sexta-feira, 4 de abril de 2008

ESTRÉIAS DA SEMANA TÊM MAIS QUE RUÍNAS

Ontem fui ao meu primeiro press screening (exibições pra críticos) em Detroit e vi Nim's Island, uma gracinha de aventura juvenil que estréia hoje em cadeia nacional nos EUA, e o independente The Visitor, que é uma pérola. Não sei quando estréia aqui, e duvido que chegue ao Brasil, mas sem dúvida falarei mais desse belo filme. Os lançamentos maiores por aqui hoje são Leatherheads, uma comédia romântica dirigida pelo George Clooney, com ele, a Renée Zellweger, e o fofo John Krasinski (o Jim do The Office) no elenco, e o terror As Ruínas. Ou seja, vou ter de fazer um esforço monumental pra me arrastar até o cinema este final de semana. Pô, Leatherheads, apesar da atração do George, é sobre futebol americano nos anos 20. Tudo bem ver um filme que se passa na década de 20, mas qualquer coisa que gire em torno do que deve ser o esporte mais chato do universo é dose, né? E As Ruínas, a julgar pelo trailer, é daqueles terrorzões descartáveis e nojentos. Na primeira vez que vi o trailer no cinema, assim que ele acabou uma mulher gritou “Não, obrigada!”. Tem também um documentário sobre uma turnê recente dos Rolling Stones, Shine a Light. Tampouco me atrái.

Parece que esse documentário dos Stones chega ao Brasil hoje, junto com Awake (leia a minha crônica) e Loucas por Amor, Viciadas em Dinheiro (prometo falar dessa comédia amanhã). Tem também o nacional Maré, Nossa História de Amor, um musical que adapta Romeu e Julieta pra favela. O trailer é bem interessante.

(Sem Vestígios estava marcado pra chegar hoje ao Brasil, mas pelo jeito foi cancelado. Mais um indo direto pras prateleiras?)

Ah, descobri que Nim's Island só vai passar abaixo do Equador dia 18 de julho, com o título A Ilha da Imaginação. Já a estréia de Leatherheads tá prevista pra maio, mas eu não prenderia a respiração (comédia sobre futebol americano tem apelo fora dos EUA? Sério?). E pro meu desgosto, Ruínas estréia aí dia 6 de junho, quando eu completarei 41 anos. Será uma anti-homenagem ao meu aniversário? Não podiam lançar um filme nessa data que se chamasse, sei lá, Parece que Tem 25?! Tô levando pelo lado pessoal. Só falta planejarem um lançamento conjunto com A Múmia.

18 comentários:

Suzana Elvas disse...

AAAAAAAAHHHHHHHH, blasfêmia, heresia! Como assim futebol americano é o esporte mais chato do universo? JAMAIS! Golfe é o esporte mais chato do planeta.

Vou pensar mui seriamente sobre esse seu estabaco do meu altar, Lola. Sério, mesmo. Vais ter que bater muita pestana desse seus olhos ma-ra-vi-lho-sos pra me fazer esquecer essa ofensa pessoal.

lola aronovich disse...

Nao entendi. Vc ta indignada porque eu não falei que golfe é o esporte mais chato ou porque vc gosta de futebol americano? (Diga que não, Su!).
Deixa eu ver quem mais consigo ofender... Ahn, corrida de automóveis (qualquer uma, Indy, F1, kart) é um dos esportes mais chatos do universo também! (sorry, Andréa! A Andréa, pra quem não sabe, é uma brasileira que quando morou aqui RECLAMOU que a TV não transmitia F1. Dá pra acreditar? O maridão reclamar eu entendo, mas a Andréa?!).
E baseball é bastante chato também, mas como eu sabia jogar softball, me acostumei!

Andie disse...

Baseball eh o esporte mais chato do universo. Sem duvidas.
E who cares sobre o tema do filme? Tem o George Clooney e o gatinho de The Office.. sem contar a Renee, que geralmente eh mto engracada. Nao vou perder por nada!!

Luciano disse...

Futebol Americano eu nunca joguei, mas parece, sem dúvida, o esporte mais chato e estranho do mundo.

Nim's Island eu quero ver pelas atrizes. Jodie Foster, que salvou até Plano de Vôo, e Abigail Breslin, ótima em tudo que fez: Sinais, Pequena Miss Sunshine e Sem Reservas.

lola aronovich disse...

Jura, Andie, que vc tem disposição pra ver um filme com um tema que não te atrai nem um pouco, só pelos atores? Confessa logo, vai: o James te viciou em football!
Luciano, a Abigail Breslin tava em Sinais? Nem lembro dela! Ainda não vi "Sem Reservas". Vale a pena? Ela tá perfeita em "Nim's Island". E eu sou muito fã da Jodie! (aliás, achei que a Abigail até lembrava a Jodie, fisicamente).

Luciano disse...

Nossa, ela rouba a cena em Sinais ("a água ta com gosto de velha")! Bem, Sem Reservas é uma comédia romantica. O que mais posso dizer? Com seus clichês e sua história manjada... Não, não vale a pena! Mas a Abgail ta ótima, como sempre!

Andie disse...

haha o James me viciou em parte: acompanho todos os jogos dos Lions e torco pra caramba (apesar de ser causa perdida), mas nao tenho paciencia pra ver jogos de "estranhos".
Mas os filmes sobre o jogo sao sempre emocionante, eu acho.. ainda nao vi aquele ultimo que saiu, We Are Marshall, mas o genero "doesn't turn me off".

lola aronovich disse...

Pois é, Andie, mas admita que a distribuidora deve saber que uma comédia sobre futebol americano na década de 20 não tem tanto apelo pro resto do mundo, com ou sem o George Clooney! Não é todo mundo que tem um namorado americano que vai ao estádio todo final de semana! Sabe, uma vez um conhecido americano deu uma aula sobre as regras. Acho que entendi boa parte, mas pareceu tão incrivelmente chato mesmo assim! É uma coisa tão de homem pra homem!

Anônimo disse...

Acho que desses aí oq eu mais quero ver é The Ruins, Lolinha vc chegou a conferir Sem Vestígios ? Esse eu quero ver tbm.
E vc já viu Sleuth ? o__O O re-make.

abr

lola aronovich disse...

Tô cheia das anotações pra escrever sobre Sem Vestígios (Untraceable). Mas quando vai estrear no Brasil? Gostei mais ou menos. Vi o remake de Sleuth em DVD, e até que gostei bastante. É que acho que o original tá muito datado... Já o maridão, que adora o original (até comprou em DVD, baratinho), não gostou do remake. Foi num fim de semana que tivemos sessão dupla do Jude Law: Sleuth e Breaking and Entering. Sem querer!

lola aronovich disse...

Eu gosto da mulher gritando na fotinho de Ruinas. Dá pra ver? Aquela sou eu contemplando as estréias da semana...

Blog do GUCACORREA disse...

Bom dia, esperava que seu site falasse sobre os filmes e estreias e nao sobre suas opnioes propria que não é nada profissional como está: que futebol americano é o esporte mais chato do mund. No minimo você nunca quis entender o esporte, so como exemplo o FA (sigla para futebol americado) caso nao saiba é o esporte mais lucrativo em todos os esportes segundo o site da "Globo" link: http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Motor/0,,MUL354943-1311,00.html. E faz uma grande movimentaçao financeira em todo o mundo, http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/0,,MUL286978-7988,00.html. 97 milhoes de espectadores, ta bom para você? http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/0,,MUL277587-7988,00.html. Então por favor antes de falar m*** pesquisa um pouco, leia um pouco, e nao vem falando besteira so pq você nao estende sobre algo.

Suzana Elvas disse...

Carácoles, Lola;

Sou agora só amiga do seu marido.
Os esportes que eu mais assisto, por ordem decrescente: futebol americano, corridas (principalmente Nascar) e beisebol.

Foi muito bom te conhecer.

Suzana Elvas disse...

Lola, depois que eu postei vi o comentário do Gustavo - aliás, de uma agressividade sem razão.

Eu adoro esses esportes - principalmente o futebol americano. Também gosto de boxe - mas só com os campeões de antigamente. E acredito piamente que movimentar muito dinheiro não tem nada a ver com gosto ou qualidade: Fábio Júnior e Paulo Coelho tem zilhões de admiradores e movimentam muito dinheiro, assim como bala Juquinha e Tang - mas há algum valor nutricional nisso tudo?

E não adianta dizer que os astronautas bebem Tang - continua sendo água colorida.

Bjs

lola aronovich disse...

Gustavo, este é um blog, e as pessoas costumam manifestar suas opiniões nos blogs. Não é preciso ficar nervoso só porque alguém fala mal de uma coisa que a gente adora, ou vice versa. Eu não preciso pesquisar nada pra ter uma opinião. Pra mim e pra muita gente, futebol americano é uma chatice sem fim. Mas essa é só uma opinião. Tenho quase certeza que ela não vai afetar o andamento do Superbowl ano que vem. E de onde vc tira a idéia de que as pessoas são forçadas a gostar de alguma coisa só porque ela faz rios de dinheiro? Agora eu tenho que idolatrar Senhor dos Anéis também?

lola aronovich disse...

Su, vc tem problemas? Como vc pode gostar desses três esportes que, além de chatos, são tão americanos? E não vem querendo ser amiguinha do maridão não, que ele também não gosta de futebol americano ou de beisebol. Acho que Nascar ele assiste às vezes, mas sempre dorme em frente a TV! Eca, e ainda por cima vc gosta de boxe?! Eu sou contra boxe. Por mim seria proibido. Su, desculpa te decepcionar tanto nos últimos posts. Pena ter despencado no seu conceito. Mas a recíproca é verdadeira! (futebol americano, beisebol, Nascar e boxe?! Vc pesquisou antes só pra me atingir?!). Ah, gostei da analogia do Tang. Subiu uns pontinhos, mas sua cotação comigo continua negativa!

Suzana Elvas disse...

Sei lá, Lola. Não dá pra ter um rostinho lindo, uma mente brilhante e um corpinho colossal sem nem um defeitinho, né?
:o)

Anônimo disse...

Claro que tem Lola... já passou da hora por sinal, vou começar lhe enviando copias piratas de SDA da versão extendida que não chegaram no Brasil heauehauheau deve totalizar umas 12 horas de filme, aí você assiste os making offs e tal para apreciar mais ainda, quem sabe em um dia vc não termina.

Lolinha não concordo que não seja necessario pesquisar, acho que se uma pessoa não entende de algo, ela não deve opinar merdas, afinal é burrice alguem opinar a respeito de uma coisa sem saber, não que este seja o caso, é claro, hahaha porque pelo que eu li você apenas afirmou que acha futebol americano o esporte mais chato, não interessa se é pq a bola não é redonda ou sei lá, ou seja não é uma opinião que precisasse de mais pesquisa, foi apenas uma questão de gosto e basta assistir para vc saber se gosta ou não, nada de pesquisas e tal, acho que as pessoas deveriam começar a serem mais educadas haha...
Abr, essa semana é triste de provas heaUEHu só não tive hoje.