segunda-feira, 27 de setembro de 2021

MIL DIAS DO PIOR GOVERNO DE TODOS OS TEMPOS

Hoje completam-se mil dias desde que Bolsonaro assumiu a presidência. Mil dias desastrosos para o Brasil. 


Nem precisa de estatísticas. As pessoas -- grande parte sem emprego, sem direitos trabalhistas, ou com salários congelados -- sentem na pele e no bolso o buraco em que o país se meteu. A checagem de notícias Aos Fatos calcula em quase 3.989 as mentiras (que a checagem delicadamente chama de "declarações falsas ou distorcidas") que o Capetão deu em mil dias (sem contar o período eleitoral!). 

Já a Anistia Internacional juntou 32 casos de violações de direitos humanos realizadas por Bolso desde 1o de janeiro de 2019 (sua posse). É o que a gente vive se perguntando: quantas outras vítimas o genocida precisa fazer para sofrer impeachment? Quase 600 mil não são suficientes?

O mais chocante deste governo é que ainda não tenha acabado. 

E talvez só acabe mesmo no dia 1o de janeiro de 2023 (espero de todo o coração estar errada, que o impeachment entre em pauta e seja aprovado ou, ainda melhor, que o TSE finalmente casse a chapa Bolso-Mourão). É inacreditável que o miliciano possa terminar sua administração. Ele comete crime de responsabilidade todos os dias. O de hoje é que alunos do Nordeste, através do Conecta Brasil (que dá acesso à internet pública), sejam forçados a assistir propaganda do governo sempre que entram no sistema. Isso é crime!

Os índices de reprovação a Bolso estão nas nuvens, apesar do núcleo fascista que ainda o apoia. Mas há mais chances de Lula ser eleito no primeiro turno em 2022 (algo que ele nunca conseguiu, sempre houve dois turnos, tanto pra ele quanto pra Dilma) do que Bolso ser reeleito. 

Fala-se bastante que ele está tramando um plano: renunciar e não concorrer e em troca não ser preso e brecar as investigações contra seus filhos, igualmente criminosos. Sou contra! Quero muito que eles sejam presos. Mas acho que vai demorar.

Cada dia a mais que Bolso permanece no poder é um dia a mais de destruição do Brasil e da desmoralização do nosso sistema político. Ninguém aguenta mais! 
Não sou eu que estou dizendo, é um veículo governista!

8 comentários:

Anônimo disse...

O Brasil contando os dias para se ver livre desse traste chamado Bolsonaro...

Cris disse...

Professora, já fiz uma denúncia por aqui sobre o canal Gadocast, ele tem vídeos no YouTube normalmente com misoginia pesada, agora ele está entrevistando o Emerson, então fico horrorizado com a polícia, porque até esse canal conseguiu encontrá-lo no exterior, como a polícia não encontra e entra em um processo de extradição. Esses terroristas misóginos estão se proliferando na Internet e nada acontece, tenho muita preocupação porque a liberação de armas anda solta e o time de frustrados só aumenta com a crise criada pelo "Mito" deles.

Anônimo disse...

Não faço essa mesma leitura da situação, Lola.

Creio que este governo está entre os melhores, mesmo com algumas trapalhadas do Bolso. Vide as obras de infraestrutura a todo vapor e também a ausência de corrupção sistêmica no governo. A economia está se recuperando.

O que não tira o mérito de outros governos. Para mim, cada governo tem seus méritos. Quem não se lembra do Brasil carinhoso? Do Pronatec?

Anônimo disse...

Nossa, criatura, que país que vc vive? Duvido que vc seja capaz de citar qualquer coisa específica que tenha vindo para melhor nesse governo

Anônimo disse...

Bem, como eu disse, temos por exemplo a ausencia da corrupção sistemica no governo federal, isso é bem melhor, pois sem os desvios da corrupção, acaba sobrando dinheiro para o governo pagar as contas e investir no Brasil. Infelizmente, a corrupção era a regra nos governos de presidencialismo de coalizão.

Poderia citar tambem varias obras de infraestrutura, como a BR-163, a malha ferroviaria esta vindo ai, ponte la no Acre, onde as pessoas tinham que pagar caro pra atravessar o rio de balsa, e agora a ponte acabou com isso.

Mas claro... tem os contras também: Discordo desse obscurantismo no governo nas causas das mulheres, negros, machismo, falta de dialogo com os movimentos sociais, etc.

Anônimo disse...

Anônimo das 13:16

Você provavelmente é pago pelo gabinete da passivona enrustida do Vivendas da Barra Pesada, só pode. E sem corrupção? Além de tudo é um deficiente cognitivo, basta ler jornais de fonte segura e internacionais como BBC, New York Times, El Pais, Deutsche Welle, mas quem tem deficiência cognitiva não lê ou quando resolve ler não entende nada.

Anônimo disse...

Ele disse corrupção sistemática não sem corrupção kkkkkk

Anônimo disse...

Anônimo das 23:30

Quem termina as frases com kkk dá até para ter uma base de lixo humano tóxico, sem corrupção sistêmica como seu provável colega do gabinete da passivona do Vivendas da Barra Pesada? Leia as notícias ou caso não saiba interpretar artigos, matérias de jornalismo investigativo volte para o primeiro ano do ensino médio(a depender do caso fundamental como seu ídolo o cambalacheiro boca de peido descartado como lixo de usina nuclear pelo Steve Bannon).