segunda-feira, 17 de agosto de 2009

O QUE ESTOU FAZENDO AQUI QUE NÃO ESTOU EM FORTALEZA?

Calma. Primeiro, duas anedotinhas. Sexta-feira à tarde. Pedi pro maridão olhar os meus emails pra recolher dados importantes que irei precisar na minha viagem à Fortaleza. Sabe, telefones e endereços de amigas e hotéis. Simplesmente não estava tendo tempo de fazer nem isso. E ele lá, comprometido, lendo meus emails. Pra tentar entender o porquê de tanta demora, falei pra ele:
- Não sabia que meus emails eram tão interessantes que você precisava ler tudo.
- Ah, tenho que encontrar os dados, e pra isso preciso ler um pouco mais.
- Espero que você não esteja encontrando nada muito comprometedor, tipo juras de amor dos meus amantes e tal.
- Olha, tem um tal de Hemingway que vem sendo muito citado.

-----x-----

E mais tarde, no mesmo dia, aconteceu algo incrível. Sério, será que é um sinal? Olha só: eu estava estudando um tiquinho, tentando organizar um dos quatro pontos que ainda me faltavam (é, sexta à meia-noite e eu só tinha preparado doze dos quinze malditos pontos), no meu computador, e ele estava no computador dele, vendo alguma coisa de xadrez. E aí de repente ele me pergunta “O que é...?”. Ele tem essa mania de pensar que eu sou um dicionário ambulante e me pedir o significado de toda palavra que ele não sabe em inglês. A palavra da vez foi leap (saltar; salto). O que foi impressionante é que naquele exato momento eu estava lendo essa palavra na minha frente. Convenhamos, não é um vocábulo tão comum, ainda mais pra aparecer num site de xadrez e no meu arquivo sobre Tennessee Williams e Eugene O'Neill. Quais são as chances de que algo assim aconteça? E se for um sinal, é um sinal de quê? De que nós dois devemos saltar de uma ponte juntinhos depois que eu não passar no concurso?
Pode ser telepatia também, o que me deu uma grande ideia: pedi pro maridão ficar lendo as minhas anotações no computador enquanto eu estiver fazendo a prova escrita. Daí ele transmite tudo pra mim em pensamento. Sua resposta: “Estuda aí”.

-----x-----

Então, agora, segunda-feira cedo, não estou mais na minha casinha em SC. A esta altura, o maridão já me levou ao aeroporto de Navegantes (perto de Itajaí, uma hora e pouco daqui), eu peguei o avião da Azul pra Campinas, e de lá pra Fortaleza. Devo estar chegando na Terra do Sol (o maridão não foi junto. Também gostaria que ele fosse - e não aceito o argumento de que levar marido em viagem é como levar marmita prum banquete! -, mas a viagem é cara, e ele tem que trabalhar). Obviamente não terei tempo de ver sol nenhum, porque preciso tentar memorizar o máximo possível o esqueminha que fiz pra cada um dos quinze pontos. Vocês podem estar se perguntando: mas como é que a Lolinha tá voando e postando aqui ao mesmo tempo? Será que ela tem superpoderes? Amigas fizeram essa pergunta quando eu tava em São José do Rio Preto, sem internet, e meus posts continuavam aparecendo todo santo dia, que nem praga. Elas até pensaram que o maridão estava atualizando o blog por mim. Não é assim. Eu agendo, querem ver? Como já faz mais de um ano que aprendi a tirar foto da tela do computador sem precisar de máquina fotográfica, vou aproveitar e mostrar:Tudo bonitinho, prontinho. Mas assim que eu puder eu volto pro bloguinho, ao vivo e a cores. Espero que seja amanhã, quarta no máximo, pra contar como foi a prova escrita. Energia positiva começando às oito da manhã de amanhã, tá? Vou precisar, porque me sinto mais despreparada que maridão no meio de tiroteio.
Então: a prova escrita é amanhã (terça, das 8 às 12), tem uma tal de leitura da prova à tarde, quarta à noite vou tentar conhecer minhas leitoras, quinta cedo sai o resultado. Se eu passar da primeira etapa (chances pífias), é sorteado um outro ponto e tenho que dar aula sobre ele na sexta. Se não, volto pra casa na sexta. Vou contar tudinho pra vocês. Gostei muito de um diagrama que uma leitora recomendou sobre o quanto a gente precisa estudar, o quanto estudou de fato, e o quanto as pessoas acham que a gente estudou. O quê? Tudo isso? Vocês são umas exageradas(os) mesmo!

14 comentários:

Tina Lopes disse...

Muita muita muita sorte, Lola.

Bárbara - Αφροδίτη disse...

Boa sorte, Lolinha!!

HUAHUHUAHUAHU...

Estaremos todos torcendo por você!
HUAHUUAHHUA...

Caso você não passe, vou torcer pra aparecer algum concurso em São Paulo pra eu te conhecer tbm!
:D
Babi fazendo 'A Egoísta'... huauhhuahua...

Brincadeira! xD

Mas eu sei que você vai passar! You're the guy/girl! whatever... or not. xD

Beeijão! \o/

Babi :]

Fabiana disse...

Então é um mesmo, pq ontem eu estava arrumando a minha estante - dessa vez por autores - e, na hora de arrumar a parte do Tenessee, eu parei e reli "À Margem da Vida".

Beijo e muita, muita sorte.

Ah, eu tenho uma amiga que ficou em segundo lugar num concurso em Maceió e mais ou menos um ano e meio depois ela foi convocada.

Emanuella disse...

Lola querida!então vc já chegou aqui nessa terra quente?fez boa viagem?onde serão seus locais de prova?como a gente vai fazer pra te encontrar quarta?mande os dados!hahaha vou torcer mt por vc!mt calma e sorte!bjs
Manu

Sheryda Lopes disse...

Lola, tô procurando desde a semana passada coisas legais para a gente fazer na quarta, mas confesso que está sendo bem difícil. Acho que seria bem melhor na quinta-feira, porque tem coisas quase-de-grátis.

Quem mora em Fortaleza, manda e-mail pra mim: sherrylopesz@yahoo.com.br
A gente troca telefone e combina algo!

aiaiai disse...

Sorte, luz, sabedoria e tranquilidade!

navegadores da razão disse...

Ai! Lola e eu q não consigo pregar um vídeo no meu blog, tó achando vc tão prendada kkkkkk.

Cabeça fria, super sorte!

Juliana Bittencourt disse...

vc já tá com tudo isso agendado? UAU!!!
Boa sorteeeee!!!

Anônimo disse...

Lola desejamos tudibom. Abraços daqui. Fatima/Laguna
P.S. Perdi o sono e vim dar meu pitaco eheheheh

Christina Frenzel disse...

Lola, ALL THE LUCK for you!

Beijocas e dê notícias, please =)

aiaiai disse...

Lola,

acho que vc não gosta de pornô e também está sem tempo...mas não resisto à vontade de te pedir uma crítica a esse pequeno filme porno dos anos 80:
"Solar das Taras Proibidas"

mais info no:
http://cloacanews.blogspot.com/2009/08/pericia-atesta-ali-kamel-e-ali-kamel.html


kkkkkkkkkkkkkk
boa sorte, mantenha-nos informadas!!!!

Giovanni Gouveia disse...

Good wishes for ya...
Do not forget the Lost Island ;)

Andrea Cristina disse...

Lola, tô aqui nesse momento fazendo pensamento positivo por você! Vai dar tudo certoooo!
Um grande abraço!

Mi disse...

uma leitora hmpf! :-P

você quer dizer a única, a maravilhosa, a incomparável mi?? hahahahahahahahaha

bjos!