sexta-feira, 17 de outubro de 2014

A CAPTURA DO SERIAL KILLER DE GOIÂNIA

A boa notícia da semana é que a polícia finalmente prendeu o serial killer de Goiânia. Não escrevi sobre isso imediatamente porque, pra variar, estou sem tempo, porque não tenho nada de novo a acrescentar às notícias, e porque qualquer pessoa que vive em Goiânia sabe muito mais do caso do que eu.
Mas vou escrever pra quem não mora na bela cidade goiana (aí vocês complementam com o que sabem na caixa de comentários). Tiago Henrique Gomes da Rocha, de 26 anos, que trabalhava como vigilante numa grande firma de segurança privada, foi preso na quarta. Primeiro, veio a desconfiança. Afinal, estamos em período eleitoral, e a morosidade da polícia deve ter custado muitos votos ao governador do PSDB. 
Dar uma solução a uma série de assassinatos que causavam pânico entre as mulheres da cidade podia ser apenas uma manobra eleitoreira. Além do mais, não se sabia se todos esses feminicídios (pelo menos 15 com o mesmo modus operandi, entre janeiro e agosto) eram obra de um só homem de moto, ou de vários. 
Porém, parece que é verdade. Tiago admitiu 39 assassinatos, entre mulheres, moradores de rua e homossexuais. Ele se refere às vítimas por números, não pelo nome. No domingo, tentou fazer mais uma vítima, numa lanchonete. Atirou numa moça, mas a arma falhou, então deu um chute em sua boca. Tudo foi captado por câmeras de segurança. Outra coisa que ajudou a polícia a encontrá-lo foi que ele foi responsável por 90 roubos a farmácias, padarias e lotéricas, várias das quais tinham circuito de câmeras de segurança.
39 assassinatos aos 26 anos colocam Tiago entre os serial killers mais prolíficos do mundo, segundo jornais estrangeiros, que deram destaque à prisão. Contudo, há alguns feminicídios cometidos por motociclista(s) que permanecem sem autoria. A polícia promete que continuará investigando. 
Uma cantora, que foi agredida por Tiago no ano passado (supostamente antes do motoqueiro começar a matar mulheres), mas conseguiu se salvar porque imobilizou um menino, que ia na garupa da moto, contou que Tiago exigiu que ela dissesse que ele era bonito. "Ele é narcisista", contou ela, que o reconheceu na delegacia nesta semana. 
O advogado de defesa já confirmou que Tiago é mesmo o autor de 39 assassinatos, mas concluiu que ele é doente mental, insano, e "precisa de tratamento". 
Uma delegada relatou: "Ele disse que tem raiva da figura feminina, mas sente uma atração. Não tem um padrão, por exemplo, loira ou morena". Repulsa/atração por mulheres é a marca registrada de misóginos. Ontem, Tiago tentou se matar na cela, usando uma lâmpada para cortar os pulsos. Segundo ele, um abuso sexual aos 11 anos, bullying na escola, e traições e desilusões amorosas fizeram com que ele ficasse com "raiva da sociedade". 
Obviamente, ele tem raiva da sociedade. Mas ele tem raiva maior de uma parte da sociedade, e é isso que chamamos de misoginia, ódio às mulheres. Destaco este parágrafo da matéria do G1:
"A aversão por mulheres também marcou os depoimentos do suspeito. 'Ele trava quando tem uma mulher na sala. É preciso que um agente homem converse com ele para que ele colabore e continue dando as informações', afirmou a delegada Silvana Nunes. Durante o depoimento ao delegado Alécio Moreira, a escrivã dele teve que sair do local para que o interrogatório continuasse. 'Ele simplesmente parou de falar, olhou para ela e disse: 'tem gente demais aqui', afirmou o delegado."
Não quero tirar conclusões precipitadas, mas gostaria de saber se Tiago tinha, digamos, "mentores intelectuais", se sua misoginia era incentivada por algumas páginas na internet, assim como era a de Wellington Menezes, autor do massacre de Realengo. Wellington era um masculinista, e, assim como ele, há muitos outros que saíram do campo das ideias e partiram pra prática de matar mulheres.
Mascus, que têm exatamente os mesmos traumas e as mesmas ideologias de Tiago, estão em polvorosa. Não porque um serial killer misógino foi preso (óbvio que não é por isso, já que eles não ligam se alguém mata mulheres), mas porque Tiago era/é bonito! Logo, várias moças na internet repararam em sua beleza exterior, o que na mente deturpada dos mascus quer dizer que todas as mulheres na face da Terra estão loucas pra transar com ele, o que comprova uma de suas principais teses -- mulheres adoram marginais (e ignoram homens bonzinhos, como mascus). 
Desculpem acabar com a diversão de vocês, mas achar alguém fisicamente bonito não significa que você quer fazer sexo com ele, muito menos se apaixonar e casar. Tem bastante cara atraente que é intragável, e desperta repulsa de grande parte das mulheres. Pensem no Dado Dolabella. Pensem inclusive no Aécio Neves, que até poderia ser considerado bonito se não tivesse aquela pinta de vilão de Bollywood (definição perfeita by Cynara Menezes). Já causou bastante ânsia em vocês?
Não é nem um choque que Tiago não seja feio. Elliot Rodger também não era. Nem George Sodini. Nem o Engenheiro Emerson é feio. Pelo menos não por fora. Que esses caras tenham sido um fracasso total com mulheres, apesar de serem mais ou menos bonitos e ricos, já desmonta a tese dos mascus. Esses não eram caras bonzinhos. E as mulheres percebiam isso de longe, e mantinham distância. 
Existem sim mulheres que sentem-se atraídas por serial killers -- afetivamente, muito mais que sexualmente. O desejo delas não é transar loucamente com eles. É curá-los. Elas creem que o amor salva. E logicamente não são apenas algumas mulheres que têm atração por assassinos em série. Muitos homens hétero também têm. Charles Manson tem um verdadeiro culto que o segue, e esse culto tem muito mais homens que mulheres.
De fórum mascu, hoje (clique para ampliar)
Eu, assim como a população de Goiânia, fico aliviada com a captura deste serial killer, e espero que ela traga algum conforto à família das vítimas. 
Mas, como sociedade, temos mais a ganhar se não individualizarmos o problema. Tiago está longe de ser o único misógino no Brasil. Precisamos analisar e mudar o comportamento de homens que odeiam mulheres (e outras minorias), para podermos impedir caras como Tiago de manifestar seu ódio.

88 comentários:

Anônimo disse...

Eu vi a mulher na tv disse que ele pedia que ela o chama-se de bonito.
Tem gente que como eu sofreu bulliyng desilusões amorosas e consegue viver, pelo jeito não é o caso do rapaz.

Anônimo disse...

Existe gente que ficaria com ele sim tanto homem e mulher, um dia eu li uma entrevista de um cara que queria fazer sexo com uma pessoa e depois come-la literalmente e pasmem muita gente se ofereceu, ele escolheu um homem.

Tem louco pra tudo!

Machistas não passarão disse...

Acho engraçado esses mascus quando uma mulher comemorou a morte de Eduardo Campos eles se doeram agora tão aí comemorando a morte de varias mulheres
morrer e guerra que é bom nada..

Anônimo disse...

a maioria dos psicopatas e serial killers são homens.

Patty Kirsche disse...

Bom, ainda bem que foi preso. Infelizmente conseguiu fazer muitas vítimas. É curioso; soube que o termo mais utilizado para definir Aécio no twitter durante o debate de ontem era "misógino". Parece que bastante gente descobriu o que é misoginia nos últimos dias, mas mesmo assim isso não aparece quando se fala dum serial killer de mulheres. Cansada dessa imprensa de merda.

Anônimo disse...

"Pensem no Dado Dolabella. Pensem inclusive no Aécio Neves, que até poderia ser considerado bonito se não tivesse aquela pinta de vilão de Bollywood (definição perfeita by Cynara Menezes). Já causou bastante ânsia em vocês?"

Ah Lola, vc tinha que estragar um post tão bom como esse jogando suas convicções políticas no meio? Ou vc quer que alguem acredite q vc usou o Aécio como exemplo de beleza externa e "mau caratismo" por acaso? Assim fica dificil...

Anônimo disse...

serial killer é caso de psicopatia, é diferente de por exemplo, do caso de columbine onde os dois sofriam bullying e resolveram se vingar da humanidade, psicopata não faz massacres e se suicida, ele mata escondido, esconde cadaver etc

a humanidade ta nesse caminho mesmo, toda eugenia é pró-psicopatia, impedem os psicóticos(que são o inverso dos psicopatas) de se reproduzirem, pois querem criar uma humanidade psicopata. mulheres pró-eugenia, pró-nazismo, pró-psiquiatria voces terão o futuro que merecem.

Anônimo disse...

Ele sofreu muito mas isso não é motivo pra ele matar os outros, eu sei como é tudo que ele sofreu menos estupro graças a Deus.
se todo mundo que sofre sair por aí matando não vai restar ninguém.

Anônimo disse...

Lola, há fatos contraditórios quanto real culpa desse cara. Até número de homicídios não conferem. Questiona-se até quanto ao atual governador estar na disputa política no segundo turno.

Anônimo disse...

Aécio não é bonito só é bem apessoado, ontem o debate foi ruim quando a dilma perguntou dos concursos ele nem respondeu tá virando mais uma novela, queremos propostas.

a parte hilária foi quando Dilma passou mal, não que seja engraçado mas foi inusitado.

Anônimo disse...

Se duvidar misóginos existem mais que baratas, e eles tem o aval da sociedade porque o mundo sempre tratou mulheres como seres de 2a classe e homens de 1a.


Anônimo disse...

Na época do orkut lembro desses caras se queixando muito, quando viam homens bonitos cometendo crimes contra mulheres, porque pensavam assim "se nem um cara bonito tá conseguindo "pegar mulher" imagina quem é "mediano", "bonzinho" como nós? (e todas essas palavras ridículas e fora da realidade que usam pra se descrever).
Era o cúmulo do egocentrismo e alienação. Em vez de se indignar porque uma mulher havia sido estuprada ou morta, ficavam pensando nas suas chances de se dar bem ou mal.
Isso é porque se consideram bonzinhos né...
São pessoas tão horríveis quanto esse cara. Talvez a maioria só não tenha coragem de cometar um crime, mais por medo de ser pego do que por qualquer outra coisa...

Anônimo disse...

Desilusão amorosa a imensa maioria das pessoas enfrenta pelo menos uma vez na vida. Só que a maioria levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima. Encontra outra pessoa ou se acostuma a viver bem sozinh@. Qual o problema? Tem tanta gente solteira mais feliz que quem é casad@.
Se todo mundo sair atirando no sexo oposto por causa disso, não iria sobrar ninguém no mundo.
A questão é que mascus não tem estrutura pra aguentar nada, são um bando de mimadinhos que se sentem acima de todo mundo, queriam que todas as mulheres fossem oferecidas em uma bandeja de prata pra que eles pudessem escolher e quando vêem que isso não acontece ficam nesse chororo ridículo de guerreiro de um real e alguns acabam viram esses psicopatas que a gente já conhece.

Anônimo disse...

o mundo ta perdido! toda hora eu vejo um homem batendo em mulher outro fazendo piada de estupro quando a vitima é mulher etc... acho que o feminismo deixa muito homem revoltado.

Náy Rocha disse...

Bem,só espero que tudo isso seja verdade mesmo e não só uma manobra política do governador.
Hoje mesmo já foi noticiado outro crime atribuído a esse serial,o de um adolescente que foi fazer uma prova e desapareceu a 3 anos atrás.Segundo a imprensa, Tiago Henrique atraiu o garoto para um local deserto e o matou a facadas.Coisa bizarra.

Anônimo disse...

achei desnecessário o comentário sobre áecio neves em tempo de eleição, o post teria ficado melhor sem isso.

Thomas disse...

Pelo visto ele foi abusado quando era criança e isso afrouxou os parafusos do cara. Acho mais importante discutir esse tipo de trauma do que qualquer outra coisa nesse caso. Eu vejo Lola e muitas feministas falando sobre misoginia, mas nunca vejo elas abordando a ideia de que muitos caras apanhavam muito quando eram crianças, e nós sabemos que mães no geral são quem costumam bater mais nos filhos. É de se pensar nas consequências de uma infância em que a mãe bate frequentemente no menino e o impacto que isso pode ter nas relações futuras que ele terá com as mulheres.

PS: Elliot Rodgers e Aécio bonito? Seu gosto pra homens é bem abrangente na bizarrice hein, Lola.

Fabs Verena disse...

Nossa, que doença... Colocar a foto do Aécio num post sobre maníacos assassinos... Sinceramente... Troca (candidato no qual eu não vou votar) por (pessoa qualquer de quem eu não gosto) e você vai perceber o tamanho do mau gosto dessa associação.

A causa feminista é nobre, mas vocês viajam!

Enfim, ao que realmente interessa: que bom que prenderam o maluco, mas depois de um milhão de filmagens, pistas, testemunhos, numa cidade pequena, é incompetência demais.

Anônimo disse...

Tem um povo que comenta aqui que parece que bebe. Tipo o anônimo das 17:51 que acha que antes do feminismo as mulheres não apanhavam. A-hã. Sobre o caso em questão, ele disse que matava moradores de rua e prostitutas pq sabia que ninguém ia ligar e, de fato, esses crimes, aparentemente, sequer estavam sendo investigados. Isso diz muito sobre nossa sociedade. Malucos como esse até acho que tem poucos, mas que a sociedade está dando espaço pra esse terror, isso está.


Anônimo disse...

Caramba, esse cara matou mais que o Ted Bundy.

Anônimo disse...

"a parte hilária foi quando Dilma passou mal, não que seja engraçado mas foi inusitado."

Sim, ver uma mulher de 66 anos passando é de chorar de rir.

É cada merda que a gente lê aqui.

Anônimo disse...

Em depoimento, ele afirmou que gostava de atirar no coração, bem no meio do peito.
Psiquiatras forenses, estudam padrões de comportamento de psicopatas, como padrão ritual, com significado subliminar. Possivelmente ele estava em sua mente " partindo o coração das mulheres, descontado que tenham partido o seu"
Definitivamente, um caso de misoginia.
Infelizmente cada vez mais comum, em sociedades modernas( em algumas, de forma endêmica, Índia por exemplo). O grande problema, e que e muito difícil conter esta onda misógina, o feminismo por exemplo, liberta, empodera e conscientiza mulheres, mas tem efeito nulo na maioria gigantesca dos homens.
A pergunta e; Como vamos conte-los ?
Talvez devêssemos ate considerar o isso de medicação.

Anônimo disse...

Mulheres se imortam muito pouco com rejeição masculina.
Homens por sua vez enlouquecem com a constante rejeição feminina.

Anônimo disse...

Desnecessária a tentativa de associar Aécio ao psicopata.

Gênero Brasil disse...

Até hoje não reconheceram a motivação misógina da chacina do Realengo. E de praticamente todos os chamados crimes "passionais"...

Aline J disse...

" sofreu bullying na escola, e traições e desilusões amorosas fizeram com que ele ficasse com "raiva da sociedade".

Uma pequena história:

Me apaixonei muito, e levei um pé na bunda oito vezes, de caras que eu queria muito pegar. Resultado: Eu estuprei, matei e fiquei falando bosta na net colocando a culpa neles? Não, eu simplesmente dei um beijinho no ombro e disse "se você não quer, tem quem queira". Esses caras tinham todo o direito de não querer me pegar, de não me achar bonita. Depois, passei o resto da minha adolescência namorando uns outros e outras aí (que eu sempre soube que queria namorar mulher, mas meus pais me queimariam viva se eu fizesse isso), não deu certo mas foi legal enquanto durou.
Conheci um cara legal, casei e tô casada até hoje.

Se você esses "caras bonzinhos" não pegam ninguém a culpa é deles. A culpa não pode ser de 290428 mulheres que recusaram eles, ou o cara é chato pra cacete, ou é um misógino/machista doentão. Nunca sofri abuso, não sei como é, mas sei de um monte de gente que sofreu e não sai descontando na sociedade. Mulher que é estuprada até tem vontade de matar o estuprador, mas não faz. E um bosta desses vai querer sair matando a mulherada porque elas têm o poder "absurdo" de escolha?

Raquel Link - BLOG ESCREVO POR COMIDA disse...

Essa coisa de mulher apaixonada por homem assassino ,o maniaco do parque até hoje não ganha cartas na prisão? ou até namora/ ou casou com uma. imagina. louca ( que é o nome dessas mulheres tem pra tudo)

o que me INDIGNA mesmo, é a raça masculina cria homens assim, é super raro tu ver uma mulher sai matando um monte de homem. o que acontece.

é só a sociedade? é hormonal? é o que. é as armas de brinquedo desde de criança? não sei.

só sei que dá medo. medo dos homens ( infelizmente é errado generalizar) mais dá. eu sou casada mas se fosse solteira ficaria muito com medo de sair com alguém. porque vai saber. é complicado.

Anônimo disse...

Doente um CARALH*. Ele é ruim, mau, perverso, existe gente ruim que nasce ruim, sabe? Tem que apodrecer na cadeia.

Ps: Esses mascus TODOS eleitores do Aécio.

Anônimo disse...

Os mascus se consideram "bonzinhos" porque não saem por aí (ainda) atirando e matando mulheres. Apenas desejam isso. Olha quanta bondade.

ps: não quer ler as convicções políticas da Lola vai ler a coluna do Reinaldo Azevedo bjs

Anônimo disse...

Colocar foto do Aécio até em um post sobre um serial killer é demonstrar que o objetivo do blog se perdeu e que as eleições estão deixando todos loucos - de ambos os lados. Triste.

Anônimo disse...

Os homens odeiam as mulheres.

Anônimo disse...

Segundo ele, um abuso sexual aos 11 anos, bullying na escola, e traições e desilusões amorosas fizeram com que ele ficasse com "raiva da sociedade".

Se fosse simples assim, choveria serial killer mulher, porque praticamente toda mulher já sofreu assédio/abuso sexual, bullyng e desilusões amorosas.

Camila Ignacio disse...

Tem muitas mulheres, negros e gays que são eleitores do Aécio, sabiam? Com essa não contavam, por isso que Dilma vai levar uma bela surra no dia 26. Nem adiantou pagarem para petistas criarem guerra de classes.

Náy Rocha disse...

Fabs Verena
Sim,Goiânia é uma cidade muito pequena,menor do que um povoado!!!!Não é por nada não, mas acho que você precisa se informar melhor.

Anônimo disse...

DEATH ADDER, psicótico não é o inverso de psicopata. e tu és chato, hein? comenta as mesmas baboseiras em todos os posts.

Anônimo disse...

Definitivamente homens são seres do mau :(

Anônimo disse...

Quando pequeno Aécio foi ver um filme da cadela Lessie, e no final, quando ela morreu...ele nem chorou.

Anônimo disse...

O Aécio já ganhou, ele é o rei e acabou!

Anônimo disse...

Fabs Verena, fugiu da aula de geografia foi? Goiânia cidade pequena? Goiânia está entre as maiores capitais do Brasil. Quanta desinformação!

Anônimo disse...

como é que vc pode afirmar com toda a certeza o que uma mulher apaixonada por um psicopata sente?
mulher sempre tem que sair de santa,incrível,uma mulher dessas n tem problema,quer só salvar o maluco porque é boa demais.

L. G. Alves disse...

"um abuso sexual aos 11 anos, bullying na escola, e traições e desilusões amorosas fizeram com que ele ficasse com "raiva da sociedade". " Eu tenho muito disso em meu passado e nem por isso saio matando certos grupos de pessoas. Essa não cola, não. Deveria era ser banido da sociedade de vez. Não precisamos disso em nossa sociedade.

Anônimo disse...

"Tem muitas mulheres, negros e gays que são eleitores do Aécio, sabiam?"

Sim, esses são os que eu chamo de burros.

"como é que vc pode afirmar com toda a certeza o que uma mulher apaixonada por um psicopata sente?"

Psicólogos dizem isso.

Anônimo disse...

Lola tá explicado globo e cia querendo ajudar o tucano:

http://www.youtube.com/watch?v=50XclVOf1b4

O tempo destrói tudo... disse...

Resposta: Um conhecido meu está falando que ele era o "Merovirgian" que participava de algumas comunidades na época do Orkut na qual eu também participava e que o Engenheiro Emerson também participou. E, claro, muitos sanctos também constituíam as comunidades.



Anônimo disse...

Eu vi em algum lugar a frase (provavelmente aqui no blog) - "Homens tem medo que as mulheres riam deles. Mulheres tem medo que eles as matem". Acho isso define bem esse caso.
É o velho "entitlement" em funcionamento - "Ora como ousam esse seres inferiores dizerem não para mim"...

Se assédio moral e desilusão fossem motivos para sair matando todo mundo, eu já deveria ter exterminado metade da humanidade.

Jane Doe

Anônimo disse...

Quanto as mulheres que VOLUNTARIAMENTE querem se envolver com um homens SABIDAMENTE violentos, misóginos, assassinos perversos e sanguinários eu não consigo sentir nenhuma compaixão.

Logicamente isso também é fruto de uma sociedade doente e machista, que prega que mulheres só são (um pouquinho mais) gente se tiverem o capital marital. Junte isso com anos e anos de lavagem cerebral via contos de fadas, filmes da Disney e literatura latrinária o resultado é esse.
Mas de boa - estupidez, burrice, cegueira e "complexo de donzela em perigo" tem limite...

Em tempos - um fenômeno recente tem deixado muitos países europeus chocados: está aumentando o número de adolescentes e jovens mulheres - todas bem nascidas, bem criadas e com educação - que fogem de seus pais e países de origem para regiões de conflito para se casarem com terroristas do estado islâmico.

Mais uma vez: reconheço que isso tem tudo a ver com machismo, mas largar tudo pra viver com um sujeito que sabidamente vai te estuprar e espancar todas a vezes que tiver oportunidade É BURRICE!!! É ter pino frouxo!!!

Vamos fazer um favor ao feminismo, a nós mesmas e principalmente as mulheres que de fato são vítimas de abuso - Não vamos confundir sororidade com conivência...

Jane Doe

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Da pra ver claramente que a Dolores é uma mentirosa quando foi retirada de um fórum mascu quando o layout do comentário é de algum chan. Todos os chans tem o mesmo layout. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Poxa Lola, jogar o Aécio Neves no meio dessa matéria e falar da aparência dele? Pensa bem. Vcs petistas devem estar mesmo desesperados. Vc é muito mais inteligente do que isso. É uma pessoa culta e bem articulada. Não precisa apelar dessa forma. Desse jeito vc não fica tão diferente de quem diz "detesto a Dilma, além de corrupta é feia". E por favor também pare de chamar o psdb de direita. Eles são centro esquerda, ok? Aí vc pode dizer que isso é só uma sigla e não significa nada. Lola, hoje em dia não podemos mais dividir em direita e esquerda. As coisas não são tão simples. Qualquer um que estuda um pouquinho de economia sabe disso. Esses argumentos estão obsoletos. E me diz se a esquerda se preocupa com o social, pq então na Rússia ninguém pode se assumir gay?

Anônimo disse...

Ele lembra o cara de Realengo

Anônimo disse...

Chega a ser repugnante que se misture politica com a prisao de um monstro.
Tudo isso para justificar teorias.
Serio... Deprimente. Que esse monstro seja punido.

Anônimo disse...

Cara, o blog é dela e ela escreve o que quiser... Só pra te lembrar

Anônimo disse...

Lola, essa é a primeira vez que comento aqui.

Eu amo seu blog, ele me fez enxergar o feminismo de uma outra forma e até me ajudou a me livrar de um relacionamento abusivo, por isso lhe sou muito grata!

Acontece que tem sido difícil continuar vindo aqui com esses posts sobre política. Respeito sua opinião, tanto é que venho aqui desde as outras eleições e sempre soube de suas preferências, mas me sinto ofendida pelos seus comentários.

Me parece que você considera que, qualquer pessoa que não vote no PT, é contra os direitos das minorias, machista, homofóbico, misógino e tudo de mais ruim que possa existir. Não é verdade!

Você me ensinou a não julgar as pessoas, a não generalizar, a enxergar sua história, mas você não faz isso. Me parece contraditório aceitar a individualidade, exceto quando se trata de política.

Sou a favor de cotas sociais e raciais, legalização do aborto, casamento homossexual, direito das mulheres e todas as outras bandeiras que você defende, mas não voto no PT. Tenho meus motivos pessoais para isso, inclusive porque vivi de perto as perseguições que eles são capazes de fazer em uma cidade muito pequena para continuar no poder, mas não acho que isso me torne uma pessoa ruim.

Desculpe o desabafo, mas, infelizmente, a associação entre o Aécio e o psicopata (e você é inteligente o suficiente pra saber que foi isso, sim, que você fez) foi demais pra mim.

Espero poder voltar ao blog após as eleições, apesar de sentir que, se o Aécio vencer, você continuará com posts como o de hoje.

Um beijo

lola aronovich disse...

Gente, eu usei o Aécio (e o Dolabella, que também não é nenhum serial killer) como exemplo de caras que podem ser considerados bonitos mas que, no entanto, causam nojo em muitas mulheres. Não o chamei de assassino nem nada. Talvez o exemplo nem coubesse aqui, mas, como esses dois estavam na minha cabeça, por causa das eleições, e eu queria falar que achar alguém bonito não significa querer transar com ele/a, usei esses. Até agora não consigo pensar em outros exemplos. Mas tem uma galerinha aqui que vou te contar, viu? É um tal de "para de escrever sobre eleições, pare de escrever sobre eleições", "vc devia falar sobre o serial killer de Goiânia", "vc não falar de Goiânia prova que comunismo está acima de feminismo pra vcs feministas" (risos), "vc só não tem tempo porque está envolvida na campanha eleitoral" (mais risos). Aí quando vc escreve sobre Goiânia, é "vc não podia ter usado foto de Aécio". Preguiça, viu?
E só lembrando que falta pouco pras eleições, que esse é um momento muito importante, e que me fisgou nesses últimos dias. E que o blog é meu, então, né, eu vou falar mais um pouco sobre eleições. Mas só lembrando que de segunda à sexta, de 5 posts, 3 não eram sobre eleições...


E pro mascutroll que me chamou de Dolores e disse que eu minto, bom, pra mim chan é um tipo de fórum. Ou não é? Eu não sei a diferença entre um chan desses dos mascus sanctos e um fórum, sinceramente.

Lésbica de exatas disse...

De que adianta combater a misoginia se não combate-se as raízes da misoginia? Acredito que combater a misoginia violenta sem combater suas raízes, é a mesma coisa que podar uma árvore: Ela crescerá mais rápido.

O ideal seria analisar o que há de errado em nossa cultura, por parte da própria cultura feminina, que faz homens fragelados pela sociedade nos odiarem.

Jéssica disse...

Jane Doe
Você está arrumando desculpas para as mulheres que adoram bandidos,a culpa é da sociedade?
O que a sociedade diz é que mulher só é feliz com homem e que o cara tem que ser um bom partido(cheio da grana),ninguém diz que temos que nos envolver com marginais e psicopatas.
De qualquer forma eu não engulo essa do feminismo,que somos completamente manipuladas e que nada é responsabilidade nossa.

Anônimo disse...

Por mim faz todos os posts sobre eleições até o dia 26. Mas no final quem decide é a dona do blog. Só quero dizer que muita gente vai curtir posts sobre eleições até o fim da próxima semana. Quem vota no Aécio não, mas eles têm todo o resto da internet/facebook/imprensa pra ler coisas a favor do psdb.

Anônimo disse...

Lola vc é Dilma todo mundo já sabe não precisa ficar falando mal do Aecio em cada postagem.Eu também sou Dilma mas fica criticando o rival dela todo tempo não adianta,tá ficando chato.

Unknown disse...

Esse pessoal que vota no PSDB é muito tragicómico... Vem no blog dos outros ditar pautas, aff! Eu adoro os posts da Lola sobre política. Na minha opinião ela podia postar só sobre esse assunto até o dia 26, eu ia adorar. Mas ela posta o que desejar, o blog é dela. Não gostou? Vai ler outra coisa. O blog da Veja por exemplo, combina mais com algumas pessoas aqui.

O tempo destrói tudo... disse...

"a maioria dos psicopatas e serial killers são homens."

Resposta: Descobriu a Terra.

"Caramba, esse cara matou mais que o Ted Bundy."


Resposta: O Tedy Bundy apenas entra no rol dos psicopatas "estrelinhas" dos Estados Unidos. Mas existiram muito homens que mataram muito mais do que o Tedy Bundy. Ted só tem mais fama.

Anônimo disse...

Jessica..

acho que eu deixei bem claro no meu comentário o que eu penso de mulheres que se envolvem com bandidos SABENDO do que eles são capazes.

Acredito que o fator social esteja presente, mas especificamente nesse caso ele tem um papel bem menor. Aqui é estupidez pura, simples e incurável... E não, elas não são pobre coitadinhas de jeito nenhum...

Jane Doe

Erres Errantes disse...

Fico feliz que a polícia tenha investigado e chegado a esse suspeito. Mas fico triste quando penso que, devido á quantidade de vítimas, ele certamente não agiu sozinho.

Anônimo disse...

"Eu também sou Dilma mas fica criticando o rival dela todo tempo não adianta,tá ficando chato."

Uma ova que vota na Dilma.

Ná M. disse...

A misoginia é geral,qm acha que o maridinho, só pq não xinga ou bate, não pode ser misógino, está enganada! A misoginia quanto mais sutil ,mais profunda é....

Anônimo disse...

"Nem adiantou pagarem para petistas criarem guerra de classes."
Por acaso foi vc que apareceu naquele vídeo de aecistas desmiolados dizendo q pt criou ricos e pobres? Vc me dá um autógrafo? Gostaria de fazer um estudo comportamental sobre o que se passa na sua mente

Anônimo disse...

Ana Nazaré,
Mto bem lembrado e colocado!
Essa misoginia sutil forma o chão, necessário, que abriga e permite a misoginia descarada.
Importante treinar o olhar para identificar o que não salta aos olhos.
Sem dúvida, os crimes de misóginos, independentemente da condição mental do criminoso, recebem sua significação a partir de valores misóginos (internalizados, pois toda reprodução de valores requer internalização) - é evidente, não vivem em Marte, em outro planeta, mas seus pensamentos e ações formam-se no tempo e lugar em que vivem (condição de todos nós, seres humanos), nada têm de "inato".

Fundamental seria investigar as redes das quais este ************** fazia parte, já que, como muito bem colocado no post, certamente (embora não deva ter sido o único feminicida do "caso") teve cúmplices, instigadores etc. No mínimo, "pessoas" que sabiam que ele praticava crimes e, por não o haverem denunciado (claro, mascu comemora assassinatos de mulheres) também são criminosos.

Anônimo disse...

O PSDB é um partido perdido. Nasceu centro esquerda, mas se fazia de centro direita até pouco tempo. Quando percebeu que o voto para o segundo turno era mais uma rejeição ao PT que a uma política mais de direita, anda dando uma de centro esquerda, cobrando a paternidade de projetos sociais que até então desdenhavam e debochavam e afirmando que irá mantê-los e ampliá-los.
Como confiar? Como saber realmente o que o PSDB vai fazer?
Quem vota querendo a continuidade não sabe se vão cumprir a palavra. Quem vota querendo a mudança não sabe se irão dar continuidade ou acabar com eles...
É um partido que não mostra a cara.
E essa tentativa bizarra de partido anti-corrupção, não precisa nem comentar né, porque se o PT está sujo, o PSDB está imundo.
A unica diferença é que a Dilma não tem nenhum processo contra a pessoa dela, já o Aécio... É o Aécio né...
Acho que só quem mora em Minas e que tem acesso as noticias reais, não só as pintadas por jornais comprados por ele, é que sabe...
Aí vem gente de São Paulo, que mal conhece a peça, querendo falar do que não sabe...

Anônimo disse...

Dado e Aécio homens que causam repulsa às mulheres Lola? Sério? Em que planeta você vive? Já viu as mulheres com que eles saem?

Anônimo disse...

Lola, também adoro seus posts sobre politica e por mim eles seriam a única pauta até o segundo turno!


Parem de reclamar, gente. O blog da Lola é pessoal, ela posta o que quiser ;)

Cão do Mato disse...

Como podem considerar "misógino" um sujeito que também matou DEZESSETE HOMENS??

Anônimo disse...

Discordo. Realmente a maioria dos serials killers são homens e brancos, para a alegria das feministas. Mas psicopatas tem de todo tipo, mas acontece que homens geralmente tem suas armas, com tendencia a serem mais violentos, e mulheres tendem a serem mais sutis.

Anônimo disse...

Por um lado, fico feliz que ele tenha sido preso, por outro, ele foi TARDE DE MAIS. A respeito de Elliot Rodger, o cara era um babaca que tinha perspectivas completamente IRREAIS de relacionamentos.
-
Com o dinheiro dele, se ele não fosse tão iludido e narcisista, mulher não ia faltar pra ele.

Anônimo disse...

Porque os homens misoginos que ficam com raivinha de não conseguirem sexo com mulheres não viram gays?

Anônimo disse...

Perae, dx ver se entendi:
O cara matou 39 pessoas, sendo que, dessas cerca de 1/3 eram mulheres.
Mas aí é feminicídio? E o resto era o que?
Aliás, quer prova maior do que o ginecocentrismo da sociedade senão o fato de que o sujeito só chamou atenção realmente quando matou várias mulheres em sequência? Enquanto estava matando apenas homens e gays, ninguém ligava para ele.

donadio disse...

"depois de um milhão de filmagens, pistas, testemunhos, numa cidade pequena"

Faz tempo que você não vai a Goiânia, hein?

donadio disse...

"E por favor também pare de chamar o psdb de direita. Eles são centro esquerda, ok?"

Eu ri.

"Aí vc pode dizer que isso é só uma sigla e não significa nada. Lola, hoje em dia não podemos mais dividir em direita e esquerda. As coisas não são tão simples."

Oi? Antes parece que era bem simples, o PSDB é de centro-esquerda, não de direita. Complicou por quê?

"Qualquer um que estuda um pouquinho de economia sabe disso."

É mesmo? E desde quando "economia" é a disciplina que determina o que é, ou não é, "esquerda" ou "direita"?

"Esses argumentos estão obsoletos."

Nunca vi alguém que dissesse que "esquerda" e "direita" são conceitos obsoletos que não fosse de direita.

"E me diz se a esquerda se preocupa com o social, pq então na Rússia ninguém pode se assumir gay?"

Hum? Talvez por que o Putin seja um direitoso de marca maior?

donadio disse...

"Quem vota no Aécio não, mas eles têm todo o resto da internet/facebook/imprensa pra ler coisas a favor do psdb."

Ah, mas aí eles e elas não querem, por que é só baixaria, ignorância, acusações sem prova, apologia da violência, da desigualdade, da homofobia, do racismo, demonstrações de ódio gratuito aos nordestinos e às empregadas domésticas, promessas de que vai acabar a SPM, o Bolsa Família, o PROUNI, etc, etc, etc (e mais etc até estourar a bandwith do planeta).

O pessoal quer argumentos de nível para apoiar o Aécio sem chamar ninguém de petralha, sem tomar a palavra de canalhas condenados como o Youssef ou Paulo Roberto Costa como verdade revelada, sem chamar ninguém de viado ou nordestino ignorante, enfim, sem apelar.

Pena que não tem.

donadio disse...

"O cara matou 39 pessoas, sendo que, dessas cerca de 1/3 eram mulheres.
Mas aí é feminicídio? E o resto era o que?
"

Preguiça que dá, hein...

As mulheres que ele matou, matou por que eram mulheres. Nem mesmo conhecia, foi lá e apagou, sem nem perguntar que horas eram.

E isso é feminicídio: matar mulheres pelo simples fato de serem mulheres.

As outras pessoas que ele matou - ou seja, os homens que ele matou - são crimes diferentes. Matou moradores de rua do sexo masculino, por exemplo. Aparentemente é outro tipo de preconceito social, tinha raiva de gente pobre. Ou só queria matar qualquer um que encontrasse pela frente, e achava que assassinatos de moradores de rua teriam menor probabilidade de serem investigados (e parece que não estava enganado quanto a isso).

Criminosos às vezes cometem crimes diferentes, sabia? No caso, o rapaz cometeu diversos feminicídios. E também cometeu assassinatos com outras motivações. Parece que também cometia furtos. E não, os furtos não eram feminicídios não. Precisa que desenhe?

Anônimo disse...

Aliás, quer prova maior do que o ginecocentrismo da sociedade senão o fato de que o sujeito só chamou atenção realmente quando matou várias mulheres em sequência? Enquanto estava matando apenas homens e gays, ninguém ligava para ele.

Concordo.

Anônimo disse...

Tá. Vamos lá.
O psicopata justifica o que fez porque "sofreu abuso sexual aos 11 anos, bullying na escola, e traições e desilusões amorosas".
Quantas mulheres sofrem abuso sexual todos os dias? E a sociedade machista usa isso pra justificar alguma coisa? Não, né?Pelo contrário, acha que ela estava provocando.
Bullying? Ah, vá. Publicidade excludente, com padrões de beleza irreais, comentários que "mulher dirige mal", "mulher é fofoqueira", "mulher é burra" e por aí vai.
Traição é piada. Tem muito homem por aí que trai a torto e a direito com a desculpa de que homem precisa de variedade, que ser pegador é que é bom, e ai se a mulher resolver fazer o mesmo...
Conclusão: fizeram com ele coisas que fazem com milhares de mulheres todos os dias. E nem um caso escabroso desses abre os olhos da nossa sociedade na luta contra o machismo?
Triste, né?
ANA

Anônimo disse...

Anonimo, os homens que ele tinha matado eram mendigos e um colega de trabalho dele, ele tanbem tinha matado varias prostitutas, o caso das mulheres só repercurtiu porque a maioria das meninas eram de classe alta, uma era até parente de um pessoal que trabalha na prefeitura, e olha que demorou um bom tempo até a policia se tocar que poderia ser um serial killer de mulheres, moro em goiania e sei muito bem que depois de um tempo ele só matava as mulheres, mesmo quando els estavam aconpanhadas de homens e até dentro de seus proprios carros. Ele odiava as mulheres, assim como eu acho que você odeia.

Anônimo disse...

39 mortes. 16 mulheres. 41% das mortes.
Misógino, machista, opressor, masculinista, matador exclusivamente de mulheres.

Acho que qualquer coisa que fuja a regra de 1 mulher assassinada para cada 12 homens é visto como "feminicidio".

Anônimo disse...

Os mascus vivem odiando as mulheres e quando um deles começa a matá- las falam que feminicídio não existe. Vai entender a mente psicopata mascuina dos mascus...

Nih disse...

Estranho contarem prostitutas à parte da categoria mulheres...

Anônimo disse...

Lola, adoro o seu blog, mas acho também que incluir as suas convicções políticas no meio de qualquer post um tanto exagerado.
Não acho que o Aécio seja uma flor de pessoa, mas acho a Dilma muito pior.
Concordo que ele poderia segurar a risadinha irônica nos debates, assim como a Dilma poderia segurar as caretas enquanto ele fala. Não consigo enxergar nele atitudes misóginas da forma como você fala.

Ana Labareda disse...

Lola, saindo um pouco dos rolês das eleições, mas comunicando com o post sobre misoginia, você poderia falar um pouco, ou pedir a alguém que fale sobre o GamerGate, o caso da Anita Sarkeesian, que depois de fazer vários vídeos interessantes sobre mulheres e videogames tem recebido diversas ameaças de morte? Por favor?

Segue o link com a notícia:

http://www.newyorker.com/tech/elements/gamergate-scandal-erupts-video-game-community?utm_source=tny&utm_campaign=generalsocial&utm_medium=facebook&mbid=social_facebook

Abraços

lola aronovich disse...

Pois é, Ana, queria muito publicar um texto sobre o GamerGate por aqui. Não me sinto habilitada para escrevê-lo (e nem estou com tempo), mas se alguém puder escrever um guest post, seria ótimo!

Anônimo disse...

Sera verdade q o o thiago henrique foi convidado a possar nu pra playboy

Anônimo disse...

que pena uum cara gatoo desse