sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

FELIZ NATAL É CRIANÇA VACINADA

Este governo é tão vergonhoso que hoje, às 20:30, espera-se um enorme panelaço. É que Bolso vai falar à nação por um minuto e meio. E desde 2019 virou tradição bater panela toda vez que o genocida tomar a rede pública para contar mais alguma mentira.

A nossa revolta da vez é que, apesar da Covid matar crianças, o governo negacionista e anti-ciência é contra vacina (pra qualquer um, mas mais ainda pra criança). As estatísticas provam que a Covid matou uma criança de 5 a 11 anos a cada dois dias no Brasil. Está entre as maiores causas de morte nessa faixa etária. Mas Bolso prefere mandar atacar técnicos da Anvisa! 

O sinistro da saúde, Marcelo Queiroga, para satisfazer seu patrão, decidiu que crianças só serão vacinadas com prescrição médica. Não é à toa que seu apelido agora é Queirodes. 

Ainda bem que os secretários estaduais de Saúde já tomaram a decisão conjunta de que vão desrespeitar a medida do sinistro. Não vão exigir prescrição médica. É o que promete esta carta pública do presidente do Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde), divulgada hoje e endereçada às crianças do Brasil:

"Infelizmente há quem ache natural perder a vida de vocês, pequeninos, para o coronavírus. Mas com o Zé Gotinha já vencemos a poliomenite, o sarampo e mais de 20 doenças imunopreveníveis. Por isso, no lugar de dificultar, a gente procura facilitar a vacinação de todos os brasileirinhos. E é esse recado que queremos dar no dia de hoje, véspera de Natal: quando iniciarmos a vacinação de nossas crianças avisem aos papais e às mamães: não será necessário nenhum documento de médico recomendando que tomem a vacina. A ciência vencerá. A fraternidade vencerá. A medicina vencerá e vocês estarão protegidos". 

Governadores como Camilo Santana (PT-CE) também se pronunciaram, informando que vacinarão as crianças sim: "Jamais seguiremos os negacionistas [...]. Esses estão mais preocupados em promover disputas ideológicas e políticas que salvar vidas". 

É exatamente isso: Bolso não está nem aí em negar vacinas às crianças, já que seu séquito cada vez menor de eleitores acredita nas fake news de que vacinas matam, contém chips, são comunistas, e que a pandemia sequer existe. Quando o povo chama Bolso de "genocida", não é exagero. 

Por isso, na hora de votar ano que vem, todos devemos nos lembrar de quem apoia o genocida. Deputados e senadores que estão do lado do governo da morte nunca devem ser reeleitos. Candidatos de partidos que formam a base de uma administração que mata crianças não podem chegar ao Congresso jamais!

Que vocês tenham um Natal feliz, dentro do possível. Estou confiante que o Natal do ano que vem será muito melhor, cheio de esperança. E que o Natal de 2023 simbolize o primeiro ano da reconstrução do Brasil. Tudo de bom pra vocês!

4 comentários:

Denise disse...

Espero que vc tenha tido um lindo Natal, Lola!

Feliz Fora Bolsonaro e um Prospero Ultimo Ano de Desgoverno pra voce!

avasconsil disse...

Ontem assisti ao vídeo do Átila Iamarino sobre a variante ômicron e ele explicou que a covid é a doença que mais mata crianças e adolescentes no Brasil, o 2o país onde mais morre criança e adolescente no mundo. Os vacinados são infectados por essa variante, mas têm pouca chance de desenvolver sintomas graves que levem à hospitalização. Mas os não vacinados, como as crianças, têm com a ômicron tanta chance de ser hospitalizados e de morrer como com as outras variantes do coronavírus, a exemplo da delta. A ômicron não é uma variante mais branda do corona. Só não está causando tantas hospitalização e mortes por causa da maior resistência ao vírus advinda das vacinas. Ele também mostra que o surto/susto de vírus influenza em alguns estados é consequência do abandono precoce do uso de máscaras e do distanciamento social. Esse negliciamento vai hospitalizar e matar uma quantidade grande de crianças não vacinadas, pois a ômicron é bem mais transmissível que as variantes dos vírus da gripe, que não estariam infectando tanta gente se as pessoas continuassem usando máscara e mantendo a distância de segurança. Sem as máscaras e o distanciamento, se os vírus da gripe vão alcançar a muitos, o coronavírus vai alcançar uma quantidade muito maior, por ser bem mais transmissível. A postura do Bolseboso Genocida e do seu ministro da doença e da morte são evidências de que a CPI da Covid não serviu pra muita coisa. A certeza que eles vêm mostrando da impunidade mostra que essa CPI não gerou receio algum, tanto que até a vida de crianças eles estão negligenciando. A vacina da Pfizer é segura pra o público de 5 a 11 anos, a ANVISA e a comunidade científica no Brasil já deram o aval pra a vacinação, mas sob o argumento falacioso de que mais testes precisam ser feitos, e de que os pais não aprovam a vacinação dos seus filhos (os pais bolsonaristas não aprovam, mas eles são a minoria), vão deixar a ômicron à solta infectando crianças e adolescentes, e uma parte deles e delas vai ser hospitalizadas e morrer. O Bolsebosogenocida não tem sequer medo de perder votos com essa postura genocida. Enquanto isso, os infectologistas vêm dizendo que a ômicron é uma variante tão diferente das outras, que as mutações que com certeza ela vai sofrer poderão produzir cepas fora do alcance das vacinas. Ou seja, as variantes derivadas da ômicron poderão reiniciar a pandemia. É cedo pra abandonar as máscaras e o distanciamento de segurança, tanto pra preservar a vida das crianças e dos adolescentes não vacinados, como pra evitar que a ômicron sirva de base ao surgimento de variantes contra as quais as atuais vacinas seriam ineficazes, num reinício da pandemia. Bolsogenocida deveria lembrar que os pais das crianças e adolescentes votam em 2022. Pra ele as crianças podem perfeitamente morrer, até porque elas não votam. Mas seus pais, já vacinados e por isso mais resistentes ao coronavírus (ao menos enquanto não surjam variantes que escapem das vacinas), votarão ano que vem.

titia disse...

Feliz natal, vacina para as crianças e um pé na bunda seguido por cana brava para o miliciano do planalto.

Anônimo disse...

Ainda tem as ameaças via e-mail a funcionários da Anvisa. Já achava suspeito, mas depois de ver essa notícia, agora tenho certeza que é coisa de channer. É o modus operandi dessa imundície que há tanto tempo segue impune na internet.

ultimosegundo.ig.com.br/policia/2021-12-29/ameaca-a-anvisa-execucao-cachorro.html.amp