terça-feira, 14 de dezembro de 2021

QUEREM DESTRUIR A FAMÍLIA TRADICIONAL

A tira acima (clique para ampliar) deixa bem claro como age e como pensa o "cidadão de bem", o "homem honrado".  Nenhuma dúvida em quem esse sujeito vota, né? Muito obrigada ao Koppe, meu querido leitor de muitos anos, que encontrou os quadrinhos no Instagram do argentino Gonza Ilustrado, os traduziu e mandou pra mim. Koppe só não resistiu e mudou a cor da camisa do "pai de família", pra ficar mais próximo do contexto brasileiro, sabe como é.

9 comentários:

Anônimo disse...

Cidadão de "bem", homem honrado e também é conhecido como o tiozão do pavê, facilmente identificados pelos preconceitos, xenofobia, transferência de responsabilidade, pseudo moralismo, religiosismo, são machistas e tem os misóginos também. Exemplares como estes existem em várias partes do mundo.

titia disse...

"Família tradicional" é uma invenção do capitalismo patriarcal para explorar o trabalho não - remunerado e a capacidade reprodutiva das mulheres, para institucionalizar e naturalizar a escravidão feminina e fornecer mão-de-obra barata em abundância para os ricos. Nada de bom pode vir de uma merda dessas, é uma instituição podre e os seus defensores são igualmente podres.

Anônimo disse...

a) Estes conservadores deviam é conservar a língua dentro da boca a maioria não tem moral para falar de ninguém

Anônimo disse...

https://tj-sp.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/1172048112/recurso-em-sentido-estrito-rse-285886620208260050-sp-0028588-6620208260050/inteiro-teor-1172048146

Kasturba disse...

Outro dia no post de uma "amiga" de Facebook minha, bolsominion, alguém comentou "querem acabar com os valores da sociedade como a conhecemos". E meu único pensamento foi: "Quero mesmo. Não é que tenho um ponto de concordância com os minions?"

Anônimo disse...

Falem o que quiser, mas o homem do cartoon aí nunca disse que amava a amante. Ele só falou que a amante é bem mais gostosa que a mulher.

Uma mulher que se envolve com homens casados, venhamos e convenhamos: Vocês desse blog colocam ela como se fosse uma santa, mas eu vou falar a verdade: O comportamento dessas mulheres é altamente duvidoso.. Mulher assim pode se deitar com vários homens. E aí depois vai querer que o filho seja logo do cara casado, sendo que ela mesma nem sabe.

E não venham pensar que vou passar pano pro homem: Ele está ERRADO também. Mas, com certeza a falha dele é menor, pois ele defende a família, enquanto a outra quer destruir uma família. Vocês que defendem as mulheres, me digam: Vocês acham justo com a esposa perder seu casamento, perder a figura paterna para o filho dela, uma educação melhor, mais um para cuidar do filho e etc? só pq a amante sonhou que o filho é dele? ( Sabe-se lá, pode ser de vários)

Anônimo disse...

Parece o Emerson kkkk

Kasturba disse...

Espreme, espreme, e só sai machismo...

Filho, quem tem que se preocupar em ser fiel a seu/sua parceiro(a) é a pessoa que se relacionar com ela. No caso da tirinha, quem prometeu fidelidade à esposa foi o marido, não a amante. Quem está traindo, sacaneando, mentindo, desprezando a própria esposa é o marido. Uma mulher não tem obrigação nenhuma de respeitar uma desconhecida. Até porque, na maioria das vezes o que acontece é que o macho vem com uma hitorinha que i casamento já está praticamente acabado, que dormem em camas separadas, que só permanece ainda com a esposa por causa dos filho, e mil e outras coisas. Isso quando conta que é casado, porque conheço mais de uma amiga que estava namorando bem feliz e comportada, e só depois de um tempo descobriu que o traste era casado...

Kasturba disse...

Complementando: é desejável, sim, que uma mulher tenha empatia e respeite outras mulheres, mesmo desconhecidas. É a tal da SORORIDADE. Mas não é obrigação não. Obrigação quem tem é o marido, de ser no mínimo decente com sua esposa.

Eu particularmente nunca ficaria com homem casado. Primeiro, por não querer sacanear indiretamente outra mulher. E segundo, porque tenho nojo de homem que trai, então nem conseguiria sentir atração por traste dessa laia. Mas de toda forma, querer dizer que a amante, que nem conhece nem jurou fidelidade a esposa alguma, está mais errada que o marido traidor, é querer passar pano demais pra macho.
Nada de novo na sociedade patriarcal.