sábado, 2 de abril de 2016

TRÊS PALESTRAS NA OUTRA PONTA DO BRASIL

Pessoas queridas, depois de uma longa e cansativa viagem que durou a noite e a madrugada inteiras e me fez passar por quatro aeroportos (o de Fortaleza, Teresina, BH e Porto Alegre), cá estou na capital gaúcha!
Hoje à noite vou participar do Conexões Globais, um grande evento cheio de shows, oficinas e debates que começou ontem e continua a todo vapor hoje. Vou debater no painel "Mulherada empoderada: os Feminismos Insurgentes nas Ruas e nas Redes", junto com as companheiras de luta Clara Averbuck, Monique Prada, Negralisi e Rubia Abs da Cruz. É totalmente grátis, é só chegar lá.
Hoje o jornal Zero Hora publicou um texto que escrevi ontem sobre o evento.
E, pelo pouco que sei, o evento será transmitido ao vivo pela internet.
Sexta que vem, dia 8, às 18 horas, estarei na UFSC, em Florianópolis, para uma linda mesa redonda. A Ligia, do festejado blog Cientista que Virou Mãe, falará sobre violência obstétrica. A Vitória, uma das primeiras brasileiras a publicar um livro sobre pornografia da vingança, tratatá deste tema. E eu ainda não tive tempo de respirar e preparar a palestra, mas prometo que vai ser bacana. Então, não perca!
Vou aproveitar que no sábado, dia 9, estarei em Tubarão para dar uma palestra sobre sororidade e empoderamento no Sinpaeet (Sindicato dos Professores e Auxiliares de Administração Escolar de Tubarão e passar por Floripa. Acho que quem é de Tubarão pode se inscrever para o Café de Mulheres
Este post de hoje é mais pra convidar vocês para essas próximas três palestras tão longe de onde estou vivendo atualmente. 
Aproveito para mostrar minha indignação com a capa machista da IstoÉ, que só faltou chamar Dilma de histérica. Aliás, no último Dia Internacional da Mulher, o editor de uma outra grande revista semanal "carinhosamente" chamou mulheres de histéricas. 
Ah, e eu gostei muito deste vídeo que explica direitinho porque este impeachment é golpe. Narrado pelo Juca Kfouri.
Esta foto não tem nada a ver com
o Jarbas. É que não estou conse-
guindo chegar a outras fotos que
ele me enviou, então fiquem com
esta imagem de pura felicidade
quando tirei um pôquer de noves
jogando com os meninos no meu
quarto de hotel em julho, na China.
Ontem o Jarbas Oliveira, fotógrafo profissional muito simpático que é freelance pra vários revistas e jornais e mora em Fortaleza, me enviou algumas das fotos que ele tirou de mim em novembro. Ele já havia me fotografado pra uma reportagem da Época cerca de dois ou três anos atrás, e agora veio a mando da Marie Claire. Mas eu não tenho o link pras reportagens no momento. Meu computador tá todo travado. Vou levá-lo já já pro Conexões Globais e ver se alguém que entende mais de computador do que eu (ou seja, todo mundo) pode fazê-lo voltar ao normal.
Amanhã à tarde estou de volta a Fortaleza!

18 comentários:

Anônimo disse...

Essa mão aí se chama quadra ou "Four of a kind " ou quads. Que jogo era esse aí,holdem? 5 card draw?

Unknown disse...

Lola, que legal que você estará em Floripa/Tubarão. Vou me organizar para te prestigiar. Acompanho seu blog faz muito tempo!

Anônimo disse...

Não tem voo direto de Fortaleza pra Porto Alegre?

Anônimo disse...

Um momento. Agora é machismo mostrar que mulheres são capazes de atos violentos como quebrar objetos??? Isso é a coisa mais comum nas mulheres. Os comentários de muitas mulheres aqui no blog corroboram esta assertiva. São agressivas arrogantes, intolerantes. A Presidenta se torna um mero ícone deste comportamento e joga fora a oportunidade de ter mudado esta imagem. Todo homem foi criado por uma mulher e não tenho dúvidas que boa parte do seu comportamento violento foi incrustado ainda no seio materno.

Anônimo disse...

Lola, quando vai ter post sobre os mascus sanctos? Adorava seus posts sobre as presepadas do Marcello e sua trupe!

Anônimo disse...

Que legal Lola em Florianópolis. Irei à palestra! Quero tirar uma foto com você!

Anônimo disse...

Estou te aguardando no Rio!
bj grande.

Anônimo disse...

Pessoas queridas, a Lola vai falar no conexões globais daqui a meia hora. Dá pra ver a palestra dela acessando o link abaixo:

http://2016.conexoesglobais.com.br/

Anônimo disse...

(Viviane)
Com a palavra, o precursor dessa desqualificação (embora com palavras mais "sutis", para não dizer outra coisa): Luis Nassif.
Nessas horas, chega a ser "comovente" a união entre esquerda e direita para desqualificar as mulheres...

Anônimo disse...

Pôquer quer dizer four of a kind tb sua anta

lica disse...

Off tópico...

Como uma comentarista falou outro dia... De que adianta medida restritiva??

Gente, é muita injustiça!! Leiam essa notícia... Como que a policia não pode prender o cara antes dele cometer o assassinato?? O que mais essa menina e essa família poderia ter feito?? To estarrecida.

http://m.extra.globo.com/casos-de-policia/jovem-morta-facadas-por-ex-namorado-que-nao-aceitou-fim-do-namoro-19006918.html

Anônimo disse...

Beijos, me liga:
https://www.pokerstars.com/br/poker/games/rules/hand-rankings/

Anônimo disse...

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Tabela_de_jogadas_do_p%C3%B4quer

Flora Valls disse...

Tão feliz de finalmente te conhecer <3

Te enviei nossa fotinho por email :*

Anônimo disse...

a) Eu te desejo muito sucesso Lola.

b) É covardia o que a revista fez com a Dilma

Anônimo disse...

Lola, como você têm coragem de ir para o sul? Todo mundo sabe que lá só têm nazista!

donadio disse...

Ah, (Viviane), mas o Nassif, "de esquerda"? Me poupa, né?

Anônimo disse...

(Viviane)
É, Donadio, nessa eu realmente errei, foi mal... Mas a reação dele a essa capa da "Quanto é" (só mencionou o caso em seu site hoje, 04/04, sem criticar o óbvio machismo) comprova o que eu comentei aqui na semana passada...