sexta-feira, 23 de setembro de 2022

EM QUEM VOCÊ VAI VOTAR?


Falta tão pouquinho prum novo Brasil! E aí, em quem vocês vão votar no lindo e emocionante dia 2 de outubro? Não esqueçam de colocar o número e o estado.

Daqui do Ceará, eu começo. Respeitando a ordem que vai aparecer na urna. 

Deputada federal: Luizianne Lins 1313 @luiziannelinspt 

Deputada estadual: Larissa Gaspar 13133 @larissafgaspar

Senador: Camilo 131 @camilosantanace

Governador: Elmano 13 @elmanooficial

Presidente: Lula 13 @lulaoficial

Semana que vem prometo colocar algumas dicas de candidatas de esquerda por estado! 

21 comentários:

Anônimo disse...

Eu sou de Santa Catarina e estou entre votar 50, no número do partido, para deputado estadual ou seja no PSOL ou no Alex Stein e coletivo do PSOL, deputado Federal estou entre o Pedro Ucsai devido ao apoio dele na auditoria da dívida pública e em uma candidata do PSOL que esteve em uma live no canal da Ana Roxo, senador vou votar no Afrânio Broppe pelo histórico e a suplente dele é a Mirian da REDE, ela tem um trabalho de reciclagem e respeito ao meio ambiente acessível e interessante, governador vou de Boeira, presidente nem preciso dar detalhes, em nome da civilidade e humanidade, vou de Lula, embora tenha muitas críticas a ele.

avasconsil disse...

Pra presidente vou votar em Lula. Pra senador no Camilo (com ó no final - rs) Santana - Camilá, com á no final [é o bordão da propaganda dela], candidata do Capetão Wagner ao Senado, usa o aborto contra o Camilo e o PT. Diz algo mais ou menos assim: Você vai votar em candidatos do partido que vai ajudar a aprovar o aborto? ... - . Pra governador eu ia votar no Roberto Cláudio. Como estou com cada vez mais abuso da cara do Ciro (RC é o candidato do Ciro aqui no Ceará), troquei o Pinguim por Elmano, candidato do PT (Pinguim foi um dos apelidos que RC ganhou aqui no Estado antes de fazer a cirurgia bariátrica). Pra deputada federal vou votar em Adelita Monteiro, do PSol (5013). Eu até daria pro Gabriel Aguiar (o meu voto, mentes poluídas...). Mas ele pode esperar um pouquinho. Ele é jovem, branco, heterossexual (acho), bonito, com aqueles cabelos lisos pretos feito a asa da graúna. É um vereador aqui em Fortaleza, ambientalista. Só por ser tudo aquilo que falei, se duvidar vai ter mais votos que a Adelita, só por ela ser mulher. Então não posso ser injusto com a Adelita. Mas que o Gabriel é um gato, isso é (rs).

avasconsil disse...

Mas se for pra votar em homem, é melhor votar no Gabriel Biologia mesmo, viu? Nem é porque se eu fosse mulher ele me deixaria molhada (rs) (hoje é a festa de Cosme e Damião lá no terreiro de umbanda que meu marido frequenta. Mas acho que estou mais é pra Pomba Girão agora de manhã). Mas porque ele é um candidato progressista, do PSol também, como Adelita Monteiro. O número dele é 5055. Votando nele, ou na Adelita, você ajudará a bancada do PSol a crescer na Câmara dos Deputados. O centrão deve tá comprando muito voto com o dinheiro do fundo partidário e do orçamento secreto. Precisamos fazer o máximo possível pra a bancada da esquerda ficar pelo menos igual em tamanho agora em 2022, ou crescer. Precisamos de parlamentares que pensem pelo menos um pouco na classe trabalhadora. Porque de liberal que defende empresário e o agronegócio o parlamento já tá cheio demais. Vote em quem defende você e seus interesses. Opções não faltam.

avasconsil disse...

Tinha esquecido que tem deputado(a) estadual também. Vou votar em Larissa Gaspar, 13133. Vou colocar os números numa "colinha" e dar pra minha mãe. Ela tem 78 anos e diz que não vai votar. Pois vai sim senhora, nem que seja de liteira, carregada por mim e meu irmão, pra 13zá e 50tá na urna. Mas se seu idoso for votar no lado escuro da força, deixe-o ou deixe-a em casa, tá? Vai ser melhor pra todo mundo.

Anônimo disse...

Sou do Rio vou votar deputada estadual Renata Souza 50007 deputada federal Thais Ferreira 5010 senador Molon 400 Governador Freixo 40 e presidente Lula 13

Anônimo disse...

Vou fugir da temática da postagem. Dica: a Lola poderia participar de uma live no canal da Ana Roxo, tanto ela como a Tati são pessoas acessíveis.

Luise Mior disse...

Boa postagem Lola. Sou de Santa Catarina, vou de Deputada Federal Carla Ayres (1344), deputada estadual Luciane Carminatti(13601), Senador Dário Berger,Governador estou em dúvida entre Moisés e Décio Lima,pois sei que Décio não tem chance, e considero o Moisés menos pior que o Jorginho Mello(que é bolsonarista raiz). Presidente, é Lula. Abraços

Tinúviel disse...

Sou do Rio Grande do Sul, eis minha colinha:

Deputada federal: Tamyres 5001
Deputado estadual: Matheus Gomes 50123
Senador: Olívio Dutra ♥ 131
Governador: Edegar Pretto 13
Presidente: LULA 13 ♥

avasconsil disse...

Neste vídeo publicado no YouTube Guilherme Terreri divulga três sites que podem ajudar na escolha de em quem votar. Terreri é quem interpreta a Rita Von Hunty.

No "Quem Foi Quem" é possível encontrar em como votou cada parlamentar nos temas do interesse dos trabalhadores.

Simone Tebet, por exemplo, votou 83, % (me esqueci da fração) contra os trabalhadores, e 16, % a favor, em temas como reforma da previdência, privatizações, flexibilização das leis do trabalho com carteira verde e amarelo, etc.

No outro site tem a lista dos candidatos considerados 100% de esquerda, segundo os critérios que estão definidos lá. Por esses critérios Lula não aparece como opção votável (e ainda tem gente que o considera radical...).

Eu acrescentei o da Fenajufe, que é pra quem pretende negar o voto aos atuais parlamentares que querem se reeleger, e que apoiam a PEC32, da Reforma Administrativa. Lá da pra encontrar por estado os candidatos que apoiam essa PEC.

Lembrem-se de que, por essa PEC, só são consideradas carreiras típicas de estado, com vitalicidade ou estabilidade, e imunidade à redução da jornada de trabalho e salarial em até 25%, a dos juízes, promotores, auditores fiscais, as polícias civil e militar, o pessoal do Itamaraty, oficiais de justiça (únicos que se salvaram dentre as carreiras de apoio do judiciário e do MP). São poucas as carreiras que se salvam.

As demais carreiras, incluindo as da educação e da saúde, vão deixar de ser carreiras se a PEC32 for aprovada, pois não terão mais estabilidade e as vagas serão providas ou por processo seletivo simplificado, convênios entre o setor público e o privado, ou outras formas de vínculo precário.

Lembrando que os vínculos precários não necessariamente garantem o direito a 13o salário e ao 1/3 das férias, pois pra esse tipo de trabalhador ter acesso a esses direitos, deve haver previsão no contrato ou em lei específica.

Atualmente, os professores admitidos por contratações temporárias, muitos não têm esses direitos.

Os professores novatos de muita cidade do interior, aprovada essa PEC, não vão ter mais 13o salário e 1/3 das férias.

Acho que não terão direito também ao piso nacional dos professores. Se tiverem, o piso vai ser o teto, pois não estarão mais numa carreira, com as progressões e elevações de classe que ela proporciona.

A hora é essa. Você quer votar em quem vai te lascar? É masoquista?

Decida-se.

https://youtu.be/OrhSnorDP5U

https://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/

https://quemfoiquem.org.br/perfil/5527

https://teseonze.com.br/eleicoes/


https://www.fenajufe.org.br/noticias/noticias-da-fenajufe/9264-reforma-administrativa-conheca-lista-de-candidatos-favoraveis-a-destruicao-dos-servicos-publicos

avasconsil disse...

A situação de Simone Tebet pelo menos é melhor que a do Kim K., que votou 100% contra os trabalhadores. Ele se elegeu com mais de 250 mil votos em SP. Haja gente masoquista. Devem se achar empresários individuais, empreendedores. São os que pra ser capitalistas só tá faltando ser ricos. Com a meritocracia e com o empreendedorismo, eles vão chegar lá.

Anônimo disse...

Sou de São Paulo. Para deputado estadual vou de 50013 com o mandato coletivo em todas as lutas, que tem como representante oficial Dida das Marias. Para federal, Erika Hilton 5070. Senador Márcio França (400), como forma de não eleger o astronauta do desgoverno. Governador vou de Fernando Haddad 13 e presidente é Lula 13 para ganhar no primeiro turno.

Anônimo disse...

https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2022/09/24/usuarios-recebem-sms-de-inteligencia-artificial-do-governo-do-parana-com-apoio-a-bolsonaro-e-ameaca-ao-stf.ghtml&ved=2ahUKEwiiutuz2q_6AhUOBbkGHfJeATgQr_oDKAB6BAgKEAE&usg=AOvVaw24Xi7iMCezokSpnhQB9Stf

Anônimo disse...

https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://g1.globo.com/google/amp/sc/santa-catarina/noticia/2022/09/20/homem-e-condenado-pela-morte-da-esposa-em-sc-apos-transmitir-hiv-a-ela-e-esconder-infeccao.ghtml&ved=2ahUKEwjbtJmZ46_6AhUFB9QKHVBWCDgQ0PADKAB6BAgGEAE&usg=AOvVaw3Kg9v7jGTgMUXKzLa_t3Eo

Anônimo disse...

Lola faz um post do debate no SBT

Cão do Mato disse...

Alguém sabe dizer como ficou a questão do voto na legenda? Pra deputado estadual e federal costumo votar na legenda (sempre partidos de esquerda). Mas o Eduardo Cunha fez uma manobra no Congresso que acabou prejudicando o voto na legenda em partidos pequenos (PSOL por exemplo). Mudou alguma coisa de lá pra cá?

Anônimo disse...

https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2022/09/25/interna_politica,1397966/amp.html&ved=2ahUKEwiSt9ON5bD6AhWOq5UCHZStDPsQFnoECAwQAQ&usg=AOvVaw1VAeznJLTm_o3uK_IuScVu

avasconsil disse...

Eu não assisti a esse debate e pelo que tenho visto sobre ele não perdi grande coisa. O inominável foi favorecido, pois teve concedido todos os pedidos de resposta que fez e os outros não. No final de tudo ainda deu uma entrevista, o que deu a ele um tempo de exposição que nenhum outro teve. E ele ainda contou com a ajuda de um mascote, aquele Padre Kelmon, que talvez nem padre seja e tinha a função de ajudar o nazista. Simone Tebet, a hipócrita que votou quase 87% contra os trabalhadores, e agora diz que é a favor dos pobres, disse que não se confessaria com ele. Se eu fosse católico, eu também não. Ciro Gomes continua decepcionando, de conversinha com o genocida e com o ministro da comunicação dele. Tá nitidamente determinado a dar uma de Madame Pompadour, a do "depois de nós, o dilúvio". Como sabe que não vai nem pro 2o turno, ele tá no projeto de se vingar do PT por não ter dado apoio a ele em 2018 pra ser o cabeça da chapa com Haddad como vice. É outro hipócrita, diz que ama o Brasil, mas não se importa com ajudar um mau caráter tão corrosivo pra a democracia aqui no Brasil. Agora em 2022 talvez ele não vá pra Paris, mas certamente vai dar uma de Pôncio Pilatos, vai lavar as mãos. Tá perdendo força até aqui no Ceará. Aqui que é o reduto dele, ele tem só 15% dos votos. O grupo dele vai perder o governo do Estado pra o Capetão Wagner ou pro Elmano. E por culpa dele mesmo. Ciro Gomes devia recitar todo dia aquela frase de Tabacaria: O mundo é para quem nasce para o conquistar, e não para quem sonha que possa conquistá-lo, ainda que tenha razão. Nessas alturas já tá na cara que ele não nasceu pra ser presidente da república. Vai sair menor da vingança pessoal dele contra Lula e o PT do que era em 2018. Eu acho é pouco. Dificilmente eu voto nele de novo.

avasconsil disse...

Ciro Gomes fará pronunciamento à nação amanhã às 10 horas. Será que é a renúncia à candidatura, ou uma notícia sensacionalista pra ajudar o migucho genocida inominável? Quem viver verá.

https://www.metropoles.com/brasil/eleicoes-2022/em-tom-de-misterio-ciro-anuncia-importante-pronunciamento-a-nacao

avasconsil disse...

Eu queria que fosse a renúncia. Pra dar uma notícia bombástica contra Lula ele não precisaria fazer esse pronunciamento
Se ele renunciar, vai ser notícia a semana toda e vai ajudar Roberto Cláudio a ir pro 2o turno com o Capetão, no lugar do Elmano
Talvez o cálculo político dele seja esse
Abrir mão dos anéis pra preservar os dedos
Posa de patriota, vai dizer que é por amor ao Brasil
Se ele renunciar eu voto no Roberto Cláudio. Vai aumentar a chance dele ganhar do Capetão

avasconsil disse...

Foi só mais do mesmo. Um comício pra dizer que não vai renunciar, e pra repetir o que vem dizendo: Lula é ladrão, inominável é ladrão, só ele o bonzão que pode salvar o Brasil, o herói ... O inominável é criatura de Lula. Que Lula quer tolher a liberdade dos eleitores de votar em 2 turnos (ele nega que o inominável seja uma ameaça real à democracia brasileira... Pra ele é balela eleitoreira do PT pra ganhar já no 1o turno). Enfim, Roberto Cláudio não ganhou os 03 votos daqui de casa. Vão pra Elmano mesmo - rs. Ciro vai chegar em baixa a 2023 até aqui no reduto eleitoral dele.

Denise disse...

Como estou em Sydney, só voto pra presidente. Lula, óbvio. Vamos ver como vai ser a eleicao aqui dessa vez. Em 2018, Bolsonaro ganhou de lavada aqui na Austrália - brasileiros expatriados bolsominion, a gente ve por aqui. Uma pena eu nao poder votar pra deputado e senador, e mais ainda pra governador: meu estado, o Rio de Janeiro, inacreditavelmente parece que vai eleger mais um bandido. Os cariocas nao aprendem, incrível! Queria muito poder votar no Freixo...