quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

CRÔNICA DE UM GOLPE ANUNCIADO

Ontem a nação mais poderosa do mundo, tão acostumada a patrocinar e organizar golpes de estado em outros países, viu uma tentativa de golpe no próprio solo. E não foi bonito. 

Uma sessão de certificação do resultado da eleição americana (com Joe Biden vencedor; ele assume dia 20) teve que ser cancelada depois que Donald Trump, o maior biggest loser (pior perdedor) de todos os tempos, instigou seus apoiadores a irem protestar no Capitólio ("Não vamos desistir nunca. Nunca vamos aceitar" -- o Donald teve suas contas suspensas nas redes sociais por 12 horas). Centenas de manifestantes negacionistas do holocausto e da pandemia, adoradores das teorias da conspiração, muitos dos quais membros de grupos supremacistas arianos, cumpriram as ordens do mestre. 

A polícia, geralmente tão dura para enfrentar manifestantes do Black Lives Matter, não ofereceu grande resistência aos neonazis branquinhos, se bem que ao menos quatro pessoas morreram na invasão. Foi um dia que entrou pra história dos EUA. Uma vergonha internacional, uma mostra de como governantes de extrema direita não têm o menor apreço pela democracia, e um spoiler de 2022.

Cenas grotescas de lunáticos que mais pareciam personagens do Village People tomaram as telas, nos fazendo lembrar dos nossos próprios lunáticos, que preferem se vestir de cavaleiros templários. Ironicamente, até os nossos reaças devem ter achado o espetáculo ridículo, pois rapidamente passaram a espalhar as fake news de que os invasores seriam antifas (anti-fascistas) infiltrados.

Um dos caras vestia roupa que dizia "Camp Auschwitz" na frente e "Equipe" atrás. Outro ostentava a marca "6MWE", sigla para "seis milhões não foram suficientes", em referência aos judeus mortos pelos nazistas durante a Segunda Guerra. Antifas, sei! Nazistas muito bem assumidos, que às vezes preferem ser chamados de QAnon e MAGA (Make America Great Again).

Como eu disse em entrevista à revista Marie Claire, "Mais do que uma investida contra a democracia, as cenas filmadas durante a invasão mostram a explosão do machismo enraizado na sociedade. Eram imagens de puro machismo feitas por homens misóginos, em prol de um homem misógino. Símbolo de misoginia, que Donald Trump sempre foi".

O Trumposo, ao notar que havia comandado um dos episódios mais anti-democráticos da história dos EUA, mandou que os terroristas voltassem pra casa. Ao mesmo tempo, deixou evidente que iria continuar liderando grupos supremacistas arianos: "Isso representa o fim de um dos melhores primeiros mandatos presidenciais e é apenas o início da nossa luta para devolver aos EUA sua grandeza". Hoje o Congresso confirmou a vitória de Biden.

E sabem quem mais estava lá, taking notes (fazendo anotações)? Pois é, Eduardo Bolsonaro, vulgo Dudu Bananinha, acompanha tudo de perto em Washington, a convite da Ivanka Trump. Convidado especial de um workshop para 2022 e 23.

Em declaração a seus seguidores no cercadinho, o pai de Dudu, seu Jair, presidente de uns 57 milhões de otários, declarou que a falta de confiança nas eleições levou "a este problema que está acontecendo lá" e que no Brasil, "se tivermos voto eletrônico", em 2022 "vai ser a mesma coisa", ou "vamos ter problema pior que nos Estados Unidos". 

Nenhuma novidade pra quem já disse que houve fraude até nas eleições de 2018, em que ele ganhou de lavada (com um monte de governadores e senadores que ninguém tinha ouvido falar sendo eleitos). Assim, Bolso deixa claríssimo seu plano para 2022: se perder, vai alegar que houve fraude nas urnas eletrônicas. Se ganhar, talvez incentive seus neonazis amestrados (e bem armados) para dar um golpe do mesmo jeito, pra ter total controle do legislativo e do judiciário. 

Não resta qualquer outra alternativa: temos que tirar esse crápula do poder JÁ! Ele já tem todo o roteiro prontinho pro ano que vem. 

E vale lembrar como foi a administração Trump, que é tão representativa da extrema direita de todo o mundo, principalmente no Brasil: é um governo que começou com Charlottesville e acabou com a invasão do Capitólio.

38 comentários:

Anônimo disse...

O Bolsonaro não é "presidente de 57 milhões de otários", é o presidente do Brasil e, portanto de você e todos os brasileiros, sua birra não muda a realidade do fato.

Lola Aronovich disse...

E seu comentário não muda o fato de q vc é um dos 57 milhões de otários.

Anônimo disse...

Votei no Daciolo, odeio esse governo entreguista e neoliberal, mas admito que ele é meu presidente sim, afinal, sou brasileiro. A menos que a senhora Lola esteja interessada em um golpe. Caso não, é presidente de todos nós SIM!
Pra deixar claro, não sou o cara que fez o comentário acima.

Anônimo disse...

Bolsonaro é o meu funcionário, funcionário de todos os brasileiros e deve prestação a mim e de todos os brasileiros, pois sustentamos aquele verme. Ele TRABALHA pra mim e pra todos nós.

Rafac disse...

Oi Lola a bbc citou você em uma reportagem bem didática https://www.bbc.com/portuguese/brasil-55582226

Anônimo disse...

Deduzo logicamente que todos os "supremacistas arianos" deveriam ser fãs de Hassan Rohani e do Mahmoud Ahmadinejad. Mas noto que nem mesmo esses líderes persas não são tão desprezíveis.

Bozo não é presidente de nada. É o delinquente-em-cheque da república.

Anônimo disse...

Lola, não sei se você viu, mas tem imagens da polícia abrindo espaço para a entrada dos criminosos, tirando as cercas para eles passarem. E também teve outros policiais fazendo pausinha para tirar foto junto com eles, já dentro do prédio do congresso. Quebraram uma estante de obras de autoras mulheres. E o pior de tudo imaginável: quebraram vidraças impunemente! Vidraças!!!

avasconsil disse...

O brasil é o país onde aviões e helicópteros caem misteriosamente, como aconteceu com o de Teori Zavascki. Nem me lembro mais se foi avião ou helicóptero. O que importa é a queda, o misteriosamente e a morte. Se muitos ricos no brasil e fora acreditarem que terão prejuízo com as palhaçadas do bozo, tenho pra mim que vão recorrer ao mistério pra resolver seus problemas preventivamente. Solução à brasileira. Por debaixo dos panos.

Anônimo disse...

Bolso é tão incapaz que não duvido que seus planos falhem.

Anônimo disse...

Um funcionário cheio de cagaço, medrosinho e perdido. Mal consegue dormir (ele mesmo disse) por causa da responsabilidade que é ser presidente. O idiota achava que não teria cobrança em cima dele. Funcionário ruim é assim mesmo.

Anônimo disse...

A Lola acha que engana. Essas mensagens mais falsas que nota de 3 de carinho e amor que vc recebe são merda nenhuma perto das mensagens que te mandamos. Essas te afetam de verdade. Tanto que vc faz B.O. direto! E anda com segurança pra cima e pra baixo, e até chama a polícia pra ficar na frente da sua causa. Isso é postura de quem não tem medo? Conta outra, Lola!

Alan Alriga disse...

Na verdade eles odeiam muçulmanos, eles são incrivelmente xenofóbicos com árabes em geral

Anônimo disse...

Quem matou uma mulher nesse protesto foram os policiais de Washington, não os "misoginos do trump".

Anônimo disse...

A maioria dos invasores com conivência e apoio de quem deveria fazer a segurança, são misóginos, mas também haviam neuróticos de guerra extremistas, sociopatas, psicopatas, nazistas, racistas. Devido a isso destruíram e vandalizaram gabinetes de mulheres em sua maioria.

Anônimo disse...

O ocorrido nos Estados Unidos é digno do Trump responderna justiça, pois incitou as pessoas a cometerem atos violentos, mas é provável transferir a responsabilidade para quem invadiu, agrediu, depredou, destruiu, típico de extremistas, são covardes e não assumem, muito menos protegem seus cães ferozes.

Anônimo disse...

O Bozoca cara de pipoca flácida vai chamar a milícia caso não concorde com o resultado das eleições de 2022 vai fazer isso? Ou seus apoiadores aparecerão vestidos de boi verde e amarelo para os homens e as mulheres de cadeias biscoiteiras subservientes de misóginos de quatro com coleira sendo puxadas pelos seus machos escrotos, eita visão nojenta e deprimente. Eu não considero o Bozoca cara de piroca flácida meu presidente, pois um homem que provavelmente usa o cartão corporativo de dinheiro pagos de impostos por mim e outros trabalhadores brasileiros para sustentar aquele câncer proctológico, Olasno boca de peido não merece respeito nenhum, nem ele, a corja que o apóia e muito menos aquela jumentice esclerosada virulenta lá da Virgínia, Estados Unidos.

Anônimo disse...

https://www.adnradio.cl/tendencias-y-curiosidades/2021/01/08/policia-estadounidense-esta-buscando-a-musico-de-heavy-metal-por-ser-parte-de-la-invasion-del-capitolio.html

Que vergonha. 😳😭

Anônimo disse...

Nem falo dos árabes, mas dos persas==arianos==iranianos.

Anônimo disse...


Tribalismo masculino': a seita violenta ligada ao 'viking' em invasão ao Congresso dos EUA

https://www.bbc.com/portuguese/brasil-55582226

Anônimo disse...

Bolsonaro ñ vai perder em 2022, pois a esquerda ñ tem UM candidato pra lançar, infelizmente. Essa é a realidade, doa a quem doer.

Anônimo disse...

Meu ex namorado bolsominion é um desses que acredita que os invasores eram na verdade antifas partidários de Biden disfarçados de apoiadores trumpeiros e que foi tudo uma encenação para derrubar o Trump. Ele também cismou que a Kamala Harris é transexual e quem vai governar o país, e o Biden seria só decorativo.
Fora outras teorias da conspiração. Ele está ficando perturbadinho da Silva, é complicado conversar com ele 😰

Anônimo disse...

22:07, eu li o texto do seu link e nunca vi tantas mentiras juntas no mesmo texto. O texto diz que Jack Donovan é o principal ícone dos masculinistas e eu nunca tinha ouvido falar nele.
Vocês acusam a direita de criar fake-news mas fazem o mesmo, a diferença é que a mídia mainstream rechaça fake news de autores de direita mas não faz o mesmo com autores de esquerda.

Anônimo disse...

Então, quer dizer que a BBC é de esquerda? Quanta esquizofrenia!

Anônimo disse...

Jack Donovan é o "pensador"(?) da moda entre os machos ressentidos

Anônimo disse...

E eu pensava que essa história de "masculinismo" fosse 100% invenção de channers incels misóginos brasileiros. Ao que parece existem imbecis da mesma laia em outros lugares.

Anônimo disse...

Vi que você atualizou sua bio para blogueira a 13 anos. Bem, como você é petista, deve gostar bastante do número 13. Então eu vou te fazer o favor e a boa ação de não permitir que esse 13 vire 14, tudo bem, Lola? Essa é uma promessa que te faço. Esse 13 será 13 para sempre. Boa noite!

Anônimo disse...

Os invasores do Capitólio estáo fulos porque alguns parsas os têm chamado de antifas infiltrados :-D :-D

Anônimo disse...


Pensador da extrema direita, Jack Donovan radicaliza o machismo
Como o pensamento misógino de Jack Donovan encontra eco entre brasileiros ressentidos com a perda do papel de provedor.

Artigo da Rosana Pinheiro Machado, estudiosa do Bolsonarismo

https://theintercept.com/2019/05/27/jack-donovan-machos-em-crise/

Anônimo disse...

Ok mascu, já ganhou sua gotinha de atenção. Pode voltar a sua existência normal de fracassado agora.

Anônimo disse...

Michael Moore faz impressoinante análise da invasão do Capitólio: os invasores certamente tiveram ajuda para rapidamente alcançar seus alvos (inclusive um escritório secreto!) dentro da enorme construção.

https://invidious.tube/watch?v=tQCsVVVknzQ&

avasconsil disse...

O Pepe Escobar falou isso também neste vídeo do Canal 247. Acho que ele bebeu muito, cherou muito ou tomou chá de cogumelo alucinógeno quando gravou esse vídeo. Só faltou chamar "Truamp" (ele é do tipo que faz questão de pronúncia nativa das palavras em inglês...) de fofo e gente boa. É aquela história, Biden não é santo. Mas pelo menos não é maluco. Coisa que "Truamp" é, e não é difícil enxergar. Mas as teorias da conspiração estão em canais de esquerda também. Que Nossa Senhora de Marte de Vênus e de Júpiter nos ajude. Os ETs hão de nos salvar.

Anônimo disse...

avasconsil: 247 não é nunca foi de esquerda. Um pouco mais de atenção!

Anônimo disse...

Claro que o 247 não é de esquerda, imagina! Eles só lambem as bolas do PT em toda postagem, claro que não são de esquerda, é óbvio!

Anônimo disse...

Anon. 17:26 completamente desinformado! Ou então é daqueles para quem a globo é de esquerda. Vai estudar!

Anônimo disse...

A invasão foi mais violenta e perigosa do que foi informado até agora:

https://edition.cnn.com/2021/01/09/media/reliable-sources-january-8/index.html

Anônimo disse...

Pantégono recusou ajuda durante uma hora e meia:

https://www.forbes.com/sites/andrewsolender/2021/01/07/maryland-governor-says-pentagon-repeatedly-denied-approval-to-send-national-guard-to-capitol/

Anônimo disse...

Conheço bolsominion que tem coragem de dizer que o partido Novo é comunista. Não sei se choro ou se rio...

Anônimo disse...

Parece que fizeram uma visita de reconhecimento de território:

https://abcnews.go.com/Politics/democrats-demand-probe-nature-capitol-tours-day-riot/story?id=75231523