terça-feira, 9 de julho de 2019

IGLU, GATINHO NOVO NA CASA

Temos um gatinho novo no pedaço: é o Iglu!
Não sei exatamente a idade dele, se tem 6 ou 7 meses de idade. Só sei que ele é lindo, meiguinho, alegre e carinhoso. Os três humanos da casa já estamos completamente apaixonados por ele, que não deixa ninguém dormir. Falta a gata Sofia aceitá-lo. 
Adaptei a musiquinha do Monty Python sobre o lenhador e canto sempre pro Iglu: "He's a lumbercat and he's okay / he plays all night / and he sleeps all day". 
Pensamos em muitos nomes pra ele. 
Minha mãe sugeriu Fidel, Tirion, Soccer, Bingo, Spock, Figaro. Eu pensei em Cactus, Clichê (que era como a escritora Dorothy Parker chamava seu cão), Kiddo, Squindô, Forró, Tango, Blefe, Luau, Touché, Faísca, Cafuné e Taranta, mas achei que Iglu tinha mais a ver com ele, por ele ser branquinho e cinza.
Fiz um vídeo com o Silvio, vulgo maridão, para apresentar o Igluzinho. Vão lá, divulguem, assinem o canal, ativem o sininho, e todas essas coisas que se deve fazer num vídeo. 
E lembrem-se de nunca comprar um bicho. Adotem! 

16 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Lola.

Aqui também tem um gatinho parecido com o Iglu.
Branco e cinza, com olhos alaranjados.
Manso e bagunceiro.

Seriam aparentados com a raça chamada “oriental”?

Felicidades!

mh disse...

Para ajudar a Sofia a aceitá-lo, é só fazer o chefe ou a chefa da "gatilha" tornar visível a ela a aceitação do Iglu.
Maior erro é acariciá-la para mostrar que não foi posta de lado quando é hostil com o Iglu. Ela entenderá que está sendo recompensada pela hostilidade.
Então: quando ela estiver olhando, colocar o Iglu no colo e "lamber" o pelo com a mão, da cabeça até o rabinho... é coisa que mãe gata faz com filhotes. Fazer isso ostensivamente, na cara dela, para ela não deixar de ver.
Foi assim que o Alemão aceitou o Pinga, na hora que fiz toda essa encenação de mãe//chefe de "gatilha" aceitando o novo membro. Fiz uma só vez. Quando larguei o Pinga (gatinho preto bem doidinho, parece que bebeu uma cachaça!) no chão, o Alemão (adivinha a cor...) foi lá e lambeu o Pinga e viraram amigos para sempre.
Caso a chefia da "gatilha" seja compartilhada, todo mundo pode fazer o rito de aceitação para a Sofia ver. Não vai restar outra alternativa para ela senão aceitá-lo também.

Felicidades aos FELINOS, CANINOS e seus HUMANOS nessa nova convivência!
Os bichinhos são tudo de bom e nos tornam seres melhores.
Até hoje são. Dormem Yin-Yang, etc.

Flora Valls disse...

Parabéns pelo novo filhote ♥

Lola Aronovich disse...

Anon, não posso publicar seu comentário porque ele contém acusações graves contra uma pessoa. Mas se vc puder me enviar os vídeos e material que tem, eu encaminho pra polícia. Vou enviar seu comentário pra polícia de qualquer jeito. É preocupante.

Anônimo disse...



E a coisa ainda piorou.
Hoje ocorreu um incêndio criminoso em Ubá, perto de um cemitério onde a dogoleira frequentemente ia, já tirou várias fotos e fez vídeos com namorados por lá.
Durante a semana, eles criaram alguns fakes pra postarem falsas informações como que a Elidia tinha sido vista perto desse local. Caso encontrassem o corpo ou restos da Elidia por lá, daria sustentação ao que foi dito de que ela foi vista por essa região.
Porém, hoje podem ter tentado incendiar as provas que restariam.
Ubá é uma cidade pequena e nunca teve um incêndio desse tipo e sem nenhum motivo aparente naquela região. Não haveria o que queimar, a não ser supostas provas.
Outras pessoas de Ubá, que sabem de algumas informações, estão sendo ameaçadas por eles de revelarem supostos "podres" como que outra pessoa usou droga ou tem arma ou fez outra coisa errada. Todos sabem do que ela é capaz, embora talvez muitos não acreditassem antes, mas agora estão vendo e estão com medo. Sem contar com a milícia virtual que a apoia. Por isso, todos estão acuados e só podem acusar de forma anônima.

E pode postar sobre mais uma suspeita de envolvimento de pessoa da milícia, em Ubá, em um crime contra mulher, além de crimes anteriores contra animais. E d que ela é uma mulher, influenciada por homens.

Anônimo disse...

Qual e-mail posso enviar arquivos?
Pensei que tinha digitado isso, mas esqueci.

Anônimo disse...

Nessa página, tem mais sobre esse incêndio misterioso e outras notícias da região, inclusive o desaparecimento de Elidia Geraldo após ter sido vista com "um casal de amigos".
https://www.facebook.com/jornalubaenseonline/videos/365566270769836/

Para explicar pra quem não pôde ver o comentário inicial, que tinha mais detalhes:
Uma das pessoas desse "casal de amigos" que é principal suspeito do desaparecimento de Elidi Geraldo é membro da milícia virtual que sempre pregou vários crimes na internet, sendo alguns contra a Lola.

Informações públicas:
O crime ocorreu em Ubá, MG.
Elidia Geraldo era uma garota ingênua de 19 anos, que já teve problemas de baixa utoestima e era facilmente influenciável, segundo informações coletadas pela imprensa local com familiares.

Lola Aronovich disse...

Meu email é lolaescreva@gmail.com

Lola Aronovich disse...

Vc já denunciou no 190? Eu estou encaminhando pra PF e pra Abin.

Anônimo disse...

Agradeço.

A polícia de Ubá já está nessa linha de investigação. Porém, isso não é um caso apenas de Ubá ou de uma pessoa criminosa somente, envolve uma rede maior. Quanto mais fontes de informação, investigação e denúncias, melhor.

E por que os comentários nesse post, tão inocente com o gatinho?
Por causa da contrapartida, dos maus tratos que essa mesma dogoleira praticou contra um gatinho outro dia, literalmente arrancando os olhos dele, além de maus tratos a outros animais e crianças, sempre na covardia.


Kuria.Raito disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kuria.Raito disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria Rita disse...

Olá, anon e clarinha!! Posso entrar nessa também? Elidia estudou comigo e eu gostava muito dela. Gostaria de ajudar com o que eu puder

pavao misterioso disse...

Clarinha, uma fonte me passou seu contato de facebook.

Maria Rita, procure-me pelo pseudônimo de "João da Silva", é um perfil que algumas pessoas já conhecem.

Admiro a coragem de quem se posiciona publicamente, pois ela é muito perigosa e tem feito ameaças (típicas do dogolachan) contra quem quer que eles suspeitem que esteja passando informações.

Atualizando: há alguns dias, foi encontrado o corpo, com alguns detalhes indescritíveis como partes do corpo arrancadas. Além de animais menores também mortos.

Todas as pistas levam para o mesmo casal, que não posso publicar o nome. Eles possuem todos os meios para se defenderem, inclusive ela enviou um áudio para um programa jornalístico, que foi exibido. Ninguém está difamando ou caluniando quem quer que seja.

Anônimo disse...

Gente, estou ficando cada vez mais assustada, pq eu vi o viedo da acusada fazendo maldade com o cachorrinho e mano, tô bem decepcionada com ela.

Anônimo disse...

Atualiando: o casal "sancto" foi preso!
Menos dois dogoleiros assassinos de mulheres livres.


https://www.facebook.com/HELDFE/posts/1621010348030941