segunda-feira, 27 de outubro de 2014

REELEIÇÃO DA DILMA, A RESTAURAÇÃO DA ESPERANÇA

Foi ontem e ainda estou emocionada! Exausta, mas aliviada e feliz. Ganhamos! E neste "ganhamos" entram todos que não quiseram o retrocesso. Por onde começo?
Até sábado o PSDB e seus eleitores ainda disputavam a paternidade do Bolsa Família, prometendo que não só não acabariam com o programa como o ampliariam. Mas foi só chegar segunda-feira que voltamos à programação normal: a Bolsa Esmola é um atraso, cabresto eleitoral, e quem a recebe é gente preguiçosa do norte sustentada pelas pessoas que realmente produzem e que pagam impostos. 
Por que será que esse discurso esquizofrênico de dupla personalidade não convence a quem recebe o Bolsa Família? (inclusive, muitos dos que o recebem não votam no governo. Vai entender. São Paulo é o segundo estado mais atendido pelo BF, e nem por isso vota no PT).
E, como não poderia deixar de faltar, como a cereja do bolo, veio todo o preconceito contra o Nordeste. Sempre vem, e sempre de pessoas muito ignorantes que pararam no tempo, que resumem a região à miséria e à seca, quando, sei lá, ao se falar de falta de água, o primeiro lugar que vem à mente fica mais embaixo... Essas pessoas estão defasadas há uns doze anos.
Já vimos esse ódio em 2010, e ele esteve mais forte ainda agora. Infelizmente o PSDB, em vez de repudiá-lo e de pedir a seus eleitores que sejam mais sensatos, inventou que essas mensagens vinham de fakes petistas querendo tumultuar (putz, como tem fake no mundo!), e disse que quem estava querendo separar o Brasil era quem protestava contra o preconceito, não quem cometia esse preconceito.
Eu disse e repito: quem estava indeciso sem saber em quem votar só precisava passar alguns poucos minutos em redes sociais de eleitores do Aécio para optar pelo voto em Dilma. O volume de preconceito era enorme, e tinha lado. Não foi à toa que os maiores fracassados da internet, os masculinistas, torceram tanto pelo Aécio.
Recado do deputado
estadual com a segunda
maior votação em SP
Se para boa parte dos eleitores o importante era tirar o PT, e para isso votaria-se em qualquer um (Hitler ou Satanás, como foi dito), à medida que o segundo turno foi avançando, o negócio foi ficando mais pessoal. Aquilo que Aécio repetia em todo debate -- de que ele não representava mais uma pessoa ou partido mas um sentimento  -- não era de todo falso. O "qualquer candidato anti-PT serve" foi personalizado pela figura de Aécio Neves, que conseguiu provar-se mais antipático que Serra (uma missão quase impossível). Entre os eleitores preconceituosos, Aécio ganhou pontos por ser arrogante e machista.
É certo que, para a maior parte da população, que não é preconceituosa, Aécio perdeu pontos justamente por seu machismo. As pessoas, principalmente as mulheres, viram o quanto aquele candidato cínico, que levantava dedo pra Luciana e chamava Dilma de leviana, era agressivo com as mulheres. Não sou só eu que penso assim. Veja o que diz Renato Pereira, ex-marqueteiro de Aécio até o final de 2013, e responsável pela campanha do governador eleito no RJ, Pezão.
O adjetivo leviana, usado inúmeras vezes por Aécio para insultar Dilma, tem um significado mais forte em algumas regiões, como se pode ver por esta música famosa de Reginaldo Rossi. Por isso que eu insisti nisso de confronto entre mulheres levianas contra homens honrados -- porque foi Aécio que usou e abusou dessas palavras. Pra se definir, ele sempre se dizia honrado (palavra-chave entre mascus, que há dois anos tinham um fórum chamado justamente Homens Honrados). Pra definir a adversária, uma mulher, ele usava leviana. Em 2014, as levianas ganharam dos honrados.
Sim, considero esta uma vitória pessoal de todas nós feministas, de todas nós mulheres que queremos mudanças. Compare com o temerário segundo turno de 2010, quando o debate ficou todo centrado na condenação do aborto (porque nem se pode chamar aquilo de debate). Dilma venceu, mas não sem antes ter que escrever uma carta medonha ao "povo de Deus".
Desta vez foi diferente. O povo se deu conta do machismo de um candidato a presidente! Isso não é pouca coisa. Uma pesquisa Datafolha do dia 9 de outubro apontou que Aécio caiu 5% entre o eleitorado feminino (indo para 41%) exatamente depois de começar a usar leviana para atacar Dilma. Logicamente que a campanha de Dilma procurou explorar essa percepção. A taxa de rejeição de Aécio pulou de 17% (no primeiro turno) para 41%. Pode-se dizer, portanto, que Aécio perdeu, entre vários fatores, por ser machista.
E eu fico bem orgulhosa da minha participação nesse processo. Como qualquer pessoa que acompanha o meu blog deve ter notado, eu estava quietinha no meu canto, sem me envolver muito na campanha. No primeiro turno, escrevi muito mais sobre a importância de se votar em mulheres de esquerda para o legislativo do que sobre a disputa para a presidência. Aí, logo depois do primeiro turno, começou a circular um vídeo com maior pinta de profissional.
A música do vídeo dizia "Devia ter atacado mais [o Aécio]", enquanto apareciam imagens de blogueiros e políticos de esquerda. De repente eu vi a minha imagem lá (o vídeo me foi enviado anonimamente nos comentários do blog). Eu fui a única mulher não política que eles incluíram! Depois dessa provocação tão cretina, decidi mergulhar com tudo na reeleição da Dilma. 
Comemoração em Alagoas ontem
E não me arrependo. Bom, é provável que, mesmo sem o vídeo, eu também tivesse entrado, porque era impossível ficar impassível diante de tanto preconceito. Mas eu teria demorado mais.
Porque foi sim uma campanha marcada pelo ódio. E esse ódio não acabou ontem. Pelo contrário, segue com com força total.
Muita gente investiu numa campanha de nós contra eles, de demonização não apenas a um partido político, mas a todos os seus eleitorxs, que continuam sendo chamados de corruptos, imorais, burros, vagabundos, favelados.
A resposta a um dos ataques preconceituosos foi -- está sendo -- linda, com a tag Sou do Nordeste Mesmo e Com Orgulho (tudo junto) nos trending topics to Twitter. Muita gente postou fotos de seus municípios e estados maravilhosos.
A verdade é que, de forma geral, o pessoal do Sul e Sudeste não sabe nada sobre o Nordeste. Nos 16 anos que vivi em São Paulo, o preconceito contra os nordestinos era gigantesco, maior que o preconceito contra qualquer outro grupo. 
Nos meus 15 anos catarinenses, o preconceito anti-nordestino não era tão evidente (em Joinville o preconceito maior era contra gente do Paraná!), tirando um ou outro doido de movimentos neonazistas e separatistas. Mas a ignorância continuava imensa: um dono de restaurante, cara com ensino superior, achou que Ceará era vizinho de Minas. Eu mesma nem desconfiava da diversidade enorme do Nordeste. Não sabia, por exemplo, que o Ceará tem cidades serranas com festivais de jazz de causar inveja a Campos do Jordão!
O Brasil precisa urgentemente descobrir o Brasil. 
É mentira que o Nordeste elegeu Dilma. Quer dizer, elegeu, mas obviamente não sozinho.
O mapa em vermelho e azul passa a impressão errada, como se ninguém do Sul e Sudeste tivesse votado 13. Pra começar, Dilma venceu no Rio (que, da última vez que chequei, ficava no Sudeste), por 55% a 45%, e, principalmente, em Minas (52,4% a 47,6%). Por que eu digo "principalmente em Minas"? 
Porque MG vem sendo governada pelo PSDB há doze anos. Porque Aécio ora dizia "não olhe pelo retrovisor", para implorar que o PT não fizesse comparações entre o governo de FHC e o de Lula/Dilma, ora elencava realizações do seu governo em Minas. Enquanto isso, muitos mineiros diziam não reconhecer aquele estado fantástico pintado pela propaganda de Aécio.
Aécio foi derrotado em Minas no primeiro e no segundo turno. Isso quer dizer alguma coisa. Significa, sabe? Antes do primeiro turno, a mídia cobrou bastante de Marina por que, nas pesquisas, ela tinha pouca votação no Acre, estado que representava (e olha que ela nunca governou o estado). É realmente uma explicação difícil.
Primeiro turno 2014
Marina acabou ganhando no Acre, e foi capaz de transferir seus votos pro Aécio por lá no segundo turno. Já Aécio continuou perdendo em Minas.
Vamos comparar com Pernambuco. Muitos pernambucanos achavam (acham ainda) que Eduardo Campos havia sido um ótimo governador. Se Eduardo não tivesse morrido no acidente de avião, certamente teria tido sua maior votação em Pernambuco (e mesmo assim não teria mais que 15% em âmbito nacional; ele sabia que estava concorrendo com olho em 2018). 
Marina ganhou em Pernambuco no primeiro turno, porque os pernambucanos viram nela a vice e sucessora de Eduardo (aliás, sinceramente, uma dica pra Marina é ela se candidatar à prefeitura de Recife em 2016). Já no segundo turno, nem o apoio de Marina ou da família de Eduardo a Aécio foram suficientes para impedir que Pernambuco inteiro "dilmasse". Aécio teve apenas 30% dos votos.
Eu queria dizer que o belo estado onde vivo há quase cinco anos, o Ceará, foi o que deu mais votos proporcionalmente a Dilma (quase 77%), mas Maranhão (quase 79%) e  Piauí (78,30%) deram mais. Nada comparado à cidade em que Aécio teve sua maior porcentagem de votos, com 92% -- Miami (não deixe de ler o hilário artigo da Folha sobre eleitores frustrados do Aécio querendo "fugir" pro exterior. Eleitores que têm uma vida muito sofrida no... Leblon).
Eleitoras do Leblon desaprovam o
resultado da eleição
A cidade no Brasil com mais votos para Aécio foi Alto Boa Vista, no Mato Grosso (que ingratamente ficaria fora do Sul maravilha nos mapas separatistas). Para Dilma, foi Belágua, no Maranhão.
Já os estados em que Aécio teve sua maior votação, proporcionalmente falando, foram Santa Catarina (64,6%), São Paulo (64,3%) e Acre (63,7%). A galera do Sul é o Meu País bem que poderia incluir o Acre, né?
Porque só sair não é suficiente. Tem que fugir desta ditadura bolivariana!
Mas olha, em números gerais, Dilma teve 20.175.484 votos no Nordeste. Achou muito? Achou que foi o Nordeste que a elegeu? Pois bem, detesto ter que ser a portadora de más novas, mas Dilma teve 20.931.961 votos no Sudeste. Teve mais votos no Sudeste que no Nordeste!
Foi uma diferença pequena, 51,6% pra Dilma, contra 48,4% pra Aécio? Sem dúvida que foi. Minúscula, apenas 3.5 milhões de votos a mais pra Dilma. Em outra disputa apertadíssima, em 89, Collor teve 53% e Lula 47%. E em todas as outras no meio, sempre disputadas entre PT e PSDB, a distância foi maior.
Mas, e daí? 3.5 mi de votos a mais são suficientes pra ganhar. E quem perdeu deve simplesmente aceitar. Se nós que votamos na Dilma tivéssemos perdido, espero que não estivéssemos falando de golpe militar, fraude nas pesquisas e nas urnas, impeachment. 
Estaríamos terrivelmente frustrados com os rumos que o país tomaria, estaríamos com medo de que todas as conquistas da última década -- porque é inegável que o Brasil mudou para melhor -- fossem perdidas.
O Nordeste, então, teria razões de sobra pra preocupações, já que o PSDB nunca fez nada pela região. E engana-se muito quem pensa que o Nordeste é PT pelo Bolsa Família (que não tinha sido criado pelo PSDB?). Eu conheci o Nordeste em 1990, e vim morar aqui vinte anos depois, em 2010. É outra região. Irreconhecível. Tipo: em 2000, havia 413 mil universitários no Nordeste. Em 2012, eram 1.434.825. Um milhão a mais de gente estudando. Sete universidades foram abertas na região, todas fora das capitais. O impacto disso é imensurável. Houve também grandes obras, oferta de empregos, melhora de salários. A maior parte das pessoas que vive aqui enxerga a diferença. Por isso vota no PT.
E a vida das pessoas das outras quatro lindas regiões deste Brasil esplendoroso também melhorou. Esta foi, e continuará sendo, uma das maiores dificuldades da oposição: convencer a população de que "nada desse governo presta", ao mesmo tempo em que jurava manter as políticas sociais. Convencer o povo de que seria favorável pra todos voltar atrás, o que eles apelidaram de "mudar". 
Não vamos cair nessa falácia de "país dividido". Se Aécio tivesse vencido, a mídia insistiria tanto nisso? Duvido. 52% a 48% não é tão mais dividido que 56% a 44% (resultado do segundo turno em 2010) ou mesmo que 61% a 39% (resultados das eleições em 2002 e 2006). Se incluir aí abstenções, votos nulos e brancos, então, essa "divisão" fica menor ainda. 
Tudo isso faz parte do jogo democrático. Os EUA se dividem entre republicanos e democratas desde sempre e nem por isso o país se tornou ingovernável. E quando um partido perde, o outro não fica pedindo impeachment, intervenção militar, ou gritando "Fraude!" (nem quando tem bons motivos pra isso). 
Aceitar o resultado não quer dizer não protestar, não criticar. Assim como ter votado na Dilma não quer dizer de jeito nenhum dar-lhe um cheque em branco. 
Protestar é um direito, uma necessidade, uma ferramenta de politização que a direita ainda tem que descobrir. Mas sem papo de golpe. Quando reaças falam de fórum de São Paulo, de ditadura bolivarista, de ditadura gayzista/feminazi (aquela que não começa nunca), a gente sabe que está ouvindo alguns poucos malucos instigados por Olavo de Carvalho, guru da extrema direita. É coisa da internet. Mas quando tanta gente que não sabe perder pede o fim da nossa democracia, a coisa é bem mais preocupante. 
As eleições foram lindas. Estou muito, muito feliz. Feliz também porque muita gente saiu do muro e tomou uma posição, inclusive várias pessoas do PSOL, e este apoio, mesmo que temporário, é uma maneira de colocar o governo do PT mais à esquerda (de onde nunca deveria ter saído). Estou feliz porque as eleições deram uma restaurada na nossa esperança -- bem, pelo menos na minha esperança. Eu estava super desiludida com o governo do PT. Agora quero começar a acreditar novamente. 
Comemoração na Av. Paulista, ontem

184 comentários:

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=HqfSjM1QlK0#t=56

E literalmente choram!
MUAHMUAHMUAHMUAHMAUHAMAUAHA

Anônimo disse...

Concordo com tudo do texto menos que a Marina se candidate aqui em Hellcife 2016, ninguém merece. Aliás, quem é Marina? rs O pessoal daqui não engoliu essa aliança da família Campos com o Never e o resultado foi mostrado nas urnas. Ainda bem que PE acordou pra vida. <3

Lana disse...

Lola, foi você que tirou o print do mascu revoltado com a mãe preocupada com os mais pobres? O "confrade" dele disse que ficou com vontade de bater nela, você viu o que ele respondeu ou SE respondeu? Ou ele não falou nada e deixou passar como é o esperado? Sério, de todo o post o que mais me entristeceu foi isso. Não é possível. ):

lola aronovich disse...

Sim, Lana, fui eu que tirei o print. O pior é que o cara que escreveu que gostaria de dar um murro na mãe do cara é o dono do blog. Este é o exemplo, é o padrão mascu, que ainda se ofende quando a gente fala em misoginia. Mas eles só ladram e não mordem, não se preocupe.


Meu deus, anon das 16:10, o vídeo é hilário! Tadinha, ela tem problemas. Nunca tinha ouvido falar nessa figura até poucos dias, quando ela respondeu a um mascu que a tinha xingado. Algo assim.
Ela disse que o PT não ganhou no nordeste no primeiro turno? É isso?

Anônimo disse...

A festa de despedida do Lobão foi legal, trouxeram muita bebida que pisca e até escolhemos os melhores destinos para ele (agora sabemos que é Miami) e ele nem pra agradecer. E pior, ele não cumpriu o prometido e disse que ficará nesse país quase-Cuba-esquerdoso, quer chorar muito aqui mesmo, o que eu acho até bom né. Em tempos de seca lágrimas são ouro.

Anônimo disse...

"Gente como vocês são burros, não foi amor?"
"Foi amor!"

kkkkkkk

Anônimo disse...

"Eu disse e repito: quem estava indeciso sem saber em quem votar só precisava passar alguns poucos minutos em redes sociais de eleitores do Aécio para optar pelo voto em Dilma."

Foi o que aconteceu comigo. Meses atrás eu estava meio indecisa, só sabia que não estava a fim de votar no PSDB por causa do retrocesso. Mas fui lendo comentários de internet, meu feed do facebook, e tomando cada vez mais pavor de tanto ódio, preconceito, coisas repulsivas sendo ditas, Dilmei totalmente e fiquei chata insistindo pra todo mundo que era a melhor opção. Não sei como a pessoa pode ver que gente da pior espécie apoia um candidato/partido e não refletir que muito possivelmente ele não é a melhor escolha. Gosto de dizer que o conjunto das pessoas abomináveis está contido no conjunto eleitores do Aécio. TODOS os comentários absurdos que li foram de eleitores do Aécio.2

Anônimo disse...

E o Malafaia comparando Aécio a Jesus. A revolta é grande viu KJÇJJKJÇJÇ

Anônimo disse...

O melhor foi dizer que o Nordeste é um estado, sem mais.

Anônimo disse...

Cuba é nóixxx. ❤️❤️❤️

Paula disse...

da próxima vez que aparecer um depoimento de violência obstetrícia em hospital público, falta de creche, inoperância policial ou qualquer assunto relacionado à ineficiência do governo, eu vou me lembrar dos posts dessa semana.

Não tenho problemas com quem acha que o Aécio é pior que a Dilma, apesar de não concordar, mas fazer campanha e tratar essa vira-casaca como salvadora da pátria???? Incrível isso! O método "dividir para conquistar" continua funcionando que é uma beleza...

Não é que quem não gosta do PT seja contra negros e pobres, é que ninguém aguenta mais as falcatruas desse partido, aliado ao voto de cabresto em que se transformou o bolsa família (um programa necessário, mas que tem o formato errado) e nenhum condenado ser punido!! Muito pelo contrário: são tratados como injustiçados, o Joaquim Barbosa é o "coxinha" e ainda se aposentou sob condições maus explicadas...

Todos aqueles soltando fogos são coniventes com essa roubalheira.

Aline J disse...

fiquei muito feliz que a Dilmãe ganhou <3 confesso que ia votar no Never, mas depois de pesquisar muito e ler o seu blog, vi a merda que ia fazer.

16:45
O Lobão arregou HAHAHAHAHA
depois ele fala de político, que promete e não cumpre. Pô, tinha tanta gente feliz... :(

Anônimo disse...

Excelente post como sempre.agora que as eleições acabaram podemos voltar a falar de estupro, por favor

Léty Hyuuga disse...

Lolinha, falando em ódio, a coisa tá feia aqui no RS. Minha comemoração quando saiu o resultado foi bem tímida, porque do jeito que a galera do Facebook tá, são capazes de me expulsar do Estado. Estão falando em Revolução Farroupilha 2.0! O.O

Sabe o que acho legal (not)? Nós que votamos PT que somos os "ditadores", mas até agora, desde o início das eleições, NÃO VI UM PETISTA SEQUER SUGERINDO AGRESSÕES FÍSICAS AO AÉCIO. Já do lado oposto, falam em metralhar a Dilma, em "quebrar" quem votou no PT, em dar tiro em quem "vier fazer protesto de novo"... Aliás, esse tom agressivo já era assim desde bem antes, quando rolavam as discussões via internet. Os de esquerda sempre davam argumentos plausíveis e sempre falavam com perfeita educação. Já os pro-Aécio... Nem preciso dizer, né? Era "fora petralha" de um lado, "tirem essa vaca-gorda-puta (insira seu xingamento aqui)do poder!"... E agora que Dilma está reeleita, estão nada menos que comparando ela a Barrabás e Aécio a Jesus Cristo! É mole?

Eu tô com medo do que isso aqui tá se tornando, Lola. São esses quem se dizem "os homens honrados", "os homens de Deus". É de chorar.

Anônimo disse...

Lola, fizemos a mesma leitura sobre a reeleição de Dilma: vitória feminista! Muitas mulheres acordaram nesta eleição. E esperamos que fiquem mais perceptivas sobre a questão do sujeito do masculino oprimir mulheres. Esperamos!
Ontem foi lindo aqui em Brasília! No hotel em que Dilma discursou a vitória, era algo indescritível ( em parte, a militância e vários setores dos movimentos sociais ali representados, estavam colocando para fora todo a alegria de vencermos uma eleição ganha com muitas dores e ataques preconceituosos...Ataques que iniciaram muito antes de 2014). Nós estávamos lá, como não poderia deixar de ser. Começou a cair uma chuva bonita na hora que o TSE divulgou o resultado- quem é de Brasília sabe a alegria que se sente por aqui quando chove-Foi dupla alegria! Passamos por um engarrafamento da Esplanada até perto do Palácio da Alvorada. Caminhamos na chuva depois que estacionamos o carro... Todo mundo molhado, mas feliz! Lá dentro, o clima era de alegria, comunhão tal qual foi no engarrafamento, onde buzinamos todo o percurso! Rsrs..E era visível a vontade das pessoas em abraçar a Presidenta. Como não deu, gritamos e MUITO. Nossa garganta ficou dolorida, mas tá valendo cada xícara de chá amargo para curá-la, rsrs...
Abraços, companheira Lola,
Two Of Us!

Maicon Vieira disse...

Esse vídeo é mais engraçado:

http://g1.globo.com/videos/t/exclusivos-do-g1/v/eleitores-pro-aecio-neves-lamentam-reeleicao-de-dilma-rousseff-na-avenida-paulista-em-sp/3722567/

Pelo menos eu achei.

Raquel Link - BLOG ESCREVO POR COMIDA disse...

EU BERREI MTO ONTEM LOLA NA SACADA " DILMA NOVAMENTE CORAÇÃO VALENTE" HEHE....pior que meu sogro é reaça de assinar veja, tinha comprado champanhe e tdo pra comemorar teve q guardar fui obrigado a rir.... meu marido votou na dilma teve que mentir pro pai não ficar sem falar com ele por um ano

e o PIOR o povo falando mal do nordeste esquecendo que RIO E MINAS também elegeram e VERGONHA HJ DE SER DE SC ONDE ELE TEVE MAIS VOTO SÉRIO MESMO.

PRECISO ME MUDAR LOLA VOU COM VC PRO NORDESTE HEHE

Anônimo disse...

Até quem recebe bolsa família não votou nela e quem não vê progresso nenhum nisso que é idiota kkkkkkkkkkkk
Teve é muita hipocrisia nisso,só os tucanos atacaram os petistas jorrando preconceito? Basta ler seus posts,playboy,filhinho de papai,quem vota nele é burro,só a elite mimada vai votar nele(eu não sabia que havia tanta gente rica assim no país)...

E no final a incorência,você e um monte de gente estavam desiludidas com o PT,sairam nas ruas para protestarem e no fim votam neles de novo.

Lisa Kohler disse...

Tô no print! :-)
Ontem foi maravilhoso, o dia que as levianas venceram os machistas! Mas sério, o discurso da Dilma foi muito emocionante.

O pessoal do PSDB ainda não entendeu que perdeu, em parte, por todo o preconceito deles.

Depois de 12 anos, finalmente voltei a ter orgulho de ser de Minas (que segundo um jornalista da Globo, é "quase o nordeste").

Estou muito confiante que a Dilma vá fazer um governo mais dela, onde pautas progressistas possam finalmente avançar. Espero que ela desfaça algumas alianças podres que o PT fez já que agora não precisa se preocupar com reeleição.

Anônimo disse...

" Mas eles só ladram e não mordem, não se preocupe."


Então, por que está tão preocupada com as ameaças dos mascus que você sofre se você sabe que não vai dar em nada? Pega a incoerência das feministas pelo os detalhes.

Claudio disse...

Deixa eles chorarem, chorarão por mais 12 anos, ou alguém duvida que lula volta em 2018 para ficar mais 8 anos?

A diferença só foi pequena, pois a mídia abraçou aecio, institutos de pesquisa fraudaram no 1° turno, inventando que marina poderia tirar dilma, para deixar o tucano longe da gloriosa artilharia do pt.

Anti-petista = eleitores que gostariam que seu voto valessem mais do que os votos dos outros!

Claudio disse...

E outra... muita gente votou no tucano por ele e sua mulher aparentarem ser casal de propaganda de margarina (teoria por ele ter vencido no ac e ap).

Ele foi derrotado em mg e no rj, que o conhecem muito bem!

Anônimo disse...

Sou professora de História e afirmo que quando escuto estes discursos de ódio, separação de São Paulo, do resto do Brasil, raciocino que a direita brasileira jamais aceitou a democracia, eles somente a aceitam se os resultados agradarem a eles.
Eles odeiam o PT, pela ascensão aos mais pobres, porque os petistas estão construindo um estado de bem estar social, tem seus defeitos, claro que tem, também tenho críticas, mas o PSDB, quer a volta da meritocracia, quer empregadas domésticas trabalhando como escravas.
Enquanto a separação de São Paulo somente faço uma pergunta aos separatistas.
a) Como vcs vão sobreviver sem água ?

Anônimo disse...

77% dos brasileiros que moram fora do país tem uma outra visão da realidade.
A maioria dos brasileiros nunca saiu do Brasil, e nunca sairá, isso é fato. E dentre os que já foram/vão ao exterior, a grande maioria foi/vai a passeio, não tendo contato com o dia a dia do pais extrangeiro. Para os que tem ou tiveram essa experiência fica fácil entender o porquê dessa diferença tão grande entre Aécio e Dilma entre os expatriados. Para os que não tem ou tiveram essa experiência seria o mesmo que falar sobre air bag e controle de tração para um Saterê-Mawé.
Muitos expatriados já veem o Brasil como um sonho distante. Conheço muitos, muitos, brasileiros que gostariam de voltar para o Brasil, tem gente morando fora há 3 anos e tem gente que está fora há 30 anos. A grande maioria ainda tem aquele sentimento de voltar para a casa dos pais, mesmo sabendo que o Brasil não é o melhor do mundo para se viver (aliás, me descupem os bairristas, mas o Rio também não é a melhor cidade do Mundo, muito menos maravilhosa, basta viajar um pouco para acordar desse sonho), mas há aquela lembrança da infância, a casa dos pais, avós, primos, os amigos. Mas até um Saterê-Mawé que já vive há 5-10 anos na cidade pensa duas, três, quatro vezes antes de voltar definitivamente para sua tribo.
Boa sorte a todos os brasileiros, crianças, jovens e adultos. Boa sorte aos que lutam por seu padrão de vida. Boa sorte aos que estudam até de madrugada e trabalham duro para serem a elite desse Brasil.

Lara disse...

Lola, nunca pensei que fosse me interessar tanto por política, fiquei muito feliz com a nossa vitória, pois um machista no poder seria um retrocesso.

Lara

Anônimo disse...

O que foram essas eleições, hein? Olha, eu moro numa cidade do interior de São Paulo que tem pouco mais de 50 mil habitantes, e Aécio teve 70% dos votos aqui no segundo turno. Eu nem pude contar a ninguém que votei na Dilma, era capaz de me baterem...

Essa onda de separatismo que está acontecendo agora é um perigo, mas sinceramente não acho que isso vá para frente. Os conservadores estão divididos, Lola. Olavo de Carvalho, Lobão e Danilo Gentili são todos contra a separação e pedem que as pessoas parem o preconceito contra os nordestinos. Mas aí nós também temos essas figuras militando a favor do separatismo.

Enfim, dessa vez o Brasil foi realmente dividido ao meio.

Anônimo disse...

Uma nação definitivamente rachada ao meio, e sem perspectiva de conciliação.
Se ela acha que vai governar em “mares calmos” que der uma olhadinha para a concha de retalhos que e o congresso, e a para as configurações politicas estaduais, vai ter que baijar a bund@ do PêEmeDêBê mais do que nunca.

Anônimo disse...

"Paula disse...
Vocês que acabam de avalizar essa corja de ladrões, não quero ouvir um pio, nos próximos 4 anos. Aconteça o que acontecer, você é conivente."

Ah, Paula, mas aí é que você se engana, quando precisar nós vamos piar, gritar e protestar, sim! Não é porque nossa candidata foi eleita que o processo acabou, nós a elegemos e se for preciso voltaremos às ruas, afinal, estamos em uma democracia. Ah, e você está gentilmente convidada a participar;-).

Pessoal do nordeste e de Minas, abraços de uma paulista admiradora de vocês!

Gle disse...

Eu estou completamente CHOCADA com a minha cidade, com Blumenau, com o vale do Itajaí, com SC e com o Sul INTEIRO. Lola, é tanto preconceito, tanto ódio, tanta ameaça, tanto NOJO no facebook que eu não sei mais se devo discutir qualquer coisa. Hoje mesmo me disseram que me dariam uma passagem para o Nordeste simplesmente porque postei no facebook "Perdeeeeeu Playboy! #AécioNever" (quero muito conhecer o nordeste, mas não com essa hipocrisia, dessa forma). Logicamente que disse que achei ridícula a colocação e que Xenofobia é crime. Quanto preconceito!!! Aqui se vc fala que apoia a Dilma é como se fosse um insulto. Ninguém mais se respeita!!! E essa merda de separar o sul do pais, na boa, quero ficar na parte "de cima" pq esse NOJO todo, não me pertence. Tô triste pelo sul e feliz pelo resultado. Avante!

Gaúcha disse...

Eu estou muito aliviada, mas ao mesmo tempo estou apavorada com os discursos de ódio que li desde que a reeleição de Dilma foi anunciada. A internet está simplesmente INFERNAL, os xingamentos contra pessoas pobres /nordestinas/negras/analfabetas quase me fizeram chorar de desgosto hoje. Pessoas que até então tentavam disfarçar seus preconceitos, ao verem a Dilma reeleita decidiram destilar todo o seu ódio sem nenhum constrangimento. Estou triste, Lola. Hoje, no facebook, vi que três conhecidos meus curtiram uma postagem da página do Onyx Lorenzoni, afirmando que Dilma está prestes a instaurar uma ditadura comunista e transformar o Brasil em Cuba (discursinho super embasado e nada clichê, né). O pessoal que curte a página dessa criatura começou a xingar os nordestinos de vagabundos preguiçosos, acéfalos, sustentados pelo bolsa-esmola, "que absurdo uma metade do país ter que carregar nas costas uma outra metade que não produz nada, precisamos criar um muro para dividir o Brasil". Enfim, disseram toda a sorte de barbaridades. Eu, ingênua, comentei que eles não tinham a menor ideia do que estavam dizendo e que, se de fato vivêssemos em uma ditadura, eles nem poderiam estar falando essas asneiras numa rede social. Pra quê, né. Me mandaram ir pra Venezuela e disseram que eu não faria nenhuma falta aqui no Brasil, pois sou uma comunista imunda que come merda e dependo do bolsa-esmola para sobreviver. Alguns chegaram a dizer que já estão se armando para eliminar "comunistas" e que é bom a Dilma tomar cuidado, pois a coisa vai ficar feia. Confesso que fiquei um pouco assustada com isso, Lola. Eu sei que essas pessoas são fora da casinha e que provavelmente só estão ameaçando, mas e se um desses malucos resolve ir à caça de quem milita a favor do PT??? Não duvido de mais nada. Enfim, só queria fazer esse desabafo.

Gle disse...

Ah, e só mais uma coisa: Desculpem nordestinxs. O sul passou dos limites!

@dddrocha disse...

É Dilma, Lola!

Que felicidade, ontem eu gritei muito depois do resultado, foram gritos que estavam abafados e finalmente pude fazê-lo.
Confesso que estou esgotada, mas assim como você, não me arrependo de ter entrado de cabeça na militância.
Vamos jogar nossas pautas na mesa, precisamos cobrar nossa Presidenta o quanto antes.

Rodrigo disse...

Tá rolando em vários lugares da rede o pedido de impeachment da Dilma. Cara esses coxinhas não sabem perder. Eu apenas rio de tanto desespero e chororô.

E também, como sulista, quero pedir desculpas ao maravilhoso povo do Nordeste, não sei o que devo fazer de tanta vergonha que sinto dos meus conterrâneos.

Ana disse...

VEM AÍ A MARCHA DAS LEVIANAS 2015

Tá, parei.

Pra mim o Aécio não devia concorrer. A nada, que dirá a presidente. Não entendo quem leva esse homem a sério, especialmente quem é feminista. Não é nem uma questão de proposta, de partido, de política - pra mim ele é podre, e a podridão começa muito antes do palanque. Me impressiona muito que as pessoas acreditem que um cara que nem no bafômetro sopra vai resistir à corrupção. Haha!

Mas enfim, ganhamos, agora é 4 anos fiscalizando o PT, e a Dilma, e todo o resto...

Anônimo disse...

Na boa, foda-se Paula vc com esse seu discurso "mimimimi depois não venham reclamar, vcs deram aval." Caralho, oq eu tive que ouvir disso hj não tá no gibi.

Renata disse...

A cidade em que moro - no interior do RJ - foi a que teve mais votos no estado para o Aécio: 70%

O que mais ouço por aqui são xingamentos à Dilma. Não posso nem me posicionar à favor dela, senão as ofensas começam, e voltadas para o lado pessoal. É só andar com adesivo do 13 na rua que você é xingado.

Esses dias atrás entrou uma senhora no ônibus cheio e pediu pra um cara levantar pra ela sentar e ele se recusou. A senhora começou a berrar "Tá vendo! Isso é culpa do PT! Esses jovens abusados e folgados! Bando de vagabundo sem respeito!" e desceu no ponto seguinte. Algumas pessoas chegaram a bater palmas. Fiquei chocada.

Sou mesária e não vi ninguém com adesivo ou o que quer que seja da Dilma.
Vi algumas pessoas com camisa do Brasil e várias com adesivo do 45 e bandeiras nos carros. Muitos do 45 faziam questão de xingar a Dilma, o PT, o Bolsa Família, a esquerda e assim por diante. Ah sim, e tinham vários panfletinhos com a capa podre da Veja.

Não somente na minha seção, como na minha escola o Aécio ganhou com grande vantagem.
Não sei dizer se a Dilma ganhou em alguma escola ou seção daqui.

Tô muito triste com a minha bela cidade, muito triste mesmo.

Vou pedir pra deixar de ser mesária (participo desde 2008) pra poder fazer campanha pro candidato a prefeito do PT em 2016 e quem sabe pro Lula (hoje é aniversário dele!) em 2018.

Mas no final das contas, a Dilma ganhou e é isso que conta!

Bela Campoi disse...

Lola, foi uma disputa acirrada! Eu não militava desde os caras pintadas e vesti a camisa nos últimos dias, fui pra rua conversar com as pessoas: minha arma é o verbo! Com bons argumentos a gente é capaz de mudar o mundo! Foi um movimento lindo, parabéns, foi um marco do empoderamento das mulheres, mas também uma oportunidade para as pessoas destilarem seu ódio da forma mais rasa e torpe. Agora é um novo tempo: reforma política e união pra continuarmos na rota das mudanças. Beijos e parabéns!!

Anônimo disse...

Hoje no meu trabalho foi o maior chororô: aqui em BH, saiu a notícia de que o Retrocecio tinha vencido, muita gente se arrumou e saiu pra festa, até que saiu a apuração oficial com a Dilma vencedora! <3

O que eu ouvi de gente gritando que vai mudar pra Miami, que o Brasil é Cuba e todas essas barbaridades, não esta escrito. Eu acho é graça!

E a galera que jura que vai rolar um golpe comunista? HAHAHAHAHA Depois de 12 anos no poder, melhorando a distribuição de renda, aquecendo a economia, investindo em educação, vendendo carro, televisão e microondas a todo, PREPARA que agora vai vir um golpe comunista! Hahaha

Ainda tem os iludidos da petição online pedindo o impeachment da Dilma. Desses eu nem rio: vai que é doença, né?

Muito feliz com q nossa vitórias e certa de que serão quatro anos de ouro! Lola, obrigada pelos posts sempre ótimo e confiáveis sobre as eleições! Precisamos de mais pessoas como você!

Beijos e parabéns pelo bloguinho que amo!

Anônimo disse...

Só um adendo: Hoje temos 522.000 beneficiários do bolsa família no Brasil. Desses, apenas 52% votam na Dilma/Pt. Ou seja, menos de 300.000. Esse numero não ganha eleição.

Eu nunca recebi nenhum veneficio do governo e voto na Dilma desde 2010 por ideologia: Acredito nos valores do Pt, e acho que são alinhados com o que ei quero para o pais.

Anônimo disse...

não tenho a menor dúvida de que as redes sociais estão insuportáveis, o relacionamento pessoal com amigos e familiares tá quase impossível.feliz por não estar no facebook, mais do que nunca. apesar de sentir vergonha por tanta agressividade e preconceito, comemoro o resultado quietinha (ok, eu rio um pouco desse chororô PSDBista hahaha), acredito nas mudanças e na continuidade do progresso :)

Patty Kirsche disse...

Concordo, Lola. Se tem algo de positivo a se pensar é no quanto a esquerda foi fundamental para a vitória de Dilma. E espero que o total apoio dos religiosos a Aécio lembre Dilma de quem a elegeu. Pra quê se desgastar pra agradar a bancada teocrática se na hora das eleições esse pessoal se coloca expressamente contra o PT? E quanto à misoginia de Aécio, eu fico um pouco assustada que tanta gente no Brasil não tenha achado nada de mais.

Anônimo disse...

O mais engraçado é esse discurso dos direitistas de "venceu o governo da esmola".

Queridos, se vocês são tão independentes, espertos e bem de vida, parem de choramingar por um governo do qual não precisam!

Anônimo disse...

Maicon Vieira
Rachei com o vídeo
ehueuahaua

Tem vários vídeos de chororô é só escolher o seu preferido. <3

Anônimo disse...

Vamos reclamar sim, exigir sim e se reclamar da reclamação, vai ter mais. bjs

Anônimo disse...

Pra mim a melhor cara foi a do Luciano Huck acompanhando a apuração. kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

E sim, vai ter mais 4 anos de Dilma Bolada!

Anônimo disse...

Entendo quem não declarou o voto real aos amigos e familiares, daqui a pouco só falta ter caça aos Petistas. kkk Me senti mt V1D4 L0K4 indo votar em RS sozinha com adesivo da Dilma e camisa do Coração Valente mas não fui xingada, só recebi olhares que queriam fuzilar mesmo, o de sempre. Nada de novo.

Lola ouço falar a cada minuto sobre o golpe comunista, só quero que ele seja dado só na próxima semana pq tenho que estocar iogurte já que ficaremos em filas gigantes só para comprar papel (folha dupla é luxo). heehe

bjs Lola, adoro o seu blog!

donadio disse...

"Então, por que está tão preocupada com as ameaças dos mascus que você sofre se você sabe que não vai dar em nada?"

Por que latido de cachorro enche o saco, viu?

(se bem que pelo som parece mais zurro do que latido...)

Anônimo disse...

Acho no mínimo "engraçada" a associação que fazem de que todos os nordestinos votam no PT por causa dos programas sociais. Primeiro que não são todos eles que votam no PT (longe disso), e segundo que boa parte das famílias que recebem o BF trabalham fora para complementar a renda, trabalham e muito dentro ou fora de casa. Eu nunca ganhei e nem ganho qualquer tipo de bolsa, as pessoas com quem convivo também não e mesmo assim votamos 13 porque sabemos que a melhoria feita por eles na região como um todo vai MUITO além de receber uma quantidade x de pilas por mês. Dizer que o povo nordestino não saber votar (votar "certo" = votar no meu candidato), é burro, vagabundo e que votam por cabresto é de uma ignorância sem limites. O Norte e Nordeste como um todo estão mais que certos em apoiar um governo que olhou com outros olhos para essas regiões, não apenas os visando como mão de obra barata. Eu realmente estou adorando ver o chororô intenso e os eleitores da tal "mudança" discutindo para saber quem será o novo ministro do governo Petista ha, mas me entristeço com a xenofobia e o racismo latentes. Por mais putos que estejam com a vitória de Dilma, não é justificável fazer o que estão fazendo.

Anônimo disse...

"Então, por que está tão preocupada com as ameaças dos mascus que você sofre se você sabe que não vai dar em nada?"

Cão que ladra não morde mas o latido assusta de primeira e irrita depois da terceira.
Uma coisa não exclui a outra.

Anônimo disse...

A melhor sugestão de moradia dada até agora foi a do CQC. Coreia do Norte! Tchauzim Lobão

Anônimo disse...

Mais engraçado do que os vídeos chorosos foi o pedido de impeachment por TRINTA pessoas em SP. HAHAHAHAHAHAHAAHA

http://linkis.com/oglobo.globo.com/bra/3fJQm

Anônimo disse...

morro de rir com as baboseiras e mimimis do "votou depois não pode reclamar", a noção plena do que é democracia desceu pelo ralo faz tempo, ou smp foi inexistente mesmo

Anônimo disse...

https://twitter.com/lucianagenro/status/526506697314304001

AI LULU <3

Anônimo disse...

http://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/eleicoes/2014/noticia/2014/10/nao-sou-separatista-diz-vereadora-de-natal-apos-sugerir-divisao-do-brasil.html?utm_source=twitter&utm_medium=social&utm_campaign=g1

Anônimo disse...

Justamente por ter votado em Dilma é que temos TODO o direito de reclamar. O choro é e sempre foi livre e Cuba é noisssss. ♥

Anônimo disse...

A neta de ACM, o falecido coronel da Bahia e prima do ACM Neto, atual coronel do DEM, parceiro do PSDB, estava organizando um impeachment da Dilma la em Miami. Vergonha alheia.

Anônimo disse...

https://twitter.com/halfpointofview/status/526526281505308672

melhor tweet dessa eleição
muack

Anônimo disse...

Em Sao Paulo 30 fracassados compareceram a uma sinistra manifestação pro-impeachment de Dilma. Foi um verdadeiro fiasco, não conseguiram reunir nem 45 de Esparta em homenagem ao derrotado.

Anônimo disse...

Essas eleições tiveram um lado muito positivo para nós mulheres, agora é só falar que vota no PT ou andar com a estrelinha na blusa ou na bolsa que os mascus fogem. \o/ Simpls

Anônimo disse...

Mascus, o Lobão espera vocês junto com Malafaia e Felipe Neto pra embarcar rumo a Miami, saiam dos empregos esquerdosos (isso se tiverem um né pq o desemprego ta pela hora da morte k) e cumpram o que prometeram no fb já que homem honrado não mente e nem volta atrás.

iv

Anônimo disse...

Bah e ainda teve gente que se assustou com o Acre, nossa, quem assiste jornal sabe que o acre é um estado tucano, sempre foi e sempre sera, os PTralhas só governam la, porque a maioria da populaçao é funcionario publico, ou seja, se nao votar ou se manifestar contra o PT é perseguido, mas fora a isso.. Em 2010 Serra tambem ganhou la, com 60% se nao me engano, portanto nao é surpresa nenhuma. bah se o acre nao fosse tao distante do sul, ele mereceria ser anexado sim! Ridiculo RJ e Minas, foram aquelas favelas vagabundas do RJ.. Aff mineirod de merda! Té mais viventes! #eusoubagual

Anônimo disse...

Lola sua linda, se eu tivesse aeroporto na minha fazenda você teria pouso garantido.

Anônimo disse...

O LEBLON ESTA EM LUTO E COMPRANDO PASSAGENS PARA IR MORAR NA EUROPA

Anônimo disse...

Pra quem está falando de latido, não é só questão de latido irritar, não. Independente da ação, é uma violência (verbal e psicológica).

Anônimo disse...

Lola, sou o anôn das 16:10.
Antes desse vídeo eu não sabia quem era ela, só vi o povo zoando mas o mais engraçado mesmo são os comentários dos Tucas concordando com ela. lklçjkljç

Anônimo disse...

Levianxs s2

Beatriz Correa disse...

"Então, por que está tão preocupada com as ameaças dos mascus que você sofre se você sabe que não vai dar em nada?"

Se vc já teve vizinho com cão barulhento, sabe como isso incomoda.

Cheio de Luz disse...

Hoje cheguei no serviço(point de "Aecionistas"...quase todos tem ações na Bolsa rs);quietinha por fora e explodindo de alegria por dentro-preferi respeitar o luto deles- sentada aqui no PC fui me interar das notícias pós-eleições pelo blog da lolalá(não sou feminista,mas, sou Mulher...fêmea... e me identifico com muitas causas aqui registradas e denunciadas!)e agora é só comemorar. Lá em casa meu filho Aecionista tá de luto, ficou bravo comigo(mais tarde assistimos um filme junto e ele relaxou rs)por ter DILMADO(achei esse termo "dilmei" super criativo),só o tempo pra remendar os cacos daqueles que optaram pelo retrocesso.Ontem vi entrevista da Presidenta Eleita na Record(achei legal ela ter dado a primeira entrevista na record),e o que mais ouvi de suas palavras foi "calma", de fato é preciso esperar um pouco a oposição ao Governo PT "digerir"...absurdo o que falaram de terceiro turno(ainda estão desopilando a derrota).A repórter ficou pianinho, Dilma se impôs, a Mídia é sedenta por notícias imediatas, nem espera a mulher respirar, soube responder à pressão com altivez e sabedoria.Como brasileira, eleitora de Dilma, me resta agora esperar a "poeira assentar" e acompanhar com otimismo e muita esperança os reparos que devem ser feito em minha casa Brasilis!!!

Unknown disse...

E a Dilma venceu, Agora se ela ganhou no voto ou ganhou na apuração, ai faca duvida no ar, eu não posso afirmar nada pois não apareceu nenhuma prova disso, mas que tem indícios de que essa eleição foi ganha pelo Aécio, mas foi resolvida na apuração isso tem.

Por ultimo só lembra que se nos pegarmos os votos nulos e joga eles na conta do Aécio ele já ganha Da Dilma, e se pormos na conta dele mais os votos brancos e abstenções ai e uma lavada que Dilma leva.

Fonte

http://g1.globo.com/politica/eleicoes/2014/apuracao-votos-presidente.html

CSM disse...

Duas coisas que me incomodam bastante:
pessoas chamando nordestinos de ignorantes e essas mesmas pessoas falando que o Nordeste é um estado rs aí eu pergunto...quem é o ignorante.

Os veículos de comunicação frisam que a Dilma somente ganhou com votos do Nordeste, sendo que em Minas Gerais, por exemplo, ela também ganhou do Aécio...e isso só não vê quem não quer...quem é ignorante demais e prefere ficar xingando nordestinos de burros.

Minha irmã tem um perfil super movimentado no facebook e conhece gente do Brasil inteiro e de muitos lugares do mundo... ontem ela me ligou contando indignada as coisas que ela estava lendo que os "amigos" estavam postando.
Ela tem um filho adotado, negro, de origem africana (sua mãe falecida era refugiada) e viu seus amigos, pessoas que a conhecem pessoalmente, que sabem da historia de seu filho, postarem coisas absurdas, como "onde já se viu essa cambada de pretos mandarem em nosso país", " esses pretos encardidos deveriam voltar de onde vieram", " nós temos que ficar sustentando esses pretos e esses nordestinos fdp"
Isso foi só uma parte das coisas que ela conseguiu ler.

O que mais choca é o preconceito, a falta de respeito, o ódio contra um povo que luta por mudança, que luta por igualdade, um povo batalhador, um povo vindo de lugares que tem muito mais do que belas paisagens para nos oferecer...
Minha mãe é do Piauí e há uns dois anos voltou à sua cidade para visitar os parentes, voltou espantada com as mudanças da cidade, mudança claro, para melhor.
Ela visitou a Serra da Capivara, berço de um patrimônio pré-histórico incrível.
Foi à Teresina e disse que a cidade é de causar inveja à qualquer um, que é uma cidade belíssima, com faculdades ótimas, escolas, hospitais e comércio para ninguém botar defeito, se disse triste quando teve que sair de lá e "aguentar" o caos de SP.

Sempre ouvi piadinhas de mal gosto com a seca do nordeste, pessoas "achando" engraçado utilizar um assunto tão delicado como esse para rir um pouco... me lembro até hoje, eu era criança e vi um programa do Globo Repórter sobre a seca que estava atingindo todo o nordeste e me lembro de uma menininha da minha idade dando uma entrevista sobre como ela cozinhava a Palma para sua família comer, pois era a única coisa que sobrevivia naquela seca... e hoje vejo que uma situação tão grave quanto, está nos afetando aqui em SP, vejo pessoas relatarem que caminham quilômetros para pegar um pouco de água para sua família.

Acho que já passou da hora dos povos, TODOS OS POVOS, desse nosso país tão diversificado, se unirem...se juntarem e se amarem mais...ficar pedindo para que o país seja dividido não vai ajudar em nada, um povo não se move sem o outro, um depende do outro, querendo ou não.

Me lembro quando fui à Gramado e no hotel que fique hospedada a grade de funcionários era preenchida por pessoas morenas, negras e algumas de origem nordestina, ou seja, pra movimentar um hotel lá no sul, precisamos de mão de obra vinda do Nordeste, e ai faço outra pergunta: não está mais que na hora desse preconceito e esse ódio acabarem?

Continuo indignada com a falta de respeito do povo, indiferente da escolha de candidato e partido, isso não justifica a falta de amor ao próximo.

Carol disse...

Convido TODOS à lerem esta matéria:

http://www.redebrasilatual.com.br/eleicoes-2014/trabalho-escravo-7226.html

Isso mostra um pouco da linha de governo de Aécio.

Anônimo disse...

Essa conversa de separatismo eu ouço desde que era criança. pura bravata. os poucos que conheci que tentaram organizar mesmo alguma coisa nesse sentido não conseguiam nem gerenciar a própria vida direito, quanto mais organizar uma revolução.

Teve até um cara que acreditava piamente que conseguiria separar o RS através de um plebiscito. E não adiantava explicar pra criatura que o fato do estado brasileiro ser indissolúvel e indivisível é uma cláusula pétrea da constituição. Ou seja, separatismo só com revolta armada e torça para a ONU não considerar a sua "revolta" como um grupo terrorista.

Anônimo disse...

Ué, e mesmo sem ter medo não pode mais denunciar ameaças que se recebe? Só pode denunciar se estiver com medo? HAHAHAHAHAHAHAHA

Anônimo disse...

xingamentos aos nordestinos, o bla bla blá do papo de separatismo, o pedido de impeachment existem desde sempre. esse povo escroto nem pra escrotar sabe inovar

Anônimo disse...

"brasileiros de bem vamos tirar o PT do poder a favor da democracia!"

"PT ganhou as eleições? meudels não aceito, absurdo, povo burro, vamos organizar um impeachment"

Anônimo disse...

Anônimo - 28 de outubro de 2014 04:33

BAH como vcs se acham!!
BAH tô doida pra separar o maravilhoso Nordeste do resto do Brasil e BAH queria muito saber quem vai limpar sua casa e lavar suas calcinhas, quem vai servir breja pra vc no barzinho.
BAH vc vai contratar uma amiguinha loira linda bem nascida pra ser sua empregada?
BAH como vcs são IGNORANTES!!!

Anônimo disse...

Conversando ontem com minha enteada, fique boba e chocada quando ela falou que uma professora começou a falar de política...Bom, até ai tudo bem...masssssss o negócio pega quando a professora, segundo minha enteada, começou seu discurso denegrindo a imagem dos nordestinos, falando que o país está como está por culpa deles, e que se não fosse a ignorância e falta de conhecimento eles teriam votado direito e escolhido o candidato certo.
Ainda no discurso da professora, ela dizia que a classe mais bem informada e trabalhadora paga impostos para sustentar esses programas do governo, como o bolsa família.

E aí o que mais me chocou, foi ver que ela havia conseguido fazer a cabeça de alguns, vi uma menina de 11 anos ao meu lado dizer que a professora tinha razão.

Fiquei triste ao ouvir isso e saber que muitos jovens, jovens que são uma aposta de um Brasil melhor, estão sendo levados à pensar assim.

lola aronovich disse...

Jonas, que coisa ridícula vc escreveu. Desde quando vc vai jogar votos brancos e nulos ou abstenções na conta de um dos candidatos? São votos brancos e nulos, entende? Nem pra um, nem pra outro. Sobre as abstenções, eu conheço um monte de gente que não votou porque estava em outra cidade (meu marido, por exemplo), ou porque não transferiu o título pra sua cidade (o que considero injustificável -- tem que transferir assim que se mudar!). O Rio, por exemplo, teve uma das maiores taxas de abstenção, e o estado estava bem com a Dilma. Se não fossem tantas abstenções, é bem provável que Dilma teria uma votação ainda mais expressiva lá. Aliás, no Twitter, antes da apuração, reaças estavam festejando o alto número de abstenções porque elas tiravam voto de Dilma, não de Aécio. Portanto, o que vc falou não faz nenhum sentido.


Sobre o mascutroll que disse que eu era incoerente por fazer um post sobre as ameaças (ou algo assim, nem lembro o que o sujeito disse): quem disse que estou preocupada?

Anônimo disse...

Jonas Klein patético o que vc escreveu.
Se o voto é branco ou nulo, como disse a Lola, ele não vai para conta nenhuma!!
Ou se nós pegarmos os brancos e nulos e colocarmos na conta da Dilma, ai sim seria uma lavada no Aécio.

MAS OS VOTOS SÃO BRANCOS E NULOS E NÃO VOTOS COLOQUEM NA CONTA DE QUEM QUISER!!!

Mas falar o que de uma pessoa que usa site da Globosta como fonte.

Anônimo disse...

https://www.facebook.com/video.php?v=10152721776815813

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Ainda estou indecisa entre o que é pior: o papo de "tenho amigos pobres, vem cá p esclarecer q não sou tão ruim, até te ajudo" ou a foto de perfil como LUTO. kl~jlj

Anônimo disse...

Ai ai Jonas… Só na sua cabecinha que todos votos abstêmios seriam do Aécio. Estou em outro estado e Dilmaria com meu marido. Aceita que é melhor fofo.

Anônimo disse...

Eeee Jonas Klein pecando nesse comentário infame.

Justifiquei meu voto, pois por motivo de internação de meu marido não pude ir à meu local de voto, mas JAMAIS daria meu voto ao PSDB.

"Aproveitando" uma frase de seu perfil:

Frase
Em quanto ouver vida sempre averá uma saida

Espero que sua saída se dê em algumas aulas de português.

Anônimo disse...

Ótimo texto, Lola! Eu também quero voltar a acreditar. Espero que esse segundo governo da Dilma seja mais de esquerda. Vai ser difícil, principalmente com esse congresso conservador que vamos ter, mas não custa ter esperança.

Moro em Floripa, e aqui por SC tá triste o negócio. Galera querendo se separar, querendo impeachment pra Dilma (?), servidor público indo trabalhar de preto como forma de luto e coisas do tipo.

Espero que essa onda de ódio passe logo. Como você escreveu, o PSDB deveria ter se manifestado quanto a isso, mas agora podemos ver bem que tipo de partido eles são, não é?

Beijos!!

Mirella disse...

Paula,

creches são responsabilidade do governo municipal, o governo federal pode fazer parcerias para incentivar - tal qual Dilma fez, entregando 98% das 6000 creches que disse que entregaria. Porém, continua sendo parte da responsabilidade do município.
Segurança pública é responsabilidade do governo estadual, ou seja, novamente você está cobrando as pessoas erradas.
Sua opinião é sua opinião, vote em quem quiser, mas você nunca vai conseguir mudar nada se não souber de quem precisa cobrar as mudanças.
E sobre violência obstétrica, isso envolve toda uma reformatação do ensino médico, que não é exatamente competência do governo federal, né?

E sempre acharei muito incoerente pessoas que "são contra a corrupção" votarem num governador acusado de desviar bilhões da saúde (e, depois da Dilma falar sobre num debate, os documentos misteriosamente sumirem do site do TCE de Minas...), de censurar a imprensa em seu estado, que construiu um aeroporto particular na fazenda de um tio com dinheiro público, que é vinculado ao transporte de meia tonelada de cocaína, que tentou censurar o Google (!!!!) para que ele não mostrasse nas buscas seu nome vinculado às denúncias...
Realmente, que perfil para combater a corrupção! E não estou falando de denúncias vinculadas ao partido (tal comprar deputados para aprovar a reeleição, só para dar um exemplo), estou falando do que Aécio Neves está diretamente envolvido. As pessoas nem debatem se ele sabia ou não porque ELE é o acusado.

--
enfim, finalmente essas eleições acabaram. eu tava esgotada, já. de assistir debates, olhar pra cara debochada do Laércio...
E, apesar de ter achado ótimo as mulheres terem visto o discurso machista do candidato aí, não tinha entendido direito. Agora entendi, "leviana" tem um sentido muito mais pesado no Nordeste. Pra vc ver como o futuro presidente do Brasil não fazia ideia de como era o país que queria governar. Eu também não sabia dessa conotação de leviana, mas não era eu disputando a presidência, né? Pelo menos, ainda não! rs

Anônimo disse...

Esta estoria de que as mulheres elegeram a Dilma é conversar pra boi dormir... Uma forma de vcs se enganarem achando que existe uma coalizão feminina no Brasil. O numero de eleitoras mulheres que votaram no Aécio foi percentualmente maior que da Dilma (basta entra no site do TRE e ver o perfil dos eleitores). Quem trouxe a vitória para a Dilma foi o Lula que quando as pesquisas mostravam que Dilma ia perder, subiu nos palanques e na televisão pedindo voto para ela. Ns verdade a vitória da Dilma foi por causa de um homem. Queiram vcs ou não. A palavra de um homem trouxe a confiança que muitas vezes falta no discursos de uma mulher... Fato....

Unknown disse...

Ok Lola eu não vou fica discutindo isso com você, pois sei que vai ser um desperdício de tempo e energia, quanto as abstenções você sabem bem que embora não seja a maioria dos casos, muitas pessoa se abstiveram porque não quiseram vota, e você mesma sabe disso.

Quanto a as pessoa que votaram branco ou nulo, pode se dizer que o voto delas foi contrario a Dilma, pois se estes eleitores fossem a favor dela votaria nela, isso e fácil de concluir.

Em função disso eu digo que o Aécio não perdeu essa eleição quem perdeu foi o eleitor brasileiro, que não esta legitimamente representado pela
Dilma, porque a maioria das pessoa que foram as urnas NAO votaram nela, isso ate o TSE comandado por grandes amigos do PT admite.




Anônimo disse...

Votos abstêmios para Aécio? hahaha A zoeira ta sem limites hoje Lolinha!

Anônimo disse...

bola pra frente!

http://coxinhas2petralha.tumblr.com/

Anônimo disse...

acho que a cota de absurdos do dia já deu
tipo
chega por hj
a mina acaba de me dizer que o povo elegeu o PT porq queria continuar com vida boa ganhando o Bolsa Família, segundo ela ficar rico trabalhando ninguém quer, e era um absurdo eles ficarem ricos sem trabalhar. mas a 1 minuto atrás o nordestino era pobre pobre e agora já estão na ostentação

fora q ficar rico com cerca de setenta ao mês, só jogando e acertando na mega fia

Anônimo disse...

É difícil admitir que perdeu... Pena que o choro ta acumulando um mar, precisa tratar bem direitinho essa água toda e dar de retorno ao povo. Pq ta difícil

Bru disse...

"É certo que, para a maior parte da população, que não é preconceituosa"

Ai, Lolinha como eu queria viver no mesmo mundo que tu...

Bom, eu moro no Rio Grande do Sul e aqui é bem assim, só se fala em separatismo, que eu acho a maior babaquice!
Na minha família, TODOS, TOOOOODOS foram de Aécio e são ferrenhos anti-PT, eu fui a única, solitária, que votou na Dilma (não sem ouvir críticas e sandices).

Beijos e me leve pro seu mundo!

Isa disse...

Sei que eu deveria estar triste com o surto dessa gente xenofóbica e preconceituosa, mas ainda estou tão exultante pela vitória que nem consigo!!!
Abro o Facebook e quando vejo as postagens ridículas dos eleitores do Aécio Never, eu rio MUITO da evidente falta de informação dos mesmos sobre VÁRIOS assuntos, e também do fato de eles se considerarem tão "superiores" culturalmente e intelectualmente, enquanto alguns cometem erros ortográficos (e até geográficos, como sabemos kkkk) grotescos, ou tentam mostrar o quanto são "conscientes" politicamente e falham MISERAVELMENTE...
Estou bem humorada até agora, sério mesmo. JUREI que, como eleitora da Dilma, eu iria continuar me sentindo pessoalmente ofendida com os ataques, mas, estranhamente, estão tendo o efeito contrário! hahahahaha
Além dos machistinhas, é claro, que vão ter que engolir essa DE NOVO!

Anônimo disse...

Nossa Jonas Klein, que propriedade a sua de falar que as pessoas que votaram branco ou nulo não votariam na Dilma, creio eu que também não votariam em Aécio não é??!! Ou estou falando besteira que nem você???
Se as pessoas votaram branco ou nulo é pq não queriam eleger nenhum dos candidatos.
Agora vc fala com a conotação de que os brancos e nulos votariam em Aécio, e porque não votaram cacetada????
Cara vc é patético.

Anônimo disse...

Talvez o pouco que faltava pra vitória da Dilma tenha vindo de um homem, sim... do Aécio, que não tem competência além do mundinho dele de carros, celebridades e favores políticos. Podem chorar, mascus! O herói de vocês perdeu, e foi pra uma mulher!

Anônimo disse...

Sej por apenas 1 voto ou 1 milhão, o Never e a Marina (que aliás se superou, conseguiu ser derrotada duas vezes na mesma eleição) perderam e esse é que é o fato. O resto é só chororô e compras de passagens, quem gostou foi a decolar.

https://twitter.com/Decolar/status/526715780143276032

https://twitter.com/Decolar/status/526803119540539392

(Sim, já foi avisado ao Lobão mas ele agora quer curtir o Brasil).

Anônimo disse...

"Quanto a as pessoa que votaram branco ou nulo, pode se dizer que o voto delas foi contrario a Dilma, pois se estes eleitores fossem a favor dela votaria nela, isso e fácil de concluir".

E se fossem a favor do Aécio, votariam nele. Simples assim.

Gle disse...

Tô imaginando a cara da Lola lendo os comentários do Jonas. Hauahauajauahauahauajauahauaha!!!!

Anônimo disse...

Também justifiquei meu voto e ele não seria do PSDB nem sobre a possessão da ragatanga louca.

Anônimo disse...

28 de outubro de 2014 09:45
lacrou

Anônimo disse...

Esse Jonas é muito sem escrúpulos, o cara que queria que os votos nulos e brancos fossem transferidos para o Aécio apenas porque ele queria que o Aécio ganhasse de qualquer jeito por puro capricho dele, mas é muita podreira. Depois uma figura dessas fala em democracia. Toma vergonha naca cara, para que ta feio!

Anônimo disse...

É indiscutível o fato do Jonas ter votado 45, só pelo que digita o radar apita.

Anônimo disse...

Eu sou a unica ue votou na Dilma aqui em casa. O restante sao todos carlistas/psdbistas. E o mais interessante é que eu alertei minha mãe sobre envolvimento do Aécio com drogas e depois ela foi falar para meu irmão e ele disse a ela que isso tudo é mentira, que se fosse verdade os jornais da globo á teriam denunciado e ela acreditou nele como uma grande verdade, ainda mais que ela é totalmente escrava da rede globo. Olha, eu desisto deles.

Maicon Vieira disse...

Anônimo 27 DE OUTUBRO DE 2014 23:36

O melhor choro que eu achei foi esse daqui:

https://www.youtube.com/watch?v=MRC-SPPSJOE

Nunca vi tanta merda dita por segundo.

Anônimo disse...

"Eu sou 45 mas voto nulo, votei nele psicologicamente e mandei boas vibrações e é isso que importa". Ah, por favor né.



Gle
"Tô imaginando a cara da Lola lendo os comentários do Jonas. Hauahauajauahauahauajauahauaha!!!!"

Também fiquei!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Ta certinho, realmente foi um homem que ajudou a lacrar a vitória de Dilma >>> Aécio Never!

Anônimo disse...

Ser contra o governo atual não quer dizer que votariam no PSDB. Nem de longe. Querendo ou não existem outros partidos, não só esse lixo tucano. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.

Anônimo disse...

Tenho que concordar, que quem votou branco, nulo ou se absteve, consequentemente, não esta aprovando o governo atual, senão teria comparecido para retifica-lo.
Ainda mais em uma elição que digamos "bateu na trave'

Anônimo disse...

Lola, estão falando em boicotar o Nordeste não viajando para lá! kkkkk Só falta boicotarem Minas ficando sem comer pão de queijo. HEUHUAHAUAAHUAA

Anônimo disse...

Votei na Dilma e a única coisa que faço questão é a melhoria dos charutos e dos mojitos.

Anônimo disse...

28 de outubro de 2014 09:48

O primeiro vídeo que ela se refere é esse, rachei o bico.
"Eu sou riiiiiiiiiiiiica"
https://www.youtube.com/watch?v=pz6-dNRwFH0

sampaio disse...

Bom dia a todas as mulheres guerreiras do meu Brasil
Lola, acompanho seu blog já algum tempo. Adoro seus artigo e defendo sua causa, pois fui criado pela minha mãe, que Deus a tenha. Sei o quanto minha mãe sofreu para me criar. Por isso não admito nem um tipo de violência contra a mulher.
Só quero que saiba que nem todos os homens são machista.

Anônimo disse...

A "restauração da esperança"?
Agora você forçou a barra.
O fanatismo foi o vencedor nessas últimas eleições.
O pessoal fechou os olhos para toda a corrupção que envolveu os dois candidatos, no segundo turno me vi obrigado a anular.
Essas eleições foram terríveis, a Dilma tem muito a explicar e provavelmente terá que se afastar e quem vai assumir o governo vai ser o PMDB.

Anônimo disse...

o vídeo do primeiro comentário mostra bem o que pensam de uma forma geral os eleitores tucas: "Poxa Nordeste, o Aécio iria dar o Bolsa Família também" ~choro e mais choro~ Filha, tem MUITA gente que não vota no PT pra continuar recebendo bolsa, aliás tem gente que não recebe e vota mesmo assim. Aceite, respire e procure seu deus agora

Anônimo disse...

Esse povo que é contra o separatismo porque "temos que valorizar as empregadas domésticas nordestinas e os garçons".. cês tão de sacanagem, né?

Votamos no PT justamente pra que Nordestinos não tenham que descer pro Sul pra ser empregada doméstica e garçom, nem porteiro. É pra melhorar a vida do povo daqui.

Até que nenhum Nordestino precise mais botar os pés nessa terra de gente cretina e egoísta desde os tempos dos bandeirantes. E nem do sul, terra de descendente de nazistas.

Unknown disse...

Estou aliviada também, mas aqui as coisas ainda estão tensas.
Trabalho num ambiente totalmente anti-petista, com vários admiradores da força militar e reacionários "célebres". Contesto o que posso, mas convenhamos que 1 contra uma dúzia é meio desleal.

Mas o que me fez ter ainda mais certeza do meu voto aconteceu sábado. Minha amiga tinha ido sexta ao diretório do PT em São Paulo ver o debate e trouxe adesivos pra gente. Fomos a uma balada com pinta de GLS no sábado, usando os adesivos da Dilma com temática GLBT. Tinha mais gente usando o mesmo adesivo, mas quando fomos a área de fumantes nos pararam quatro aecistas pra """""debater"""". Debater, entre tantas aspas, porque não durou um minuto de conversa civilizada para tentarem nos agredir - uma menina bêbada super alterada querendo partir pra briga física e um rapaz dizendo ser empresário e berrando que iríamos acabar com o país; só uma garota foi civilizada e tentou conter os amigos.
Isso foi porque usávamos adesivos. Nem queríamos papo, não demos trela, nem nada,

Não me junto a essa galera violenta e sem diálogo.
Era Dilma antes, sou muito mais Dilma agora. :)

Anônimo disse...

ai xexuis

Anônimo disse...

Concordo muito, Paula!

Anônimo disse...

Legal que aqui no blog não tem uma palavra sobre a secretária de IGUALDADE RACIAL que mandou Marina (uma mulher negra) ir "costurar bainha de saias" . Hipocrisia e dois pesos/duas medidas? A gente vê por aqui.

Janaina disse...

Anulei meu voto, e embora torça para que Dilma faça um bom governo para todos, me pergunto se esse é o tipo de " diálogo" que a presidente quer (lembrando que o Acre é governado pelo PT):

http://g1.globo.com/ac/acre/eleicoes/2014/noticia/2014/10/secretaria-de-igualdade-racial-diz-que-marina-fica-livre-para-fazer-bainha-da-saia.html

Além disto, logo a presidente vai ter que provar se realmente tem interesse em combater a corrupção ou se mentiu, porque o Congresso atual deixou pronta uma medida que concede 15 anos para que condenados por desvio de dinheiro público devolvam os valores. Se Dilma realmente planeja se dedicar ao combate á corrupção, tem a obrigação de vetar tal medida, e se o veto for derrubado, pleitear a inconstitucionalidade da medida. Caso contrário, se deixar isso passar, dará um sinal inequívoco de que não tem tanto interesse assim em se combater a corrupção.
Uma reportagem sobre a medida, pra quem ainda não viu: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/10/1536700-camara-alivia-multas-para-quem-desvia-verba-publica.shtml

André disse...

Ok, o cara foi uma nulidade como senador e a cocaína é um pó branco. Mas é exagero querer dar os votos nulos e brancos para ele.

Anônimo disse...

VER O BONNER GAGUEJAR ANUNCIANDO A REELEIÇÃO DELA NÃO TEM PREÇO, TEM VALOOOOOR !

Anônimo disse...

Se é assim, se pegarmos os brancos e nulos e colocarmos pra Dilma, ela não só ganharia de lavada mas sambaria na cara do Never até machucar os pezim

Carolina disse...

Lola, fui dar uma passeada no fb e ja me arrependi. Gente que conseguiu ficar quietinha durante as eleiçoes agora colocou a cara pra fora. Que decepcao!!!!!!!!!!!!!!!
Uma pessoa escreveu que é facil ser de esquerda com um iphone 6 na mao!!! Chamou de esquerdistas hipócritas! Minha decepcao é pq eu considerava essa pessoa. olha........ vou te mandar um texto... Abraços

http://outraspalavras.net/destaques/como-se-desperta-o-pior-que-ha-em-nos/

Anônimo disse...

Dizer simplesmente que São Paulo é o segundo Estado que mais recebe BF é uma desonestidade intelectual. SP é de longe o Estado mais populoso do país e é, com certeza absoluta, o Estado com menos beneficiários do programa. Só o fato da Bahia ter MEIO MILHÃO de beneficiários a mais é absurdo. Um ranking proporcional seria muito mais claro.

Anônimo disse...

Já pode fechar a caixa de comentários depois desse do Jonas falando que se jogar os nulos, brancos e abstenções na conta do Aécio ele ganha... velho... hahahahahah

Anônimo disse...

Ô Jonas, vc entende que os nulos/brancos não foram a favor da Dilma, mas também não foram de Aécio, né? Vc é daqueles que acham que tem que mudar a qualquer custo, mesmo que coloque Hitler no governo. Não, colega, muita gente não queria Dilma mas também não queria o PSDB. Nem todo mundo (GRAÇAS A DEUS) é do discurso absurdo e imbecil de "qualquer um é melhor que o pt". O PSDB não é.

Anônimo disse...

Lola tem um cara que parece ser militar nas redes sociais chamado Renato Paschoal Fernandes fazendo ameças a Dilma. Ele segura uma arma e na legenda tem: "Dilma essa é pra vc...Eu estou pronto! So esperando o toque da corneta". Entre outras frases ameaçadoras.

Anônimo disse...

Meu voto na Dilma foi mais voto anti psdb, nao voto no PSDB NEM FUDENDO, mas sou sã o suficiente pra saber que tem coisa pior que o PSDB, que as coisas não são 8 ou 80. Razão que falta em muitos coxas.

Anônimo disse...

Só sei que a coisa deliciosa é que o Aécio homem honrado dos mascus, perdeu, isso foi interessante.

Unknown disse...

Gente, para mim, a prova de que evoluímos em relação a 2010 foi a diminuição da religião nos debates. Melhor ainda, com os evangélicos em peso apoiando Aécio, Dilma não deve NADA a eles agora! Pode dar um pé na bunda de Feliciano, Malafaia e cia., facilitando a luta pelos direitos das minorias. Ah, espero uma resposta à altura aos que a acusaram (especialmente o Everaldo, no debate da globo) de "apoio a terroristas" devido ao discurso na ONU.

donadio disse...

https://secure.avaaz.org/po/petition/Partido_dos_Trabalhadores_Em_resposta_a_peticao_que_foi_aberta_pelo_Impeachment_da_Presidente_Dilma/?fbss

Anônimo disse...

"Uma pessoa escreveu que é facil ser de esquerda com um iphone 6 na mao!!! Chamou de esquerdistas hipócritas! "

Primeiro que eu acho que ter um iphone 6 e ser de esquerda mostra o bom espírito da pessoa. Ela tá bem de vida, mas quer que os outros também estejam. Pra mim, "esquerda caviar" é elogio, por isso. Ser rico e votar na direita é muito fácil e egoísta. E ser pobre e votar na direita é vergonhoso.
Segundo, nunca vou entender o que que impede uma pessoa com dinheiro de se importar com quem não tem dinheiro. SE IMPORTAR COM O PRÓXIMO, APENAS. Onde tá escrito que isso significa ser comunista e dar todo o dinheiro que se tem pra caridade? As pessoas são tão, mas tão egoístas que acham que uma pessoa pensar além do seu umbigo é irreal. Elas não admitem que isso exista e ficam tentando achar outra justificativa pra rico votar no pt (tipo "ah tem cargo no governo").

donadio disse...

"Por ultimo só lembra que se nos pegarmos os votos nulos e joga eles na conta do Aécio ele já ganha Da Dilma"

E por que diabos poríamos os votos brancos ou nulos na conta do Aécio?

Se quisessem votar nele, teriam votado nele, ora essa.

Marla disse...

Lola, comecei a ler seu blog qdo vc ainda falava 'apenas' de cinema. No ano 2.000, eu acho. Amava voltar do cinema e ler suas críticas e constatar que tínhamos vistos os mesmos defeitos,as mesmas impressões.. me sentia inteligente..rs Agora, depois de tantos anos, me sinto muito feliz em voltar 'aqui' e ver que apesar de tantas mudanças, nada mudou! Continuamos a ter as mesmas impressões e posicionamentos. Estamos do mesmo lado. Beijos, linda!

donadio disse...

"Até que nenhum Nordestino precise mais botar os pés nessa terra de gente cretina e egoísta desde os tempos dos bandeirantes. E nem do sul, terra de descendente de nazistas."

A Dilma ganhou por três milhões e meio de votos.

Ela teve oito milhões de votos em São Paulo.

Então, para começo de conversa, meu muitíssimo obrigado a esses oito milhões de "cretinos e ignorantes" que, contra toda a pressão da mídia, do governo do Estado, e de familiares e vizinhos, mantiveram a resistência e tornaram possível a vitória da Dilma, do PT, da esquerda, das forças populares. Para eles foi mais difícil, mas mesmo assim eles não arregaram.

Em segundo lugar, sou gaúcho. A grande maioria dos meus conterrâneos não descende de alemães; somos um povo misturado, de descendentes de portugueses, índios, italianos, poloneses, alemães, negros, árabes, e outros menos votados. Como o restante dos brasileiros.

E a grande maioria dos gaúchos que descende de alemães descende de gente que veio para cá muito antes do nazismo, e que nada teve a ver com a loucura nazista. Muitos deles vestiram a farda da FEB e lutaram, com a mesma coragem e dedicação que seus camaradas "pelo-duros", contra as tropas de Hitler na Itália.

E os poucos que são descendentes de nazistas não tem culpa de seus antepassados. Tenho um bom amigo de sobrenome alemão, cujo primeiro nome é Adolfo (todos os irmãos dele são "Adolfos" - Adolfo José, Adolfo Carlos, etc.) Ele é um excelente companheiro do PT.

Enfim, você pode pegar sua ignorância e levar para outro lugar, por que aqui ela destoa um bocado.

Anônimo disse...

Quando esse povo vai entender que bolsa-família não é presente pra 'pobre' mas um meio de movimentar a economia do país e consequentemente incrementar vendas da indústria e dos serviços como turismo, por ex? Quem recebe a famigerada quantia, gasta tudo na mesma hora. Todos os que vendem para os bolsistas percebem um ganho expressivo e assim podem comprar carros, viajar pelo Brasil, encomendar produtos para as fábricas, construir casas, etc. Isso gera impostos, empregos, bem como números positivos para o PIB. Resumindo, o governo não está fazendo favor algum aos pobres, estes seguem sem os serviços básicos de infraestrutura, sem educação decente, sem saúde, etc. Apenas injetam dinheiro novo na economia todo mês.



Anônimo disse...

Viviane,

Vai sonhando que a Dilma vai 'dar um pé na bunda' da bancada evangélica. Ela continuará acatando o que eles dizem, pelo simples poder deles dentro do Congresso, e não vai ter coragem de enfrentá-los. Quanto ao discurso da ONU, vamos ser sinceras e admitir que a Dilma fez besteira, ela queria dialogar amigavelmente com um grupo extremista que tinha acabado de exibir com orgulho a decapitação de dois reféns inocentes.

Anônimo disse...

Vai ser interessante ver o Brasil passar grande dificuldade financeira nas mãos do próprio PT. Dificuldade criada por eles mesmos. Como eles são limitadíssimos, não saberão que fazer. Ai vão sair na rua gritando que a culpa é dos coxinhas e daszelite!

Anônimo disse...

Se quisessem votar no Aécio teriam apertado o 4 e o 5, nada mais fácil. Eu anulei e não votaria no PSDB nem ferrando

Anônimo disse...

E a galera que esta colocando LUTO nas redes sociais, só um recado: aí dentro

Anônimo disse...

aA Paula precisa primeiramente aprender bem direitinho a qual governo compete cada coisa, e a qual ela deve exigir melhorias de x ou y para depois querer barrar as coleguinhas de reclamar ou não. O voto em Aécio Never ou nulo NÃO é um passaporte VIP para a fila das lamentações, não se ganha estrelinha dourada para passar na frente.

Anônimo disse...

https://twitter.com/ivoneuman/status/527086085252579328

socorr

Anônimo disse...

28 de outubro de 2014 10:55


A DECOLAR TROLOU MSM
EHUAHUHAUAAHAU

Anônimo disse...

O melhor da derrota do Aécio nessas eleições foi ver meu chefe indo de preto p trabalho e tomando remédio porque estava com muita dor de cabeça. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHA

Leandro disse...

Bom, quando assistir ao Teleton, lembre-se que a Dilma faz o Brasil ser um dos poucos países que não baniram a Talidomida. Justo ela que diz que a mulher precisa ser respeitada. É incrível como uma droga banida há tanto tempo ainda crie legiões de crianças deformadas, sem braços e pernas. É a importância que uma mulher no poder dá para várias mulheres de baixa renda que não têm estudo. Pois estes carros ocorrem nas faixas mais pobres da população. Mas deficiente é aquela coisa: ninguém dá importância, ninguém vai atrás, ninguém joga no google para pesquisar, a não ser para usar como muleta: "Ah, essa pessoa é um exemplo de vida." Eles querem é que alguém lute por eles. Não que os usem para dar coragem para alguém. Como disse Eliana Zagui.

Anônimo disse...

vou logo aprender salsa pra chegar arrasando em Cuba, se bem q aqui já é uma né l~kj~k~j

nesses4 anos vou exigir a aberturas de mais escolas de salsa e como alguém comentou aqui, da melhoria dos charutos e mojitos q são de lascar

Anônimo disse...

Desde 2002 o golpe comuna está sendo esperado ansiosamente, espero que entre 2015 e 2018 passemos a hablar espanhol e dançar salsa lindamente.

Anônimo disse...

o twitter ta demais
https://twitter.com/_Catatau/status/526510187717603328

hheuheueehuee

Anônimo disse...

#Separatismoja! Chega dessa cambada preguiçosa, entendo, que logo quando surgiu o idiota do lula eles pensaram ser um anjo que ia ajudar eles e salvar a patria nordestina, só que ate agora nao mudou muita coisa, no maximo algumas faculdadezinhas, e menos gente passando fome, mas se viram que nao estava havendo mudanças concretas de verdade, porque ainda persistem no erro? Ahh me poupe lola errar é humano, persistir no erro é que é burrice! N sou nazista, se fosse nao tinha sugerido o acre a ser anexado! N que la só tenha negros, mas nao sao tao brancos qnt o sul e sudeste! O brasil tem q ser cortado ao meio, pegar do sul, passar por SP, seguir pasaando pelo RJ, (traiçoeiro, mas que ainda tem salvaçao) ES, pegar somente o sul de minas e BH e o norte de minas vai pro outro lado, seguir passando por GO, MS, MT, RO e AC, e para quem nao sabe RR que tambem é no norte, derrotou a PTralha da dilma, pena que seja no extremo norte do país, se nao merecia vim para este lado!!! Nao importa se o governo do estado é PT, isso nao quer dizer nada, sabe porq? Porq os PTralhas sao perseguidores, entao é super normal eles ganharem em alguns estados pra governo mas perderem para presidencia, super normal! Nao dou outra pra daqui a dois, tres anos no maximo, esta todo mundo nas ruas chorando de novo!!! Como diz o humorista gustavo mendes, que imita a jaguatirica do serrado.. "Como eu sempre digo, nao existe fundo do poço para o brasileiro."
#impeachmentJa #EuSouBagual #VivaAoSeparatismo
Nao se esqueçam que utopias, existem para ser realizadas!!!

Anônimo disse...

http://g1.globo.com/videos/t/exclusivos-do-g1/v/eleitores-pro-aecio-neves-lamentam-reeleicao-de-dilma-rousseff-na-avenida-paulista-em-sp/3722567/

"Eu votei no Aécio, fiz a minha parte de patriota". Oi?
KAHAHAHEEUEEUEHEUEEU

Anônimo disse...

E no final a incorência,você e um monte de gente estavam desiludidas com o PT,sairam nas ruas para protestarem e no fim votam neles de novo.


Claro, até porque a relação entre ir a um protesto e votar no PSDB foi muito clara. Só esqueceram de avisar ao povo que não votariam em tucanos nem fodendo, que eles deveriam ficar em casa, tipo barrados no baile. Ta "serto".

Anônimo disse...

"Também justifiquei meu voto e ele não seria do PSDB nem sobre a possessão da ragatanga louca".


rsrs
Ouvindo ragatanga pq fiquei com vontade depois de ler o coment. ):

Anônimo disse...

"mimimi e junho/julho de 2013?"
"mimimi se votou nela n pode exigir mais nd"
"votos nulos seriam de Aécio"

ai lilith venha cá

Anônimo disse...

Já deu esse assunto, agora vamos falar de amor.

Anônimo disse...

Estava demorando pra chegar alguém pra chamar os sulistas de nazistas e falar mal de São Paulo.

Parabéns a você, que sofre preconceito por ser nordestino e deveria ter aprendido como isso é ruim, mas prefere ser mais um idiota.

donadio disse...

"Bom, quando assistir ao Teleton, lembre-se que a Dilma faz o Brasil ser um dos poucos países que não baniram a Talidomida."

Por favor, informe-se. A vergonha por repetir bobagens é sua e de mais ninguém.

http://www.talidomida.org.br/oque.asp

em 1965 foi descoberto o seu efeito benéfico no tratamento de estados reacionais em Hanseníase (antigamente conhecida como lepra), e não para tratar a doença propriamente dita, o que gerou a sua reintrodução no mercado brasileiro com essa finalidade específica.
A partir daí foram descobertas inúmeras utilizações para a droga no tratamento de AIDS, LUPUS, DOENÇAS CRÔNICO-DEGENERATIVAs - Câncer e Transplante de Medula.


A Talidomida, por força da Portaria nº 354, de 15 de agosto de 1997, é proibida para mulheres em idade fértil em todo o território nacional.

Depois perde a credibilidade (e a eleição junto com ela) e não entende por que.

Anônimo disse...

Sou paulista e votei em Dilma, entendo que para os nordestinxs e nortistas não é nada fácil sofrer tanto preconceito xenófobo geralmente acompanhado de uma boa dose de racismo (uma amiga muito querida paraibana que votou em Aécio na esperança da tal "mudança" esta revoltada com os xingamentos que recebeu por ser nordestina mesmo votando no partido [certo] qe disse que só de raiva e para fazer raiva, na próxima vai de PT - pra você vê como os xingamentos estão fortes Lola, e ela não é a única) visto em sua maioria nas redes sociais mas não rebatam o chorume com mais chorume. Não desejem que a cantareira seque nem digam que todos nós somos desgraçados, por favor. Aqui em SP cerca de 8 milhões de pessoas também foram de 13, o PT ganhou na minha cidade, então não generalizem toda a galerê pessoal. Em todos os cantos do país existem petistas, é quase um crime se assumir como um mas ainda existem muitxs.

Fora isso muito amor ao Nordeste e Norte. <3

Anônimo disse...

André disse...

Ok, o cara foi uma nulidade como senador e a cocaína é um pó branco. Mas é exagero querer dar os votos nulos e brancos para ele.

28 de outubro de 2014 14:20

Quase morri de rir com o comentário

Anônimo disse...

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=430739620397994&set=a.167836366688322.37004.100003858796537&type=1&theater


E a intolerância continua reinando no fb...

Anônimo disse...

29 de outubro de 2014 11:25

Foi foda mesmo, hahaha

Anônimo disse...

E a mega concentração para o pedido de impeachment de TRINTA pessoas em SP? kkkkkkkkk eu consigo reunir muito mais gente que isso pra bater uma laje

Anônimo disse...

CURIOSO O CATARINA DIZENDO QUE O NORDESTE COM DEZENAS DE % AECIO ROUBARAM DELES OS VOTOS..FORAM OS SULISTAS QUEM DISSERAM QUE SÓ O NE VOTOU NA DILMA E NINGUEM DO NE VOTOU NO aeCIA

DE FACTO QUE BOM SE TODO PSEUDO-INTELECTUAL VDF POS-CAFE TIPICO TIPO O LOBÃO SE FOSSE DO PAÍS..KK

Anônimo disse...

chamar os sulistas de nazistas e falar mal de São Paulo.

NÃO O AECIO É BEM INFERIOR AO HITLER COMO LÍDER; NÃO TE PREOCUPES; QUANTO A SP É UM ESGOTO E TANTO QUE AS PESQUISAS DIZEM QUE A MAIORIA QUER SAIR DE LA..QUANTAS DEZENAS DE % ISSO TEM A VER COM O PSDB NÃO SABEMOS AINDA

Unknown disse...

Anônimo das 21h35,

"Vai sonhando que a Dilma vai 'dar um pé na bunda' da bancada evangélica. Ela continuará acatando o que eles dizem, pelo simples poder deles dentro do Congresso, e não vai ter coragem de enfrentá-los. Quanto ao discurso da ONU, vamos ser sinceras e admitir que a Dilma fez besteira, ela queria dialogar amigavelmente com um grupo extremista que tinha acabado de exibir com orgulho a decapitação de dois reféns inocentes."
Primeiro: só o tempo dirá se Dilma terra coragem de enfrentar a bancada evangélica. Eu disse que ela poderia, tendo a justificativa de que eles foram contra a coligação dela (que, veja você,continua com maioria no Congresso).
Segundo: você leu ou ouviu o áudio do discurso na ONU? Se não, segue o link:http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/09/1521742-leia-a-integra-do-discurso-de-dilma-na-assembleia-da-onu.shtml Por favor, aponte para mim em que trecho do texto Dilma defende "diálogo com terroristas".

Janaina disse...

"Eu disse e repito: quem estava indeciso sem saber em quem votar só precisava passar alguns poucos minutos em redes sociais de eleitores do Aécio para optar pelo voto em Dilma."

Foi bem isso, era tanta gente com o "argumento" "Fora PT" e compartilhando notícia falsa falando mal do governo que comecei a achar que devemos estar melhor do que achamos pq o pessoal precisa inventar coisas pra falar mal do governo.

Anônimo disse...

Sério que você vai deixar isso virar local de desova de troll bairrista, Lola?

Anônimo disse...

A reação das pessoas está me dando medo, honestamente. Só vi uma histeria e uma agressividade dessas com torcida em jogo de futebol.

Anônimo disse...

Bairrista é uma ova, ja deu, esse governo lula-dilma ajudou pobres, ok? Como a propria Lola postou dias atras um guest post em que uma PTralha mandava uma carra pra mae dela, mostrando tudo que a PTralhada tinha feito, (carta exagerada, e chei de paixao ah va) entao ja deu, se ajudou tanto como os esquerdistas dizem, ja chegou a hora de vim outro governo pra estabilizar a economia que esta em um momento de transiçao, estamos passando do sub-desenvolvido para desenvolvido, entao seria a hora perfeita de entrar outro partido!
#EuSouBagual #VivaAoSeparatismo

Larisse disse...

Parabéns pelo texto! Só senti falta de uma foto da comemoração de Fortaleza, já que teve uma da Av. Paulista hehe
Viva a esperança e o discurso do amor!

Anônimo disse...

Se rolar separação a parte de cima vai ser o Brasil (porque foi aqui o Brasil nasceu e tal) e a parte inferior vocês vão ter que arranjar outro nome. Se precisarem eu tenho umas sugestões. E é bom que seja pacificamente, porque se rolar luta os sulistas vão levar uma coça, como sempre levaram.

Anônimo disse...

Tem razão, donadio. Seria o mesmo que dizer que em SP tem um monte de descendente de mafiosos sendo que todo mundo sabe que a italianada mafiosa foi toda para os Eua. Lá não tiveram tanta sorte.

Anônimo disse...

Esse papo de separatismo sempre rola nas eleições e as reações da galera que leem os coments de quem defende isso, é tipo a da Lola ao ler os comentários do Jonas. heueheueheu

Anônimo disse...

ai ai

Anônimo disse...

https://br.noticias.yahoo.com/blogs/claudio-tognolli/grupo-enviado-por-maduro-ao-brasil-da-aulas-de-163149226.html

Claro, o PT NÃO quer transformar o país em comunista/socialista... então porque insistiu tanto em tentar criar 'conselhos de movimentos sociais' no governo? Movimentos sociais que olhem só, estão recebendo aulas e treinamento sobre socialismo direto da Venezuela. Hipocrisia pouca é bobagem, Gilma deveria se preocupar mais em consertar as bobagens que fez no governo anterior e menos em sovietizar o Brasil

Anônimo disse...

Está acontecendo algo espantoso: até reaças televisivos que "fomentam" alienados de extrema direita aecista - pasmen - se espantaram com o grau de burrice, que beira mesmo o delírio (ex.: pt dará golpe, não haverá eleições em 2018 e nos tornaremos "Cuba"). Direitistas reaças televisivos a la cq(merda)c e rafinha bostas.

Anônimo disse...

Moro na capital, SP, e pela primeira vez na vida tive medo de manifestar publicamente minha preferência política.
Tenho vergonha desse Estado: pessoas que se acham tão ~superiores~ reelegem massivamente um candidato blindado que por irresponsabilidade e má fé deixa milhões de pessoas sem ÁGUA. E se acham ~inteligentes~.
Eles não aceitam o jogo democrático (saber perder), defendem intervenção militar e violência anti-Constitucional (Art. 5° direito a livre opinião, a não ser discriminado - menos ainda espancado - por sua posição política, filosófica etc.), e SE ACHAM ~espertos~.
Paulistas aecistas, vocês vão ter de nos engolir, os 35% que votaram diferentemente de vocês.

André disse...

06:30,

Para não passar vergonha:

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/06/1470598-seis-perguntas-sobre-os-conselhos-populares.shtml

http://www.amalgama.blog.br/06/2014/decreto-8243-ditadura-petista-ou-tentativa-de-reaproximacao/

Anônimo disse...

Lola, você viu isso?
https://www.facebook.com/isabela.nobre.3/posts/756230604446491?fref=nf

Anônimo disse...

Lola, eu votei Dilma no segundo turno como um veto ao Aecio. Não me sinto feliz com a vitória, não consigo entrar na mesma sintonia de vocês. Só espero que tenhamos feito a escolha certa. Mas confesso que o meu coração está inquieto e cheio de dúvidas. Eu não quero ver uma perpetuação de poder pelo PT. Espero que nas próximas eleições outros partidos que não PT e PSDB estejam disputando o segundo turno. Este foi o meu último voto ao PT, porque acho muito perigoso pensarmos que a democracia e igualdade social são possíveis apenas com este partido.

P Serra

Anônimo disse...

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/10/1540512-campanha-de-aecio-usou-pesquisa-com-dados-enganosos.shtml

Anônimo disse...

Povo mais besta, Zeus me livre!

Anônimo disse...

Eu não acho que o Aécio e o PSDB perderam. Eles ganharam muita coisa.
No início da campanha, muita gente jamais imaginaria que haveria a possibilidade dele ganhar as eleições, e ele quase ganhou.
Concordo que muitos que votaram nele, sequer gostam dele, mas não aguentam o PT.

Eu sou funcionária pública, e sei que o PT é muito melhor que o PSDB para os funcionários públicos. MAs mesmo assim votei no Aécio.

Eu conheço bem o que a Dilma e o PT estão fazendo com a saúde e com a educação. Não tenho conhecimento técnico das outras áreas, mas não deve ser diferente dessas duas.

Lola, sinceramente, você acha que essas novas faculdades abertas tem alguma qualidade? E essa distribuição de vagas compradas de faculdades de péssima categoria onde sobram vagas? E esses cursinhos do PRONATEC, que começaram a ser comprados de péssimas escolas particulares? Estão iludindo nossos jovens. Muitos trabalham o dia todo, estudam à noite e não conseguem nada depois. A formação universitária de grande parte desses jovens praticamente equivale a um ensino médio.
E na saúde? Colocaram nos médicos a culpa de todas as mazelas da saúde! Não vêm que o buraco é bem mais embaixo!

Pelo menos a bomba econômica vai estourar nas mãos do PT.

Anta

Unknown disse...

Oi Lola! Impossível deixar de vir comentar este seu post depois de tudo o que se passou após a reeleição da Dilma, a qual você tanto comemorou.

- 9 bilhões cortados da educação
- Queda no IDH
- 200 milhões desviados pelo PT da transposição do Rio São Francisco, que está atrasada há muitos anos (prevista para ser entregue no segundo governo do Lula e agora sem previsão devido ao sumiço do dinheiro)
- Aumento da luz, água, gás e combustível para cobrir os rombos feitos pelos petistas na Petrobras
- Cortes dos pagamentos dos estudantes bolsistas no Brasil e no exterior
- Cortes no FIES, Ciências sem Fronteiras e PRONATEC
- Cortes na saúde
- Corte do Bolsa família, previsto para diminuir em mais de 1/3 no ano que vem (10 bilhões de corte)
- Filho do Lula a um passo de ser preso e levar o papai junto
- Cortes na segurança, aumentando a violência contra a mulher (o que também é aumentado pelo corte na verba da educação)
- Milhões de pobres desempregados
- Diversos políticos do PT e da base do governo que você apóia sendo condenados e presos
- Diversos hospitais sendo fechados no país todo
- Fraudes contábeis de bilhões para cobrir rombos de grandes empresários burgueses


Quando vai sair um post seu falando sobre tudo isso? Ou vai ser o suficiente dizer "se o Aécio fosse eleito iria ser pior"?

Será que você, com toda sua proeminência intelectual, foi só mais uma trouxa enganada pelo PT para se reeleger?