sexta-feira, 11 de novembro de 2011

DEVANEIOS SOBRE 11/11/11

Não sou nem um pouco supersticiosa, não ligo pra feriados, não levo datas e números muito a sério. Mas devo confessar que isso de hoje ser 11 de 11 de 11 mexeu comigo. Começou já no ano passado, quando foi 10/10/10. Pras outras datas importantes, do tipo 09/09/09, eu não dei atenção, talvez porque naquela época eu não estava no Twitter, e a data passou em brancas nuvens (como o Twitter serve pra nos lembrar dessas bossas!). Mas 11/11/11 é diferente. É muito mais especial que 12/12/12. Sei que muita gente está destacando as 11:11 do dia 11/11/11, mas aí é um minuto só, e é mais produtivo falar do dia inteiro. Quer dizer, é?
Por que se importar com uma data dessas? Será que no fundo somos todos numerólogos? (perdão a quem acredita nessas superstições, mas eu acho absolutamente ridículo acrescentar letras ao nome pra que o universo conspire a seu favor).
Acho que nosso fascínio por algo tão inútil não tem a ver com numerologia, e sim com o tempo que voa, com o efêmero. É triste saber que nunca mais presenciaremos um 11/11/11. Afinal, um número assim só se repetirá em 2111, e é bastante improvável que eu esteja viva até lá. É como aqueles eclipses. A gente não olha pra eles duas vezes até ouvir que o próximo será só daqui a cem anos. Aí sim o espetáculo do eclipse vira algo imperdível, por mais que não mude nossa vida em nada.
Não sei se você pensa nisso. Às vezes, na véspera do meu aniversário (em junho), eu penso: putz, nunca mais terei essa idade de novo. Porque eu só posso ter 44 anos e 190 dias uma vez. Então dá uma sensação de desperdício, de ter que fazer daquele dia algo especial. E já ouvi falar que devemos viver cada dia como se fosse único -– esses papos de fazer cada dia valer a pena e tal. Mas é muita responsabilidade, não? "Make everyday count" deve dar um trabalhão (e parece história de americano).
Então vou tratar o 11/11/11 como se fosse mais um dia como outro qualquer. Um dia legal, cheio de atividades, feliz, mas longe de ser único.
Ou talvez eu prefira pensar que em 2111 estarei falando disso de novo.

69 comentários:

Lord Anderson disse...

Lola

em 11/11/2011 eu prometo me lembrar de vc :)

Lord Anderson disse...

Tb não sou supersticioso ,mas acho legal essas pequenas coincidencias.

Alem disso, ajuda a visualizar oq quanto o tempo é algo abstrato que nos esforçamos para dar sentido.

Exemplo é o fato que com metade do pais em horario de verão, a hora 11:11 se repetiu com diferenças de tempo para pessoas de diferentes estados.

rs

Apenas cuirosidades divertidas e inofencivas.

Starsmore disse...

Não tenho ânimo nenhum para datas do nosso calendário, acho mais divertido quando é algum calendário esquecido, de preferência de alguma civilização extinta.
Mas realmente vale a pensa prestar atenção no tempo que temos e o quanto limitado ele será no universo.

Bruno S disse...

Eu acho divertida essa necessidade de criar histórias para essas datas com números repetidos, ou em sequência.

A de hoje, pelo que sei, é dia de Romário. Tanto 11 assim junto...

Mas acho que divertido mesmo vai ser 22/2/2222. Será que vai ser durante o carnaval?

aiaiai disse...

po bruno, p q falar de 22/2/2222. Vamos falar de 22/2/22. Nesse sim poderemos ainda estar por aqui.
kkkkkkkkkkkkkkkk

Eu queria só saber como é que foi em 11/11/1111, hein? O twitter deve ter bombado !

Lord Anderson disse...

Bombou nada aiaiai

pessoal na epoca só dava bola pro orkut


se eu tinhas uns 20 seguidores era muito.

Fefa disse...

concordo com o Bruno, vai ser legal em 22/2/2222, dia em que todos vão pegar o expresso 222!!! rsrsrs

brincadeiras a parte, sei lá, não sei se ligo para isso...acho divertido pela brincadeira, mas sem maiores preocupações.

Unknown disse...

rss... A discussão aqui hoje tá profunda!!!!
Eu penso assim: se é pra fazer, vamos começar hoje. Esse negócio de esperar segunda-feira pra pensar no regime não dá certo.
Muitas pessoas esperam datas pra mudar sua vida. Tipo: ano que vem tudo vai ser melhor, o futuro já começou! hehehe.
Melhor começar a mudar hoje, e quem sabe na tal data especial (ano novo ou xx/xx/xxxx) já tenha alguma realização concreta a caminho, né?!

Relicário disse...

hahahah morri de rir contigo Lord Anderson...

"Bombou nada aiaiai
pessoal na epoca só dava bola pro orkut
se eu tinhas uns 20 seguidores era muito."

Fernanda disse...

Tbem não me ligo nessas superstições. Mas perceber que o tempo passa tão rápido e que não somos imortais é a minha maior tristeza desde que virei atéia e deixei de acreditar em vida após a morte.
Tem coisa pior pra um ateu que reconhecer que sua existência tem fim e esse fim nem está tão distante assim?
Afinal poucas pessoas vivem até perto dos 90 anos e 90 anos, convenhamos, são só 90 verões!!!, já vivi 29! Viver é quase uma contagem regressiva. Fico muito triste quando penso nisso. Que daqui a 100 anos provavelmente TODAS as pessoas que conheço estarão mortas.

Aliás, mais uma identificação minha com vc, Lola, além de termos morado em Joinville e feito pedagogia eu tbem nasci em junho. Olha, tantas coincidências assim só podem significar algo.... Que o mundo é pequeno. Beijos.

Thays M. disse...

aih, Lola, seus posts andam tão amenos e "bobos", isso não é necessariamente ruim, mas não é pra ler esse tipo de coisa que eu venho no seu blog =/

Bárbara disse...

"POSTED BY LOLA ARONOVICH AT 11:11"

Esse detalhe quase me passou despercebido :-)

Roberto Lima disse...

São só números, mais nada. No calendário judaico, é outro ano , 5.772, se não me engano. Para os rosacruzes, é 3364.Para os chineses, 4.709 .
Então, 2011 é só mais uma convenção. Aliás, o 2 e o 0 atrapaham, melhor seria se fosse 11/11/1111...

Niemi Hyyrynen disse...

o Black Sabbath está de volta!

Isso que importa Lola!

o/ yeah!

Lord Anderson disse...

Mas eles voltaram na sexta???

Anônimo disse...

Fernanda, perguntada se ela temia a morte, a ateia Ayn Rand respondeu que ela não morreria e sim o mundo se acabaria... rs...

Unknown disse...

postou as 11:11 de propósito?

Niemi Hyyrynen disse...

Lord

To falando da foto que eles postaram no twitter confirmando a volta.

http://whiplash.net/materias/news_845/141992-blacksabbath.html

Anônimo disse...

caramba, Thays Mossi... fica difícil agradar a todos, hein? teve gente já reclamando que a Lola leva os assuntos a ferro e fogo... qdo dela á um relax vem alguém dizendo que o assunto tá ameno e bobo...

o post sobre a violência lá em Portugal, eu achei muito bom pra gente tomar conhecimento do que anda acontecendo com a lei além-mares... o post sobre o filme de Almodóvar deu uns comentários supimpas... o post sobre o preconceito/discriminação que a mídia lança mirando os negros tb foi muito bem rece4bido e deu ótimos comentários... o post "Dá-lhe Berenice" caiu do céus pra quem aprecia literatura... corri a ler o livro... e de novo deixo outro abraço enorrrme pra Lola pela abordagem.

se vc acha que os assuntos não estão bons, vc tem a opção de redigir um Guest Post... desculpe-me, mas acho que tanta implicância é injusta... tudo bem que vez ou outra a Lola extrapola, mas daí a dizer que os posts andam amenos e bobos, é crítica injusta.

Fernanda disse...

LisAnaHD obrigada pelo apoio! É 1/2 confortante achar mesmo que quem tá perdendo é o mundo. Mas honestly, por pior que fosse a minha vida, ainda prefiro tá viva... difícil superar essa crise existencial, né........

e Flasht, com certeza, só coincidência...uuuhhhhhh;...........

Anônimo disse...

". . . um número assim só se repetirá em 2111, e é bastante improvável que eu esteja viva até lá."

Não, não é 'bastante improvável" é 100% improvável... rs... achei muito legal esse post light e bem humorado... sobre superstição, ando lendo literatura sobre a China/chineses que foram morar nos EUA e minha nossa qta superstição o povo tem !!! as superstições do brasileiro são NADA se comparada com lista de superstições do chinês!

esses números e tb palavras ou até mesmo frases inteiras que são o mesmo qdo lidos defrentepratrás e detrásprafrente é/são PALÍNDROMO/s.

Lord Anderson disse...

Niemi


heheh

sorry. só aproveitando o clima ameno para "encher" a paciencia alheia.

Leila disse...

Se 11/11/2011 já causa o maior frisson, imagina o 11/11/1111?!

Sem contar que a data a que atribuimos a cada dia é uma mer CONVENÇÃO. Não é mesmo???

Lord Anderson disse...

Relicario


Sabe qual era o assunto mais falado no Twitter na epoca?

o fim do mundo.


pessoal tava discutindo pq ele não veio na virada de 999 para 1000

e quando ia ser a proxima data fatal.

Unknown disse...

http://msnencontros.parperfeito.com.br/servlet/ProfileViewer?b6bbc2cdcacfcac7cacbce&orig=1468&id=375907


Gente alguém me explica pq tanta contradição?
"Um homem sensível e educado! Que compreenda o valor da vida e valorize mais as pessoas que o dinheiro"
Aí olhem lá a renda de quem ela busca¬¬

Bruno S disse...

E a confusão que deve ter rolado quando se adotou o calendário gregoriano??

Não teve dia das crianças em 1582...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Niemi Hyyrynen disse...

Calma Lord, vc é um Lord.

Vc não me aborrece em nada não, tu tá na defensiva comigo desde o dia do "Niemy", relaxa que eu não mordo...rs não sou tão braba assim

Lord Anderson disse...

não é defensiva rs

mas na net nem sempra da para a gente perceber o humor de quem escreve, por isso há sempre o risco de ofender.

obrigado pela gentileza.


PS: não morde mesmo? nem um pouqinho? que coisa, eu ja mordo bastante, rs

Lord Anderson disse...

Alias Lola

vc vai emendar o feriadão?


oq vai fazer?

ir na praia, fazer uma orgia de chocolate, cinema...

Anônimo disse...

Lola, desculpa, mas nem li!
Não gosto tbm dessas coisas supersticiosas e esse assunto, com o pedão da expressão me enche o saco!,rs.

Anônimo disse...

Para tudo!

FLASHT, vc está participando de SITES DE RELACIONAMENTOS??????

Homem sensível detectado!

Bruno S disse...

É impressçao minha ou o camarada Lord flertou com a Niemi e com a Lola em comentários seguidos?

Clima de sexta-feira, véspera de fim de semana prolongado é uma boa.

Anônimo disse...

Lola seu feminismo anda muito brando ultimamente, que houve ta doente?


Flasth

Liga não cara, essa mina ai acho que tem queda por Trolls, só pode ser.

Dayane

Não pode mais entrar em site de relacionamentos, redes sociais? Pq? É machismo agora?

Vc's feministas só vêem pobreza e desgraça em tudo

Relicário disse...

kkkkkkkkkk

Caro Bruno também percebi, ainda que sutilmente tal intenção do prezado Lord...


Mas voltando ao assunto, eu imagino Lord Anderson o bafafá no twiter naquela época; só imagino, pois naqueles tempos eu ainda frequentava o fotolog.net, e esse não era um assunto recorrente por lá não rs:)

Lord Anderson disse...

Bruno, Relicario

só sendo gentil e atencioso com amigas que prezo, oras.

eheheheh

sim, sim, foi muita discussão,


mas todo mundo tinha certeza que o fim do mundo ia chegar logo.

era só esperar um pouquinho.

Liana hc disse...

rs Lord tá mais solto hoje.

Será influência do post sobre massagem tântrica?

Lola e Laura desencadearam algo.

Lord Anderson disse...

Liana

eu sou um romantico, rs

Thays M. disse...

LisAnaHD, que bom pra Lola que ela tem leitores com gostos diversos. Eu acho que a Lola tem um olho crítico ótimo, como poucos têm, mas que mesmo nesses posts que tu indicaste não foi empregado como ela faz às vezes. E quando ela faz eu acho muito bom. Senti falta, só.

Arlequina disse...

De todos os trolls, pelo menos, o Dig Din me faz rir. 'Hater extreme', que lindo.

Esse lance da passagem do tempo é engraçado. Meus pais contam que quando eu tinha 6 anos, passei o reveillon chorando porque o ano que passou nunca voltaria. E não é que tenha sido um ano especial, mas é que eu NUNCA ia poder rever aquela idade, nunca mais teria 6 anos. Até hoje fico meio melancólica, vai entender.

E FUCK YEAH, BLACK SABBATH.

Eu fui no show do Ozzy, mas, pra ser sincera, só Ozzy foi meio sacal, o cara tá morrendo no palco.

MAS ELE COM O RESTO DA FORMAÇÃO ORIGINAL... FUCK YEAH.

Anônimo disse...

Lord, Lord, seu danadinho!

Fefa disse...

Arlequina, concordo com vc, de todos o Dig Din arranca boas risadas!!! ahaha

Adorando o clima sexta, 11/11 aqui! rs

Tá mesmo uma coisa "florida" como o meu apelidinho trollistico! ahahaha

Fefa disse...

Lord Anderson,

Tem momentos que quase me convenço que o mundo já acabou...rs

Lord Anderson disse...

Fefah

Pois, as vezes acho que ja acabou mesmo e estamos só encarando a ressaca. rs


mais lembro que quando ele acabar as pessoas boas vão para o céu e eu ainda estou por aqui...



logo...

Fefa disse...

"Pois, as vezes acho que ja acabou mesmo e estamos só encarando a ressaca".

Lord Anderson,

eu ri, mas é verdade. Aquela ressaca braba, estamos fazendo uma interminável faxina...ahahaha

Mas black sabath está de volta então...

Olha, eu prefiro usar meu ticket para o inferno! bem mais colorido lá...ahahahaha

Carol M disse...

Cara, eu era doida pra esse papo de arrebatamento rolar de verdade. Ia me livrar de tanta gente mala numa dessas...

Não sei vocês, mas o dia aqui foi marcante, achei q geral ia surtar junto

Fefa disse...

Dig Din,

Contenha-se menino! ahahah

Senão além de te deletar a Lola vai te mandar um sabão em pó OMO pra lavar a boca, tsc tsc...

E lembre-se q vc só tem mais um comentário, use com sabedoria, se é que no mundo dos trolls isso é possível...

ei...pq eu estou falando com um troll? deve ser o 11/11, incorporei!!! ahahahaha

Anônimo disse...

Feliz dia da centopéia Humana Lola \o

lola aronovich disse...

Olá, belezuras do meu jardim! Estive fora de casa a tarde toda, desde o meio dia, e daqui a pouquinho uns amigos vão chegar aqui pra uma orgia. Ahn, quero dizer, uma orgia de jogos de mímica e comida, se bem que eu não me incomodaria nem um pouco se fosse um outro tipo de orgia.
Olha, gente, esta semana meu blog foi bem abandonado, e com razão! Concordo que, tirando o post de segunda (sobre racismo nessas listas de mais belos e mais feios) e o de ontem (guest post da Luara), o nível caiu bastante. Não sei se o leitorado querido me abandonou por causa do nível dos posts, ou por causa do feriado prolongado que vem aí. Mas a MINHA explicação pro abandono do blog é bem plausível: desde domingo à noite estou com uma amiga aqui em casa, a Ju. Ela veio de Belo Horizonte (fizemos mestrado juntas na UFSC) prestar o concurso pra vaga que abriu aqui, mas, infelizmente, não passou. Muito infelizmente MESMO, porque eu adoraria que a Ju viesse morar em Fortaleza. Não só por ela, que é mais ou menos legalzinha (ha ha, ela não sai dos comentários do blog!, lê o tempo todo, avisa “Cuidado que o Dig Din voltou”, conhece tod@s vcs que comentam), mas principalmente pelo filho dela, o Jimmy. Sou apaixonada pelo Jimmy. Eu o ensinei a jogar pôquer quando ele tinha 6 anos, e desde então ele enveredou pela vida do crime. Agora que ele tá com 14 anos, tá praticamente um marginal (besta capitalista ele sempre foi).
Bom, eu sou a pior anfitriã do mundo e não estou dando a devida atenção pra Ju, eu sei. Também em parte porque EU TRABALHO. Mas felizmente convoquei um grupo de amig@s que nos levaram pra passear na praia ontem à noite e nos levarão à praia de fato amanhã. E a Ju foi ao cinema e ao Dragão do Mar com a minha mãe. Já é alguma coisa! O maridão viajou na quarta à noite, e a Ju vai embora domingo de manhã, então este será um feriadão bem triste e solitário. Espero poder trabalhar um pouco e fazer alguns trabalhos que estão com SEMANAS de atraso.
Ah, se vcs quiserem falar oi pra Ju, graças a mim ela começou um Twitter (e não está gostando). Sigam a pobre criatura no Twitter.

lola aronovich disse...

LisaHD, muito obrigada pela defesa! Mas concordo com a Thays: esta não foi uma boa semana pro blog. Deem um desconto.


Lord querido, vc tem minha permissão pra gentilmente paquerar todas as comentaristas livres e desimpedidas desta caixa. Vcs sabem que eu sou o maior cupido, né? Apoio e dou fé!
Niemy querida, vc tem minha permissão pra paquerar o Lord. Quer dizer, pode paquerar os outros também. E As Outras, não podemos ser heteronormativas. O Dig Din foi devidamente deletado, então... Tem o Arnold. Nenhuma mulher sensata vai chegar a menos de 5 metros de um mascu. Não recomendo. Os outros comentaristas são fofinhos, mas não são frequentes.
Ô homens queridos, se vcs aparecessem mais por aqui, quem sabe a Ju se animaria a comentar...


Abração e obrigada por continuarem por aqui, minhas/meus fieis escudeir@s!

lola aronovich disse...

Somnia querida, nem respondi teu email! Minha vida tá assim, nem pra responder email eu sirvo! Então, sinto muito pela sua perda. E fiquei muito triste que logo no dia em que a gente finalmente iria se conhecer pessoalmente, aconteceu essa tragédia de vc perder um parente querido. Mas teremos outras oportunidades, vc vai ver...


Ro-Chan, pq centopeia humana?


Gente, é verdade! Imagina se o Twitter já estivesse vivo quando tivemos (ou melhor, não tivemos) o bug do milênio?! Teria sido o maior carnaval.

Matheus disse...

Não, Lola, você não é a única que enxerga um saudosismo nessas superspetições.

Quando uma amiga estava para fazer 21 anos, ela ficou triste porque nunca mais teria 20 anos e disse que sentia uma certa "perda". Aí eu argumentei que ela deveria tomar cuidado, porque senão viveria em depressão, pois nunca teria a mesma idade mais de uma vez.

Eu só lembrei que hoje era 11/11/11 quando vi o seu post, para falar a verdade. XD

Bruno e Relicário,

Siiim, também percebi o flerte de Lord Anderson e logo pensei "não perde tempo, hein?". XDDD

Lola, daqui a pouco os trolls vão dizer que seu blog está contribuindo para o fortalecimento da instituição machista do casamento, hein? Cuidado! XD

Não pude deixar de rir com a postagem de Flasht. Beleza interior, né? Só se for a da carteira. Hahahahaha! XDDD

Anônimo disse...

Lola, entonces pasa qué meu critério de avaliação está fora do padrão... rs... tive muito a apreciar nos posts da semana toda... através de alguns posts cheguei a outros bons links tb... curti uns tantos e qtos ótimos comentários aos seus posts... mas não nego que meu critério de avaliação está fora do padrão... rs... o estilo literário de James Joyce tb... rs... bom feriado e vai tirando de letra na atualização dos seus trabalhos! - as flores do seu jardim continuam perfumadas e perfumosas...

Liana hc disse...

Por falar em idade que foi e não volta mais..

Aconteceu algo inusitado comigo e com um bocado de jovens. Quando eu era adolescente, a maioridade era aos 21 anos. Quando eu estava com 19 ou 20 anos, a maioridade baixou para 18 e assim, do dia para a noite, eu li o jornal me dizendo que eu já era adulta. Fiquei assim, né O.o Totalmente anticlímax. Agora eu pergunto, cadê o meu ritual de passagem?! Sumiu. Acho que vou fazer um quando tiver 30 anos, prontotáresolvido.

Detalhe que eu já tinha a minha filha na época, trabalhava, pagava minhas contas etc, estava cheia de responsabilidades. Maior stress, mas eu não podia beber, quer dizer, eu até poderia fazer escondido, mas aí não era o meu objetivo. Eu queria era tirar onda (essa expressão é velha?) de adulta-num-bar em pleno fim de tarde, rodeada de outros adultos com copo na mão, rindo de seja lá o que fosse que adultos riam e fiquei só matutando o porre que ia tomar. Se bem que hoje eu posso e não bebo, já perdeu o apelo rs.

A mãe de um colega meu da mesma idade simplesmente chutou o sujeito para o olho da rua, tipo "Surpresa!". Nem era pra tanto, mas ela tava contando os dias pra isso e veio mais cedo do que ela sonhou rs.

Lord Anderson disse...

Lola, sua linda.
Obrigado pelo apoio, mas só posso paquerar as solteiras???

Pó acho tão descriminador e preconceituoso.

ehheheh


Mas liga não, em 11/11/2111 eu me lembro de vc :)

ju.salvadori disse...

Lolinha!Você arrastando meu nome na lama por aqui! Gente, estou aqui, super abandonada :( O que eu fiz em Fortaleza? Comecei o twitter (experiência totalmente fail, já desativei minha conta)... Mas amanhã vamos a la playa, ho ho ho, aqui em Fortaleza, graças ä Manu querida e ao Caio. Ainda mais depois dessa noite super orgiástica... em termos de comida pelo menos... mas, quem sabe? vou embora só no domingo (eba!)

ju.salvadori disse...

Ainda posso entrar na lista da paquera aqui???

lola aronovich disse...

Gente, vamos começar uma campanha pra Ju arranjar um namorado! Eu não me conformo! A moça é linda, razoavelzmente inteligente, mais ou menos legal, cozinha que é uma beleza, quase doutora, e tem amigas fantásticas (pelo menos eu conheço uma que começa pela letra L, mas sou suspeita pra falar). Cada dia que a Ju passa solteira é um desperdício pra toda a parte homem hétero descompromissado da humanidade! Pode parecer que eu tô meio bêbada no momento, mas eu não bebo. Só estou quase caindo de sono. Também, depois de comer montes de brownies e mais uma vez mostrar minha categoria inabalável no pôquer, deu um soninho...
Carinhas legais do blog, colaborem!

ju.salvadori disse...

Nossa Lola, com esses seus elogios, dá pra perceber que eu realmente sou um partidão, rsrsrs

Assim vai ter fila. Pelo menos os meus dotes culinários você não pode negar né? Brownie, cookies e por aí vai... Nem sei porque eu perco tempo com esse meu doutorado!

ju.salvadori disse...

E manhã vai ter revanche nesse pôquer!!! Vingança!!!

Anônimo disse...

Lola

Que dizer que vc é chegada a um jogo de azar? Vou mandar a PF baixar na tua casa pra ver se não tem nenhum bingo instalado ai.

Ju Salvadori

Vc pode ter inumeras qualidades (vamos duvidar disso), mas vc tem o unico defeito imperdoavel numa mulher, SER FEMINSITA.

Odiar os homens não é a melhor maneira de conquistar.

fica a dica.

João Suado disse...

Interessante ver que a Lola ignorou a invasão na USP e todas as falsas acusações de agressão que rolaram. Mas que memória seletiva!

Unknown disse...

Dayane ok, não participo, vejo os links de lá pela minha home

http://br.msn.com/?ocid=iehp

Lobo a Lola tem o direito de ignorar o que bem entender

E Usp pra que? ela é da UFC [ultimate fighting championchip]¬¬

Rosangela disse...

Todo mundo quer ser amado e desejado. O problema é quando a gente cai na armadilha de sobrevalorizar o outro e passa a se torturar mental ou fisicamente em busca de ser aceito. Ter as expectativas do outro como medida exata dos nossos desejos nunca vai dar certo.
É bobagem dizer que aparência não importa. Sim, importa e é razoável que a gente procure meios de se tornar mais atraente, mas quando essa busca pelo "belo" vira obsessão e compromete a autoestima e ofusca o prazer, o humor e a sensibilidade, a frustração é inevitável. Mesmo porque a admiração ou o querer baseados quase exclusivamente na aparência física tem prazo de validade curto. Qualquer pessoa, independente da figura que tenha, sofre com rejeição e traição, mas aquela que passa toda uma vida tentando entrar em clubes que não a aceitam como sócia sofre muito mais.
Mas você, eu e mais um monte de meninas e mulheres já demos o primeiro passo rumo à autoaceitação, caso contrário, a gente não estava aqui questionando o mito da beleza.
Um abraço,
Rosangela

Anônimo disse...

Aconteceu uma coisa muito engraçada comigo ontem, eu não tava nem lembrando disso de 11/11/11, estava no computador, e a hora do meu pc estava errada, entrei no site "hora certa", e eram 11:11, fiquei feliz sabe "poxa, tem alguem pensando em mim"(dizem que quando se olha as horas e é algo assim, 15:15, 13:13, tem alguem pensando em vc, bobagens), ai eu olhei a data 11/11/11, "uol, tem alguem pensando muito em mim! 11/11/11 11:11" rs

Carla Mazaro disse...

11/11/11 não é nada, acontece a cada começo de século... legal mesmo foi 20/02/2002 que lendo de trás pra frente continua certo!

João Suado disse...

A USP é a maior universidade da América Latina, os acontecimentos recentes não saíram do noticiário nos últimos dias. A Lola é professora universitária e vive cercada de alunos esquerdistas como os da USP, é claro que ela tem uma opnião a respeito. Muito me impressiona ela ignorar o que está acontecendo. Aliás, não me impresiona nada, ela só fala do que interessa a "classe" dela. Como toda esquerdista, para ela "os fins justificam os meios". Ela quer pintar um mundo onde as mulheres são vítimas de tudo e os homens são opressores. Aliás, todos os dias surgem no noticiário notícias de mulheres que fazem falsas acusações de estupro, mulheres que abandonam bebês, mulheres que agridem homens. Mas claro, ela prefere ignorar.

Carolina disse...

Não foi um dia qualquer, não, Lola. Foi meu aniversário! hehe

Anônimo disse...

Carolina, Meus Parabéns! Feliz Aniversário! Um mundo de felicidade procê!