quinta-feira, 22 de novembro de 2012

CRIACIONISTAS EXPLICAM OS DINOSSAUROS

Mas ninguém explica a Nana Gouveia

Nossa! Pra desligar o cérebro, fui dar uma fuçadinha num fórum mascu e lá um cara citou um artigo que provava cientificamente que dinossauros e humanos coabitaram a Terra durante um certo tempo. Claro que, sendo aquele um fórum mascu, ninguém achou o papo estranho. Pelo contrário, consideraram a discussão muito relevante.
Ah sim, imagino que você queira saber a prova científica irrefutável comprovando que humanos e dinos viviam juntos. Há muitas. Uma é que existem registros de desenhos de bichos parecidos com dinossauros nas cavernas. Mas a maior é esta: “Se Deus fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles existe durante os seis dias da Criação (Êxodo 20:11), então obviamente o homem coexistiu com os dinossauros, bem como com todos os outros animais que entretanto desapareceram.”
Obviamente! Dãã!
Eu me lembrei imediatamente do que o comediante Bill Maher disse: que, para um cristão fundamentalista, Flintstones é documentário. Agora que as eleições presidenciais americanas já passaram, e os conservadores lunáticos que creem nessas coisas perderam (mais uma vez, aleluia!), já dá pra rir disso sem medo. Os EUA não são apenas o país mais poderoso do mundo. São também o terreno mais fértil para quem leva a bíblia no seu sentido literal. Lembra do espanto que causou este post?
É uma pedra no sapato dos criacionistas explicar a existência dos dinos. Porque, sei lá, quando a gente pensa em Adão e Eva no paraíso, a figura do Tiranossauro Rex disputando maçã com a serpente não é exatamente a que vem à mente. E também não dá pra simplesmente fingir que dinossauros nunca existiram. Quer dizer, que se danem os fósseis e outras provas, mas como esconder Jurassic Park das crianças? Impossível! Portanto, os criacionistas, em vez de negarem os dinos, inventam que eles foram nossos animais de estimação. Até fazem parques de diversões para mostrar como vivíamos juntinhos e felizes. As crianças adoram!
Porém, pra demonstrar por a mais b que dinos e humanos foram conterrâneos e contemporâneos, é preciso mais que convencer os gurizinhos. Então os criacionistas realmente foram atrás de evidências sólidas. E olha só como eles sustentam sua teoria (lembre-se: você está vendo gente que nega que a evolução aconteceu falando cientificamente de como tudo que aparece na bíblia é literal e verdadeiro): para eles, toda vez que a bíblia menciona dragões (e parece que são nada mais nada menos que 35 vezes), ela no fundo está dizendo dinossauros. Sacou? Onde está escrito dragão, leia-se dino. Vem em notas de rodapé?
Livro de ilustrar para crianças: Jesus provavelmente cavalgava dinossauros

Criacionistas não tentam explicar muito se havia ou não dinos na Arca de Noé. Pelo jeito não, porque eles creem que os dinos sobreviveram à enchente, só que entraram em extinção por causa do clima pós-enchente, e das condições hostis. A prova disso é que a expectativa de vida do homem, que era de 900 anos, caiu para 400, depois pra 200, e depois pra 100. Lógico que a expectativa dos dinos também caiu! De sei lá quantos anos pra... extinto!
Outro fator que colaborou para a extinção dos dinos é que nós humanos os caçávamos para comer. Quer dizer, eles não se chamavam dinossauros, um termo que foi inventado apenas em 1841. Naqueles tempos de Noé, a gente os chamava de dragões, ok? Homens das cavernas caçavam dragões. Acho que já vi um quadrinho do Piteco com um dragão.
Certo, então dinos eram no fundo dragões, e as escrituras sagradas estão cheias de dragões, mas e aquela história de que dragões cuspiam fogo? Ah, isso também é verdade, porque sempre que o pessoal das antigas falava de animais que cuspiam fogo, falavam de dragões. Por que não falavam dos terríveis hamsters cuspidores de fogo?, pergunta o apresentador (um ótimo argumento). Ademais, tá na bíblia. Parece que dinos, ou melhor, dragões, eram muito comuns na época de Jesus. Não sei por que o Novo Testamento não mostra Jesus curando dragões!
Outra prova da coabitação entre humanos e dinossauros é que, segundo os criacionistas, quinhentos anos atrás um cara matou um dino (ou um dragão) e o levou inteirinho prum museu. E por aí vai. Mas confesso que fiquei confusa: os dinos (que no fundo eram dragões) não foram extintos após a enchente? A enchente não foi um pouquinho antes de 1800? Será que os dinos ainda estão entre nós? A lagartixa que vi ontem na minha parede conta como uma dinossaura?
Criacionistas ficam revoltados que as escolas públicas, com dinheiro dos contribuintes, ensinem mentiras às crianças. Como essas escolas esquerdistas ousam mentir para os nossos filhos, inventando que dinos viveram há milhões e milhões de anos, quando eles estavam aqui até 1809? Foi Satanás que fez os humanos obscurecerem esta grande glória de Deus. E é por isso que devemos educar nossos filhos em casa (homeschooling).
Entendo que qualquer pessoa minimamente sensata esteja pensando que eu inventei tudo isso e que não é possível que, num país tão rico quanto os EUA, exista tanta gente doida. Mas estamos falando de um país em que a evolução é considerada apenas uma teoria e, portanto, não é mais ensinada em escolas de vários estados. Uma das perguntas mais comuns que se fazem hoje a um candidato a qualquer cargo político é “Você acredita na evolução?”.
Quero que um dragão incendeie meu nariz com seu bafo se eu estiver mentindo!
Prova cabal da co-existência de dinos e humanos: desenho de um dinossauro encontrado em caverna pré-histórica. As setas indicam onde estão cauda, pescoço e cabeça.

103 comentários:

Mirella disse...

A evolução é só uma teoria sim!



A gravidade também.


Licença que eu vou voar por aí, bjs.

(ok, essa foi ruim E velha)

Unknown disse...

Agora eles acreditam em criacionismo e discutem isso? O.o


"I want to believe"

Koppe disse...

Mesmo que eles consigam explicar os dinossauros, depois ainda tem o problema dos trilobitas... eles foram extintos numa catástrofe maior que a dos dinossauros (95% da vida na Terra morreu) antes do surgimento desses, ou seja, são mais antigos ainda. Será que eles vão dizer que os humanos dos tempos do Antigo Testamento também pescavam trilobitas nos mares?

Olhem que lindo documentário: http://www.youtube.com/watch?v=OEbcCrXnR9s

A cena final, pelo que é dito, deve fazer os criacionistas espumarem de raiva...

Camila Fernandes disse...

Voar é fácil, Mirella. Segundo o Guia do Mochileiro das Galáxias diz que tudo o que você tem que fazer é não fazer a menor ideia do que você está fazendo.

Porque, né, se é para acreditar cegamente em uma obra de ficção, essa semana eu escolhi acreditar n'O Guia. Muito mais divertido que a Bíblia, aliás.

Priscila Boltão disse...

Raziel, o tema de Arquivo X agora não sai da minha cabeça!!!
kkk
Criacionistas implicando com a Lola em 3... 2...

Claro que os dinossauros não foram salvos pela Arca de Noé. Assim como os Unicórnios.
E claro que Jesus galopava dinossauros! Ele sendo Jesus, podia ressuscitar quem ele quisesse, e ele escolheu o T-Rex pq achou mais legal que o unicórnio. Infelizmente.
Eu ia preferir um cavalinho chifrudo em vez de um lagarto gigante e dentuço, mas Jesus que sabe.

Mila disse...

Carbono 14 manda lembranças pra essa galera...

Eu sempre me questionei muito sobre a bíblia (era a menininha chata da catequese).
Sábado eu tava no intervalo da aula e daí tava passando na globo o desenho bíblico Moisés. Daí eu lembrei que eu questionava a professora: "Mas se a bíblia diz que deus é tão bom e misericordioso, pq os primogênitos do Egito são castigados? Se era o faraó que queria que os judeus permanecessem escravos, pq a punição foi para pessoas inocentes?".

Bruna B. disse...

Será que a sociedade dos dragões-dinossauros também era bucetista? Será que o T-rex era um lambe salto ou capitão-salva-putas? Será que as dinossauras podiam sair pra dar um rolé em Jerusalém de sainha?

Amanhã, no Globo Repórter.

Lord Anderson disse...

As lendas sobre dragões estão presentes em praticamente todas as culturas do mundo e a maioria dos estudiosos diz que em parte ela vem da interpretação feita por povos que encontraram fosseis de dinos.

Mas Lola, acho bom lembrar que uma das questões que envolvem a interpretação da Biblia é com relação as traduções do idioma original.

Muitos trechos do Velho Testamento falam de criaturas gigantes, maiores que a maioria dos animais e mesmo maiores que barcos de guerra.

São mencionados os tanniym, o leviatã, o beemote, etc.

Atualmente esses nomes são traduzidos como animais mais conhecidos tais como a baleia, o crododilo, o hipopotamo, etc.

Mas como essas passagens quase sempre são alegoricas fica um pouco dificil esperar que as descrições sejam precisas.

Sobre o Diluvio, desde criança eu acho incrivel como ele é um mito presente em quase todos os povos em todas as partes do mundo tem uma historia similar (a corrupção do mundo, a enchente, a sobrevivencia de umas poucas pessoas...).

Adoro esses arquetipos que se repetem atraves dos seculos em tantos lugares diferentes.

Ah, quem tem conhecimento em geologia e tal, pode falar com mais propriedade, mas alguns cientistas teorizam que isso vem do periodo final da ultima era glacial, quando o derretimento do gelo deve ter aumentado o volume de agua em rios e mares e provocados inumeras inundações que depois foram apropriadas e aumentadas nas historias religiosas.

Sei que vc não liga pra isso, mas eu amo lendas e mitos :)

Lord Anderson disse...

Camila. Concordo.

Todo mudno que leu Douglas Adamns sabe que pra voar basta cair e errar o chão.

Bruno S disse...

Dizer que é "apenas uma teoria" já diz o quanto a pessoa não sabe sobre o que significa teoria e, muito menos, sua diferença para hipótese.

De qualquer forma, seria algo apenas para rirmos se a negação à evolução das hipóteses estivesse restrita ao exterior.

Há no Brasil, dentro de alguns grupos religiosos, o questionamento da evolução.

De qualquer forma só não espero que revoguem a gravidade.

Lívia Pinheiro disse...

Esse povo deveria ver os cálculos a respeito do tamanho da arca de Noé (por alguma razão misteriosa e incrivelmente desafortunada para os literalistas, a bíblia dá o tamanho exato dela em medidas que sobreviveram até os dias de hoje e que podem ser convertidas para medidas atuais).

Por muito tempo justificou-se que os bichos cabiam na arca com base na geração espontânea (afinal, grosso modo só bichos com pelos e penas se reproduziam sexuadamente, os demais era tudo geração espontânea, óbvio, e portanto não precisavam ir pra arca). Mas aí começaram a aparecer mais e mais mamíferos e aves do Novo Mundo, e chegou uma hora que alguns religiosos começaram a ficar terrivelmente preocupados, porque viam que mesmo forçando até o talo, já não cabia mais nenhum.

E assim surgiu o primeiro protótipo de hipótese transformacionista, por um tal de Athanasius Kircher, jesuíta, que sugeriu que antes do dilúvio só havia o animal urso, que depois da dispersão pós-dilúvio se transformou em urso polar, preto, pardo, e etc. Não é um exemplo fenomenal de como a gente chacoalha, torce, estica e aperta até não poder mais o nosso paradigma para fazer as novas descobertas caberem nele de qualquer jeito?

Pena para os literalistas que nem assim cabe mais, dado que imagino que nem o mais tacanho deles acredite em geração espontânea. Só resta, portanto, a quem tem um pingo de bom senso, mudar para a próxima etapa do chacoalha, torce, estica e aperta do paradigma cristão: "ah, mas é só uma parábola" ;)

Anônimo disse...

Só para fazer uma observação: Criacionismo é a ideia de que uma entidade superior criou condições para o surgimento da vida já o criacionismo fixista que acredita que não há evolução das espécies.

Infelizmente para os ateus a partir do deísmo não há nenhum argumento contra a existência de um Deus ;)

Não, não sou um mascu troll haha

Anônimo disse...

a lagartixa não, Lola, mas o frango do almoço sim!!

Cora

Maíra disse...

Me identifiquei horrores com os T-Rex que perderam o embarque na arca :D

Mirella e Camila, lembrem da toalha.

Carlos disse...

Se não me engano, os únicos que são da época dos dinossauros e que resistiram aos desastres naturais, são os lendários crocodilos...

Carol disse...

Mas, gente!

O pior é que deve ter muita igreja pregando coisas parecidas no Brasil. É que a gente não tem tantas pesquisas de opinião sobre o assunto para saber a dimensão da população brasileira que acredita em criacionismo.

Enfim, escolas têm de ensinar ciência. Fé as pessoas professam (se assim quiserem) em templos.

Um livro que recomendo muito, apesar de estar um pouco desatualizado já, especialmente em relação ao Boson de Higgs,é "Uma Breve História de Quase Tudo", do Bill Bryson. Livro de ciência para não-cientistas, linguagem leve, agradável e muitas "fofocas" do mundo acadêmico.

Vale demais a pena.

Anônimo disse...


Não, Carlos, foram as aves.

Cora

Ronaldo disse...

Esses criacionistas, especialmente os americanos, são meio loucos.Só para ter uma idéia, pesquise um pouco sobre o Creation Museum, em Petersburg, cujo único propósito é "provar" as pessoas (incluindo o grande número de crianças que visitam esse lugar todo ano!) que o mundo surgiu do jeitinho que está escrito na Bíblia, e ainda têm a cara de pau de dizer que suas afirmações são apoiadas por cientistas!

Aqui está uma imagem do lugar: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/e/e6/Creation_Museum_10.png/800px-Creation_Museum_10.png

Anônimo disse...

Lívia Pinheiro.

Noé usou pokebolas ué.Muitas pokebolas.

Vítor disse...

A psicologia evolucionista é apenas uma conclusão natural a qual a Teoria da Evolução leva. Apoiar apenas uma enquanto atira pedras à outra é pura hipocrisia - "Ah, essa parte aqui está OK, é uma excelente explicação para a origem das espécies, e de quebra eu agora posso dizer que não acredito nesse maldito Deus patriarcal. Mas ESSA outra parte? Nem pensar, vai totalmente contra minha ideologia."

Anônimo disse...

Se a gente só for ensinar o que não é teoria, o que é "fato", então babau. Não ensina mais nada.

Ronaldo disse...

Lord Anderson disse...

"Mas Lola, acho bom lembrar que uma das questões que envolvem a interpretação da Biblia é com relação as traduções do idioma original.

Muitos trechos do Velho Testamento falam de criaturas gigantes, maiores que a maioria dos animais e mesmo maiores que barcos de guerra.

São mencionados os tanniym, o leviatã, o beemote, etc.

Atualmente esses nomes são traduzidos como animais mais conhecidos tais como a baleia, o crododilo, o hipopotamo, etc."

Isso é porque as criaturas que você citou SÃO baleias, crocodilos e elefantes, apenas descritos de forma mais poética e folclórica, pelo menos de acordo com a maioria dos especialistas.

Os hebreus não costumavam entrar em contato com esses animais, mas, vivendo relativamente próximos da África, certamente recebiam relatos. A imaginação popular se encarregava de fazer o resto. Se hoje, em nossa sociedade tão "avançada", há pessoas que acreditam em pés-grandes e chupacabras (que não passam de animais comuns que foram mal-identificados, segundo a maioria dos cientistas), o que falar de um bando de pastores ignorantes que viviam praticamente isolados no deserto?

Uma grande evidência disso é que no hebraico moderno, o termo "leviatã" (לִוְיָתָן) significa simplesmente "baleia". Portanto, isso não é um erro de tradução, como você insinua. É uma adaptação exata e fiel.

Lívia Pinheiro disse...

Hm, eu acho que uma subdisciplina se apropriar dos conceitos de outra e aplicá-los com base em metodologias esdrúxulas não pode ser chamado exatamente de "conclusão natural" (isto nos casos em que há metodologia, e não apenas narrativas de meia tigela construídas de modo aos fatos - cuidadosamente selecionados - se encaixarem no paradigma desejado).

Mas em consideração aos mascus talvez pudéssemos discutir, ao invés disso, sobre o por que da rejeição da evolução, já que é ela a responsável pelas verdades que a psicologia evolutiva trouxe à tona =]

Bruno S disse...

Vítor, aplicar teoria da evolução em áreas distintas do conhecimento não tem nada de natural.

Ainda mais quando essa "ciência" é utilizada para justificar preconceitos.

Luiza disse...

Eu ri do T-rex sendo consolado!

E eu gostaria que dragões tivessem existido *cruza os braços, emburrada*, principalmente o Rabo-córneo húngaro.

Anônimo disse...

Ele tirou isso daqui, ó:

http://www.conservapedia.com/Dinosaurs

Divirtam-se olhando o site ;)

Allice disse...

Um dia eu perguntei pra minha mãe:
-Se fazer o homem e a mulher pecarem foi uma artimanha do diabo, por que a serpente, uma criação divina teve que pagar por isso???
Ela ficou bem caladinha.

Gabriela disse...

Eu acredito em Ets.Pronto falei.
Não é sacanagem não.Em um universo q vive em constante expansão quais as probabilidades de estarmos sozinhos?

Também acredito em universos paralelos.E não é por q sou fã de Fringe.Antes q façam piada há vários físicos q acreditam neles também.Os universos seriam como bolhas q se tocam.

Eu acredito q fomos criados por ets.Não como a cientologia diz.Eu tenho uma versão diferente.

E eu acredito em Deus."Mas ele não existe!" um ateu engraçadinho diz.Me prove q Ele não existe aí conversamos.É errado afirmar q Deus não existe.É errado dizer q Ele existe.Se há um Deus o fato de vc não acreditar não vai faze-lô desaparecer.Se Ele não existe não importa o tamanho da sua fé.O certo é dizer se acredita ou não.



























































Anônimo disse...

Criada em família católica e quando aprendi sobre evolução(da forma errada, que viemos do macaco) eu passei a imaginar que Adão e Eva eram macacos!!!!

Depois a coisa complicou pois tudo surgiu de um ser unicelular... aí imaginei Adão e Eva duas amebas!!! XD

Depois desisti de juntar ciência e religião e fui ser feliz do meu jeito!!!!

Koppe disse...

"Anônimo disse...
Lívia Pinheiro.
Noé usou pokebolas ué.Muitas pokebolas.
22 de novembro de 2012 16:42
"

http://i.imgur.com/1Yxl5.jpg

aiaiai disse...

gabriela, o que foi q você tomou (ou fumou), querida?

Lays, mãe e tudo o mais. disse...

Ah, perdi na iniciativa... Já falaram das pokébolas!!! #chatiada

Anônimo disse...

colocar mascus para representar o cristianismo é equivalente ou pior a usar o femen como exemplo de feminismo.. lola te admiro em muitos aspectos, mas sempre que fala de cristianismo vc me parece muito arrogante e sem informação nenhuma sobre o assunto... é dificil escutar alguém que seleciona quem merece ou não ser discriminado e ridicularizado e desrespeitado levantar bandeiras contra o preconceito

lola aronovich disse...

Anônimo das 6:18, quem colocou os mascus pra representar o cristianismo?! Eu só falei que vi uma discussão sobre criacionismo num fórum mascu. Não falei que todos os cristãos são mascus, nem mesmo que todos os mascus são cristãos. Só que, num universo paralelo como o que os mascus vivem, nem mesmo uma conversa sobre humanos e dinossauros vivendo juntos causa espanto. Pelo contrário, a maior parte dos mascus que participou da discussão achou super normal.
Aliás, eu não falei de cristianismo. Falei de criacionismo -- que pra mim é, sim, algo pra ser ridicularizado. Acho ridículo vc chamar de preconceituoso quem ri de gente que acredita na bíblia literalmente e quer provar através de um livro que viemos mesmo de Adão e Eva, que realmente houve uma arca de noé, que dinos e humanos conviveram numa boa. Sim, eu escolho meus alvos, de acordo com minha ideologia. Assim como todo mundo faz...


Vitor, vc já começa mal: não há nada de “conclusão natural” na psicologia evolucionista, ou em qualquer ideologia. Vc realmente quer me convencer que quem acredita na teoria da evolução deve obrigatoriamente acreditar numa “backlash science” como a psicoeva?


Pessoas queridas falando grego, me expliquem o que é pokébolas, por favor?

Lord Anderson disse...

Ronaldo eu não insinuei que era erro de tradução.

Apenas disse que as traduções da Biblia são varias, tanto que há algumas em que no momento em que há palavra Leviatã é citada tem uma nota de rodape traduzindo para crocodilo, em outras é citado como uma criatura mitica, etc

Sei disso pq ja li diferentes interpretações, e justamente essa questão de tradução variada complica ainda mais a parte de levar ao pé da letra.

Fica dificil quando o texto ja passou por tantas revisões e traduçoes pra idiomas diferentes.

Lays, mãe e tudo o mais. disse...

Lola, pokébolas são os instrumentos onde ficavam os pokemons. Cada uma podia guardar um bichinho de tamanhos dos mais variados, e elas ficavam do tamanho de uma bola de gude. Daí nerds e otakus dizerem que Noé usou pokébolas na arca... rs.

(pokemons você sabe o que é, né?)

Lord Anderson disse...

Lola, tem um desenho chamado Pokemon onde mostra um mundo com todo tipo de criatura fantastica.

Nesse desenho tem um objeto chamado pokebolo que é uma capsula onde vc pode colocar qualquer animal idenpendente do tamanho. Vale até elefantes e dragões.

Lord Anderson disse...

E ninguem comentou a Nana Gouvei ali? Achei otima a sacada.

Vehfire disse...

Acredito que todas as teorias, por mais que precisem ser provadas, são falhas, afinal, ninguém consegue determinar com precisão o que acontecia há 4 bilhões de anos. Então acho válido que a ciência seja questionada, senão, como a Lola disse, se tornaria uma outra religião, ao passo que toda crítica seria uma blasfêmia! Por isso que são sempre levantadas novas hipóteses e criadas outras teorias para explicar a interação entre as forças, o surgimento do planeta e do espaço,e tudo isso enriquece o conhecimento humano.
Apesar disso, acho incoerente acreditar no criacionismo. A Bíblia tem uma série de incongruências, desde a existência de cobras falantes até uma arca de Noé que, com 135m não caberia nem os animais do Zoo aqui de SP!
Me assusta a carga de misoginia e machismo no criacionismo. A mulher sendo gerada a partir da costela do homem, sendo culpada por todos os males da humanidade.
Me dá até preguiça de discutir isso! rs




Elaine Cris disse...

Lola, nada a ver com o post, mas já viu essa matéria de 10 profissões onde mulheres ganham mais que homens?

http://guiadoestudante.abril.com.br/blogs/pordentrodasprofissoes/10-profissoes-em-que-as-mulheres-recebem-mais-que-os-homens/?utm_source=redesabril_jovem&utm_medium=twitter&utm_campaign=redesabril_guiadoestudante

Modelo disparado na frente.
Achei mais legal citarem "estagiário de enfermagem". E quando deixa de ser estagiária volta a ganhar menos que o colega de profissão? De que adianta?

Bjus.

Mirella disse...

Gabriela, eu só retive a parte em que você é fã de Fringe, que é o que me importa.



e uma confissão, nunca li Douglas Adams =((((


mas acredito totalmente na Camila e no Lord Anderson.

Unknown disse...

Vitor

Acho que tu não presta muita atenção ao que nós criticamos no blog.
O problema é que alguns desinformados de plantão começaram a usar a psicologia evolucionista para tentar explicar preconceitos de gênero, partindo de achismos e atribuindo à psicologia evolucionista, fazendo interpretações simplistas e tendenciosas e por aí vai.
Interpretação de texto não dói, filin.

Ronaldo disse...

Um artista que eu admiro muito e que muitas vezes ridiculariza criacionistas fanáticos é o Tim Minchin, um músico e comediante australiano. Sempre quis que ele ficasse mais conhecido por aqui... Mas, claro, alguém que faz piadas com religião iria enfrentar muita resistência aqui. Esse não é o único assunto que ele aborda, no entanto.

Aqui há algumas músicas legendadas em português dele, para quem se interessar:

"The Good Book": http://www.youtube.com/watch?v=Nrr-oUI6OVA

"If You Open Your Mind Too Much, your brain will fall out!": http://www.youtube.com/watch?v=RUF3mX-8GF4&feature=related

"Not Perfect":http://www.youtube.com/watch?v=FslI97dLCwo&feature=related

"Vinho Branco ao Sol":http://www.youtube.com/watch?v=6E4ooioOo9g&feature=related

"The Song For Phil Daoust":http://www.youtube.com/watch?v=09bUfLeT0Kg

Lord Anderson disse...

Mirella

Fringe é fantastica.

Sem duvida uma das melhores serie de FC que ja vi.

Perde apenas pra Doctor Who :)

Elaine Cris disse...

Ainda acho que nada supera a historinha de Adão e Eva.
Acho que quem criou essa historinha estava tão a fim de inferiorizar a mulher, que se incomoda até com o fato de homens nascerem de mulheres que tinha que criar uma forma maluca de inverter as coisas. A mulher é que veio da costela do homem, sei, rs.
É muito absurdo, até pra um mito, parábola, seja lá como é chamado.

Joi disse...

O mais espantoso é que existem exemplos bem próximos. Aqui no Brasil mesmo, tem uma escola adventista que dá especial atenção ao criacionismo e descartam o ensino de conceitos evolucionistas. Tá aí o vídeo

http://www.youtube.com/watch?v=PZokHt1Z3iM

Num determinado momento uma aluna fala toda orgulhosa:"Foi Deus que criou tudo, não foi uma bomba que surgiu e criou tudo". Nada contra o ensino religioso em instituições PARTICULARES, mas não se pode passar por cima de conhecimentos adquiridos por métodos científicos numa instituição de ensino.

Luiza disse...

Lola, como o pessoal já disse, pokébolas são bolas, tipo uma casinha, onde os pokémons descansam das batalhas. Elas são bem práticas pra carregar!

Nunca ouviu a expressão "tá, agora volte para a sua pokébola"? Quando uma pessoa fala uma besteira a gente devolve com essa hahaha

Anônimo disse...

@Laurinha

É por isso que adoro aquela piada que diz:
"É que antes da obra-prima vem rascunho."

hehe

Anônimo disse...

Foi um choque para mim descobrir que muitas pessoas não acreditam em evolução. Eu acredito em ambos: evolução e criacionismo. Mas para as pessoas a ideia de juntar ambas é absurda e a maioria escolhe só uma...

Rose disse...

Não sei por que vocês não acreditam nessa "brilhante teoria"! Que outra teoria explicaria melhor a existência dos mascus? Acredita-se que os primeiros mascus a habitarem a Terra são os mesmo até hoje e que eles são resultado do cruzamento de uma Carcharadontosaurus fêmea com um Estupidossaurus. rs

Rubens da Cunha disse...

O que eu acho engraçado é que se olharmos a evolução de bilhões de anos da terra, com seus cataclismas, dinossauros, recomeços, humanóides, humanos, é muito mais possível acreditar numa força criadora a partir disso tudo, do que naquele relato poético da bíblia. Inclusive a bíblia que eu tenho na minha biblioteca traz a seguinte nota de rodapé: "a narrativa da criação não é um tratado científico, mas um poema que contempla o universo como criatura de Deus. Foi escrito pelos sacerdotes no tempo do exílio da Babilônia (586-538 a.C). Mas, obviamente, como vi esses dias no facebook, a ignorância é um lugar quentinho, por isso tem tanto gente lá.

Anônimo disse...

Pra começar, hoemscholling nem é tão aceita pelos tais "mascus". Um cara foi banido de um dos fóruns por defender o homescholling.

Defendemos o homescholling porque não queremos mais ver nossos filhos sendo doutrinados pela cartilha esquerdista do MEC. Aliás, o MEC tem que ser abolido, os pais tem que ter o direito de educar seus filhos como quiserem, educação sexual tem que ser assunto de família, íntimo e particular, e não deve ser compulsória nas escolas. Se uma escola cristã quiser impor o recato e ensinar castidade, é direito desta escola ensinar assim e ninguém tem que se meter. Se o pai não gostou, coloque o filho em outra escola.

Fräulein Catharina disse...

Sou religiosa, mas não sou criacionista. Uma vez, conversando com um conhecido criacionista (que acha ABSURDO o fato de eu ser cristã, mas não ser criacionista) eu o questionei justamente sobre isso, de os dinossauros hoje estarem extintos. E ele me respondo: "mas é lógico! Como que ia caber dinossauros na arca?". Parei ali.

Letícia M. disse...

Huahuahuahahuahuah ri demais: "Será que os dinos ainda estão entre nós? A lagartixa que vi ontem na minha parede conta como uma dinossaura?"

A propósito, quando eu vi em os Simpsons o episódio sobre a polêmica de não se ensinar a teoria da evolução nas escolas (no caso encabeçada pela Lisa), pensei que era (mais um) exagero do seriado... Tô chocada que é tudo verdade!

Priscila Boltão disse...

Li um monte de comentários mas só retive a informação que tem fãs de Fringe lendo esse blog.
AND fãs de Douglas Adams.
É muito amor pra uma caixa de comentários só.

Anônimo disse...

Criacionismo é um termo obsoleto! A parada agora é o Design Inteligente! Deus não é só criador, mas um projetista, se adequa mais ao discursso cientifico. Até tentam fazer do criacionismo uma ciência, mas nada que seja aceito em uma revista séria, não passam na revisão de pares.

E dinossauros ainda existem. Estão voando por aí e cagando a cidade toda! Ontem mesmo eu comi dinossauro ao molho pardo!

E sem arrogância ... somos macacos!

André disse...

Só porque algumas pessoas mal intencionadas usam a psicologia evolucionista parajustificar discriminações então devemos baní-la?
Muita gente usou a ciência para justificar o racismo. O que devemos banir, a ciência ou o racismo?

nina disse...

Nossa, e eu, na minha ingenuidade, que cheguei a pensar que essa de criacionismo estava perdendo força.

É uma coisa tão absurda, que se um dia eu tiver filho e alguém vier ensinar criacionismo pra elx, vai ter briga.

Anônimo disse...

Lola e demais comentaristas, isso não é o que a maioria dos cristãos (evangélicos ou católicos) acredita, quando se fala em dinossauros .Entendo que não é de interesse seu Lola ou dos demais pesquisar sobre a Bíblia ou sobre as demais formas de pensar dos cristãos, mas existem outras "teorias". Não é muito legal NA MINHA OPINIÃO ridicularizar dessa forma a crença do outro, mas enfim é essa a forma qe as pessoas na maioria das vezes encaram a vida, creem em uma coisa e querem invalidar a crença do outro ridicularizando, porque afinal é só uma piadinha.


Att.: Izabel

Dree disse...

Sempre achei a estória de Adão e Eva estranha, será que Deus não sabia que o proibido é mais gostoso? Aposto que se ele não tivesse dado tanto ênfase no fruto proibido, eles nem a teriam experimentado.Parece até que ele queria que experimentassem.
Curiosidades: Os quadros renascentistas de Adão e Eva possuem umbigos, mesmo eles não terem saído de nenhuma barriga materna. Quando questionados os "estudiosos" concluíram que Adão e Eva foram feito a imagem e semelhança de Deus, como Jesus era deus e tinha umbigo, logo Adão e Eva também deveriam ter. Estica, puxa e contorce para caber uma explicação. Achei hilário quando li isso numa revista da escola.Sim, na escola:(

Onde estudei, tive aulas de educação religiosa, achei estranho no começo, depois mudou a professora e essa sim ensinou algumas coisas interessantes: Principalmente quando assumiu um namoro sério com um aluno seu da oitava série.Ensinou o respeito a relacionamentos fora dos padrões:)

Anônimo disse...

Como tô no trabalho, resolvi só fazer uma leitura dinâmica dos comentários. Entre aliens, Fringe, pessoas bebendo (ou fumando) algo suspeito, pokebolas e questionamentos religiosos, desisti. XD

Só queria recomendar pro pessoal o documentário Religulous do Bill Maher (Tem no you tube). Lá ele mostra vaaarias religiões que levam a Biblia ao pé da letra e inclusive ele entrevista um deputado criacionista que está determinado a forçar suas visões religiosas na administração. Ele também mostra um "museu criacionista" que mostra dinossauros convivendo com humanos, dinossauros com selas igual pôneis (!!) e outras babaquices mais.

E como disse o gênio Tim Minchin, eu acho totalmente pausível que pessoas acreditem que evolução é apenas uma teoria. Assim eles podem acreditar que gravidade também é uma mera teoria e FLUTUAR PARA LONGE. o/

Eu tenho MEDO de fundamentalista cristão. Muito.

Unknown disse...

Mas a Terra foi criada mesmo e dinossauros são apenas enfeites opcionais postos pelo serviço Magrathean de criação de planetas para dar aquele ar de "natural".

Tá lá no Guia. Tudo está lá.

Ronaldo disse...

Anônimo das 22:14 disse: "Foi um choque para mim descobrir que muitas pessoas não acreditam em evolução. Eu acredito em ambos: evolução e criacionismo. Mas para as pessoas a ideia de juntar ambas é absurda e a maioria escolhe só uma..."

Essas idéias não são compatíveis. Pessoas que dizem o contrário são ou a)indecisas ou b)deturpam as idéias centrais da evolução. Leia Richard Dawkins.

Lorena disse...

É muito engraçado como as pessoas tratam a Evolução como teoria, e por ser teoria, não é fato. Gente, a Evolução é UM FATO, a Teoria da Evolução é apenas uma forma de explicar como evento biológico se dá!

A pessoa "acreditar" ou não na Evolução não muda o fato dela existir e acontecer, diariamento, com tudo que é vivo e está sobre a Terra. Você acreditar ou não na gravidade, como já disseram, não te faz sair voando por aí. Simplesmente porque ela existe e te prende no chão. (assim como a evolução existe e te faz gripar todo ano, mesmo que você já esteja imunizado para um vírus da gripe, por exemplo)

Eu já travei discussões gigantescas sobre evolucionismo x criacionismo, tantas e tantas vezes, que perdi totalmente o tesão de discutir sobre isso. Até porque, geralmente, quem vem com papo de "Evolução é teoria, o homem não veio do macaco, por acaso você vê macaco virando gente?" (sic) nunca leu sobre o assunto (até pq, se tivesse lido, não falava essas bobagens clichês) e não tem a menor vontade de aprender ciência. Então, I rest my case. Não é a melhor atitude a ser tomada, como vemos, pq tem gente levando a sério essa história de que a Evolução é só uma "teoria" e não tem problema contrapôr com uma ""teoria"" tão factível, tão baseada, tão cientificamente desenvolvida #NOT quanto o criacionismo, a ponto de substituir uma coisa pela outra nas aulas de Ciências, nas escolas. Isso é o mais triste de tudo.

Mihaelo disse...

Carol e Joi:

Religião se estuda sim na escola! É uma disciplina obrigatória para todas as escolas primárias e secundárias sejam públicas ou privadas. É uma lei inscrita na Constituição Federal brasileira, além de obviamente constar na LDB. Quem não quiser estudar religião tem que se mudar para uma cidade fronteiriça do sul do Brasil para se matricular numa escola uruguaia ou argentina!
Viu anônimo das 03:31, que só tem direito de escolha, a minoria de brasileiros que moram na fronteira, a grande maioria dos habitantes de nosso país moram no litoral e as duas regiões mais populosas do país(nordeste e sudeste, 70% da população) não fazem fronteira com nenhum país. Portanto direito de escolha nem pensar!!!!!
Mas nas escolas públicas, não há professores específicos concursados para lecionar religião, que é lecionada por professores(as) que estejam com carga horária sobrando.Fica a critério do professor o que fazer nas aulas obrigatórias de religião.No meu caso eu trabalho sobre as religiões indígenas, as afro-brasileiras, a economia baseada en recursos do Movimento Zeitgeist e sobre o Dia da Memória argentino. Eu usei um texto do "Página Doce" de uma aluna,Micaela Lisarola, que foi punida pela direção da escola católica por tentar comemorar esta data oficial instituída pela presidenta Cristina Kirchner, o que comprova que a Igreja Católica continua apoiando e defendendo a impunidade dos militares que apoiu durante a ditadura!!
Me lembro de um documentário do filho do Glauber sobre os indígenas bolivianos, onde um deles entrevistado comprova que Jesus e Deus não existem e que são uma invenção dos europeus. Quem realmente existe é Pacha Mama que está presente na terra,no sol, nas águas,etc. Ou seja ele usou o mesmo argumento de todos os crentes de qualquer religião do mundo:a auto-declaração!

Desirée disse...

Nunca mais vou parar de rir.

Anônimo disse...

O pior é como profissionais cristãos de áreas como saúde e tecnologia conseguem explicar essas idéias. Um médico ou um engenheiro vão exercer a profissão baseados em qual filosofia? Psicólogos, advogados, juízes ou simples gerentes de fábricas, hein? Como lidam com o dia a dia do mundo sem que suas crenças religiosas interfiram? quais critérios que alguém responsável por distribuir verbas para pesquisas usa para escolher a que projeto beneficiar? Os que provam que estão certos ou os que vão suscitar dúvidas? A crença religiosa emperrou o progresso científico por 500 anos, vamos ver essa história se repetir? Pq a questão nem é acreditar nisso ou naquilo. Como alguém religioso ao ponto de negar evidências e provas cabais pode tomar decisões que beneficiem a humanidade como um todo? E ignorar outras civilizações que remontam a milhares de anos antes da dos judeus? Indianos, chineses, japoneses e até povos das Américas, a cultura deles deve ser ignorada e suprimida da face da Terra? Emblemático o Cristianismo ter deslanchado graças a um imperador romano. Sem isso, sem o respaldo de um Império teria ficado restrito ao Oriente Médio. Já disseram que os dinossauros foram extintos pq não cabiam na Arca de Noé. Pode ser. Mas tem que provar.

Joi disse...

Mihaelo:

Compreendo que religião seja estudada na escola, mas eu falei que não tenho nada contra o ensino religioso de uma única cultura em instituição particulares, só foi uma posição minha com relação a uma coisa que eu sei que acontece. Com relação ao ensino público, sou contra o ensino religioso -a menos que se ensine a respeito das crenças de muitas outras culturas-, visto que nosso estado deveria ser laico.

Koppe disse...

"nas escolas públicas, não há professores específicos concursados para lecionar religião, que é lecionada por professores(as) que estejam com carga horária sobrando.Fica a critério do professor o que fazer nas aulas obrigatórias de religião."

Pois é, quando eu tava no segundo grau era bem assim mesmo. A professora que ficou com carga horária sobrando e dava aulas de religião era na verdade professora de biologia, e era atéia.

Selena disse...

Teoria da evolução pode ate explicar o desenvolvimento da vida mas n a origem.

Lays, mãe e tudo o mais. disse...

Sou professora, e nesse ponto sou abertamente radical: minha função é ensinar o conhecimento construído pelo ser humano e validado pelo método científico.

Mais ou menos assim: deixem a religião fora da escola, que eu deixo a ciência fora da igreja.

Marcelly disse...

quantos coments..jesus..parei na foto do tal museu...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk..
o que eh aquelas mulher olhando feliz com os dinossauros em volta??


kkkkkkkkkkkkkk..

quanto ao ser que disse que o MEC não deveria existir...tenho mil argumentos otimos pra discordar de vc..mas vc não vai ouvir..entao..ai vai minha opinião pessoal mesmo...VC não deveria existir ;)

sem saco hoje..

nina disse...

Eu tive ensino religioso na escola aé os 14 anos. Era católico. Dogmas católicos. Os dois alunos da sala que eram protestantes tinham que assistir a mesma aula. Um dia a prof sugeriu que eles montassem uma apresentação de como eles estudavam a bíblia na escola dominical, mas passou o tempo todo corrigindo o que eles diziam 'isso está errado, não se pode interpretar desse jeito'.

Sorry, não tem como ensinar religião na escola e respeitar todo mundo. Vai ter sempre um olhar que prevalece. Achava ridículo ter aquela aula, mesmo sendo católica praticante na época.

Daktaklakpak disse...

Era briluz.
As lesmolisas touvas roldavam e reviam nos gramilvos.
Estavam mimsicais as pintalouvas,
E os momirratos davam grilvos.

"Foge do Jaguadarte, o que não morre!
Garra que agarra, bocarra que urra!
Foge da ave Fefel, meu filho, e corre
Do frumioso Babassura!"

Ele arrancou sua espada vorpal
e foi atras do inimigo do Homundo.
Na árvore Tamtam ele afinal
Parou, um dia, sonilundo.

E enquanto estava em sussustada sesta,
Chegou o Jaguadarte, olho de fogo,
Sorrelfiflando atraves da floresta,
E borbulia um riso louco!

Um dois! Um, dois! Sua espada mavorta
Vai-vem, vem-vai, para tras, para diante!
Cabeca fere, corta e, fera morta,
Ei-lo que volta galunfante.

"Pois entao tu mataste o Jaguadarte!
Vem aos meus braços, homenino meu!
Oh dia fremular! Bravooh! Bravarte!"
Ele se ria jubileu.

Era briluz.
As lesmolisas touvas roldavam e relviam nos gramilvos.
Estavam mimsicais as pintalouvas,
E os momirratos davam grilvos.

- Tradução de "Jabberwacky" de Lewis Carroll por Augusto de Campos

Luiza disse...

Off topic, Lola:

Agora na Gazeta estão discutindo o julgamento do Bruno, e os convidados estão falando abertamente sobre machismo e misoginia (usaram exatamente essas palavras). Apesar de algumas opiniões pautadas no machismo, no geral estão defendendo a moça e incentivando as mulheres a denunciarem as ameaças, mesmo que na delegacia possam tentar desqualificá-la.
Num programa feminino que alcança tantas mulheres, isso é ótimo.

Anônimo disse...

Gente, por favor....
vamos detonar essa pseudo psicanalista

mais validadora que ela eu não achei!!!!


olha o absurdo que essa mulher escreveu!!!!

http://falecomigo.blogfolha.uol.com.br/2012/11/21/mulheres-envenenam-com-palavras-2/comment-page-1/#comment-1649

Jairo disse...

Interpretar a biblia literalmente é vacilo por muitos motivos, um dos principais é que temos uma tradução de uma outra tradução e etc.

Usar a religião ou fé para sustentar preconceitos é inaceitável.

Sou cristão, achei graça do texto mas me senti ofendido por alguns comentários da caixa. O texto da Lola ta tranquilo mas tem uma galera MUITO INTOLERANTE AE.

Anônimo disse...

Eu sempre ouvi falar da evolução. Sempre dei isso na escola e nunca tinha ouvido falar no criacionismo até fazer catecismo.
Quando a catequista contou a estória de Adão e Eva e blá,blá,blá,eu achava que era apenas um conto qualquer,uma historinha infantil e tal.
Nunca acreditei naquilo e anos depois fiquei chocada ao descobrir que o criacionismo é uma coisa que a igreja realmente acredita!
Que muitos religiosos acreditam!

Anônimo disse...

Na faculdade tenho uma amiga que é extremamente católica que acredita em tudo que a igreja diz,tudo mesmo!
E isso acaba causando algumas situações embaraçosas pra ela como aconteceu em algumas aulas.
Um delas era de ecologia em que a professora foi falar de evolução humana. Ela fez cara feia e no final me disse indignada que não aceita essa coisa de ser evoluída de um macaco! Que ela é filha de deus e não parente de um macaco.
Quando ouvi isso eu não sabia o que era pior: o fato dela crer no criacionismo,de ter preconceito contra macacos ou de aceitar tudo q a igreja fala.
Numa outra sobre biologia,um professor perguntou quem ali não acredita no evolucionismo.
Ela foi a única que levantou a mão.
O professor achou aquilo um fim da picada e ficou com tanta raiva que em tom de deboche mandou a garota fazer um seminário explicando pq o criacionismo é o correto ao invés do evolucionismo.
Todos ficaram chocados com aquilo.
Tenso,né?
Mas afinal de contas,pq há tanto preconceito em ser parente de macaco?

Moema L disse...

Adoro Mascus e adoro religiosos malucos ... Sempre me sinto Einstein perto deles.

Anônimo disse...

Querida Yulia.

EU li o nefasto artigo desta pseudo-psicanalista. Que mulherzinha ridícula!
Ultra machista o artigo, praticamente CULPANDO as mulheres vítimas de violência física e sexual pela violência que sofreram.



Sawl

Denise disse...

Eu amo os criacionistas!! Eles são uma fonte constante de risadas. Nós aqui em casa, meu marido e eu, viramos o projeto de um grupo de testemunhas de Jeová, que são também criacionistas. Divertidíssimo!

Anônimo disse...

Eu estou triste com os comentários.
Eu gosto muito do seu blog Lola, venho aqui TODO DIA, mas olha é triste ler o que pessoas supostamente inteligentes, mente aberta, estão fazendo, falam que não tem preconceitos mas na primeira oportunidade que tem começam a fazer piada com uma religião, porque seu texto eu até entendi mas perceba que nos comentários quase não se fala de mascus e sim da religião da forma de as pessoas acreditarem, EU ME PERGUNTO, POW!! e dai se o cara acreditar que ele veio do que quer que seja? eu vou apontar o dedo na cara dela e rolar de rir? SIM SIM isso me parece muito civilizado muito 2012. Eu vejo humor baixo e repleto de preconceito religioso na caixa de comentários :(

Anônimo disse...

EU li o nefasto artigo desta pseudo-psicanalista. Que mulherzinha ridícula!
Ultra machista o artigo, praticamente CULPANDO as mulheres vítimas de violência física e sexual pela violência que sofreram.
________________

Essa Luciana Saddi é uma péssima psicóloga e tremendamente machista e validadora!
Praticamente justifica e dá respaldo pra violência contra mulher... em alguns momentos ela me lembrou o nessahan.....
Pior... essa mulher escreve no jornal da DITABRANDA....
Coitada da mulher que for estuprada e for consultar essa VIGARISTA ...
ta ferrada, vai colocar da violencia na própria violentada!

Anônimo disse...

As feministas se enquandram num lugar onde não existem ateus, não existem cristãos, ou qualquer outra representação de amor a Deus!!!

Elas se consideram Deusas por terem o poder de decidir quem pode nascer ou não!!! Se acham melhores porque acreditam deter o poder de dar prazer ao homem! Por isso se consideram boas demais para casar e ter uma família convencional!!!
Repare que boa parte delas são lésbicas e/ou assexuadas, são mulheres inteligentes, mas que não canalizam a inteligencia para algo realmente importante!!! Se preocupam tanto em ascender o sexo feminino que esquece que nós mulheres temos algumas limitações, é sabido que somos tão inteligentes quanto os homesm, mas em quesito de força física, os homens nos superam e muito!!! Mas mesmo assim querem ser fodonas!!!

Mas tudo bem, eu sou bem feminina, mas não feminista!!!

Acqua

Anônimo disse...

Acqua,

você é um mascu se passando por mulher. Admite vai, todos sabem que é.

Lord Anderson disse...

A noticia não é nova, mas acho que combina com o tema:


Projeto de lei nos Estados Unidos quer castigar com 1 ano de prisão quem não crê em Deus

http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=26716

klauss disse...

Alguém me explica como os animais da fauna exclusivamente sul americana, como os tamanduás, lhamas, antas, onças e outros, em casal, chegaram a tempo na arca provavelmente construída lá pelas proximidades da região da antiga Pérsia, atual Irã? Foram avisados por antecedência por Deus sobre o dilúvio para ter tempo suficiente de transpor a Cordilheira dos Andes, os desertos norte-americanos, atravessar o gélido estreito de Bering, o Himalaia ou desertos e planícies russas até alcançar a arca? Ou foi mais fácil atravessar a nado o Oceano Atlântico e passar pelo deserto do Saara na africa até chegar no Oriente Médio??? Ou então, antigamente, haviam todas as mais de 5 mil especies de animais oriundos de habitats distintos conhecidos hoje coabitando juntos terras próximo a Arca e só depois que eles se espalharam pros continentes mais afastados? Algum criacionista poderia tirar minhas dúvidas?

Luiz Prata disse...

Até a parte de "um macho e uma fêmea de cada espécie" é questionável, uma vez que há espécies hermafroditas, outras que se reproduzem por partenogênese, etc (e o macho de cavalo-marinho fica "grávido"), como bem demostra esse vídeo feito por Isabella Rossellini: http://www.sundancechannel.com/greenporno/?playlist_id=681381763001&play_video=644045024001#video_section

darkgabi disse...

pelo menos eles já aceitaram a existência dos dinos e não me deixaram desempregada! huahuahua é rir pra não chorar... paleontologia da depressão

Talita Figueiredo disse...

Amei isso que um anônimo aqui falou:

"Mas afinal de contas,pq há tanto preconceito em ser parente de macaco?"

Acho o fim o argumento criacionista de que não é possível termos vindo do macaco. Se alguém vier com essa pérola, responda: Mas não não viemos mesmo! A teoria da evolução não diz que somos "filhos" de chimpanzés rsrsrs.
O que ela diz é que os primatas tem um ancestral comum, o que é beeeem diferente de dizer que o humano veio do macaco.
Olha, só digo que depois de ler o livro "Eu, primata" de Frans de Waal, eu passei a ver as outras espécies de primatas com outros olhos. Criaturas fascinantes, semelhantes demais conosco! Simplesmente não dá pra fechar os olhos a todas as semelhanças que há entre humanos, chimpanzés e bonobos. Somos parentes (distantes) sim e eu acho isso lindo, não é demérito nenhum pra nós! Mania q o povo tem de achar que os bichos são inferiores. Pra mim somos espécies diferentes umas das outras, só isso. Nem melhores, nem piores, apenas diferentes.

Julia disse...

Só li esse post hoje, e não li os comentários, mas só queria deixar registrado toda a minha ojeriza ao Bill Maher. Sei que ele fez um documentário sobre religião muito legal, Religulous, mas ele é um misógino também. Misógino de marca maior, além de machista e sexista até os ossos. Os mascus gringos amam ele. Pra vcs verem a gravidade da coisa até a cretina da Ann Coulter já chamou ele de misógino. Pra uma misógina apontar o dedo na cara do outro é porque o caso é sério. Então fiquem de olho.

Anônimo disse...

caguei pra ateísmo, caguei para quem acredita ou não na teoria da evolução.

depois de conhecer ateus babacas misóginos e deístas que tratam mulheres de forma digna, eu não perco meu tempo com esse assunto. se quiserem acreditar em dragões-dinossauros, acreditem.

estou pensando em virar bruxa, me parece uma religião mais feminista :) você já fez resenha das brumas de avalon, lola? vou procurar agora

Georges disse...

Tá certo... é muito mais lógico acreditar piamente, embora sem evidências, que uma ameba virou um molusco, depois um peixe, depois uma salamandra que respirava ar e não água. Aí a salamandra virou um jacaré que andava em duas pernas, criou asas enquanto um primo criava pelos. Depois aparecemos nós. É bem mais inteligente quando sabemos tudo sobre a formação inicial de organismos desconhecidos, a partir de compostos químicos desconhecidos, numa atmosfera e oceano de composição desconhecida, sob condições desconhecidas, ocasionando uma escala evolutiva desconhecida, mediante um processo desconhecido, deixando evidências desconhecidas.
Por isso é perguntamos: Como será que a primeira aranha que conseguiu produzir a teia com a viscosidade certa transmitiu essa capacidade à geração seguinte? E quantas gerações de aranhas incapazes de produzir teia teriam morrido de fome? Quando me derem respostas satisfatórias, agradecerei.
Em tempo: não sei de onde você tirou que havia maçã na história de Adão e Eva. Eu sei de onde vem essa história, mas quero ver se você descobre.

Unknown disse...

Adorei!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Hilárias as imagens!! Muito boa a forma como você abordou o assunto!!!!

Anônimo disse...

Incrivel !!! Atrus donos da verdade entrarao numa capsula do tempo e virao o ser sair do mar e andar magica ou ciencia do nada peixe criar perna e pulmoes inves de guelras o mau existe o bem que e Deus tambem acreditam em darvin com olhos fechados mas em Deus nem de olhos abertos creem jesus dice a essa geracao mau nada sera revelado mas aos pequinininhos vcs tem faculdades doutorados e pensao ser Deuses da verdade haaa ai,da lamentaram

Unknown disse...

Kkkkk cada absurdo que leio os dinosSauros foram criados, pelo diabo entraram na, arca de Noé, viveram com os homens kkk que faz bobagens tem que ler

Unknown disse...

Hollywood que criou a imagem dos ddinossauros como monstros os, raptores era menor, que um cachorro, os maiores era os sauropodes que eram herbívoros, os dinosSauros não são os únicos fósseis descoberto, o maior animal que existiu no mundo era o pakicetus, uma anta pré histórica, os dinosSauros era apenas animais tentando sobreviver, os maiores era sauropode, teropode, os raptores eram bem pequenos infelizmente eles sumiram da terra.

Georges disse...

Assim com até hoje não obtive resposta sobre de onde tiraram que Adão e Eva comeram maçãs, que ninguém explicou, também não sei de onde tiraram que os dinossauros foram criados pelo diabo e entraram na arca... aliás, também não explica como, se "eles infelizmente sumiram da terra", como você sabe se eles eram do tamanho de um cachorro ou de uma noz. Eles sumiram ou você leu isso no mesmo lugar que diz que eles entraram na arca apesar de criados pelo diabo? Explica aí pra nós. Em pelo menos uma coisa eu concordo. Existem enormes antas pré-históricas.

Koppe disse...

O documentário sobre a extinção permiano-triássica, que postei o link acima, foi bloqueado no YouTube... mas ele ainda pode ser assistido aqui:

http://www.dailymotion.com/video/xiylox_o-dia-em-que-a-terra-quase-morreu-the-day-the-earth-nearly-died_shortfilms

Kilner Alexandre disse...

Gostei do post, e recomendo um livro que aborda muito bom a questao do dilúvio, que provavelmente extinguiu os dinossauros, é "Patriarcas e Profetas" de Ellen G. White, principalmente a parte que ela menciona das pessoas amarrando seus filhos em grandes bestas para se salvar da agua do diluvio

Moisés Duarte disse...

Você tenta fazer piada para parecer mais inteligente? Dinossauros não precisavam estar no Jardim do Éden, aliás, eu tenho certeza que lá não existiam Pitbulls, e também não haviam morangos no Éden... Por que foi homem quem criou tais coisas... Se você nunca estudou sobre isso, deveria conhecer um pouco mais sobre a tecnologia que o homem tinha à disposição antes do dilúvio. Construções megalíticas são uma excelente prova disso. O fato é que o dilúvio surgiu justamente para fazer da terra um lugar melhor, ela estava corrompida na época. O ser-humano só praticava o mal, foi por isso que o Criador enviou o dilúvio.

Esdras disse...

Como é fácil se enganar com a leitura de um texto hilário, com a exposição ao ridículo de teorias criacionistas já superadas. Difícil é mencionar que a terra já foi plana,(na Bíblia ha 3600 anos diz que é redonda), que até 1999 ria-se de Gênesis 2:7, até se admitir que o nosso corpo é formado dos mesmos elementos das rochas(solo-pó da terra), e tantos outros erros (pelo menos os já reconhecidos) da ciência evolucionista perfectível, assim como a criacionista, porém menos humilde.

Existe um "cardápio" personalizado para qualquer um que não queira escolher Deus em sua vida. Teorias, ideologias, sofismas, desejos, conveniências, status, dinheiro, fama e toda e qualquer coisa que "pareça" interessante, contagiante, brilhante, pode se encaixar no ego de quem escolheu a outro senhor em sua vida.

A história mostra que recusar a Bíblia não leva a humanidade à uma "evolução", mas à barbárie, como na Revolução francesa.

Os ensinamentos nela contidos, principalmente os revelados na vida de Jesus, que transformam vidas, regenerando o caráter de quem não coloca o "eu" primeiro, mas sim a vontade de Deus.

Não aceite por goela abaixo qualquer texto por mais piadista que seja, não se deixe envolver pelas exposições selecionadas (ou inventadas), charges e demais ridicularizações que te empurrem a aceitar para que vc não pareça um idiota como eles querem que pareça.

Acredito em Deus, ele é real em minha vida, me deu inteligência tanto para recusar esses enganos quanto inteligência para adorá-lo de forma racional ( Romanos 12:1,2).

Pesquise por falhas na ciência evolucionista e vc verá que tem de ter mais fé para acreditar no evolucionismo, surgimento da vida e do universo vindo do cais, do que ter fé para acreditar em um Deus Criador.

Leia a Bíblia todos os dias e não se desanime com as explorações religiosas que acontecem hoje, pq ela já nos avisava em 1Pedro 2:1-3.