sábado, 23 de abril de 2016

GUEST POST: VENCI A ANSIEDADE DA PROFISSÃO

A F. me escreveu no ano passado. Ela era (é) engenheira, tinha 30 anos, já tinha trabalhado em algumas indústrias, mas não estava satisfeita com a profissão. 
Ela fez mestrado e passou num concurso para ser docente numa escola técnica -- seria a primeira mulher que a escola já teve dando aula de mecânica. Mas ela estava preocupada. O ambiente não é machista demais? Ela seria respeitada? Eu respondi que tinha certeza que ela se sairia muito bem.
Bom, já faz um tempinho que ela me mandou um email pra contar as novidades. Leia!

Escrevi sobre minha ansiedade em entrar no curso de mecânica como professora. E achei justo contar o final da minha história (final do ano letivo, em 2015). Bom, vamos lá...
Segui todos os conselhos e opiniões que achei pertinentes. Consegui mais matérias que o esperado nesse ano. No total leciono as matérias práticas (Usinagem) e matérias técnicas (Soldagem), além de fazer uns "bicos" substituindo professores em outras aulas, e aulas em outras disciplinas.
Mas o que venho falar é sobre a mecânica -- esse reduto masculino -- , onde felizmente reinei absoluta (brincadeira!).
A pergunta que eu mais escuto dos meus alunos (90% homens) é: "Você sabe o que está fazendo?" ou "Você sabe mesmo soldar/tornear?". É engraçado ver seus olhares de desconfiança e deboche quanto a minha habilidade, mas sinceramente eu me divirto, pois gosto do desafio.
Na maior parte das vezes sou muito bem humorada, e sempre respondo: "Imagina se sei fazer alguma coisa, tô aqui porque sou bonita ou porque comprei meu diploma!", em tom de ironia sempre.
Depois de acostumados com a minha presença, e depois de certificarem que sim sei o que faço e não irei matá-los (ha ha), eles se aproximam. Muitos são adolescentes ou bem jovens e não são raras as cantadas disfarçadas, já que se fossem diretas eu poderia fazer uma ocorrência interna contra eles.
Geralmente nesses casos contorno a situação, e acho válido conversar e explicar que essa conduta de "aproximação" é errada e imprópria e incomoda muito as mulheres em geral. Aviso que eu posso dar uma ocorrência a eles, mas que eles não devem fazer isso com nenhuma mulher.
Sobre o tema do ENEM vários vieram me perguntar o que achava, o que era essa persistência da violência. Sempre abordo a questão que chamar de "gostosa", tocar no cabelo ou no braço, não dar espaço e não respeitar são as formas que alimentam essa persistência da violência. Disse a eles que duvidar da minha capacidade era sinal de machismo, que o fato de eu estar de batom em uma oficina não me fazia menor e que eu os respeitava e exigia o respeito, mas principalmente que eu exigia o respeito deles para todas as colegas.
Sou bem jovem e vários dos meus alunos têm mais idade que eu, bem mais, poderiam ser meus pais. Engraçado que esses são os mais receptivos e menos machistas. Costumam falar que a mão de obra feminina é melhor, e que como professora sou mais atenciosa. Eu brinco dizendo que eles são carentes. 
Mas é bem verdade que dou uma super atenção. Estou em uma escola pública e talvez minha disciplina seja a única chance de um ensino digno de muitos. Não serei eu que vou tirar a oportunidade de um desses alunos aprender de maneira satisfatória.
Bom, resumo da ópera: hoje, após muita desconfiança, sou suuuuuuper respeitada e querida. Claro que tem um ou outro que já veio me "peitar" (afinal eu sou mulher e o cara se acha no direito de gritar comigo, né?). Mas eu soube e tive que aprender na força a me impor. Se eu fosse professor, não professora, provavelmente não precisaria.
Eu tive que provar minha capacidade em dobro, tive que conquistar e deixar bem claro que eu merecia e mereço estar ali. 
E tudo isso por ser mulher, homens já nascem respeitáveis, é direito deles pertencer a um determinado universo.
Eu conquistei e garanti meu lugar -- agora quero que outras tenham a mesma chance. Sem que precisem se tornar dignas e respeitáveis, mas sim porque já nascem capazes.

132 comentários:

Anônimo disse...

Lola, é 100% off topic, mas queria saber sua opinião sobre a confusão do José de Abreu, q cuspiu na cara de uma mulher em um restaurante depois de uma discussão política com o acompanhante dela (cuspiu duas vezes!). Sou totalmente contra o golpe, mas ver alguém usar pretextos políticos para destilar tanta misoginia me enoja, mesmo que seja alguem notoriamente de esquerda, como o Zé de Abreu.

Anônimo disse...

Quando uma mulher precisa se desdobrar para ser o triplo melhor q seus colegas omens só para ter o mínimo de "respeito", é uma demonstração fatídica q meritocracia é uma falácia conveniente

12:40
ridículo, agora esse lance de cuspir virou mania? Td bem q funcionou para um certo vômito humano, mas isso não significa q tem q virar moda

Anônimo disse...

12:52 Não anon, foi pq o lugar em q ela trabalhava era uma merda mesmo, e se for seguirmos a sua lógica, são omens a maioria dos professores dessa área, logo, mecânica muito menos é lugar pra maxo

Começou a choradeira de mascu, subestima mais meu amor, pq vc nunca nem pra servente vai servir

Anônimo disse...

Era uma merda porque tinha um monte de homem trabalhando sério e produzindo. Ela não conseguia acompanhar e passou a se fazer de vítima de machismo inexistente pra justificar sua incompetência.

titia disse...

Que bom que você conseguiu, F. Parabéns por estar na profissão que queria e minha admiração pela sua persistência e força. Que outras venham já respeitadas.

Mascu birrento das 13:30 talvez se ela não tivesse sido perseguida e assediada por um bando de merdinhas bola murcha como você até não aguentar mais ela ainda estaria lá, sabe?

Anônimo disse...

Talvez se ela fosse tão competente quanto os homens não teria que inventar histórinha de assédio pra dizer que não aguentava mais

Anônimo disse...

"Mascu birrento das 13:30 talvez se ela não tivesse sido perseguida e assediada por um bando de merdinhas bola murcha como você até não aguentar mais ela ainda estaria lá, sabe?"

Reitero

"Não anon, foi pq o lugar em q ela trabalhava era uma merda mesmo, e se for seguirmos a sua lógica, são omens a maioria dos professores dessa área, logo, mecânica muito menos é lugar pra maxo"

Corroboro

"Quando uma mulher precisa se desdobrar para ser o triplo melhor q seus colegas omens só para ter o mínimo de "respeito", é uma demonstração fatídica q meritocracia é uma falácia conveniente"

E reafirmo

Cão do Mato disse...

Que misoginia? A mulher chamou ele de ladrão! Sugiro ler o texto sobre o "Gastrofacismo" no site do Conversaafiada.

Anônimo disse...

Para o trollzinho recalcado que vive de parasitar blog feminista:

"Costumam falar que a mão de obra feminina é melhor, e que como professora sou mais atenciosa."

Agora vai chupar uma buceta cabeluda e vaza daqui.

Anônimo disse...

mas que eles não devem fazer isso com nenhuma mulher


Nenhuma mulher deve ser vítima de nenhuma violência, agora já não se pode se quer abordar? Como os homens vão conhecer e se relacionar com mulheres.
Acreditem, existem pessoas e relacionamentos heteros, isso é normal

Anônimo disse...

Eu não acho que cuspir numa mulher depois que ela tenha xingado ele é misoginia. Veja bem, se ele tivesse começado a xingá-la de palavrões machistas eu consideraria mais grave do que a cuspida. Se ele tivesse batido nela também.

Segundo contam ele tava almoçando num restaurante e foram até a mesa dele provocá-lo.

Que merda é essa que esses coxinhas acham que tem direito de perseguir petista, ou pessoas de esquerda em geral? Fizeram o mesmo com Chico e com o Gregório Duvivier.


Não basta esse pessoal viver mentido na internet e perseguindo no ambiente virtual agora vão fazer o mesmo no real?

O Roger do Ultrage a Rigor disse numa entrevista que nunca foi xingando ou perseguido na rua. Taí a diferença de comportamento dos esquerdistas.

Essa é minha opinião.

Ass: Luciana

Anônimo disse...

"Mulher de grelo duro e uma expressão nordestina que remete a mulher forte arretada" (Na verdade para nordestinas isto e sinônimo de sapatão mulê macho, e elas usam como ofensa a expressão)
Logo veremos textão também para defender petista afirmando que "cuspe na cara no nordeste e uma forma de carinho para com as mulheres"

Anônimo disse...

Parabéns para a autora do guest. Certamente vc deixa um caminho aberto para as próximas mulheres, que certamente virão!!

Ao mascutroll: o choro é cada vez mais livre, assim como nós mulheres! Vc deve estar chorando aqui porque perdeu sua vaga de Eng mecânico pra mim (ou pra qualquer outra de nós)

Anônimo disse...

12:40 só faltou mencionar que que o casal que ficou xingando eles por MEIA HORA dentro do restaurante chamou a mulher dele de VAGABUNDA e mais de uma vez. Me desculpa, mas mais misógino do que cuspir nos dois foi chamar uma mulher de vagabunda só porque discorda da posição política DO MARIDO dela.

Anônimo disse...

anon 18:04, vai chupar um grelo até ele ficar duro que nenhuma mulher nordestina precisa que você fale por nós.

Anônimo disse...

"12:40 só faltou mencionar que que o casal que ficou xingando eles por MEIA HORA dentro do restaurante chamou a mulher dele de VAGABUNDA e mais de uma vez. Me desculpa, mas mais misógino do que cuspir nos dois foi chamar uma mulher de vagabunda só porque discorda da posição política DO MARIDO dela." [2]

Foi o que eu disse no meu comentário. Xingar mulher com palavrões machistas é mais grave pra mim do que uma cuspida DEPOIS DE PROVOCAÇÃO.

Assim como

Elogiar torturadores na câmara dos deputados É MAIS GRAVE do que cuspir na cara de deputado que homenageia torturadores.


Essa é minha opinião.


Ass: Luciana

Anônimo disse...

Ah, e "uma discussão política com o acompanhante dela", é piada né? Tá de sacanagem ou tu não viu o vídeo?

Primeiro que não foi "discussão política" e sim sessão de xingamentos começada pelo outro casal. Segundo que não foi simplesmente "com o acompanhante dela", a mulher do cara também estava xingando gratuitamente o José de Abreu e sua esposa, inclusive usando termos como "vagabunda" e daí pra baixo.

Anônimo disse...

Esses coxinhas adoram provocar esquerditas porque esquerditas costumas ser intelectuais, cultos, inteligentes, politizados... aí eles acham que nunca vão ser agredidos de volta. Levaram uma cusparada na cara. Se ferraram.

Larissa disse...

Lola, gostaria de abrir um parêntese pra comentar sobre algo que me incomodou essa semana. Funciona mais ou menos como um alerta.

Às meninas que são contra a campanha "bela, recatada e do lar", deixo aqui meu relato: não, vocês não vão ser beneficiadas por "obedecerem" qualquer comportamento imposto pelo machismo.

Sabe por quê? Pois ao se enquadrar em um padrão, existem outros milhares dizendo que você NÃO se encaixa.

Porque eu tenho 24 anos, nunca sequer beijei um homem e nunca tirei qualquer proveito do machismo.

Sofro com questionamentos sobre minha opção sexual, por nunca ter apresentado um namorado aos meus país. Sofro com as lembranças de um garoto da minha turma, quando eu tinha 18 anos, formando um círculo para que meus outros colegas se "voluntariassem" para tirar o meu bv.

Sofro com comentários por eu ser séria demais, paradona demais, sem graça demais, tudo demais. Mas nunca no ponto.

Sofro porque sou magra e teoricamente homem nenhum gosta de osso; osso quem "come" é cachorro, homem mesmo gosta de carne, curvas e fartura.

Machismo é péssimo e precisa ser questionado. Essa campanha foi maravilhosa, estamos todas! de parabéns.
Beijos!

Anônimo disse...

Amei seu comentário Anon 19:30 Eu tbm sempre foi uma garota tímida, demorei muito para beijar de língua pela primeira vez, demorei para perder a virgindade e advinha, sempre fui desrespeitada por machistas. Sim, logo os machistas. Para eles sempre vai estar faltando alguma coisa, mulher é sempre lixo para eles seja gorda ou seja magra demais, ou seja begra ou seja baladeira ou seja tímida, etc. Sempre procuram uma forma de cometer abusos contra justamente as mulheres que aparentemente são mais 'recatadas'.
Teve mulheres que achavam que a campanha era contra a Marcela e a 'opção' dela. O que não foi nada disso e sim contra a péssima e tendenciosa matéria da infame veja.

Parabéns por esta linda campanha.

Anônimo disse...

Na verdade as mulheres mais recatadas são mais alvos de abusos porque são vistas como alvo fácil. As tímidas, retraídas e quietas são escolhidas mais vezes para serem vítimas desses abusadores porque acredita-se que elas vão denunciar menos por vergonha. Vão fazer menos escândalo na hora que o abuso está acontecendo.

Larissa disse...

Anônimo 21:01, você tem razão. Já ouvi todo tipo de coisa, na maioria das vezes calada. No dia que questionei, me humilharam diante de 40 alunos, com professor presente, diga-se de passagem.

Olha, nunca vou esquecer. O infeliz subiu na cadeira e berrou pra os 4 cantos da terra: "Nunca vi Larissa com um menino. Ela tem 18 anos e é bv!"

Até hoje me sinto estranha com a lembrança.

Tudo por causa de uma discussão boba na classe. E o sujeito rebateu minhas ideias de que forma? Me humilhando, claro. Como se aquilo fosse a maior vergonha do mundo, um pecado. O mesmo tipo de cara que divide mulheres em "pra casar" e "pra pegar", ridicularizava uma menina por não ter beijado na boca. Larissa é bv, ponto final. Não importa o que ela diga, ela é bv, e isso encerra com todas as discussões.

Deixei muitas amizades para trás, por medo dos comentários que viriam com o tempo. "Não vejo Larissa com ninguém. Por que será que ela não namora? Você já não está velhinha demais pra isso? Cadê os paqueras? Tu fica com quem mesmo, hein?"

O fato é: nunca estamos imunes a julgamentos. Seja por mais, seja por menos. O machismo está ao nosso redor, pronto pra nos deixar abaladas, inseguras. Mas é importante que seja dito: por favor, meninas, não reproduzam esse tipo de comportamento. Dói demais ser pressionada por quem a gente só espera acolho.

Anônimo disse...


"Elogiar torturadores na câmara dos deputados É MAIS GRAVE do que cuspir na cara de deputado"

Tem razão na hora que o deputado elogiou um conhecido torturador assassino dos anos 60/70 me deu anssia de vômito, o cara vai na tribuna da câmera legislativa da Republica e grita:
"Por Carlos Maringuella eu voto não" Muito feio da parte do Deputado Glauber Braga do PSOl.

Anônimo disse...

Mascu 22:52:

Ânsia é com um "s" só.

Assassine a democracia com seu cérebro minúsculo, mas não o português.

Grata.

Anônimo disse...

Maringuella é nova também, não conheço esse Carlos, só o Marighella

Anônimo disse...

Acabei de ver o vídeo do José de Abreu cuspindo nos coxinhas.. o cara chamando ele de safado, falando de Lei Rouanet (insinuando que ele recebe dinheiro por isso que defende PT), chamando o cara de ladrão e a mulher chamando ele de safado e a esposa do Zé de vagabunda.

Olha.. esses coxinhas estão passando do limite.


Pelo menos dessa vez acertaram o cuspe, coisa que o Jean não conseguiu. Se for pra cuspir em coxinhas tem que ser pra acertar em cheio!

Eu acho que cusparada é uma boa agressão. Você humilha a pessoa e não deixa marca nem agride de verdade. Se ele tivesse colocado a mão neles a coisa teria acabado na delegacia.

Espero que os coxinhas se contenham agora com medo das escarradas kkkkk

Anônimo disse...

direitistas são retardados, provocam até não poder mais e depois q levam uma na cara ficam chorando

lixos, merecem cuspe e ainda mais

Anônimo disse...

José se Abreu nos ensinou uma importante lição: podemos sair cuspindo nas mulheres, só não podemos chamá-las de belas, recatadas e do lar

Anônimo disse...

"não conheço esse Carlos, só o Marighella"
_

E mesmo interessante. E o que você acha dele? Só para constar e o mesmo que escreveu o "manual do guerrilheiro urbano" que ensinava entre outras coisas a atacar a bomba ate hospitais e escolas de classe media? Que explodiu junto com seus comparsas uma bomba no aeroporto dos Guararapes, matando civis inclusive crianças? Que matou a coronhadas um tenente de 20 anos amarrado ?

Anônimo disse...

24 de abril de 2016 02:02

Vocês detestam as belas, recatadas e do lar. Detestam as que são belas e do bar. Detestam as que não são coisa nem outra. Sabe por quê? Padrão existe para mulher não se sentir completa. Sentir que falta alguma coisa, que não somos boas o suficientes. Simples assim.


Anônimo disse...

"não conheço esse Carlos, só o Marighella"
_

E mesmo interessante. E o que você acha dele?
-
Maringhella abriu mão de uma vida confortável para lutar pelo povo e contra um sistema de exceção opressor e excludente. E não se faz isto cantando ciranda cirandinha em volta de um pé de laranja lima e necessário sujar as mãos s vezes. E atos de resistência contra os opressores chamados de "terrorismo" pelos opressores e guardados pelo status quo na verdade são reações dos oprimidos esta e a verdade. E convenhamos eliminar homens héteros brancos de classe media de direita cristã que se beneficiam de tudo isto que esta ai tem licença poética na revolução do povo.

Anônimo disse...

Meu marido é homem, hetero, rico, catolico, branco, não vota nunca mais no PT. Tem uma doente, desequilibrada, acima, que acha q ele deve morrer. Pena de morte pra os escolhidos. Sem ter cometido crime. Se suas características pessoais fossem- ser mulher ou negro ou gay ou pobre ou petista, ele não deveria morrer. Que mentalidade louca é essa? Lola, favor rever comentários q incitam a violência no seu blog. Grata. Luana, mulher, cearense, psicologa, mãe.

Anônimo disse...

Um texto de uma mulher que venceu no blog da Lola? Um texto não-vitimista, que não fala de estupro, que mostra a mulher metendo as caras e ganhando seu espaço, uma mulher que decidiu ouvir a si mesma e ir em frente independente do que os ómi falam pra ela? AÍ SIM HEIM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

"A própria escritora adimite que não aguentou o tranco da profissão, pediu pra sair e foi dar aula. Apenas comprovando que mulheres tem menos apetidão pra mecânica e mais apetidão pra serem professoras"

Apetidão é a aptidão em ser a letra P?

titia disse...

É, 03:53, é muito bom ver um texto assim aqui. Afinal, os homens e mulheres machistas (na maioria os homens) fazem tanta, mas tanta merda na vida das mulheres que as comentaristas acabam só tendo isso pra falar. E o texto anterior da F. envolveu sim merda que os homens machistas fizeram na vida dela. Mas ela venceu todos os machistas e deu a volta por cima. Eles perderam.

Ah, e vitimista é o seu rabo, merdinha chorão :). Passar mal.

Cão do Mato disse...

A libido masculina depende da testosterona. A testosterona é produzida nos testículos. A próstata tem como única função a produção do esperma.

donadio disse...

Comentários das 12:52 e 13:30 são absolutamente desnecessários neste espaço.

Anônimo disse...

"direitistas são retardados, provocam até não poder mais e depois q levam uma na cara ficam chorando

lixos, merecem cuspe e ainda mais" (2)

Anônimo disse...

Morri com o comentário da moça falando da próstata, pq foi apagado? Se bem q era verdade

Omen tem q botar do dedo no c& q passa

Anônimo disse...

a) Em relação a professora meus parabéns deve ser difícil entrar em um meio masculino desejo força e coragem.

b) Em relação a José de Abreu ele está certo uma ação provoca uma reação na minha opinião a esquerda aturou calada demais agressões absurdas de conservadores

Marix disse...

Olha, eu tb não gosto muito dessa história de cuspes. Mas tenho algumas considerações:
1. Há tempos as pessoas que se declaram de esquerda são hostilizadas em público. Estão quietas, no seu canto, e lá pelas tantas aparece um cara de direita, alterado, gritando, xingando, caluniando, e as pessoas da esquerda tem ficado na delas, mal revidam. Mas tem uma hora que a gente cansa de apanhar calado. Pô, imagina vc, jantando, bem na sua, e de repente pessoas de outra mesa começam a gritar, te ofender bem alto pra todo mundo ouvir.
Eu gostei que o Zé Abreu reagiu, talvez pudesse ter jogado um copo de água na cara pra acalmar o ataque histéricoem vez de cuspir. Mas, vá lá, foi uma cuspida. Talvez eu fizesse o mesmo se alguém viesse tentar me ofender e caluniar em público.
2. Ele cuspiu nela não por ser mulher,mas pela atitude dela. E cuspiu tb no marido dela, foi equitativo pelo menos...rsss

Anônimo disse...

O ex-bbb Jean foi original, mas o ator dos folhetins globais não, quando ele cuspiu o casal de coxinhas ele queria imitar o Jean. O Jean agiu por impulso, o tal do ator não.

Anônimo disse...

Que ódio contra a direita é esse agora? Eu sou de direita, e nunca desrespeitei nenhum petista. Discordo da atitude desse casal de ir incomodar alguém que não estava fazendo nada a eles, mas não me responsabilizem por isso.

Anônimo disse...

Legal cara, então José de Abreu é poser. O que isso muda na situação mesmo?

Esses trolls com mentalidade de quinta série...

Anônimo disse...

Cara, vai estudar. Você não sabe sobre a anatomia do seu próprio corpo.

Anônimo disse...

Já terminei o ensino médio, e ainda sou bv também. Ironicamente, eu ouvia mais das garotas da minha sala do que dos garotos. Não na intenção de me humilhar, mas era bem irritante, elas perguntavam coisas como "Mas sério que você nunca beijou ninguém? Nem teve vontade? Você já foi apaixonada por algum garoto?". Como eu disse, irritante. Não me considero tímida ou qualquer coisa assim, só não tinha nenhum garoto na minha escola que fosse interessante o bastante. É verdade que eu não era tímida, mas era meio antissocial. Tinha poucos amigos. Eu era bem comportada de forma geral e procurava me manter longe de confusões, não procurava brigas. Mas também não sabia ignorar quando alguém tentava me humilhar. Eu já me meti em brigas com os garotos da minha escola, desde criança. Deve ser por isso, que, na adolescência, os garotos não tentaram me humilhar por eu ser bv. Sabiam que eu não era uma 'presa fácil'.

Anônimo disse...

Fale por vc então 13:58. Não sei em que mundo vc vive, mas já tem vários relatos de personalidades de esquerda hostilizadas na rua, em restaurantes ou aeroporto só por causa de sua posição política, tá precisando se informar mais. E ninguém te responsabilizou por isso, faltou interpretação de texto aí.

Anônimo disse...

"Que ódio contra a direita é esse agora?"

ué, o mesmo ódio que seus coleguinhas tem contra a esquerda

Anônimo disse...

Meus 'coleguinhas'? Porque todos os partidários de direito DO BRASIL são meus amiguinhos, conheço todos eles.

Anônimo disse...

A maioria deles não gosta de mulher. Gosta no máximo de fazer sexo NA (e não com) mulher.

Anônimo disse...

Vc não precisa conhecer a pessoa pra ser coleguinha dela né, usa o cérebro. Basta estar na mesma turma, e no caso vcs estão na turma da direita.

Anônimo disse...

Agora ser contra o PT tem a ver com sexualidade também. Há inúmeros motivos que podem levar uma pessoa a ser contra o PT ou contra a Dilma, não quer dizer que vamos todos dar as mãos e concordar em absolutamente tudo, incluindo comportamento e relações de gênero. Não duvido que vocês tenham encontrado misóginos de direito. Infelizmente, tem em tudo que há lugar, e eu sou completamente contra violência por opinião política. Então, não digam que eles são meus coleguinhas, porque coleguinha é quem estudou comigo na pré-escola.

Anônimo disse...

E não importa se a mulher é recatada, promíscua, bela ou feia (tudo isso segundo os padrões que eles mesmos escolhem). Machistas tratam mal todos os tipos de mulheres que por infelicidade se relacionam com eles.

donadio disse...

A respeito das cusparadas, vale o que diz o Código Penal:

"Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro:
Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa.

§ 1º - O juiz pode deixar de aplicar a pena:
I - quando o ofendido, de forma reprovável, provocou diretamente a injúria;
II - no caso de retorsão imediata, que consista em outra injúria.

§ 2º - Se a injúria consiste em violência ou vias de fato, que, por sua natureza ou pelo meio empregado, se considerem aviltantes:
Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa, além da pena correspondente à violência.
"

Como se vê, a retorsão imediata e o comportamento reprovável da vítima são razões para não aplicação de pena. Portanto, os apressadinhos que já querem cassar o mandato do Jean Wyllys podem parar para pensar. O mesmo vale para o hediondo crime do José de Abreu.

Não defendo a atitude - acho que o correto, no caso do José de Abreu, é chamar a polícia, ou pelo menos o gerente do restaurante, e, no caso do Jean Wyllys, segurar as pontas e pedir a cassação do parlamentar que ofende o decoro ao dedicar o voto a um notório torturador.

Mas ninguém é obrigado por lei a ter sangue de barata, não.

donadio disse...

"Meus 'coleguinhas'? Porque todos os partidários d[a] direit[a] DO BRASIL são meus amiguinhos, conheço todos eles."

Seus correligionários. As pessoas que concordam com você. As pessoas que pensam como você. As pessoas que estão do mesmo lado que você.

E sim, é uma constante. Agressões gratuitas, ofensas vindas do nada, acusações absurdas (Lei Rouanet, eu posso? Agora é crime seguir a lei?), tentativas de intimidação, é uma cretinice atrás da outra. Um amigo meu, esperando na fila do caixa automático, ouviu o cliente da frente reclamar que "no governo do PT nem os caixas automáticos funcionam direito". Quando ponderou que o mesmo acontecia no governo anterior, e até com mais frequência (ou seja, nada mais que a verdade) foi imediatamente xingado de ladrão. Uma conhecida minha foi xingada de "viadão" por estar usando um guarda-chuva arco-íris. É uma grosseria sem limites, um ódio insensato, uma completa incapacidade de ponderar.

Assustador.

Anônimo disse...

"Incapacidade de ponderar" termo interessante que você escolheu, aparentemente, ele não se restringe à direita. Afinal, eu estou dizendo desde o início que não concordo com essas ofensas e agressões, que não nego que isso aconteça. Eu só estou pedindo que vocês parem de falar como se TODOS os partidários de direita agissem assim, só isso. É tão difícil de entender?

Anônimo disse...

14:57

A maioria, diria de 70% pra cima da direita são insuportáveis, preconceituosos orgulhosos, chatos, beligerantes e idiotizados

a direita deixou de ser intelectual no século passado, e olha lá

Antes era só o Vaticano, o Nazismo, o fascismo e a KKK, agora a onda imbecilizante se espalhou pra todos q comungam dessa ideologia pedante e senil, entendo a razão da direitalha causar tanto asco e embrulhe na população minimamente inteligente deste mundo

Anônimo disse...

Gostaria de fazer apenas um relato sobre a minha vida.

Eu sou uma mulher "recatada". E nem por isso tenho respeito diante do machismo. Tenho 18 anos e nunca tive namorado, nem mesmo beijei na boca de homem algum. Todos vão dizer que sou uma boa moça, "para casar", uma mulher casta....até que descubram que eu sou casta demais. Sim, virgem sem querer casar pode ser um problema. Não tenho interesse nenhum no casamento. E até agora,não achei ninguém que me atraísse romanticamente,e provavelmente não vou achar, ou melhor,acho que eu nem quero achar. Isso porque eu nunca fui uma mulher romântica, e muito menos o tipo de mulher que aceita ser sexualizada. Porque mesmo uma mulher recatada, quando se casa na óptica do patriarcado,deve ser sujeita ao marido nas relações sexuais, aceitar suas perversões. Ai, a mulher que se orgulha de ser amélia vira uma prostituta do lar, que assim como as outras que são sustentadas por homens para fazerem sexo, essa é sustentada pelo marido para ser submissa a ele, incluindo no sexo. Nesse ponto, a mulher recatada também é criticada por se negar a certas práticas sexuais e inclusive é atribuído a ela a culpa por "não conseguir satisfazer" caso aconteça traição, visto que no casamento tradicional, a mulher deve ser uma "puta na cama". Por isso, como uma mulher "recatada", eu encontro minha salvação no feminismo: poder estudar, me formar, arrumar um trabalho para não depender de casamento/cafetinagem nenhuma para me sustentar.

Emily disse...

Quanto mais velha a mulher for sem nunca ter namorado pior, experimenta ter quase 30 e virgem. Timidez e problemas sérios de autoestima, no meu caso. Mas as pessoas n querem saber e eu tb n quero contar nada, mas é o de sempre, se n tem homem ou diz q n tá desesperada atrás de um, você é lésbica. Nunca te viram com homem e nem com mulher, mas é lésbica assim mesmo, sem falar q pensam que você é trouxe e ingênua só por n ter namorado. N consigo entender essa associação, ridículo!

Larissa disse...

6:22, Emily

Lá em cima comentei sobre isso. Tenho 24 anos e nunca beijei. Sofro diariamente com questionamentos sobre minha sexualidade. E, para ser honesta, não são apenas os homens que me pressionam (apesar de serem os responsáveis pelas piores lembranças); as meninas sempre se incomodaram bastante com a minha falta de relacionamentos. Sempre me enchendo de perguntas, sondando os motivos de eu estar sozinha,se eu não me incomodava ou sentia falta, se eu não me sentia triste ou reprimida, se eu não sentia que estava deixando o tempo passar.

Feminismo é libertador. Foi uma sensação incrível entender que eu NÃO SOU obrigada. Fazer ou a deixar de fazer. A escolha é minha, sempre.

Anônimo disse...

Sim, Emily, infelizmente. Se a mulher anda muito com muitos homens ela é vista como fácil para coisas piores, se ela não tem namorado também é mal vista, é a coitada solteirona, mesmo que ela nem queira ter relacionamento nenhum. Me identifico no segundo grupo,como eu ainda tenho menos de 20 anos, o povo acha que eu estou me "resguardando para o casamento" kkk. Mas logo depois esse mesmo grupinho vai me olhar com maus olhos por "não querer arrumar marido". Eu nem mesmo posso dizer se sou lésbica, hétero ou não porque nunca tive interesse amoroso/sexual em ninguém.

Anônimo disse...

"Eu só estou pedindo que vocês parem de falar como se TODOS os partidários de direita agissem assim"

Interessante. Vc também vai em blogs ou páginas de direita pedir pra que eles parem de falar como se TODOS os partidários da esquerda fossem assim ou assado, ou é só o contrário que te incomoda?

Anônimo disse...

Me incomoda ouvir/ler comentários preconceituosos vindos de qualquer lado

Anônimo disse...

Somente em um mundo dominado pela ignorância machista e pelo falocentrismo tosco se negar a ter relações com homens e não se submeter a violência naturalizada da penetração e algo ruim. A lavagem cerebral do patriarcado e tão forte no mito do amor romântico que faz mulheres se esquecerem o tando de doenças que o falo masculino nos penetrando pode causar, verruga, HPV, corrimentos lesões no colo do útero entro centenas de outras.

Anônimo disse...

Heterossexualismo Compulsório – A Ferramenta Mais Poderosa de Dominação da Fêmea Humana (pelos Machos)

https://amargemdofeminismo.wordpress.com/2015/09/08/heterossexualismo-compulsorio-a-ferramenta-mais-poderosa-de-dominacao-da-femea-humana/

Anônimo disse...

Mascutroll teve orgasmo com o anon de direita, tá todo felizinho tentando se aparecer com "feminismo misandrico" pro outro se indignar e sair espalhando por aí. É muita vagabundagem mesmo, falta de um pneu bem pesado pra trocar...

Anônimo disse...

"A mulher hétero tende a se importar muito com o que os homens pensam sobre elas. E quer agradá-los de qualquer forma. Até quando ousam ser feministas, elas fazem um feminismo centrado nos homens, em chamar a atenção deles ou como adestra-los. Como fazê-los dar valor a ela. E tudo isso em nome da farsa do romantismo hétero, da crença de felicidade ao lado de um príncipe encantado. E toda aquela agenda piegas que engolimos desde meninas."

https://amargemdofeminismo.wordpress.com/2015/09/08/heterossexualismo-compulsorio-a-ferramenta-mais-poderosa-de-dominacao-da-femea-humana/

Anônimo disse...

Maior prova que é mascutroll é que nem se dá ao trabalho de dizer que não é. Fica só no ctrl+C ctrl+V, blablabla mesmo.

Anônimo disse...

Não vou insistir no assunto. Não tem como discutir com pessoas que chamam alguém de 'mascutroll' por ter uma opinião (sequer relacionada a gênero) diferente da deles.

Anônimo disse...

Não tenho que te provar nada ou te dar nenhuma satisfação, anon prepotente. Tô aqui pra informar e ajudar as pessoas a se conscientizarem... se não te interessa fica na tua. Tá com medo de quê pra ficar atacando com a maior presunção do mundo? Você que deve ser um troll ¬¬

Anônimo disse...

Embora seja uma pena que ainda existam preconceitos, que bom ler um texto com alguém com tanta garra e que parece estar gostando tanto da profissão!

Anônimo disse...

"A mulher hétero tende a se importar muito com o que os homens pensam sobre elas. E quer agradá-los de qualquer forma"
_
https://catracalivre.com.br/geral/saude-bem-estar/indicacao/nao-ha-mulher-hetero-todas-sao-bi-ou-homossexuais-diz-estudo/

Anônimo disse...

O José de Abreu participou do programa do Faustão hoje e falou da cusparada. Gostei muito do que ele falou da Dilma. Não colocaram esse trecho no site. Talvez alguém disponibilize no youtube mais tarde.

Anônimo disse...

21:03 não entendi do que vc está falando, como assim os comentários com feminismo misândrico ao qual eu me referi não tem a ver com gênero? Não sei se vc sabe, mas feminismo é sobre gênero. E sim, é coisa de mascutroll, já foi comprovado no post passado que eles fazem isso pra depois tirar print e sair por aí associando com o feminismo e a dona do blog.

Anônimo disse...

"informar e ajudar as pessoas a se conscientizarem."

Haha novo eufemismo pra trollagem. Te liga, já tem uns 20 posts que estão fazendo isso, não engana mais ninguém não. Diálogo, debate, opiniões sem ctrl+C ctrl+V, cadê? Não sabia que floodar blog com comentários contrários a posição ideológica do autor é nova forma de "informar e conscientizar". É mascutroll sim.

Anônimo disse...

Bifobia pode aqui Lola?

Anônimo disse...

Quer informar e conscientizar então cria teu próprio blog, não fica floodando o de quem discorda de vc, fica a dica ;)

Anônimo disse...

Só pode comentar aqui quem pensa exatamente igual "ao autor" do blog? Entendi, comentarista anônimo. Anotei aqui pra me lembrar antes de comentar aqui novamente, tá?

Anônimo disse...

22:36 não fofo, anotou errado. Vc sabe o que significa floodar? Pois é, é o que vc tá fazendo e não é sinônimo de "comentar". Anota certinho dessa vez, ok?

Anônimo disse...

Você tá floodando comentando merda e se achando dono(a) do blog e ainda quer reclamar de flood? Que piada!

Anônimo disse...

Nosso trabalho é divulgar e enaltecer o verdadeiro feminismo. O feminismo original, "femista", "misândrico", não essa versão aguada pró-macho, heterossexualista, liberalista, contrarrevolucionária, amedrontada, entediante e totalmente inócua ao patriarcado que ele vende bem caro e vocês compram de bom grado.

Anônimo disse...

"Nosso trabalho", se entregaram. É grupo organizado pra trollagem/floodagem, como eu já tinha comentado em outro post.

Anônimo disse...

22:54, ué esqueceu do "não confunda a reação do oprimido com a ação do opressor"? Quem sempre começa o flood aqui são vocês, só fazem 2 ou 3 posts que comecei a rebater, e sempre depois que vcs iniciam a floodagem.

Anônimo disse...

Guerra de sexos é tão orkut. Que preguiça dessa gente sem ter o que fazer;

Anônimo disse...

Manda mais lágrimas aí, que o flood ainda não tá volumoso o suficiente (ou seria contraflood? kkkkkkkkkkkk)

Anônimo disse...

"Hahahahahahahahaha chora mais, mini troll...

você ainda tem muito o que aprender pra ter um mínimo de sucesso nesse trabalho que escolheu exercer, bebê :)"

Disse tudo, só acrescentaria um plural ali porque é trollagem em grupo né. Chorem ;)

Anônimo disse...

Cada "k" é uma lágrima, manda mais ;)

Anônimo disse...

TROLLTEARS

.....____............____.........M
.._,',--.`-......._,',--.`-.......A
.<_.( () )..>..(.<_.( () )..>.....N
...`-:__;,-'....\..`A:__:,-'......D
.................\ / \............A
..................(( )............
...................\-'............M
....................\.............A
.....................\............I
..........(...........)...........S
...........`-'"`-----'.............

Anônimo disse...

Como o troll mesmo disse: "Maior prova que é mascutroll é que nem se dá ao trabalho de dizer que não é."

Anônimo disse...

Misotrollia é mais amor <3

Anônimo disse...

Nem tô mais no orkut, agora eu voltei foi pros tempos do mirc mesmo ;)

Anônimo disse...

Você se odeia, troll? Misotrollia não existe. Chega, já fantasiou demais por hoje, mascu. Hora de dormir! Bom soninho aí no sótão da sua mamãe :)

Anônimo disse...

Quer um leitinho com toddy pra acompanhar os biscoitos?

Anônimo disse...

Ué se mistrollia não existe porque estão todos doídos? mascutroll sempre impressionando com a jenialidade

Anônimo disse...

Oferece pro seu coleguinha mascutroll que ele adora toddynho.

Anônimo disse...

Vai dormir, mini troll. Chega! Deu por hoje... zzzzzzzzzzzzz

Anônimo disse...

Tudo o que você acusa as outras pessoas de serem é o que você é, seu lixo, projeto de troll. Manipulação barata de quinta categoria...

Anônimo disse...

"Manipulação barata de quinta categoria..."

Pois é, digo o mesmo pra vcs, bando de vagabundos. Ainda bem que ninguém aqui além de mim dá a mínima pras merdas de vcs haha

Mas enfim, continuem postando os links de blog misandrico aí pra depois tirar print que é melhor, mais fácil pra Lola identificar os comentários depois e apagar ;)

Anônimo disse...

Cada "z" é uma pontada, deve estar muito doído o mascutroll. E veja só, já estão usando as próprias características pra xingar os outros, que falta faz um espelho de consciência

Senhorita F. disse...

Olá Lola eu sou a autora do post... Enfim que feliz de ver que vc publicou o final da minha história. triste por que tantos trolls acham que eu estava de mimimi ou que não produzia o suficiente.
Enfim... o final não foi aquele na verdade . hoje leciono na Engenharia em uma faculdade e estou mais feliz ainda...

Sim, pra todos os trolls, eu produzo muito... Eu preparo mentes!!!
E me esforço pra extinguir pessoas com pensamentos como vocês!!!

Sim eu sou mulher e sou capacitada!!!
Sou de esquerda!
Sou feminista!

o que vcs chamam de mimimi é a rotina diária de várias e várias mulheres que são assediadas, estupradas, violentadas e silenciadas!!!

Machistas não passarão!
E machistas nunca me derrubaram e nem derrubarão!!!

Beijos Lola espero que veja!!!
Obrigada pelo espaço!!!

Anônimo disse...

A cusparada do Zé de Abreu foi uma reação extremada, mas também humana. Ninguém suporta por tanto tempo insultos e palavras preconceituosas ou deveríamos esperar que o agredido "murche as orelhas" e saia humilhado sem dar um "coice"?

Anônimo disse...

Pois é 00:24, acabei de ser chamada de "vagabundo ocioso que nunca produziu nada de útil" porque informei ao pateta reaça que o bolsa família é um programa elogiado no mundo todo por ter tirado pessoas da miséria.
Não dá raiva, não?

Depois levam uma cusparada e acham ruim ainda.

Emily disse...

"Deixando o tempo passar" é foda kkkkk incrível como tudo tem a ver com sexo, se você ñ transa, n tem vida. E as pessoas ficam questionando, como se fosse da conta deles e a gente tivesse obrigação de explicar porque n segue a manada. E n é q eu ñ queira nunca, mas com problemas psicológicos n dá mesmo. E é uma supervalorização de relacionamentos, q eu ñ consigo entender, nunca vi um q realmente fosse bom, é tudo na base de agressões físicas ou psicológicas e chifre pra todos os lados. Mas se você ñ quiser isso, tem algo de errado contigo, só contigo... kkkk
Eu sei q sou hetero apesar de ñ ter ficado com ninguém, porque nas raras vezes q me interessei por alguém era homem.

Anônimo disse...

As mulheres são uma fonte enorme de desilusões e frustrações. Com o tempo se vai percebendo com muita melancolia e tristeza, que a maioria delas , não todas, são obedientes em relação aos homens. Ao poder deles.
Para se conseguir algo com elas, basta exalar poder, exalar decisão. No pornô, como na vida em geral, é assim. Um bom carro, boa aparência, uma conversa firme e decidida fazem com que esse bando de mulheres idiotas façam o que eles mandam.
Não é só pelo dinheiro, é também pela sensação de que se está na crista da onda. Essa estúpida subserviência feminina no pornô se manifesta pelas cusparadas no rosto e pelo ânus dilatados. Nas universidades pela quantidade de doutores a quem elas se oferecem. No futebol pelas Marias Chuteiras na televisão pelas Sabrinas Satos da vida. E por aí vai...

Anônimo disse...

Aqui o trecho do José de Abreu falando sobre a Dilma, o Cunha o Temer e a cusparada.
Eu achei fantástico ter milhões de pessoas ouvindo tudo isso. Nunca teríamos esse oportunidade se ele não fosse lá falar.

https://www.youtube.com/watch?v=XX4KZEO2ppE

Anônimo disse...

Fiquei curiosa agora, o(a) comentarista das 01:01 se considera feminista? É o que deu a entender pelo "estúpida subservência". Bom, se for o caso só queria avisar que tirando essas duas palavras teu discurso tá igualzinho ao de um mascu. Que tal um pouco mais de empatia, bom senso e menos generalização?

Anônimo disse...

01:31 Foi um homem que escreveu, obviamente. Eles nunca disfarçam.

Anônimo disse...

As feministas, apesar de terem bons argumentos e boas razões em alguns pontos, estão se tornando cada vez mais reacionárias e moralistas. Cada vez mais elas têm como referência os homens e os poderes. Só falam em têrmos de competição e poder, duas grandes bostas de nossa cultura e civilização. Por isso na maior parte do tempo eu não as levo a sério. Quem já foi office-boy como eu, sabe o que significa uma mulher no poder.

Anônimo disse...

Óbvio que foi um homem. Vem aqui vomitar arrogância mas basta uma mulher com uma bela bunda pra eles fazerem o que ela manda. Pelo menos essas mulheres exigem mais - até um doutorado! Palhaços.

Anônimo disse...

falta ao movimento feminista atual muita reflexão. O discurso feminista agora está nas bocas das jornalistas da Folha, Contigo e outras revistas por aí. O feminismo vai de encontro aos interesses do poder liberal, um poder que se faz sobre a competição e na luta do ser humano contra o ser humano.
Quando alguma feminista fala em " mulher em posição de poder", "competir com o homem", eu vejo o quanto o feminismo ainda precisa muito ainda separar o joio do trigo.

Larissa disse...

O machismo ensina que meninos precisam beber para serem transformados em homens. Que eles não devem chorar, que não podem demonstrar fraqueza. Que precisam ter dinheiro para ser alguém na vida, sempre ganhando mais que as esposas, cobrindo todo os gastos durante todas saídas. Que não podem, em absolutamente nenhuma circunstância, serem traídos. Mas podem trair, porque eles enxergam relações com outros olhos, eles SABEM separar as coisas. As mulheres, não. Elas sempre levam para o lado pessoal.
Que homens também precisam ser MAIS ALTOS, MAIS FORTES, MAIS TUDO em relação às mulheres. Que eles precisam dirigir em alta velocidade e, mesmo que isso custe sua vida, valeria a pena para mostrar o quanto se é másculo. E também precisam transar, MUITO. Desde cedo. Pois homem que não transa nem é homem, é frouxo.

E por aí vai...

Resumindo: eu não entendo por que o feminismo pode soar TÃO ofensivo para alguns, quando o machismo é HORRÍVEL para todo mundo.

Anônimo disse...

01:13 Ele falou que todo mundo e ladrão para justificar as ações do partido dele...desrespeitando por exemplo o faxineiro que achou 40 mil no aeroporto de Brasilia e devolveu para o dono, um aposentado. Este vagabundo que se meça pelos seus.

Anônimo disse...

Deturpa mais que ainda tá pouco... não, pera...

Anônimo disse...

" A próstata tem como única função a produção do esperma."

Não senhor migo, serve pra fazer fio terra também. É gostosinho, já experimentou? Não tem um ómi que não vire os zoínho lindamente pra isso kkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

"Um texto de uma mulher que venceu no blog da Lola? Um texto não-vitimista, que não fala de estupro, que mostra a mulher metendo as caras e ganhando seu espaço, uma mulher que decidiu ouvir a si mesma e ir em frente independente do que os ómi falam pra ela? AÍ SIM HEIM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é raro mas acontece, bom ler relatos assim no lugar de propaganda masculinista sobre o que os ómi falam pensam escrevem fazem e aquele velho foco que o patriarcado ensinou pra gente tão direitinho, parabéns pra professora!

Anônimo disse...

Sobre o Zé de Abreu, achei bem bosta o que ele fez. Podia chamar a polícia, podia chamar o gerente, podia mudar de mesa, podia fazer mil coisas mas não, foi cuspir na cara de mulher e fazer textão no Facelixo. Tá certinho parça.

Anônimo disse...

"Ao mascutroll: o choro é cada vez mais livre, assim como nós mulheres! Vc deve estar chorando aqui porque perdeu sua vaga de Eng mecânico pra mim (ou pra qualquer outra de nós)"

Deve ser pq no último ENEM ele não conseguiu escrever uma redação sobre a persistência da violência contra a mulher pq a culpa é da "vadia". Continua no cursinho estudando, fio.

Anônimo disse...

"José se Abreu nos ensinou uma importante lição: podemos sair cuspindo nas mulheres, só não podemos chamá-las de belas, recatadas e do lar"

Ah, sim... A esposa dele foi chamada de vagabunda. A direita só lembra de evocar o feminismo quando este o beneficia, convenientemente se esquecendo que a mulher do Zé também foi agredida.

Anônimo disse...

O José de Abreu já estava com a razão. Ele já estava sendo agredido. O que uma pessoa sem o depto. jurídico da Globo nas costas faz? Chama segurança, chama gerente, expõe o caso, se quiser mesmo levar pra frente já chama a polícia, procedimentos normais de qualquer um né? Mas não. Sujeito achou que tava n'A Fazenda, fez cosplay de lhama e saiu cuspindo. Perdeu a razão ali. Se não é aceitável de um lado, não pode ser aceitável de outro, simples né gente? Menos no Brasil, terra em que você sai da favela mas a favela não sai de você.

Anônimo disse...

" Queria que pelo menos 40% dos homens cruzassem os braços"

Ué mas homem não nasceu pra ser burrão de carga? Homem não gosta de levantar peso, de tomar sol na cabeça e de se afundar na cachaça? Tá certinho então.

Anônimo disse...

Homem não gosta de mulher... Gosta de carro.

Homem não gosta de mulher... Gosta de punheta.

Homem não gosta de mulher... Gosta de ser colocado em pedestal

Homem não gosta de mulher... Gosta de qualquer buraco molhado pra gozar dentro

Homem não gosta de mulher... Gosta de torrar dinheiro com joguinhos e fazer fofoca

Anônimo disse...

"José se Abreu nos ensinou uma importante lição: podemos sair cuspindo nas mulheres, só não podemos chamá-las de belas, recatadas e do lar"

Ah, sim... A esposa dele foi chamada de vagabunda. A direita só lembra de evocar o feminismo quando este o beneficia, convenientemente se esquecendo que a mulher do Zé também foi agredida.(2)

E nada mais precisa ser dito.

Anônimo disse...

Anônimo disse...

" Queria que pelo menos 40% dos homens cruzassem os braços"

Ué mas homem não nasceu pra ser burrão de carga? Homem não gosta de levantar peso, de tomar sol na cabeça e de se afundar na cachaça? Tá certinho então.
25 de abril de 2016 10:35

Não querida, não se trata de "gostar" destas coisas. Se não formos os "burros de carga", quem serão? "Se não tomamos sol na cabeça", quem tomará?

Anônimo disse...

Responde essa, mascu: todo esse seu choro manhoso, desesperado, irracional e sem sentido é falta de um lote pra carpir, uma laje pra bater, uns pesos pra carregar, um sol pra tomar nessa cabeça oca, uma guerra pra morrer?

Seus problemas acabaram, herói, eu tenho uma boa solução: vai fazer um trabalho voluntário, com certeza tem muita gente precisando da sua ajuda tão valorosa e indispensável. Se não encontrar nenhum serviço voluntário pra se ocupar, sempre tem uma louça ou roupas sujas pra lavar, uma casa pra limpar, um pote qualquer pra abrir, uma lâmpada pra consertar...

É um mundo inteiro de possibilidades e escolhas ao alcance das suas mãos! Bom trabalho pra você ;)

Anônimo disse...

Ah, sim... A esposa dele foi chamada de vagabunda. A direita só lembra de evocar o feminismo quando este o beneficia, convenientemente se esquecendo que a mulher do Zé também foi agredida. (3)

Anônimo disse...

Não querida, não se trata de "gostar" destas coisas. Se não formos os "burros de carga", quem serão? "Se não tomamos sol na cabeça", quem tomará?

Já que os homens são fisicamente mais fortes, que sejam os burros de carga dos trabalhos manuais. pronto.

Anônimo disse...

10:57

Com certeza não serão os mais ricos e muito menos os comandantes desse mundo, só o gado escravizado feito vc, e parece q vc se apropria disso perfeitamente, vc é um daqueles q "sabe o seu lugar"

O capital financeiro agradece

Julia disse...

"A esposa dele foi chamada de vagabunda. A direita só lembra de evocar o feminismo quando este o beneficia, convenientemente se esquecendo que a mulher do Zé também foi agredida.(4)

E tem mulher de direita que ainda cai nessa. Estão no facebook cobrando "posicionamento das feministas" sobre o cuspe esquecendo que ele também cuspiu o marido dela. (Seria estranho se ele só tivesse cuspido ela sendo que estava sendo xingado por ambos)

Anônimo disse...

"Menos no Brasil, terra em que você sai da favela mas a favela não sai de você."

Elitismo, a gente vê por aqui. Ricos, do alto da sua finesse, saberiam resolver um problema com uma propina ali, um favorecimento aqui. Ou não. Podem ser tão ou mais imorais que pobres favelados boca-suja. Aos pobres, resta a fama de desbocados.

Anônimo disse...

Julia, isso me lembra do caso da tal musa do impitimã que foi escurraçada na avenida quando "protestou" contra Dilma tirando a roupa. O direitista, aquele playboy q chama feminista de feminazi e de baranga que protesta com os peitos de fora, aquele que chama a Dilma de sapata vagabunda, tava irado nas redes sociais pq as "feministas não defenderam ela".

Julia disse...

A hipocrisia desse povo coxinha não tem limite mesmo, anon.

Anônimo disse...

Anon troll que vive reclamando de "misandria", você é a mesma pessoa que afirma que maternidade compulsória não existe e/ou que não é um instrumento de dominação masculina e que acha que o feminismo existe pra bater palmas pra qualquer "escolha" que uma mulher faça e dizer como é "empoderadora"? Só pra saber mesmo...