segunda-feira, 17 de junho de 2019

REAÇAS QUEREM DEPORTAR O GLENN GREENWALD

Pessoas queridas, fiz o segundo vídeo pro meu novo canal no YouTube, o Fala Lola Fala. O primeiro era sobre o terrível caso Rhuan e você pode vê-lo aqui. Fiquei sem gravar uma semana porque, vocês sabem, perdi meu amado gatinho Calvin, e porque, vocês não sabem, fiquei bem resfriada. 
Os vídeos ainda estão super amadores, tenebrosos até. Eu preciso ler quando tem tantos detalhes, não consigo olhar onde fica a câmera, algumas pessoas reclamaram da iluminação, e falta a arte na capa do canal. Mas tudo vai melhorar, prometo! Muito obrigada a todas as 6 mil pessoas que já se inscreveram. Acho fantástico 6 mil inscrições numa primeira semana!
Vou colocar o texto do vídeo aqui porque escrevi o texto, então, por que não? Mas eu quero ser capaz de falar, não ler os vídeos. E também a ideia é que isso leve bem menos tempo pra fazer, já que tenho que escrever um livro pra ser publicado ano que vem (vou assinar o contrato com a editora Planeta esta semana!) e artigos pro pós-doc. 
Fiquem com o texto e inscrevam-se no meu canal, por favor.

Como todo o Brasil já sabe, desde domingo retrasado o Intercept Brasil tem feito sangrar o Sérgio Moro, ainda ministro da Justiça. O Intercept publicou algumas trocas de mensagens entre procuradores da Lava Jato como Dallagnol e o então juiz e atual ex-herói da nação Sérgio Moro. 
Nas manifestações do dia 14 de junho vi faixas escrito DesMOROnou, que depois viraram tags no Twitter. Vamos ver quanto conseguem blindar o sujeito. Parece que vai mesmo sair uma investigação no Congresso sobre este escândalo. Lógico que a direita não vê nada de errado num juiz agir como promotor de acusação do Lula, mas, em qualquer país minimamente sério, isso não é exatamente permitido. 
Qual o xis da questão? É o que diz aquele jornal comuna, o New York Times: "A prisão de Lula preparou o caminho para a eleição de Bolsonaro, um político de extrema direita q nomeou Moro como ministro da Justiça". 
Por exemplo, vejamos esta fala do ótimo vídeo do Meteoro: "O problema não era a captação do diálogo e a divulgação do diálogo. O problema era o diálogo em si, o conteúdo do diálogo. Ali era uma ação tentando burlar a Justiça". Essas são as palavras de Sergio Moro sobre sua decisão de divulgar telefonema grampeado entre Lula e Dilma em 2016. Creio que ele não mantém esta mesma opinião em relação ao VazaJato de 2019. 
Glenn, que é um jornalista conhecido internacionalmente e vencedor de um Pulitzer e de um Oscar, disse na Jovem Pan, também conhecida como Jovem Klan por abrigar uma enorme quantidade de reaças por metro quadrado, que apoia a Lava Jato, mas acha "uma tragédia o Moro concluir que o trabalho dele era tão importante que ele não precisava seguir regras". 
Glenn e seu marido, o deputado federal pelo Psol do RJ David Miranda, já são alvos de ameaças de morte e fake news faz séculos, mas é óbvio que tudo se intensificou quando começou a divulgação de mensagens do Intercept.
Algumas das fake news sobre o Glenn: que ele e David são terroristas e atentaram contra a segurança pública do Reino Unido. David foi interrogado durante nove horas no aeroporto de Londres em 2013, porque foi suspeito de levar documentos confidenciais divulgados por Snowden. Snowden foi um ex-funcionário da National Security Agency, a agência de segurança nacional americana, que denunciou práticas ilegais de espionagem. David Miranda foi liberado sem acusações formais, e uma corte no Reino Unido em 2016 disse que seu interrogatório "constituiu uma interferência direta à liberdade de imprensa". 
Outra fake news: Glenn é considerado traidor dos Estados Unidos e já foi deportado de lá. Não é Glenn quem sofre acusações criminais nos EUA por espionagem, mas Edward Snowden. Glenn apenas divulgou as informações, que é algo que jornalistas fazem -- publicam notícias.  
E continuam espalhando a mentira que Glenn foi jornalista da CNN. Desta vez foi o número 3, Dudu Bolso, que acusou o "ex-CNN" de vazar o caso WikiLeaks. Não que ser jornalista da CNN seja crime, mas ele nunca foi. Ele aliás humilhou um tal de Caio Coppolla ao explicar que ser entrevistado por um veículo de comunicação não faz de ninguém jornalista daquele veículo. 
Como escreveu uma bolsominion com um cartaz de "Me processe" no pescoço, "Glenn é apenas um obcecado pelo traseiro de barbudos imundos da laia de David Miranda, que compra mandato para que seu cúmplice possa denegrir o Brasil lá fora e ele possa viver no bem bom, lá fora ele é um condenado por pornografia infantil e pedofilia". 
E nem tudo é fake news de anônimo, né? O ex-assessor especial do MEC, um tal de Silvio Grimaldo, disse no seu Twitter: "A única coisa positiva na matéria do Intercept é o HIV". Sabe, como o Intercept é dirigido pelo Glenn, e como Glenn é casado com David Miranda, enfim, como eles são gays, então é óbvio que no cérebro neandertal de um bolsominion olavete, os dois têm Aids. A única certeza nesta Terra Plana é que sempre podemos confiar que um reaça não vai perder a oportunidade de ser um preconceituoso asqueroso.
Esta é minha fake news preferida relacionada ao Glenn: ele ligou 17 vezes pro Adélio Bispo no dia do atentado contra Bolsonaro. Sabe, aquela fakeada? Que o General Heleno deu chilique esses dias porque o Lula desconfia da facada? O milico quer prisão perpétua pra quem duvida do atentado que, junto com as fake news, fez Bolsonaro ganhar as eleições. Bom, se todo mundo que duvida da facada tem que ser trancafiado pro resto da vida, é melhor construir novas prisões. 
Em dezembro, quando surgiu aquele documentário mostrando que os guarda-costas do Bolso estavam lá pra proteger o Adélio, não o Bolso, eu fiz uma enquete no meu Twitter. Tá certo que praticamente todo mundo que me segue é um bando de comuna feminazi e gayzista, mas mais de 6 mil pessoas votaram e deu que 77% não acreditam que a facada aconteceu e 23% acreditam em mamadeira erótica, quero dizer, acreditam que a facada aconteceu mesmo.
Mas pô, não era o Jean Wyllys e a Manuela D'Ávila que ligaram pro Adélio dezenas de vezes no dia do atentado? Como o telefone do Adélio não ficou com a linha congestionada? O Adélio tava mais concorrido que o documentário do Roger do Ultraje no cinema, que foi visto por 101 pessoas em 20 salas. 
Aí ontem à noite apareceu um perfil no Twitter chamado Pavão Misterioso que tinha a maior pinta de ser de algum channer e inventou a transferência de dinheiro da Rússia para o Intercept. 
Pra provar como é tudo orquestrado, a tag #ShowdoPavão, criado por bolsobots, logo chegou ao primeiro lugar.
E fica sempre a dúvida: quem paga o disparo dessas fake news? Quem financia os bolsobots que jogam no Twitter hashtags como "Deporta Greenwald" ou "Moro Herói"?
Como fascistas não lidam muito bem com democracia e liberdade de imprensa, estão querendo incriminar o Glenn a qualquer custo. Querem que ele seja preso ou deportado. Já tem uma petição pela deportação dele com milhares de assinaturas (assine esta, contra a deportação). 
Glenn mora no Brasil desde 2005, é casado há 14 anos com um brasileiro, juntos adotaram duas crianças brasileiras, tem uma ONG no Brasil que trata de pessoas em situação de rua e aninais abandonados. O artigo 5o da Constituição Federal diz: "não será concedida extradição de estrangeiro por crime político ou de opinião". 
Recomendo o vídeo do Dead Consense, que mostra como Glenn não pode ser deportado. Vou deixar na descrição junto com outros links. Tem uma nova lei de migração de 2017, que trata de extradição, deportação, e expulsão. Nenhum dos casos se aplica ao Glenn, mas sabe como é: vivemos num estado de exceção desde o golpe de 2016. O artigo 207 do decreto de 2017 diz que o ministro da justiça pode estabelecer regras excepcionais para deportar quem viola princípios e objetivos da Constituição. O ministro é o marreco. 
Mas não é patético que alguns meses depois do miliciano que alguns chamam de presidente autorizar a entrada de americanos no Brasil sem a necessidade de visto a tropa dele querer a deportação de um americano?
Um bolsominion justificou pra mim a expulsão do Glenn dizendo: "Ele está atrapalhando a nossa tão difícil jornada política e põe em risco a nossa democracia". 
Cara, se o critério for quem atrapalha a nação ou traz riscos à democracia, quem não deveria estar aqui é o presidente. 
Esse papo xenofóbico e sinistro de deportação é velho conhecido meu. Eu vivo no Brasil há 48 anos, sou argentina naturalizada brasileira, mas misóginos vivem querendo me deportar também. É essa a mentalidade dos fascistas.
Todos os meus haters que sabem que sou argentina falam em me deportar há anos. Aliás, é incrível como essa gente fala do que não conhece. Falam que eu me casei com o Silvinho, vulgo maridão, pra conseguir o "Greencard brasileiro". Eu nunca estive ilegalmente no Brasil. Eu tinha carteira de estrangeiro permanente, mas quis me naturalizar para poder votar. Era a única coisa que não podia fazer sendo estrangeira. Por causa da burocracia e do custo, eu só me naturalizei em 1997. 
Eu já morava junto com o maridão, mas só nos casamos legalmente dez anos depois, em 2007, pra que ele pudesse ir comigo aos EUA no meu doutorado-sanduíche. Era casar ou ter que provar que morávamos juntos, e foi mais fácil casar. 
Mas durante as eleições do ano passado tinha vários comentários no blog todos os dias falando que eu seria expulsa do país assim que o "mito" ganhasse. Quero dizer, esses eram os comentários gentis e humanitários. Outros falavam que eu seria levada para um passeio de helicóptero como o Pinochet fazia com os terroristas chilenos. Outros diziam que eu seria executada em praça pública.
Tipo assim. Este é um comentário antes do 2o turno: “Jair Bolsonaro, guerreiro da Real na presidência. Dolores no cemitério. Feminazis no hospício. Falta pouco”. 
Outro: “Volta para a Argentina Lola, basta os nordestinos para atrasarem o Brasil”.
Ontem no Twitter um sujeito escreveu: "Se for confirmado que vc é argentina vc é que deve ser deportada porque não está ajudando em nada o nosso país. Cai fora jacaré!"
Lembra aquele slogan do Brasil durante a ditadura militar? Brasil, ame-o ou deixe-o? Reaças devem achar que ainda vivem naquele período sangrento da nossa história. 
Bom, desejo muita força pro Glenn e pro David e torço para que eles continuem fazendo o grande trabalho que vem fazendo. Mas olha, temo pela vida dos dois. Até porque eles moram no Rio, onde uma amiga pessoal deles, Marielle Franco, foi executada. 
Como disse o Glenn, Sérgio Moro é quem dá legitimidade ao governo Bolsonaro. Portanto, derrubando o marreco, talvez a gente derrube este desgoverno também. Só sei que tô gritando Diretas Já desde agora.
David denuncia ameaças de morte
UPDATE: Os pedófilos covardes do Dogolachan, que ameaçam a mim e a Jean Wyllys desde 2011, agora estão ameaçando os filhos adotivos e a mãe de David Miranda. Eu queria saber se a Polícia Federal irá prender a quadrilha, ou se ela vai poder continuar atacando à vontade os inimigos do rei. 

26 comentários:

Anônimo disse...

Estou achando que essa situação toda pode até enfraquecer Moro como juiz, mas vai fortalecê-lo como político.

Anônimo disse...

VOU TE DAR STRIKE, VAGABUNDA. TEU CANAL VAI CAIR EM MENOS DE 1 MÊS. YOUTUBE ACEITA STRIKE DE QUALQUER UM. SE FODE AÍ, PORCA.

Anônimo disse...

Moro vai para o STF, talvez até para a presidência. As próximas eleições para presidente serão feias: Bolsonaro, Moro, Mourão, Dória, talvez Alckmin...

Anônimo disse...

Em vez de dar Stríke...e também.dar chilique igual aquele general.gaga..que quer inventar prisão perpétua.....vá dar meia hora de cu....pra se acalmar....e TALVES aprender a virar um.cabra macho como o Glenn..
Que tem coragem demais que tu não tem.

titia disse...

É trsite, porque os brasileiros nunca tiveram tanta consciência política quanto agora, mas os cancervadores insistem em tratar política como pelada de várzea, o que importa é o meu time vencer, mesmo que metade dele esteja morto no final. Dá nojo. Bom, base legal para deportá-lo eles não tem, Glenn Greenwald é cidadão brasileiro, e o Tio Sam com certeza não vai gostar se os capachinhos destratarem um cidadão norte-americano mesmo que ele viva fora dos EUA. Certeza que Cego Moro, Boçalnazi e o resto da corja estão tentando fazer algo contra Greenwald sem irritar o Tramp, então vai ser tipo a maior comédica o balé deles pra se safar sem desagradar o patrão. Uma vez que tudo que Tramp precisava roubar já foi roubado, Moro & Corja não tem mais a proteção da CIA.

13:29 para de dar chilique, coisinha insignificante.

Anônimo disse...

Agora a direita vai atacar Dilma e Gleisi só pq elas foram para Moscou no começo do mês.

Anônimo disse...

Glenn Greenwald tratou com polidez e até bom humor o "documento " nada convincente via Twitter feito por um fake denominado pavão misterioso, pois além de mentiras, os erros em inglês eram sofríveis, provavelmente obra do senhor rabicó e ou do músico frustrado psicótico, mas os seguidores desses seres são iguais ou piores. Quanto às ameaças de morte feitas pelas milícias virtuais do excrementissímo boca de putrefação Mijair Bolsoshower não é novidade, afinal o Batoré de toga e o pinóculos fazem parte do fã clube de misóginos, preconceituosos, milicianos, cadelas biscoiteiras de misóginos, da crasse merdia que se acha rica e quer ver pobre virar miserável. Basta ler o El Pais, Deutsche Welle, The Guardian, BBC para se envergonhar, não era das melhores, agora então está terrível.

Anônimo disse...

titia disse: "Glenn Greenwald é cidadão brasileiro, e o Tio Sam com certeza não vai gostar se os capachinhos destratarem um cidadão norte-americano mesmo que ele viva fora dos EUA". (sic)

Afinal titia, Glenn é um cidadão brasileiro, ou um cidadão estadunidense.

Quando você decidir, comento.

Isabela Reinaldo disse...

O mais importante é q agora ficou comprovada a parcialidade do Moro e que o processo contra o Lula foi manipulado, distorcido, cruel e injusto! E é bom demais sabermos q estamos do lado da democracia, do respeito pelo outro, e na esperança de um país melhor e menos desigual. Parabéns pelo canal no Youtube !! Já me inscrevi.
Beijocas!

Biana disse...

Glenn já fez o EUA e a NSA tremer na base com o caso Snowden e saiu por cima, então esse governo lixoso pra ele deve ser fichinha.

Anônimo disse...

Há tá, o Tramp e o serviço secreto americano deve morrer de amores pelo X9 depois de ele expor e por em risco vários agentes americanos infiltrados em campo.

Anônimo disse...

Glenn se vira.

Agora, a PF sob comando de GuantanaMoro, ministro do governo de Fabrício Queiroz, vai fazer alguma coisa dentro da legalidade? A ver…

Anônimo disse...

Notei uma coisa interessante: a Rede Globo está na defensiva, publicando “desmentidos” de parcialidade ao abordar a Vaza Jato.

Anônimo disse...

Chega a dar vergonha alheia os erros ridículos feitos no suposto " documento ", não sei quem eles pensam que vão enganar.

E o YouTube é o futuro mesmo, parabéns por aderir .

Felipe Roberto Martins disse...

Lola, estou gostando muito dos seus vídeos. Abraços.

Anônimo disse...

Comecemos com o Bê-a-bá: Mesmo que a Lava Jato seja uma fraude completa, isso não torna o Lula honesto. Só o torna um bandido tão influente que foram necessárias técnicas rasteiras para derrubá-lo. Fogo contra fogo.

Quem aqui é ingênuo de acreditar que com a Lei brasileira permissiva se vai combater eficientemente o crime? Não veem a realidade todos os dias?


BLH

Anônimo disse...

Nossa, essa da AIDS, foi de matar

Larissa disse...

O Brasil precisa de mais pessoas como você, Gleen, Jean, e ta tos outros brasileiros, natos ou naturalizados, de sangur ou de coração, que se doam a verdade pra abrir os olhos do povo! Parabens, Lola!!

Anônimo disse...

a) Amei seu video vou recomendar o canal.

b) Os bolsominions sao moleques frustrados que nao admitem que ataquem os herois deles mas temos que atacar sou oposiçao com orgulho e apoio o Glenn

Biana disse...

Imagina agora se todo mundo vai pra cadeia apenas por convicções de terceiros, autorizando o proprio ministro da justiça e juizes e promotores violarem a própria constituição kkkkk. Pra que serve uma constituição mesmo? Meu deus, bolsominions não pensam mesmo, ainda acham q isso é filme da Marvel pintando o Moro de antiherói. Colega, tu não tem noção da estupidez gritante que digitou, dá quase dó. Se ainda tiver um neuronio funcionando, responde ai:

Moro acelerou e coordenou com o promotor Dallagnol a condenação de Lula (algo proibido pelo artigo 10 do código penal) para que Lula não fosse apto a participar das eleições, que o tinham como inquestionavel preferido nas pesquisas. Com Lula preso e inapto a ser eleito, Bolsonaro venceu. Um tempo depois o dito cujo nomeia o juizinho como ministro da justiça. Que aceita prontamente, o mesmo que jurou de pé junto que sua intenção nunca foi se envolver com a politica. Pq será? Colega, pensamento critico é tudooo, não seja gado pra não virar hamburguer do McDonalds. Se esses caras passam por cima da lei fingindo moralidade, vão passar por cima de tu também. O que eles fizeram é uma ofensa à democracia, e pode apostar que eles roubam tanto ou mais que esses q vcs adoram chamar de petralha.

Anônimo disse...

Guantanamoro fugiu pros Isteites, pra fazer articulação com os norte americanos…

titia disse...

O minion aparentemente não sabe que existem coisas como dupla nacionalidade. Mas também um minion não sabe achar a própria bunda com uma lupa e um holofote.

Anônimo disse...

As manchetes são sobre os "hacker" e não sobre o que importa que é o conteúdo, passada de pano nada básica!

Anônimo disse...

Da próxima vez faça um desenho estilo mapa mental, pq está difícil desta gente entender a gravidade da situação!

Anônimo disse...

Taqui um desenho. Mas não espere que os mamadeira-de-pipoca consigam entender.

https://mobile.twitter.com/arineto51/status/1141154899004198912/photo/1

Anônimo disse...

Continuam os assombros entre os fantasmas que cercam o atual governo. Não é de admirar, porque até mesmo o próprio mandatário principal é totalmente atípico à função. Ministro do Turismo (suspeito). Ministro da justiça (criminoso). Presidente do BNDS (criminoso com crime sentença condenatória transitada em julgado). Em menos de seis meses de governo, seis chefes de ministérios, empresas públicas e órgãos ligados à administração federal deixaram ou foram demitidos no governo Jair Bolsonaro. Joaquim Levy é o caso mais recente, humilhado em praça pública. Esse governo, se chegar vivo daqui a 4 anos, será totalmente esquelético. Bolsonaro será a maior contribuição da história do Brasil à canonização de Lula e dos governos Petistas. Até hoje ninguém ainda fez melhor do eles. Sérgio Moro e a sua quadrilha decidiram exterminar o PT e a esquerda, mas são eles quem desaparecerão de maneira INGLÓRIA.