quinta-feira, 7 de abril de 2016

IMPEACHMENT NÃO É PARA ACABAR OU PUNIR A CORRUPÇÃO

Este artigo de Glenn Greenwald e David Miranda foi publicado originalmente na Folha de S. Paulo ontem, com o título "Se impeachment, então quem?"
Achei o texto tão incrível e claro que o reproduzo aqui. Representa exatamente o que penso no momento. 

O fato mais bizarro sobre a crise política no Brasil é também o mais importante: quase todas as figuras políticas de relevância que defendem o impeachment da presidenta Dilma Rousseff -- e aqueles que poderiam assumir o país no caso de um eventual afastamento da mandatária -- enfrentam acusações de corrupção bem mais sérias do que as que são dirigidas a ela.
De Michel Temer a Eduardo Cunha, passando pelos tucanos Aécio Neves e Geraldo Alckmin, os adversários mais influentes de Dilma estão envolvidos em chocantes escândalos de corrupção que destruiriam a carreira de qualquer um numa democracia minimamente saudável.
Na verdade, a grande ironia desta crise é que enquanto os maiores partidos políticos do país, inclusive o PT, têm envolvimento em casos de corrupção, a presidenta Dilma é um dos poucos atores políticos com argumentos fortes para estar na Presidência da República e que não está diretamente envolvido em casos de enriquecimento pessoal.
Esses fatos vitais têm alterado radicalmente como a mídia internacional vê a crise política no Brasil. Durante meses, jornalistas norte-americanos e europeus retrataram de forma positiva as manifestações nas ruas, a investigação da Operação Lava Jato e as decisões do juiz federal Sergio Moro.
Em razão desses fatos, agravados pelo tratamento abertamente político de Moro com relação ao ex-presidente Lula e pela cobertura midiática embaraçosamente sensacionalista feita pelo “Jornal Nacional” e por outros programas da Rede Globo, agora muitos estão reconhecendo que a realidade é bem menos inspiradora ou nobre.
A sociedade brasileira tem muitas razões legítimas para se zangar com o governo. Mas para uma parte da elite midiática e econômica do país, a corrupção é apenas uma desculpa, um pretexto para atingir um fim antidemocrático.
O objetivo real é remover do poder um partido político -- o PT -- que não conseguiu derrotar após quatro eleições democráticas seguidas. Ninguém que realmente se importasse com o fim da corrupção iria torcer por um processo que delegaria o poder a líderes de partidos como o PMDB, o PSDB e o PP.
Pior, está se tornando claro que a esperança dos líderes dos partidos da oposição é de que o impeachment de Dilma seria tão catártico para o público, que permitiria o fim silencioso da Operação Lava Jato ou, ao menos, fosse capaz de fazer com que tudo terminasse em pizza para os políticos corruptos.
Em outras palavras, o impeachment de Dilma Rousseff está designado para proteger a corrupção, não para puni-la ou até acabar com ela -- o retrato mais característico de uma plutocracia do que de uma democracia madura.
Impeachment é uma ferramenta legítima em todas as democracias, mas é uma medida extrema, que deve ser usada somente em circunstâncias convincentes de que há crimes cometidos pelo presidente da República e quando há provas concretas das ilegalidades. O caso do impedimento de Dilma não responde a nenhum desses dois critérios.
Em uma democracia avançada, o Estado de Direito, não o poder político, deve prevalecer. Se, apesar disso tudo, o país estiver realmente determinado a apear Dilma do poder, a pior opção seria deixar essa linha de sucessão corrupta ascender ao poder.
Os princípios da democracia exigem que Dilma Rousseff termine o mandato. Se não houver opção, e ela for impedida, a melhor alternativa é que sejam realizadas novas eleições e, assim, que a população decida quem assumirá seu lugar, pois, como está na Constituição, todo poder emana do povo.

GLENN GREENWALD, 49, cofundador do site especializado em reportagens sobre política nacional e externa The Intercept, é vencedor do Prêmio Pulitzer de Jornalismo em 2014 e do Prêmio Esso de 2013
DAVID MIRANDA, 30, jornalista e ativista, é impulsionador do Tratado Snowden, proposta internacional de proteção à informação

82 comentários:

Anônimo disse...

Como li em algum lugar: "Esquerdistas chamam impeachment, que está previsto na Constituição, de golpe, e defendem novas eleições, que não estão previstas em lugar nenhum".

Não é de se surpreender que a rejeição ao PT e seus aliados seja tão grande atualmente. Dá vergonha apoiar gente tão asquerosa.

Anônimo disse...

Vamos lá, o impeachment é um processo político.
POLÍTICO, não tem nada a ver com justiça ou crime.

Dilma em momento algum conseguiu começar seu segundo mandato.
Se tivesse jogo de cintura e/ou fosse cobra como esse povo, tinha conseguido sair por cima, mas não, ela perdeu antes de ganhar.

Tenho ojeriza a essa corja de Cunha, Maluf e afins.
Mas Dilma e o PT estão longe de ser flor que se cheire.
Dilma pode não ter roubado pra ela, mas du-vi-do que ela não sabia dos roubos necessários para reelegê-la.

Infelizmente estão depondo-a pra tudo mudar e continuar na mesma.
Nojo nojo nojo desse povo.
E por conta desse jogo de poder, entramos numa merda econômica que vai durar no mínimo uns 10 anos.

Anônimo disse...

O país está em uma crise seria econômica, e com sinais claros que vai piorar muito nos próximos meses. Comércios falindo, inflação, desindustrialização do país, desemprego,colapso dos serviços públicos, aumento absurdo da violência.E o que é pior estamos à deriva sem governo. A ponto de a presidenta estar loteando cargos importantes como os ministérios da saúde e educação com o PP, um dos partidos mais a direita e corruptos que existem.

Anônimo disse...

Dilma não vai se entregar fácil nem renunciar, se ela fizer isto ela perde o foro privilegiado de presidente e todos os casos que ela está envolvida antes do mandato caem sobre ela ( no Brasil o presidente só pode ser investigado e punido por crimes do mandato atual, não por atos passados)
Como o caso de Passagens, onde o Petrobrás comprou nos EUA uma refinaria de 170 milhões por 1bilhão e 200 milhões numa das maiores lavagens de dinheiro da história do Brasil. Dilma era da diretora na época.

Anônimo disse...

Vcs se esquecem de que quem votou no Temer foram vcs. Ele era da chapa de Dilma Rousseff e fazia campanha ativa na eleição.

Anônimo disse...

*caso de Pasadena

Anônimo disse...

Votei em Temer porra nenhuma.
Se não me engano, essa foi a maior votação de brancos e nulos da nossa curta história democrática.

Anônimo disse...

"Dilma é um dos poucos atores políticos com argumentos fortes para estar na Presidência da República"
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/04/1758307-propina-abasteceu-campanha-de-dilma-de-2014-diz-andrade-gutierrez.shtml

Digo isso e me retiro

Natalia

Anônimo disse...

Gosto do blog da Lola, mas ter que ver ela defendendo esse governo é de embrulhar o estomago.

Se ela cair, caiu. Duvido que muita gente vá chorar por isso.

Alessandro Bruno disse...

Uma outra análise da mesma Folha de São Paulo:

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/03/1750504-para-tentar-se-salvar-governo-acaba-e-dilma-vira-presidente-emerita.shtml

Anônimo disse...

apoiaria um afastamento da presidente, caso saíssem de cena no mesmo instante: temer, calheiros, cunha, feliciano, bolçonaro, aébrio neves, maluf, alckimin, entre outros corruptos, ladrões e asquerosos

mesmo não sendo legítimo o impítima da dilma, valeria seu sacrifício para ter toda essa corja (temer, calheiros, cunha, feliciano, bolçonaro, aébrio neves, maluf, alckimin, etc.) bem longe do congresso

mas aí seria pedir demais né?

Anônimo disse...

a) Sou professora de História e tenho críticas ao governo mas tb critico o processo de impeachment

b) Na verdade o governo federal não é o único responsável pela crise temos hje um legislativo horrivel que vota leis inúteis

c) O pior é ver cidadãos bradando que vai primeiro derrubar o PT e depois os outros partidos. Após a queda da Dilma o PMDB e o PSDB formarão um bloco forte no congresso e a imprensa ficará mansa e tudo será engavetado.

d) Eu quero ver a classe média metida a rica ser posta de lado após a queda

Rafael disse...

Concordo em partes com o texto,mas acho simplesmente irrelevante as acusações que pairam sobre os envolvidos no processo de impeachment, incluindo o representante-mor da ladroagem o Sr. Eduardo Cunha, o fato é que ele e os seus foram eleitos pelo povo(se eu não me engano o Cunha é o terceiro mais votado do RJ)e ocupam cargos por vontade popular, se são corruptos terão que responder, mas até então estão exercendo o papel que lhes foi dado por seus eleitores, ou seja, pouco importa as acusações que pairam sobre os acusadores no impeachment,foram as opções escolhidas em eleições livres e democráticas.

Outro ponto importante nessa discussão, o pedido de impedimento versa sobre as chamadas "pedaladas" e ao contrário do que pode parecer não é algo bobinho, e sim uma prática que desorganiza todas as finanças de um ente federativo.Olhem bem a lei que rege a matéria:

Art. 2º Os crimes definidos nesta lei, ainda quando simplesmente tentados, são passíveis da pena de perda do cargo, com inabilitação, até cinco anos, para o exercício de qualquer função pública, imposta pelo Senado Federal nos processos contra o Presidente da República ou Ministros de Estado, contra os Ministros do Supremo Tribunal Federal ou contra o Procurador Geral da República.

Art. 3º A imposição da pena referida no artigo anterior não exclui o processo e julgamento do acusado por crime comum, na justiça ordinária, nos termos das leis de processo penal.

Art. 4º São crimes de responsabilidade os atos do Presidente da República que atentarem contra a Constituição Federal, e, especialmente, contra:

I - A existência da União:

II - O livre exercício do Poder Legislativo, do Poder Judiciário e dos poderes constitucionais dos Estados;

III - O exercício dos direitos políticos, individuais e sociais:

IV - A segurança interna do país:

V - A probidade na administração;

VI - A lei orçamentária;

VII - A guarda e o legal emprego dos dinheiros públicos;

VIII - O cumprimento das decisões judiciárias (Constituição, artigo 89).

Viram o inciso VI?

O mesmo dispositivo diz o seguinte:

6) ordenar ou autorizar a abertura de crédito em desacordo com os limites estabelecidos pelo Senado Federal, sem fundamento na lei orçamentária ou na de crédito adicional ou com inobservância de prescrição legal

2 - Abrir crédito sem fundamento em lei ou sem as formalidades legais;

Está lá, é uma questão jurídica, estamos falando de responsabilidade fiscal, creio que o recado aos próximos governantes, entre os quais os futuros prefeitos que serão eleitos esse ano é para tomarem cuidado com as contas públicas.

Anônimo disse...

a) Sou professora de História e tenho críticas ao governo mas tb critico o processo de impeachment

b) Na verdade o governo federal não é o único responsável pela crise temos hje um legislativo horrivel que vota leis inúteis

c) O pior é ver cidadãos bradando que vai primeiro derrubar o PT e depois os outros partidos. Após a queda da Dilma o PMDB e o PSDB formarão um bloco forte no congresso e a imprensa ficará mansa e tudo será engavetado.

d) Eu quero ver a classe média metida a rica ser posta de lado após a queda

Anônimo disse...

o rafael cherado, pra dilma sair por pedalada fiscal o alckimin de sp e uma penca de outros governadores e prefeitos terão q sair primeiro, acorda

Anônimo disse...

Dilma só sai se temer, calheiros, cunha, feliciano, bolçonaro, aébrio neves, maluf, alckimin, entre outros corruptos, ladrões e asquerosos saírem primeiro

ACORDEM

Anônimo disse...

Olha o que vai acontecer:

A solução pro nosso povo eu vou dar
Negócio bom assim
Ninguém nunca viu
Tá tudo pronto aqui é só vir pegar
A solução é alugar o Brasil!

Nós não vamos pagar nada
Lálálálá!
Nós não vamos pagar nada
É tudo free!
Tá na hora agora é free
Vamos embora
Dá lugar pros gringo entrar
Que esse imóvel tá pra alugar
Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah!

Anônimo disse...

Gostaria de saber o que esse pessoal que "não apoia golpe" vai fazer quando o Impeachment sair. Será que vão ficar caladinhos e aceitar a decisão dos Congressistas eleitos democraticamente e referendados pelo STF? Ou vão tentar um golpe de fato e tomar o poder pela força. criando um caos político e social?

Anônimo disse...

"Dilma só sai se temer, calheiros, cunha, feliciano, bolçonaro, aébrio neves, maluf, alckimin, entre outros corruptos, ladrões e asquerosos saírem primeiro"

Corroboro

NATTRAMN disse...

é fato que nao é pra acabar com a corrupção pois corrupção é algo natural do político, político ou é corrupto ou é fanático, quando é fanático é pior pois faz genocídio, por isso nao sou contra o progressismo, na verdade o mesmo me protege

''Eu quero ver a classe média metida a rica ser posta de lado após a queda ''

a questão nao é essa, e sim os altos impostos, classe media muitas vezes poderia ter uma renda a mais se nao fossem os altos impostos. a classe media nao sai fazendo filho transando sem responsabilidade e pedindo bolsa familia

Natasha disse...

O de sempre, outros roubam então ladrões do pts devem ficar impunes... e a ladainha de que só rico é contra o pt.
Se o pt cair ainda sobra o resto dos lixos ladrões, estaremos na merda do mesmo jeito.
Tem expulsar e prender essa corja inteira de políticos fdp!

Anônimo disse...

Acho engraçado o pessoal que fala que primeiro vai tirar os piores bandidos, depois o resto.
Se sair impeachment vão todos ficarem quietinhos, não vai ter mais passeata, nem panelaço, nem nada do tipo.
A elite quer tirar o PT e se entrar PSDB / PMDB tá tudo lindo.

Anônimo disse...

Os brasileiros saem para protestar contra a corrupção usando a camiseta (canarinho) de uma das instituições mais corruptas do Brasil.

PIADA

Esse negócio de que está contra a corrupção é conversa, estão é contra o PT, se Aécio tivesse ganhado estavam todos g***** até hoje.

NATTRAMN disse...

protesto nao resolve nada, é so os politicos jogando com as massas, com certeza tudo nao passa de um teatro pra esconder alguma coisa. o que resolveria seria uma mentalidade mais individualista da classe media, se recusando a votar, desobedecendo as leis, pois o voto obrigatorio é algo que fere os direitos humanos

Rafael disse...

"o rafael cherado, pra dilma sair por pedalada fiscal o alckimin de sp e uma penca de outros governadores e prefeitos terão q sair primeiro, acorda"

Pois é, não seria ótimo? Protocola lá o pedido de impeachment de seu governador/prefeito, por enquanto, só fizeram o da Dilma.

Ragnar disse...

O fato é: A mulher cometeu crime de responsabilidade, pelo menso violou os artigos 10; 36; 39, inciso III da Lei de Responsabilidade Fiscal. O fundamento do pedido de IMPEACHMET tem aval até da própria Ordem dos Advogados do Brasil, sendo que a jurista Janaina Paschoal argumento perfeitamente os crimes que a presidANTA praticou e seus enquadramentos. Além disso, todo mundo já sabe dessa tática petista de tentar limpar a própria merda com merdas do PSDB. Ninguém cai mais nessa defesa clichê de acusar na vã esperança de sair pela tangente. Se auto-vitimizar, gritar GOLPE e outras besteiras, sendo que o pedido tem fundamentação jurídica. Golpe é o que fizeram ao erário público. Só isso.

Anônimo disse...

O poder de influência da Globo está indo pro espaço. Nos anos 90 a rádio Cidade ("subfilial" da Globo) aqui de Porto Alegre era líder de audiência... as músicas eram escolhidas de antemão (por alguém da própria rádio) antes dos ouvintes "pedirem" no ar, suas principais concorrentes sempre deixaram os ouvintes a vontade pra escolherem...

Resultado: Suas principais concorrentes a ultrapassaram e provocaram falência dessa rádio...

Moral da história: prevalece a vontade popular.

NATTRAMN disse...

''Moral da história: prevalece a vontade popular. ''

a vontade popular so leva o brasil a se tornar uma áfrica, cheio de miseraveis. voce odeia a classe media, do jeito que as coisas tao indo, voce gostaria de morar num país onde nao tivessem mais engenheiros pra criar predios? seria ótimo a experiencia, tudo retornaria a barbarie e o povo escravo e massacrado do mesmo jeito.

NATTRAMN disse...

entendam uma coisa esquerdistas, ninguem bem sucedido fará coisas de boa vontade pra voces. nao adianta vir com papo de sociologia, freud, superego freud impos so aos mais fracos, os pacientes dele a qual ele abusava, um cara superior, um engenheiro, um empresario, um rico, nunca fará as coisas de graça pra voces. nada é de graça nesse mundo, aceite isso. se as coisas continuarem como estão nao havera progresso nenhum e sim barbarie pura, o povo vai se fuder como sempre, pois o povo é ''do coraçaõ'' e nao é la muito racional pra perceber as merdas que fazem na vida.

Anônimo disse...

"protocola lá o pedido de impeachment de seu governador/prefeito"

não se faça de cínico, não depende de nenhum de nós aqui fazer isso

vc é burro ou o quê?

Anônimo disse...

"Dilma só sai se temer, calheiros, cunha, feliciano, bolçonaro, aébrio neves, maluf, alckimin, entre outros corruptos, ladrões e asquerosos saírem primeiro"

Reitero

Anônimo disse...

"não se faça de cínico, não depende de nenhum de nós aqui fazer isso

vc é burro ou o quê?"

Qualquer cidadão pode protocolar um pedido de impeachment na câmara contra presidentes, governadores, prefeitos e ministros do governo.

Também pode protocolar um pedido de impeachment no senado contra ministros do STF.

Anônimo disse...

Golpe quem tentou dar foi o lula, querendo virar ministro pra dificultar sua prisão, só no Brasil que prender ladrão é golpe, tem que rir.
O povo tem que cassar o resto dos lixos também.

NATTRAMN disse...

as feministas que odeiam homens, odeiem mais ainda, ate eu que sou homem odeio, odeio toda a humanidade.

http://www.cartacapital.com.br/blogs/outras-palavras/no-201ctrote201d-violento-da-medicina-licoes-de-freud-e-foucault-6273.html

Anônimo disse...

"o povo é ''do coraçaõ'' e nao é la muito racional pra perceber as merdas que fazem na vida."

Frase digna de uma pessoa presunçosa, intransigente, arrogante, prepotente e com complexo de superioridade. Mostra o asco pelo povo, provavelmente é um explorador ou aspirante a tal.
Concordo que nada pode ser de graça, mas deveriam acabar certos privilégios de políticos, juízes como auxílio moradia, terno, viagem, etc e tal também e poucos mencionam a respeito, inclusive o senhor preconceituoso social de plantão por aqui.
Política não existe desde o tempo de Constâncio Cloro depois de unir religião e política, existe tanto no Brasil como no mundo jogo de interesses dos poderosos e os 62 mais ricos e donos de mídias controlam tudo, política, mentes, manipulam e o escambau, pode ser de direita ou esquerda, todos querem uma coisa: poder e quando estão lá não querem sair.
Continuemos assim e acordaremos em uma teocracia com requintes escravocratas.

http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2016/01/160121_62_mais_ricos_forbes_rp

http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2011/07/110718_magnatas_bg_cc.shtml

Anônimo disse...

NATTRAMN,

Tu queria o que? Meritocracia?

Meritocracia vira feudalismo aqui no Brasil.

Nattramn, o que te incomoda é o fato de muitas coisas terem deixado de ser de "rico". Hoje pra pagar de bonzão na sociedade tem que parcelar coisas mais caras.

Anônimo disse...

OFF importante:

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2016/04/invasao-da-moda-islamica-causa-preocupacoes-na-franca.html

Anônimo disse...

Se Dilma se preocupasse tanto com o emprego dos outros quanto se preocupa com o dela acho que poderíamos estar bem melhor. Não concordo com impeachment,mas será q dava pra Presidente lembrar que tem um país em grave crise pra governar?

Dizer que a oposição q não deixa ela trabalhar me parece pura mentira, já estamos no Dilma 2, e desde reeleita ela ainda não fez basicamente nada para consertar os erros q ela mesma criou.

Enquanto isso o povo continua se fodendo. Ah sim, a empresa em que eu trabalhava fechou e fui demitida hoje. Como vou sobreviver? quem liga?! O importante é discutir o impeachment

Anônimo disse...

...como disse o José Simão (Folha SP), se a Dilma e o Temer forem impitimados, o Cunha afastado, quem assume?...o pato da Fiesp?

Anônimo disse...

Se a Dilma tivesse feito um bom governo, pelo menos razoável não estaríamos nem discutindo se ela pode ou não ser afastada simples assim, mas o governo dela e um desastre desde o primeiro dia, em todos os sentidos, então fica difícil o povo que paga contas e impostos e vê seus empregos ameaçados(Se já não perdeu) defenderem ela.

Anônimo disse...

Seja classe média metida a rica ou pobre metido a classe média, são todos uns cafonas que raramente sobem de classe social.

Anônimo disse...

Ah, sempre com a história que o PT está sob ataque da classe média alta e dos ricos... Repitam até ficarem roucos, não muda a realidade: a esmagadora maioria da população quer a Dilma fora, e só 15% dos brasileiros com renda até 2 salários mínimos aprovam a presidanta. Se vocês passassem mais tempo prestando atenção no mundo como ele é ao invés de fazerem intermináveis teorias sobre conflito de classes, talvez o povo ainda tivesse saco para vocês.

Unknown disse...

AFINAL QUEM PERDE COM TUDO ISSO É O BRASIL!!! UMA PENA!!! UM PAÍS TÃO LINDO E GIGANTE PELA PRÓPRIA NATUREZA.

Anônimo disse...


O maior ParTido corrupto da história do país vai cair logo logo e iremos esquecer dele.

Anônimo disse...

PT - onde tem dinheiro tem propina.
Com esse partido no governo logo nos tornaremos numa africa.

Unknown disse...

Você perdeu a discussão no momento que demonstrou linguagem clara e argumentos sólidos. Bem vindo aos blogs de esquerda.

Anônimo disse...

Anon 20:17

"Ah, sempre com a história que o PT está sob ataque da classe média alta e dos ricos... Repitam até ficarem roucos, não muda a realidade: a esmagadora maioria da população quer a Dilma fora,"

Você está muito enganado! Não são os ricos que querem o PT fora... são os que APARENTAM ser ricos... se isso fosse verdade, a Dilma não teria ganho 2 eleições! Pesquisa é boato, eleição é fato.

Anônimo disse...

"Dilma só sai se temer, calheiros, cunha, feliciano, bolçonaro, aébrio neves, maluf, alckimin, entre outros corruptos, ladrões e asquerosos saírem primeiro"

Reafirmo

Anônimo disse...

"Qualquer cidadão pode protocolar um pedido de impeachment na..."

E vc é muito ingênuo, pq desde quando protocolo do gado eleitoral tem alguma relevância? Fala sério, vcs se iludem demais com "cidadania"

Anônimo disse...

Uma coisa é fato, direita não sabe governar o Brasil (qual país sabem?), anos 90 foi um desastre, a direitalha brasileira é simplesmente PAVOROSA

Anônimo disse...

Jandira Feghali defendeu o impeachment de... Fernando Henrique Cardoso:

https://www.youtube.com/watch?v=TDrcHos486c

Anônimo disse...

"Uma coisa é fato, direita não sabe governar o Brasil (qual país sabem?), anos 90 foi um desastre, a direitalha brasileira é simplesmente PAVOROSA"

Corroboro
Reitero
e Reafirmo

Anônimo disse...

"anos 90 foi um desastre"

Você se engana, entre 1994 e 1998 o país estava bem financeiramente falando devido a estabilização do plano Real, entre 1999 e 2002 foi o caos da quebradeira dos mercados emergente que nos arrastaram.
Desta vez o problema e outro, esta ligado a gastança desenfreada do governo aliada a corrupção em níveis bilionários nas estatais. Juta-se a isto a queda no preço de commodities(O Brasil e um fazendão de matérias primas só) e desindustrialização do país (A ideologia do atual governo trata o empresario como inimigo) descontrole tributário(45% de carga tributaria ninguém aguenta) E a servência dos partidos as empreiteiras nos superfaturamentos de tudo neste país.

Anônimo disse...

Invadiram o sítio do Lula em Atibaia e levaram vinhos e charutos. A Polícia diz que foram ladrões.

Anônimo disse...

Vendo a delação o Otavio Marques de Azevedo da Andrade Gutierres sobre a bandindagem do tal Edinho Silva (esses caras nunca tem nome, só alcunha, como Lula, etc.) extorquindo dinheiro pra reeleger a inútil Dilma que eu vi como Otavio Marques de Azevedo da Andrade Gutierres é digno e limpo com cara de gente que presta; não tem a cara suja desta gente porca da esquerda como o Lula e Dilma, qualquer sindicalista, blogueiros como Lola, titia, enfim, essa gente suja, vagabunda que só serve pra lavar privada e olha lá.

Morte a toda essa petralha e apaniguados sujos, feios e pobres.

Anônimo disse...

O Lula é tão pé rapado que rouba um bilhão e fica se sujando com apartamento no Guarujá e sitio no interior de SP. Gente desclassificada.

titia disse...

09:25 só faltou chamar de feio, bobo e cara de mamão... quer uma mamadeira e um chocalho?

Eu só sirvo pra lavar privada? Diz o cara que escolhe os seus candidatos tendo como critério apenas "não seja do PT que estamos de boa". Pode matar, roubar, desviar dinheiro público, precarizar educação, saúde (deixando um monte de gente morrer na rua), saneamento, instalar ditadura, torturar, aumentar impostos, explodir a inflação pro espaço, mas se o cara não for do PT ele vota. Caro mestre dos animais de cascos, eu não sou blogueira. Nem petista. Mas isso também não significa que vou votar em qualquer lixo fascista só pra que o PT saia do poder. Se você é tão idiota que votaria em Hitler só porque ele não é do PT, nem pra lavar uma privada você serve. Se mate logo que você não serve pra nada.

Anônimo disse...

Titia, disse tudo e mais um pouco pra esse verme. Esse merda nem pode ser chamado de lixo porque o lixo ainda é reciclável. Preconceituoso imundo e burro!

Rafael disse...

"protocola lá o pedido de impeachment de seu governador/prefeito"

não se faça de cínico, não depende de nenhum de nós aqui fazer isso

vc é burro ou o quê?


Qualquer cidadão pode protocolar o pedido. Depende só de coragem.


Anônimo disse...

Já tá constrangedor essa defesa dos lixos do pt, preços nas alturas, saúde precária, crise nos empregos, roubalheira ... ninguém tem motivo pra ficar puto, é tudo golpe...

Anônimo disse...

O que tem que acabar no Brasil e o lixo da reeleição, e cinco anos de mandato só e sai fora pra sempre. Alternância de poder nos municípios, estados e união federal sempre.

outra coisa e decentralização dos recursos, não dá para ficar mandando mais da metade do que pagamos em impostos para a ilha da fantasia que é Brasilia sendo que vivemos nos estados e municípios.

Anônimo disse...

A Direita fez a cabeça de milhões de imbecis que leem a VEJA e assistem à Globo, com isso produziu-se este estado absurdo de coisas, como Vice- Presidente, PResidente da Câmara e Presidente do Senado, entre outros estarem até o pescoço envolvidos em graves denúncias e ao mesmo tempo protagonizarem o processo de impeachment.

Infelizmente, a mídia é um "Quarto Poder" de fato, pois pode manipular e distorcer a opinião pública, desgastar instituições como o STF, que se manifestou contra as arbitrariedades de um juiz de primeira instância. Se estávamos acostumados a ver a moda, a língua e a até a conduta sexual das pessoas mais simples serem controladas pela mídia, agora temos o desprazer de assistir ao surgimento de bestas da Direita.

Sabemos que o PT errou algumas vezes,não se pode negar, mas todos os cidadãos e as cidadãs conscientes devem lutar muito para que não se repitam mais golpes de Estado no Brasil.Chega! A internet, com seus blogs, facebook, twitter, whatsapp etc é a arma que nos ajudará a conter o MaL representado pela Direita.


Abs

Macho Guerreiro

Anônimo disse...

"A internet, com seus blogs, facebook, twitter, whatsapp etc é a arma que nos ajudará a conter o MaL representado pela Direita."

O PP e o principal partido de direita aliado do governo Dilma agora, onde está sua deusa agora?

Anônimo disse...

Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães, Nationalsozialismus "nazi"
designa a política da ditadura que governou a Alemanha de 1933 a 1945, o Terceiro Reich. O nazismo é freqüentemente associado ao fascismo, embora os nazistas dissessem praticar uma forma nacionalista e totalitária de socialismo (oposta ao socialismo internacional e totalitário). O nazismo também é anticapitalista, antiliberal e racista.

Mila disse...

Cada vez mais tenho a impressão de que a política é um circo no qual o povo é o palhaço. Ninguém (esquerda ou direita) está realmente interessado em desempenhar o papel para os quais foram eleitos. Mesmo o governo atual sendo indefensável, me pergunto qual a alternativa viável. O povo fica esperando um salvador da pátria que expurgará os males do PT e transformará o país numa Dinamarca. A crise econômica está agravada pela crise política e tão cedo não sairemos desta situação.
Por outro lado, à medida que fica mais provável que Dilma saia, me cresce a sensação de que a Lava Jato irá resfriar após derrubar o governo. Todos o que dizem se contra a corrupção (o objetivo é tirar o PT do poder) vão se frear com os partidos mais corruptos. PSDB, PP, PMDB dentre outros continuarão com suas cadeiras, citados em diversas listas continuarão com seus mandatos e continuarão sendo votados em 2018. Duvido que se crie uma cultura jurisdicional na qual pedaladas fiscais acarretam em destituição do cargo também.

Anônimo disse...

É isso mesmo Milla, o negocio é derrubar essa ralé.

Anônimo disse...

"Qualquer cidadão pode protocolar o pedido. Depende só de coragem."

Protocolar até pode, mas há um mundo de distÂncia entre isso ser protocolado e o processo seguir em frente

Até parece que não vive no Brasil. Aqui político só liga pro povo de 4 em 4 anos, eles tão nem aí se o cidadão foi lá protocolar pedido. Jázinho dão um jeito de ocultar pedidos como esses, as coisas só vão pra frente se o interessado tiver muito poder político.

Rafael disse...

Mas pode protocolar, além do mais, vê o deputado a quem você elegeu, quem sabe ele não compra a briga?

Anônimo disse...

Rapaz, assim fica difícil. Dilma diretora da Petrobras? É brincadeira

titia disse...

Ok, vamos por partes como dizia um cara chamado Jack:

11:04 tá tão desesperado que está implorando pra uma feminazi gorda, feia, cara de mamão, sapata e PTista pegar você? HAHAHAHAHAHAHA!! Eu preferia dar cinco horas de bunda pro Duende Verde! Ao menos ele toma banho! XD Além disso, você ainda é muito criança pra querer pegar uma mulher. Volte a bater uma no banheiro que sexo não é coisa pra moleque.

11:07 quer dizer que o site do partido está mentindo quando diz que o PT foi fundado em 10 de fevereiro de 1980? Tá vendo no que dá faltar as aulas de História pra ficar medindo piroca no banheiro? Confundiu as ditaduras e os déspotas! Daqui a pouco vai dizer que o Holocausto é mentira da mídia golpista...

11:12 eis o mané com quem o cara das 11:07 media pau na hora da aula de História...

Anônimo disse...

Natasha disse...
e a ladainha de que só rico é contra o pt.

Mas quantos pobres tinham no carnacoxinha mesmo? A pesquisa da Folha sobre o perfil de quem protestou não deixa mentir: a esmagadora maioria ali ganha mais de 7 salários mínimos (5,6 mil reais), o que é um baita salário em um país tão desigual quanto o Brasil. E cerca de 30% ganha mais de vinte salários mínimos por mês (16 mil reais).

E os ricos ESTÃO contra o PT. Ou a FIESP, que representa os empresários milionários, não moveria uma palha.

Anônimo disse...

Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras, então aqui vão mil palavras para vocês: http://i.imgur.com/qFBecJL.jpg

Unknown disse...

Exatamente

Unknown disse...

Verdade... adoro o blog dela também, mas esse texto... deus me livre...

Unknown disse...

Discordo. A Lola não quer defender o partido. Ela quer fazer vcs entenderem que, ao fazer coro com a mídia corporativa, vcs apoioam um processo viciado. É como se a policia fosse comprar drogas pra prender o traficante sem um din especifico e liberação judicial. Entendam! Não ha de se destruir a cultura da corrupção num processo político viciado e presidido por corruptos.

Unknown disse...

E os outros?! Porque não foram depostos?! Hein?

Unknown disse...

A classe pobre transa porque transar e natural. Agora o governo das prefeituras não investem em uma coisa chamada planejamento familiar. Enquanto aos impostos, acredito que uma pessoa que vive com um bolsa família por dia sinta bem mais que a classe media. Pois a cesta básica continua lotada de impostos indiretos que são pagos pelos pobres. Sim! Eles também pagam impostos e sem poder. Bolsa família é o caralho! O termo correto é PROGRAMA DE TRANSFERENCIA DIRETA DE RENDA! Ele faça um favor? Se quer ser feminista, saia dessa redoma e venha para vida real!

Unknown disse...

Qual é a parte da DEFESA DA DEMOCRACIA que vcs não entenderam? Não se trata de comentar o impeachment e sim as consequências deste processo quando fora o tempo todo conduzido por corruptos. #nãovaitergolpe

Unknown disse...

Que piada!

Deh disse...

#nao vai ter golpe

Anônimo disse...

Até que enfim, D. Lola, vc resolveu parar de mentir deslavadamente e deixou cair a cortina.
Sempre soube e falei várias vezes aqui que vc era patrocinada pela corja do PT, que esse espaço aqui era e sempre foi mais um blog sujo que o PT usa para resgatar mais idiotas úteis que eles - comandantes esquerdistas - usam e depois jogam fora.
Vc não é burra, Lola. Vc faz e fala essas coisas pq tem umas imbecis que seguem o que vc prega, assim como os imbecis das Igrejas radicais são usados pelos "pastores" que só fazem arrancar $$ dos idiotas que lá vão.
Vc é, sim, PETISTA de carteirinha. Vc quer, SIM, que o Brasil se transforme na futura Venezuela. Vc quer, SIM, que copiemos CUBA em tudo. E vc ficará gozando de sua posição junto à corja dominante, ganhando sem trabalhar.
Pelo menos agora vc admite. Vc irá com seu exército para a rua, defender a quadrilha que teima em não sair do comando do Brasil. Mas vc não será a única a ter um exército para comandar, não, D. Lola! Milhões de Brasileiros DECENTES querem vcs LONGE do poder! E vamos conseguir. Não será milhares de mamadores de teta de governo como vcs que vão parar MILHÕES de pessoas decentes do País.
Vamos à luta!
ENDIREITA BRASIL!!
FORA PT!

Morgana disse...

Estou realmente desolada, indignada, abestalhada, estupefata, de como pode ser uma coisa dessas! Dentro de um blog, com teor obviamente progressista, com idéias plurais, com viés democrático, com fartas opiniões de igualdade, que surja justamente aqui, essa horda de gente escrota, fascista, com suas opiniões medíocres e manipuladas! Estas mentes bovinas, que se deliciam na frente da telinha do plin plin, que chegam ao clímax (sexual??) com os Bolsonaros da vida, que chegam ao regozijo quando vêem um bandido de ficha corrida, orquestrando um golpe à uma presidenta honesta e eleita pelo voto popular de mais 54 milhões de brasileiros. Fico cá com meus botões imaginando: certamente eles não têm o que fazer, e se dedicam em tempo integral ao agora super estimado e valorizado ofício da... idiotia.