas, homofóbicos, ignorantes, um verdadeiro inferno.

Nilton Soares Silva Soares disse...

Odeio história mesmo, acho chato e perda de tempo. O que aconteceu no passado não interessa, o que importa é o presente e o futuro. O que aconteceu no passado tem que ficar no Museu. Ponto final.

Anônimo disse...

Pra mim não tem nada mais asqueroso do que velho que se relaciona com mulheres 20, 30, 40 anos mais nova do que ele.E nem venham com essa de idosofobia, isso só existe quando o homem é mais velho?Não são vocês que usam os termos ''balzaca'', ''velha rodada'' etc?E também não tentem me convencer que ela está com ele por pura opção e desejo, a matéria deixou bem claro que ela foi praticamente vendida pra ele, aposta quanto que quando ela tiver com uns 40 e poucos ele vai deixar ela por uma de 20?Todo mundo glorifica esse comportamento, homens principalmente.Se isso não for criticado o brasil nunca vai deixar de ter a podre cultura das novinhas.

Anônimo disse...

Foi esse mesmo vestido rosa na primeira foto cheio de rendas que o sensacionalista uma vez chamou de roupa de debutante.

Nill Botts disse...

Esse assunto "regime militar" ta rolando na rede e vejo gente choramingando por todo lado; Diante disso fui eu mesmo fazer uma ligeira pesquisa com pessoas da minha família e até conhecidos que viveram essa época, e adivinha "ninguém foi torturado" e todos ainda faz questão de dizer que nem conhece alguém que tenha sido "torturado". Então nunca existiu tortura na ditadura militar e sim alguns vagabundos e comunistas terroristas que eram presos.

Anônimo disse...

Depois não sabem porque sempre cometem os mesmos equívocos e fazem sempre as mesmas merdas. Estão fadados a repetir os erros do passado e nem se dão conta disso, ou nem se importam, o que é pior. Você e os outros primitivos dessa sua estirpe imunda, seres ultrapassados, obsoletos, múmias decadentes, que deviam estar em um museu para as gerações futuras conhecerem esse passado nefasto, deprimente e vergonhoso que vocês representam, e jamais estarem condenadas a repeti-lo.

Anônimo disse...

"A sociedade patriarcal surgiu do estupro e do sequestro das mulheres pelos homens. E do pacto social que os homens fazem entre si, que inclui a troca de mulheres entre eles (a posse da mulher passada do pai para o marido na troca comercial de mulheres que é o casamento, por exemplo, ou a mais explícita forma de comércio de mulheres que é a prostituição) e algumas outras coisas (a domesticação das mulheres e os relacionamentos abusivos pai-filha que produzem mulheres machistas, dóceis, submissas e amedrontadas; a homofobia social que protege os homens de predarem sexualmente uns aos outros e que dificulta as uniões entre as mulheres, como um povo colonizado que vive disperso entre si e atado intimamente aos seus opressores/colonizadores, etc.)"
Quem disse isso está certíssima!!! Toda sociedade patriarcal exerce o poder pela violência, tanto física quanto sexual e psicológica e se nutre da ignorância, proibindo as mulheres de exercerem atividades intelectuais que as façam ver o mundo como ele realmente é, onde os homens não são protetores, mas sim violadores.

Anônimo disse...

Fico chocada em ver mulheres apoiando Ustra e as palavras de Bostanaro no Facebook.

Anônimo disse...

Nilton Soares, que pena que para as mulheres o passado não fica no museu. Afinal, todos os nossos problemas vieram do passado, mas parece que os machoides se relutam a ver o mundo como ele é: Todos os principais problemas do nosso mundo são causados pelos homens. Basicamente, quase todos os responsáveis por crimes foram homens. E isso não foi de ontem e nem do mês passado mas da historia inteira.

Anônimo disse...

E não é só homem velho,não. Rapazes na casa dos vinte namorando meninas de 14/15 e o pessoal acha de boas.

Anônimo disse...

Nilton, claro que você odeia história. Quem não conhece a história tem mais chances de repetir os mesmos erros no futuro. Você é um alienado. Eu amo história. Era minha matéria preferida na escola.

Anônimo disse...

Desculpe-me Lola. Reli o post e, de fato, não há ageísmo.
Confundi-me com algum (ns) dos comentários acima, ageístas.

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 265   Recentes› Mais recentes»