quinta-feira, 18 de maio de 2017

PRECISAMOS TOMAR AS RUAS PARA SALVAR A DEMOCRACIA: DIRETAS JÁ!

Ontem um colunista do Globo revelou que os donos do frigorífico JBS 
(coxinhas passaram anos espalhando a mentira descarada de que o filho do Lula era o dono da Friboi) têm gravações em que Temer pede para que o silêncio de Eduardo Cunha seja mantido a qualquer custo e em que Aécio Neves implora aos empresários dois milhões de reais.
Pronto. A República (quase) caiu. Foi uma das noites mais eletrizantes do Twitter. Eu me senti como se tivesse voltado no tempo, como se estivesse em 1989 conversando sobre política na Praça Ramos, em São Paulo. Não dá pra pensar em outra coisa que não seja política. 
Mas olha, Temer não vai cair sozinho. Não creio que ele renunciará. Ele já é extremamente impopular. O que acontece se ele não sair? Ficará mais impopular? Mas claro que a vontade do povo não decide nada neste governo ilegítimo e golpista. Temer é uma marionete colocada pela elite para aprovar todas as medidas que tiram direitos da população (aquelas que quando você vê a grande mídia, ela sempre diz "as reformas que o Brasil precisa" -- parece um mantra). 
Já conseguiu aprovar um monte até agora, a custo de muita corrupção (que a mídia chama de "agrados à base governista") e da aliança com o Congresso mais conservador (e ladrão) da nossa história. Vale lembrar que foi esse Congresso que tirou Dilma e pôs Temer no lugar no espetáculo degradante que todo mundo viu em abril de 2016.
Anteontem mesmo o Estadão publicou um editorial vergonhoso, "O legado de Temer", em que elogia o golpista por compreender "as circunstâncias excepcionais que o levaram ao poder" (chama-se golpe, Estadão!) e ter "a exata dimensão do papel que a História lhe reservou" (o de aprovar "medidas essenciais que precisam ser adotadas pelo governo para a correção dos rumos nacionais"). E termina: "Ao assumir o governo sob condições de penúria, caberá a Michel Temer concluir a construção do que chamou de 'ponte para o futuro' e nele figurar como um presidente histórico, e não apenas acidental". 
Este editorial é uma das mostras de que a direita brasileira nunca esteve preocupada com o combate à corrupção. Tudo que queria era tirar um governo democraticamente eleito que não estava conseguindo tirar nas urnas para poder consolidar seus planos de entregar o país pro capital (principalmente o estrangeiro). 
E eis que ontem já tínhamos o Bonner no Jornal Nacional chamando Temer de "ex-presidente". 
A outra gravação em áudio (ainda não divulgada) tem cerca de 30 minutos e é todinha sobre o nosso quase presidente, aquele que por muito pouco não ganhou em 2014, que não aceitou o resultado das urnas, e que semana passada estava comemorando "um ano de um novo governo":
O senador e presidente nacional do PSDB pediu R$ 2 milhões para pagar a sua defesa no Lava Jato. 
Na gravação, o empresário da JBS perguntou a Aécio quem pegaria o dinheiro, e o senador respondeu: "Tem que ser um que a gente mata ele antes de fazer delação. Vai ser o Fred com um cara seu". Fred, primo de Aécio e coordenador da sua campanha em 2014, recolheu quatro malas com R$ 500 mil cada uma. A Polícia Federal tem a filmagem de uma dessas entregas. Fred então passou a grana para o secretário parlamentar de Zezé Perrella, amigo, senador da base de Aécio e pai do sujeito em que foi encontrado o helicóptero com 450 quilos de cocaína em 2013, em Minas.
Hoje o STF afastou Aécio do Senado (ontem, ao ver as notícias na TV, no plenário, o ex-candidato ficou lívido e saiu de fininho). Sua irmã e assessora, Andrea Neves, que já estava com passagens compradas para viajar para a Inglaterra, foi presa hoje em Brumadinho, MG. O primo Fred também. Como disse um tuiteiro, hoje é Natal em Belo Horizonte.
E também deve ter sido o dia de inúmeros coxinhas removerem os adesivos do carro e aposentarem as camisetas de "A culpa não é minha, Eu votei no Aécio". Cá pra mim, tenho certeza que, num segundo turno entre Dilma e Aécio hoje, os reaças continuariam votando no Aécio. Eles não estão nem aí pra corrupção. Nunca vou me esquecer da campanha de 2014, em que coxinhas comparavam Aécio (positivamente!) com o milionário ladrão, viciado em drogas e espancador de mulher de O Lobo de Wall Street
Voltando a Fora Temer, porque Aécio é uma distração neste momento (o que importa é que ele vá preso e suma da vída pública), um pedido de impeachment de Temer já foi protocolado ontem mesmo pelo deputado Alessandro Molon (Rede-RJ). E já há um abaixo-assinado com mais de 300 mil assinaturas (desde ontem). 
Se (quando) Temer cair, pela Constituição (aquela que foi rasgada em pedacinhos com o golpe 2016), assumiria por 30 dias o presidente da Câmara, até que fosse realizada uma eleição indireta. Acontece que Rodrigo Maia (DEM-RJ) responde a dois inquéritos no STF pela Lava Jato. 
Se ele não pode assumir, vem o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE) -- que também está sendo investigado. Nas eleições indiretas, há duas votações secretas. Uma escolhe o presidente; a outra, o vice. Pode ser qualquer pessoa com mais de 35 anos e com ficha limpa. Tem que ter 50% mais um dos votos para se eleger. Daí os eleitos pelo Congresso mais reaça e corrupto da nossa história ficam no poder até o fim de 2018.
Tem quem diga que haverá mobilização coxinha dentro do Congresso para que o nome seja FHC. Tem também quem garanta que a elite vai querer entregar a presidência à ministra do STF Carmen Lúcia. O certo é que quem lançou a bomba foi uma organização com histórico golpista, a Globo, que tem seus interesses próprios (que não são os seus ou os meus, já que não somos bilionários ou oligarcas). Portanto, muito cuidado! É óbvio que a mídia e todos os envolvidos no novo escândalo vão defender eleições indiretas. Não gostam do povo, nem confiam nele. 
Não podemos aceitar isso de jeito nenhum. Este Congresso não tem moral para eleger alguém. Queremos eleições diretas para presidente já. Queremos também eleições gerais (para deputados e senadores) e anulação de todas as cafajestagens aprovadas pelo Congresso e esse governo ilegítimo durante o último ano. 
A Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo marcaram várias manifestações (que começaram ontem e vão pelo menos até domingo). No manifesto, as duas frentes escreveram: "Só o voto popular pode resolver essa imensa crise política, resgatar a democracia e credibilidade na principal instituição brasileira. Qualquer outra saída será golpe dentro do próprio golpe". 
Duvido que Temer renuncie. Pra cair, a gente precisa balançar. Só ocupando as ruas. Vamos, pessoal! Este é um momento histórico em que precisamos agir pra salvar nosso país, nossa democracia. 

144 comentários:

Anônimo disse...

Michel Temer foi eleito pelo voto do PT.
Michel Temer é compadre da Dilma e do Lula.

Da mesma forma que o vice presidente do Lula
José Alencar, que foi presidente da Federação da Indústria de Minas, amigo e apoiador de Aécio, foi eleito pelo PT em 2002 e 2006.

Espero que no dia 06 de junho, o Supremo Tribunal Eleitoral derrube a chapa Dilma / Temer, pela justiça do Brasil. Nada de impeachment dessa vez, derrubr na justiça eleitoral. Fora chapa Dilma Temer, inelegibilidade por 8 anos para esses dois.

Anônimo disse...


Aécio e Alckmin foram citados nas delações premiadas.
Todo o PT, PDT, PP, PMDB foram citados nas delações premiadas.


Eu não vi nenhuma citação de delatores e muito menos da Polícia Federal ao Jair Bolsonaro.

Integridade, integralismo. Anauê Brasil.

Anônimo disse...

''ah mas eu votei no Aécio, não tenho culpa''
Eu disse coxinhas pisados mais uma vez?

Anônimo disse...

"Um povo que não possui nada alem de seus divertimentos, não se divertirá por muito tempo"
J.K.Chesterton.

Anônimo disse...

O ex ministro da fazenda da Dilma Guido Mantega,que destruiu a economia do país, foi citado também na delação da JBS como recebedor de propina sistemática a ser distribuída para membros do PT., Porque você não vitou ele em seu texto Lola?

Anônimo disse...

Durante o governo do presidente Lula a JBS recebeu 5 bilhões do BNDES, comprou praticamente todos os outros frigoríficos, matadouros, e processadores de carne do pais e se tornou um dos maiores carteis do mundo.
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/05/1885133-dilma-pediu-r-30-mi-a-campanha-de-pimentel-em-mg-diz-delator-da-jbs.shtml

Anônimo disse...

o teto de vidro do bolçolixo é finíssimo, se fosse vcs não contava com ele

esse bosta tá na lista de furnas (a mesma do poécio), é réu no stf, odiado até pelas forças armadas

além de não saber muito bem o q defende

não sabe se banca o estatista igual o gonorréas ou se tenta ser um liberal pró-mercado, kkkkkkkkkkkk

a direita tem dessas

ou é nacionalista ou neoliberal, difícil conciliar as duas coisas

Anônimo disse...

Engraçado, hoje as denúncias da Globo são verdades, a Lava Jato não está perseguindo o Lula, o Janot não é do PSDB! Indignação seletiva a gente ver por aqui.

Ah, e outra coisa que eleição indireta que seria golpe! Tanto o impeachment quanto a eleição desse congresso foram segundo a Lei, outra eleição hoje não seria.

Anônimo disse...

Lola, Temer renunciará. Está nos bastidores, aliados pediram para jogar a toalha, e ele como todo macho bundão, aceitou. PSDB saiu do governo, vamos aguardar o pronunciamento das 16 horas, mas o governo Temer acabou. Há 4 possibilidade de saída, nenhuma para permanecer no cargo, a menos que o áudio seja uma grande fraude (duvido).

lola aronovich disse...

Eu DISSE que ele não renunciaria, né? Sabe de nada, essa Lolinha...

Anônimo disse...

É óbvio que ele não iria renunciar, não tão imediatamente.


Porém, eleições diretas hoje seria uma afronta à constituição. Como vocês estão cansados de saber, se a renúncia/impeachment do presidente e vice ocorrerem no primeiro bienio do mandato, ok, eleições diretas.

Porém não é o caso. Faltam menos de dois anos para o término do governo eleito em 2014 e, por isso, as eleições devem ser indiretas, pelo Congresso Nacional. Qualquer um que atenda aos requisitos (brasileiro nato, maior de 35 anos, filiado a partido político e que não se encaixa nas vedações da lei da ficha limpa) pode se candidatar. Quem vota, porém, são nossos representantes do congresso (também eleitos democraticamente, diga-se de passagem).

Isso está previsto no art. 81,parágrafo 1º, da nossa Constituição, que também foi democraticamente promulgada (pleonasmo?).

Enfim, Claro que petistas clamam por uma eleição direta e ilegítima no presente momento, já que que incrivelmente e inacreditavelmente o cara que responde a cinco processos na lava jato com réu, seria o vencedor caso as eleições fossem hoje. E mesmo quem diz estar "desencantado do lula há muito tempo", votaria nele, eu aposto todas as fichas. Motivo? Medo de perder os privilégios como servidor público, medo da aprovação de uma reforma trabalhista e previdenciária absolutamente necessárias. Ou apenas paixão cega, também pode ser.

Temer tem que cair, assim como Dilma teve que cair, ambos não merecem ocupar o cargo.

Alícia

Anônimo disse...

"alegria" de altista-right dura pouco (MUITO POUCO)

conquistaram alguns retrocessos em 2016, mas não deu nem 1 ano e já estão perdendo tudo de novo, kkkkkkkk fracassados

a começar pela derrota retumbante da le pen na frança

a libra q se desvaloriza a cada dia (esses fudidos pensam q tem um Clement Attlee a frente do governo, hahaha. Em breve a bretanha volta com o rabinho entre as pernas pra mamãe UE)

o trumijo prestes a ser enxotado da casa branca

a merkel q se consolida cada vez mais como a dona da europa e a mulher mais poderosa do mundo (aprende hillary)

o putinho, desgraçado homofóbico, perdendo cada vez mais influência e a china cortando um dobrado pra lidar com o nero americano

cuba se rendendo ao capitalismo

e por fim o imaturo sendo escorraçado da venezuela, como se deve

O meu atlantistmo ESTÁ VIVO, centrismo esmagando sem dó os aloprados da direita e esquerda

Anônimo disse...

Antes que me acusem: não, não votei no Aécio. Nunca votei no PSDB alias (embora já tenha votado no PT, e me arrependido arduamente). Hoje meu voto é sempre nulo, em regra.

Todos devem ser investigados, temer, lula, dilma, aécio, a cambada toda. Não é perseguição contra o PT, deu pra entender agora?!

Sim, minha convicção quanto ao temer sair da presidência já está tomada, mas é incrível como que, para vocês petistas, as coisas não eram tão imediatas assim quando a dilma estava no poder, engraçado isso.

Alícia

Anônimo disse...

A carmen lúcia vai entrar no lugar

o fhc já tá muito velho

Anônimo disse...

"alegria" de altista-right dura pouco (MUITO POUCO)

conquistaram alguns retrocessos em 2016, mas não deu nem 1 ano e já estão perdendo tudo de novo, kkkkkkkk fracassados

a começar pela derrota retumbante da le pen na frança

a libra q se desvaloriza a cada dia (em breve o reino unido volta com o rabinho entre as pernas pra UE)

o trumijo prestes a ser enxotado da casa branca

a merkel q se consolida cada vez mais como a dona da europa e a mulher mais poderosa do mundo (aprende hillary)

o temerda, outro q tá sendo chutado da presidência por causa de um golpe muito mal-feito

o putinho, desgraçado homofóbico, perdendo cada vez mais influência e a china cortando um dobrado pra lidar com o calígula da américa

cuba se rendendo ao capitalismo

e por fim, o imaturo sendo escorraçado da venezuela

O meu atlantismo ESTÁ VIVO, centrismo esmagando sem dó os aloprados da direita e esquerda

[corrigido]

Anônimo disse...

#Lula2017

natalia disse...

Estarei nas ruas pedindo para votar

Anônimo disse...

se está previsto na constituição, não há o q ser feito

haverá eleições indiretas e a eleita como todos já devem saber será a Cármen Lúcia

Anônimo disse...

coitado desse troll "centrista" do trumijo q precisa vir no blog da lola pra aparecer

Anônimo disse...

Anon 17h48, sempre tentam dar um jeitinho.

Como disse a gleice hofman certa vez "é só aprovar uma PEC".
Ou como quando prenderam o parlamentar delcídio (que por mim mofa na cadeia, mas parlamentar só pode ser preso em flagrante por crime inafiançável, o que não era o caso - art. 53 parágrafo 2º).

Enfim, pra fazer coisa errada travestida de "legal" é fácil.

Alícia

Anônimo disse...

16:59 só falou verdades

Anônimo disse...

e o troll ainda fica elogiando os próprios comentários, isso é patético demais kkkkkkk

Anônimo disse...

18:16 mas quem disse q eles vão querer isso?

desde quando congresso câncerva dá ouvidos pra população? aprovaram tudo de mais impopular q eles quiseram, seguir (justo agora) o q manda a constituição é fichinha

é botar a Carmen lá (pq a Globo quer) e pronto

Anônimo disse...

Espero que seja a Carmen Lúcia a ocupar a presidência, pois até agora não soube de nada contra ela.

Anônimo disse...

16:59 MUITOS FATOS

Anônimo disse...

"Foi a Marcela"
Michel Temer.

Anônimo disse...

morta que agora quem torceu pro Temer virar presidente tá dizendo que foi graças a quem votou na Dilma kkkkkk

quem votou na Dilma tá feliz da vida

vcs que tão precisando fingir

kkkkk

primeiro a gente torce pro Aécio

depois a gente torce pro Temer

depois a gente finge que é culpa de quem votou na Dilma

kkkkkk

Anônimo disse...

EU TO MT REVOLTADO, QUE CARA DE PAU DO CARALHO ESSES DESGRAÇADOS, COMO PODE ISSO?

Anônimo disse...

ninguém é fã dos lixos trump e putin aqui, acorda, se manca!

Anônimo disse...

eu to puta com os lixos do pps, ptb e psdb q resolveram continuar na base aliada mesmo depois disso tudo

Anônimo disse...

18:56 aaaaah não sei não, tem umas aí q parece, não aguentam um único comentário ou trocadilho debulhando seus ídolos

Anônimo disse...

Vai ter manifestação em Salvador/BA tbm

Anônimo disse...

Foi liberado um dos áudios gravados, o Temer confirmou que o impítima foi golpe, tudo tramado, falou que o Moro não deixou o Cunha falar sobre ele, indeferiu as perguntas. Falou claramente que tem o rabo preso com o Eduardo Cunha e sobre cargos pra gente da JBS, negociata de cargos.

Pede pra sair, Temer, seu fudido!

NÃO VAI RENUNCIAR?! NÃO VAI SAIR POR BEM ENTÃO VAI SAIR POR MAL, DESGRAÇADO MALDITO!!!

https://i.imgur.com/ekdZfHE.gif

Anônimo disse...

A casa está caindo para Temer e Aécio. Mas ainda está muito estranha essa história. Há um projeto de unificar as eleições, então empurrariam a eleição presidencial para 2020.

Ou o povo se une e pede eleições diretas, ou isso vira de vez uma republiqueta de golpes com um povo, no caso, dominados pelos poderosos e pela mídia.

Sportano disse...

"A culpa não é minha. Eu votei no Aécio".

Anônimo disse...

morta que agora quem torceu pro Temer virar presidente tá dizendo que foi graças a quem votou na Dilma kkkkkk

quem votou na Dilma tá feliz da vida

vcs que tão precisando fingir

kkkkkk

primeiro a gente vota pro Aécio

depois a gente torce pro Aécio

depois a gente torce pro Temer

depois a gente finge que é culpa de quem votou na Dilma

kkkkkk

Sportano disse...

Deus tá vendo você que dizia que a culpa era toda do PT dizer que hoje é tudo farinha do mesmo saco.

Cadê o pato da FIESP?

Cadê o panelaço?

Cadê as camisas da CBF?

Anônimo disse...

DIRETAS JÁ! Quem diria que um dia o povo brasileiro voltaria às ruas para pedir eleições diretas novamente!

Anônimo disse...

E se Bolsonaro ou Dória for eleito pelo voto popular?

É o mais provável, já que os políticos tradicionais estão todos envolvidos em denúncias até o pescoço, e as "novas lideranças" vão se aproveitar intensamente disso na campanha.

Se isso acontecer, os primeiros a chorar são aqueles que berram pela eleição direta.

Anônimo disse...

bolçolixo não ganha nem pra síndico de prédio

Anônimo disse...

Bolsolixo é escroto como muitos gostam, mas não ganha não. Já o Doriana, talvez.

Anônimo disse...

gente se o temer for preso não vai ter fralda geriátrica pra ele lá

Anônimo disse...

Prova raiz: áudios gravados; vídeos de entrega do dinheiro; flagrantes da PF; compra de silêncio; ameaça de morte; conta na Suíça; 50 milhões em Cingapura.

Prova nutella: ticket de pedágio; rascunho de email; capa da veja; 16 hrs de noticiário no JN; pedalinho; reforma no triplex.

Anônimo disse...

Deputado acusado de receber propina e favorecer a JBS estava com Doria em Nova Iorque quando o escândalo estourou

http://brasileiros.com.br/2017/05/rocha-loures-o-homem-da-mala-e-joao-doria-o-gestor/

Anônimo disse...

(Viviane)
Bom, anon 19h53, se for para eleger um dos dois, que diferença faria ser agora ou em 2018? Seu argumento é a versão 2.0 do "o povo não sabe votar" da década de 1970.

Anônimo disse...

O juiz meigo e delicado está sumido mesmo.

Não sei se vai ter fralda geriátrica, talvez a marcelinha use os horários de visita íntima para levar as fraudas geriátricas para o temeroso. Então, se tornará a Bela, Recatada e da Papuda.

Anônimo disse...

A diferença é que em 2018 a eleição vai seguir exatamente o que a constituição brasileira estabelece. Uma eleição agora vai ser "no improviso" e o resultado pode ser questionado no STF.

Não estou defendendo ninguém. Apenas constatando que não existe solução fácil para esse problema.

Anônimo disse...

DIRETAS JÁ, CARALHO, VEMMM LULA!!

Pelo menos os coxinhas acertaram em algo, não vai ter Lula em 2018.

Vai ter antes.

Anônimo disse...

Só se for ''frauda'' com u de fraude mesmo rsrsrsrsrs em vez de l.

Anônimo disse...

BICHO, O TEMER ALTERADISSIMO NO DISCURSO

CHEGAVA A FICAR ROUCO

O KIT SOL + ALHO + CRUZ + AGUA BENTA FOI DESTRUIDOR MESMO

KKKKKKKKK

ESSE MOMENTO É NOSSOOOOOOOOO

Anônimo disse...

Prova raiz: áudios gravados; vídeos de entrega do dinheiro; flagrantes da PF; compra de silêncio; ameaça de morte; conta na Suíça; 50 milhões em Cingapura.

Prova nutella: ticket de pedágio; rascunho de email; capa da veja; 16 hrs de noticiário no JN; documento sem assinatura; pedalinho; reforma no triplex.

Anônimo disse...

ok globo, já pisou no Aécio

agora vamos massacrar o Temer

Anônimo disse...

A Globo está focando no Aécio para esquecermos o Temer. Aécio é o bode expiatório.

Anônimo disse...

Não vai ferrar o Temer não? Jornal comprado da porra.

Anônimo disse...

o temer se fudendo é otimo mas o aécio de de bônus... porra ganhei meu ano

Anônimo disse...

TEMER VAMPIRO DESGRAÇADO ESCROTO, O MUNDO TE ODEIA SEU MAFIOSO NOJENTO

Anônimo disse...

o pior, eles são julgados e a grana continua com eles


o problema: politicos velhos, pai pra filho, constituição atrasada, conhecem bem como se safar de crimes



solução: jovens, politicos novos e com capacitação comprovada, mudança nas leis e aulas de politica nas escolas





realidade: pt, pmdb e psdb de novo em 2018



tristeza: o país vai viver de crise e na merda

Anônimo disse...

Estadão ‏Conta verificada @Estadao

'Ótimo', diz Temer ao saber que empresário 'comprou' procurador e estava 'segurando' juízes

Donna nyckynha disse...

É isso aeee

Anônimo disse...

O PIOR DE TUDO NÃO FOI NEM O EDUARDO CUNHA GENTE



KKKKK MAS FOI O HOMEM DA JBS DIZER QUE COMPROU O PROCURADOR E O TEMER NÃO TER DENUNCIADO, NÃO TER FEITO NADA



QUEM CALA CONSENTE



OMISSÃO, FORMAÇÃO DE QUADRILHA, OBSTRUÇÃO À JUSTICA

Anônimo disse...

QUE CARA DE PAU KKKKKKKK

Anônimo disse...

judiciário: cheio de pessoas envolvidas com propina e corrupção



militares: corrupção e propina até a garganta



vcs acham mesmo que existe solução que não seja revolta popular ?



vivemos uma ditadura disfarçada de democracia, o povo não manda em nada e não escolhe nada, só segue o que mandam

Anônimo disse...

Gente as vezes eu acho que não tem salvação, acho que o jeito seria que todos nós unissemos e assumissemos o poder... Mas isso é algo tão... utópico. Tão Grande, da medo... haveria muita morte e tanta coisa ruim.

Anônimo disse...

É um jogo de interesses total

Acho que nem 1% dos políticos de Brasília estão ligando pro povo

Só querem saber da mesada no final do mês

E os que o tiveram intenções boas com grande certeza foram corrompidos

Anônimo disse...

o PPS, o PSB e o PTN ja sairam do governo

o cancer do PSDB vai analisar se o temer vai conseguir convencer a populacao, se nao, vai sair

agora o PSDB é tao lixo que ele nao entra no mérito das denuncias, apenas vai pelo q a populacao acha KKKKK

E o lixo do DEM ja disse q vai ficar junto do temer kkk lixo de partido

Anônimo disse...

Para petista até ontem:
- Gravar um presidente era crime;
- Delação não provava nada;
- Notícia da Globo não merecia crédito;
- A PF era polícia política;
- Havia vazamentos seletivos
- A mídia era golpista;
- A lava-jato era uma operação da CIA.

Parece que o jogo virou, não é mesmo?

Anônimo disse...

" Queremos eleições diretas para presidente já. Queremos também eleições gerais (para deputados e senadores) e anulação de todas as cafajestagens aprovadas pelo Congresso e esse governo ilegítimo durante o último ano."

Ou seja, voce quer um golpe de estado. Ou em termos técnicos: uma ruptura com a ordem juridíca através de mecanismo não previsto na constituição. Foi isso que foi feito em 64 para "salvar o Brasil dos comunistas". Quem advoga um golpe de estado sempre acha que é pelo bem maior.

Anônimo disse...

povo vai pras ruas, ganham promessas e voltam pra casa



ai nao da



quero pcc sequestrando os filhos do temer, e o diabo a quatro

Anônimo disse...

vergonha... em um pais serio teria saido

mas aqui ate parece que o povo tbm ta nem ai... estão aceitando pq não é o PT

uma pena, um pais que o presidente se reune com investigado... escuta sobre crimes cometidos... apoia... manda continuar pagando

e nada acontece

eh brasil

Anônimo disse...

Temer só vai sair se tiver pressão popular mais o povo tá nem ai.

donadio disse...

Pois é, Dr. Sérgio Moro.

É assim que se faz investigação com delação premiada: ouve-se o delator, fica-se bem quieto, e monta-se uma estratégia para confirmar as afirmações do delator. Aí se tem gravação, vídeo, maletas chipadas, passagens aéreas para Londres, muitas e muitas notas de cem reais com os números anotados, entregues a Fulano ou Beltrano, em datas precisas, nomes corretos, endereços verificados.

Não se espalha que o delator vai delatar antes da delação, não se fica achando que o que o delator disse é necessariamente verdade, não se fica achando que convicção é prova. Por que aí só se tem diz-que-diz, fofoca, estórias mal contadas e contraditórias (não podemos falar por telefone, vamos abrir um e-mail, para que eu possa pedir por e-mail o seu telefone; o documento não estava assinado por que o crime é ocultação de patrimônio - mas quem oculta patrimônio redigindo documento pra depois não assinar?)

É isso. Desmoralizou a investigação-julgamento do juiz Moro. Ao fazer um trabalho competente e sério, mostrou que toda essa Curitibagem não passa de incompetência e má-fé, perseguição ridícula que não produz prova nenhuma nem se sustenta juridicamente.

É de lascar o cano, viu?

Anônimo disse...

Lula, Aécio, Dilma, Temer... pra mim acreditar na inocência de qualquer um desses, já pode doar sua massa encefálica pra alguém que vai precisar.

Anônimo disse...

Primeiramente, Fora Temer. "Segundamente", teria sido extremamente fail ele renunciar com base no que foi gravado, não foi pra tudo isso e o modo como a coisa ocorreu me pareceu bem claro que tentaram forçar uma renúncia neste momento.

Determinados papéis da Petrobrás tiveram uma movimentação bem interessante hoje, com lucros astronômicos. Achei o timing todo da coisa muito conveniente.

Anônimo disse...

A melhor alternativa é a eleição indireta para daí acontecerem as eleições normais de 2018. Do contrário, quem entrar agora vai cumprir os 5 anos regulamentares e não me parece uma ideia maravilhosa eleger alguém pra esse período agora, no olho do furacão, no calor da coisa.

Anônimo disse...

Sendo as eleições diretas em 2017 ou 2018, a gente sabe que quem vai ser eleito presidente do Brasil é o Lula. Mas vou além e digo mais: após ele ser eleito ele vai ser o presidente pelos próximos 8 anos. Podem anotar.

Anônimo disse...

(Viviane)
Desmoralizou o Moro, Donadio? E olha que você nem chegou ao cerne da questão, os motivo$ pelos quais ele impediu as famosas perguntas de Eduardo Cunha...

Anônimo disse...

As manifestações teriam sido boas se não tivesse uns grupos de vândalos prejudicando e dispersando.

Anônimo disse...

Tem que seguir a Constituição,letra por letra do que está lá, se fala em eleições indiretas então é para ter eleições indiretas, paciência se o POVO ELEGEU O CONGRESSO MAIS CORRUPTO E CONSERVADOR DA HISTÓRIA, mas é preciso respeitar a ordem jurídica.E outra, coloca na mão do povo e teremos BOLSONARO PRESIDENTE, visto que ele diz exatamente o que o povo fala e concorda.

Anônimo disse...

A estratégia do temeroso agora é dizer que foi 'vítima de conspiração' e lançar a 'suspeita' que o áudio foi editado enviando ele para uma perícia.

Só que eu espero mesmo que a PF antes de soltar isso fez perícia no áudio e nas imagens umas dez vezes, né?

E o PSDB vai fazer as vezes dos violinistas do Titanic.

donadio disse...

"n tem ninguém defendendo temer."

Claro que tem. Você é um, por exemplo. Claro que a sua defesa é do tipo acusar os outros, pra aliviar a pressão sobre o seu bandido de estimação. Mas é a defesa que dá pra você fazer agora, não é?

Cadê áudio da Dilma autorizando pagar propina a deputado preso? Cadê áudio da Dilma insinuando matar quem pode delatar? Cadê áudio da Dilma pedindo dois milhões de reais pra empresário? Cadê vídeo dos prepostos da Dilma levando dinheiro para o Zezé Perrela?

Não tem e nem vai ter, primeiro por que ela não fez nada disso, e, segundo, por que o juiz Sérgio Moro é um incompetente, que não sabe fazer uso do instituto da delação premiada.

Caiu a casa, moço. Saia debaixo dela enquanto é tempo.

Anônimo disse...

bolçonazi não se elege nem pra síndico de condomínio, não tô entendendo o desespero de vcs

Anônimo disse...

O Temerda vai é chamar a PF de ''histérica'' e dizer que tá tudo bem.
Gente, esse homem pretende ganhar bilhões das mãos dos empresários se passar as tais reformas. Ele não vai querer sair por nada desse mundo enquanto não faze-las.
A vergonha na cara e as pressões populares que se dane.

Anônimo disse...

MEDO!!!! Ministro da Defesa ameaça possibilidade de (golpe) intervenção militar!
Em texto publicado em sua conta pessoal no Facebook, o ministro da Defesa do governo Michel Temer afirma que uma intervenção militar é possível caso a crise política não se resolva...

Anônimo disse...

Os militares aumentaram a dívida externa do Brasil durante os 21 anos que ficaram no poder. Quando se mandaram na metade dos anos 80, o Brasil estava quebrado.

Anônimo disse...

Talvez isso seja um blefe para tentar manter o Temer no poder enquanto as reformas são aprovadas, nas quais Temer pretende lucrar muito.

Bruxa da noite disse...

Tá com vergoinha, Alícia? Me mostra um áudio da dilma dizendo que pode matar alguém que delatar ela. me mostra um vídeo dela ou do lula recebendo propina (aproveita e manda pro savonarola de curitiba, parece que os tíquetes de pedágio e os contratos não assinados não servem...) Adoro "operadores do direito" (santa cher na terra, quem inventa essas merdas?) que desconhecem um trequinho chamado lawfare. Se vc quiser, indico um super livro que trata do tema.
P.S. E aí, já solicitou sua exoneração do serviço público? Afinal, precisamos de menos estado, não?

Anônimo disse...

Alícia é a típica decoradora de apostila e "resumões" saiu daquilo ali se perde.

Anônimo disse...

Prova raiz: áudios gravados; vídeos de entrega do dinheiro; flagrantes da PF; compra de silêncio; ameaça de morte; conta na Suíça; 50 milhões em Cingapura.

Prova nutella: ticket de pedágio; rascunho de email; capa da veja; 16 hrs de noticiário no JN; documento sem assinatura; pedalinho; reforma no triplex.

Anônimo disse...

A rachel sheherazade surta e solta mais pérolas chamando o partido nazista de ''pt da Alemanha'' e diz que o psdb é esquerdista.

Unknown disse...

Acho q vcs esqueceram ou se fazem de esquecidos mesmo, mas a Dilmanta foi gravada mandando o "Bessias" com o papel pro Lula, caso fosse necessário. Aquilo aparentemente não deixaram vcs estarrecidos, pq é de boa nomear ministro alguém investigado na lava jato né?

Eu qria q Temer renunciasse tb, mas não apoio esse pessoal das "diretas já", por causa desse discurso contraditório de pedir a saída dos corruptos e logo em seguida votam em Lula. Eu não fui nas manifestações contra Dilma, e nesse então, onde tem gente com bandeira do MST, CUT, PT e essas partidos de extrema esquerda, prefiro ficar em casa mesmo, rs.

Anônimo disse...

"Determinados papéis da Petrobrás tiveram uma movimentação bem interessante hoje, com lucros astronômicos. Achei o timing todo da coisa muito conveniente."

Fora que a própria JBS ganhou MILHÕES ontem com a especulação do dólar, causada por sua própria delação.

Acho engraçado como ninguém dá bola pro que REALMENTE importa no mundo.

Por isso que o Brasil tá essa bosta. Pra cada pessoa que presta atenção nas coisas tem 1000 comendo mosca no ar.

Bruxa da noite disse...

Rodrigo, filhinho, já ouviste falar de um treco chamado presunção de inocência? é um negócio que a constituição (essa que foi estuprada pelos teus bandidos de estimação) diz, que ninguém pode ser considerado culpado SEM provas. E é de boas sim, vários dos ministros do temer são acusados de várias coisas, inclusive, crimes comuns, tipo assassinato. E estão lá, porque não foram condenados. merda é ter que explicar o óbvio para alguém que dificilmente encontraria a própria bunda, mesmo com o auxílio de uma lanterna...

Anônimo disse...

Diretas já seria uma bosta completa, uma vez mais o Brasil se agarraria a algum herói de ocasião pra fazer merda por mais 4 anos. E desculpa aí, mas depois de TUDO defender Lula, Aécio, Doria ou seja lá quem for não é ideologia ou partidarismo não, é mau caratismo mesmo.

Anônimo disse...

Presunção de inocência é um princípio que só funciona com quem tem bons advogados. A Classe PPP (preto, pobre, puta) da sociedade sabe que a presunção é de culpa mesmo.

Unknown disse...

"E é de boas sim, vários dos ministros do temer são acusados de várias coisas, inclusive, crimes comuns, tipo assassinato. E estão lá, porque não foram condenados".

Tah, tu considera isso de boas, então vc só é lesada da cabeça, entendi.

Bruxa da noite disse...

É, rodrigão, interpretação de texto não é teu forte. Me manda teu endereço que vou te mandar uma lanterna de presente de natal.

Anônimo disse...

Tem gente aqui ainda defendendo Lula, Temer, Dilma, Aécio?
É de lascar.
O Brasil não inventou a corrupção, mas inventou a torcida organizada de corrupto.

Anônimo disse...

Os ministros mais poderosos da era lula eram José Dirceu e Antônio Palocci, ambos presos e condenados.

Anônimo disse...

Parece que vai acabar em pizza. A coisa está esfriando. Temer lançou uma operação para tentar deslegitimar a delação. A Folha parece que embarcou nessa, a página do MBL tá atacando o Lauro Jardim que vazou a delação, Reinaldo Azevedo tá falando em conspiração. Parece que não vai ter renuncia...

Anônimo disse...

vergonha? rs, eu? de quê, exatamente? algum dia defendi a pessoa do temer ou aécio?

ao contrário de vcs, acho que as investigações nunca podem parar.

E sim, o estado tem que ser pequeno. Para com esse argumento ridículo de exoneração pq é o mesmo que as feminazi que pedem pra gente não se relacionar com homens, é patético, não acha?

beijos de luz, alícia

Anônimo disse...

Rodrigo,

A nomeação do Lula foi perfeitamente legal, embora um ERRO JURÍDICO MONUMENTAL, e as gravações do Temer são muito mais graves.

Anônimo disse...

ERRO POLITICO MONUMENTAL (CORRIGINDO)

Anônimo disse...

Em debates acalorados nas redes sociais, algumas vezes aparecem pérolas como "os Nazistas eram de esquerda".

Não li tal aberração política uma, nem duas, mas centenas de vezes.

Tudo porque uma jovem e inexperiente militância de uma nova e jovem direita brasileira descobriu que Nazismo vem de Nacional Socialismo.

Agora, um ícone dessa militância, a apresentadora do SBT, Rachel Sheherazade, foi mais longe em sua comparação ideológica e escreveu no Twitter, em que tem mais de um milhão de seguidores, que "Hitler fundou o PT da Alemanha".

A frase virou trend topic do dia (lista de assuntos mais discutidos na rede).

Também disse ontem que não votou em Aécio, pois ela é de direita, e "Aécio é PSDBista, ou seja, um esquerdista".

Diz ela que o nazismo é uma vertente da esquerda.

Portanto, Hitler seria socialista.

E todos os socialistas seriam defensores do nazismo.

Rachel tem o direito democrático de detestar e combater a esquerda, o PSDB, de acreditar que o PT está associado a tudo de mal que acontece no país.

Os partidos, de fato, afastaram-se da sua essência e alimentou uma rede de corrupção com a elite do poder, num projeto duvidoso de se manter por décadas, seguindo a máxima de que os fins justificam os meios.

No entanto, Rachel, como apresentadora de TV, tem o dever, como todos nós, de medir as palavras, de cumprir um papel que também nos cabe, denunciar e educar, investigar e propor.

Não, Rachel, os nazistas combateram a esquerda alemã.

Comunistas e pensadores de esquerda foram os primeiros a ocupar os campos de concentração. Como prisioneiros.

Hitler expandiu a fronteira ao leste e invadiu a Rússia, pois seu maior inimigo era o comunismo.

Queria, no fundo, uma aliança com a Inglaterra, para juntos combaterem a esquerda, e não entendia por que Churchill não cedia.

Os americanos não entravam na guerra, porque tinham dúvidas de que, para muitos americanos, Hitler era melhor do que Stalin.

Empresas com o GM e IBM fizeram negócios com os nazistas.

Não foram os EUA que declararam guerra à Alemanha, foi o contrário.

Ela já levou um enquadro, ao vivo, do seu patrão, Silvio Santos, que pediu para ela, durante a entrega do Troféu Imprensa, de forma indelicada e machista, que "eu te chamei para você continuar com a sua beleza, com a sua voz, foi para ler as notícias, e não dar a sua opinião. Se quiser falar sobre política, compre uma estação de TV e faça por sua própria conta".

Ela já faz por conta própria. Para o mal do país.

Anônimo disse...

Estranho. Será que eu perdi alguma coisa ou os esquerdistas estão comemorando a delação de um megaempresário que roubou centenas de milhões de reais durante os governos Lula e Dilma?

Anônimo disse...

Eu prefiro acreditar que é trolagem, mas tem gente que ainda defende Lula presidente?

Se for assim, Maluf também pode, já que "rouba, mas faz".

Anônimo disse...

"Estranho. Será que eu perdi alguma coisa ou os esquerdistas estão comemorando a delação de um megaempresário que roubou centenas de milhões de reais durante os governos Lula e Dilma?"

Isso mesmo, e ainda estão comemorando uma ação da Lava Jato que eles falavam que era uma caça às bruxas do PT.

Anônimo disse...

Essa questão dos nazistas é antiga, tem um barbudo na internet que vive propagando isso, faz parte do repertório anti-esquerda todo baseado em teorias da conspiração das mais alucinadas.

Anônimo disse...

agora os petistas concordam com a mídia golpista, com a grobo?
querem tirar um ladrão para colocar o PAI DO CRIME?
ah, tenha dó.
Lula está mais enterrado que o Temer, que aliás, foi eleito com o voto dos mesmos lixos que elegeram Lula e Dilma por duas vezes.
Então PARABÉNS!
A CULPA DO TEMER TAMBÉM É DE VOCÊS.
Venezuela, aqui não!
Vão lá defender a Ticiana vilas Boas.

Anônimo disse...

(Viviane)
Alicia, obrigada por provar meu ponto: você é um troll. Ninguém minimamente razoável e que debata a sério vem a um blog feminista e chama feministas de "feminazi". Por mais que eu discorde das rads (e já tive tretas homéricas com algumas aqui), jamais seria capaz disso. Agora entendemos porque você defende "estado mínimo": você não é servidora do MP p***a nenhuma, né? Sequer é mulher, apenas mais um moleque desocupado com uma lábia melhorada, mas que enganou a muitos aqui...

Anônimo disse...

A ticiana villas boas é a 'claudia cruz' da vez rsrsrsrsrs

Anônimo disse...

CRISE
Lula e Dilma tinham US$ 150 mi em ‘conta’ de propina da JBS, diz Joesley.

Falou a verdade sobre TEMER, OK.
Agora os petistas terão que aceitar a mesma verdade sobre LULA E DILMA.
como fazer?
esquerdista tem problema mesmo...

Anônimo disse...

O temer controla mesmo o juiz Sergio moro?

Anônimo disse...

''alicia'' sempre foi um trollzinho sim, estranho alguém não ter percebido isso antes.

Bruxa da noite disse...

Viviane, eu não sou rad, sou marxista. Alícia é somente massa de manobra. Confunde feminismo com individualismo, e é incapaz de enxergar que somente a mudança do sistema pode nos libertar do estado de escravidão (de homens e mulheres, viu, Alícia, adoro quando querem equiparar luta por direitos iguais com invadir a polônia) que nós mulheres vivemos. Marxistas não odiamos homens. Nosso objetivo é destruir o sistema do qual alícias querem usufruir.

Anônimo disse...

Verdade, 17:25

Esse troll aliciador vem aqui só pra aliciar, não tem como não perceber isso, só quem quer fechar os olhos pros fatos mesmo.

Fabiano disse...

Não vão acontecer eleições diretas em 2017. Isso é muito claro.

A corrupção no Brasil é centenária, mas nos últimos anos ela atingiu níveis insustentáveis. Simplesmente não dá para manter o país funcionando com o custo inflacionado que a corrupção atingiu. O motivo para isso são vários: pulverização do legislativo em diversos partidos,o que exige cada vais mais dinheiro e distribuição de cargos para que um presidente tenha uma base aliada, campanhas políticas cada vez mais caras onde as estrelas são os marqueteiros, aumento dos valores exigidos de propina aos empresários por conta do boom econômico da década passada mas que não pode ser mantidos nas vacas magras de hoje.

Alguns setores como o judiciário e a polícia federal perceberam isso, e sabem que o sistema não vai se corrigir sozinho. A classe política está totalmente cega e se comporta como uma aristocracia dando bailes às vésperas da revolução francesa.

Então as grandes ações da polícia e judiciário inicialmente miram no elo mais fraco do problema: os grandes empresários. Com as prisões, multas bilionárias e o risco de falência, os empresários se viram obrigados a abandonar a antiga aliança com políticos (de praticamente todos os partidos) e cooperar com as investigações. Assim, fica mais fácil derrubar os grupos políticos hegemônicos atuais e fazer mudanças. Aprenderam com as lições do "Mensalão" que não é possível mudar as estruturas atacando diretamente os políticos.

A grande mídia, que nada mais é do que parte do empresariado, já percebeu que esse processo é irreversível e está dando apoio total a esse movimento, mesmo que isso custe sacrificar antigos aliados.

A classe política simplesmente não tem conseguido reagir de forma eficaz, haja visto que não conseguiu aprovar medidas autoprotetivas ou retalhadoras como anistia ao caixa 2, lei de abuso de autoridade ou acabar com a delação premiada, e acreditou que seria suficiente demonstrar esforço para sair da crise econômica e fazer reformas da previdência e trabalhistas. Mas isso não contentou as forças que buscam mudanças.

O próximo passo é uma eleição indireta, porém não terão espaço nomes de políticos que estejam diretamente envolvidos nos últimos esquemas de corrupção, por mais que o congresso vá tentar isso. Uma das possibilidades é a ministra Carmen Lúcia assumir o poder durante a transição até a eleição de 2018.

Se é que houve um golpe, ele não foi parlamentar, mas judiciário.

Esqueçam Lula, Aécio, Temer, Serra ou qualquer cacique atual. Eles hoje são passado, e quem vai governar o país no futuro terá que beijar a mão do judiciário e da polícia federal.


Anônimo disse...

Esse troll ''alicia'' se finge de feminista ''híbrida'', termo usado por misóginos para se referir as mulheres de pensamento neo-liberal (ou centro-direita) que realmente tem uma orientação mais individualista, defensoras da meritocracia e simpatizantes do MBL e que apesar de não gostarem da esquerda, socialismo, pt, etc. não querem abrir mão de muitas das conquistas feministas.

No próprio facebook tem uma pag dedicada a esse tipo de ''feminismo'' mais neo-liberal, individualista e voltado para centro-direita, a pag se chama ''Clube das Feministas - Feminismo Libertário/Individualista''.

Anônimo disse...

Viviane,

não quero provar nada pra você (acredite!).
Eu sou mulher e tudo o que falei aqui sobre mim (exceto o meu nome, claro), é verdade, mas não vai adiantar muito falar, não é?

Eu também já suspeitei muito de você (todas as vezes que me xingam aqui, e não foram poucas), mas eu jamais acusaria alguém (tão conclusivamente como vc faz), sem provas.

Quer acreditar, acredite.

Quanto ao Feminazi, não estou me referindo as feministas. Estou me referindo a esse lixo de gente que odeia homens, naõ ao movimento feminista legítimo que apóio. Talvez de fato fosse melhor usar outro termo mesmo, por isso peço desculpas. Mas não, isso naõ prova o seu ponto. Não sou um troll, não sou um homem.

Alícia

Anônimo disse...

Mas não me surpreendo com tanta gente concordando com vc VIVIane.
Qualquer um que discorde é troll ou já foi chamado de troll ao menos uma vez.

Não sou troll e não quero nada diferente de vcs. Nossos meios é que são sempre completamente distintos.

Alícia

PS: não faço parte de nenhum grupo de facebook de feministas neo liberais. Já li e acho uma perda de tempo.

ALícia

Bruxa da noite disse...

E movimento feminista legítimo é o de kollontai, Krúpskaia, Armand, Stássova, Nikolaeva e tantas outras que iniciaram a revolução de 17. o resto é reformismo.

Anônimo disse...

Le Pen perdeu na França e Bolsonaro vai perder aqui

Bolsonaro se absteve na votação da terceirização e ainda queria ser vice do Aécio

Anônimo disse...

''Vcs não aprovam o governo Temer? Mas foram vcs mesmos que votaram nele. Petistas conseguem mesmo se superar. Vão conseguir 2 impeachment com 1 só voto.''

O fato de ter votado em alguém não impede de haver arrependimento, pois vc se é um cidadão de bem e honesto provavelmente se arrependeria de ter votado no aécio caso ele tivesse ganho e iria querer o impeachment dele ao descobrir que ele é corrupto. Não é mesmo? Pois se não votaram no temer por ele ser um maldito ''petista-esquerdista-comunista-socialista-corrupto'' e principalmente por ser vice da dilma, mais um motivo para querer vê-lo fora do governo o quanto antes. Tão estranho quanto um petista não gostar do temer que é do pmdb, um partido do emsmo nível do psdb, é alguém que odeia o pt não se importar que o temer continue na presidência, sendo que repete sempre que quem votou na dilma, votou nele. Se não votou na dilma, mais um motivo para querer o temer fora, afinal quem não votou nela, não votou nele.

Anônimo disse...

Espero que a ministra não tenha nenhuma relação com a corrupção do legislativo, mas se tiver e for afastada, quem ficaria no poder?

Anônimo disse...

Troll aliciador, a coisa menos mentirosa que você fala é o próprio nome que você adotou aqui. "Alicia" é perfeito pra te descrever, um trollzinho furreca aliciador de merda cheio de papinho mole achando que vai aliciar alguém pra sua ideologia patética, delirante e mais estragada e furada que queijo suíço todo mofado.

Anônimo disse...

Eu hein....
fiquei com medo agora!

Alícia

PS: lola sabe que não sou troll e se ela quiser, entro em contato com ela comprovando (só confirmando pra ela) quem eu sou.

beijos de luz novamente!

Alícia é meu nome preferido, vai ser o nome da minha filha se um dia eu tiver uma.

Fabiano disse...

A corrupção não é do legislativo, mas de todo o mundo político(com raras exceções honrosas). Provavelmente a ministra não tem ligações com esse mundo. Mas isso não quer dizer que será contra as reformas. Pode ser que tenha se comprometido a levar as reformas à frente caso tenha o amplo apoio da classe empresarial e imprensa nesse processo de implosão das estruturas políticas.

Anônimo disse...

(Viviane)
Não, realmente não vai. Já li o suficiente de seus comentários para confirmar, não estou falando sem ter certeza. Com esse "feminazi" sua casa caiu, troll.
E se de fato você confirmar sua identidade para a Lola por e-mail, peço encarecidamente que ela confirme para nós, leitoras (não precisa publicar os dados, apenas dizer se é troll ou não).
E eu não me responsabilizo por quem concorda ou discorda de mim, mas deve te doer ter sua máscara arrancada assim...

donadio disse...

"Lula e Dilma tinham US$ 150 mi em ‘conta’ de propina da JBS, diz Joesley."

Disse... mas não provou.

Ao contrário, o que ele disse sobre Aécio e Temer, ele provou.

E é só isso. Palavra de delator é palavra de bandido, por que é isso que ele é. Bandido, criminoso, corruptor. A palavra dele não vale absolutamente nada quando desacompanhada de provas.

Infelizmente para a direita, a palavra desse bandido sobre Aécio e Temer vem acompanhada de provas sólidas. A palavra dele sobre Lula e Dilma é só a palavra dele, sem nenhuma corroboração nos fatos.

Rafael disse...

Jura que querem uma eleição direta dentro das regras da democracia burguesa? Pra votar em um candidato palatavel ao capital? Não da mais para fazer conciliação de classe.Acordem.

Anônimo disse...

"Determinados papéis da Petrobrás tiveram uma movimentação bem interessante hoje, com lucros astronômicos. Achei o timing todo da coisa muito conveniente."

Fora que a própria JBS ganhou MILHÕES ontem com a especulação do dólar, causada por sua própria delação.

Acho engraçado como ninguém dá bola pro que REALMENTE importa no mundo.

Por isso que o Brasil tá essa bosta. Pra cada pessoa que presta atenção nas coisas tem 1000 comendo mosca no ar.


Felizmente ainda há pessoas que prestam atenção, como nós, companheirx =)

Anônimo disse...

Tem que ser muito ignorante (ou mal intencionado) para não saber que dentro do espectro político o PSDB é, para todos os fins, um partido alinhado à esquerda.

Anônimo disse...

O concurseiro pra oficial de justiça mostrou as garrinhas, foi?

Anônimo disse...

Eleições diretas? Já? Até onde sei a constituição não permite.

Anônimo disse...

Nada poderia ser pior para o país do que eleições diretas agora, a chance de um Tiririca de luxo ganhar (Huck, Justus etc.) é gigantesca e a pessoa cumpriria 4 anos e não um ano e pouco como nas indiretas, mantendo as eleições de 2018.

Quem clama por diretas o faz por oportunismo, achando que o "seu" candidato do coração vai ganhar. Sinto muito crianças, mas essa Lava-Jato foi a coisa mais fantástica que aconteceu na história recente do Brasil, tá escancarando o que todo mundo já sabia, que você não sobrevive e empreende neste país sem pagar grana pra um monte de político, juiz, amigo do amigo. Só tá limpo nessa história quem não tem valor de mercado, tipo um Bolsonazi da vida que tem uma esfera de influência política e econômica muito restrita ou um Suplicy, que entoa uma nota só e só lembram dele quando alguém precisa de um capacho.

Aí depois de tudo o que tá acontecendo querem pedir Diretas pra botar o Lula de volta? Aécio? Sarney? Renan Calheiros? A Menina da Natura?

Brasil precisa de uma hecatombe pra varrer esse povo daqui e começar de novo, porque tá foda lidar.

Anônimo disse...

Eu morro de rir disso de "a palavra do delator vale contra quem eu não gosto mas contra quem eu gosto, não".

Aos amigos, a justiça, aos inimigos, a lei.

Anônimo disse...

Folha de SP publica matéria contra quem você não gosta:
- Tá vendo! Saiu na Folha de São Paulo!

Folha de SP publica matéria contra quem você gosta:
- Imprensa golpista! Tudo vendido! Operação Bandeirantes!

Veja faz reportagem favorável à sua ideologia:
- Saiu na Veja, inclusive.

Veja faz reportagem contra sua ideologia:
- Só otário lê a Veja

Globo fala mal daquele candidato que você odeia
- Como assim? Saiu no maior veículo de imprensa do Brasil, quem é você pra duvidar?

Globo fala bem daquele candidato que você odeia
- Imprensa golpista, o povo não é bobo, abaixo Rede Globo!

E gente assim ainda quer ter DIREITO A VOTO.

Anônimo disse...

O fato de eleições diretas agora serem inconstitucionais, me faz pensar que essa não seria uma saída democrática.
Democrático seria respeitar a constituição, mesmo que não seja o mais conveniente.

Anônimo disse...

vcs acham mesmo que existe solução que não seja revolta popular ?



vivemos uma ditadura disfarçada de democracia, o povo não manda em nada e não escolhe nada, só segue o que mandam

donadio disse...


"Desmoralizou o Moro, Donadio? E olha que você nem chegou ao cerne da questão, os motivo$ pelos quais ele impediu as famosas perguntas de Eduardo Cunha..."

Pois é, (Viviane). Consta que o Joesley teria se gabado ao Temer de ter dois juízes na sua folha de pagamentos. Os nomes não foram publicados (juízes continuam a estar acima da lei) e até onde eu saiba não há ainda provas de que isso é verdade. Mas até para que a gente não cometa injustiças em relação a São Sérgio, convém que os nomes desses juízes apareça logo.

Anônimo disse...

(Viviane)
Bem, eu acho que para bom entendedor pingo é letra, mas compreendo você querer dar o benefício da dúvida...
Mas eu tenho outra pergunta: os pagamentos do Joesley ao Cunha começaram antes ou depois de este último ter encaminhado as perguntas à Vara de Moro?

donadio disse...

Não sei, (Viviane), mas o que salta aos olhos é que, aplicada ao Moro a "teoria do domínio do fato" como foi usada contra o governo popular, é óbvio que ele "não tinha como não saber" o que estava acontecendo nas suas masmorras...

Joao Antonio disse...

Existe um pequeno detalhe, Anônimo 07:20: provas em áudio e vídeo.

Anônimo disse...

Diretas já? Isso é o que petralhas querem. Tô foooora

Anônimo disse...

Exatamente. Tudo comprado, deturpado. Cultura da migalha e sexo. Povo bestializado e primeiro escalão nadando na corrupção. Tem gente ainda defendendo político, isso é inacreditável. Eles só legislam a favor deles mesmos. O slogan é vida boa pra eles e o lixo pro pavão. Ideologias furadas que na prática não funcionam despejadas pro povo e tudo do melhor pra eles. Olha o que fizeram com a cultura do povo. TV aberta só tem porcaria, música virou um lixo. Transformaram lentamente o povao num bando de mosca, que só vivem apreciam merda. Que país é esse?