sexta-feira, 15 de março de 2019

QUANDO MENINOS E MENINAS VESTIAM A MESMA ROUPA E NENHUMA MINISTRA ACHAVA ESTRANHO

Clique para ampliar

Koppe, um leitor antigo aqui do blog, viu este quadrinho da Elise Gravel sobre a história da roupa para meninas e meninos e decidiu traduzi-lo.
Vai que desenhando a sinistra Damares entenda...

21 comentários:

Anônimo disse...

Não é bem assim, só depois da segunda guerra mundial as crianças puderam ser crianças. Antes estas se vestiam como adultos em miniatura.

titia disse...

Marketing e ganância também foram os responsáveis pela imposição da depilação, pelo "nojinho" de celulite, pela pressão por cabelos compridos e por todas essas frescuras que as pessoas hoje acham que é "natural". A humanidade sendo feita de trouxa desde os primórdios do capitalismo, e ainda se achando o único animal inteligente da face da Terra...

Anônimo disse...

Você não é digna de provar do doce néctar do capitalismo, titia. Vai enterrar a cara no travesseiro e mimizar sobre o seu papai de novo, vai.

Anônimo disse...

Eu gosto e prefiro mulheres de cabelos curtos e naturais. Essa ditadura da beleza é imposta pelas próprias mulheres e por homossexuais efeminados, pois os homens heteros estão pouco se lixando.

O uso de cosméticos não é exclusivo do capitalismo e verdade seja dita, todos nós queremos ser jovens para sempre.

Aqui TODAS as mulheres que apareciam me atazavavam diariamente para que eu tirasse a barba e com as que eu ia pra cama também cobram que eu me depile, não pense que é só com os homens.

As mulheres ao menos tem mais liberdade, tipo, as mulheres que tem cabelos crespos podem ter os chamados penteados 'afro' que são perfeitamente aceitos. Já os homens que tem cabelos crespos simplesmente devem raspar. Eu nunca perdoo minha mãe, pois sempre mandava raspar 'na zero' e dizia que se deixasse crescer 'é coisa de viado'. Ela acha que esqueci, mas eu não.

Anônimo disse...

A idéia de depilação e dos penteados vem desde os romanos, pois isso obviamente os diferenciava dos que eles consideravam selvagens; especialmente os germânicos.

Anônimo disse...

Essa foto que dizem ser de Theodore Rooosevelt na verdade é de Olivia Susan Clemens, segunda dos filhos e menina mais velha de Mark Twain.

Fonte: https://marktwainhouse.org/about/mark-twain/sam-clemens-family/twains-children/

A foto de Theodore Roosevelt com cerca de 4 anos e essa:

https://www.nps.gov/thro/learn/historyculture/images/THRO_00013.jpg?maxwidth=650&autorotate=false

Anônimo disse...

Mascu, ninguém aqui liga pra sua opinião.
Crie seu blog e poste suas opiniões de merda lá

Anônimo disse...

"Mascu, ninguém aqui liga pra sua opinião.
Crie seu blog e poste suas opiniões de merda lá"

Não se trata de uma opinião,e sim de uma correção.

Anônimo disse...

Como assim opinião? Dizer que a foto está errada não é opinião, é fato.

Anônimo disse...

Oh anonimo das 21:15, vá raspar teu rabo

titia disse...

Antes que comecem uma guerra aqui, sim, a foto está trocada. A autora conferiu e tem nos comentários um link pra foto correta do Roosevelt infante. A foto de Roosevelt criança é essa aqui: https://fdrlibrary.org/documents/356632/390882/chronofdr001.jpg/723d5424-cbc9-489e-9651-011fb3cf625a?t=1462472290396

E antes que comecem com mimimi, reafirmo: Roosevelt está vestido do mesmo jeito que essa criança da foto errada, com um vestido branco, sapatinhos estilo boneca e segurando uma flor na mão. Ou seja, o argumento do quadrinho continua válido; essa frescura com "coisa de menino e coisa de menina" é fruto apenas da burrice de um bando de manés que caem em qualquer golpe de marketing e se acham inteligentes.

Não dá, 19:02, tô ocupada bebendo chá das suas lágrimas de mimimi sobre como você é infeliz por nunca ter sentido o cheiro de uma buceta na vida e rindo do quanto você é fracassado.

titia disse...

Aliás, só pra ser chata com os chorões, aqui tem mais duas fotos de Roosevelt criança:

https://fdrlibrary.org/documents/356632/390882/chronofdr004.jpg/9345eef9-3ce3-406d-9d97-d67af17d5460?t=1462472290836

https://fdrlibrary.org/documents/356632/390882/chronofdr002.jpg/968fa508-1710-4e94-b36e-ef01dd22a72e?t=1462472290579

Nas duas ele está usando vestido. E aqui uma foto dele com os filhos e a mulher:

https://fdrlibrary.org/documents/356632/390882/chronofdr029.jpg/cfcb5798-d658-48da-b2dd-4643794ae460?t=1462472293000

Destaco que nessa foto o filho e a filha estão usando roupas iguais. E aí, já dá pra parar o mimimi ou mando trazer o caminhão-pipa?

titia disse...

Mascuzinho, mascuzinho, se você tem mesmo essa obsessão sexual pelo seu pai, você tem é que ir fazer terapia, não projetar seus desejos incestuosos em mim. Vá, vá lá para o consultório do psicólogo e peça socorro antes que você se descontrole e estupre o seu pai enquanto ele dorme - você deixou essa sua fantasia muito clara aí no seu comentário. Agora deixa eu te avisar logo pra depois você não chorar: resolver o seu complexo de Édipo não vai fazer passar sua vontade de dar o cu não, viu? Você vai continuar querendo liberar o anel, só vai deixar de querer estuprar seu pai.

Anônimo disse...

Os atentados em Suzano e na Nova Zelândia mostram a que ponto estamos caminhando e dão um contorno sinistro a esta nossa sociedade. O feminismo, que supostamente carrega as bandeira em defesa dos direitos humanos, falha de forma crassa no desenvolvimento de estratégias para o enfrentamento destas ameaças. Estes atentados revelaram o nível de selvageria que se instala no mundo e ficou claro que as mulheres não possuem as armas necessárias para confrontar esta realidade. O recrudescimento da violência é notório e afeta também, mais do que nunca, as mulheres e vai piorar. Bom, daí você entra no blog e vê discussões sobre cores de roupinhas de bebês.

Parabéns lola! Depois não entende por que as coisas só irão piorar.

Anônimo disse...

Lola, não sei se você sabe, mas seria interessante caso você não saiba:
O 8chan, ou infinito, o imageboard onde o atirador da Nova Zelândia divulgou seu link para live e participava, tem um perfil oficial no twitter: https://twitter.com/infinitechan

E já se retrataram, dizendo que estão colaborando com as investigações: https://twitter.com/infinitechan/status/1106894519859974144

Anônimo disse...

Definitivamente não dá certo deixar os comentários abertos, a moderação é mesmo o melhor caminho,bjs Lola

Ezco Musaos disse...

"Bom, daí você entra no blog e vê discussões sobre cores de roupinhas de bebês."

---> Um aviso direto do planeta Terra: O blogue da Lola é pessoal e ela fala sobre o assunto que julgar necessário ou que tem tempo para abordar. Olha só que novidade.

Anônimo disse...

Anônimo das 02:43, não é responsabilidade do feminismo prever atentados, nós já denunciamos masculinidade tóxica há décadas, e vocês continuam querendo matar e morrer. Nosso problema? Nosso problema é ser morta por assassinos, a educação das futuras gerações, como diz o feminismo, é tarefa de toda a sociedade.

Titia, que saudades! Quando passa na Bavária para gente tomar umas cervejas? Ri demais com o seu sempre excelente cinismo, muito bem colocado.

Anônimo disse...

Quando um homem afirma que começou do nada e ficou milionário, ele é lenda. Quando a Bettina fala o mesmo, geral fica dizendo que tem papai rico, que foi com prostituiçao e coisas do tipo. Ãté hoje tem-se a mentalidade de que a mulher não pode prosperar sem uzomi,

Isto pra não falar dos stormfags que ficam surtando no twitter porque uma "loirinha de blumenau" namora um negro...

titia disse...

04:55 ah obrigada! :) E seria ótimo poder ir aí e bater papo um dia, quem sabe? O mundo dá voltas e os mascus tem pesadelos...

07:25 é óbvio o machismo no caso da Bettina. Combatamos o machismo com a consciência de que qualquer canalha que se disponha a trabalhar praquela confraria de golpistas que é a Empiricus, seja a Bettina ou aquele vendedor de água que hoje ganha dinheiro com palestra enrola-trouxa, merece levar no lombo pra aprender a ter vergonha na cara.
Se bem que só gente burra ou cega ainda acredita nessa de que qualquer mané pode virar milionário do nada. Se dessem uns cliques no Google e ligassem os dois neurônios, descobririam que gente rica é rica teve um papai dez vezes mais rico pra dar uma fortuninha pro filho começar a vida.

donadio disse...

"Quando um homem afirma que começou do nada e ficou milionário, ele é lenda. Quando a Bettina fala o mesmo, geral fica dizendo que tem papai rico, que foi com prostituiçao e coisas do tipo. Ãté hoje tem-se a mentalidade de que a mulher não pode prosperar sem uzomi,"

Ninguém, homem ou mulher, pode transformar mil e quinhentos reais em um milhão em três anos. É matematicamente impossível.

Ninguém que seja capaz de ganhar um milhão de reais em três anos vai trabalhar - e muito menos para uma empresa de clickbait como a Empiricus.

Ninguém que saiba como transformar mil e quinhentos reais em um milhão vai contar o segredo.

Então algumas verdades: se alguém de 22 anos de idade tem um milhão de reais, é por que seus pais têm bastante dinheiro.

Prostituição não vai permitir acumular um patrimônio de um milhão de reais em três anos. Bom, talvez a prostituição dos outros.

Se a Bettina trabalha para a Empiricus, ela certamente não tem um milhão de reais, a menos que estes estejam bloqueados ou investidos em patrimônio sem rentabilidade ou liquidez.

E quem pagar para comprar os conselhos da Bettina provavelmente vai perder dinheiro. Com certeza não vai ganhar um milhão de reais em três anos.