sábado, 25 de outubro de 2014

"EU NÃO GOSTAVA DO PT, AGORA VOTO DILMA"

Relato lindão e comovente da Lara:

Em primeiro lugar, parabéns pelo blog! Já tem uns anos que leio sempre, admiro sua coragem, inteligência e perspicácia nos argumentos. Maravilhoso, mil vezes parabéns! Precisamos de pessoas como você no mundo!
Escrevo esse texto para compartilhar algo muito interessante que vi acontecer bem de pertinho. Fui criada em Porto Alegre, minha mãe é militante do PT, e a política sempre esteve muito presente em minha vida. De outro lado, separado da minha mãe, tenho um pai militar e ele sempre foi muito tolerante e “mente aberta”, dentro do possível e aceitável para um militar, claro. Desde cedo eu entrava em debates acalorados nas escolas em que estudei e entre elas estava o colégio militar. Sempre tive os dois lados bem equilibrados, por assim dizer...
Minha namorada é de uma cidade pequena aqui do interior do Rio Grande do Sul que tem muita ligação com a pecuária, o latifúndio, o agronegócio. Foi criada em uma família bem tradicional, comerciantes da cidade. Seus pais nunca foram contra nenhum político, eram tranquilos quanto ao assunto. Votavam nos candidatos que conheciam, com quem tinham algum contato e que favorecessem sua atividade comercial. 
A única coisa que nunca fizeram foi votar no PT. Era como se fosse uma regra implícita naquela cidade, não votar no PT. A presença do Movimento dos Sem Terra naquela região, que invadiu as terras de uns grandões lá, criou um ódio ainda maior.
Minha namorada passou a conviver muito comigo e com minha mãe e nos via falar de política, de programas sociais, de políticas públicas, de direitos humanos, enfim. Ela só ouvia e não falava muito. Aos poucos, foi chegando a hora da campanha. Eu dizia pra ela lá no início do ano que a gente provavelmente teria posições políticas diferentes, mas que não deveríamos deixar isso atrapalhar nossa relação. E ela sempre me dizia que nunca teve nada contra o PT, nem ela nem a família, mesmo a maioria da cidade tendo. Minha mãe brincava com ela pedindo o voto para candidatos a deputado estadual e federal, e ela ria. Depois de um tempo começou a dizer que ia votar nos candidatos e que seria a primeira vez que votaria no PT.
Ela começou a acompanhar a campanha, a ver os acontecimentos, os debates, os programas, a comparar. Minha mãe trabalha na Secretaria de Políticas para as Mulheres e sempre chegava em casa falando que inaugurou uma delegacia especial da mulher, a casa da mulher, a patrulha Maria da Penha, a capacitação de mulheres para a construção civil, a formação de árbitras de futebol, entre tantos outros projetos. 
Comentávamos sobre a importância do Bolsa Família para a dignidade de pessoas que não tinham um prato de comida e que agora, com uma ajudinha, podem se alimentar e, sim, trabalhar. Que ninguém pode viver somente com a ajuda do Bolsa Família, é pouco dinheiro! De que o Brasil não é ruim por fazer isso, países ultra desenvolvidos proporcionam esse tipo de subsídio, inclusive muito maior e que, de fato, sustentam aqueles que não trabalham (pelo motivo que for). O ProUni, o Pronatec, o Ciência sem Fronteiras, a necessidade das cotas para a inclusão dos negros no ensino superior...
Minha namorada mora em Porto Alegre e foi até sua cidade para votar no primeiro turno. Não só votou como ainda conseguiu angariar alguns votos dentro da família, para um ou outro candidato do PT. Chegou de volta e ficou muito abalada quando viu que o Olívio Dutra não tinha sido eleito para o Senado, quem se elegeu aqui no RS foi o Lasier Martins, um jornalista bancado pela Globo, completamente despolitizado, preconceituoso, fraco mesmo. Tarso Genro, nosso candidato a governador daqui, também acabou ficando em segundo lugar, o que não se esperava. Mas minha namorada não precisava ter se abalado tanto! Mal dormiu naquela noite.
Eleitor tucano tuita isso ontem
durante debate da Globo. Não
entendem que violência contra
mulher não é piada
Segundo turno. Começa a disputa, o cinismo, o ódio... e agora ela tem ainda mais certeza das escolhas que fez no primeiro turno! Ela começa a ver as pessoas de sua cidade no seu Facebook e fica triste, se sente distante delas. Não entende como as pessoas não enxergam as coisas boas acontecerem, como pode as pessoas não quererem que as outras melhorem de vida? Que todos possam viajar de avião, frequentar a universidade? Quanto egoísmo! Como esses médicos almofadinhas não veem a importância da presença de mais médicos no interior do país, onde eles não querem se enfiar? 
Por que um gay vai votar no Aécio se os maiores homofóbicos do país o apoiam? Como pode uma mulher fazer piada com o mal-estar da Dilma no debate, relacionando isso com a Lei Maria da Penha, sendo que essa lei é feita para proteger justamente as mulheres? E até a invasão do MST lá na cidade dela minha namorada questionou. Disse que o cara era um baita latifundiário e que aquelas terras estavam lá paradas sem produzir e sem pagar imposto há muuuuuito tempo. Que ele merecia.
Ela fica triste com tudo isso, chocada, mas ao mesmo tempo mais decidida. E, de repente, sem precisar fazer isso, de coração, ela para e explica pras pessoas que perguntam ou para as pessoas que chegam com esse discurso de ódio típico dos eleitores do Aécio, o porquê de sua escolha.
Em meio a esse turbilhão ela vem e me pergunta: “Será que estamos certas, já que a maioria pensa diferente?” E eu digo pra ela: “Se você fez uma escolha consciente, entendeu do que se trata o projeto no qual está votando, se isso tudo faz sentido pra você, então, sim, você sempre estará certa!” E ela diz: “Verdade! Não tem jeito, nós sempre seremos minoria, né?”. Se considerarmos que somos um casal de mulheres, sim, somos minoria e este é mais um motivo para não nos calarmos, para não tomarmos decisões sem pensar, deixando-nos levar pela “maioria”.
Estou muito feliz e orgulhosa dela não só porque ela vai votar na Dilma (isso é ótimo, claro), mas por ela ter despertado para a política, por se questionar e repensar seus paradigmas!

47 comentários:

XAD disse...

ORGULHO DE SER DILMA 13 CORAÇÃO VALENTE!!
MAIS UM VOTO QUE AGRADEÇO À DIREITA TRUCULENTA DO BRASIL!!

"Obrigado, direita por mostrar tão nitidamente a sua face mais destrutiva e violenta.

Obrigado, direita por tornar visíveis os seus preconceitos e o desejo de restauração das velhas hierarquias.

Obrigado por deixar a olho nu o seu autoritarismo. Por mostrar o seu desprezo pelas escolhas alheias. Por desconsiderar uma visão de mundo que não seja a de vocês.

Obrigado por nos xingar de desinformados, ignorantes, acomodados, preguiçosos, corruptos. Obrigado por não nos acolher e nos deixar de fora deste camarote VIP eleitoral onde só entra quem se supõe mais esclarecido e iluminado que os outros.

Senhores reacionários, agradeço por defenderem tão explicitamente a ditadura militar e a tortura. Ficou muito mais fácil para identificar o real projeto político de vocês e encorajou muito mais as nossas escolhas.

Damos graças aos eleitores conservadores que despejam ódio nos fóruns de internet. Vocês explicitaram tudo aquilo que fica oculto numa candidatura oficial e escancararam os desejos mais inconfessáveis.

Agradecemos até mesmo as perseguições. Os ataques de fúria. As agressões físicas em praça pública aos companheiros que usavam camiseta vermelha. Foi bom que vocês fizeram isso antes da eleição. Pensando bem, até que vocês foram honestos. Normalmente as candidaturas nos afagam e depois do pleito nos enchem de porrada. Vocês não! Já nos dão mostras grátis do tamanho da opressão que iríamos sofrer. Prometem justamente o que iriam cumprir.

Obrigado direita pela Guerra Fria requentada. Por mostrar como vocês estão atrasados. Que não superaram nem o fim da escravidão, que dirá a ameaça de "golpe comunista". Obrigado por defender tão ardorosamente o neoliberalismo. Ficou mais fácil perceber qual seria o nosso futuro olhando para as grandes economias, agora decadentes, sem potencial econômico e sem vitalidade social.

Obrigado por criticarem tanto os programas sociais. Ficou fácil perceber o egoísmo e indiferença de vocês frente à fome e a miséria.

(...)Por tudo isso que foi dito, agradecemos muito a direita!

Seremos eternamente gratos por não nos roubar ilusões e fazer com que a gente entenda de uma vez por todas que não se pode confiar em vocês nem um tantinho assim, nada!

Porque nunca estivemos tão unidos e tão fortes. Porque a truculência de vocês nos mobilizou e nos fez agir.

Vocês aproximaram todos aqueles que não fecham com este discurso violento, rancoroso, preconceituoso, homofóbico e cruel.

Nos unimos num fraterno abraço. Um abraço tão gostoso que promete durar décadas.

Dessa vez, o crédito pela vitória não será de nenhuma aliança espúria com vocês. Pois vocês tiveram que arrancar a máscara, sujar a mão de graxa para no final das contas engolir mais uma derrota."

É DILMA! É DILMA!!

Elen disse...

Ponto alto do debate: a dilma dizendo pra economista experiente, porém desempregada devido a idade, fazer um curso no senai pra conseguir emprego...essa foi impagável kkkkkkkk melhor do que o bonner mandando a Cláudia sentar kkkkkkkkkkkk

Outra mentira contada por ela é sobre o Cadastro de Minha Casa Minha Vida. Não é tão simples como ela diz. Conheço um rapaz que é zelador de um prédio que ao tentar se cadastrar, não conseguiu, pois disseram a ele que o salário dele estava acima do permitido pelo Programa (ele recebe menos de $2.000,00 mês) e que ele deveria fazer financiamento bancário, ele, procurou vários bancos e a resposta foi a mesma em todos. "Seu salário é muito baixo para esse tipo de financiamento" é como ele disse: "Sendo assim, vou morrer sem ter a minha própria casa". Portanto isso tudo não passa de uma grande farsa.

Aline XD disse...

Belíssimo texto!

As pessoas dizem que agora discutem política mas só repetem frases desconexas que ouviram da mídia.

Força meninas!

Anônimo disse...

Aumento das pessoas mais velhas trabalhando, hj é o que mais tem...

Anônimo disse...

Vou de Dilma. Não votarei nela a achando um máximo, e ela está bem longe de ser, mas agora a neutralidade não é uma boa escolha. Entre os dois, vou de 13 mesmo.

nadiaschenker disse...

Pois eu tb achei que aquele foi um dos pontos altos do debate. Perguntas sobre competências estaduais e municipais para candidatos ao governo federal??? Essa pergunta da economista foi, no mínimo, fora de contexto. Só faltou perguntar o que fazer para passar num concurso público kkkkkkk!!! Graduação não implica necessariamente em alta qualificação, oras. Dilma 13!!!!!

Anônimo disse...

@ Elen

Comprei meu apartamento pelo MCMV e foi facílimo! Sou solteira, moro sozinha, trabalho com aulas particulares, sem renda comprovada a não ser pelas faturas de cartão de credito, ganho mais ou menos 1800 reais por mês e na Caixa Economica não tive problema nenhum. Comprei apartamento na planta, assinei a documentação depois de dois meses e em 1 ano me mudei. Conheço varias outras pessoas que tiveram a mesma facilidade, inclusive concursadas que ganham 4mil por mês (o limite e 5mil). O duro e ver meus vizinhos que também conseguiram suas casas próprias pelo MCMV com adesivo do Aecio no carro!

Maria Lia.

Anônimo disse...

E a palhaçada da Veja Lola, cê viu?

Anônimo disse...

Eu como professora mineira tenho vontade de dar um tapa na cara do Aécio toda vez que o mesmo fala de educação. Sofrível é a cara de pau dele.

Anônimo disse...

Ontem esqueceram de avisar ao Aécio que existem governos municipais e estaduais e também que ele está concorrendo a Presidência e não ao cargo de Imperador.

Anônimo disse...

Pois é Maria Lia, eu também comprei meu primeiro ap na planta e com renda de 3mil. ;)

Fabi disse...

Ué, que engraçado.. Eu, com renda de R$ 3.000,00 estou pagando um apartamento financiado pela CEF no programa minha casa minha vida.

Anônimo disse...

Claro Maria Lia, programa social deve ser agradecido pela população em troca de voto.

Anônimo disse...

Amo meu namorado, estamos juntos há uns 6 anos (namoridos já) e nunca traí ele, mas morro de inveja quando leio esses relatos de casais de mulheres... queria experimentar um dia :/ Mas meu namorado é muito certinho pra essas coisas (pelo menos vota na Dilma rsrs) e não quero magoar ele por besteira. Sempre tive atração por mulheres mas nunca experimentei, conheci ele há alguns anos e amo ele, é o cara perfeito pra mim, mas fico pensando "será que um dia vou poder beijar, abraçar e amar alguma mulher?" :/ Se eu terminar com ele seria triste, ele realmente me completa, e enquanto eu estiver com ele jamais irei traí-lo pois sei que ele ficaria magoado (e ele não é desses carinhas "dois pesos duas medidas", sei que ele não me trairia também), mas por outro lado sempre tive esse desejo por mulheres e fico imaginando o dia em a gente terminar... pior é que nem motivo pra terminar temos rs, nos damos tão bem. Já até passou pela minha cabeça "bem que ele podia se interessar por homens também, aî combinariamos nosso relacionamento aberto", mas impossível, ele é 100% hetero :/ Bom, desabafo nada a ver com o post, é só o ciuminho que passou pela minha cabeça lendo o post dessas duas moças namoradas e felizes...

Anônimo disse...

Foi olhar na página inicial do Yt e veio aqui digitar merda. Ai ai

Anônimo disse...

15:24
Pois é. Fui procurar o bairro daqui de Minas-paraíso-Brasileiro que Aécio mora mas pera, é no Rio...

Anônimo disse...

os "indecisos"

Anônimo disse...

@ Anomino das 15:57,

Em outro dia talvez eu te respondesse, tentando desenhar para ver se voce entende o que eu escrevi, mas hoje nao! Estou cansada desta campanha politica e vou ali tomar uma cerveja antes da lei seca! Sugiro que voce faca o mesmo.

Maria Lia.

Anônimo disse...

Soube de uma pessoa que trabalha como secretaria de uma pessoa do psdb que esse negocio de ampliar bolsa-família é apenas mentira eleitoreira e que os eleitores do Aécio sabem disso, por este motivo que votam nele.

Anônimo disse...

Aécio. Aecinho, nada mais fez do que carregar um sobrenome, viveu a vida inteira sustentado pelo dinheiro publico. Vanda. Hoje Dilma. Linda e guerreira, mulher forte e competente. Tem que ser você!!!!

Anônimo disse...

O feminismo mandou lembranças Lola. Não sei se te contaram, mas prenderam um dos maiores assassinos de mulheres em série estes dias.
Quando você voltar de viagem do país maravilhoso Propaganda do PTmenistão, a gente te coloca a par, beijos querida.

Anônimo disse...

Também financiei casa com renda de R$2.000 na CEF.

Anônimo disse...

kkkk ai ai como fingem que não veem a verdade,comum entre petistas.
tb ri muito da parte da economista,o problema é o preconceito com a idade dela,não consegue emprego por isso e não por falta de estudo.
a mulher é a graduada e a solução da Dilma é mandar ela fazer pronatec
puta merda kkkkkkkk

Anônimo disse...

Diva

Desculpe a emoção mas meu coração fica entristecido com certas notícias.
Uma pobre garota que apenas se defendeu de seu estuprador foi ENFORCADA no Irã, este país maldito e misógino!
A moça matou um cara que a tinha agredido e violentado e foi CONDENADA por apenas ter reagido!
Eu não consigo acreditar em igualdade de direitos enquanto existir países miseráveis e misóginos como o Irã e outros iguais!!
Sem mais, apenas meu desejo de descanse em paz para a moça e revolta por estes países podres tratarem as mulheres como lixo!!

Diva

Raquel Link - BLOG ESCREVO POR COMIDA disse...

BOM GENTE CHEGOU A HORA. dilma na cabeça to mto nervosa com resultado. sério se ganhar aécio não vai dar pra sair na rua,

AHHH DILMA CORAÇÃO VALENTE VAMOS PESSOAL

Anônimo disse...

Eu voto em Dilma porque acho a opção menos pior.

Anônimo disse...

No facebook os mascus da "metendo a real" estão dizendo que mulher q vota no pt não serve para relacionamento "serio"...com mascus kkkkkkkkk

Mas o pior foi um mascu postando que se Dilma ganhar vai virar terrorista e pedir um golpe militar. Medo!

Anônimo disse...

Parabéns a sua namorada por pensar fora da caixinha. Parabéns a todos que, mesmo tendo tudo na sua vida fazendo-os votar no Aécio - meio social, família, meios de comunicação, amigos, uma boa vida, etc - ousaram RACIOCINAR fora do que seria óbvio para ele e formar sua própria opinião. Isso é que é inteligência, não repetir tudo que se lê/ouve de forma mais fácil.

Rodrigo disse...

Hoje só fizemos bandeiraço, nem sei se tem mais o que fazer. Amanhã vamos votar e fiscalizar, depois celebrar.

Hilário as pessoas que vem aqui querendo dizer pra Lola o que ela deve ou não deve escrever no blog DELA. rsrs

Anônimo disse...

Torço muito para que Dilma derrote Aécio, mas não posso deixar e manifestar meu completo NOJO pela ideia de "democracia" dos PTistas. A revista publica uma reportagem contra o PT e os militantes resolvem ter um ataque de pelanca, pichar e tentar destruir a sede da Editora? Sério? onde fica o respeito às instituições, ao Judiciario? Então cada vez que o PT for criticado pela imprensa os militontos vão surtar e sair quebrando tudo no caminho? cadê a merda da liberdade de imprensa?! Reclamam quando dizem que o PT quer dar um golpe, mas se comportam como se vivêssemos em uma ditadura onde criticar O PARTIDO é crime. Ah, vão se ferrar, viu!

Anônimo disse...

Moro em Belo Horizonte e a cidade é um curral eleitoral do Aécio. Voto na Dilma, sempre votei, e sou muito consciente de seus defeitos e também dos diversos avanços que seu governo nos proporcionou.

Estava hoje vendo os vídeos da Tv Carta no Youtube, muitos deles gravados aqui. Incríveis o nível de alienação do discurso dos eleitores do Aécio: So falam em ditadura comunista, cubanização, golpe comunista...

Vamos de Dilma no segundo turno de novo! Torcendo sempre pelo melhor!

Anônimo disse...

Eu soube de uma coisa triste, é uma teoria da conspiração, que existe uma suspeita do Aécio ter tido a ideia de induzir o parto prematuro da mulher para ter filhos em época de eleição e posar de defensor conservador da "família tradicional brasileira" e para a mulher andar com ele nas campanhas. Se isso for verdade, esse cara é um monstro. Espero que não seja.

Anônimo disse...

Puta, ladra, feia, vagabunda, terrorista, ridícula, assassina, sapatão, mentirosa, nojenta… Mulher. Indigna de qualquer respeito. Alvo de toda troça. Desejaram-lhe a doença, a surra, a curra, a morte, o assassinato. Foi agredida dia após dia, post após post. Violentada em palavras de ordem contra si por pessoas muito cultas, educadas e informadas. Com tochas erguidas a turba se levantou não contra uma rainha de copas, mas contra a presidente eleita pela democracia. Ou sim uma presidenta. A língua é viva, ela quem deveria estar morta. A pele em flor irrompida pela violência instintiva. Cortem-lhe a cabeça. Quem é a rainha agora? Homens e mulheres de falos imaginários invandindo-lhe, destroçando sua identidade, arrebentando sua dignidade. Desprezível. É impossível parar. O desejo pelo sangue vermelho. Vermelho. O gosto salpicado de um corpo velho de sessenta e seis anos. Corpo atravessado pelo câncer. Por paus e fios e medos. Corpo torturado. Por que não terminaram o serviço? Teriam lhes poupado trabalho. Mas o sabor de vermelho na boca de dentes límpidos alimenta os animais. São romanos e querem sangue derramado na arena. A gladiadora está pronta para mil leões e infinitos punhos. Que comece a orgia! A mulher está na mesa, saquem seus talheres afiados. E sirvam-se.

Unknown disse...

Achei muito errado o que os manifestantes fizeram na editora abril, achei violento e tolo. Dito isso, é preciso refletir sobre o que significa liberdade de imprensa. Liberdade de imprensa é uma revista poder fazer qualquer tipo de acusação sem provas e ficar impune? Liberdade de imprensa é escrever artigos de opinião e panfletos políticos e chamar de reportagem? Não podemos ser tão ingênuos. A revista Veja tem o direito de ter sua opinião e de panfletar para um candidato, mas tem a obrigação de deixar claro que isso é opinião e panfletagem, travestir isso de jornalismo é manipulação e crime contra a democracia. Fazer acusações graves sem provas também é crime. Dilma é presidenta, é candidata, mas é antes de tudo uma pessoa com direitos civis, pode e deve se defender contra calúnia e difamação. É muita ingenuidade dizer que a Veja está sendo criticada por “ter ido contra o partido”, até mesmo pq não tem uma única edição da Veja em que ela não esteja contra o PT. A revista cometeu um crime e deve pagar por isso. Precisamos lutar para construir uma imprensa verdadeiramente democrática no Brasil, alguém precisa enfrentar a Veja e outras revistas, panfletagem política não é jornalismo, calúnia não é informação. Pelo amor de Deus! Olha a capa daquela revista? O que é aquilo? Jornalismo? Imprensa livre? Sério? Vamos pensar um pouco galera... Toda profissão é regulamentada, médicos, professores, advogados, todo mundo tem um código ético que precisa ser cumprido. Liberdade de imprensa não significa carta branca para jornalistas falar o que quiser sem consequência.

Anônimo disse...

19:33

A única pessoa que presta para um mascu é outro mascu ou ele mesmo. Grazadeus

Unknown disse...

É até engraçado ver gente defender a Veja em nome da “liberdade”. Eu já entrei no site da revista umas 4 ou 5 vezes. É impressionante o nível das “reportagens”. Até afirmar que Chico Buarque tinha Alzheimer eles fizeram. Eu tentei comentar, mas meus comentários não foram aprovados, porque obviamente eu não concordo com nada do que se escreve por lá. Meus comentários sempre foram educados, sem palavrão ou coisa do tipo, mas por não concordar com o “jornalista” não foi publicado. Essa é a liberdade que a Veja defende? Sério? Hipocrisia tem limite. Defendo que a Veja tem o direito de publicar as barbaridades que publica, mas não pode chamar isso de jornalismo, chame pelo que é: opinião, panfleto político. E depois aguente as consequências que sua opinião tiver. Por que fazer acusações sem provas, afirmar que uma pessoa tem uma doença degenerativa com a intenção de descredibilizar sua opinião política e não querer enfrentar nenhum aborrecimento por conta disso e demais né? Querer falar o que quiser de todo mundo não é coisa de quem defende a liberdade, é coisa de ditador.

nando disse...

Concordo plenamente com a Hanna,é preciso refletir o que significa liberdade de imprensa...parabéns Hanna.

Anônimo disse...

Anular voto amanhã é a maior covardia. Saber que o seu destino por 4 anos (e talvez mais) poderá estar nas mãos de um partido como o PSDB e achar que é "tudo igual" é atitude de gente escrota. Não precisa gostar do PT. Quantas vezes as pessoas fazem coisas de que não gostam? Quantas vezes temos que escolher entre coisas que não queremos? Por que quando é na hora do voto as pessoas acham que não diz respeito a elas?

Anônimo disse...

Ponto alto do debate: a dilma dizendo pra economista experiente, porém desempregada devido a idade, fazer um curso no senai pra conseguir emprego

Feio mesmo foi uma economista tão "experiente" ir pedir emprego com o pretexto de julgar seu voto (supostamente ela é indecisa, mas sabemos como a Globo funciona).

Feio mesmo é o que tanta gente formada e experiente vem mostrando nessas eleições: preconceito, agressividade, desconhecimento, má fé...

Diploma não faz caráter e não te faz melhor do que ninguém.

Anônimo disse...

O lance do MCMV pode ter sido negado por dívidas antigas que ele tinha com a CEF, e não por renda a ou b. E mesmo depois de pagas, em alguns casos eles não liberam o financiamento. E sim, acontece as vezes deles não avisarem o real motivo. O problema não foi a renda, como em outros comentários aqui também financiei minha casa através da CEF com renda de 2 mil. Sem mts problemas.

Anônimo disse...

Acho que a lista das 10 tipos de mulheres para não "premiar" com um relacionamento que li um mês desses em algum blog mascu já está ultrapassada, agora tem também: 11) Se ela vota no PT. 12) Se você não conseguiu instalar o keylogger no computador dela. 13) Se ela não acreditar em deus. Fujam das ateias comedoras de bbs!!! 14) Se conversar com alguém que não seja a mãe dela ou você. 15) Se for vegetariana ou vegan. 16) Se usa esmalte azul (?). E por aí vai... Mascus favor atualizar essas intermináveis listas! São muitas informações importantes, qro anotar todas. eueheuheuehue sqn É cada uma...

Unknown disse...

Olá Lola, não querendo fugi do assunto do post mas já fugindo, eu tenho uma nova sugestão de pauta para o seu blog, e o seguinte, ontem eu vi uma matéria que me surpreendeu ai vai o link

http://noticias.terra.com.br/mundo/oriente-medio/mulher-de-26-anos-e-enforcada-no-ira-por-matar-estuprador,61f9783082649410VgnCLD200000b1bf46d0RCRD.html

Ela trata de um caso de estupro que se não tivesse tido as implicações que teve para a vitima seria apenas mais um, apesar de se tratar de um crime que ocorreu no ira, se você escrever um artigo abordando este assunto eu tenho certeza que vai render muita discussão, e eu quero participa desta discussão.




Anônimo disse...

Hanna,

A Veja é um lixo de revista, fato, mas como você definiria o que é ou não jornalismo? Acho isso complicado. Mas o(s) erro(s) da Veja não tornam aceitavel a conduta dos militantes do PT, esse foi apenas o caso com mais repercussão da mídia, mas não é nada dificil encontrar episódios semelhantes em menor escala pelo país, em que PTistas resolveram q ser contra eles aparentente é crime.

Rodrigo disse...

Será que foram petistas mesmo que depredaram a sede da Veja? Todos nós sabemos que isso seria usado contra nós, o lado de lá também sabia disso.

Mas quem quer que tenha sido, isso merece repreensão e repúdio, foi o que a Dilma fez. Eu vi um número bem maior de petistas condenando esses ataques do que defendendo. Até porque nós ganhamos direito de resposta na justiça.

Anônimo disse...

Não acho Dilma uma pessoa séria. Mas que pelo menos é melhor do que Aécio, é.

Anônimo disse...

Mas quando foi que a Veja não criticou o PT? Não acho correta a atitude dos manifestantes não, embora o simbolismo do lixo cercando a Abril seja adequado. Mas aquilo que a Veja fez não é crítica, é golpismo, é anti-ético. E a Dilma vai levar à justiça. Está certo, assim como existe liberdade de expressão, existem também os conceitos de calúnia, difamação, danos morais, incitação ao ódio. A justiça decidirá qual é o caso.

Anônimo disse...

Eu achei ótimo que tacaram lixo na Veja. Deviam ter tacado bosta.

aff, os manifestante agrediram alguém? É só um prédio peloamordedeus