quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

COSTUMA FALHAR

O ruim de escrever sobre religião, geralmente contra, é que o assunto pode espantar leitores. Não que eu tenha muitos no momento. Sei que às vezes pareço dura com a direita cristã, mas ela gosta de divulgar asneiras assim, como esse folheto exigindo o boicote ao funeral do Heath Ledger. Essa é a igreja mais radical, a God Hates Fags (algo como Deus Odeia Bichas, bem ofensivo mesmo), que pensa que tudo que acontece de ruim no mundo vem como punição divina contra essa “pouca-vergonha” que está aí, e defende pena de morte para gays. Agora a ira é contra o Heath porque ele interpretou um homossexual, e Deus, aparentemente, além de odiar homossexuais, também odeia atores que interpretam homossexuais. O pior é que essa igreja não está sozinha na sua pregação do ódio. Eu defendo a liberdade de expressão, e acho que até essa gente fanática com sérios e evidentes problemas mentais deve ter o direito de expressar sua opinião (e de boicotar o funeral do Heath – como se ela tivesse sido convidada!). E eu também defendo a liberdade de me expressar contra eles. Não tenho grandes entraves contra religiões que pregam paz e amor. Mas a direita cristã quer a destruição do mundo, sob a graça de Deus. E eu gosto do meu mundinho.

8 comentários:

Andrea disse...

Apenas uma palavra: "absurdo".
Sinceramente, tem gente que não tem mesmo o que fazer, viu!

Liris Tribuzzi disse...

Santa ignorância!

Rodrigo Lessa disse...

Liberdade de expressão tudo bem... Pregar a morte de qualquer ser humano? Liberdade nenhuma pra quem quer expressar isso.
É o meu modo de ver a situação. Pro bem ou pro mal (pro mal, lógico), a Direita cristã influencia muitos seguidores. E no momento em que ela prega que tais pessoas merecem morrer, ela dá aval para que essas pessoas morram mesmo.
Um "shut up, bitch" cai muito bem nessas horas.

:P
Lola, to acompanhando seu blog, ok? Seus leitores fiéis (desculpa, não resisti à temática religiosa) vão aparecer aos poucos ;)
Beijos,
Rodrigo Lessa

ANGinUSA disse...

Mas vem ca... quem falou que ele era gay? E se frente aos olhos de Deus todos somos iguais, como a escolha sexual determina quem eh amado por Ele?

Afe, que ignorancia...

Anônimo disse...

Eu já vi de tudo nesse mundo no quesito maluquice. Aí nos Estados Unidos há uma organização que quer proibir as mães de amamentarem os filhos por achar que é uma prática sexual malévola de mulheres adultas da qual as inocentes crianças devem ser protegidas.

E sou leitora fiel de Lola, e divulgadora do blog e do seu inteligente e bem-humorado texto. (E olha que sou chata pra gostar ds coisas).

Anônimo disse...

Voltando aqui somente pa dizer que divulguei o absurdo nas minhas listas de discussão, e de quebra linkei o blog para a galera visitar.

lola aronovich disse...

Legal, gente, obrigada pelos comentarios e pela divulgacao!
Pois eh, eh um horror que haja organizacoes assim. E igrejas, pra mim, deveriam pregar amor e aceitacao a todos, nao odio. Agora, convenhamos, uma coisa como uma igreja chamada "Gods Hates Fags" so pode existir nos EUA mesmo... Aqui tem mais louco por metro quadrado que em outros lugares. Ah, Rodrigo, eu defendo liberdade de expressao ate pra quem manda matar gente, desde que fique so no discurso. So espero que 99% das pessoas que vejam uma atrocidade como a God Hates Fags sintam que a igreja eh completamente maluca. E o 1% que concorde nao faca nada alem de "boicotar funerais"!

Vitor Ferreira disse...

O pior de tudo é que há muita gente facilmente influenciável nesse mundo, que se comove com esse tipo de discurso. As pessoas não conseguem filtrar os absurdos que ouvem. Senão (des)organizações como essas não cresceriam, ou teriam voz ativa como elas tem.