quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

DOSE DE REFORÇO E AINDA NÃO VIREI JACARÉ

Agora à tarde tomei a terceira dose da vacina contra a covid (foto acima e as duas abaixo).

A primeira dose foi no dia 29 de maio, com grande emoção por estar me protegendo (e também os demais) contra uma pandemia que já matou mais de 600 mil brasileiros. A vacina, da Pfizer, me deu um pouco de sono depois, e senti um pouco de dor no braço (esquerdo) em que foi aplicada. Mas foi só tomar umas gotas de Dipirona que a dor passou imediatamente. Nenhum outro efeito colateral.

A segunda dose foi em 5 de agosto. Não senti nada, zero efeito colateral.

E hoje foi a terceira dose. Todas da Pfizer. Alguns estudos dizem que três doses são eficazes pra bloquear a nova variante, a temida Omicron. Lógico que continuo usando máscara e mantendo o distanciamento o máximo possível. Até agora não peguei covid e nem virei jacaré.

2 comentários:

Kasturba disse...

Que felicidade, Lola!!!! Também tomei duas doses de Pfizer, e também só tive uma dor incômoda no braço da injeção, como se tivesse feito academia na véspera.
Estou aguardando ansiosamente minha terceira dose. E mais ansiosamente o dia que a vacina será liberada para crianças pequenas e meus filhotes serão finalmente protegidos também. Por enquanto, eles recebem os anticorpos através do meu leite (amamento os dois, o mais velho, de 3 anos, e o mais novo, de 6 meses)

Jay disse...

Muito bem, cada pessoa vacinada vai protegendo mais as pessoas ao redor!

Tive exatamente os mesmos resultados com a Pfizer. Primeira dose, cheguei em casa e fui dormir, o braço doeu mas um analgésico resolveu. Segunda dose o braço doeu mais, mas nenhum outro efeito.

Esperando ansiosamente minha vez de tomar a terceira.

Um abraço!