quinta-feira, 6 de agosto de 2009

RESULTADO DO SEGUNDO CONCURSO DE BLOGUEIRAS

Apareço aqui mesmo sem ter tempo nenhum pra divulgar o resultado do Segundo Concurso de Blogueiras. Desta vez o tema foi Feminismo, e fico muito feliz que mais gente votou que na primeira vez. Agora foram 302 votos em duas semanas, mais que os 195 do concurso anterior (ainda assim um ótimo número, não vou reclamar). Ao contrário do concurso em que o tema foi geral, e em que a Somnia e a Daniela disputaram voto a voto, desta vez um post se sobressaiu: “Da frase que mais me irrita nessa vida”, da Marjorie, ganhou fácil, com 68 votos, ou 22%. Bom, em números porcentuais, a Somnia teve 30% no concurso anterior. Mas a “facilidade” da Marjorie, pra quem acompanhou a votação, é que depois de poucos dias ela assumiu a dianteira e não foi mais alcançada. Olha, todo mundo é testemunha que foi uma decisão dificílima. Todos os posts, sem exceção, são excelentes. Estão todas de parabéns por terem produzido textos que dão tanto o que pensar. O resultado final tá aqui: 10) Excomunhão é mais um mico da Igreja – Denise, Síndrome de Estocolmo, 3 votos; 9) Marianismo – Princesa (Raíza), Garrafa ao Mar, 5 votos; 8) Namorado ou companheiro – Sheryda, Viajando, 9 votos (2%); 7) Instinto maternal – Malu, Demônio do Meio Dia; Mayara, Obama e a imprensa ridícula – Srta. Bia, Groselha News; Olhando a Nossa Volta – Baxt, e Roupas também são uma forma de opressão – Cynthia Semiramis; e Sexismo e racismo: faces de uma mesma moeda – Inali, Experiência Diluída, todas com 3%; 6) Até tu Machado – Ana, Cafofo da Ana; Do fardo ao sísifo – Aline, Até Aqui Tudo Bem; Feminista vegetariana – Drix, Café Velho, todas com 4%; 5) Depilar – Deborah, Aquela Deborah, com 5%; 4) Gravidez indesejada e aborto em caso de estupro – Lu, É Bom pra Quem Gosta; e A Suécia e a questão do aborto – Juliana, Na Terra dos Vikings, ambas com 6%; 3) Proibição da burca na França – Amanda, Porte Dorée, com 29 votos, ou 9%; 2) Aquilo ali é homem ou mulher? - Barbara, Ou Barbárie, com 37 votos (12%); e 1) Da Frase que mais me irrita nessa vida – Marjorie Rodrigues, com 68 votos, ou 22%. Muitíssimo obrigada pela participação!
Pra poder melhorar um pouquinho o prêmio, já que não há prêmio algum nesses concursos (por ser mais uma divulgação que uma competição), vou incluir as três primeiras colocadas de cada concurso no meu blogroll. Tá, eu sei, grande coisa. Muitas participantes já estão lá de toda forma, e não sei se isso traz muito mais leitoras(es) pra um blog, mas eu sou bem exigente nesse quesito de incluir blogs aí do lado. Eu quero blogs que sejam atualizados com frequência e que tenham uma linha editorial interessante. Portanto, pra que valha essa regrinha da inclusão das três primeiras colocadas no blogroll, o blog deve ter sido atualizado no mínimo faz um mês, e eu tenho que gostar da linha de pensamento do blog. Desculpe, gente, isso é totalmente subjetivo, lógico. E vou aproveitar pra tirar do meu blogroll alguns blogs que não vêm sendo atualizados ou cuja linha editorial tá um pouco fora do meu agrado (sei que isso é complicado, sempre tem gente que se ofende. Aliás, este post nem deveria ser o lugar disso. Perdoem os pensamentos embaralhados: é o concurso. Não este de blogueiras, o outro, ó deus).
Bom, por falar em concurso, vamos começar o terceiro. Eu escolhi como tema da vez a maternidade. É que eu quero atrair blogueiras que ainda não participaram (as que já participaram, como a Somnia, estão mais que convidadas a participar novamente). Então, vale indicar qualquer post sobre maternidade: sobre como é cuidar dos filhos, sobre conciliar trabalho e ser mãe, sobre gravidez, até (acho, por que não?) sobre por que alguém não quer ter filhos. Bom, o tema é amplo. Podem indicar os posts, podem indicar o próprio post, não tem problema (só não indiquem um blog, ok? Tem que ser um post específico de um blog; de preferência, dos últimos seis meses). E, por favor, minhas/meus super designers de mãos cheias, mandem sugestões de selinhos pro terceiro concurso de blogueiras, tema maternidade, agosto 2009, pro meu email: lolaescreva@gmail.com.
Muito obrigada também a que todas que ajudaram a divulgar o concurso. Ah, e por favor: proponham também novos temas, porque com tantos pontos na cabeça (do concurso pra universidade!), minha criatividade anda seriamente comprometida.

18 comentários:

Talita Figueiredo disse...

Parabéns pra Marjorie! Já tinha lido aquele post dela há um tempo e quando vi que ele concorria no concurso nem precisei ler de novo, votei nele sem pensar duas vezes. Vitória merecida.

Drixz disse...

Adorei participar do concurso. Obrigada pela oportunidade, Lola. Meu humilde blog até ganhou algumas admiradoras/seguidoras. O que eu mais gostei foi de conhecer os blogs concorrentes. Muitos deles já estão fazendo parte da minha lista. Quanto ao próximo, é o tema do meu mestrado... hum... Dá um medinho de concorrer. Tenho medo de ser verborrágica. hehehe

Bjocas!

Deborah disse...

Parabéns a todas!!

Lola, quero indicar um post meu

http://aqueladeborah.wordpress.com/2009/07/10/eternas-maes/

Adorei o concurso, já linkei muitas delas lá no meu blog!

Um abraço ^^

Daniel disse...

Parabéns pra Marjorie!

Eu não votei nela, mas só porque eu realmente não vi que o post dela tava na lista (não sei como, li todos os outros >.<). Adorei ele.

Os outros também estão muito bons, parabéns a todas que participaram ^^

Babi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Babi disse...

nao votei no concurso porque nao consegui ler todos os textos, mas dos que li, o melhor foi o ganhador, da Marjorie... Estou de acordo com a maioria!
Lola, adorei a idéia dos concursos. É uma forma muito legal mesmo para divulgar blogs inteligentes!

luci disse...

abençoado foi esse concurso! conheci blogs que sei que lerei por muito tempo (inclusive, foi assim que conheci o seu). ;)

gostei do resultado do concurso, apesar de ter votado na amanda, mas é que a marjorie escreve de uma forma escandalosa! tenho lido varios posts dela pro meu namorado e passamos horas discutindo os assuntos deixados nos blogs que conheci aqui.

espero que os proximos concursos sejam tão produtivos quanto este! vou participar como divulgadora, podexah! porque nao me atrevo falar de algo sobre a qual não vivenciei ainda (gravidez).

beijos, lola!

bibi move disse...

ahh, guria, eu pensei taanto em participar desse último, porque tenho um post muito legal onde falo sobre a terceira onda de feminismo e helene cixous- só não me inscrevi por pura falta de tempo.
agora vai ser difícil escolher UM post sobre maternidade, mas vou tentar.
boa sorte nos estudos e da próxima vez em que for pra floripa vamos tomar um vinho? (se tu já não estiveres no nordeste né?)

Helena disse...

obaaa! vou poder indicar (de novo) um dos meus blogs preferidos, de duas mães roqueiras feministas e queridas. escolhi um post de cada: http://manheabaixaosom.blogspot.com/2009/04/les-infant-mon-ami.html , da anelise, questionando a real necessidade de babás "pra mandar"; e http://manheabaixaosom.blogspot.com/2009/03/admiravel-escola-nova.html da isabella, sobre escolas waldorf. beijo lolinha!

babsiix disse...

Lola, vc viu isso? Que achou? É sobre uma boneca q tá causando polêmica, q ensina meninas a amamentar.

http://colunistas.ig.com.br/obutecodanet/
2009/08/06/empresa-cria-boneca-que-ensina-as-meninas-a-amamentar-e-cria-polemica/#more-41889

Colocquei um espaço no meio pq o link fica mt grande; é só tirar p acessar

Bárbara Araújo Machado. disse...

Ah, que maneiro! Me amarrei no prêmio, Lola! Tô tipo criança, vou correndo mandar um email pra minha professora de Mídia e Gênero (quem me indicou teu blog) pra contar que tô no blogroll da Lola! Agora vou ter que manter a ordem na casa, hehehe.

Mas sério, muito bacana a idéia do concurso, revolucionou meu google reader. Além das meninas que participaram, acabei conhecendo vários blogs bacanas de pessoas que visitaram meu blog pra ver qual era. Várias surpresas muito gratas!

Tô ansiosa pra ler os posts do novo concurso.

Anônimo disse...

O post mostra bem a personalidade de Marjorie. E o que lhe falta de tolerancia.
Relativizar o papel biológico das diferenças entre os sexos, apontando a construção cultural como um fator importante, não significa eliminar o papel da biologia. O quanto é uma coisa ou outra é absolutamente discutível, não há certeza científica acerca disso.
Reduzir à biologia a zero pode servir à agenda ultravitimizante de Marjorie, mas não é condizente com a realidade.

Amanda Lourenço disse...

Obrigada Lolita pelo concurso! Fiquei suspresa com meu terceiro lugar e mais surpresa ainda de estar no seu blogroll, que honra!

Bel disse...

Lola, o blog da Lu Brasil (www.lubrasil.net) é todo maternagem. Mas se é pra escolher um post, é esse: Eu, o marido e as babás (http://www.lubrasil.net/blog/?p=6668) .
De arrebentar, de fazer chorar, de fazer refletir e de ver como a mudança no pensamento da gente pode mudar nossa vida.

Bjo!

Raiza disse...

Eu adorei ter participado do concurso.Realmente apareceu mais gente no meu blog.E fico feliz de não ter ficado em último também ahauaahu.Fora isso,eu sabia que a Marjorie ia ganhar.E ganhou muito merecidamente.Os outros posts também eram muito bons,mas convenhamos,ninguém supera a Marj.

Anônimo disse...

Muito obrigada a todo mundo que votou no meu texto! :)

Mas, no fim, acho que nem tem essa de vencedora. O concurso é só simbólico, né, Lola? Todas nós estamos ganhando por conhecer outras blogueiras pra lá de porretas. E nisso a gente vai se conhecendo e pensando. Então o prêmio do concurso vai para todo mundo, desde o começo.

Agora vou dar uma garimpada nos textos sobre maternidade aqui nos meus favoritos e ver quem vou indicar pro próximo. Bjo!

Unknown disse...

Parabéns a todas que participaram!
Eu votei no texto da Marjorie, mas estava em dúvida com outros 5 textos excelentes também. Todas mereciam ganhar.

Unknown disse...

Acertando meu poste: eu NÃO votei no texto da Marjorie, mas estava em dúvida entre ele e mais 5 textos. xD