Prova da aluna Yasmim, do 5o ano do ensino fundamental num Ciep da zona oeste do Rio. Ao responder "Que conselho você daria a uma pessoa que não respeita as diferenças?", ela escreveu, para desespero do Escola sem Partido e demais reaças: "Acorda pra vida porque você vai toma um seliga".
sexta-feira, 30 de março de 2018
quinta-feira, 29 de março de 2018
CHEGA DE ATENTADOS CONTRA A DEMOCRACIA
Manu, Lula e Boulos representando a resistência ao fascismo




Enquanto isso, os reaças na internet comemoravam os ataques, celebravam a "macheza" dos gaúchos, lamentavam que a "reação" tivesse ficado só em socos e pedras. Queriam mais.
![]() |
Um policial quebrou seu cassetete na cabeça de Mateus, que protestava na greve geral de maio de 2017, em Goiânia. Reaças festejaram |
Os mesmos que festejaram a execução de Marielle e em seguida espalharam mentiras para "justificar" essa comemoração, os mesmos que festejam sempre que alguém de esquerda é assaltado, ferido ou morto, querem mesmo -- de verdade, não de brincadeira -- o assassinato de Lula (assim como os mascus que me atacam e ameaçam a mim e a minha família querem mesmo a minha morte). Sim, é esse o nível: estamos vivendo num país tão anti-democrático que você ser de esquerda faz com que reaças queiram mesmo te matar. Tipo, literalmente.




![]() |
Bolsonazi em Curitiba |
Os reaças da internet riram e aplaudiram o atentado, que obviamente para eles não foi atentado. Primeiro negaram que os ônibus foram atingidos, depois, diante das evidências, andam jurando que os tiros foram dados pelos próprios petistas (é, somos nós de esquerda que passamos o dia fazendo campanha pra liberar armas de fogo). Da mesma forma, eles dizem que Marielle foi morta pela esquerda para incriminar a direita, e que eu sou a autora das milhares de ameaças de morte a mim. Ou seja: são tão covardes que nem assumem o que fazem. Só comemoram. Escondidos, por trás de fakes.

![]() |
Manifestantes pró-Lula no sul: repercussão internacional |
Não há possibilidade de diálogo com quem acha ok matar uma ativista ou atirar num ônibus em que vai gente (qualquer gente, até os fascistas que atiram ou os que comemoram). Que a internet é uma terra sem lei, isso sabemos. Mas nosso "mundo real" parece ser também. Não podemos aceitar essa escalada da violência. Não é assim que se constrói um país. Pelo contrário: é assim que golpistas estão conseguindo destruí-lo. Não podemos deixar.
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Labels:
living la vida lola,
política,
violência
quarta-feira, 28 de março de 2018
GUEST POST: NÃO COMPARE O PREÇO DA BARRA COM O PREÇO DO OVO DE CHOCOLATE
Gostei muito desta thread que Jana Bianchi publicou no Twitter. Chegou até mim e eu achei interessante reproduzi-la aqui, até porque eu sou dessas que sempre dizem pra não comprar ovo e sim barra de chocolate porque é tudo a mesma coisa. Ela mostra que não é.




No caso específico do ovo de páscoa: em termos econômicos, produzir chocolate em forma de ovo é provavelmente uma das ideias mais estúpidas que já se viu. Fazer é uma merda, embalar é uma merda, estocar é uma merda, transportar é uma merda.



Então acho que já convenci vocês que o custo de embalagem já justifica o ovo custar mais que a barra, né?



Se estivermos falando daqueles ovos com alguma porcaria dentro, tipo um brinquedo e tal, acrescenta aí o valor do brinde, das pessoas pra colocar esse treco manualmente dentro do ovo, etc.

Aí entra marca (uma roupa qualquer e uma "de marca" têm valores diferentes), trabalho/ tempo pra fabricação (uma colcha qualquer e uma de fuxicos costurados à mão têm valores diferentes), sazonalidade que já mencionamos, licenciamento (produtos com franquias e personagens), etc.

Não. Aí já é outra história. Primeiro: compra quem quer. Tem gente que dá valor pra simbolismos diversos, ovo de Páscoa seria só mais um deles. Eu não compro ovo de Páscoa há um tempo porque pra mim não é importante, e beleza. Conheço muita gente que também pensa assim.

Mas nunca a questão vai ser que o quilo de barra de chocolate é muito mais barata do que o quilo do ovo. São reclamações muito "maiores", vê? Não conhecer da onde as coisas vêm e como as coisas são feitas limitam muito o nosso poder de reação.

Vale finalizar dizendo que o maior protesto que você pode fazer é simplesmente NÃO COMPRAR. Lembra da lei da oferta e da procura? Então. A indústria é tudo, mas não é burra. A hora que fazer ovo não for mais produtivo, as indústrias vão simplesmente parar.

Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
terça-feira, 27 de março de 2018
YAGO, VÍTIMA DA HOMOFOBIA QUE MATA
Depois de três tentativas de suicídio, o jovem Yago Oliveira, de Sapé, Paraíba, se enforcou no dia 14 de março.


*Meu avô paterno se casou com a minha avó quando ela tinha 12 anos de idade e ele 30, ela se urinou com medo na primeira noite que dormiu com ele.
*Minha avó traiu o meu avô e eles se separaram, minha avó largou todos os filhos pelas casas das irmãs e não criou nenhum deles, assim como meu avô que começou a tratar os filhos do primeiro casamento como estranhos sem nem cumprimentar quando passava por eles na rua.

*O meu tio que é pastor evangélico teve seis filhos, com três mulheres diferentes, dos seis ele só criou dois, pagava 50 reais de pensão para a primeira esposa criar os seus outros filhos e achava um absurdo esta quantia e vivia atrasando a pensão.

*Um outro tio abusava sexualmente da minha tia.
*A minha tia dizia que tínhamos que chamar a empregada doméstica de “Maria” porque empregada doméstica não tem direito a nome, como ela mesmo disse uma vez.

*Outra tia minha enterrou viva uma ninhada de oito cachorros que sua cadela deu porque simplesmente os cachorros nasceram todas fêmeas.
*Para o meu pai todo negro é marginal, todo serviço mal feito foi feito por negro e todas essas coisas racistas que já conhecemos…

Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
segunda-feira, 26 de março de 2018
EIS QUE O DIFAMADOR PROFISSIONAL E CRIADOR DE FAKE NEWS É ELE MESMO FAKE
Coxinha na versão extra frita
Claro que fico satisfeita quando um ser vil que me persegue há anos se dá mal.
O biltre da vez é Luciano Ayan, autor da página de fake news Ceticismo Político, entre outras. Este não é o seu nome verdadeiro, o que dificultava processá-lo. Mas agora ele revelou sua identidade: Carlos Augusto de Moraes Afonso, de 45 anos, consultor de informática.
![]() |
Comentário de 2005 sobre Luciano Ayan (clique em qualquer imagem para ampliá-la) |
Eu nem sei quando ele usou uma de suas páginas pra me atacar pela primeira vez. Obviamente que ele não me atacou por me conhecer ou por ter algo pessoal contra mim, e sim por eu ser feminista e ele, um reaça que, entre outros alvos, ataca feministas. Tipo: alguma mulher cortou o pênis do parceiro? Luciano vai publicar a notícia no seu site afirmando que tal mulher é feminista. É da estirpe que chama feminista de "prostituta ideológica" e, óbvio, "feminazi".



![]() |
Blogueira feminista diz... exceto que ela não disse |




MBL e outros reaças não são exatamente conhecidos pela sua transparência.
Eles não revelam quem os financiam, quanto ganham, pra quê. Suas páginas de fake news (MBL chama agências de checagem de fatos de "censura") são hospedadas fora do Brasil, o que dificulta processos por calúnia e difamação (os mascus que me atacam também fazem isso). A gente espera que o PSOL, que já recebeu mais de 17 mil prints de conteúdo difamatório contra Marielle, processe todos eles. A Polícia Civil já abriu inquérito para responsabilizar criminalmente quem divulgou os boatos sobre Marielle.



![]() |
Rafael Rizzo, coordenador de comunicação do MBL (sim, esse cargo parece que existe) |
Um outro reaça já havia revelado tudo isso há duas semanas:
No sábado, o Facebook removeu o Ceticismo Político (já que a página havia sido aberta por um fake, Luciano), e outras duas ligadas a Luciano.
Com isso, o Ceticismo (cujo domínio do site é registrado por uma empresa na Dinamarca no nome do fake Luciano Henrique Ayan; antes, quando tinha .com no nome em vez de .org, era hospedado no Canadá) vai sofrer, já que 80% de seus acessos vinham do FB. E a pergunta que não quer calar: por que o FB não removeu antes uma página difamatória de um fake? Tenho certeza que o Ceticismo já havia sido denunciado inúmeras vezes antes de sábado.

Diante do desastre, Luciano, agora Carlos Afonso, escreveu no seu site revelando sua identidade. O trecho mais incrível é este:
Trocando em miúdos, Carlos Afonso tem um outro nome para troll profissional divulgador de calúnias e fake news: "métodos para a guerra política"!
![]() |
Parabéns, você é um mentiroso! |


Ninguém que se veja como um "cidadão de bem", um "homem honrado", seria capaz de fazer isso:
No post, Luciano, aka Carlos Afonso, espalha um dos fake news (aquele que dizia que Marielle e Marcinho eram um casal) para sugerir que crime mesmo é ser uma ativista e ser do PSOL, não ser um traficante condenado.
Neste post, Luci in the Sky with Diamonds (porque ele deve ter tomado alguma substância psicodélica pra mentir desse jeito) chama o jornal El País de "jornal de extrema esquerda" e distorce a verdade (falsa acusação de notícia falsa?) para que ninguém repare quem realmente está afundando "ainda mais no esgoto" (quem cria e divulga fake news ou quem denuncia fake news?).
Parece, Carlos Afonso, que quem vai se dar mal não é o PSOL, mas quem criou e espalhou mentiras sobre Marielle. Não posso dizer que fico triste com o fim da carreira de um mentiroso.
No post, Luciano, aka Carlos Afonso, espalha um dos fake news (aquele que dizia que Marielle e Marcinho eram um casal) para sugerir que crime mesmo é ser uma ativista e ser do PSOL, não ser um traficante condenado.
Neste post, Luci in the Sky with Diamonds (porque ele deve ter tomado alguma substância psicodélica pra mentir desse jeito) chama o jornal El País de "jornal de extrema esquerda" e distorce a verdade (falsa acusação de notícia falsa?) para que ninguém repare quem realmente está afundando "ainda mais no esgoto" (quem cria e divulga fake news ou quem denuncia fake news?).
Parece, Carlos Afonso, que quem vai se dar mal não é o PSOL, mas quem criou e espalhou mentiras sobre Marielle. Não posso dizer que fico triste com o fim da carreira de um mentiroso.
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Labels:
blogs,
direita cristã,
living la vida lola,
mascus,
política
Assinar:
Postagens (Atom)