quarta-feira, 22 de outubro de 2014

ALGUMAS DAS CENTENAS DE AMEAÇAS QUE RECEBO

Ameaça de abril 2012 no meu Twitter (clique em qualquer imagem para ampliá-la)

Hoje fiquei com vontade de compartilhar algumas das ameaças que recebo com vocês. Só algumas das centenas que tenho guardadas. E, obviamente, não são todas as que vejo ou tiro print. Umas são enviadas pra mim pelos próprios criminosos, via tweet ou comentários no blog. 
No começo, em agosto de 2011, pelo Twitter
Às vezes aparecem num chan que eu nem saberia da existência se um dos dementes não vivesse mandando o endereço pra mim. Outras ameaças são enviadas por leitorxs assustadas, que viram aquilo em algum lugar e se horrorizaram.
No meio do nada, a pessoa diz que vai me matar. Uma leitora enviou pra mim
Estou acostumada, sinceramente. Recebo ameaças desde 2011, pelo menos, só por ser mulher, feminista, e de vez em quando escrever sobre masculinistas, que eu apelidei de mascus. 
Ainda em 2011

Final de 2013
Mascus estão praticamente mortos e enterrados agora, com dois fóruns que vivem às moscas, umas páginas no Facebook, e um ou outro blog ou vlog frequentado por uma dúzia de rapazes. 
Como eu já disse, os únicos blogs mascus que ainda crescem -- e que estão se tornando cada vez mais misóginos -- são os de finanças pessoais.
Ao anunciar que palestraria na USP, no ano passado, recebi este tweet

Há também alguns reaças mais genéricos que têm ligações com mascus, e que linkam pra textos ou vídeos deles. Ano passado, numa comunidade do Orkut, um deles imprimiu uma foto minha, ejaculou em cima dela, e publicou uma imagem disso. Pra mim, soou como uma ameaça de estupro.
Novembro de 2013, em algum chan
Um reaça rábido que não é necessariamente mascu é este Martorelli, que depois de me xingar durante dois anos no Twitter, ameaçar, divulgar meu endereço residencial (sim, todos sabem onde eu moro e trabalho -- é facílimo encontrar dados de qualquer pessoa na internet), e ainda jurar que iria me processar (a inversão de valores desse pessoal é impressionante), desistiu de falar de mim. Ainda bem!
E outros, anônimos.
Mas um que não desiste de mim é Marcelo Mello, um dos dois mascus sanctos (um ramo ainda mais extremo entre os mascus) presos pela Operação Intolerância em março de 2012 (o outro foi o Engenheiro Emerson, que de vez em quando me envia comentários dizendo que estou sendo processada por ele, mas que está mais preocupado em ser aceito por canais da extrema direita tradicionais, como no grupo de Olavo de Carvalho).
Marcelo e Emerson foram presos em Curitiba por causa de um site de ódio onde promoviam ameaças, pedofilia, racismo, homofobia, e misoginia (queriam a legalização do estupro e defendiam o estupro corretivo para lésbicas).
Passaram mais de um ano na cadeia, foram condenados a 6,5 anos, e saíram em maio do ano passado. Desde então, venho recebendo várias mensagens de Marcelo. 
Ele imagina que trava algum tipo de diálogo comigo, sendo que eu só falei diretamente com ele nesta ocasião.
Ele tem um chan, um local em que vários anônimos "falhos" (rapazes reclusos, sem nenhuma aptidão social, que têm como heróis Wellington e Elliot Rodger), competem para ver quem é mais desajustado.

Marcelo tem sérios problemas psiquiátricos e guarda rancor de qualquer um que já fez qualquer coisa "contra" ele (o delegado que o prendeu, um jornalista da Veja que escreveu esta matéria, todos que fizeram bullying contra ele na escola, e eu, óbvio).
Uma de suas fantasias a meu respeito é que eu torci para que ele fosse violentado na cadeia, como se eu algum dia tivesse defendido estupro contra alguém. Pouco depois d'ele ter sido preso, uma leitora deixou um comentário num post informando que havia rumores que ele tinha sofrido abuso sexual na prisão. 
Eu recomendo que vocês leiam os comentários daquela caixa para ver o óbvio: que não houve qualquer tipo de celebração. Nós não somos como eles.

Um dos que se destacam é Gustavo Guerra, um jovem de Caxias do Sul que já foi preso. A maior parte do que ele diz (grava vários vídeos, um deles, por exemplo, "explicando" quem pega e não pega Aids) e escreve é totalmente incompreensível, mas ele é um dos que se candidatam a exterminar desafetos, entre elas eu, óbvio.
Eles são tão perturbados que não veem uma thread dessas como ameaça de estupro.
Ultimamente, Marcelo também tem desenvolvido fixação por... meu marido.

Toda semana Marcelo tem alguma ideia para fomentar seu ódio.

Outro completo obcecado por mim é Christopher Rodrigues. 
Mas nem vou falar nele, que raramente me ameaça. Ele só me xinga e inventa mil e uma mentiras sobre mim, todos os dias. Ao contrário da maior parte, ele deixa o nome e cidade onde mora. Merece vários processos por calúnia e difamação, mas dá muito trabalho. Fico com preguiça.
Chris inventa que meu amado pai me estuprou
Eu só fiz boletim de ocorrência uma vez, no começo de 2012, quando inúmeras ameaças se intensificaram. Mas as delegacias não estão preparadas pra lidar com ataques virtuais. Nem sabem o que fazer. O que faço é enviar boa parte dos prints para um contato na Polícia Federal. Ele não trabalha com crimes cibernéticos, mas encaminha as ameaças para os agentes que lidam com isso. Também não há grande coisa a ser feita.
Nunca tive medo, e não vou começar a temer agora. Só queria dizer que, se alguma coisa acontecer comigo, não foi acidente. Não será latrocínio, não será suicídio, não será atropelamento sem querer. Depois de três anos e meio de ameaças, acho que podemos concluir que é tudo bastante premeditado.
Eu quase nunca recebo qualquer tipo de apoio. Pelo contrário, quando digo que sou ameaçada, vem gente me chamar de vitimista. Mas só acho que às vezes devo compartilhar as ameaças que chegam, pra que vocês saibam. Não é justo guardar tudo sozinha só pra mim. Afinal, não sou ameaçada por ser a Lola. Sou ameaçada por ser autora do maior blog feminista do Brasil.
E, quando tanto se fala sobre mulheres gamers que vem sendo ameaçadas nos EUA (aliás, se alguém quiser escrever um guest post sobre isso pra cá, eu publico com todo o prazer), eu queria evidenciar que esse tipo de insanidade não acontece só lá fora.
O mundo e a internet são lugares misóginos, e ainda piores para meninas e mulheres que se expressam, que lutam. Mas ter medo e calar-se é fazer o jogo deles. 
Do último sábado

117 comentários:

Rodrigo disse...

Que loucura. Tu é guerrera mesmo, Lola.
Bom você falar das gamer girls, mulheres em ambientes de jogos são tratadas como aliens por uma boa parcela dos caras, vejo muito isso nesse meio. Dá só uma olhada, Anita Sarkeesian recebeu um prêmio, e o evento de premiação foi ameaçado com bomba.

http://www.gameblast.com.br/2014/09/ameaca-bomba-gdcawards.html

Kittsu disse...

Nossa, gente, meninos de 14 anos entrando pra essa doutrina de ódio e auto-depreciação. Até menos, se brincar.
São pessoas infelizes, é muito óbvio isso. Do ódio nunca nasce felicidade... Uma pena, isso.

Em um tópico meio-relacionado com o tema, dia desses eu vi a imagem de um grupo anti-feminista, imitando a arte de uma artista feminista, mostrando um homem com a mão na altura dos genitais e os dizeres "Se eu vir uma mulher bonita na rua eu vou ajeitar a calça sim: meu corpo, minhas regras" e eu fiquei imaginando se o pessoal realmente não teria nenhuma idéia de que eles não só JÁ FAZEM isso, como NÃO É questionado. Assim como homem andar sem camisa, ninguém chama a polícia pra prendê-los.
Complicado, viu.

Anônimo disse...

Não tem a ver com o post, mas acho engraçado o povo que vem aqui comentar "ai a Lola só fala mal do Aécio, como se a Dilma fosse santa, porque não fala que vai votar na Dilma logo?".

Gente, esse é o blog PESSOAL dela, ela posta o que quiser, as opiniões DELA. E ela já declarou o voto dela FAZ TEMPO. Isso aqui não foi feito pra ser imparcial não - aliás, nessa época de eleição nem os jornais são imparciais, e aqui vem gente se achando esperta querendo cobrar imparcialidade da Lola. Só rio dessa ingenuidade toda.

Cássia disse...

Todas as vezes que leio sobre as ameaças que você recebe, começo sentindo enjoo (não no sentido figurado, sinto de verdade, é tudo pesado demais) e termino temendo pela sua segurança. A sua vida e a sua segurança são mais importantes do que o blog. Admiro a sua coragem em continuar, de verdade. Poucas pessoas teriam essa força. Um beijo imenso para você.

Danilo disse...

Ao meu ver, o pessoal que te ameaça se diverte com esse tipo de situação. Eu acredito que as ameaças pertencente a você é uma expressão de um desabafo de raiva e não passa disso. Ninguém espera tanto pra matar.

Não posso falar de hoje porque eu não acompanho absolutamente mais nenhum fóruns ou comunidades masculinistas, mas durante o período que fiquei nas comunidades no Orkut dominadas pelos sanctos, virava e mexia abriam tópicos dizendo que te matariam.


Anônimo disse...

Credo, tudo eleitor do Aécio. Contra essa gente é Dilma 13!

Anônimo disse...

Lola, eu acho que eu sei quem é esse carinha do último print que chama o Aécio de "Aegis". Eu só conheço um cara que faz isso e ele está no meu facebook, que que eu faço? Dá pra denunciar ele? Se você quiser eu te passo os dados dele, que horror. É Dilma 13

Anônimo disse...

Lola,nunca comentei no seu blog mas leio ele há um bom tempo,eu tenho 17 anos e me preocupa muito esse machismo desses caras,morro de medo de ter algum relacionamento com um desses,mesmo amizade. enfim, queria perguntar como vc lida com isso,se tem medo de realmente acontecer alguma coisa.Fiquei meio preocupada contigo.
Bjos e gosto muito do seu blog

Anônimo disse...

Lola, que triste. Por você, claro, por ter que lidar com tanto ódio e tanto horror. Eu gostaria de dizer que é triste por eles, gostaria de ter pena porque eles são dignos de pena, mas não dá. É irracional e doentio. Tenha força, covardes serão sempre covardes.

Anônimo disse...

Estou passado que alguem esteja usando o termo "aegis" para fazer ameaças. Eu inventei esse termo porque o acho que o Aécio seja o escudo que vai nos defender contra o comunismo do mal do pt mas em momento algum eu quis que fossem feitas ameaças a mulheres. Eu amo mulheres principalmente as gordas cheirosas que nem a Lola, mesmo ela sendo esquerdosa. Abaixo o machismo online. Aegis 45!

Anônimo disse...

Meu deus, que desanimo com a humanidade bateu agora, esse povo precisa de uma ocupação urgente.

MaisFazer disse...

Lola, se pudermos te ajudar, nos ensina o caminho. Obrigada por não desistir, por manter teu blog, por não baixar a cabeça. Beijos!

Anônimo disse...

Lola, já pensou em andar com algum objeto pra te proteger? Depois que eu passei por uma situação bem desagradável eu não ando na rua sem a mão na bolsa, segurando um taser :(

Eu queria muito muito ajudar... No máximo posso rezar lá no terreiro pra alguma entidade de esquerda porreta te proteger. Por favor, se cuide, ok?

E admiro muito sua atitude de continuar forte e com dignidade. Eu sempre admirei você, Lolinha, e já faz uns bons anos que leio o bloguinho! ^^

Unknown disse...

Nossa, nem consegui ler tudo, que já fiquei mal. Que coisas horríveis!
Força, Lola, juntas somos mais fortes! :)

Léty Hyuuga disse...

Lola, você é muito forte, muito corajosa. Eu sei que o que eles querem é que a gente sinta medo e se cale, e por isso ameaçam, mas eu não sei se teria a coragem e a força que você tem. Tremo só de pensar em viver sob essas ameaças horríveis a mim e a pessoas que amo, então ver que você é ameaçada diariamente e, ainda assim, continua lutando e fazendo a diferença na vida de tantas garotas, me fez te admirar ainda mais. E não ligue para quem diz que você se "vitimiza". Tem que mostrar aqui mesmo, tem que dividir com suas leitoras. Quanta mais gente ver o que esses nojentos te mandam, melhor.

Anônimo disse...

Lola, eu sempre fico preocupada com esse tipo de coisa. Eu acho até estranho que você receba essas ameaças todas há tanto tempo e não fique paranóica. Cê é forte demais.

Enfim, hoje em dia é muito fácil achar informações de todo mundo, tá tudo linkado nas milhares de contas de todos os sites. Por causa desses bundões mascus que ficam te ameaçando que eu passei a comentar aqui em anônimo, honestamente.

Clara disse...

Que pena, Lola. Esse pessoal é muito sem noção. Você é forte. Tenho 15 anos e você é uma forte influência. Obrigada.

Raquel Link - BLOG ESCREVO POR COMIDA disse...

FOGO lola nao sei como vc consegue aguentar essa gente. eu no seu lugar sei la, já teria fechado o blog sério mesmo. é muito rolo. que isso.

minhas solidariedades sério mesmo e sempre torcendo que seja só ameaças.

Unknown disse...

Sinto muito que vc tenha que passar por esse nível de coisa. Mas obrigada por manter o blog, ele faz diferença :)

Unknown disse...

Eu estou chocada...venho acompanhando teu blog e hj resolvi escrever.
Agradeço por existir pessoas como vc. Que tem coragem pra expor o que pensam. Já defendi até o Malafaia, mesmo nao concordando com q o ele diz. Mas acredito que todos tem o direito de se expressar.
Este tipo de ameaça, injúria, deve ser levada a justiça sim. Nao tenha preguiça!!!
Desejo q teus anjos da guarda te acompanhem, pois precisamos de vc,
Obrigada um bj

Anônimo disse...

"sancta causa misógina" que tipo de merda esse pessoal tem na cabeça? eu penso na minha irmã, penso na minha mãe, penso em cada exemplo de vida da minha família e estremeço com o ódio dessa raça. fica firme, lola.

Unknown disse...

Lola, você é muito guerreira. Não tem nada de 'vitimista' em expor essas ameaças, divida mesmo com a gente, estamos aqui para te apoiar.

Fique serena, eu penso que a maioria desses caras é incapaz (por enquanto) de um ato real, seu ódio existe na internet por que precisa de público para ser aplaudido.

Como seguro morreu de velho, acho que vale a pena manter a sua rotina de denúncias. Se precisar que outras pessoas façam denúncias, avise. Acho importante deixar registrado esse tipo absurdo de ameaça.

No mais, muita admiração por você, e saiba que esse ódio que lhe dirigem, não é nem a metade do respeito e carinho que inúmeras pessoas tem por você e seu trabalho.

Um abraço e dois beijos carinhosos.

Anônimo disse...

Eu não tinha nem ideia que a coisa era desse jeito, quando vc falava e não mostrava os prints eu até duvidava que existiam pessoas assim, mas a humanidade é mesmo podre,bando de desocupados tanta coisa boa pra fazer neste mundo e perdem os minutos curtos da vida nestas crueldades.A você Lola todo meu apoio mesmo que seja apenas virtual,não desanime lembre-se das nossas irmãs sufragistas que tanto lutaram pela nosso poder de voto,entre tantas feminitas essas foram um exemplo que lembrei agora,não se cale você é mulher de fibra e pode conseguir palavras de apoio aqui quantas vezes desejar ,nós suas leitoras te amamos por tudo que você representa nesta luta entre as forças do bem e do mal neste mundo,obrigado por não desistir.

Unknown disse...

E Lola ate que enfim você escreveu poste legível.

Agora sabe Lola, eu ninguém nunca me ameaço de morte, agora se eu tivesse sido ameaçado assim eu não sairia sem arma para a rua (além de passa por umas alinhas de defesa pessoal).

Não sei se você sabe, mas quem comprovadamente corre risco elevado de ser morto (segundo eu sei), pode tira um porte de arma de fogo. Por sinal a arma que eu recomendo usa pra cível, e a Pistola - PT 58 HC PLUS, ela uma 19 + 1 e tem porte permitido para civis, além de ser uma bela arma (se e que você já não compro uma).

Agora mesmo sem porte, E bom lembra que anda com arma de uso permitido para cíveis, se você tem ficha limpa não da nada (não da cadeia, da processo mas só isso) isso se te pegaram e claro.

Ai se algum vagabundo desses tenta fazer algo de mal a você e só despacha ele, pode relaxa que quando e legitima defesa ai sim que não da nada mesmo, ainda mais se sujeito já e fichado na policia.

E bom não se você teria grana para compra um carro blindado, mas se tiver e bom compra um.

Pra finaliza eu sei que cachorro que ladra muito normalmente não morde, mas e bom não arisca, pois nunca se tem como saber com certeza quando algum esta só tentando assusta agente, e quando esta pensando em faze besteira mesmo.

Unknown disse...

Há esqueci de pergunta Lola você denuncio a policia estes caras que te ameaçaram??? sim por que ameaça uma pessoa assim como faze apologia ao crime através da internet também e crime, e nesse caso e fácil de achar quem fez a ameaça através da identificação rastreamento dom IP dos computadores deles mesmo.

Anônimo das 13:07, não só machismo online que precisa ser derrubado, o machismo off-line também tem que cair, espero que você comigo nisso.

Dia 26 vote Aécio 45 em nome da democracia.

Anônimo disse...

"Aegis" é um termo até que comum no facebook, por exemplo, mesmo entre quem o critica (como as pessoas andam falando Gilma em vez de Dilma). Não é um termo exclusivamente mascu. Calma com a denúncia, anon!

Sara disse...

Onde foi parar a justiça nesse pais????

Anônimo disse...

Os mascus da "metendo a real" do facebook andam usando uma noticia sobre a Debora Secco que esta triste por ainda não ter se casado ou tido filhos aos 34 anos para atacar as mulheres solteiras de mais de 30 anos.

Nelia disse...

Não consegui ler nenhum dos posts desses caras até o fim. Causam-me nojo e indignação. Eles são doentios, repetitivos e expressam-se de forma truncada. Têm problemas cognitivos ou sua formação educacional é falha. Agridem o português, assim como se ídolo Aécio, e os outros é que são ignorantes. O ódio que destilam contra alguém que simplesmente pensa diferente é semelhante ao ódio que os coxinhas tem demonstrado para com os simpatizantes de Dilma e pessoal de esquerda.
Lola, não sei se adianta muito, mas você deve continuar denunciando às autoridades. Dá para enquadrar em várias infrações, eles fazem ameaças não apenas à você, mas ao delegado que já prendeu alguns deles, às mulheres em geral, incitam ao crime. Tudo isso deve ser continuamente denunciado, enquanto ele continuarem a te enviar ou postar ameaças. Não creio que se enquadrem em crimes cibernéticos, que seriam hackeamento ou invasão de perfis e de contas. São ameaças à pessoas usando meios cibernéticos. Ameaças explicitas e muito claras. Alguém que já foi preso e continua a agir da mesma forma está reincidindo, merece ser denunciado, não acha? Tente contatar esse delegado que foi citado e passe essas informações.
Eu estou passando por uma situação parecida, mas em muito menor proporção, e já me senti muito desconfortável ao perceber que na web privacidade não existe. Imagino você que recebe ameaças diretas. Lola, todo o meu apoio e solidariedade. E se você puder pensar numa forma mais efetiva de eu te ajudar, peça ajuda. Beijão

Anônimo disse...

Força, Lola! Não estás sozinha!

Anônimo disse...

Nossa, esses mascus têm algum distúrbio psiquiátrico. Um discurso totalmente ilógico, impregnado de ódio e imaturidade emocional... Mas sabem o que estão fazendo e tenho certeza que têm a exata noção de que suas palavras extrapolam o limite de qualquer justificativa. Deveriam ser responsabilizados por esse discurso de ódio...

Mas, Lola, só queria dizer que depois q conheci o seu blog, vc mudou a minha vida. Foi de muita ajuda para me libertar dos dogmas das velhas instituições conservadoras. Me ajudou também a reconhecer o abuso. Agora vejo que está país está um pouco adoecido. As pessoas reverberam todos os dias o ódio do patriarcalismo, do patrimonialismo, do privilégio... E, olhando p/ trás, eu era cega! Acreditava ingenuamente que tudo isso era natural. Hoje, Lola, o mundo está um pouco mais pesado, mais cheio de preconceitos do modo como eu o vejo. Mas eu também estou mais livre, acredito que posso me proteger um pouco melhor agora. E não consigo entender o pq disso irritar tantas pessoas. Não são apenas os mascus, mas qualquer pessoa que tenha um senso de moralidade machista e conservador, protesta efusivamente contra as nossas visões libertárias... Mas Lola, obrigada mesmo! Acompanho diariamente seus posts e penso q vc é uma pessoa incrível. Parece que te conheço há um tempão. Bjs!!

Anônimo disse...

ANônimo 12:34: Pois é, a Lola SEMPRE foi de esquerda, então o óbvio é votar no PT e não no PSDB. Se vc frequenta esse blog pq gosta, se diz feminista mas vota no Aécio, vc que precisa rever seus conceitos pq tá tudo sem sentido amiga.

Anônimo disse...

Não se enganem isso é normal muita feminista é ameaçada, por essas e outras que queremos combater essa porcaria intitulada de machismo, isso faz mal pra cabeça das mulheres e dos homens, eles não aceitam a autonomia feminina usam de tudo desde bíblia a anatomia humana.
E as mulheres que se relacionam com eles ou são as criadas no machismo ou não percebem quem eles são ainda, eles podem ser perigosos sim ainda mais no Brasil onde as leis são brandas.

Vão acaba igual aquele serial killer de Goiania que matou mulheres ele se recusa a falar com mulher ele é louco igual a esses.

Anônimo disse...

Esse cara que banca o estuprador não me convenceu, depósito de porra é o cú dele desculpe o termo.
Por isso mulheres se algum dia um cara pedir pra você engolir ou jogar o esperma peça pra ele lamber também, se ele não quiser e ter nojo dele mesmo é porque ele quer te fazer de trouxa.
Caiam fora das ciladas de bino.

Anônimo disse...

Os mascus da "metendo a real" do facebook andam usando uma noticia sobre a Debora Secco que esta triste por ainda não ter se casado ou tido filhos aos 34 anos para atacar as mulheres solteiras de mais de 30 anos.
O PIOR É ORGULHO DE SER HÉTERO QUE TEM DE + 1 MILHÃO DE LIKES

Anônimo disse...

DPS NÓIS SOMOS AS NAZISTAS KKKKKKK
ELES SÓ DEPÕEM CONTRA ELES MESMOS.

SE EU FOSSE A LOLA EU DIZIA -E MORRER NA GUERRA FOI?.

Anônimo disse...

E ainda tem aqueles mais cínicos e pedantes que acham que acreditam piamente que todas essas pessoas e milhões de perfis que agridem de forma preconceituosa os eleitores de Dilma, são todos fakes criados pelo pt.
Ate a Isabella Trevisani que milita pelo psdb ha anos e sempre foi fã do Olavo de Carvalho tem eleitores do Aécio afirmando que ela não existe, que é um fake criado e sustentado pelo pt.
Da mesma forma que o pt inventou a luta de classes, inventou tbm a Isabella Trevisani entre outros.
Ate um caso isolado no twitter foi utilizado para anular todos os eleitores preconceituosos do Aécio e inventar que são todos fakes inventados pelo pt.

Isso é muito cinismo.

Anônimo disse...

Lola, várias dessas ameaças aí que você printou foram postadas por fakes meus.
Eu não uso proxy nem nada. Por que você não me denuncia para a polícia e vem atrás de mim? É facinho descobrir meu IP e chegar até mim.
Sabe por que você não faz isso? Porque você sabe que não dá em nada, sabe que isso não é crime.
Crime é defender o aborto. É defender a morte de seres humanos que ainda nem viram a luz da vida e já serão assassinados. Perto de você eu sou um anjinho.
Tenha senso de proporção Lola.

Anônimo disse...

A pag "orgulho de ser hetero" é uma fonte de homofobia e misoginia. Mas tem muita gente que curte e nunca percebeu muito isso e acha que é apenas uma pagina inocente, por isso tantos likes também.

Conceição Lima disse...

Lolinha, nós suas leitoras estamos dispostas a te ajudar da forma q for possível. Basta nos avisar pelo blog.

Permaneço lendo vc diariamente e admirando. Força, querida.

Larissa Petra disse...

Nossa Lola esse Kyo_97 já me ameaçou no face, só pq, vejam bem, eu postei um comentário naquela página nojenta "Defendemos Patrícia Moreira contra a hipocrisia do politicamente correto", não aguentei e fiz um comentário numa postagem.
Pois bem, atraiu MUITO, mas MUITO mascu na meu comentário, vários disseram q iam rezar para eu ser estuprada, detalhe: esses mesmos depois me adicionaram, sim ! Me adicionaram no face, não aceitei nenhum óbvio, esse Kyo me adicionou, ficou com raivinha e começou a comentar várias coisas contra mim na postagem, um dos comentários era ele dizendo q tinha visto meu face, que conseguiu saber aonde eu moro, que ia me arrastar para um beco, me estuprar, e muita merda misógina, até tinha tirado pint !
Bloqueei ele do face, cara, fico pensando uma ninguém, feito eu, pq eu n sou famosa nem nada, foi ameaçada assim, imagine a Lola ?!
Cara que loucura !

Aline J disse...

Sinceramente acham que matando a Lola vão acabar magicamente com o feminismo? Por favor, Lola, não estou dizendo que você não é importante, é e muito, seu blog é um dos melhores do Brasil. Eu recebo ameaças também porque participo de movimentos no twitter e já ter ido na Marcha das Vadias (é essa a razão por eu comentar em anônimo), eu postei umas fotos, uns babacas viram e vieram me ameaçar, mas nunca aconteceu nada, porém às vezes fico pensando se acontecesse.

Eu acho pouco provável que esses doentes, “sanctos honrados” (de honrados não têm nada) façam alguma coisa, porque eles sabem: a justiça no Br é uma bosta, tarda mas quando pega, pega de jeito. Então eles serão presos e vão se foder. se bem que esse Melo aí nem solto devia estar, devia estar mofando na cadeia. Ainda se tivesse saído e aprendido algo, não; prefere ameaçar feministas e culpar as mulheres por ser um fracassado que não pega nem resfriado. Aliás, ele deve se achar lindo, pra falar da aparência da Lola.

Ri quando li que eles culpam o feminismo por não conseguirem mulher. Tipo... eles acham que mulher é o que, brinde? Brinde por ser “bonzinho e honrado”? Amigo, se você não “consegue” mulher, a culpa é totalmente sua, que é um misógino doente. Óbvio que a maioria, diria até TODAS, vão evitar você. Nenhuma vai aceitar ser pisada, ficar com um homem nojento que prega estupro e outras merdas.

Lola, não guarde só pra você essas ameaças, é terrível guardar todo esse ódio que você recebe. Sinto muito por isso e quando quiser desabafar, tamos aí.

Se algum mascu ler isso: Vão à merda, se isolem do mundo, sejam idiotas doentes com outros como você na net e sem prejudicar pessoas por seu respectivo fracasso, e enfiem essa honra em seus respectivos cus.

Sinto vontade de vomitar quando leio "somos homens honrados".É, honra de macho de verdade é matar mulher.

Anônimo disse...

" foram postadas por fakes meus."

Corajoso você, né? Muitas mulheres aqui se escondem mas não porque tão fazendo merda e destilando ódio, mas sim porque serão ameaçadas depois.

Já você, é um covardão mesmo né??

Anônimo disse...

Esse Kyo_97 fe do forum mundo realista, um cara supernojento.

Anônimo disse...

Claro que as garotas estão mais do que certas em elogiar os médicos bonitos, estudiosos e trabalhadores do que os mascus, caras horríveis, vagabundos e amargos.

Michele disse...

Caramba, gente! O que está acontecendo com esta sociedade?? Povo não evolui, só engatinha... Eu só olhei por cima, muito pesado tudo isso!

Esses dias fiz um comentário numa página do FB, referindo-me ao Aécio, sobre ele ter batido na mulher. Choveu de comentários do tipo MAL COMIDA/FEMINAZI etc, defendendo ele. Isso só nos mostra o quanto a violência contra a mulher ainda é muito naturalizada, é medonho demais.

E pra quem só tem esses argumentos "feminazi", "mal comida", "gorda" "feiosa", mudem o disco né! Acho que só não vi ainda BOBOCA, rs. Ainda.

Lolinha, se cuida muié!

Kézia Lenderly disse...

Lola, registe ocorrência, denuncie na Polícia Federal..Quanta insensatez..

Anônimo disse...

Os mascus da "Metendo a Real" e "Metendo a Real 2.0" do Facebook estão apoiando Aécio em peso. Entre uma propaganda e outra do Aécio e suas vantagens, tem inúmeras postagens misóginas.

Anônimo disse...

"Sabe por que você não faz isso? Porque você sabe que não dá em nada, sabe que isso não é crime.
Crime é defender o aborto. É defender a morte de seres humanos que ainda nem viram a luz da vida e já serão assassinados. Perto de você eu sou um anjinho."

OI? Não é crime ameaçar uma pessoa viva? kkk. Defender o direito ao aborto não é crime, animal.

Unknown disse...

Lola, deve ser muito difícil suportar esse tipo de loucura. Registro meu apoio a você. Saiba que seu blog é muito importante para muitas pessoas, principalmente meninas muito jovens que aprendem sobre feminismo e respeito próprio com o seu blog.
Na minha opinião você devia denunciar, sei que dá mesmo preguiça entrar na justiça contra esses insanos, mas é importante. Esses caras são pura covardia, se alguns deles irem para a cadeia, o que com certeza aconteceria, os outros já pensariam duas vezes antes de destilar seu ódio na internet.
Mas é claro que a decisão é sua, só você sabe o que tem passado e como deve agir.
Parabéns pela sua força e pelo trabalho construtivo e significativo que você faz aqui. Isso é algo que esses caras nunca vão fazer: ter algum significado e serem construtivos.

Anônimo disse...

Kyo_97 ----> Só pelo 97 já pra ver a idade da criança. Quero ver os pais recebendo intimação pra saber o que o filhinho anda fazendo na internet.

Anônimo disse...

É um absurdo que o crime de ameaça não seja levado a sério pela polícia e pelo direito penal de modo geral. Já trabalhei com mulheres em situação de risco e vulnerabilidade e todas que foram agredidas já tinham, no mínimo, uma ocorrencia policial por ameaça. a maioria dos misóginos concretiza a agressão justamente pela certeza de impunidade. Por isso, Lola, acho essencial que mostre os rostos e nomes destes criminosos, porque somente isso talvez iniba que estes bandidos de agirem. E se cuida dentro do possível tá?

Isabelle disse...

Lola, você me fez ver o mundo de outra maneira. Muito obrigada.

Anônimo disse...

O Aécio Neves esta dizendo na televisão que todos os eleitores preconceituosos dele são invenções do pt. Que homem cínico e ainda se diz "honrado". Toda vez que se homem se diz honrado eu fico com nojo dele.

Anônimo disse...

Votar na Dilma se tornou um crime nas redes sociais. Quando vc diz que vai votar na Dilma recebe picuinhas o tempo todo dos eleitores do Aécio e depois esse mesmo Aécio aparece na televisão falando que todos os eleitores intolerantes e preconceituosos dele são fakes inventados pelo pt. Então sera que mais de 50% dos eleitores dese homem são fakes criados pelo pt?

Anônimo disse...

Sempre que eu vejo "sancto" eu lembro de "plâncton" da biologia.

Alguém aqui já pegou esses abobados menores de idade falando merda, deu print e foi na página ver se tem família adicionada pra mandar o print?
Eu já. Foi engraçado rs.

Ana disse...

Lola querida, você é muito, muito corajosa. É difícil até de comentar esse horror. Você é uma mulher muito forte para suportar isso e continuar com esse blog maravilhoso que tanto bem faz a tanta gente.
Se vale alguma coisa dizer, tenho certeza que as coisas boas que desejam a você superam infinitamente as fantasias perversas desses doentes,
Eu quero dizer mais uma vez que desejo a você e a sua família tudo de bom. O melhor que a vida possa lhe oferecer será pouco diante do trabalho que você faz e o bem que promove cotidianamente com o seu blog.
Muito amor, Lola, muito carinho e bons fluidos para você. Sempre.

Gabi (GRYMORA) disse...

Lola, não se estresse com esse tipo de vagabundo que fala que tu é vitimista, que está se fazendo de coitada...

Eu, como admiradora tua e leitora do seu blog lhe apoio a fazer sim um boletim de ocorrência, e mais rápido que nunca. Com tantas provas, é um absurdo isso se manter intacto, como se você fosse apenas um objeto. Não deixa isso pra lá não!

Parabéns pela coragem de lutar pelos direitos da mulher sem medo destes vagabundos playboyzinhos que acham que mandam nessa merda de país.

Enfim. É isso.
Madaha

madessy.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Lola, este seu blog esta sendo denunciado e o Aécio deveria tomar providencias e processar este blog, tem muita calunia e difamação por aqui contra ele e sua família. O seu terrorismo virtal contra um homem honrado como Aécio esta virando uma doença, isto esta sendo considerado criminoso. Terrorismo é a cara do pt mesmo. O seu odeio por nunca ter formado uma família esta acabando com sua vida e de todas essas loucas que são influenciadas pelo esquerdismo.

Anônimo disse...

Esses caras estão representando extremos como Solanas, Weininger e cia. Ver machinho chorando pq foi rejeitado é algo feio, não aceitam que o mundo não é espelho ou que vivem em padrões impostos. Creio que eles só ameaçam mesmo, podem até ter capacidade de fazer algo mas devem ser mais afetados dq pegar um ano na cadeia, só fazem drama. Até os intelectuais que eles admiram os desprezariam(com exceção dos psicopatas), coitadinhos. Acho que o melhor a se fazer é processar. Ou simplesmente ignorar e de tempos em tempos mostrar uma coisinha para risos. Sou "reaça" do tipo extrema direita francesa de Soral, Benoist e Dieudonné, não racista ou sexista, não consigo entender esses caras. Nem o maluco do Olavo é doido o bastante pra aceitar esse tipo. Até.

Anônimo disse...

Que horror, Lola! Força pra vc, guerreira, e justiça pra esses covardes.
Juliana

Caio Borrillo disse...

Força, Lola.

Eles são desajustados, famintos por atenção. Uns bostas ignorantes. Sei que isso incomoda, ouvir coisa escrota sempre incomoda, mas o seu trabalho é importante, seu trabalho é de desconstrução e mascu não gosta de perder nada, ainda mais privilégios.

Abraço e força.

Anônimo disse...

Ai quanta trisreza Lola. Não sei como ajudar a te proteger, mas deixo frases de declaração de amor pra você pra contrabalançar tanto ódio que recebe!
Você é fabulosa e linda, e tem o dom de fortalecer as mulheres! E penso que um dia ainda vou ter a oportunidade de te dar um abraço forte, pra agradecer humildemente a sua força nesta luta.

Crisolda disse...

Nossa, mostra a cara desses doidos sim.
Deixo registrado aqui meu amor, respeito e admiração por você. Te leio a pouco tempo mas já foi o suficiente pra te saber irmã.
Força, amor e luz pra vc.
Se cuide.

Anônimo disse...

eu não quero mulher ao meu lado porque optei pelo celibato, não quero ser vítima desses sistema maligno instalado no planeta

descobri uma mesquita na minha cidade, estou me convertendo ao islã, vou retirar toda a impureza de minha alma até um dia merecer fazer parte da guerra contra o sistema maligno

em defesa do califado brasileiro

Anônimo disse...

Querida Lola,
Leio seu blog a mais de ano e sinto um carinho enorme por você, como se fosse da família.
Eu sinto muito que você passe por isso.

Vamos continuar lutando para que esse tipo de grupo, esse tipo de ameaça, e esse tipo de "crença" sejam extintas.
Esses tipos aliciam pessoas com atrasos intelectuais para uma "causa" imaginária. Culpar nós, feministas, pelas suas desgraças pessoais (amorosas principalmente) demonstra isso com clareza.

Obrigada por compartilhar e continuar lutando por um mundo melhor.

Você não está sozinha.
Nós não estamos sozinhas.

Anônimo disse...

Lola, você já viu esse vídeo? Achei um barato! https://estilo.catracalivre.com.br/modelos/campanha-contra-o-machismo-gera-polemica-nas-redes-sociais/

Anônimo disse...

Comecei a ler o blog esse ano, já acompanhei algumas coisas bizarras e história sobre esse tal Marcelo Mello, mas a dúvida é a seguinte: o que afinal de contas a Lola fez pra esse cara sentir tanto ódio por ela, a ponto de o ódio ser o mesmo remetido ao delegado que o prendeu e aos que fizeram bullying com ele na adolescência. Lola, vc participou de algum tipo de denúncia contra ele, é isso? Pq eu queria mesmo, por curiosidade, entender o motivo (se é que existe um) de odiar tanto uma mulher feminista simplesmente pq ela milita na internet e seu blog acabou crescendo tanto. Que cara louco e infeliz. Deve passar o dia na frente do computador só cultivando e destilando ódio, como se isso fosse melhorar a vida dele em algo.

Anônimo disse...

Parei no "Eu estava andando pela rua de noite estuprando depósitos de porra...". Sem mais.

Anônimo disse...

Já comentei, mas acho que deu errado. Amo seu blog e leio, há pelo menos 1 ano, todos os dias. Faça mais bos. São importantes. E processe sim. Estou contigo, Lola. Admiro sua coragem!

Anônimo disse...

Lola, o Gustavo Guerra aprendeu tudo o q sabe com o Marcelo Melo , inclusive os dois tem a mesma maneira de postar . Os dois postavam num grupo do Face chamado ✖ DR. É QUEM TEM DOUTORADO!✖ cheio de amigos dele do tempo q eles participavam juntos de um turma chamada de HDB = Homens de Bem , esse grupo existia no Orkut mas se dissolveu , agora alguns desses amigos se reunem no 1° grupo q eu citei acima e ele foi convidado a participar .Se vc quiser tirar dúvidas é so entrar no grupo , o pessoal lá duvida q ele possa ser perigoso . Sabe qual era o apelido dele quando participava do HDB ? Era "ASH " ..A impressão q eu tive dele foi a de um cara sem amigos , solitário e frustrado .

Anônimo disse...

Os mascus da "metendo a real" do facebook andam usando uma noticia sobre a Debora Secco que esta triste por ainda não ter se casado ou tido filhos aos 34 anos para atacar as mulheres solteiras de mais de 30 anos.


Terrível anôn mas nada de novo. Um amigo do meu marido o critica até hoje (depois de sete anos de relacionamento cmg) porque ele não quis casar com uma mulher mais nova já que ele é "um alfa honrado" poderia barganhar muito mais do que ter casado com uma mulher quatro anos mais velha. Eles não conseguem entender, é demais pra eles. Esse amigo do meu marido em questão já vai nos seus 38, morando na casa dos pais (nada demais mas pra quem tanto critica quem está na mesma situação, ele deveria se mexer p ontem rs) e sem emprego. Sem perspectiva alguma a não ser para passar o dia inteiro nos fóruns masculinistas e xingar loucamente uma ex dele que terminou o namoro ha anos - Mascus são os que devem terminar, sempre. Ouvir não de uma namoradinha "depósito de porra"? Jamais! Na verdade para uma boa parte dos mascus, garotas de 22-24 anos já são velhas. Semi balzaquianas e não prestam mais. Então o seu alvo não são apenas mulheres acima dos 30 que não casaram, o seu alvo é qualquer mulher, seja por um ponto ou outro. Para ser alvo de mascu basta ser mulher.

Anônimo disse...

A Aline J 17:40 fechou.

Anônimo disse...

Defender a descriminalização do aborto é crime? ehauheahuehhueheue
Mascus, mascus.
tsc

Anônimo disse...

Kyo_97 kkkkkkkkkkkkkkk
Que original.
Daí quando a mãe receber a intimação ele vai chorar e dizer que foi brincadeirinha, q foi apenas em um período de ócio entre um todinho e a aula de reforço nas tardes. Pq né tadinho gente, ele é pró vida, respeitem o ser iluminado q defende os fetos mas q tbm ameaça uma ou mais pessoa(s). Pq ameaçar através de fakes é ser V1D4 L0K4. ):

Anônimo disse...

Nunca frequentei chans mas participei de uns foruns de gamers. O estranho é que não so o discurso de odio e misoginia como tbm alguns nicks e avatares escrotos me pareceram bem familiares. Desconfiava que tinha gente doente, perturbada ali mas agora tenho certeza. Lola você é muito mais gente do que esses lixos miseraveis. Não se intimide mas não deixe de denunciar e cuidar de sua segurança.

Anônimo disse...

e o português deles
mds

Anônimo disse...

Gente, 97 foi o ano do primeiro e último beijo!

Laura disse...

Lolinha!
Quem já viu as páginas desses bostas sabe o quão cruéis eles podem ser em suas ameaças. Por isso, não existe esse papo de vitimismo. Estamos ao seu lado, por favor, divida isso conosco. Você não merece passar por isso sozinha.

Uma pena que tanta dedicação e amor atraia esses desajustados.

Reforço o pedido das minhas colegas, DENUNCIE SEMPRE!

Amamos você! Não vamos permitir que nada de ruim lhe aconteça. Se eles são mil, nós somos milhões. Por favor, não hesite em contar conosco.

Vou lhe apoiar qualquer que seja sua decisão. Minha admiração e carinho por você só aumentam. Força, mulher guerreira!

Anônimo disse...

Que absurdo!

Cheio de Luz disse...

Não tinha dimensão do quanto custa "lutar por uma causa" nesse país...fico a refletir: como algumas pessoas precisam urgente de ter Educação, resgatar valores e princípios; ou seja, ter consciência de Cidadania, liberdade de expressão e respeito à Diversidade. Muita agressividade gratuita destinada a uma pessoa que simplesmente representa uma categoria(Mulheres) que clama por justiça,Direitos e representatividade social. Fico triste em ver tantos homens oriundos de um ventre materno se mobilizar("Guerreiros da Real"! arght)para execrar as mulheres...No entanto , me animo a ver uma mulher como Lola não se abater com essas pressões e terrorismo e continuar seu trabalho de resgate à Cidadania, denunciando e alertando mulheres de todas as faixas etárias a ter voz e visibilidade numa sociedade que ainda tem muito ranço machista. O mundo evoluiu e há homens que insistem em viver como um "capitão caverna" se recusando a acompanhar um novo tempo! A luta continua mulheres! Que Lola seja mais uma inspiração para legitimar nosso espaço nesse mundão!!!

Alexandre Figueiredo disse...

Lola, isso é trolagem com extensão para ameaças de outros aspectos, como físicas, e isso é muito preocupante.

Isso é resultado da hipocrisia humana, do egoísmo de alguns privilegiados ou de outros apenas frustrados mesmo, diante das transformações vividas pela sociedade, da qual não cabem mais visões e projetos arbitrários vigentes até os anos 90, quando as elites tinham supremacia quase absoluta de opinião e não eram neutralizadas por internautas comuns.

Eu também fui vítima de trolagens, sob diversos assuntos, e já fizeram blogues ofensivos contra mim, que denunciei no Safernet. É assustador como se dá esse reacionarismo obsessivo dessas pessoas "donas da verdade" que se comportam como cães de guarda do "estabelecido", pelo menos com base nos valores vinculados à ditadura militar, à Era Collor ou à Era FHC.

A hipocrisia de muitos deles era tanta que vários se autoproclamavam "esquerdistas", como se fingir que adoram Che Guevara e defendem o PT ou o PSOL pudesse esconder seu direitismo extremo. Era ridículo gente assim, que escreve igualzinho ou de forma piorada a Reinaldo Azevedo, Olavo de Carvalho, Jair Bolsonaro e similares, falar mal de Veja, de Ali Kamel e da Folha de São Paulo para impressionar seus amiguinhos e depois despejar o mesmo reacionarismo dos veículos que fingem hostilizar.

No seu caso, porém, a ameaça é mais explícita, embora venha de parte de gente que "não se acha de esquerda nem de direita" porque, pasme você, esses malvados se acham "acima do bem e do mal", podem fazer os ataques e os crimes que se acharem por direito porque eles pensam que estão fazendo um benefício para a sociedade.

Eu sou anti-machista. Fico revoltado quando, no meu caso, pude conhecer internautas que defendiam o "direito" das mulheres de serem burras, achando que a burrice é um charme de muitas delas. Eles até se irritam quando se fala que determinadas mulheres deveriam aprimorar sua inteligência e buscar um diferencial de personalidade.

Apoio você em sua luta, Lola. Fique tranquila e siga em frente. Quem sabe um dia esses carinhas perdem a cabeça por outra coisa e arrumam outras brigas. A arrogância deles é ao mesmo tempo força bruta e ponto fraco, e não são raros os encrenqueiros que, vitoriosos num dia, se tornam ameaçados por outros desafetos. Há momentos em que o caçador torna-se caça.

Vá em frente, Lola, e continue lançando suas ideias serenamente. A longo prazo, isso fará a diferença. Os encrenqueiros se apagarão pela avalanche do tempo. Continue com seu trabalho e, se preciso, acione sempre a Justiça para defender os seus direitos e a sua integridade moral e física. Abraços.

Carolina disse...

Criei coragem pra vir falar aqui depois de ler alguns posts sobre os masculinistas e ver o quanto isso me lembra a minha adolescência.

Eu sempre fui exatamente como esses caras: tímida, solitária, sofria bullying, não atraía ninguém (a não ser gente estranha como eu, o que me deixava com um tremendo desgosto porque reforçava o quanto eu estava fora do padrão).

No auge da minha depressão desenvolvi um ódio e um rancor imensos por todo mundo, exatamente como esses caras. Odiava as pessoas, me sentia injustiçada pelo mundo e pensava quase todas essas coisas doentias. Ainda que eu seja hétero, no fim, a culpa sempre recaía sobre as mulheres (as vadias), e os caras que podem escolhê-las (os alfas, pros mascus), e os fracassados que talvez "sobrassem" pra mim (os betas, que nunca se interessariam de verdade por mim porque queriam as vadias, seriam seduzidos e um dia traídos/abandonados por elas).

Achava até interessante esses caras que chegam atirando nas escolas, como se isso fosse punição pra gente má. Nem fazia ideia de que isso era a perpetuação de um ódio específico e histórico às mulheres, um ódio que eu desenvolvia em mim mesma.

Amadureci quando entrei na faculdade e vi que o mundo era maior do que eu achava. Passei a me respeitar e respeitar as pessoas com a ajuda do feminismo. Ainda me assusta lembrar das bobagens que eu pensava.

Quis compartilhar isso porque ainda não li um relato semelhante, e porque hoje abomino coisas como mascus.

Anônimo disse...

Mais uma aqui pra dizer que a Lola é o máximo e que ela tem todo o meu respeito e admiração. Que o blog foi muito importante pra mim e me ensinou aceitação, respeito, tolerância e várias coisas importantes do tipo. Queria aproveitar e comentar que é uma boa ideia printar as barbaridades que esses babacas dizem e mandar pra família. Eu faria isso se tivesse facebook ou Whatsapp, mas preferi não levar uma enxurrada de lixo maior que a que já levo quando vejo TV ou ando na rua. E gostaria de dizer também que o dia que os mascus se jogarem de cabeça num poço vai ser dia de festa, ninguém vai chorar. Eles só condenam o aborto porque sabem que se fosse descriminalizado eles não estariam vivos e reclamando de barriga cheia.

Viva a Lola

Abaixo os mascus

Anônimo disse...

Vão acaba igual aquele serial killer de Goiania que matou mulheres ele se recusa a falar com mulher ele é louco igual a esses.

Interessante, porque ontem li que ele está sendo defendido por três advogadAs.

Será que ele não fala com elas? Estranho.

Anônimo disse...

Lola, me desculpa, mas eu tive que rir do texto do cara que "te encontrou na rua" e "te comeu". Sério, que doente isso! Os caras te odeiam, tudo bem, porque você combate a ideologia deles, mas ao mesmo tepo te desejam... é uma coisa masoquista querer comer a mulher que está pisando em você!

Anônimo disse...

Mais uma bomba sobre AECIO MACHISTA:

Quando jovem deu entrevista dizendo que a vida das mulheres no Brasil era fácil, que no Rio todo mundo tinha uma ou duas empregadas (como se empregada não fosse mulher) e se vangloria de, aos 17 anos, nunca ter arrumado a cama.

http://paulomoreiraleite.com/2014/10/22/jovem-aecio-eu-nunca-fiz-minha-propria-cama/
http://www.franklintwp.org:85/FDATA/70s/News-Record/1977/1977-02-24.pdf

Anônimo disse...

E pra fechar mais um exemplo da hone$tidade tucana:

Vice de Aécio declarou ter duas fazendas no valor de R$1,00 (sim, fazenda de UM REAL).

http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2014/sistema-de-divulgacao-de-candidaturas

Anônimo disse...

Lola, esta semana mesmo estava comentando com um colega quão corajosa você era por enfrentar pessoas que tem coragem de lhe fazer mal apenas e exclusivamente por ser mulher. Admiramos sua coragem, continue!
E apesar de você não dar muita bola para isso, sempre peço pela sua segurança em minhas orações.
Abraço.

Anônimo disse...

Por que caralhos, afinal, esses masCUs não escrevem no infinitivo? É um tal de "vo mata", "vo estupra" que "vo te contá" é "difudê" a inteligência de quem lê. Desaprende-se a escrever só de ler o que esses nóias escrevem!

Anônimo disse...

Lola, muito obrigada por ser tão forte e suportar tudo isso. Só faz com que eu não queira desistir nunca dessa luta. Nem pensava que tudo isso era tão 'real'.

donadio disse...

Toda força para você, Lola.

Penso que "cão que ladra não morde", mas também que o simples fato de estarem latindo já é crime de ameaça, e merece investigação policial e punição nos tribunais.

Esse bando de desocupados precisa descobrir que não está acima da lei, e que suas atividades ilegais fazem deles criminosos, bandidos, ou, no linguajar deles mesmos, "vagabundos".

Anônimo disse...

Diva

Querido(a) anônimo de 22 de outubro de 2014 16:28

Esses mascus são tão mal informados, burros e imbecis que nem sabem que a Debora Secco JÁ FOI CASADA!!
Ela casou há alguns anos com o Roger Flores(jogador de futebol) e deu até uma de "amélia"(ou esqueceram que ela ridiculamente pregou que mulher "deve" perdoar traição do marido?
Acontece que depois de tanto CHIFRE e HUMILHAÇÃO ela tomou vergonha na cara e se separou dele!!
Garanto que agora "solteira"(na verdade divorciada) está BEM MELHOR e FELIZ que com um traste mulherengo e que a trata como OTÁRIA!!
Eles precisam atacar as mulheres solteiras de mais de 30 anos(que solteiras, casadas, viúvas ou separadas estão vivendo suas belas vidas e querendo mais que estes idiotas se FODAM!) para amedrontarem as jovenzinhas inseguras e de baixo alto estima pra que elas aceitem ficar com uns MERDAS como eles!!
A gente tem que "meter a real" no rabo deste bando de otário, raivoso, filhinho de papais, inseguros, babacas e e doentes pra eles deixarem os outros seres humanos normais em paz!!
Lola estamos com você querida!! Você é superior à esta esta escória!!

Diva

Love Gótic disse...

Lola vou te falar uma real. Esses que te ameaçam não são doentes, são todos criminosos perversos. Estou horrorizada. Para eles estupro é punição e sabem que é a pior violência que pode ter contra uma mulher. Quando te chamam de mal amada é porque eles é que são assim e querem satisfazer o sadismo em você. Nem precisa eu te falar para denunciar. Que canalhas . Tenho nojo de estuprador .

Anônimo disse...

Gostei da expressão "metendo a real no rabo dos mascus".

Anônimo disse...

isso é assustador e horroroso!! acho que sao pessoas depimentes, que querem gerar pavor em ti, mas nao deixe de expor nao.
Lola, apesar de discordar muito da sua visão política e deus ultimos posts, eu admiro mto seu trabalho e seu blog, pode ter certeza que tem muitooo mais gente que te admira do que odiadores. mas me assusta mesmo saber do tanto que tem de gente assim no mundo...
e tem que expor isso aqui mesmo, nao é nada de se vitimizar!é muito ruim cada vez que a gente ve o quanto isso é real e presente. força aí!

Anônimo disse...

Nada demais, estão fazendo apenas o trabalho delas. Nada de novo.

Anônimo disse...

Que horror, força, Lola!

Anônimo disse...

Bem feito, os caras tão quietos no canto dele e vc fica enchendo o saco.

Anônimo disse...

adorei o comentário do Alexfig, falou tudo e mais um pouco. Conheço um garoto que faz montagens de você Lola e posta no facebook, ele é um desses que se acham acima do bem e do mal, arrogante, prepotente e que se acha irônico e engraçado na internet tentando fazer piadinhas... por **coincidência** ele é branco, hétero, classe média e eleitor de aécio, inclusive faz piadas com a Dilma, e também fez com a Luciana Genro, eu achava engraçado quando o Aécio falava do pt usar perfis falsos na internet, me parece o contrário. e sinceramente, eu tenho preguiça quando eu vejo esse tipinho de homem, ou então aqueles frustrados e com recalque da vida os "gamers", são insuportáveis mesmo

Samara disse...

Nossa Lola que barra ein. Já tinha visto alguns "mascus" defendendo o ódio a vc, mas não imaginava que era tão grave. Espero que a polícia haja contra esses criminosos. Seguir lutando a favor da igualdade e dos direitos humanos realmente não é fácil, mas admiro seu trabalho e acho ele de extrema importância. Força guerreira

Anônimo disse...

Califado brasileiro?!?! KKKKKK! Duvido que uma religião que proíbe música faça sucesso por aqui. E: tem homens que não fazem sucesso com as mulheres mesmo e aceitem isso.

Anônimo disse...

Como também existem muitas e muitas mulheres que não fazem sucesso com os homens e nem por isso elas vão xingar muito nos fóruns, ameçar homens de estupro e ficar com raivinha dos homens que não as escolheram pq afinal, elas são "mulheres de bem". hahaha Vivo e não leio td, é cada uma que me aparece... Muita choradeira.

Mikka disse...

Não fico somente triste pela Lola. Na verdade, eles pegaram uma pessoa pública, que expressa sua opinião, para manifestar tudo aquilo que eles pensam sobre as mulheres. É impossível não se indignar com isso e o pior é saber que a justiça é tão branda com casos assim. Ameaças declaradas de pessoas com caráter doentio deveriam ter uma punição mais severa. Obrigada, Lola, por representar a nós, mulheres, mesmo que para isso tenha que se expor dessa forma.

Anônimo disse...

A Deborah Secco tá muito preocupada com o que os mascus acham ou deixam de achar, heueheuehue.

Anônimo disse...

Bando de nojentos.
mas quando eu falo que eles merecem ser castrados sem nenhum tipo de anestesia, me chamam de feminazi.

eu me pergunto se voce já denunciou esses caras,Lola.

e quem se ``vitimiza`` sáo esses caras ai que ficam chorando porque estao na Friendzone. e depois criam um blog misógino so porque nenhuma mulher quer eles

Maria disse...

Lola, acho que você deveria reunir essas ameaças em dossiê e levar à Secretaria Nacional de Direitos Humanos, aos órgãos de defesa da mulher federais e estaduais, e também à polícia especializada em crimes de internet. Não apenas por você (o que já seria motivo mais que suficiente), mas por todas as mulheres ameaçadas. Força eu sei que você tem, e desejo que tenha sempre! Denuncie e tenha esperança, que o quadro pode sim ser mudado. Sem esperança nunca haverá mudanças. Abraços!

Jus disse...

Lola, ja pensou em levar esse assunto para midias internacionais?
Isso que li vem a ser extremamente grave, repugnante.

Importante que o mundo saiba a realidade, talvez somente assim que veremos todos esses criminosos covardes borra botas apodrecendo na cadeia!

Beatriz disse...

Nossa, que horror. Sabia que vc tinha detratores, mas não que fosse nesse nível e nessa quantidade. Também é absurdo que tem gente que diz que vc se vitimiza. Eu também levaria a sério se fosse vc.

@dddrocha disse...

Lola, também não acho justo guardar isso tudo sozinha. Já sofri ameaças pela internet uma vez e olha, foi barra.
É muito ódio, gente.

Juliano Berquo disse...

Lola,
Você é uma pessoa admirável. Te acompanho o blog, esporadicamente, já há alguns anos - desde 2008, 9, talvez? - e ainda me sinto acolhido pela sua retórica, as suas ironias me elucidam algumas ideias, são inestimáveis contribuições para a reflexão da minha posição no mundo e não me recordo de discordar de nenhuma polêmica que você encampa, o que faz muito bem. Hoje, tenho uma companheira e sou pai de uma menina e espero aprender muito ainda, pra isso vou lendo, pesquisando tudo o quanto posso, pra poder ajudá-la a se desenvolver de forma saudável a autônoma. Quanto às ameaças, não são apenas a você como pessoa, mas a tudo que você carrega simbolicamente - e não está só! Estamos junt@s!

Juliano B.

Anônimo disse...

Ai Lola, que terror. Comento apenas para reiterar tua coragem em permanecer firme nesse trabalho. Demanda muita força e muito estômago. Terminei o texto com vontade de te abraçar.

Anônimo disse...

Lola,

Que coisa terrível! Cabe denunciar, sim, muito, sempre.

Fora isso, aquela moda de mostrar pra mãe do cara também é legal. Pra família inteira, imaginou?

Anônimo disse...

Olha, este tipo de ódio que Estes homens e, infelizmente, até mulheres expressão é aterrador! Que época é Essa que vivemos onde o ódio contra as mulheres está cada vez mais visível?

Anônimo disse...

Lola, força Lola!
Coincidentemente esse Marcelo Mello, conheci fazendo ataques a mulheres negras no facebook,
racista,machista, louco
Denunciei a página dele e escrevi uma mensagem pra ele no facebook
Tiraram o meu face do ar...
E o dele?
Continua!!!
Força Lola,força!
Porque se ele é uma hater seu, ele arranjou uma Hater pra ele!!!

Anônimo disse...

https://www.facebook.com/MarceloSilveiraMello?fref=ts

Vamos denunciar a conta do Marcelo no facebook

Anônimo disse...

Lola,pra esse tipo de gente você larga um foda-se pra eles ou de preferencia um "se mata" e bloq antes deles perderem toda a moral falsa deles e começar a dizer que vão comer você,força.