sexta-feira, 2 de setembro de 2022

ATENTADO CONTRA CRISTINA KIRCHNER NOS FAZ TEMER PELA SEGURANÇA DE LULA

Ontem à noite, em frente à casa da vice-presidenta Cristina Kirchner, em Buenos Aires, ela sofreu uma terrível tentativa de assassinato.

As cenas são assustadoras: numa das gravações, percebe-se a movimentação de um homem (e dos seguranças) para chegar mais perto da vice-presidenta. Em outra, que foca nela, vemos seu rosto, e a arma sendo engatada. E a arma falha! Só por isso Cristina está viva, no que é considerado o mais sério crime político da Argentina desde a redemocratização.

Pra piorar, o terrorista é um brasileiro: Fernando Andres Sabag Montiel, de 35 anos. 

Hoje de manhã a ex-presidenta Dilma telefonou para sua amiga Cristina, que disse que escapou por um milagre. Segundo o que a polícia lhe informou, a arma, que era de verdade (uma Bersa calibre 32), tinha cinco balas, mas o atirador estava nervoso, se atrapalhou e, ao disparar, não puxou o gatilho direito, e nenhuma das balas entrou na câmara da pistola. 

Todos os candidatos a presidente no Brasil condenaram o ataque, lógico, exceto um. Bolso, como bom psicopata que é, não fez nenhuma declaração oficial (o que é visto como mais uma crise diplomática), mas falou aos seus no cercadinho, rindo: "Eu lamento. Agora, quando eu levei a facada, teve gente que vibrou por aí. Lamento, já tem gente que quer botar na minha conta esse problema. E o agressor ali, ainda bem que não sabia mexer com arma. Se soubesse, teria sucesso no intento".

O terrorista foi detido ontem e está preso. Ele nasceu no Brasil, mas seus pais são argentinos, e ele passou poucos anos de sua vida aqui. Ele obviamente é nazista, com direito à tatuagem nazista no corpo e tudo o mais, mas, por incrível que pareça, ele não é bolsonarista, de acordo com especialistas. Pelo menos não foram encontrados registros que ele apoia o pior presidente de todos os tempos ou que ele faça parte de grupos de extrema-direita bolsonaristas. É que o diz a Bicicreta, que, ao analisar as tatuagens de Fernando, constatou que ele é um nazista esotérico. 

Os bolsonarentos lançaram deste ontem mais uma fake news: que o atentado teria sido uma armação da própria Cristina! (de armação eles certamente entendem). É impressionante: os bolsonaristas que comemoraram o atentado, ou que lamentaram que não deu certo, ou os que sonham em usar suas armas de colecionadores contra certos políticos de esquerda no Brasil, são os mesmos que gritam "armação!" 

O que comprova o que eu digo há quase quatro anos: se o atentado contra Bolso em Juiz de Fora tivesse sido contra Haddad, não existiria um só bolsonarista na Terra que acreditasse. Todos gritariam "armação!"

Vamos imaginar circunstâncias idênticas: Haddad (é que Lula estava preso, babaca!) excepcionalmente sai sem colete, nos braços do povo, com seguranças que parecem mais preocupados em proteger Adélio que Haddad. Adélio tenta esfaquear Haddad uma vez, não consegue, mas tem tempo para se aproximar e tentar de novo. Não sai sangue. Adélio é rendido sem sofrer um só arranhão. Haddad é levado ao mesmo hospital que visitara pela manhã. 

No mesmo dia, um filho de Haddad declara "Agora ele vence a eleição". Quinze dias antes, o próprio Haddad havia dito para uma fiel colega de partido que, se levasse uma facada, ganharia a eleição. Outro filho de Haddad divulga uma camiseta com sangue, mas opa, é uma montagem. Quatro meses antes, um pastor havia abençoado o abdome de Haddad. Adélio é julgado inimputável. Haddad não recorre.

Os campeões em teorias da conspiração são eles, não nós. Por isso gritaram "armação" na mesma noite do atentado a Cristina Kirchner. Mas, ao ver as cenas assustadoras de ontem, duvido que muitos de nós não tenhamos pensado no risco que Lula corre. Temos um candidato que pode ganhar no primeiro turno e um bando de fanáticos bolsonarentos armados que insistem que fariam qualquer coisa em nome do messias para impedir. E não só agora, enquanto ele é candidato. Ele pode sofrer um atentado quando voltar a ser presidente também. Neonazista disposto a eliminar inimigos é o que não falta.

10 comentários:

Anônimo disse...

Atentado fake, muito fake. Jornais soltaram a notícia 2h antes do ocorrido. O estagiário errou a hora. Ficou feio

Lola Aronovich disse...

Essa informação é falsa, como TUDO q vcs espalham: https://twitter.com/i/events/1565740855134015488

Lola Aronovich disse...

Aqui em português. Talvez vc entenda https://twitter.com/Estadao/status/1565747632122826753

Anônimo disse...

https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://extra.globo.com/noticias/brasil/briga-politica-em-igreja-evangelica-acaba-com-um-baleado-em-goiania-nao-votem-em-vermelhinhos-25565937.html%3Fversao%3Damp&ved=2ahUKEwjNpvKdsfj5AhUFB9QKHT8ADPIQ0PADKAB6BAgGEAE&usg=AOvVaw22YiSoRhmCGQO8KNwJj-uA

Anônimo disse...

a) Lola sou sua fã amo seu blog

b) Estes casos apenas demonstram que o Lula deve cuidar da sua segurança estes reacas são psicopatas

c) Não podemos esquecer que temos que eleger Lula e tb um congresso progressista para auxiliar o presidente.

d) Para a Alerj temos boas opções como Elika Takimoto Dani Monteiro Renata Souza Mônica Francisco Dani Monteiro Elika Takimoto Marina do MST Zeidan Rafaela Albegaria Coletivo das periferias e para a Alesp Mônica Seixas organizou o coletivo Pretas Chirley Pankara Ediane Maria Carina Vitral e o coletivo mulheres em todas as lutas e o coletivo mulheres por + direitos. Para o Congresso Nacional temos boas candidatas Samia Bomfim Erika Hilton Juliana Drummond Andrea Cassa e Jandira Feghali Carol Dartora Daiana dos Santos Fernanda Melchiona Maria do Rosário Taliria Thais Ferreira

Anônimo disse...

a) Lola vc viu que Raquel Sherazzade venceu a ação contra Silvio Santos? Não simpatizo com ela mas gostei de ver o reaca perder

Anônimo disse...

Anônimo das 07:21, a Raquel Sherazzade também é reaça, inclusive ela até já usou o termo "feminazi", então a briga foi de um reaça contra o outro. A diferença é que dessa vez ela foi vítima de machismo.

Anônimo disse...

https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://g1.globo.com/google/amp/pb/paraiba/noticia/2022/08/31/funcionario-suspeito-de-abuso-sexual-em-escola-civico-militar-e-liberado-apos-audiencia-de-custodia-na-pb.ghtml&ved=2ahUKEwjr5qf_hvn5AhUvIbkGHckODecQ0PADKAB6BAgDEAE&usg=AOvVaw1Wk1eHtxazdyaJFx1etKAJ

Anônimo disse...

O cara não era incel. Tinha namorada: https://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2022-09-05/namorada-de-brasileiro-acusado-de-atacar-cristina-kirchner-e-presa.html

Anônimo disse...

Tinha namorada, nunca pisou no BR, só nasceu aqui. Procurava emprego, aparecia nas reportagens dos jornais, suspeitavam que fazia freela pelos aparecimentos. Por isso cresceu a desconfiança de que teria sido contratado pela equipe pra simular o atentado.