domingo, 2 de outubro de 2022

É HOJE! LULA PRESIDENTE JÁ

Faz quatro anos que estamos esperando ansiosamente por este dia, e ele chegou! É hoje que tiramos Bolsonaro pra sempre. E, no lugar, colocamos o melhor presidente da história do Brasil, aquele que deixou seu mandato com 87% de aprovação: Lula!

Vocês devem se lembrar do primeiro turno das eleições 2018. Sabíamos que Bolso estava bem à frente de Haddad. As pesquisas mostravam isso. Existia a chance do Capetão ganhar no primeiro turno. Respiramos aliviadas quando fomos ao segundo turno. Acreditávamos que dava pra virar o jogo até o último minuto. Infelizmente, não deu. A gente tem que comemorar que conseguiu sobreviver. Quase 700 mil brasileiros não sobreviveram. Bolso foi capaz de matar muito mais que os 30 mil que ele prometeu

Hoje é diferente. Hoje vamos às urnas como francos favoritos, e a única dúvida é se Lula vai vencer no primeiro ou no segundo turno. A rejeição a Bolso é gigantesca e intransponível. Ele bem que tentou comprar votos com um auxílio de R$ 600 praticamente às vésperas da eleição (e com prazo pra terminar: dezembro), dando dinheiro pra taxistas e caminhoneiros, baixando a gasolina que aumentou absurdamente durante o seu governo. Mas não adiantou. O povo não é bobo. Sabe que Bolso foi um desastre e não deseja repetir a dose.

Estou ansiosa, mas confiante. Creio que Lula leva essa hoje, por uma margem muito estreita. Senão, será mais quase um mês de ameaças golpistas e violência bolsonarenta. Mais um mês de muita luta. Muito melhor ganhar agora, já! Vocês podem imaginar como estaremos felizes já na segunda-feira? Sério! Será um novo Brasil (não que Bolso não fará todo tipo de maldade e roubalheira possíveis até sair). 

Então, por favor, votem lindamente hoje. Eleja não só o Lula e governadores e senadores de esquerda, mas também deputadas estaduais e federais feministas, pretas, LGBT, guerreiras que realmente querem mudar o Brasil. O mundo todo está de olho na gente, pois sabe que é um perigo pro planeta a Amazônia estar nas mãos de um genocida que coloca um ministro de meio ambiente pra "passar a boiada" e um de economia pra vender nossas praias e empresas estatais pra bilionários estrangeiros. A verdade é uma só: Bolso é o pior presidente da nossa história e o mundo inteiro sabe disso. 

Chega! Volta, Lula! Vamos juntos reconstruir o Brasil. 

13 comentários:

Anônimo disse...

Que resultado horrível. Teremos um congresso e um senado de extrema
direita, além dos governadores do sul/sudeste. Apesar de o Lula estar na frente, considero o cenário pior do que em 2018.

avasconsil disse...

Estou no luto pela morte da esperança, mas domingo passado já tinha sido alertado por minha colega de trabalho. A família dela é enfronhada na política de uma cidade da região metropolitana aqui de Fortaleza há muito tempo. Em 2018 apoiaram o inominável. Agora em 2022 estão apoiando Lula, o que é um bom sinal, pois essa gente tem "feeling" pra farejar quem vai ganhar, pra eles ganharem sempre. Pois essa minha colega disse que domingo passado houve uma reunião na cidade dela com o coordenador da campanha do PT aqui no estado, e ele falou que estavam preocupados, pois as pesquisas de intenção de voto que o PT vinha pagando "interna corporis", estavam demonstrando que haveria 2o turbo, e que a diferença entre Lula e o outro seria pequena. Acabou acontecendo exatamente assim. Apesar de já estar preparado psicologicamente pra esse resultado desde segunda-feira passada, quando minha colega me passou essa informação, estou desapontado. É vergonhoso que uma pessoa como o inominável tenha conseguido tantos votos. Provavelmente dinheiro do orçamento secreto e do fundo partidário correu a rodo pra a compra de votos das pessoas mais pobres. O pessoal do agronegócio também deve estar "investindo" pesado nisso, e outros empresários também. Do ponto de vista monetário, a disputada entre Lula e inominável está sendo muito desigual. Daí a gente tira o tamanho da rejeição ao nazista e dos 5% da vantagem de Lula. Vamos ter um outubro horrível. Acho que o pior que eu já vivi... Pelo menos Elmano venceu no 1o turno. Não tem riscos aqui no Ceará de o Capetão Wagner vencer. E acho que Ciro Gomes vai apoiar Lula. No pronunciamento dele ele foi comedido. Disse que a eleição de 2022 é muito complexa, que vai ouvir pessoas do partido dele, vai ouvir amigos... A estratégia política dele perdeu pesado, no Brasil e no Ceará. Se ele se fizer de Pôncio Pilatos ou viajar pra Paris, sem fazer um esforço pra ajudar a vencer o antidemocrata nazista, vai perder ainda mais capital político. E ele não gosta de perder. Tebet já vem dando acenos a Lula, até porque o MDB sempre se deu bem, não importando quem é o presidente. Vai ser difícil, mas, se morreu a esperança da vitória de Lula no 1o turno, a de ele vencer no 2o continua vivíssima, lépida e fagueira. Dos males o menor. O Brasil perdeu muito hoje, mas se Deus quiser não vai passar pela derrota maior.

Anônimo disse...

É preciso parar de fazer propaganda para o inimigo.

Imprensa progressista: não poste imagens do monstro, só caricaturas (temos cartunistas imensos para isso!).

(Hoje eu vi uma matéria sobre o Lula cuja imagem era o bozo de faixa -- cúmulo da imbecilidade!)

Propaganda negativa também é propaganda. Simplesmente parem de promover o coiso. O que criticamos nele é tudo o que admiram e desejam seus perversos eleitores.

Agora mesmo estão promovendo um vídeo do bozo fingindo-se de coitadinho. Cadê os vídeos do Lula resiliente e motivador? Cadê os projetos de um país que possa ter futuro?

Também não ajuda bater nos outros candidatos menores. Teve um que teve votação minguada, porque grande parte de seus eleitores fez voto "útil", alguns deles em favor de Lula. Não era isso que queríamos? Temos que ser simpáticos a quaisquer eleitores dispostos a derrotar o nazifascismo no segundo turno.

Agora é Lula lá, é vida, saúde, bom humor, resistência, alimentação, emprego, justiça, educação, progresso, industrialização, meio ambiente, direitos humanos, salário etc. etc. etc.

Anônimo disse...

Para fiscais de partido do PT:

-- Fiquem atentos especialmente ao final do horário de votação.
-- É o horário da chamada FRAUDE DOS MESÁRIOS (que votam em lugar de eleitores que faltaram).
-- Houve um aumento significativo de mesários voluntários, que talvez seja uma campanha bolsonarista, tal como fizeram damaristas nos conselhos tutelares.

Anderson N. Nunes disse...

Fiz denuncia dos crimes do Dogolachan relativos a esta eleição ao TRE e tentarei de todos os modos fazer o TSE e à Polícia Federal tomar ciência e apurar.

Anônimo disse...

ai Lola, te amo e amo seu blog mas suas previsõe sempre erram.
tou muito triste apenas

avasconsil disse...

O STF levou um xeque. Se o inominável for reeleito, vai ser um xeque-mate. Ele vai ter a maioria do Senado, e com isso vai poder chantagear os ministros do Supremo com o impeachment. Bia Kicis tem uma PEC que aumenta de 11 pra 15 a quantidade de ministros de lá. Ano que vem se aposentam Rosa Weber e Levandowiski (não sei se escreve assim). Os novos ministros da PEC, mais as 02 vagas que vão surgir em 2023, mais André Mendonça e Nunes Marques, somam 08 ministros reacionários, do total de 15. Se ele for reeleito, vai ter maioria também na Câmara e no Senado. Paulo Guedes vai poder transformar a Constituição de 88 numa cópia da Constituição de Pinochet, usando PECs pra fazer as "reformas estruturantes", e o STF vai dizer amém a todas elas, caso haja questionamentos sobre a inconstitucionalidade naquele tribunal. A maioria da população vai ficar ainda mais pobre e sem direitos, e ainda vamos ter um baita retrocesso nos direitos civis, com menos direitos pra quem é LGBT, e com a proibição do aborto até nos casos permitidos atualmente. Vão entregar de vez a educação de crianças e adolescentes a igrejas evangélicas, e teremos uma teocracia da infância à velhice, com salários baixos e aposentarias péssimas, com Miss Cheque orando em línguas todas as manhãs ao fazer lives no Palácio do Planalto. É um cenário dos infernos. Mas pode ser que dia 31 de outubro acordemos já sabendo que a partir de 2023 a maioria do povo disse sim a uma ditadura fascista, que ascendeu ao poder não por um golpe como o de 64, mas pelo voto popular mesmo. Não vai ser de admirar se a maioria disser sim à sua própria desgraça. E à nossa também. Pois acontecendo esse show de horrores, vai vir a PEC do 3o mandato. E a PEC que transforma a familícia numa dinastia.

Anônimo disse...

Avasconsil

Tem também os pastores usurários de igrejas neopentecostais caça níqueis e seu projeto de poder, caso o execrável ganhe pode esperar a perpetuação do klan Bolsoshower no poder junto das milícias e igrejas evanjegues, será passado de pai para filho e o Bolsoshower 03 tem uma ganância desefreada e é aviso por poder, tem ao lado a boneca inflável que ele chama de esposa e que apoia e concorda com tudo, também usa o discurso para fortalecer o projeto de poder de igrejas caça níqueis.

Anônimo disse...

Avasconsil

Quem puder melhor sair do que será a Teocracia Crentelhopata do Evanjeguistão com uma sucessão do klan Bolsoshower no poder, detalhe: não precisa ir longe, tem Uruguai e Argentina na fronteira.

avasconsil disse...

Gostei da aula do Fernando Horta buscando explicações pra a quantidade de votos que o inominável teve. Uma das hipóteses que ele levanta é o "Efeito Bradley". Nos anos 1980 esse Bradley foi candidato a prefeito de uma cidade nos EUA. Ele parecia estar bem nas pesquisas, mas na hora "h" teve poucos votos. A explicação, ou interpretação, foi que, na hora de responder às pesquisas, muitos eleitores diziam que votariam nele. Mas, na hora "h", votaram no candidato branco, por racismo (Bradley era preto). Nas pesquisas esses eleitores declaravam voto em Bradley apenas pra parecer politicamente corretos. Mas na privacidade das urnas, se sentiam livres pra extravasar seu racismo. Como Lula é um não branco e o inominável é branco dos olhos azuis, muita gente que se dizia indecisa, ou até dizia votar em Lula, na hora "h" seguiu sua verdadeira natureza, deixando de lado sua dissimulação. A outra hipótese é que o fascismo no Brasil ainda está em ascensão. Parecia estar enfraquecendo por aqui, mas não está. Não só aqui, mas noutros países também. Mas por causa desse processo de ascensão, tanta gente de extrema direita foi eleita pra a Câmara e pra o Senado, e os mesmos eleitores que elegeram esse pessoal sinistro votou no nazista também. As duas hipóteses não são excludentes, e mostram que tem muito fascita ativo ou passivo aqui no Brasil. Os fascistas ativos são esses de quem a gente tem notícia com certa frequência, que agrediu ou matou alguém, ou fez ameaças ou praticou assédios. Os fascistas passivos são os que os endossam. Parecem não ser perversos a ponto de agir, mas são os perversos que aquiescem e dizem sim. São fascistas mais dissimulados, pra melhor passar. É mais conveniente ser assim; expõe-se menos aos julgamentos dos outros. E não se sofre consequência negativa. Horta explica que o inominável teve mais votos agora em 2022 que em 2018 em 22 estados brasileiros, inclusive nos daqui do Nordeste (teve 15% a mais na Bahia. 14% a mais no Piauí). Ou seja, a transferência de renda surtiu sim efeitos favoráveis ao nazista. Ele teve menos votos que em 2018 em 05 estados: Minas, SP, RJ, DF e RS. Horta não falou, mas Ciro Gomes também ajudou o nazista a conseguir votos a mais. Dizem que o voto útil o favoreceu e não a Lula, com boa ajuda do Ciro. Os vídeos dele esculhambando Lula e o PT circularam massivamente nas redes sociais bolsonaristas. Outra coisa que Horta falou é que esse pessoal da extrema direita se organiza em redes e vem colhendo cascatas de votos por causa disso. É uma gente oportunista que consegue se conectar a muita gente. Nessa parte a centro-direita e a esquerda continuam vacilando muito, por isso ou não ganha ou perde espaço. É preciso urgentemente aprender a entrar na Matrix...

O vídeo do Horta:

https://youtu.be/RQw79KuOMa8

Anônimo disse...

https://naufrago-da-utopia.blogspot.com/2022/10/perigo-ganhou-extrema-direita.html

Anônimo disse...

Se o Lula ganhar ( acho que ganha ), vai ser terrível de governar, esses abutres de terço na mão vão fazer tudo para sabotar o governo. E são senadores, deputados, governadores.. e são muitos.

Anônimo disse...

Alunas são estupradas por milicos em escola de Florianópolis:

https://www.uol.com.br/universa/noticias/redacao/2022/10/04/tocou-meu-seio-monitor-de-escola-militarizada-e-denunciado-por-abusos.htm