domingo, 25 de setembro de 2011

O PERIGO DA PALAVRA E A PALAVRA EM PERIGO, NA UNICAMP

Terça-feira estarei na Unicamp para a SELLL: Semana de Estudos Literários, Letras e Linguística Unicamp 2011. Adorei o nome dado à semana, “O perigo da palavra e a palavra em perigo” (veja a programação aqui). Isso abrange muita coisa, e deve render excelentes discussões. O curioso é que fui convidada pra participar no final de maio, antes de todo o imbroglio com um dos membros do CQC. Muito agradecida!
Na terça, às 14 horas, estarei numa mesa redonda chamada “A Palavra em Perigo: Liberdade de Expressão”, com as professoras Dina Maria Martins Ferreira, da UECE (ainda não conheço a Dina, que mora em Fortaleza também), e Eleonora Cavalcante Albano, da IEL/Unicamp. Logo em seguida haverá um coffee break, a exibição do curta metragem Levante sua Voz, e uma oficina (marcada para às 16:30) sobre “O Politicamente Incorreto”, com a minha participação. Ainda estou preparando minha contribuição, mas vou falar da minha experiência com o blog, talvez com uma ou duas revelações surpreendentes (que ainda não fiz aqui e tenho medo de fazer, mas vocês me conhecem e sabem que é difícil eu ficar calada).
Tem muito mais na SELLL, já que a programação vai até sexta. Espero que quem more em Campinas possa participar, porque parece um evento variado e completo.
Infelizmente, eu vou chegar em Campinas na segunda à meia noite, se os voos não atrasarem, e já embarco de volta pra Fortaleza no final da tarde de terça. É que dou aula na quarta, e sempre faço o possível para não ter que cancelar aulas, pois a reposição é complicada. Bom, espero ver vocês na terça. Um leitor querido e antigo, o Lord Anderson, quer almoçar comigo. Vamos marcar alguma coisa pra terça antes da mesa. Quem puder ou quiser ir também está convidado. Marquem aí, ou no Twitter, e, ahn, não se esqueçam de me avisar.
Eu já estive em Campinas umas duas vezes, mas faz tanto, tanto
tempo que não me lembro quando foi. Ah, e estou louca pra conhecer o Diego!

13 comentários:

Jiquilin disse...

Vo te buscar no aeroporto na segunda.
To bem ansioso pra falar a verdade, ainda mais numa semana cheia de movimentos, teve a marcha das vadias e as feministas estao todas a flor da pele aqui....

aiaiai disse...

O Sirio Possenti não vai participar??? Ele é meu herói!

Lilly Queers disse...

Lola, estou MUITO FELIZ em ter a oportunidade de te ver falando, sou muito muito fã do seu blog há uns dois ou três anos, e JAMAIS perderei a oportunidade de te ver, já que você estará AQUI NA UNICAMP! Um grande beijo!

Vivien Morgato : disse...

Lola, se tudo der certo, volto amanhã pra Campinas - precisei refazer uns exames e ainda estou em sp.
Assim, me convido para o almoço, só preciso saber onde será.
Vc recebeu o email que te enviei? posso mandar os tels por lá.

Vou te ver falando, claro, opa.;0) Ainda mais na "minha casa", ou melhor, no "vizinho", já que sou do IFCH.

Beijos e até breve.

Anônimo disse...

'talvez com uma ou duas revelações surpreendentes (que ainda não fiz aqui e tenho medo de fazer, mas vocês me conhecem e sabem que é difícil eu ficar calada). '

É isso aí apavora eles

Priscila Blazko disse...

Ah, que legal! Estarei na plateia, viu. Aprendendo mais um pouquinho com você...
Abraço.

Anônimo disse...

Que legal Lola!!! Vc ja tem local pra ficar??? tenho grandes amigos em Barao Geraldo que ficariam felizes em te hospedar!
Um abraço e boa conferencia!
Karina

nice disse...

Lola
Acompanho seu blog há pouco tempo, e tenho sentido um alívio ao ver tantas pessoas falando e pensando como eu. Já estava cansada de achar - como já me disseram - que eu era "radical, anormal, etc...".
E queria perguntar se você já escreveu algo sobre envelhecimento/cabelos grisalhos/'obrigação de pintar'. Não encontrei no arquivo - e não procurei em tooooodos os posts, confesso. Se já tiver escrito e lembrar do post, agradeço se puder me dizer.
No mais, parabéns e obrigada por continuar escrevendo.
Abraço

Anônimo disse...

Lola, você tem que participar dos eventos da UFMG!!!! hahaha Espero um dia ter a oportunidade de te ver por aqui!

Letícia disse...

Lola, estou ansiosíssima pra te ver! eu vou estar lá na palestra e na oficina amanhã e espero conseguir falar com vc :) beijos!

Aline disse...

Lola, onde você pretende almoçar amanhã? Me manda um sms que te encontro no restaurante.

Vou te mandar o nr por email.

Aline

Verônica disse...

Não acreditoooooo! Na semana em que você estava na miha faculdade, eu tinha que estar num congresso em curitiba!
PQP! Perdi a oportunidade de te conhecer pessoalmente! Que droga!

lola aronovich disse...

Não se preocupe, Verônica, que eu devo voltar! Talvez em novembro? Recebi convite ontem, vamos ver.