terça-feira, 27 de novembro de 2012

TODA MANEIRA DE AMOR VALE A PENA

Pessoas queridas, em abril a editora Primeira Pessoa entrou em contato comigo me oferecendo dois exemplares de um livro -– um pra mim, e um pra alguma leitora ou leitor que eu escolhesse. Como a temática era interessante, aceitei. Só que, lógico, com a minha proverbial falta de tempo, levei meses pra ler Toda Maneira de Amor Vale a Pena, de Bety Orsini.
O livro é muito bom e pode ser facilmente encontrado por 25 reais em várias livrarias. A autora narra vinte relatos de como pessoas de diversas profissões, raças, classes sociais e religiões lidam com sua homossexualidade. Ou seja, como descobriram que eram gays ou lésbicas, quando assumiram, como foi a aceitação (ou rejeição) da família, o que mudou em suas vidas, os preconceitos que tiveram de enfrentar, suas paixões. 
Começa com um personagem famoso: Michael, do vôlei. Lembram dele? Ano passado, em Minas, o jogador de SP, disputando uma semifinal da Superliga Masculina de Vôlei, foi hostilizado pelo público. Numa demonstração patente de homofobia, o ginásio em coro passou a gritar “Bicha! Bicha” toda vez que Michael chegava perto da bola. Ele foi tirado do armário à força. Bom, em termos. Sua equipe sabia que ele era gay, sua família também, mas ele, discreto, nunca tinha se assumido publicamente para todo o país. As entrevistas que deu tiveram grande repercussão, e ajudaram a espalhar a tolerância. E, por que não?, a encher de vergonha os espectadores que participaram da demonstração de homofobia coletiva.
Há outros casos de pessoas menos famosas, mas que marcaram momentos importantes na luta LGBT, como o artista Evandro que, em maio de 2010, recebeu a primeira pensão concedida por morte de pessoa do mesmo sexo em processo administrativo aprovado pelo INSS em todo o Brasil. Seu parceiro havia morrido de câncer, e Evandro passou a receber um salário mínimo de pensão. Diz ele: “Não preciso desse salário para viver, preciso dele apenas para mostrar que esse amor existiu e foi reconhecido”.
Um casal gay interracial, Carlos e André, conseguiu adotar duas meninas que viviam num abrigo. Ao invés de fazerem o que faz a maior parte dos casais gay que tenta a adoção -– obter a guarda para apenas um dos pais -–, Carlos e André conquistaram o direito de adotar de forma compartilhada. Por conta disso, são geralmente chamados para palestras.
Já Suzana e Gy, consultoras financeiras, Gy grávida de um filho, uma vez foram a um restaurante no Rio com os pais de Gy. Como na entrada estava escrito “Casal janta conosco e mulher não paga”, exigiram duas promoções. Mas o garçom rebateu que a promoção era pra “casal normal, de homem e mulher”. Elas ameaçaram entrar na justiça por discriminação, e o garçom pediu para que elas se beijassem, para provar que eram um casal. Mais adiante, se desculpou e as serviu muito bem.
Tem também o depoimento politizado de Andre Fischer, que tem um blog no site Mix Brasil, o mais antigo portal gay do Brasil. Pergunta ele: “Por que Zapatero, no primeiro mês no poder, aprovou o casamento gay na Espanha? Porque sabia que era uma questão emblemática de defesa dos direitos humanos. Foi o que aconteceu na Argentina. Não é que a Cristina Kirchner seja ultrassimpatizante. Ela quis levantar a bandeira para dizer: 'Aqui os direitos são respeitados'. Quanto mais avançados a sociedade e o país, mais os gays são inseridos. Garantir o direito de quem é homofóbico é loucura!”
E por aí vai. 
É muito gostoso poder ler todas essas histórias de pessoas simpáticas, guerreiras, com experiências tão diferentes. E o livro está bem escrito.
Então, para escolher quem receberá este belo presente de natal, vou fazer algo inédito: um sorteio! Quem quiser participar deve deixar um comentário na caixa deste post. Só isso. Podem ser os mesmos comentários maravilhosos que vocês escrevem sempre, não precisa ser nada específico. 
Vou fazer o sorteio amanhã, às 10 horas da noite (horário de Fortaleza), usando o Random.org, que escolherá um número aleatório pra mim. Pessoas que comentarem mais de uma vez, só vai contar um dos comentários, ok? E, neste sorteio, vou considerar apenas as pessoas que comentam com um nome ou um avatar. Em outras palavras, não pode ser anônimo. Aí eu vou colocar o nome que o Random escolheu, e a felizarda ou felizardo (o número do comentário) terá que me mandar o endereço para que a editora envie o livro pra elx.
Vamos lá, participem! É meu primeiro sorteio em quase cinco anos de blog (pão dura miserável, eu?). E o livro super vale a pena!
UPDATE 28/11: Sorteei, pessoas lindas! E o número que o Random escolheu foi 94. Que, pela minha listinha, é a Lais Flores. Parabéns, Lais! Por favor, me mande um email com seu endereço. 
Foram 303 comentários, dos quais concorreram 298. Muito obrigada pela participação! Agora que muitxs de vcs perderam a vergonha e comentaram pela primeira vez, seus interesseiros e suas interesseiras, não sumam. Comentem sempre! Não dói. Daqui a uns dias ou semanas (quando sair a segunda edição) eu sorteio um exemplar do meu livro. E volta e meia eu recebo alguns livros por aqui. De agora em diante, vou sempre pedir pra editora me mandar dois livros, assim eu posso sortear um entre vcs. 
Ah, e vcs que não ganharam, tirem a mão do bolso e comprem o livro. De preferência pelo Submarino aqui do blog, que eu ganho uma comissão mínima (5% ou 8%? Aliás, o Submarino tá pagando?). Abração!
UPDATE 16/12: Como a Lais não se manifestou de lá pra cá, e não posso ficar esperando pra sempre pra enviar o livro, vou realizar um outro sorteio agorinha. 
E o número vencedor foi... 149! A vencedora agora é a Lorena (não é a mesma Lorena do número 49). Por favor, entre em contato comigo por email e me envie seu endereço, para que eu possa pedir pra editora te enviar um exemplar do livro. Se a Lorena não se manifestar até 26/12, terei que fazer um outro sorteio...

311 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 311 de 311
Caroline Sarmento disse...

Eu quero, Lola!!

Renata Regina disse...

aahh!! eu queeero! a Lola fazendo um sorteio,eu TENHO que ganhar!! hahahaha
*.*

Natália Lemes Araújo disse...

Quero ler esse livro!

Nina. disse...

Lola, faz sorteio do seu livro também! Ajude as estudantes bolsistas, haha.

<3

Luiz Prata disse...

Pelas belas histórias contadas aqui no post, o livro parece ser interessante.
Ao sorteio, então.

Luísa Schenato disse...

Esse livro parece muito bom! Quero ler!

Anônimo disse...

Como não custa nada, né?! Por que não participar? #TamoJuntoLola

Ramon Melo disse...

Adorei a temática do livro, era justamente o que eu estava precisando nesse momento. Vou ver se encontro em alguma livraria física (nunca ganho nada mesmo).

Lays, mãe e tudo o mais. disse...

Eu qué!!! Bota meu nome no sorteio, Lolinha???

The Sole Survivor disse...

Bora ganhar o livro pra aprender a sair do armário de vez

Letícia S. disse...

Vai que pela primeira vez na vida ganho algo... haha EU QUEROOO o livro bonito (:

Unknown disse...

Quero muuuuito esse livro!

Eu quase nunca comento, tenho preguiça de criar usuário - e quando criei, percebi que era com o mesmo nome de alguém que já comentava aqui, um desastre....

Mas, tenho uma queda por sorteios... vou ter que tentar de novo... huashuashua

Rodrigo disse...

Eu quero eu \o/

Ana Paula disse...

Esse livro parece ser bem interessante!
Eu quero!

Bruna Rolim disse...

Torcendo para ser sorteada

Anônimo disse...

Ótima forma de descobrir a cara dxs leitorxs anônimxs, Lola! rs

Ana Shirado disse...

Eu quero o livro! Ah, e te adoro, Lola :)

Vitor Flaibam disse...

Que delicia! :D

Anônimo disse...

Este livro já é meu! Especialmente porque sou uma ótima emprestadora, assim, a melhor forma de garantir que ele vai ser lido por muitas e muitas pessoas é sendo eu a sorteada. Boa sorte a todos, mas um tiquinho a mais de sorte pra mim, pelo menos dessa vez o/

Unknown disse...

Eu quero!

Livia disse...

Ai.. Não tenho sorte com sorteios, mas né? Vai que..

Eu quero! :)

Fernanda disse...

Que engraçado geral aparecendo aqui (que nem eu rs).
E tinha parada livre na minha cidade nesse findi que passou e eu nem fiquei sabendo :'( Deve ser muito legal, tanto a parte da diversão quanto da visibilidade, principalmente agora que me descobri feminista (graças a você, Lola) :D

Trithemis disse...

Para mim! \õ/
Se não for pelo sorteio vou conferir esse livro de outra maneira.Essa resenha foi até gostosa de ler Lola.
Bj,bj.

Débora disse...

Eu queroo Lola rsrs
Beijão

Sense and Sensibility disse...

Eu quero!!

Paulo R. L. disse...

Já faz um tempo que leio o teu blog mas nunca comentei. E só resolvi quebrar esse silêncio por causa desse sorteio, pq eu gostei da resenha dele que tu fez neste post.

Anônimo disse...

Vou postar um comentário Anônimo só porque não vi nenhum hoje! Fico sem concorrer ao livro mesmo, haha! ;)

Ellen Joyce disse...

Participando do sorteio em 3, 2, 1...

Arthur Miranda disse...

Raramente comento aqui, mas sempre leio, tá?

Quero ganhar o livro tambem!!!

E se não ganhar, vou comprar e ler :)

Luíza Mariana disse...

Quero muito!

Carol disse...

Primeiro post! Tbm sou uma pão dura miserável. hahahaha

Drianis disse...

Também quero o livro, pra fazer companhia pro livro da Lola q já comprei, já li e está guardadinho aqui na estante!

^_^

DiLuaa disse...

Eu quero!

Juliana disse...

Eu quero!

Ana Carina disse...

Nada melhor do que participar de um sorteio, tendo como brinde um livro. ADOREI!! To nessa :D

Anônimo disse...

pão duros miseráveis são esses leitores huahuhaa hoje todo mundo deu as caras e assinando ;)

só não vou participar pq vi que tem gente mais interessada, que trabalha na área ou é diretamente ligada ao assunto. postarei anônima para diminuir a concorrência.

mas bem que você podia sortear um exemplar do SEU livro, né lola? eu queria muito comprar mas to desempregada. sobrou algum? eu quero! mas bota uma cota pra desempregados huahuahau bjos

JanJan disse...

Lindo saber destas historias felizes!!! Eu quero o livroooooo :)

Anônimo disse...

Eu quero!


Se mantermos governo esquerdistas no poder seremos logo uma naçao que respeita todxs.

SeekingWisdom disse...

Eba! Quero Lola! Bjs! Phillipe

Karoline disse...

Me parece ser o tipo de leitura que deveria ser obrigatória. Me interessei muito e espero que eu ganhe!

EriCab disse...

Se eu ganhar o sorteio, receberei o livro na minha casa? Moro nos USA.

Bjs,

Grazi disse...

Eu quero! ^^

Gabriela disse...

Esse tipo de livro que deveria ser distribuído na rede de ensino.... (2)!


Mas aí seria uma ditadura gay não?KKKK

Fabiula Ayobami Martins disse...

Eu quero, Lola...
;)

Marianna Leal disse...

Adoro sorteio, ainda mais quando é de livro, e mais ainda quando é livro bom. #bookworm here

Giulia disse...

Também quero o livro! :P

bjos lola, adoro seu blog!

Fernanda Varella disse...

Quero muito Lola.

Josi disse...

Eu quero!

Junior disse...

Também quero participar :)

Anônimo disse...

Opa Lola! Boa iniciativa, vamos ver se a sorte sorri pra mim :)

Unknown disse...

Que legal Lola!
Queria fazer um desabafo, eu torço pra que um dia ninguém tenha que "assumir" nada.
Sempre que vejo essa palavra me passa uma ideia de culpa e é horrível.

Aline disse...

Eu quero, eu quero, eu quero!!!! Mas mesmo se eu não ganhar, já ganhei o dia ao ver essa caixa de comentários abençoadamente livre de trolls.

Fabiola de Oliveira disse...

Acompanho seu blog a um bom tempo, mas nunca comentei....timidez!
Mas o sorteio deste livro maravilhoso não poderia deixar passar!
Beijos!!

Ariane disse...

Todos querem ganhar o livro! ;)

Unknown disse...

Não conhecia o livro.
Parece interessante.
Vou ver se a editora tem mais materiais na temática.
;)

@ingasl disse...

o/

Capitã Amélica disse...

como nao querer? :)

Mariana disse...

Oi, eu quero participar. =)

Ronaldo disse...

Interessante esse programa, ele tem alguma função além de gerar um número aleatório?

Mim disse...

Quero ganhar! E quero divulgar meu bloguito recém-nascido! www.biquetadeouro.blogspot.com
Vai lá dar uma olhada, lola!
bjs

Mônica disse...

Tinham que distribuir mais livros como esses, são os que valem à pena!

Marcelly disse...

gente..mais de 200 coments e nenhum mascuuu...\0/ uhhuullll...

essepost nao vale pra concorrer..

Unknown disse...

Maravilha, é muito gostoso puder ler histórias desse tipo :)

Dani Cano disse...

Eu queroooooooooooo!!!

Mary Jane disse...

yo tambien quiero!

Homem Cinza disse...

E se um mascu/troll com perfil ganhar? Tem que ter ressorteio(essa palavra existe?)

Fabiana Curty disse...

Eu quero o/

Adriana & Elaine disse...

Eu queroooo!!!

Unknown disse...

Homem Cinza,

Se o mascutroll ganhar, ele irá receber o Livro normalmente, e irá usá-lo como evidência do Marxismo Cultural estar destruindo a Civilização.

Enfim, não é objetivo de um sorteio julgar os méritos de ninguém. Tampouco o uso que será feito com o Prêmio.

Mari~ disse...

Leio todo dia, mas nunca comentei!
Mas quero o livro!

Unknown disse...

Eu também quero participar!!!

Carla Fernandes disse...

Será que ainda dá tempo?
Quero ganhar esse livro, inclusão é um assunto que sempre me interessou.
Beijos
Carla

Daniela Xavier disse...

Eu quero!

Natália Guerreiro disse...

=D
Tambem quero!

Priscilla Franco disse...

quero!

Luciana Guerra disse...

Eu quero o livro!! Rs Todo mundo deveria se interessar por essa tematica. Se eu ganhar, da tambem um a olhadinha no meu blog. Mas ele ainda eh bem filhotinho...

Mihaelo disse...

Lola está descoberta a fórmula para acabar com os "trolls" machistas e reaças de todo tipo:fazeres um convênio com editoras para sortear um livro por dia!
Mas falando em todo tipo de amor vale a pena, desde que seja humano obviamente,a discriminação aos homossexuais faz parte de nossa civilização baseada em sociedades de classes que surgiu a partir de um grupo minoritário controlando e dominando todos os demais grupos/habitantes da sociedade.À medida que a sociedade vai evoluindo no respeito aos direitos humanos(que é um conceito surgido muito recentemente), as diferenças passarão a ser aceitas com naturalidade.
Ah e o desde que seja humano ,se refere ao fato de que hoje ouvi numa rádio que na Alemanha o parlamento irá proibir sexo com animais e por causa disso um grupo de pessoas que é praticante dessa modalidade de "sexo consentido" está fazendo campanha contra a proibição.O líder desse grupo diz que vive em união estável com um cachorro pastor alemão!!!! Está explicado a união estável com uma cabra que não pode ser validada por casamento civil do JR Guzzo. Nunca tinha ouvido falar de tamanha bizarrice!! Sei que "barranquear" animais é extremamente comum nas zonas rurais. Agora viver em união estável consentida com um animal? É cada louco varrido que aparece e isto na Europa!!!

Unknown disse...

Oba!
Será que seria bom dar de presente para uma pessoa que tem um filho gay e não aceita? ;p

Robson Fernando de Souza disse...

Lindas histórias essas. Eu adoraria ganhar o livro.

Unknown disse...

Deve ser um livro super gostoso de ler, espero ganhar. :)

Nathalia Fernandes disse...

Eu quero! :)

ana _lucia disse...

Ei, Lola, parabéns pelo blog! essa e´a segunda vez que comento mas já perdi as contas de qtas já entrei. Desculpe ser, assim, tão escancaradamente interesseira..rs
mas fiquei curiosa em ler o livro e ganhar um presente é sempre bom, né?
bjs
Ana

Unknown disse...

Quero muito, adorei o post! Adoraria ganhar o livro de presente!

Giovana B. disse...

Se é neste post que todos os leitores silenciosos vão se manifestar, melhor aproveitar!

Espero que você volte pra falar em São Paulo logo, já que não consegui ir te ouvir na ECA USP :)

Um beijo, Lola!

Kenny Guilherme disse...

Adorei o 'pão dura miserável, eu?'. Eu, por exemplo, leio seu blog quase todo dia, mas nunca comento. Hj que vale livro o bonitão resolveu comentar. Viu como ninguém é perfeito?rs. Ainda quero te escrever contando como seu blog mudou minha vida, espero em breve vencer essa preguiça.

Alice disse...

Leio sempre o blog e concorrer ao livro me motivou a comentar! Estou na torcida! :)

Gueibs ManoMona disse...

Estou viciado em você há mais de um mês e ainda não comentei para não deixar nada avulso por aqui que é um lugar que não tem nada de avulso.

Também tenho um blog e até uma proposta de post para você. Quando estiver estruturada te aviso. Acho que você vai gostar.

Agora não tem desculpa... com presente tive que comentar.

Quero o livro!

...mais um leitor apaixonado.

Julia Olive disse...

Eu leio regularmente o seu blog e aprendo muito com o que leio aqui. Mas nunca comentei.
Então só queria ressaltar mesmo o quanto esse blog já me fez refletir e entender a respeito de certos assuntos.
Abs.

Julia disse...

já pensou se eu ganho?? :)))

James Hiwatari disse...

Nossa... quanto comentário... :)

Mas o livro é interessante, então acho que não é surpresa!

.gustavo pereira disse...

eu também quero.

Nina disse...

Dá tempo? Também quero!

"Qualquer maneira de amor vale a pena
Qualquer maneira de amor vale amar"
(Milton e Caetano)

Janaina Capistrano disse...

Gostaria muito de ganhar o livro, mas já fico feliz em saber que alguém (pode ser eu!!!!) terá em mãos um ótimo material sobre o amor entre pessoas, independente do sexo.

Ju disse...

Eu quero!

oscar wildcat disse...

eu também quero ganhar este livro! :-)

Unknown disse...

Comentando pra concorrer, mas aproveito para te deixar um super abraço, Lola. =)

annie heilbuth disse...

Eu quero !

larissa chaves disse...

é meu ! yupiiiiii

Carolina Gentile disse...

Ah, quero muito!

Licianne disse...

Que bacana! Também quero o livro! :)

OMICO disse...

Quero participar!

Jor disse...

Quero, mereço... dá pra mim!! :-)

lola aronovich disse...

Pessoas queridas, vou sortear. Tentei o máximo possível deletar comentários repetidos. Eis os 301 nomes (não cabe tudo num só comentário, vou ter que dividir em 3). Ok, primeiros 100 nomes?

1. gabi
2. flavio m
3. paty
4. mariana
5. lais
6. vbfri
7. anne
8. darkgabi
9. carol
10. camila strong
11. lucio
12. tereza
13. livia p
14. edenilson
15. cris b
16. liv
17. raziel
18. fabiane
19. rodolfo
20. gabriel
21. ANÔNIMO
22. k
23. mariana m
24. eliete
25. marina
26. rita de cassia
27. guilherme
28. ronaldo
29. ni
30. luciano
31. sara
32. rosana a
33. letii
34. sara (outra)
35. beatriz g
36. valeria f
37. ana beatriz
38. michelly
39. belisa
40. felipe silva
41. priscila costa
42. mirella
43. renata vilela
44. ana
45. fabrizia
46. val
47. quel
48. apus
49. lorena
50. luara
51. bruno s
52. aline rocha
53. andre ribeiro
54. helena
55. carolina l
56. iupiv
57. leio lola leio
58. tales g
59. camila fernandes
60. rose
61. lizandra
62. ale
63. liliane
64. rob
65. cristina lasaitis
66. dree
67. lilian raquel
68. unknown desde fev 2012
69. isis teixeira
70. leticia miele
71. iara holanda
72. natalia
73. tatiane caroline
74. REPETIDO camila strongen
75. andrea k
76. dani
77. claudia
78. aiaiai
79. carol nlg
80. luiza
81. gabriela mahle
82. jose vitor
83. mayhem
84. tigra
85. uchiha
86. marina rodrigues
87. paula holanda
88. patty kirsche
89. filosofiadelagtina
90. babi dayrell
91. dani zanelato
92. evelin fonseca
93. ligia
94. lais flores
95. ariadne buendia
96. patricia
97. roberto
98. marilia passos
99. sapho
100. sayoss

lola aronovich disse...

Mais nomes

101. junior creed
102. vitoria
103. marli belloni
104. marina almeida
105. rachel furtado
106. luciana
107. betania cesar
108. jux
109. bruna b
110. carla pereira
111. marcela zaidan
112. lisie farias
113. fabio ribeiro
114. nane
115. marcos germano
116. lela
117. taissa
118. juliamaccarie
119. nanah lelis
120. nicolle plautz
121. li
122. azul
123. sara marinho
124. raquel oliveira
125. ana cecilia dantas
126. jm
127. natalia gruber
128. fernanda mychelle
129. inaiara ferreira
130. ana carolina
131. starlin
132. abaco
133. sofia lannis
134. felipe, o barba
135. samira b
136. zezao vendedor
137. ramilla
138. su
139. raquel
140. jullyane teixeira
141. tainara belusso
142. fefa
143. aline tomasuolo
144. aline
145. livia winkler
146. clarissa
147. eliana borges
148. jessica
149. lorena
150. unknown desde nov 2011
151. família colorida
152. danissima
153. bruna luisa
154. maeve
155. ahb
156. maria luiza
157. amanda
158. marcela
159. mario marinato
160. raysa barreto
161. gestao planeta
162. elvis
163. carol
164. ana queiroz
165. lourdes
166. marilia r
167. alba coura
168. marina
169. evelyn
170. fabia karine
171. patricia pinheiro
172. jacqueline
173. ana flavia
174. hades
175. flavia tunes
176. nay
177. nane
178. bruno
179. vanessa a
180. letticia
181. anne
182. renata vieira
183. nata
184. bruxinha
185. like boy
186. zivit schreiber
187. aline
188. lala
189. leandro
190. aline
191. juliana
192. maira
193. henrique
194. gab rios
195. tatiana a pereira
196. felipe falcao
197. amanda
198. jana
199. mylena m
200. caroline sarmento
201. renata regina
202. natalia lemes
203. nina
204. luiz prata
205. luisa schenato
206. eduardo
207. ramon melo
208. lays mae e tudo o mais
209. mb
210. leticia s
211. sofia lb
212. rodrigo
213. ana paula
214. bruna rolim
215. ANÔNIMO
216. ana shirado
217. me
218. caliope corcovia
219. maria luisa marques
220. livia
221. fernanda
222. trithemis
223. debora
224. jordana barbalho
225. paulo rl
226. ANONIMO
227. ellen joyce
228. arthur miranda
229. luiza mariana
230. carol
231. drianis
232. diluaa
233. juliana
234. ana carina
235. ANONIMO
236. janjan
237. dona do sexo bonobo
238. seekingwisdom
239. karoline
240. ericab
241. grazi
242. gabriedla
243. fabiula ayobami
244. marianna leal
245. giula
246. fernanda varella
247. josi
248. junior
249. mike gabriel
250. ana luiza valerio
251. aline
252. fabiola de oliveira
253. ariane
254. marcelo caetano
255. ingasl
256. capita amelica
257. mariana
258. ronaldo
259. helena
260. monica
261. marcelly
262. luis henrique
263. dani cano
264. mary janeiro
265. homem cinza
266. fabyanna weickert
267. adriana &elaine
268. raziel (já tinha comentado, não conta)
269. mari
270. rafaelle fernandes
271. carla fernandes
272. daniela xavier
273. natalia
274. priscilla franco
275. luciana guerra
276. mihaelo
277. lais ozelin
278. robson fernando
279. thais tambasco
280. nathalia fernandes
281. ana lucia
282. priscilla pessoa
283. giovana pessoa
284. giovana b
285. kenny guilherme
286. alice
287. glstoque
288. julia olive
289. ju
290. james hiwatari
291. gustavo pereira
292. nina
293. janaina capistrano
294. ju (outra)
295. oscar wildcat
296. lucas duarte
297. annie
298. larissa
299. carolina gentie
300. licianne
301. lucas m

Sally Wait disse...

Pão dura não, Lola. Você economiza recursos em prol do planeta. Viu como melhora?

lola aronovich disse...

Ok? Vou fazer o sorteio agora. Aviso: se cair o número 21 (anônimo), 74 (comentário da camila, que já está concorrendo no numero 10), 215 (anonimo), 226 (anonimo), 235 (anonimo), 268 (Raziel em outro comentario, ela já está concorrendo pelo numero 17)... EU VOU SORTEAR OUTRO NÚMERO. Certo? Qualquer um desses números que cair -- 21, 74, 215, 226, 235, 268 -- eu sorteio outro. Vamulá!

OPA, vou incluir os dois últimos nomes, que escreveram enquanto eu escrevia este comentário:

302. Jor
303. Sally wait

E agora... vamos nós!

Eliana Calado disse...

Ebaaaaaaa! Eu quero, eu quero, eu quero! =D @lanaklado

Unknown disse...

eu quero

lola aronovich disse...

Desculpem, Eliana e Maria Lucia. Vcs entraram depois que publiquei o último comentário. Mas haverá uma próxima oportunidade.

Vejam o update no post pra ver quem ganhou...

Juba disse...

Yo quiero!

lola aronovich disse...

Pessoas queridas, vou fazer um novo sorteio, pois a vencedora não se manifestou de 28/11 pra cá, e não posso esperar pra sempre pra enviar o livro.
Vou incluir neste novo sorteio as pessoas que comentaram mais recentemente, ou seja:
304 - Eliana
305 - Maria Lucia
306 - Juba
Vamulá! Mas, por favor, seja lá quem for a ou o vencedor, manifeste-se LOGO! Leiam os updates, ok?

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 311 de 311   Recentes› Mais recentes»