quinta-feira, 11 de maio de 2017

NA LUTA ENTRE LULA E MORO, SOBRA PRA MARISA IR À PRAIA

Ontem foi o depoimento de Lula a Moro. 
O pessoal (de todos os lados) tratou isso como a luta do século (bastante esquisito que o juiz seja adversário). Reaças pagaram (com qual dinheiro?) por outdoors que pediam a prisão de Lula. E milhares de petistas, simpatizantes e sindicalistas lotaram Curitiba para prestar solidariedade ao ex-presidente. 
Mas foi bem anti-climático, não? Eu finalmente acabei de ouvir (enquanto realizava outras atividades) as cinco horas de depoimento. É muito chato. É repetitivo. O juiz fez as mesmas perguntas diversas vezes, um tédio. Olha, recentemente eu também prestei depoimento de cinco horas ininterruptas e, comparado à audiência do Lula, foi super emocionante. Tudo bem que eu não estava sendo acusada de nada, e tudo bem que, no meu caso, tem alguma coisa acontecendo. 
Eu já perdi o encanto com Lula faz tempo. Mas sei que ele é favorito para a presidência nas eleições do ano que vem (isso se tivermos eleições; os golpes não param), apesar da alta taxa de rejeição. E sei que a direita está fazendo de tudo para impedir que ele possa se candidatar. Se vão conseguir é outra história.
Pelo menos nesta primeira audiência, Lula ganhou de lavada. Não só não foi preso (como tantos coxinhas esperavam), como respondeu a todas as perguntas. Moro evitou ao máximo qualquer tipo de confronto. E o discurso de Lula no final mostrou sua vontade de voltar à presidência. 
O negócio foi tão, mas tão frustrante pros reaças, que eles precisaram se ater a pequenos detalhes. Por exemplo: Lula negou que o triplex no Guarujá fosse dele porque, entre outros motivos, sua esposa Marisa, que morreu em fevereiro, não gostava de praia. O que os reaças decidiram fazer para "provar" que Lula estaria mentindo? Ora, mostrar várias fotos de Marisa na praia. 
Entendeu a lógica reaça? 
Se você foi à praia em algum instante da sua vida, nunca poderá dizer que detesta praia. Se disser, você está mentindo e é um grande corrupto. E o triplex no Guarujá é seu! 
(Putz, imagina só ser corrupto e poder ter apartamento dado por empresários corruptos na praia que você quiser. Você vai mesmo escolher Guarujá? Desculpem, paulistas). 
Eu falei sobre isso no Twitter e um montão de gente veio tentar explicar, digamos assim, a lógica coxinha. Seleciono alguns dos melhores momentos.

105 comentários:

Anônimo disse...

Não que eu defenda o Lula, mas estou gostando de algumas respostas que ele dá ao Moro. Tem muita pergunta vazia, superficial, tendenciosa e infantil. Não sei se o Lula está com medo ou sei lá o que. Mas acho que ele está se saindo bem, por enquanto.

Anônimo disse...

Então é bonito jogar toda a responsabilidade da suposta compra e reforma fraudulenta do imóvel nas costas da falecida?

Anônimo disse...

O cara negar que cometeu os crimes prova q ele é inocente? Estranho seria ele assumir tudo.
O lula e Dilma já eram. Bolsonaro presidente!

Unknown disse...

"Tem muita pergunta vazia"

As repostas do Lula é q são espetaculares como "não sei", "nunca vi", "não vou responder pq meu advogado pediu".

"Lula ganhou de lavada".

Primeiro q isso não é uma competição, não teve vitória de nenhum lado, segundo q Lula teve várias contradições, tomou invertidas do juiz, tentou usar o depoimento como campanha eleitoral, fora as gafes como os "600 milhões de pessoas desempregadas no Brasil".

Soh na cabecinha de vento do militonto petista q Lula se saiu bem nesse depoimento.

Então além de passar pano pra machista de esquerda, faz o mesmo pra corrupto de esquerda...

Anônimo disse...

Quando o Sergio Moro vai assumir a homossexualidade?

Esse cara é muito gay, gente, como que ninguém fala nisso?

Ninguém comenta só porque ele é de direita, reaça, conservador, herói dos machões patriotas, nacionalistas, neonazistas?

Nesse meios é onde tem mais viado enrustido. Tudo encubado, só não enxerga quem não quer.

Vejam por si msms, olhem o jeito, desmunhecadíssimo, a voz dele, gayzíssimo:

https://www.facebook.com/mariahelena.lapenda/videos/10204717759978973/

Anônimo disse...

Meu gaydar fica que nem uma sirene enlouquecida quando vejo e escuto esse Sérgio Moro.

Homossexual detectado com sucesso.

Anônimo disse...

O que mais tem é gente que odeia um monte de coisas, mas acaba fazendo alguma vez ou até várias vezes por N motivos. Eu tenho uma lista que coisas e lugares que odeio, mas já fui. Claro que se surge uma oportunidade de não ir e não fazer, melhor, mas infelizmente a vida não é sempre assim perfeita como pensa muitas pessoas que acham que todo mundo sempre faz algo ou vai a algum lugar porque gosta. Sinceramente o Guarujá tem mar, mas é um lugar bem urbano, nem é assim algo primordial e interessante para quem quer um imóvel na praia. Se o triplex é ou não do Lula eu não sei, mas achei esses argumentos desses ''coxinhas'' bem bizarro e raso usando o fato da Marisa ter frequentado praia algumas vezes como prova que o tal do triplex é do Lula.

Anônimo disse...

esse olhar açucarado do Sergio Moro tbm não me engana.

quando ele fala “casos” e “poderosas”...

kkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Para esse povo vc tem que ser obrigatoriamente petista só por ter achado as perguntas do Moro vazias, isso sim é ser um cabeça de vento. Quem trata isso como uma competição e ridícula diga-se de passagem é justamente a revista veja (alinhada ao psdb) e cia. Tratam o juiz como um herói dos vingadores. Tanto que na capa da veja colocaram o juiz e o Lula como se fosse um duelo de faroeste ou um cartaz de filme da marvel ou dc ou típicos desses filmes versus, fulano x cicrano. Pois a sua opinião em achar que as respostas foram vazias apenas por dizer ''eu não sei'' faz de vc um expectador de uma competição.

Quanto ao Moro ser gay, será? Acho que não, só porque ele é meigo e tem uma voz meiga? Mas que tem muito gay encubado na direita tem, mesmo sendo de centro e tem muito homofóbico que por motivos mais práticos, são mais voltados para a centro-direita que a extrema-direita.

Anônimo disse...

Esse Moro é um petista isso sim, se fosse um homem honrado e guerreiro já teria prendido esse bandido desgraçado do luladrão ha muito tempo. Tao enrolando todo mundo.

Anônimo disse...

Meiguíssimo, você quer dizer né?

O que te faz achar que ele é hétero?

Ele ser casado com uma mulher? kkkkkk Isso não diz nada.

O tanto de gay enrustido que é casado com mulher não tá no gibi.

Anônimo disse...

Ele pode ser bissexual então. Mas não acham que é preconceito acreditar que um cara é gay só pq ele é tão meigo e fofo quanto a hello kitty? Eu acho isso preconceito.

Anônimo disse...

olha aí, já apareceu escrotossauro dizendo q o Moro não é guerreiro e honrado pq é viado.

Anônimo disse...

O lula precisa confessoar logo que é ladrão, é mentira quando ele não sabe de nada. Concordo com a anonimo quando diz que o lula só sabe dizer eu não sei, isso la é resposta que se de? Cisa ridicula so coisa mesmo de um analfabeto e seus petistas de mente vazia e ignorantes pra achar que eu não sei toda hora pode ser considerada uma resposta decente na frente de um juiz.

Anônimo disse...

Eu já vi bolsominion chamar o Moro de comunista, sério. Até o Aécio neves eu já vi sendo chamado de comunista também.

Anônimo disse...

Bissexual... o povo adora inventar desculpas pra legitimar o heterossexualismo.

Beijar mulher, namorar mulher, casar com mulher não te faz hétero nem bi, gay, aceita!

Parem de se forçar, de tentar se enganar. É uma perda de tempo, muito gasto desnecessário de energia. Vão viver sem fingimentos, sem querer enganar ninguém. Beijos.

Dulce Mara disse...

Como assim? O dono do apartamento é a OAS e foi ela que fez a reforma porque quis. Nem Lula, nem Da. Marisa têm nada com isso.

Anônimo disse...

A Hillary, o Obama e o Macron já foram chamados de comunistas por bolsominions. Pior, até a rainha a Inglaterra eu já vi sendo chamada de comunista e gayzista. Como diz um pretenso candidato a presidência: loucura, loucura, loucura.

Anônimo disse...

Se o lula não tem nada a ver com o triplex, como alguem inventou que ele é dono do nada? Onde tem fumaça tem fogo.

Anônimo disse...

não é só pq é meigo q é gay, estúpida, vc acha q só pq um omen é anencétero ele precisa ser escroto? e mesmo q ele fosse, qual é o problema, idiota?

Anônimo disse...

quando o lula vai ser julgado? cadê as provas coxinhas, as provas???

Anônimo disse...

se fosse por isso, o marcu infeliciânus tb era pra ser gay, imbecis

Anônimo disse...

old amore, os maiores homens da história eram gays (alexandre o grande, michelângelo, da vinci, santos dumont, atatürk, rei james da escócia, marlon brando, jesus de nazaré) novidade nenhuma

Anônimo disse...

mas o mascu infeliciânus é um gayzão, ele é enrustido todo.

ninguém aqui tá falando o contrário...

Anônimo disse...

Se ele for gay, eu pegaria.

Anônimo disse...

eu quero saber é das provas, se não há provas, sem prisão

Anônimo disse...

Moro é um homem inteligente, bonito, elegante, educado. Não deve ser gay. Ninguém é tão perfeito assim...

Anônimo disse...

o problema, idiota, é q ele tenta enganar todo mundo e talvez até a si mesmo, dizendo e querendo dar a entender q é um homem hétero, um pai de família, essas coisas...

falsas aparências, sabe? ninguém gosta disso, você gosta q tentem te ludibriar, idiota?

deve ser o tipo q gosta q façam de trouxa, pq só sendo muito trouxa e querendo mt se enganar pra achar q esse cara é hetero

Anônimo disse...

tipos de homens:

bonito e inteligente = pobre
rico e inteligente = feio
bonito, rico e inteligente = gay

Eliane disse...

A própria OAS em delação afirmou ser para Lula as reformas no apto... Se o apto não era dele e ele não o queria pq não foi manifestar desejo de devolução da cota quando todos os moradores o fizeram, e solicitar reembolso dos 190 mil? Pq a desistência foi afirmada apenas depois que o triplex entrou na mídia? Pq q dona Marisa comparecia em reuniões de moradores? Estude o processo e depois fale sobre os fatos...

Anônimo disse...

Ele não deve satisfações a ninguém sobre a sua intimidade sexual. Como assim "enganar todo mundo"?

Anônimo disse...

Perfeito né? Um gay casado com uma mulher e que acha que engana o país inteiro. Perfeitíssimo ser um enrustidão covarde.

Anônimo disse...

17:42 quanto preconceito, se é assim então:

feio, pobre e burro = hétero

Anônimo disse...

17:42, tá, então cadê as provas?

Anônimo disse...

ele é casado com uma mulher mas isso não deve ser tão horrível assim, talvez ele não passe a vida enganando a esposa, o q seria muito difícil realmente, rs.

muito provavelmente a esposa está casada com ele pq tira vantagens desse casamento, por exemplo: dinheiro, luxo e poder; status por ser casada com um juiz, um figurão; não ser obrigada constantemente ao coito heterossexual, como a maioria das mulheres casadas são, etc.

Anônimo disse...

sou muito pragmático

sem provas

sem chilindró

podem chorar coxas

é Lula 2018 na veia

bolçonazi na cadeia

Anônimo disse...

17:39 então pra vc o marcos infelicianos é gay tb? q conceito mais senil

Anônimo disse...

Olha o nível da caixa de comentários, que hospício.

"Pelo menos nesta primeira audiência, Lula ganhou de lavada. Não só não foi preso (como tantos coxinhas esperavam), como respondeu a todas as perguntas"

Blogueira faça um favor a você e a seus leitores, não fale sobre o que você não entende, pare de passar vergonha. Estude um pouquinho só antes de emitir opiniões tão esdrúxulas.

Anônimo disse...

Tem gente que realmente gosta muito de se fazer de idiota, porque não pode, é muita burrice e trouxice que sai e exala pra uma pessoa só.

Anônimo disse...

Só porque o cara não é um ogro como o lula ele tem que ser gay? Que coisa ridícula. A esquerda se supera quando quer ser preconceituosa, machista e homofóbica.

Anônimo disse...

tipos de homens:

bonito e inteligente = pobre
inteligente e rico = burro
rico e inteligente = feio
bonito, rico e inteligente = gay
__________________

piada ridícula e preconceituosa, vc ia gostar se dissessem isso:

burro, pobre e feio = hétero

Anônimo disse...

nem q tente esconder, enrustir, reprimir e suprimir a própria homossexualidade com todas as forças do mundo, continua sendo viado, aceita e se liberta logo

Anônimo disse...

''Blogueira faça um favor a você e a seus leitores, não fale sobre o que você não entende, pare de passar vergonha. Estude um pouquinho só antes de emitir opiniões tão esdrúxulas.'' E o que vc sabe? Esse papo de ''estude um pouquinho'' parece mais clichê da esquerda. Até nisso vc não sabe ter autenticidade.

Anônimo disse...

Essa parte inteligente e rico = burro ficou estranha, ou é inteligente ou é burro.

Anônimo disse...

Gay adora achar que todo mundo é gay, que bando de ególatras, narcisistas.

Anônimo disse...

"sou muito pragmático

sem provas

sem chilindró

podem chorar coxas

é Lula 2018 na veia

bolçonazi na cadeia"

mas as provas virão em breve, todo mundo sabe q o lula nas atuais condições é uma canoa furada

Anônimo disse...

Mas um pobre bonito e inteligente tem grandes chances de melhorar de vida.

Anônimo disse...

"nem q tente esconder, enrustir, reprimir e suprimir a própria homossexualidade com todas as forças do mundo, continua sendo viado, aceita e se liberta logo"

QUEM?

Anônimo disse...

Gente, o que a sexualidade do Moro tem a ver com o julgamento do Lula?

Anônimo disse...

“Dizer que um homem é heterossexual implica somente que ele mantém relações sexuais exclusivamente com [ou submete sexualmente] o sexo oposto, ou seja, mulheres. Tudo ou quase tudo que é próprio do amor, a maioria dos homens hétero reservam exclusivamente para outros homens. As pessoas que eles admiram; respeitam; adoram e veneram; honram; quem eles imitam, idolatram e com quem criam vínculos mais profundos; a quem estão dispostos a ensinar e com quem estão dispostos a aprender; aqueles cujo respeito, admiração, reconhecimento, honra, reverência e amor eles desejam: estes são, em sua maioria esmagadora, outros homens. Em suas relações com mulheres, o que é visto como respeito é gentileza, generosidade ou paternalismo; o que é visto como honra é a colocação da mulher em uma redoma. Das mulheres eles querem devoção, servitude e sexo. A cultura heterossexual masculina é homoafetiva; ela cultiva o amor pelos homens.”

Marilyn Frye (1983)


Os homens realmente se amam. Os que não transam ainda só não fizeram porque têm muito medo de serem descobertos e perderem os privilégios de macho heterossexual. Mas a maioria faz escondido. Inclusive nossos pais, irmãos e namorados/maridos.


Quase 100% dos homens tem experiências homossexuais na juventude/adolescência.

É tudo enrustido. Eles vivem numa cultura fortemente falocentrada/falocêntrica e idólatra de falos, tudo que fazem é adorar falos e sujeitos falocentrados, como é que diante disso não realizam essa homossexualidade senão pela forte autorrepressão? Tudo enrustido.



AÍ EM CIMA ESTÁ A MAIS PURA VERDADE SENDO JOGADA NA CARA DE VOCÊS. SÃO MUITOS FATOS EXPOSTOS. LIDEM COM ISSO.

Anônimo disse...

QUEM?

qualquer um em quem a carapuça sirva, vc mesmo talvez.

Anônimo disse...

Só sei que inocentezinho o Lula não é. Como disse a própria autora do blog, o Lula já perdeu o encanto. Vários petistas admitem. Só votariam nele para não votar no psdb ou boçalnaro, mas por gosto de verdade não seria.

Anônimo disse...

"Gay adora achar que todo mundo é gay, que bando de ególatras, narcisistas."

Todo mundo não, o Lula é hétero, por exemplo. O Moro não.

Anônimo disse...

18:04 pra vc ver como a piadinha é ridícula

Anônimo disse...

A orientação sexual do Moro não tem nada a ver, é só um povo petista fútil e preconceituoso querendo desviar o assunto.

Anônimo disse...

"Só porque o cara não é um ogro como o lula ele tem que ser gay? Que coisa ridícula. A esquerda se supera quando quer ser preconceituosa, machista e homofóbica"

[2]

Anônimo disse...

Gente que baixaria isso aqui. Lola o que está acontecendo com este blog??????

Anônimo disse...

Moro é um homem inteligente, bonito, elegante, educado. Não deve ser gay. Ninguém é tão perfeito assim...
_______

pena, eu pegava

Anônimo disse...

"Só porque o cara não é um ogro como o lula ele tem que ser gay? Que coisa ridícula. A esquerda se supera quando quer ser preconceituosa, machista e homofóbica"

[3]

Anônimo disse...

distorceram totalmente a piada e acharam q ngm percebeu, q babacas retardados...

Anônimo disse...

Por isso que o pt não deu certo, a esquerda é muito infantil, imada e tem complexo de peter pan, não levam nada a sério,a cham que tudo é uma brincadira, um parque de diversões. Até a possibilidade do lularapio ir preso vira patifaria.

Anônimo disse...

que baixaria

Anônimo disse...

Estou achando interessantíssimo de como a prosa saiu do gosto ou desgosto litorâneo da Marisa para "Será que Moro é gay?"

Anônimo disse...

18:10, sou mulher, imbecil

Anônimo disse...

eu tô em choque

ele é muito viado, como ngm tinha percebido antes?

depois dessa eu tenho certeza que ele é

eu nunca erro essas coisas

Anônimo disse...

Estou em grupos de Whatsapp em que bombaram VÁRIOS memes sobre o Lula, memes antigos outros nem tanto, todos na "torcida" para que ele fosse preso(?) ontem. Hoje um silêncio total. Ao meu ver isso chega a ser (numa escala mínima é claro) um termômetro da percepção de como Lula foi no depoimento. E numa coisa concordo totalmente com Lula, se nada acontecer com ele esse mesmo pessoal que louva o Moro vai cair matando em cima do juiz, sem dó. Quem odeia o Lula vai continuar odiando, quem acha que ele é Dom Sebastião ressurgido também não vai mudar o ponto de vista, pelo contrário, mas a minha impressão é que ele acabou saindo fortalecido.

Anônimo disse...

"mulher defensora do heterossexualismo, protetora da sagrada e frágil masculinidade dos heterozinhos, tadinhos..."

mas nenhuma mulher aqui age assim, menos, bem menos

Anônimo disse...

prova q é bom, nada

Lula lá em 2018

Anônimo disse...

Se um dia eu fui à praia não posso dizer que detesto?

Bobagem! Só posso dizer que detesto se eu tiver ido.

Certo?

Anônimo disse...

Não necessariamente.

Anônimo disse...

Já tem gente falando mal do Moro por ele ainda não ter prendido o Lula, querem que o juiz prenda o Lula de qualquer jeito, mesmo sem ter provas contra ele. Eu já vi gente até acusando o Moro de ser petista. Sério, é ridículo, mas tem sim maluco com esse delírio pq querem que o Moro tenha um surto e mande prender todo mundo do pt de qualquer maneira, (apenas do pt é claro) só para agradar estes lunáticos. Sabia que esta idolatria doente ao Moro iria se voltar contra ele.

Anônimo disse...

Dizem que só um verdadeiro gay sabe reconhecer outro gay, então...

Anônimo disse...

Que lindo ver petistas se encantando com a fofura, a meiguice e doçura do juiz Sérgio Moro. Ele é tão mimoso!

Anônimo disse...

Não sei quem é mais ogro se é lularápio ou póécio, o primeiro é um ogro assumido movido a álcool e mal consegue terminar uma frase, o segundo é movido a coca, posa de mauricinho e fala igual ao luciano huck.

Anônimo disse...

"Pelo menos nesta primeira audiência, Lula ganhou de lavada. Não só não foi preso (como tantos coxinhas esperavam), como respondeu a todas as perguntas"

Misericórdia... santa ignorância. A esquerda esquerdando. Nenhuma surpresa.

Ganhou de lavada? Não sabia que era uma competição.
E mesmo se você quiser ver o processo como uma disputa entre MP x Réu, quem decide quem ganhou é o julgador. O juiz. Ele mesmo. O Moro.

Lula não foi preso e nem seria, pois ele ainda está sendo julgado. O processo não acabou ontem. No final da audiência o Moro não disse "então beleza Lula, pode ir pra casa que tu é inocente, tu ganhou de lavada, parabéns". Não.

Ele respondeu todas as perguntas? Óbvio. Era um interrogatório. Ele foi lá pra isso. O que não significa que ele "venceu". Muito pelo contrário, quanto mais você fala, maior é a chance de se contradizer.

Estude um pouco de Direito, de Processo Penal. Entenda o que é uma Ação Penal e de que se trata um interrogatório judicial. Então, só então, emita uma opinião à respeito. Ou continue apenas sendo massa de manobra da esquerda e repetindo o discurso feminista, o que qualquer pessoa com pouca instrução consegue fazer.

Anônimo disse...

(Viviane)
Xiii, eu já fui ao Guarujá e achei um lugar bonito - claro, para meu padrão de vida. Podem ter certeza que existem praias bem piores (já foram a Mangaratiba-RJ? Comparando, Guarujá fica parecendo o Caribe, rsrsrs). E mesmo assim, vejam só, eu também não gosto de praia. Será que também serei processada?

Sobre Lula, eu também não acho o candidato ideal à presidência. Gostaria muito de viver de fato em uma democracia, onde eleições são respeitadas e o PT, assim como qualquer outro partido, tivesse segurança para formar novos candidatos. No entanto, Lula é um candidato possível no caos em que vivemos, onde quase todos os líderes do PT foram cuidadosamente "queimados" para não poderem se candidatar - processo iniciado no caso do mensalão. E não adianta outros partidos de esquerda acharem que excluindo o PT, automaticamente tomariam o lugar deste no cenário político: seriam tão ou mais massacrados quanto ele...

Anônimo disse...

lola, o q tem de errado com esse comentário ^?

donadio disse...

Sério que alguém acha importante discutir a sexualidade do juiz Moro?

Que tal discutir a honestidade desse cara, juiz que toma partido, que se propõe a dirigir movimentos de apoiadores, malandro que estoura o teto remuneratório várias vezes por ano, cretino que descumpre a constituição, que se acha acima da lei e da constituição, imbecil que se enredou numa arapuca montada por ele mesmo?

Anônimo disse...

Não disse nenhuma novidade, donadio. Apenas fatos.

Anônimo disse...

Se o Moro fez tudo isso, ele está começando a pagar agora, tem muito bolçominion ficando com ódio dele e até xingando pq queriam que ele mandasse torturar e matar o Lula. como era feito na época da ditadura.

Anônimo disse...

Anônimo das 20:06

"Pelo menos nesta primeira audiência, Lula ganhou de lavada. Não só não foi preso (como tantos coxinhas esperavam), como respondeu a todas as perguntas"

"Misericórdia... santa ignorância. A esquerda esquerdando. Nenhuma surpresa."
Se Lula tivesse "se saído mal" a direita não exultaria como uma "derrota"? A capa da Veja não é um cartas de lucha libre entre Moro e Lula? Em termos jurídicos você está correto, mas o que está sendo discutido por aqui é a narrativa midiática de que está mesmo havendo uma luta entre rivais.

"Lula não foi preso e nem seria, pois ele ainda está sendo julgado. O processo não acabou ontem."
Claro que não, mas essa era a expectativa das pessoas que compram essa narrativa. Em qualquer rede social se percebe isso.

Anônimo disse...

É, você tocou num ponto importante. A mídia transforma tudo em espetáculo mesmo. Sensacionalismo. Uma audiência judicial vira um UFC, com torcida e tudo. Ai o Zé povinho com doutorado em senso comum assiste trechos da audiência e cada um puxa a sardinha pro seu lado: "Hahaha, toma Moro, #lulalabrilhaumaestrela" ou "Nossa, esse Moro é um gênio, tá acabando com o Lula, #moro2018". Deprimente.

Cada vez mais eu tenho vontade de me desligar de tudo: Internet, TV, Revistas, todo tipo de mídia contemporânea. Viver alheio à tudo isso. Usar meu tempo livre para a Filosofia e as Artes. A mídia transforma a gente em completos imbecis, autômatos repetidores de discurso. E mais recentemente nos polariza, cria aquela mentalidade de "nós e eles", "combate ao inimigo". Se tu não concorda comigo, eu sou um mascu escroto, se eu não concordo com você, tu é uma feminazi idiota. Tipo, é 8 ou 80, tudo é visto como unidimensional.

O ser humano não é tão imbecil assim. A mídia é que nos condiciona.

Anônimo disse...

Um presidente da republica responsável por uma estatal gigante e global como a Petrobras, e que depois do pre sal não saia la de dentro. Quando recebe uma serie de denuncias de corrupção bilionárias, solicita de imediato auditorias externas e investigações a PF. mas vamos ver o que disse o Bêbado:
“Eu encontrei com ele no saguão do aeroporto de congonhas, e perguntei vc roubou, vc tem conta no exterior, ele me respondeu que não e eu acreditei nele”

…..se orientem.

Anônimo disse...

Deixa eu ver se entendi, o CEO e sócio de uma das maiores empreiteiras do país, sr. Léo Pinheiro , bilionário, nas horas vagas faz bicos de corretor
de imoveis pro lula, pra ganhar comissão de venda de apartamento encalhado?

Ops, pro Lula não, segundo o mesmo:
“Há isso e coisa da Marisia Doutô”

Anônimo disse...

A primeira coisa que tem acabar neste país e a reeleição em todos os cargos eleitos. E 5 anos pra cada governo e fora,o povo tem que começar a ver político como o que realmente é, funcionário publico temporário e não "salvador de pátria ou pais dos pobres"
essa baboseira populista começou com o lixo fascista/populista do Vargas, e dura no imaginário popular ate hoje. Collor,Calheiros, Maluf e agora lula entre outros, povo que ele corrupto e vitima, povo que reelege corrupto e cúmplice.Nós não precisamos de lideres mas sim de gestores,povo evoluído se lidera
Eça de Queiros já dizia muito bem:
"politico e frauda de bebê devem serem trocados constantemente, e pelo mesmo motivo"

Anônimo disse...

Bem colocado. O povo tem uma espécie de fetiche com a figura do Presidente da República. O salvador da pátria, o cara que vai resolver. Dai tu vê discurso de "Moro Presidente", "Joaquim Barbosa Presidente".
O que uma coisa tem a ver com outra? O cara pode ser o melhor Juiz do mundo, o que tem a ver ser presidente? Será que o povo tem a vaga noção de para que serve o Congresso Nacional? Que um presidente não faz nada sozinho? Que Bolsonaro não poderia implantar a pena de morte com uma canetada?

Será que fazem a mínima ideia de como a política funciona? Das articulações de interesses, das representações. Não, mas o Cícero da padaria aqui perto de casa faz o melhor pão que eu já comi. Cícero para Presidente, ele vai dar um jeito nesse país.
É cultural isso. Paternalismo. A figura do presidente é vista como um paizão supremo, protetor e salvador, aquele que conserta as coisas. É de uma ingenuidade que chega a ser infantil.

Anônimo disse...

"politico e frauda de bebê devem serem trocados constantemente, e pelo mesmo motivo"

mas quem decide isso é o povo, se o povo quer viver com fralda cagada o q podemos fazer?

Anônimo disse...

23:05 não só isso, mas é também q... a presidência da república (em qualquer país) é um símbolo

as pessoas exaltam certas figuras duvidosas e insuportavelmente superestimadas (como juízes), pois essas figuras simbolizam um valor q elas defendem, q na maioria dos casos, é um câncervadorismo chinfrim, chauvinista e falso-moralista

é por isso q bolçonazi é tão "incrivelmente" e irritantemente exaltado, não pq ele seja um gestor público respeitado, mas por causa do q ele representa (q é merda)

esse inconsciente coletivo é herança da monarquia, fez com q as populações pensassem e agissem de forma muito errada, é triste

Anônimo disse...

Ter cota não é ter apartamento. Uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa. Se indforme antes de ler processos. Não adianta ler sem entender.

Anônimo disse...

Segundo site UOL, Lula disse 82 "não sei" em seu depoimento.
A pergunta que não cala! Como alguém que não sabe o que acontece em sua vida privada, no seu partido, no seu governo, na Petrobras, no mensalão; pretende ser presidente se não sabe nada de nada?
Pelo que ele disse parece que ele não sabe nem o que acontece na casa dele.

Anônimo disse...

(Viviane)
Pois é, e quem teve a brilhante ideia de aprovar a reeleição para cargos do Executivo mesmo?

Anônimo disse...

Le Pen perdeu na França o Bolsonaro vai perder aqui

Anônimo disse...

Isso... Segue a massa e a aparente justiça. Participa de linchamento e acha que fez justiça. Pré-histórico!!!

Anônimo disse...

Assistiu ao depoimento??? Pelo menos!?
Lula foi ótimo, coerente, verdadeiro.
Moro se comportou como promotor e não como juiz. E bem ruim, sem consistência.

Anônimo disse...

Muito fraco mesmo. Ele é patético.

Anônimo disse...

Até Reinaldo Azevedo, reaça mor, admite na Folha que o interrogatório foi desastroso para o Moro...
Mas quem não quer enxergar, que não enxergue.

Anônimo disse...

Também "desencantei com o Lula" mas votaria nele se ele se candidatar. Em parte por puro despeito, mas principalmente porque acho que é o único candidato mais à esquerda que tem alguma força hoje.

Anônimo disse...

Reinaldo Azevedo kkkkkkkkkkkkkkk

Aiai...

De repente todo mundo se sentiu mais qualificado para julgar o processo do que o próprio Juiz Federal Sergio Moro. Juiz Federal e Procurador da República são os concursos mais difíceis do país, demandam um conhecimento absurdo, mas né, qualquer blogueira ou jornalista sente que tem condições de avaliar o trabalho do Moro. Todo mundo virou Juiz Corregedor agora.

Efeito Dunning-Kruger. Pesquisem.

Unknown disse...

agora os comentários do blog passaram a ser atacados por channers. antes era o troll do "lixomens", agora é "o moro é gay". tenho certeza que é a mesma pessoa. vaza, troll.

Anônimo disse...

boatos que o Sergio Moro e o Deltan Dallagnol se pegam

Anónimo disse...

Nossa q triste ler algo tao imbecil

Rafael disse...

Há uma ação da Marisa pedindo o dinheiro re volta.Prova mesmo não foi apresentada.

Rafael disse...

Gente da área,com muito mais bagagem que Moro crítica firmemente o massacre que ele faz ao estado de direito,fora isso concurso não quer dizer nada,passa quem sabe fazer prova,não quem tem mais aptidão para o cargo,decorar até papagaio sabe.

Maria Caladora disse...

Também não gosto do Lula,mas essa perseguição já está descarada e pra lá de feia,esse Moro amigo de Aecio que acha que corrupção só importa quando é do pt já nem esconde o próprio mal caratismo, simplesmente surreal o que tem acontecido no Brasil nos últimos tempos,o país esta indo mal.
É um lugar burocrático onde nem juiz se importa em seguir a lei e o rigor da justiça.

Anônimo disse...

Já que gosta tanto de ditado, há um que diz que mais se encaixa nessa situação: é muita fumaça pra pouco fogo!
Kkk