quarta-feira, 21 de setembro de 2022

QUEM O BOLSONARISMO TENTOU MATAR HOJE?

Todo santo dia tem notícia de algum bolsonarento agredindo ou até matando petista (ou entrevistadores do Datafolha). Eu até criei um meme pra isso, "quem o bolsonarismo tentou matar hoje?" ou, quando eles chegam às vias de fato, "quem o bolsonarismo matou hoje?"

Hoje de madrugada, em Recife, um apartamento no sexto andar recebeu dois tiros. Na varanda havia uma bandeira do PT. Outros três tiros pegaram os andares de baixo. Num dos apês moram um casal e seu filhinho de 3 anos, que felizmente não foram atingidos. O síndico já decidiu que, depois da perícia, vai retirar a bandeira.

Ao ver a notícia, uma leitora disse ter desistido de ir vestida de vermelho pra votar no dia 2. Outra contou que o marido removeu a bandeira vermelha da janela, em Floripa. Esta deve ser a eleição com menos adesivos do PT nos carros que eu vejo desde 1989. Não é difícil entender o porquê. As pessoas têm medo. Sabem que há inúmeros psicopatas armados ao lado do Inominável.

Outro caso de bolsominion rábido provando que, tal qual seu mito, não nasceu pra conviver em sociedade, foi registrado em Ariranha, interior de São Paulo. Um pesquisador do Datafolha fazia seu trabalho quando um homem chamado Rafael Bianchini passou a chamá-lo de "vagabundo" e "comunista" e exigiu ser entrevistado. Pouco depois atacou o entrevistador pelas costas, covardemente, com a participação do filho, que também chutou e deu socos. Rafael ainda entrou na sua casa para pegar um facão, mas foi impedido de usá-lo pelo filho.

A julgar pelos relatos de agressões, entrevistador do Datafolha já merece receber adicional de insalubridade. Só na semana passada, dez dos 470 pesquisadores do instituto foram hostilizados de forma grave por bolsonarentos.

No final da tarde outra leitora contou que aqui em Fortaleza um motorista num carro com bandeiras do Brasil jogou o automóvel pra cima de manifestantes do PT. 

Estão vendo o perigo que é ter um segundo turno?


5 comentários:

Anônimo disse...

a) Lola sou sua fã amo seu blog

b ) Cada vez mais tenho nojo dos bolsonaristas quero distância deles. E estou besta com o egoísmo do Ciro Gomes

c) Temos que usar a nossa energia para eleger a maior bancada progressista no Congresso Nacional com mulheres negras feministas indígenas LGBT

d) Para a Alerj temos Renata Souza Mônica Francisco Dani Balbi Dani Monteiro Veronica Lima Elika Takimoto Marina do MST Zeidan Rafaela Albegaria Coletivo das periferias e Coletivo Feminista Psol.Para a Alesp temos a bancada feminista e Mônica Seixas organizou o coletivo Pretas Chirley Pankara Ediane Maria Carina Vitral e o Coletivo mulheres em todas as lutas e o Coletivo mulheres por + direitos. Para o Congresso Nacional temos Samia Bomfim Juliana Drummond Andrea Cassa e Lucélia Santos Fernanda Melchiona Maria do Rosário Taliria Thais Ferreira Marina Silva e Duda Salabertt

Anônimo disse...

https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2022/09/20/policia-recebe-segunda-denuncia-contra-militar-por-suposto-crime-sexual-em-escola-de-sc.ghtml

Anônimo disse...

https://www.terra.com.br/nos/opinioes-sobre-gravidez-de-claudia-raia-dao-show-de-etarismo,df725a553db2b72cff1883de3376b161h6mgkq3c.html

Luise Mior disse...

Violência política está assustadora de fato.Precisamos encerrar esta eleição no Primeiro Turno.Abraços.

Marcia disse...

Sai do tt por conta do desenvolvimento da dissertação e minha saúde mental. Assim que acabar o mestrado volto para acompanhar a saga desse mundo pós emergência desse traste a presidência. Aqui no norte, Porto Velho, o sentimento é de medo e brilho da estrela esperança de sair desse caos instaurado. Oremos para que tudo se resolva no primei turno!