terça-feira, 21 de outubro de 2014

VAMOS MOSTRAR QUE MACHISTA NÃO TEM VEZ

Na quinta passada, o maridão foi levar o carro pra oficina. Sabe oficina? Um lugar ainda com poucas mulheres, exceto as modelos nuas adornando o local. Um espaço que pode ser considerado machista. 
Mas conversa vai, conversa vem, e o mecânico perguntou ao maridão em quem ele iria votar. O maridão respondeu "Dilma". E o mecânico disse que ele também iria votar nela, porque achou que Aécio não respeitava mulheres, porque o presidenciável havia sido agressivo e machista com Dilma em algum debate na TV. Quando um mecânico vê machismo num candidato a presidente, é porque a coisa é visível mesmo!
A campanha do PT logo percebeu, e está explorando esse machismo com imagens como esta:
É provável que essa percepção entre a população, principalmente entre a população feminina, seja responsável pela queda de Aécio nas pesquisas. 
O PSDB definitivamente acusou o golpe, pois está agora apostando todas as fichas em desconstruir essa imagem. Agora organiza reuniões de mulheres. 
Depois que a misoginia do candidato passou a pautar as conversas, Áecio posou com Marina beijando suas mãos e elogiando seus cabelos; lançou um vídeo em que as mulheres da vida de Aécio (ou pelo menos algumas, como mãe, filha, irmã muito conhecida dos mineiros, atual esposa). No vídeo, a filha lembra do pai dançando sua valsa de 15 anos. Nada machistas, essas tradições...
Anteontem, no Facebook, uma moça chamada Camila publicou algo parecido ao que aconteceu na oficina: um relato de como as pessoas estão acordando. Não só para o machismo de Aécio, mas para o machismo em geral (clique para ampliar):
Eu já disse várias vezes que não votaria em alguém com o perfil de Aécio nem que ele fosse de esquerda. 
Tudo que ele diz (fazendo uma divisão entre "donas de casa" e "trabalhadores", por exemplo), o sorrisinho sarcástico com que ele se dirige a Dilma, as agressões, tanto dele quanto de seus eleitores, chamando a presidenta de vaca, puta, baranga, e tantos outros termos que são usados apenas para xingar mulheres. Eu jamais compactuaria com isso.
Agora acabou de surgir no Facebook (foi mandando pra mim por uma leitora querida) este relato estarrecedor, já que a palavra está na moda:
Esta é a notinha publicada na coluna de Joyce Pascowitch em 2006:
Eu sempre pensei que José Serra fosse o pior candidato que o PSDB poderia lançar. Estava enganada. Aécio é muito, muito pior. 

103 comentários:

Anônimo disse...

Lola, concordo com a parte sobre o machismo do Aécio e tals... mas poxa, Lola, porque o cara é mecânico, já se presume que ele seja machista??? Qual é a relação entre consertar carros e ser machista??? Entre estar em uma esfera povoado por homens e ser necessariamente machista??? Esse tipo de pressuposto preconceituoso não contribui em nada pra luta feminista...
Juliana

Anônimo disse...

Não votamos em machistas, seja lá qual for a sua legenda partidária.

Sue

Anônimo disse...

Ok Lola, ja entendemos que a Dilma é ~santa. Cara, o Lula tb é machista. O filho dele se tornou um dos homens mais ricow do pais durante a gestao PT. Não estou dizendo que a Dilma é ruim, so estou dando ênfase ao fato de que ela é humana e tb tem defeitos. Quando leio uma série de publicações assim me sinto subjulgada, afinal devo ser altamente manipulável! Demonizar o concorrente é bem fácil. Acho mais válido dizer que seu voto e da Dilma e ressaltar tudo de hom que ela fez 3 comentar os pontos que estão em andamento e/ou precisam melhorar.

Bru disse...

Estou bege com a situação do assédio do Aécio!

mariartec disse...

bem ela falou " PODE SER MACHISTA" não necessariamente. Sei que ela foi ao lugar comum ao considerar a oficina um lugar q poderia ser machista. Mas é lugar comum pensar assim, e ela se mostrou estar enganada. Tbm concordo,temos de mudar essa nossa visão de lugar comum.

Bru disse...

Pois é...um dos principais "contras" do Aécio é o fato dele ter agredido a mulher dele. E o pessoal mais de esquerda usa isso como um dos principais defeitos do candidato. Concordo. Não se deve deixar barato agressão às mulheres.

Mas eu lembro quando o Netinho de Paula agrediu a mulher (não lembro o partido, mas era considerado de esquerda) aí passaram a mão na cabeça dele, eu lembro.
(não a Lola, mas a esquerda na internet de modo geral)

Anônimo disse...

Bom, já ficou bem claro pra todo mundo que a Dilma pdoe não ser santa (não é), mas o Aécio não vale nada. Entendo quem questione certas coisas, mas, sério, ainda tem gente considerando votar nele?

Anônimo disse...

"Mas eu lembro quando o Netinho de Paula agrediu a mulher (não lembro o partido, mas era considerado de esquerda) aí passaram a mão na cabeça dele, eu lembro.
(não a Lola, mas a esquerda na internet de modo geral)"
Netinho é oprimido, tadinho. Feministas morrem de medo de peitar negros por causa disso.

Anônimo disse...

Lembrou-me um filme que eu assisti recentemente Bem-Vindo a Nova York. Gerard Depardieu é um político francês que está prestes a disputar o cargo de presidente quando, após uma viagem a Nova York, se vê punido por ter violado uma camareira. O filme é muito bom.

Anônimo disse...

Mariartec, pois é, ela falou que pode ser machista - dando a entender que tem grandes chances - e escreveu que "quando um mecânico vê machismo num candidato a presidente, é porque a coisa é visível mesmo!" - o que dá a impressão de que o mecânico tende a ser burro e/ou machista. Olha, por mais que a gente goste da Lola, tem hora em que é melhor admitir que uma parte do que foi escrito não foi legal, e pensar daqui pra frente em não fazer de novo, só isso. Crítica construtiva.
Juliana

Anônimo disse...

Toc, toc, toc! Quem é? É o desespero.

lola aronovich disse...

Bru, eu também já fui (e continuo sendo) acusada de "passar a mão na cabeça" do Netinho, por este post. Na ocasião da candidatura de Netinho pelo PCdoB, que estava em coligação com o PT, várias mulheres do PCdoB fizeram um manifesto em favor do candidato. Mas eu considero as coisas um pouquinho diferentes: primeiro, Netinho não é, nunca foi, e nunca será candidato a presidente. Aécio é. Eu não votei nele, não votaria, não voto em SP, mas ele tinha alguns pontos positivos, como o fato de ser negro e estar num partido de esquerda. Eu não vejo nenhum ponto positvo em Aécio.
Segundo, Netinho foi denunciado por bater na mulher, reconheceu, se desculpou. Para muitas feministas, isso não é suficiente, e elas jamais votariam em alguém que bateu numa mulher, ponto. Aécio nunca reconheceu nada. Há testemunhas, porque a agressão dele a Leticia não foi em privado, mas em público, numa festa num hotel, na frente de bastante gente. Agora apareceu mais essa agressão, esse assédio a essa fotógrafa... Eu já falei minhas razões pelas quais eu jamais votaria em alguém com um perfil como o do Aécio, nem que ele fosse de um partido de esquerda. Ele ter agredido uma (ou duas) mulheres é apenas um dos motivos.
Quanto a Netinho, nem sei por que insistem em falar nele. Netinho não foi eleito senador, e a alcunha de "agressor de mulheres" grudou nele. Duvido que ele consiga se livrar disso. E olha que parece que ele tentou, com alguns projetos pró-mulheres enquanto foi vereador. Netinho pode desistir da carreira política, porque nunca vai conseguir desvencilhar sua imagem desse escândalo em sua vida. Aécio ainda está bem longe de chegar lá... Mas eu e muitas outras pessoas percebemos o machismo em sua fala, gestos, atitudes.

Gle disse...

Eu não só teria apertado as bolas dele, como também diria que seria mais fácil eu "come-lo" do que ele! Machistazinho de merda!

Kittsu disse...

"um dos principais "contras" do Aécio é o fato dele ter agredido a mulher dele."
Pois eu acho que esse é o menor dos problemas, sabia? É condenável, sim, mas *apenas* o ato da agressão sozinha diz pouco a respeito do que a população pode esperar de um governo dele. O que diz muito, MUITO, a respeito do que podemos esperar dele são as condutas reteiradas, o caráter, e as ações passadas enquanto gestor público.
Porquê ações isoladas não traduzem adequadamente a relação de um indivíduo com a sociedade. O que complica no caso do Aécio é que parece sim se tratar de uma conduta reiterada de desrespeito generalizado (às mulheres, às pessoas de situação mais frágil, às minorias, às autoridades legalmente instituidas, ao que é público), quando você o vê sob o prisma de "a pessoa que vai ME representar no executivo". Bom, creio que ninguém, pessoalmente, queira ser representado pelo próprio arquétipo de figura imatura, ególatra, narcisista. Quanto às ações reteiradas e ao caráter, não é esse o espelho e nem o norteador moral que uma pessoa gostaria de ver à frente de uma nação - exceto os iludidos, que são muitos.
Agora, com relação ao Aécio como gestor público e quanto ao que se pode esperar de um governo dele... É só olhar pra Minas Gerais, que foi depenada. Novamente, não é o tipo de pessoa que deveria ficar à frente de uma noção, quando se observa suas tendências ao gerir a máquina pública.

Anônimo disse...

"mas ele tinha alguns pontos positivos, como o fato de ser negro"
O q isso tem a ver com ser positivo ou negativo? Ser branco é ser negativo? Nossa q comentário infeliz. Ser negro não impede que um homem seja machista, seja "mascu" e o partido ser de esquerda não impede que o candidato seja corrupto. Não deveria votar cegamente em candidatos apenas pelo partido ser de esquerda ou seja la qual for a cor da pele dele ou classe social.

Anônimo disse...

Estou chocada!

Candidato desclassificado.

lola aronovich disse...

Ah, vai se danar, anon das 15:47. Se vc lesse este blog, saberia que uma questão importante é a da representatividade. Acho que o Senado tem UM senador negro (Paulo Paim, PT-RS). Desconheço outro. Só sei que estive no Congresso em abril e só via homem branco. Homem negro era tudo guarda ou funcionário de limpeza! Se pra vc isso não quer dizer nada, pra mim quer sim: eu quero ter mais representantes negros, mulheres, trans (aqui o "mais" nem cabe, porque não há congressista trans). Quero que as minorias estejam representadas. Então sim, um candidato ser negro é sim um ponto positivo.

Anônimo disse...

Interessante é que na hora de se aliar ao Netinho, que comprovadamente espancou a esposa, com BO e tudo, a Dilma não se preocupou com o histórico de machismo e agressão contra mulheres por parte dele.

Ele foi candidato ao lado de Marta Suplicy, apoiado por Dilma e Lula em comícios, propagandas e santinhos.

Não se elegeu, mas ganhou uma secretaria feita para ele, na prefeitura do Haddad...

Não parece um tanto de hipocrisia? Como diz o ditado: "Diga-me com quem andas..." E Dilma e Lula andam de mãos dadas há muito tempo com o Netinho:

____

Netinho até assumiu que bateu na mulher, que ficou com o olho completamente roxo, falando o seguinte:

"Nós discutimos. Ela deu tapas, e eu também, mas nada de socos. O machucado maior, que a deixou com hematomas no rosto, foi uma batida que ela deu na porta."
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u105133.shtml

--------

Lula pedindo voto para o Netinho agressor de mulheres:

"A princesa que vai votar no Negão (Netinho de Paula) é a mesma que vai votar na Marta"

http://oglobo.globo.com/brasil/eleicoes-2010/no-comicio-em-osasco-ao-lado-de-dilma-lula-diz-que-pedagio-em-sao-paulo-roubo-4989860
-------

Netinho derrotado ganha secretaria do Haddad (prefeito petista de SP)

http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/eleicoes/haddad-anuncia-netinho-e-mais-seis-novos-secretarios-de-governo,af081cc32a55b310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html

Anônimo disse...

Lola, seu blog está ficando várias vezes indisponível, talvez estejam tentando derrubá-lo (já que é esse o procedimento padrão de Aécim...)

Anônimo disse...

É isso aí, Lola! Eu também considero importante a questão da representatividade. Votei e voto pensando nisso.

Agora, o anon é das 15:59 não 15:47 :)

Anônimo disse...

A diferença entre candidatos de esq e de direita agressores de mulheres: um é punido por isso e o outro não.

Anônimo disse...

Aécio é só mais um cheirador no senado, machista claro até porque conheço pouco homem que não seja(não vai lutar pelas nossas causas), não sei se dilma é machista mas nunca vi fazendo nada pelas mulheres, além de todos escândalos, e ela com aquele discurso de dialogar com terroritas também foi de embrulhar o estômago. Mas não gosto de aécio não fui com a cara dele aqueles projetos nada ver tem perguntas que ele responde outra coisa.

Anônimo disse...

Eu queria um estado totalmente laico e politicagem decente com mais programas de estudo, pois é assim que o Brasil iria pra frente. E retorno de impostos claro. Mas pelo visto é sonhar demais...

Anônimo disse...

A própria esposa do Aécio nega a agressão. Parem com isso, deixem essa mulher em paz, parem de falar por ela, tenham um pouco de respeito, ela não quer ser salva pelas feministas não.

lola aronovich disse...

Anon das 16:57, vc leu o post? Porque não tem uma palavra nele sobre a agressão de Aécio à esposa, então namorada...
E não se trata de "salvar a Letícia". E sim de saber em quem vc está votando.

Anônimo disse...


Sou negra com orgulho e não voto em Netinho felizmente sou carioca ele não se candidata na minha cidade, mas não voto em agressor de mulheres, na minha concepção tudo está ligado, homofobia, machismo e preconceito racial, tudo fruto dessa sociedade patriarcal que privilegia o homem branco. Não voto em Aécio porquê :
a) Ele é um coronel mineiro, um representante da velha política. que quer acabar com as conquistas sociais
b) A meritocracia é a velha política neoliberal. Para mim é maldade convencer um estudante de escola pública, que ele tem condição de disputar vagas na universidade com alunos que cursam o colégio São Bento. Me causa arrepio ouvir isso
c) Se o governo petista é tão ruim, porque Aécio vive afirmando não abandonar os programas petistas.
d) Sinceramente os partidários do PSDB, me dão medo : Jair Bolsonaro e Silas Malafaia. As coisas que eles defendem mulheres e negros seriam massacrados
e) Desculpa mas na minha opinião os artistas que fazem campanha para o Aécio, não entendem de Brasil, vivem no mundo cor de rosa da globo, ou estão fora da mídia e querem voltar

Raquel Link - BLOG ESCREVO POR COMIDA disse...

Também odeio os sorrisinhos dele falando ' candidata' de um jeito muito irônico. me dá muita raiva. um tratamento condescente mesmo sabe. de ' ah to debatendo com mulher, esse ser inferior'. como se fosse um adulto falando com criança enfim. deprimente.

MUITO preocupada com domingo e uma praga dessa ganhar. muito medo mesmo.

Anônimo disse...

E não usem o fato do Aécio ser cheirador, por acaso vcs são contra a legalização das drogas? Condena quem participa da marcha da maconha. Tem tanto petista e esquerdista que fuma maconha. Então por que o pt não libera logo o casamento gay, o aborto e legaliza as drogas? O pt só faz se abaixar para as bancadas evangélicas.

Anônimo disse...

Uma coisa que me chama a questão é, que, no Brasil é "proibido" ser branco. Se uma pessoa for branca, heterossexual e cristã e ainda contra cotas, isso já é o suficiente pra ela ser considerada de "extrema direita", por mais que a pessoa em questão seja apolítica.

Existem negros contra o feminismo, contra-cotas e, óbvio, existem negros machistas e misóginos. Por sinal, é bastante chique um negro de direita.


Assinado: Danilo.

Ursula Moon disse...

O que me deixa estarrecida é que só vejo mulher defendendo ele, muito triste é obvio o que ele é tá na cara dele.

Anônimo disse...

Ambientes masculinos costumam ser feministões, Juliana. Super feministas. Feministíssimos!! Só que não
Dá um tempo...

Anônimo disse...

Sou de MG e até meu pai, que infelizmente é um pouco machista (o que venho tentando mudar), reconhece isso no Aécio. Ele falou que não vota nele mesmo e que odeia os risos de deboche, as ironias com que ele fala com a Dilma nos debates...

Relicário disse...

D.Stofell vc não sabe o que Dilma fez pelas mulheres???

Bom, ela mudou a realidade nas mulheres brasileiras, quando priorizou as mulheres nos programas sociais como Minha Casa Minha Vida e Bolsa Família, inclusive editou Medida Provisória que no caso de Dissolução da União a Casa deve ficar com a mulher, que por consequência fica com os filhos.

Além disso criou uma secretaria, com status de ministério, Secretaria de Políticas para as mulheres.

Fez o Pacto Nacional pelo enfrentamento da Violência contra a mulher.

Plano Nacional de Política para as Mulheres.

Programa Viver sem violência.

Sem falar que mexeu com toda a nossa autoestima quando chegou onde chegou; ou vc acredita que isso não quer dizer nada?

Vale a pena pesquisar um pouquinho e a candidatura e possível eleição de Aécio é o risco de ver tudo isso jogado fora.

Dentro do PT é regra, toda a executiva tem que ser paritária, ou seja o mesmo número de homens e mulheres.

Portanto, motivos não me faltam...sou DILMA...

Ana disse...

As mulheres heterossexuais interessantes são mais machistas do que qualquer homem heterossexual!!!

Essa sua postagem vai acabar dando muitAs eleitorAs para o tucano.

TodAs As mulheres que afirmam que não gostam de apanhar, são aquelas que nunca apanharam de algum homem que conviveram(ivem) com elas.

Anônimo disse...

Pelo visto para as feministas com tanto que a pessoa seja de esquerda e faça parte da minoria não precisa ter caráter.
Netinho é negro mas é de esquerda,então,ter agredido sua mulher não é tão ruim assim pq o coitadinho se diz arrependido.
Aécio levantou o dedo para Dilma e vira escória kkkkkkk Porque ela é super educada né...
Ainda bem que tem muita gente que não que cai nessa.
Feministas sempre lutando contra preconceito e jorrando preconceito para cima dos mecânicos.
Por um acaso está cheio de mulher querendo trabalhar de mêcanica? Como não tem muitas a culpa é do machismo claro.
Até hoje só conheci uma mulher que trabalhava com isso,que gostava mesmo.
O PT é bem desonesto mesmo e a midia parece estar comprada por eles,porque só sabem falar dos podres do Aécio,da Dilma ficam caladinhos.Eles não deviam ser imparciais? Aí tem.

MonaLisa disse...

Ele trancou o dele quando a Luciana Genro deu uma intimada nele, ainda rio disso até hoje. kkkkkkkkkk

- Não levante o dedo pra mim!

Ele baixou a mão na hora e começou a gaguejar.

#Dilma13

Anônimo disse...

Tem varias mulheres defendendo o Aécio, o motivo principal é porque acham ele bonito, elogiando-o por pegar tanta mulher famosa, bonita e gostosa, enquanto essas tietes nem fazem o tipo dele e que nem pegaria elas, ele deve acha-las sub-medianas. Tinha uma eleitora do Aécio que estava ate xingando a esposa do Temer dizendo que a esposa do Aécio vai tomar o lugar por ser mais loira, mais chique e mais exuberante.

Sempre usam o caso Netinho para anular o machismo do Aécio.

Tem aquelas crentes que o defendem porque ele é casado e tem filhos. Tem aquelas que acham que ele tem uma vida de comercial de margarina daqueles que passam nos intervalos das novelas

Anônimo disse...

Sou mineira e sinceramente não vivo e vejo o que Aécio tanto fez em Minas e exalta em sua campanha. Por tudo o que ele fala, aqui parece ser o paraíso na terra. E está loooooonge de ser. Ainda bem que aqui psdb nunca mais. E para a grande parte dos mineiros o nome dele é um palavrão, como um presságio a coisas ruins. Não quero isso governando o país.

Anônimo disse...

"As mulheres heterossexuais interessantes são mais machistas do que qualquer homem heterossexual!!!"


Quem quer ser interessante para um mascu? To fora!

Bruno disse...

AÉCIO NÃO AGREDIU A ESPOSA

Veja o que escreveu o jornalista Ricardo Noblat a respeito:

" “Isso é uma nojeira. Não aconteceu nada. Meu azar foi me apaixonar por um político,” me disse Letícia. Aécio não quis comentar. Letícia disse mais: “isso me parece exploração política.” Berzoini, presidente do PT, deu a notícia no seu twitter.

Passei o dia atrás da história da suposta agressão de Aécio Neves à namorada. Ouvi 6 pessoas que estavam na festa do hotel Fasano.Resposta delas: não viram nada. Há pouco, localizei Aécio e a namorada, Letícia. Os dois passam o fim-de-semana em Florianópolis."

A jornalista Christiana Lemos também: http://noticias.r7.com/blogs/christina-lemos/2009/11/02/aecio-neves-noticia-de-agressao-a-namorada-e-calunia/

E por que então Aécio não processou Juca Kfouri?

Porque uma semana depois o mesmo Juca escreveu em seu blog sobre a suposta agressão: "É possível mesmo que não tenha havido."
http://blogdojuca.uol.com.br/2009/11/desmentidos/

Anônimo disse...

Não sei pq a Marina fez isso...

Anônimo disse...

Mas a Dilma tem podres realmente no governo ou os podres são de alguns integrantes do partido e o governo? Não é por ela ser a presidenta que seja culpada também pelos crimes cometidos por alguns integrantes do governo.

Anônimo disse...

A mulher pode ser a mais ""interessante"" do mundo mas ela jamais será mais machista do que um homem cis hétero. Jamais. Principalmente quando o machismo que ela tanto propaga se virar contra a ela mesma. Porque um dia vai. Já vi isso de perto milhares de vezes.

Anônimo disse...

Aécio não está sendo ""crucificado"" por ser branco, muito pelo contrário.

Anônimo disse...

"mimimi Lula tbm é machista"
aimds
Gente, ele também é candidato?
Pensava q iria ser só em 2018...
Qual o número dele pra eu n votar já q ele é tão machista?
Pq 13 é Dilma, é o msm partido mas n são as mesmas pessoas. dscp

Anônimo disse...

mulher mais machista do que homem? kkkkk
msm q fosse
uma mulher lendo esse post se sentiria movida a votar em Aécio pq ele supostamente agride mulheres?
hahahahahahaha!

MariR disse...

https://www.youtube.com/watch?v=_LSXzOUrHhQ

Essa marchinha de carnaval fez muito sucesso no carnaval de BH deste ano. É sobre Perrela (o helicóptero) e Aecinho...

Ele ainda não era candidato à presidência, mas mostra bem o que muita gente pensa dele por aqui...

Anônimo disse...

"A própria esposa do Aécio nega a agressão."

A mesma esposa que está posando com ele em fotos de campanha? NOSSA CÊJURA QUE ELA NEGOU

Lana disse...

Só por causa das trezentas vezes que ele diz "me sinto muito honrado por tal tal tal", "vote em um candidato honrado que preza pela família" e outras pérolas onde a palavra honra é tão exaltada por ele... Eu já não voto. Só me lembro dos mascus. Não sei se ele é um, mas ele não tem meu voto. Fora que moro em Minas e sei a merda que ele fez aqui. Tô fora.

Anônimo disse...

É isso aí, Lola... Tá feio, né!!
Uma obs: achei mancada sua, que é adepta de desconstruir esteriótipos, dizer que 'se até o mecânico notou machismo é porque tá escancarado'.

Conheço uma legião de mecânicos, devido a minha profissão, e em geral são muito respeitosos.

Anônimo disse...

E quem disse que a Dilma também não tem defeitos? Não li essa parte em lugar algum. :/

Anônimo disse...

"Sempre usam o caso Netinho para anular o machismo do Aécio. "

Aprenderam direitinho com o PT: nos causam de algo? vamos dizer que o outro já fez também e fica tudo certo!

Anônimo disse...

Antes de fazer acusações, melhor ver se não estamos diante de pessoas desonestas,cujas afirmações sem provas não valem nada.

Experiência Diluída disse...

Esse cara é um imundo, votar nele é aceitar qualquer forma de violência contra a mulher! #Aecionever

Anônimo disse...

Like a virgin.

Olívia disse...

Lola já declarou seu voto faz tempo

lola aronovich disse...

Bruno, vc leu o "desmentido" do Juca Kfouri, ou vc é apenas um robô do PSDB espalhando mentiras? Vou publicá-lo aqui, porque é curto:

Aécio Neves e sua namorada negam que tenha havido um incidente entre eles numa festa da Calvin Klein, no Rio, no domingo retrasado.

É possível mesmo que não tenha havido.

A nota que dei em meu blog, no UOL, no domingo passado, uma semana portanto depois da tal festa, diz claramente que ele deu um tapa e um empurrão em sua acompanhante.

Repito: acompanhante.

A fonte que ouvi, testemunha do incidente, disse com todas as letras:

“Ele deu um tapa, um empurrão, ela caiu e depois cada um foi para um canto, diante de constrangimento geral.”

Então, perguntei: “Era a namorada dele?”.

E a fonte respondeu:

“Isso não sei, porque não a conheço. Era uma loira bonita e que estava inconveniente”.

O fato grave, é claro, permanece: a agressão.

Juca Kfouri, http://blogdojuca.uol.com.br/2009/11/desmentidos/

lola aronovich disse...

Ah, gente, me poupe com isso de oficina ser um lugar machista. Oficina é um lugar quase que exclusivamente masculino. Ainda há poucas mulheres. Lugares exclusivamente masculinos já costumam ser bem machistas sim. Oficinas costumam ter várias fotos de mulheres nuas nas paredes, uma prática não exatamente igualitária. Além do mais, oficinas lidam com carro, aquele troço que é visto como parte da essência masculina, como parte de sua virilidade. Existe o mito que mulheres não sabem dirigir, que mulher não sabe nem trocar um pneu. A gente ouve relatos de mulheres que pedem para que um homem as acompanhe a uma oficina, porque senão ela será explorada, já que o mecânico vai automaticamente assumir que ela não entende nada de carro. Não quer dizer que todas as oficinas são assim, mas muitas são. Um mecânico não é a primeira pessoa que a gente pensa pra detectar machismo. Por isso, foi ainda mais especial que esse mecânico tenha visto o machismo de Aécio.
E gente, vcs poderiam assinar os comentários, por favor? É que nesta época tá cheio de gente paga pelo PSDB que vem aqui só pra me xingar ou escrever coisas como "Estou muito decepcionado com vc, Lola" (como se fosse leitor do blog), ou "Nunca mais venho a este blog". Eles monitoram os blogs mais visitados e escrevem parte da propaganda, como esse "desmentido" do Kfouri. Uma coisa é um leitor ou leitora de verdade fazer uma crítica, outra é um partidário pago pra falar a mesma coisa em todos os blogs que publicam qualquer coisa contra Aécio.

Cão do Mato disse...

Pois é... Foi nessa Medida Provisória que a Dona Dilma pisou no tomate. Até acho justo que, no caso de dissolução de uma união EM QUE EXISTAM FILHOS, a casa fique com a mulher. O problema é que essa famigerada MP prevê que isso aconteça mesmo quando o casal NÃO TEM FILHOS!

Anônimo disse...

Falando em babauqice machista, olha so estes caras do metendo a real se reunindo para destratar mulheres so por elas terem elogiado fotos d eum medico. E' cada barbarida que eles falam la. https://www.facebook.com/blogmetendoareal/photos/a.414732875316910.1073741828.414711658652365/592211864235676/?type=1&theater
A nova moda deles e' se juntarem pra fazer esse tipo de de coisa.

Anônimo disse...

O link correto ds machistas pertubando a mulherada.

Anônimo disse...

Eu vi, os mascus do metendo a real do facebook se reuniram para trollar uma pagina em que as meninas elogiavam médicos bonitos. Ficaram com muito ódio mesmo. Pra ver como esses caras são muito infelizes, amargos, psicoticos.

Anônimo disse...

Viram essa proposta do Aécio? Mulheres como "forças pacificadoras" nas forças armadas... Até tentando falar sobre "igualdade de gênero" esse cara é machista:
"A incorporação de mais mulheres nas Forças Armadas é uma das estratégias de Aécio Neves para aproveitar a capacidade feminina como força pacificadora e também mostrar a igualdade entre os sexos."

https://www.facebook.com/Rede45/photos/a.725954570817088.1073741922.190928727653011/725954910817054/?type=1&fref=nf
Dee

Anônimo disse...

O pior é quem tem mulheres naquela "metendo a real" que estava concordando com o terror virtual dos mascus, levava toco deles, mas não tomava vergonha na cara e continuava alia bajulando os mascus.

Rafa disse...

Antigamente, universidades só admitiam homens e eram ambientes machistas. O quadro só mudou com a presença feminina. Mas hoje, qualquer outro lugar exclusivamente masculino continua sexista. Oficina, quartel, construção civil e etc costumam ser machistas. Todos carregam o viés formado na reunião de grupos exclusivamente masculinos. Existe uma exceção, acho que o corpo de bombeiros ainda é uma instituição respeitada e respeitadora, apesar de ser muito masculina. Já deixo uma pergunta: Será que a aptidão biológica de muitos homens em funções com insalubridade e esforço físico não dificulta a presença feminina? (Ou essa dificuldade seria oriunda da expectativa de que um homem tem maior aptidão para esforço físico e insalubridade?)

Anônimo disse...

Coisas q tenho q ler no facebook : "Aécio, Por favor, coloca a Marina na televisão e na periferia com vc. O Lula está acompanhando a Dilma e se dirigindo ao povo. Eles estão fazendo o que sabem fazer bem... falando mal da direita! A Marina pode te ajudar a reverter falando para o povão... Comprove a corrupção deste governo, não com números, mas com palavras, o povo não entende esses índices todos! Mete porrada neles! A propaganda com a sua filha e sua esposa, não está te ajudando mais não! Vc tem menos de uma semana pra virar esse jogo, se não já era! ‪#‎Aéciotemqueganhar‬

nadiaschenker disse...

Dilminha vai vencer domingo! Eu luto todo dia pra conseguir mais votos!!!

L. disse...

E as pessoas não cansam de repetir que "o filho do Lula é um dos homens mais ricos do Brasil"... Vocês leram isso em montagens toscas no facebook e acreditaram?

Anônimo disse...

Morro de pena dessas mulheres puxando saco de mascus. Eles dao cada lambadas nelas. Olha que horror, pegaram fotos das mulheres que tem filhos, ate uma parece estar no hospital com recem nascido e estao fazendo cmentarios baixos a respeito. Ate de esperma eles chamam o baby. Printam o que elas falam e mandam para os homens delas. Estao certos que casamentos e namoros vao terminar pr causa deles. kkkk

Anônimo disse...

Ataque macu aqui tb https://www.facebook.com/oficialminionssinceros/photos/a.131576853719386.1073741828.131574543719617/302766849933718/?type=1&theater

Anônimo disse...

Não sabia q os mascus estavam no facebook, pensava que eles só ficavam chorando nos bloguinhos mesmo. A asneira lá deve ser sem limites.

Anônimo disse...

Não entendi qual o problema de elogiar médicos, eng, adm, etc. Mas tbm se eu conseguir entender já vou ficar com medo de mim mesmo kkkkkk

Anônimo disse...

Mulheres não querem estragar as unhas trabalhando em oficina. Chora mais!

Bruno disse...

Lola, não, não sou um robô pago pelo PSDB. Sou um leitor diário do seu blog, tem vários comentários meus em vários posts, ora concordando ora discordando, como é natural (cheguei mesmo a escrever um guest post sobre armas brancas, spray de pimenta e autodefesa para mulheres, que você pediu e nunca publicou, não sei porque).

Voto em Aécio Neves nestas eleições, tenho meus motivos assim como reconheço que você tenha os seus para não votar nele, isso é a democracia. Não acho certo dar vazão a uma denúncia temerária como esta de ele ter batido na esposa e por isso comentei a respeito. Não pense que todo e qualquer comentário nesse sentido seja de gente paga pelo partido para comentar propaganda em blogs monitorados.

O meu comentário fui eu mesmo que escrevi, e sim eu li o desmentido do Juca Kfouri, e não, eu não estou espalhando mentiras. Perceba que no meu comentário eu citei dois outros jornalistas (Ricardo Noblat e Christiana Lemos) que buscaram apurar o fato (em vez de reproduzir cegamente o que o Juca escreveu) e ao conversar com várias testemunhas presentes na festa tiveram relatos bem diferentes. Ao me referir ao desmentido do Juca (que me pareceu um desmentido sem querer dar o braço a torcer e saindo pela tangente), o fiz apenas para ver nisso um motivo para não processá-lo. Do ponto de vista jurídico, o desmentido, ainda que feito da forma como foi, inviabiliza um processo pois deixa de afirmar para lançar meras suspeitas embasadas no depoimento de uma fonte não identificada.

Rodrigo disse...

Sobre a historinha do filho do Lula, the truth:

http://www.e-farsas.com/filho-de-lula-compra-fazenda-avaliada-em-47-milhoes-de-reais.html

Anônimo disse...

Lola, o depoimento sumiu no Facebook. Compartilhei e hoje ele não estava mais lá. Por que será?
Achei estranho.

Janaina disse...

Anônimo das 18:41,

A meu ver o problema é o mantra "não sei de nada, não vi nada, não farei nada" entoado pela Dilma a cada novo escândalo. Votei nela no 1ª turno, e provavelmente votarei novamente, mas ainda que não se exija onisciência da presidente, ela tem agido com um certo descaso/omissão. Boa parte desses escândalos com o dinheiro público se originam de pessoas que ela indicou e/ou que ela deveria fiscalizar, como por exemplo, no caso de Pasadena, Dilma autorizou a compra superfaturada, sendo presidente do conselho de adm da petrobrás.
E Lola, dizer que todo comentário pró-Aécio são de "robôs pagos" é feio, eu voto na Dilma, mas vc já viu a tal "militância de ambiente virtual" (mav) do PT? é uma coisa nojenta... chegaram ao ponto de criar perfis falsos de supostos partidarios do Aecio pra xingar minorias

Anônimo disse...

Oi Bruno
Concordo com o seu posicionamento e da forma que foi colocado, sem ofensas e sem incitação nenhuma, coisa que foi perdida aqui no blog da lola.
Fico muito triste ao ver a Lola sendo preconceituosa da forma que foi referindo-se ao mecânico, e não venha dizer que não foi, porque é visto que foi. Se alguém tivesse falado: "Pra uma feminazi afirmar que foi exagerado tal comentário, é porque foi bem absurdo!". Com certeza teria levantado 1001 bandeiras dizendo que foi pejorativo e etc...
Como foi comentado em posts anteriores a Lola ultimamente acha que ok atacar um homem mas atacar uma mulher é inadmissível, sou mulher e acho inadmissível ataque a qualquer que seja o gênero.
Não sou machista, não sou homem, amava esse blog de paixão, mas vejo que a luta feminista foi deturpada para fins eleitoreiros nesse blog!
Letizia

Anônimo disse...

Chocada que ainda tem gente que não entendeu que a Lola é de esquerda. Esperavam que ela lutasse pelo bem da "família" e da "tradição"? Eu, hein... tem gente precisando reavaliar o que entende sobre feminismo...

Alana Rios disse...

Tá, machista realmente não deve ter vez, mas deem uma olhada nisso: http://www.amb.org.br/Site/Home/NOT%C3%8DCIAS/AMB-repudia-atitude-do-Cade%2039659.cnt

Não voto no Aécio, apesar dessa ser a posição 'oficial' da AMB, mas o governo do PT usa um documento existente há décadas, e muito importante para a padronização do atendimento como uma desculpa ridícula e fantasiosa para empurrar uma multa pra AMB justamente quando ela declara apoio ao partido adversário? Mau caratismo e perseguição pouca é bobagem

Nyu disse...

Eu até gostaria que a Dilma saísse um pouco do poder e desse o cargo a outra pessoa, mas infelizmente a segunda escolha não é a melhor...

Isso porque tinha gente que poderia substituir a Dilma sem problema nenhum, e sem todo esse ataque que vejo por ai de ambos os lados (mas por algum motivo, mais do lado do Aécio, que muitas vezes [o eleitor] parece ter um discurso fascista), mas eu não ligo em ter a Dilma por mais 4 anos.

Mais sorte na próxima eleição para aquele/a que pode substitui-la sem tanta guerra.

Anônimo disse...

netinho agride mulher, confessa há provas, mulher se separa dele, e é perdoado pela esquerda que pede votos para ele, Aécio supostamente agride, uma unica fonte diz isto, mas vira verdade a esquerda o demoniza ... não voto no aecio, mas é nojento esta manipulação da verdade

Wellington Conegundes da Silva disse...

Caraca o cara é tenso! Então eu vejo a questão de modo mais nocivo, porque essa visão escrota de muitas pessoas que apoiam esse tipo de pessoa se extende por preconceitos e atitudes violentas, que beira a séculos retrasados, e tive uma demonstração dessas em casa, com a minha irmã disse: Você é a cara do povo brasileiro e a cara do PT , mas se Deus quiser isso logo vai mudar!!!!!
E isso que não havia em nenhum momento feito qualquer agressão pessoal, estávamos falando de política, onde os melhores argumentos sobre o Aécio era: desempregado ...kkkk país de PT, pois estou hoje procurando emprego. E também: Você quer saber mais que Reinaldo Azevedo !!! Então pega o emprego dele na radio Jovem Pan !!
Isso corrobora vídeos com depoimento de pessoas que vão votar em Aécio, que a argumentação pesa para cor da pele, qualificação profissional, por condição cultural, e outras agressões desse nível. A única coisa que disse pra concluir a discussão que tive com ela foi: No final se você for ver, hoje chamar alguém de desempregado, preto, analfabeto, são os melhores argumentos sobre quem vota em Dilma, dai não tem muito como ficar argumentando, eu não tenho como ir contra isso, é apenas ridículo, só espero que a nossa democracia avance para que todos tenham uma condição digna de dialogar como seres humanos, não com um querendo massacrar o outro por sua cor, condição social, o condição cultural. Querer colocar pessoas sobre esteriótipos é não querer ver que há um problema a ser resolvido. Entendo como muitas dessas pessoas veem essas posturas e graças a Deus eu tenho o direito de exercer meu direito a questinar e lutar por algo melhor!
Espero dias melhores para todos, principalmente sem esse tipo de coronelismo barato, repressor.

desiludida disse...

sou eleitor da dilma, mas não concordo com esta guerra de argumentos, não tem ninguem discutindo as propostas, é só agressões de todos os lados, e o pior muitas delas partindo do próprio pt, isto me deixa muito triste, pois acabamos nos tornando iguais aos outros partidos. no final é mais do mesmo é o velho os fins justificam os meios, vale realmente a pena tirar milhoes da miséria (ato louvavel) mas ao mesmo tempo vender a alma, roubar, mentir, enganar? os fins realmente justificam os meios, o pt é tão ruim ou pior que os outros por usar a fachada de bondade, fico triste por isto

Anônimo disse...

"chegaram ao ponto de criar perfis falsos de supostos partidarios do Aecio pra xingar minorias"

Que santa ingenuidade, mas não conseguiu convencer, esse ainda é daqueles que se se fazem de inocentes e acreditam que o pt esta gastando uma fortuna para um monte de desocupados criarem perfis falsos paulatinamente vomitando preconceitos. O Anderson Magalhães do "O Diário de Mogi", entre outro, então só pode ser um fake pago pelo pt para prejudicar o aecinho. Que cara de pau esses eleitores do Aécio Neves acusando de serem fakes todos os eleitores preconceituosos do candidato do psdb.

http://www.pragmatismopolitico.com.br/2014/10/jornal-afasta-colunista-que-sugeriu-trancar-domesticas-dia-da-eleicao.html

Janaina disse...

Anônimo das 14:14,

um link do "pragmatismo politico" não me diz quase nada, pq é um fonte muito parcial "pró-PT" (como brasil 247, tijolaço, etc), assim como há inúmeras fontes muito parciais "pró-PSDB". Não há nada de errado em existirem fontes muito parciais, mas vc tem que entender que elas não servirão de argumento pra tudo. Admito que fui um pouco vaga no meu comentario, mas me referia a especificamente a um perfil do twitter, que depois foi identificado como falso quando a moça da foto usada se manifestou e notificou a polícia, sendo um perfil supostamente pró Aécio que só xingava minorias. Peço desculpas por não indicar o link, mas não estou com tempo pra procurar agora( o falso perfil usava o nome 'alexandra santos', se não me engano). Agora, se vc achar q isso é obra do PSDB se caluniando só pra culpar o PT, aí é teoria da conspiração sua...

Anônimo disse...

Ninguem esta acusando o psdb de criar perfis fakes, mas por favor não inventa que todos esses milhões de perfis em toda as redes sociais votantes do Aécio que fazem ataques a nordestinos especialmente são todos fakes criados e pagos pelo pt só por causa dessa caso, que isso é demais.

O que mais são eleitores do Aécio inventado que o pt esta gerando milhões e milhões de fakes a cada segundo com comentários preconceituosos contra eleitores do pt so para prejudicar o aecinho.

O fato de vc não gostar do site não é motivo para vc mesmo inventar que uma pessoa, um jornal são mentiras, ate porque nos sites em favor do Aécio jamais se mostraria isso e mesmo que mostrassem diriam que a pessoa não existe, que era tudo falso, que é invenção do pt. Enquanto a própria pessoa mesmo já declarou que tudo o que falou foi verdade e depois inventou que era tudo ironia.
Nao use esse caso isolado do twitter para anular tudo isso e muito mais, que cinismo.

Anônimo disse...

No facebook já tem eleitora tiete do Aécio postando foto montagem como se estivesse beijando o Aécio na boca.

Loup~garou disse...

Não existe a possibilidade do Aécio ter sido agressivo com a Dilma por ela ser nada menos do que o seu principal rival político?

Essa interpretação de vocês a respeito do "tom de voz", do "cinismo", do "ar autoritário" só serve para congelar a Dilma na figura de uma mulher frágil, quando na verdade ela é a Presidente da República.

Fê disse...

Loup~garou, esse seu discurso lembra quem diz que a vítima está se "fazendo de coitada".

Então, só porque a Dilma é forte, a agressividade do Aécio tem que ser relevada ou esquecida?

O problema está NELE, independente de quem é a candidata com a qual ele fala.

Veja como ele trata de forma beeeeem diferente o Eduardo Jorge e a Luciana Genro, que também eram seus rivais (com chances iguais de vencê-lo, ou seja, zero).

Eduardo = elogios, camaradagem, sorrisos
Luciana = "leviana", dedo em riste

Alessandra disse...

Janaína, quanto a postagem do pragmatismo político, ela é verdadeira. Sou da cidade do "jornalista" e ele possui uma coluna social em dois veículos de comunicação da cidade. A coluna sobre os aeroportos estava até alguns dias no site da revista, mas ela apagou o post sem se retratar. Quanto a coluna "Desespero" em que ele pede para que se tranquem as empregadas, existem fotos da matéria e da coluna, que postaram inclusive na página da revista no facebook: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10152554129973821&set=o.414929928529148&type=1&theater

Obvio que a revista não se retratou, mais fácil varrer para debaixo do tapete. :( Na minha cidade o MP foi acionado e houve repúdio de vários grupos, de cultura, lgbts, juventude ao Anderson Magalhães.

Guilherme disse...

Fê,nem Eduardo Jorge,nem os outros candidatos homens,durante o debate,fizeram acusações contra Aécio,as únicas que agiram assim foram Luciana Genro e Dilma Rousseff.

Apontar o dedo é coisa muito comum em debate,não tem nada de ofensivo.Dilma fez isso várias vezes,pesquise no google por “dilma + dedo em riste”.E Aécio foi até educado ao chamar Dilma e Luciana de levianas,o certo seria chamá-las de mentirosas,faça uma pesquisa,se informe,todas essas acusações são falsas.Se Aécio é agressivo por chamá-las de levianas,Dilma também é,Dilma chamou o juiz da operação lava jato,Sérgio Moro,de leviano.

Pessoal não caiam nesse patético vitimismo de Dilma.

Fê disse...

Só você está vendo vitimismo, Guilherme. A vítima do Aécio é a mulher dele, não Dilma e Luciana, que são fortes e o enfrentaram.

... o que não muda a postura DELE. Não foi a Dilma que "falou" que o Aécio foi assim ou assado com ela. Todas nós vimos. Talvez não seja explícito pra você, que é homem, mas pra mulheres, isso é extremamente comum e nós identificamos. E não gostamos.

Guilherme disse...



"Não foi a Dilma que "falou" que o Aécio foi assim ou assado com ela."

Como assim?Leia o que a dilma disse:

"O comportamento não foi comigo apenas. Ele chamou nós duas de levianas. É disso que ele está querendo nos processar? Ele tem de processar a si mesmo porque quem nos chamou (de levianas) foi ele", afirmou. Dilma afirmou ainda que Aécio tem "de aprender a respeitar as mulheres". "Com mulher não pode ser assim", disse.

"A vítima do Aécio é a mulher dele, não Dilma e Luciana, que são fortes e o enfrentaram."

Essa é mais uma das dezenas de calúnias contra o Aécio que nunca foram comprovadas.O proprio juca kfouri diz:

"A nota que dei em meu blog, no UOL, no domingo passado, uma semana portanto depois da tal festa, diz claramente que ele deu um tapa e um empurrão em sua acompanhante.

Repito: acompanhante.

A fonte que ouvi, testemunha do incidente, disse com todas as letras:

“Ele deu um tapa, um empurrão, ela caiu e depois cada um foi para um canto, diante de constrangimento geral.”

Veja que Juca Kfouri diz que ouviu uma unica testemunha.

Fê,você não acha estranho que com tantas acusações na internet contra Aécio,nenhuma delas tenha provas?Reflita,pesquise,informe-se.Dos três principais candidatos,Aécio foi o único que fez uma campanha limpa desde o começo,sem calúnias e sem mentiras.





Loup~garou disse...

@Fê:

Não estou acusando a Dilma de se fazer de coitada, até porque até onde sei ela não reclamou da postura do Aécio. São outras pessoas que estão reclamando e transformando ela em uma coitada.

E sim, ela é forte e pela rotina presidencial deve comer homens arrogantes e combativos no café da manhã da Alvorada umas três vezes por semana. A postura do Aécio se justifica por serem rivais políticos de dois projetos de poder bem conflitantes e em momento decisivo, não importa se a Presidente é mulher ou não. Não é uma conversa de velhos amigos, e acharia até saudável ver a Dilma dando o troco - aliás, ela é bem conhecida por dar patadas. Reconheçam: a Dilma é desprezada por uma boa parcela da população e é óbvio que o Aécio vai encarnar o papel de verdugo na televisão para inflamar os seus eleitores.

Sobre Eduardo Jorge e Luciana Genro, basta dizer que o primeiro já apresentava possibilidade de aliança, e a segunda não, conforme se confirmou após o resultado do 1o turno.

Enfim, pode até ser que o Aécio seja o que vocês chamam de machista no mundo pessoal dele, mas é de uma ingenuidade disforme achar que ele levaria isso tão descaradamente para uma campanha presidencial. Como ativistas nunca largam a única lente ideológica em que foram treinados, só conseguem enxergar a própria agenda em um processo em que há muito mais em jogo. Ou seja: as feministas estão projetando nos candidatos uma luta de gênero, enquanto eles estão com a cabeça anos-luz à frente.

Loup~garou disse...

@Fê:

Vi que a Dilma reclamou sim da postura do Aécio, acusando-o de sexismo. Então sim, agora eu a considero vitimista.

Mas não deixa de ser uma bela estrategista: comprou o discurso das feministas para acalentar seu eleitorado. Tudo normal.

Ou será que ela chegou em casa e se mordeu de raiva por mais uma vez ter sido pisada e menosprezada por um homem na vida? Pára, né...

Fê disse...

Guilherme e Loup~garou, quando eu disse que "não foi a Dilma que falou", quis dizer que não foi uma acusação só dela (e se fosse, ela tem o direito, como qualquer um tem), mas que muita gente notou. Não só mulheres, aliás, muitos homens também.

O que me intrigou no que vocês disseram é que parece que o que ele fez podia ser ignorado porque eles estão num contexto de competição política, numa suposta igualdade. Honestamente, acho que postura não se varia desse modo.


Guilherme:
Não é a primeira vez que escuto gente dando ênfase no fato de ser uma a-c-o-m-p-a-n-h-a-n-t-e, e não uma santa esposa, como se fosse determinante ou justificável pra atitude dele.

Loup~garou:
Vale lembrar que ele está em um partido que representa a elite e o patriarcado, um partido de gente que se identifica com a postura dele. Por exemplo, seria ingênuo pensar em um presidente chamando aposentado de vagabundo, mas FHC assim fez...

Sobre o Eduardo, é um bom ponto. Mas Marina também era um apoio esperado (no último debate, em que o clima entre eles esquentou, ela já estava no 3º lugar), e eu vi uma postura semelhante da que ele teve com a Dilma e a Luciana.


Por fim: sim, ela usou as atitudes dele pra angariar votos femininos. Ele errou, ela aproveitou, já era esperado. Mas eu já estava com nojo da postura do Aécio bem antes, e Dilma nenhuma precisou falar isso pra mim.

Guilherme disse...

Fê,por favor não me entenda mal,a parte que diz "Repito: acompanhante" não foi dita por mim mas pelo texto do blog do Juca Kfouri,tanto é que está dentro das aspas.É que eu preferi citar o texto inteiro do relato dele.

Loup~garou disse...

@Fê:

Bom dia. As abstrações que você chama de "elite" e "patriarcado", se entendidas como grupos auto-interessados, jamais deixariam seus destinos serem polarizados entre dois grandes partidos. Eles estão presentes nos dois, e o máximo que acontece é "apostar" em algumas modas ideológicas na classe média, que se alternam e se contrapõem em cada eleição, de acordo com as oportunidades.

A maioria dos meus colegas mestrandos de faculdade particular são dilmistas. Vários conhecidos de classe média baixa com dificuldades de encontrar um bom emprego são aecistas. Fica difícil traçar uma lógica de briga de baile funk, dividindo claramente os dois lados no meio. Eu entendo o seu ponto, só não consigo dar valor absoluto a ele a ponto de balizar um voto.

Acredito que conforme as mulheres ascendam a mais e mais postos de poder na política, na família e no trabalho, mais experimentarão a competitividade e acirramento típicos do topo. Como esses postos são novos para vocês, ainda acham que essas dinâmicas são "masculinas", logo, erradas.

Anônimo disse...

Não aguenta????? Pede p sair!!!!!! Se ela não aguenta o Aécio vai aguentar mais 4 anos????? Fina é ela q chama ele de bebum e esse partido q o chama de playboy, filhinho de papai e não olha o próprio nariz tendo o filho do lula, ex funcionário de zoológico, hj milionário. Hummmm feiura

Fê disse...

Bom dia, Loup~garou.


Vários conhecidos de classe média baixa com dificuldades de encontrar um bom emprego são aecistas.

Não acho isso estranho. É natural que as pessoas culpem o(s) governo(s) por suas dificuldades. O que me incomoda é que por vezes perdem senso crítico e a memória. O PT melhorou muito o que o país era na época do PSDB, mas, como é o PT que está no poder, é o alvo, o culpado por todas as mazelas desde sempre.


Acredito que conforme as mulheres ascendam a mais e mais postos de poder na política, na família e no trabalho, mais experimentarão a competitividade e acirramento típicos do topo. Como esses postos são novos para vocês, ainda acham que essas dinâmicas são "masculinas", logo, erradas.

Ah, por favor... bom, você está num excelente blog pra ler umas coisas e se atualizar sobre como o mundo é com as mulheres, torço pra isso.

Anônimo disse...

Pros trouxas que defendem o Aécio e dizem que é tudo inventado:

http://www.pragmatismopolitico.com.br/2014/10/por-que-aecio-nunca-processou-juca-kfouri.html

Bjos

Eu Mesmo disse...

Nao vota em homem que bate em mulher , mais votou em uma mulher que não gosta de homem ....0X0