quarta-feira, 12 de novembro de 2014

LUTAR PRA QUÊ, NÉ?

Ontem descobriram (não sei quem foi, espero que tenham sido feministas) que o "guru da sedução" Julien Blanc estava com agenda marcada para vir ao Brasil (mais especificamente, a Floripa e ao Rio) no final deste mês. 
Julien atualmente é o PUA (pick-up artist) e o misógino mais famoso do mundo. Poucos haviam ouvido falar nele antes da semana passada, mas, depois que foi deportado da Austrália, ele se tornou mundialmente conhecido, pelo menos por um tempinho. Poucos países querem receber um americano que ensina a agredir e abusar mulheres. Não é como se a gente já não tivesse a nossa própria cota de misóginos preenchida por aqui. 
O tema viralizou. Uma petição no Avaaz aberta ontem já reuniu dezenas de milhares de assinaturas. A petição pede para que Julien não possa entrar no Brasil para dar sua palestra de ódio. Quando eu fiquei sabendo da petição e ajudei a divulgá-la, ela já estava com 15 mil assinaturas. Poucas horas depois, havia chegado a 40 mil. Ontem, enquanto eu escrevia este post, já tinha 90 mil. Hoje são 130 mil. Em um dia! 
Ainda não sabemos quem está organizando essa porcaria no Brasil (veja update no final). Uma leitora afirmou ontem que um dos organizadores do evento em Floripa era o nosso inimiguinho mascu sancto "Engenheiro" Emerson (aquele que foi preso e condenado a 6,5 anos de prisão por conta de um site de ódio), que estaria agindo como uma espécie de contador. Eu não duvido nada, mas não dá pra saber se é verdade. 
Na sexta, um leitor anônimo deixou um comentário explicando como funciona o esquema:
"O grupo PUA Brasil é antigo, forte, bem organizado. Eles realizaram eventos cobrando R$ 500 o ingresso.
Eu passei horas lendo o que essa turma do PUA Brasil escreve. Grande parte é isso ai mesmo: estupro de vulnerável. Técnicas de conquista, sedução, sedação e como não deixar indícios de violência sexual e não criar imagem de malvado transferindo para a mulher por meio de técnicas subliminares elaboradas a responsabilidade pela relação. Eles são uma verdadeira escola, bem organizados e cobram caro por aula particular.
Eles pagaram para esses americanos radicais virem até o Brasil e ensinar aos PUAs brasileiros as técnicas e pensamento. Eu recebi o convite de um seminário fechado com um dos mais famosos palestrantes americanos feito em Maceió que custou R$ 2.000 a entrada com a presença de mais de 200 participamentes de vários estados.
O aluno tem acesso ao material didático digital e tem aulas particulares por skype e acompanhamento das tentativas e captar garotas.
Quando havia todo um furor em relação aos Homens Sanctos, esse grupo radical já citava naqueles dias a total indiferença com o PUA Brasil. Os misóginos Emerson e Marcelo diziam no Orkut que era inaceitável a campanha contra os Homens Sanctos e a indiferença com a atuação do PUA Brasil.
A principal vítima desses PUAs são pré-adolescentes que atingiram a idade de consentimento, 14 anos. Elas são mais fáceis de ser conquistadas e têm vergonha de expor a violência. Na primeira fase eles treinam abordagem e dialética da conquista com mulheres trabalhadoras de lojas, principalmente shopping, porque elas são forçadas ao diálogo e não podem chutar o estudante.
A segunda fase do treinamento é feita em ambientes propícios para a conquista fácil, principalmente baladas conhecidas pelo comportamento promíscuo. A terceira fase é em ambientes neutros, até mesmo na rua.
Esse passo a passo é para evitar a rejeição logo nas primeiras tentativas e causar uma retração inconsciente, o medo de ser rejeitado. Por isso as primeiras vítimas são sempre as mais fáceis.
Uma vez aprovado pelos confrades PUAs o padawan inicia o projeto mais ambicioso que é abordar, conquistar e abandonar as garotas virgens, principalmente as recém ingressas na idade de consentimento, 14 anos.
Esse Movimento PUA Brasil movimenta muito dinheiro e tem muita gente poderosa envolvida. Até porque uma vez rompidos os bloqueios éticos, morais, rompidos os bloqueios de comunicação e desenvolvido habilidades de conquista, esses PUAs se convertem em perigosos predadores que se metem na vida política e em empresas."

Um excelente depoimento. Vale mais que os vinte PUAs que vieram e ainda vem aqui tentar me convencer que eles são muito diferentes dos mascus e que não são misóginos. Eu nunca li um parágrafo de um PUA que não tivesse sido escrito por um babaca machista e covarde, desses que dão notas pras mulheres e as veem simplesmente como vaginas ambulantes. Igual ao que os mascus fazem.
E como misoginia pouca é bobagem, ontem o veículo Ponte publicou uma reportagem estarrecedora sobre violência sexual na Faculdade de Medicina da USP. A tradição pede que calouras sejam colocadas em círculo, gritando "Bu! Bu! Bu! Bu". Enquanto isso, são cercadas por alunos homens, veteranos, que cantam por cima: "Buceta! Buceta! Buceta eu como a seco! No cu eu passo cuspe! Medicina é só na USP!" (meus parabéns ao coletivo feminista Geni, criado há um ano, e que luta incansavelmente para por fim a esta misoginia institucionalizada). 
Já um dos hinos da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto diz assim: "Morena gostosa, loirinha bunduda, preta imunda” (na verdade é muito pior: veja a letra inteira aqui). O caso foi denunciado pelo Coletivo Negro do campus (criado há apenas quatro meses, e já imprescindível). Na rede social, o grupo responsável pelo hino, que é cantado em jogos universitários e festas, além de estar impresso em manuais para calouros do curso, alegou que as músicas são "históricas", do tempo em que "racismo e preconceito eram comportamentos corriqueiros". 
Ainda bem que tudo mudou, e que racismo e preconceitos não são mais corriqueiros. Se fossem, alunos de Medicina cantariam alegremente hinos racistas, sem sequer se dar conta (afinal, eles não têm colegas negros). Se preconceitos ainda fossem corriqueiros, rapazes sem coragem de falar com mulheres pagariam para um misógino ensinar-lhes como engasgar uma moça que acabaram de conhecer. Isso seria festejado como uma técnica de sedução.
Se preconceitos fossem corriqueiros hoje, e não coisa do passado, gurus de sedução percorreriam o globo, tirando dinheiro fácil de caras que odeiam mulheres. 
Felizmente, vivemos numa outra época -- em que posts como este não são mais necessários.

UPDATE: O que sabemos até agora é que Julien Blanc já esteve no Brasil em 2012. E a empresa que está organizando sua volta chama-se PUA Training
Não vou dar link porque não linko pra site de ódio, mas eis os veículos de comunicação em que esta empresa já apareceu para promover suas ações misóginas: Programa do Jô, da Fátima Bernardes, Marie Claire,  IstoÉ, Vip, Amor e Sexo GNT, entre outros... Este banner que coloco aqui está no site deles. Da empresa que quer trazer Julien pra cá. Mas não, PUAs não são todos misóginos, imagina...
UPDATE 18H: Recebi email de diplomata dizendo que circulou uma comunicação reservada do Ministério de Relações Exteriores falando que não vão conceder visto a Julien Blanc. 
Isto também foi noticiado aqui. Todos os consulados brasileiros receberam o mesmo aviso.
Maravilha, hein? Depende. Como Julien esteve no Brasil em 2012, se o visto dele ainda estiver válido, ele entra. Por isso, a pressão deve continuar. 
UPDATE 22H: A diplomata me enviou este email que explica muita coisa:
"O Julien tem um visto de turista ativo, concedido em 2012 pelo consulado em Los Angeles. [Esta revista diz que o visto de Julien está vencido]. A princípio, não haveria impedimento à concessão de um visto de turista pro sujeito -- eu sei, leis retrógradas. Agora, pra vir dar uma palestra paga, ele precisa de um visto temporário III, que precisa ser previamente aprovado pelo Ministério do Trabalho. Ou, caso a empresa que vá pagar diga que é uma convenção com mais de um palestrante (seminário científico, por exemplo), seria um caso de visto temporário II, esse sim concedido diretamente nos consulados. Conforme a comunicação que recebemos, qualquer visto pra ele está proibido de ser concedido. Mas ele já tem um visto válido.
Assim, seria preciso duas coisas: a primeira é uma ordem do Ministério da Justiça (nessa hora a Secretaria das Mulheres poderia ajudar, e muito) para que o visto existente seja denegado. Isso significa que o visto seja cancelado. Conforme uma amiga que está na ouvidoria consular, em Brasília, muita gente tem mandado reclamações pra lá. Não adianta. Tem que mandar pro Ministério da Justiça -- e pra Secretaria das Mulheres.
A segunda coisa é a PF entender que a mera palestra já constitui um crime e impedir a entrada dele no Brasil, caso ele venha. Mesmo com visto válido, a entrada no Brasil é mera expectativa de direito. Ele pode ser proibido de entrar pela PF caso se entenda que a presença dele é prejudicial à imagem do Brasil no exterior. Novamente, a Secretaria das Mulheres poderia fazer essa pressão." 
A revista Time pergunta: Será este o homem mais odiado do mundo? No momento, até pode ser...
Um dos mestres PUA. Inspira
muita confiança
UPDATE 13/11: A Secretaria de Políticas para as Mulheres se manifestou. A petição na Avaaz já tem 240 mil assinaturas. Para caras baixos como os PUAs, não existe publicidade ruim. Tudo isso é ótimo pro Julien Blanc e pro PUA Brasil, já que os fracassados que os procuram são desajustados sociais, como pode-se ver em vários dos comentários publicados. É um insulto comparar feminismo, um movimento revolucionário para mudar a situação daquela metade da população que sequer era considerada cidadã até poucas décadas atrás, com um grupinho de homem branco mimado que mede seu sucesso (e, mais importante, seu fracasso) no número de mulheres que consegue enganar.

167 comentários:

Anônimo disse...

Jornal Folha de São Paulo.

Aluna da USP que foi estuprada durante uma festa; jovem foi pressionada a não denunciar o crime

Alunas da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) relataram publicamente nesta terça-feira (11) os estupros que supostamente sofreram em festas promovidas pela Atlética da FMUSP.

As duas estudantes, que pedem que seus nomes não sejam divulgados, prestaram depoimento em uma audiência pública realizada na Assembleia Legislativa. O objetivo do evento era apurar e denunciar casos de violência sexual e abusos ocorridos em trotes e nas festas da universidade. Segundo ela, há relatos de jovens gays e de uma estudante negra que foram impedidos de entrar nas festas.

Anônimo disse...

Porra desisto de explicar essa porra então, foda-se se você acha que nós PUA's somos machistões e mascus, se for assim vocês são todas umas RADFEMS misândricas, já que é para julgar dessa forma então vamos fazer dos dois lados né? Eu tava super bem com o feminismo, principalmente pq eu ACHAVA que nesse blog aqui era um feminismo mais tranquilo mais mente aberta, mas é tudo farinha do mesmo saco. Minha missão a partir de hoje será propagar todo o machismo possível e tenho muitos amigos manipuláveis pra isso, vou incutir as ideias mais machistas possíveis em suas mentes e propagar o machismo para todas as minhas próximas 1000 gerações. Já que é pra ser julgado como machista e mascu então vou fazer direitinho pra ter motivo.

Anônimo disse...

Infelizmente, os machistas estão cada vez mais fortes e numerosos. Lá por 2005, eu nunca escutei nada deles. De uns tempos pra ca parecem cada vez mais fortes.

Pior que pesquisei estes fóruns mascus. Achei aquele sujeito que você falou a um tempo atrás que era casado e vivia saindo com GPs( http://escrevalolaescreva.blogspot.com.br/2014/08/um-mascu-feliz-no-casamento.html )

Para minha surpresa, a comunidade não o apoiou de forma unanime. Ficou bem "meio a meio", alguns criticaram SEVERAMENTE a atitude dele de sair com prostitutas, enquanto é casado, embora não tenham criticado outras coisas, como o fato do cara privar sua mulher de uma vida "fora da casa".

http://postimg.org/image/5bwa83y8p

http://postimg.org/image/e5ilbgvtl

http://postimg.org/image/710s2fok9

Ou seja, aparentemente existe uma "ala religiosa/conservadora" e uma "ala cafa", ambas são misóginas, mas eu creio que a "ala cafa" sim represente o maior perigo, porque pelo menos a ala conservadora, consideraria este tipo de técnica do Julien Blanc, algo imoral e que seria colocar prazer acima dos "valores cristãos". Meu medo mesmo é se estas técnicas cairem nas mãos da "ala cafa". Por isto, é importante evitar que este sujeito entre no Brasil.

Por outro lado, embora "na rua", a ala religiosa apresente um risco quase nulo, na política, podem eleger deputados que colocariam absurdos como o estatuto do nasciturno e outras insanidades, podem deixar de promover mulheres por machismo em empresas, etc.

Ou seja, ambos devem ser combatidos, embora sejam "adversários diferentes"

Sandra do Coletivo Cristão LIbertário disse...

Um caso horrível aconteceu com uma cantora gospel chamada Geslyane Piassa. Ela estava conversando com o produtor musical quando ele ofereceu uma bebida com boa noite cinderela. A coitada apagou e foi estuprada por esse psicopata durante dois dias. Com a intenção de apagar os vestígios de sêmen, ele dopou a Gê bem forte, cortou seu longos cabelos de garota evangélica e a entregou para um grupo de mendigos. Ela foi estuprada por dezenas de moradores de rua e usuários de droga ao longo de 5 dias até ser encontrada pela polícia.

O produtor musical Alexandre Lemes disse em seu depoimento que foi sexo consensual e que "ela sempre me xavecou". Ele responde em liberdade e devido o dano psicológico na mulher causado pela violência e pelas drogas a defesa do cara está alegando que ela tem problemas mentais e que o depoimento dela não pode ser considerado no processo.

Anônimo disse...

Lola, só me responde uma coisa: fazendo essa campanha para denunciar esse cara, nós também não estamos coloborando para viralizá-lo? Nós também não estamos ajudando a divulgar o PUA?

Claudio disse...

Pelo menos no brasil, um determinado homem para conseguir aprovação de alguma mulher, que ele tem que ser fisicamente interessante ou 'útil' a ela, fora isso mulher nem nota a existência de tal homem.

Essa historia de pua é fria, tem um cara que dá dicas de como 'conquistar' a mulherada, mas é casado com um dragão!

Anônimo disse...

Não venha por estes lambe salto patéticos na nossa conta não dona Dolores, já não chega querer nos empurrar os retardados sanctis.
Um babaca que gasta 2000 mil em cursinho de como bajular mulher, em vez de gastar consigo, e seu desenvolvimento pessoal, e digno de pena.

Anônimo disse...

Confrade PUA e o kct, puazeiros manginas são lixo

Arnold Sincero disse...

"Felizmente, vivemos numa outra época -- em que posts como este não são mais necessários."

Tirei print e vou guardar em backup, a confição da Dolores de que seu blogue (só ela escreve assim) é apenas propaganda barata comunista.

Anônimo disse...

Deve ser triste pra um homem ter que enforcar uma mulher pra conseguir algo.
Isso pra mim é coisa de perdedor. Homem que é homem chega e conversa. Puxa papo, se diverte, e respeita quando e menina diz NÃO.
Nunca precisei enforcar ninguém pra beijar na boca. Apenas chego e converso. Não quer? Ok. Tem trocentos milhões de mulheres no Brasil, não preciso me revoltar e me tornar criminoso por causa de um fora. Isso é coisa de gente doente.

Anônimo disse...

Acho que tem mais é que deixar o cara vir, alguém se infiltrar, gravar a palestra, espalhar bem as coisas que ele diz, alertar as mulheres, divulgar técnicas de auto defesa e formas de envergonhar os abusadores, filmar e mostrar em redes sociais as caras de quem pagou pra estar ali, queimar bastante o filme de quem participa disso, fazer um escracho dessas pessoas na porta do evento com cartazes e músicas de deboche.
Acho muito mais eficaz. Temos é que ridicularizar bastante esses caras, ou melhor, simplesmente mostrar o quão ridículos são.
Dependendo do que esse cara falar, de repente já sai até algemado da palestra ou no mínimo com um processo.

Anônimo disse...

O Mystery ensina que o homem para namorar mulheres prcisa alegrar o ambiente, fazendo com que ela naturalmente se atraia por ele porque ele a faz feliz.
Ele ensina que as grosserias das mulheres são escudos eficazes que elas usam contra os chatos nas baladas. Ele proíbe seus alunos de chamaram as mulheres de vadias.
O que as feministas dizem dele? MISÓGINO.
O problema do PUA para as feministas é que ele ensina aos homens que eles são capazes de tomar as próprias rédeas de suas vidas e serem felizes. Isso não é muito bom para a estratégia gramsciana de empoderamento da mulher.

Anônimo disse...

A maioria dos sites que eu visitei onde ouve a divulgação da pedição haviam uma esmagadora maioria de comentários de indignação,embora tivessem alguns que iam naquele viés de "liberdade de expressão"logo mudavam de ideia com os argumentos mostrados,claro eram sites e páginas de esquerda,mas já é bom,só não vi os comentários dos sites de grande circulação(veja,folha,estadão,zero hora)mas pelo que me contaram não mudou nada,um monte defendendo ele.

Anônimo disse...

Pois o que esse cara faz é incitação e disseminação da misoginia! Isso não pode e nem deve ser confundido com liberdade de expressão. Giovanni

Anônimo disse...

Tenho a curiosidade de saber se alguma das mulheres que foram agredidas por ele o denunciou. Alguém sabe?

Anônimo disse...

"Minha missão a partir de hoje será propagar todo o machismo possível e tenho muitos amigos manipuláveis pra isso, vou incutir as ideias mais machistas possíveis em suas mentes e propagar o machismo para todas as minhas próximas 1000 gerações."

Aham... mas vc não era mascu antes né... vai aprender agora pq ficou com raivinha do post...

Anônimo disse...

Acho que impedir esse babaca de entrar no país é mais importante do que não divulgar sua existência. Dessa forma, as pessoas vão saber que isso existe, mas também vão saber que as pessoas sensatas são mais numerosas e que esse comportamento não é tolerado na nossa sociedade.

Anônimo disse...

Arnold Sincero - procura "SARCASMO" no dicionário....

Anônimo disse...

Ai, essas histórias todas desanimam demais :(

Pior que eu penso um pouco sobre o comentário anônimo que questionou se falando sobre o cara não estamos dando mais fama a ele. Por um lado essas coisas tem que ser debatidas, mas por outro ao dar views pros vídeos no youtube estamos deixando ele ainda mais popular e rico pra financiar esse curso machista.
Que complicado. Tomara que o Brasil negue o visto dele, mas tô achando difícil.

Anônimo disse...

Anonimo das 11:26
Age como mascu, fala como mascu, diz que tem amigos manipuláveis (com um amigo como vc quem precisa de inimigos né meu caro?), é completamente agressivo no comentário e nano quer ser chamado de mascu.... Desculpe meu caro vc só atrai o que transmite!

Anônimo disse...

Ao anon de 12 de novembro de 2014 12:10

Eu mesmo infelizmente cai neste papo de PUA, achando que era só umas técnicas de sedução inocentes e FELIZMENTE sai quando vi os podres. Denunciar publicamente este tipo de homem, é importante para organizar boicotes, ações judicais, etc.

Assim como denunciar um posto que vende gasolina adulterada pode divulga-lo um pouco, mas é necessário.

V de Vendetta disse...

Lola: Ainda não sabemos quem está organizando essa porcaria no Brasil.


Os organizadores são de uma empresa de organização de eventos chamada "Pua Training". O que temos aqui é uma filial de um grupo da Inglaterra.

Escritório Brasil
Av. Epitácio Pessoa
Rio de Janeiro – Brasil

Aqui tem um vídeo de um dos proprietários no programa da Xuxa.

http://youtu.be/0R-suEsXHzI


Razão Social
PUA TRAINING BRASIL, CURSOS E PALESTRAS LTDA
CNPJ 16.856.485/0001-50
Data da abertura 11/09/2012
Status da empresa Ativa
Natureza jurídica 224-0 - Sociedade Simples Limitada

Endereço AV EPITACIO PESSOA, 2530, APT 401
Bairro LAGOA
Cidade Rio de Janeiro
CEP 22.471-003

Anônimo disse...

Aos que estão ressentidos (integrantes do PUA) que estão vociferando aqui, porque ao invés de vir aqui xingar e falar um monte de grosserias, não é mais fácil dizer que entendemos errado e pedir um guest post pra Lola pra poder explicar sobre isso?
Aff, hoje em dia as pessoas não sabem mais discutir algo, sempre tem que rolar baixaria e agressões verbais... Vamos evoluir gente??

Anônimo disse...

Anon 11:26
Ahhh vai contar tudo pra sua mãe Kiko!!!
Ai quando esses caras vão aprender a se comportar como adultos e pararem de ser mulequinhos mimados choramingando incompreensão, agarrados nas barras das saias das mães... "e xingar muito no twitter!!"
Ahrgh!!! Odeio gente infantil e mimada que não sabe ouvir um não ou uma opinião contrária!!!
Cresçam!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá Lola.

sobre o que você escreveu no artigo e importante lembra que, não adianta agente fica só conversando sobre esses assuntos aqui, e necessário o pessoal que assim como quer ver o machismo (que já deveria ter sido criminalizado, da mesma forma que já e o criminalizado racismo atualmente) extirpado da sociedade.

A frequentarem e participa das discussões, em outros sites onde se aborde os assuntos que você tratou no texto, porque internet tem sido usada pregação de ideias machistas, mesmo em sites neutros (vamos dizer assim) como o terra por exemplo, porque só ficar atacando machismo em blogues feministas não vai mudar sociedade.

Quanto a os casos de abuso que aconteceram na Faculdade de Medicina da USP, que coisa horrível isso.

As moças por lá pra evita que esses casos de abuso continuem acontecendo precisão fazer 3 coisas:

1 - aprender se defender, ai quando alguém tenta abusa delas, as mulheres elas mesmas podem quebra cara do sujeito, quando se trata de defesa pessoa o Krav maga e excelente, o Jiu-jitsu também e eficiente.

2 - sempre denunciar, pois um dos maiores aliados dos abusadores não só em termos sexuais, de mulheres e crianças e o silencio das vitimas, pois sem denuncia nem se houvesse pena de morte pros tarados no brasil iria reduzir pratica destes crimes, sem denuncia sem condenação.

3 - andar sempre que possível com uma câmera escondida, isso e importante pois muitas vezes vitima fica com medo de denuncia porque não tem como provar que sofreu o abuso sexual, ai tendo uma gravação em vídeo pra usa como prova e só ir na delegacia da mulher e fazer denuncia, porque assim ninguém vai poder dizer que a moça esta mentindo.

Existem outras medidas a serem adotadas (só que não pelas estudantes) que são.

4 - necessário por mais câmeras espalitadas pela faculdade e arredores, pois sabendo que estão sendo vigiados por câmeras os taradoes racistas e etc. se comportam como pessoas normais.

5 - reforço na educação, pois esses caras só fazem essas loucuras como: abuso sexual, racismo, homofobia e trotes violentos porque receberem uma educação totalmente falha em casa, e por isso se acham no direito de fazer o quiserem com os outros.

6 - endurecimento das leis, pois todo mundo sabe que as penas para os crimes citados na matéria, aqui no brasil, são irrisórias diante da gravidade destes crimes.

Acabar com isso eu sei que e quase impossível, mas diminuir a violência e preconceito e um dever que todos nos temos.

Anônimo disse...

seria legal algum PUA defender seu lado aqui nos comentários ao invés de ficar vociferando contra as feministas.
Falem sobre a experiência de vocês, acredito que existem pessoas interessadas em ouvir, como eu.

Anônimo disse...

Lola adoro vc, mas penso que impedir que este machista entre no país é da visibilidade á ele, daqui a pouco o fantástico faz uma reportagem e ele banca o censurado, e propaga a sua ideologia.
Nós mulheres temos é que denunciar agressões sexuais

Unknown disse...

Anônimo das 13:24, eu conheço a estratégia gramsciana de tomada do poder sem usar armas, e que eu sei nem de longe tem alguma coisa ali sobre empoderamento das mulheres.

Acho que você precisa estuda um pouco mais sobre a estratégia gramsciana, só que em sites ou lendo livros que não sejam de cunho machista.


Anônimo disse...

Anonimo das 11:26, acabou de provar de que voce não passa de um manipulador psicopata e como não conseguiu seu objetivo vai se vingar. Nem venha com essa de que virou "mascu" por causa de Lola porque tem muitos caras que se revoltaram com certas ideias de certas feministas mas nem viraram machistas por isso. Aliás, pra gostar de frequentar PUA, perder tempo só pra saber como pegar um monte de mulher e ainda pagar caro só pra isso, não tem a cabeça no lugar mesmo.

Anônimo disse...

"Minha missão a partir de hoje será propagar todo o machismo possível e tenho muitos amigos manipuláveis pra isso, vou incutir as ideias mais machistas possíveis em suas mentes e propagar o machismo para todas as minhas próximas 1000 gerações. Já que é pra ser julgado como machista e mascu então vou fazer direitinho pra ter motivo".


Novidade alguma, você será só mais um que passará de manipulado para manipulador. Ficar putinho porque falam x de algo que tu segues não é motivo pra rodar a baiana, você agora só mostrou o que sempre foi mesmo. E sim, tem muita gente já fazendo o que aprendeu em viés misógino direitinho. Infelizmente um a mais não faz a menor diferença. O mundo já ta na merda há tempos. :)

Anônimo disse...

HAHAHAHAHAHAHA
Pela lógica, todas as feministas que já foram chamadas de Radfem sem ser, tem o direito de ficar irritadinha e sair pregando a caça aos homens - não no melhor sentido.

Anônimo disse...

Jonas, o rei do homemexplicanismo do blog. Acredite, a maioria das suas dicas para evitarmos abusos ouvimos desde a infancia.

Anônimo disse...

É o que, das 15:36? Voce nem gosta de ler, muito menos vai gostar de ouvir. O revoltado que escreveu o segundo comentário é um PUA e já deu sua versão num post. Mas como não convenceu está todo vingativo. Ou seja, deu razão às feministas. Ou seja de novo, até agora não apareceu um PUA que preste.

Anônimo disse...

12 de novembro de 2014 11:26

Anôn, eu só quero entender uma coisa. Então esse cara que está vindo para o Brasil ensinar entre outras pérolas, a sufocar mulheres não é um PUA?

Anônimo disse...

Lola errou ao dizer que todo PUA é machista e vê as mulheres como objeto. O PUA é uma área de desenvolvimento pessoal muito heterogênea, com inúmeros métodos e filosofias.

Na própria RSD (empresa do Julien) existem membros menos extremos, cujas técnicas se concentram em se divertir e divertir a garota, mostrando o máximo possível sua personalidade de forma autêntica. E tem muitos outros gurus que seguem essa linha de raciocínio.

Embora o Mystery e os gurus clássicos sejam "machistas" na forma como o feminismo vê, na verdade são apenas tentativas de dar uma chance a esses caras de conseguir algo que nunca conseguiram: Atrair mulheres.

E, com propriedade de quem seguiu essa filosofia por um tempo, sei que boa parte desses caras não têm más intenções, apenas encontraram a resposta que tanto buscavam.

Anônimo disse...

Falando do ponto de vista alguém que viveu bastante nesse mundo.

É muito importante entender a perspectiva dos caras que buscam o PUA. Geralmente são homens que não tiveram alguém para ensinar ou que não tiveram experiências amorosas no início da adolescência.

Embora não pareça grande coisa, essa falta de experiência gera gradualmente uma bola de neve gigantesca, que tornará esse cara alguém sem habilidades de como lidar com mulheres.

E o PUA se mostra uma alternativa atraente para mudar isso. Pela primeira vez na vida deles estão em contato com algo que ensina, passo a passo, como conduzir a interação com uma mulher. É como se eles estivessem presos num labirinto a vida toda e pela primeira vez achassem um mapa de como sair.

E o pior: funciona. PUA funciona, já que é quase uma ciência e usa vários preceitos científicos. Então os resultados vão reforçando a confiança dessas pessoas no PUA, solidificando a ideia de que é a resposta que sempre procuraram.

Anônimo disse...

Acompanhei os PUA's durante um tempo considerável e hoje posso dizer que é sim uma ideologia misógina e machista, claro que enquanto eu estava seguindo defendia com unhas e dentes e achava que não era compreendido pelo resto do mundo mas a verdade é uma só, o machismo é latente. Quanto ao masculinismo, eles mesmos tem horror ao PUA em geral e não concordam com muito do que é falado. Os "mascus" visam mais o desenvolvimento pessoal em todas as áreas da vida (não só a basicamente ensinar a seduzir mulheres) e jamais pagariam pra ouvir essas lorotas que hoje eu abomino também. Também não sigo o masculinismo porque discordo de muitas coisas, mas é notável uma lógica maior deles.

Anônimo disse...

Jonas Klein

Você defende essas técnicas de macho alpha como krav maga e jiu jitso, mas isso não serve para gordinhas, fraquinhas, delicadas e principalmente não serve para quem não tem tempo para perder em horas e horas de treino de academia e artes marciais. O melhor modo de defesa é uma arma de fogo. Uma mulher portando legalmente uma arma de fogo pode eliminar qualquer tipo de agressão. Se a professora da escola do Realengo estivesse armada o atirador Wellington não teria assassinado nenhuma criança. Uma hora de treino de tiro por semana é suficiente. A arma de fogo elimina a diferença de força física, idade e preparo. Um maníaco confrade PUA especialista em MMA vira gatinho frente uma magrinha fraquinha com uma pistola .380 nas mãos. A ong brasileira Movimento Viva Brasil defende o direito da mulher portar arma de fogo para se denfender desse tipo de agressor sexual.

Anônimo disse...

Que gente doente, vou começar a andar com meu teaser nas baladas também =(

Anônimo disse...

Bom, assinei o abaixo-assinado. Até porque eu acho que ele devia ser - no mínimo - impedido de entrar no Brasil.

Anônimo disse...

anôn das 11:26

Você faz sua parte de espalhar misoginia e machismo aos seus mui amigos que para entrar numa fria dessas é lógico que eles são influenciáveis como você foi um dia; e nós continuaremos a espalhar o quanto ensinar essas merdas é coisa de gente infeliz, doente e misógina e burra, pois está disposta até a pagar por isso kkkk. Tchiau!

Anônimo disse...

O masculinismo não apóia os PUA's Lola e é impossível um de nós pagarmos para ouvir essas teorias furadas, isso é coisa de mangina da pior espécie. Gastaríamos esse dinheiro em livros, cursos ou em academias. Tire essa da nossa conta porque não temos nenhuma relação com eles.

Anônimo disse...

Foge um pouco dos assuntos do post, mas tem a ver com o título "Lutar p/ quê, né?". Pelo facebook, um parente meu, mto religioso, compartilhou um vídeo de um canal do Youtube chamado Oculto Revelado. Gente... o vídeo era sobre os planos obscuros dos gays p/ corromper nossos filhos, e agora estão invandindo as escolas... Fiquei com medo. Mto medo deles. São lunáticos. Por isso o assunto se encaixa no título. Lola, um post sobre isso seria interessante, estão comparitlhando mto os vídeos desse canal. Eu até escreveria, mas não escrevo bem como vc. :)

Nelia disse...

1-Assinem a petição somente, não acessem ou forneçam links com reportagens, vídeos ou qualquer assunto relacionado ao malfadado pua para não darmos "ibope".
2- Não sei porque a preocupação desses anônimos em separarem puas de mascus, ou vice-versa. O que importa é que são todos MACHISTAS e Misóginos. E o MACHISMO em qualquer forma significa OPRESSÃO às Mulheres.
3- Arnold Sincero, vc é infantil e/ou burrinho? Ou se faz de?
4- Só uma obs.: Krav magá pode ser praticado por pessoas de qualquer compleição física ou idade por que não é arte marcial, é técnica de defesa pessoal.

Aline J disse...

11:26

Foda-se. Ninguém se importa com a sua opinião.

Aline J disse...

Fiquei muito feliz, minha autoestima tava lá embaixo :D

Tenho esperança de que ele não vai entrar no BR, e fico feliz de que a maioria das pessoas, tanto homem como mulher estão querendo chutar a bunda dele de volta pros EUA -Só tenho pena das americanas.

Luiza Original disse...

"É muito importante entender a perspectiva dos caras que buscam o PUA. Geralmente são homens que não tiveram alguém para ensinar ou que não tiveram experiências amorosas no início da adolescência.

Embora não pareça grande coisa, essa falta de experiência gera gradualmente uma bola de neve gigantesca, que tornará esse cara alguém sem habilidades de como lidar com mulheres."

Uai, e o Kiko? O problema é dele, não meu. Meus pais não me criaram com todo o amor e carinho e passando talquinho pra marmanjo que deveria ter sido abortado pelo cu chegar encostando em mim.

Se chegar encostando em mim já é tapa na cara, chegar pegando no meu pescoço e me sufocando é pedir pra ir pro hospital. Bons advogados e meios para fiança, eu tenho. Já vida extra, o sujeito não tem.

Anônimo disse...

E, com propriedade de quem seguiu essa filosofia por um tempo, sei que boa parte desses caras não têm más intenções, apenas encontraram a resposta que tanto buscavam.


Estamos presenciando o quanto eles são inofensivos...

Anônimo disse...

até q enfim o mascu assumiu que é e smp foi mascu

Anônimo disse...

Quando a vítima está armada o predador morre de fome. Prefiro ser julgada por 7 do que carregada por 6.

Anônimo disse...

"mimimi como ozome sofre sem mulher"
"eles são pessoas boas"

BELEZA
Estou vendo como eles são gente fina...
Muitas mulheres também são escanteadas e nem por isso saem por aí "pregando" invadir o espaço físico do homem, andar com um vibrador p enfiar nele, nem o sufocar sem o seu consentimento. Não são só os homens que não tem "sucesso" com o sexo oposto não filho. Esse chororô já está velho e batido.
E pra atrair mulheres, vale sair esganando ou levando a cabeça delas em direção ao seu pênis? Se ela não gostou foda-se é só partir p próxima? Brincar de roleta russa pode né. E o meu direito de NÃO querer ser esganada onde fica? Independente que isso funcione com x mulheres, isso não quer dizer que TODAS irão super curtir sofrer abusos sacou? Isso é misoginia e abuso sim senhor.

Sou do Rio, já avisei a várias amigas e amigos sobre essa ideologia misógina, muitos deles já conheciam e acharam tudo coisa de gente doente, ainda bem. Quero ver um doente desses me intimidar... O negócio é andar com teaser ou spray mesmo pq tá foda.

Márcia disse...

Nossa, estou horrorizada. Assinei a petição e até então eu não sabia da existência dessa pessoa nefasta. E agora lendo este post vejo que a situação é pior do que eu poderia imaginar, pois há grupos estruturados aqui no Brasil e pasmem (!) dentro de universidades. Não me lembro se na época que eu estudei havia isso (década de 90).Mas sempre houve carinhas idiotas e reaças dos quais mantínhamos distância.já lutávamos contra trotes idiotas e não aceitávamos nos submeter a qq tipo de humilhação. O movimento estudantil politizado jogava peso nisso, discutindo com os alunos a respeito de trotes violentos, etc. De lá para cá a coisa piorou muito, mas muito mesmo.

Anônimo disse...

alguém explica o que é sarcasmo para o Arnold...

Henrique disse...

Como xingar, sufocar e levar os rostos das mulheres em direção ao próprio pênis não é misoginia? Espero que o visto dele seja cancelado e extraditado como já foi em outros países. Não precisa trazer mais um machista doente para o Brasil não, aqui já tem de sobra.

Anônimo disse...

Acabou de passar no Jornal da Record

Anônimo disse...

Fora a violência física, tem também a psicológica e o racismo.

Anônimo disse...

Chorão!

Unknown disse...

Anônima das 16:11, hummmm será que você já ouviu isso desde criança mesmo, se já ouviu não custa lembra, de qq forma um abraço.

Anônima das 16:50, eu acho que você não entende muito de artes marciais não, desde que a moça tenha um bom treinamento pratico e teórico das artes marciais, uma baixinha de 1,55 pesando 50KG já consegue luta bem um marmanjo de 1,90 pesando 100GK, isso desde que ela esteja em bom estado de saúde, e se mulher for gordinha desde que não seja muito gorda ela consegue se defender, quanto a ser delicada nada haver.

Agora sebe eu defendo que as mulheres deveria anda armadas sempre, só que aqui vem um problema, você já ouviu falar no estatuto do desarmamento?

Acredito que sim, o problema que este estatuto (do qual não vou emitir opinião aqui, por que se fizer isso eu acho que a nossa amiga Lola não vai querer publica meu comentário) proíbe que pessoas, que não tem comprovadamente necessidade de porta uma arma para se defender, tenha o porte de arma para anda na rua com a arma, além disso você precisa ter ficha completamente limpa e mais de 24 anos de idade.

Isso pra ter a arma só em casa ai não precisa disso, claro que estou me referindo simples pessoa civis como eu, agora se você for, por exemplo uma juíza de direito ai já e outra historia.

Soque tem mais um fator que precisa ser levado em consideração, que é o seguinte você não pode anda sempre com uma arma ao alcance da mão, você não iria anda dentro de casa armada né? ai já começa o problema existe um enorme numero de casos de mulheres que tiveram a sua casa invadida por marginais, e muitas destas mulheres foram estupradas dentro da casa delas, e pra piorar na frente de familiares.

E também tem caos de mulheres que foram violentadas por homens da "confiança" delas como namorados, primos, cunhados, amigos e etc. e também temos os inúmeros casos de agressão física sem abuso sexual, nesses casos a arma nem adiantaria, pois ela não estaria coma ela ao alcance da mão no momento do ataque, Aqui e onde se a mulher tiver preparada pra se defender diante de uma agressão ela consegue escapa do oponente e ir pega arma dela (se tiver).

Por causa disso e que digo que as mulher devem ter as duas coisa treinamento pra se defender, e anda com alguma arma mesmo que seja de fogo.

E antes que esqueça lembre-se que uma arma pode falhar (o que não e tão raro acontecer), e dai se moça não sabe se defender sem ser dando tiros? ela provavelmente será morta ou no mínimo brutalmente espancada por seu algoz.

Entendeu agora por que sou tão repetitivo, quando se trata de insistir pras mulheres fazerem treinamento de defesa pessoal, em bons centros de treinamento?

Por fim eu não recomendo isso eu não recomendo muito isso, mas como paliativo para mulheres que não tem tempo mesmo ou dinheiro para investir no traimento, existem na internet muitos milhares de vídeos, que ensinam as técnicas de defesa pessoal, embora seja meio ariscado enfrenta um bandido sem preparo pratico (e físico), em muitos casos o que ensinado nestes vídeos de treinamento cabra o galho.

Boa noite






(L.) disse...

http://revistamarieclaire.globo.com/Mulheres-do-Mundo/noticia/2014/11/brasil-vai-negar-entrada-de-americano-que-ensina-pegar-mulher-confirma-itamaraty.html

Tomara que seja verdade!!!

Anônimo disse...

Anônimo 16:50

Concordo com você, eu sou contra o desarmamento civil justamente porque as pessoas deveriam ter o direito de se defender sem ter que contar exclusivamente com o Estado e sua incompetência.

Anônimo disse...

Lola, leio seu blog basicamente todos os dias e gosto bastante, sobretudo porque me ajuda a tentar eliminar completamente o machismo da minha criação. Dito isso, informo que já fui viciado em ler coisas de pick up artists e, inclusive, assistia reality shows voltados a esse assunto. Isso faz mais de cinco anos e, lendo esse post, eu tenho a impressão de que, ou a "comunidade PUA" mudou bastante, ou esse post tá exagerando no que ela tem de mais ruim. Pelo que eu me lembre, a comunidade era realmente muito machista e idiota, cheia de retardados frustrados que mediam seu próprio valor baseados na capacidade de atrair mulheres bonitas. Mas não tinha esse nível de agressão e ódio que o post está comentando, sendo que o foco sempre era muito mais em termos de aperfeiçoamento pessoal, mesmo que baseado em ideias idiotas e misóginas. Esse post me fez imaginar que agora os PUAs são formados por vários Elliot Rodgers, e, como eu disse, a não ser que a comunidade PUA tenha mudado bastante, isso me parece muito exagerado. A maioria dos PUAs que eu via eram apenas idiotas bem intencionados, nem um pouco agressivos e ameaçadores. Essa história sobre eles se interessarem por garotas de 14 anos eu NUNCA tinha visto até hoje, nesse post. E olha que eu li dezenas de livros deles e frequentei vários fórums. Tá muito esquisito isso aí.

Anônimo disse...

QUE INCRÍVEL, QUE INCRÍVEL!! Parece que as pessoas que postam aqui são cegas. Eu li um monte de gente falando "Ah vai chorar? Não sabe defender-se contra uma opinião contraria à sua?" É só olhar o post anterior sobre esse Julien Blanc pra ver o quanto nós do PUA tentamos desmistificar a nossa arte e nos desvencilhar de sermos tidos como essa galera da real. Tanto que aqui mesmo vários caras da real vieram postar dizendo que não se misturam conosco e etc. Sinceramente fiquei puto mesmo, pq não adiantou de NADA tudo que eu falei no outro post sobre existirem as frutas podres do PUA como esse Julien Blanc ai, mas que em maioria não somos nem um pouco misóginos. É a mesma coisa que eu sair falando que todas as feministas são radicais e misândricas baseado nas atitudes de Sara Winter. A gente tenta vir aqui conversar, falar abertamente sobre como funciona, damos até mesmo apoio ao movimento de vocês e simplesmente a Lola diz "Bla bla, não interessa o quanto vocês venham aqui explicar, vou julga-los por um imbecil qualquer que usa técnicas violentas e foda-se a opinião de vocês". Assim fica difícil um entendimento na boa...

Anônimo disse...

Namoral, quem é que paga por isso?

Bioca disse...

Quem paga por uma palestra PUA nada mais é que um desesperado.

Eu já caí nesse conto do vigário. E depois de conhecer a fundo o movimento saí, pois tenho mulheres na minha família e não gostaria de nenhuma dessas técnicas fossem aplicadas nelas.

Prefiro continuar virgem a dar dinheiro pra esses caras.

Anônimo disse...

12 de novembro de 2014 21:50

Anôn, entendo que você queira nos mostrar que os PUA's não são em 100% maníacos e nem misóginos. Você segue, aparentemente se deu bem e pelo jeito não é agressivo nem nada (não sei a partir de hoje, já que tu disse que vais virar mascu - espero sinceramente que não). Pessoalmente quando conheço alguma coisa, gosto dela e vejo que aquilo é mal interpretado, eu também vou lá e corrijo. E fico chateada quando não entendem. Até aí ok. Mas o que quero que tu entendas é o desserviço que esse cara pode trazer entende? Já é um puta trabalho desconstruir a ideia de que "se mulher falou não é porque na verdade quer", que todas gostam de agressividade etc etc pra vir um maluco e dizer como é que devemos/gostamos de ser tratadas, entende? Fora os abusos físicos que ele "ensina" que nem vou comentar... Acho que por isso o povo está batendo nessa tecla, de termos cuidado e reagirmos caso encontremos um doido varrido desses, que ele precisa ser barrado de alguma forma etc. E claro, esse assunto passou até na TV, é O assunto e a tendência é do Julien ser tido como o representante dos PUA's para as pessoas de um modo geral. Eu também não concordo com generalizações, sei que algunssssss PUA's devem ser legais e coisa e tal e acabo não jogando tudo no mesmo buraco. Posso estar sendo ingênua mas já fui incompreendida algumas vezes por outros assuntos da minha vida sem ter nada a ver com o feminismo e sei como é. Mas veja bem. Mesmo chateado com esse post, você não precisa panfletar o machismo. Discordo com alguns comentários que disseram que tu serias só mais um a fazer isso, não, a sua atitude pode sim influenciar vidas de mulheres que poderão sofrer futuramente, você só sabe do que você mesmo é capaz e não do que os seus desconhecidos/amigos poderão fazer, entende? É um chão minado. Esfrie a cabeça e pense um pouco, eles podem achar que tu é um doido varrido por seguir tal coisa ou que você não sabe o que realmente é o PUA, sei lá, mas você não precisa provar nada, e nem se tornar um mascu pra abraçar completamente o machismo. Enfim, desejo que tu não te tornes mais um por que disso o mundo está cheio, infelizmente. ):

Anônimo disse...

Olaaaaaa interpretação de texto! Que tal você procurar a palavra ironia no dicionário!?

Anônimo disse...

"Foge um pouco dos assuntos do post, mas tem a ver com o título "Lutar p/ quê, né?". Pelo facebook, um parente meu, mto religioso, compartilhou um vídeo de um canal do Youtube chamado Oculto Revelado. Gente... o vídeo era sobre os planos obscuros dos gays p/ corromper nossos filhos, e agora estão invandindo as escolas... Fiquei com medo. Mto medo deles. São lunáticos. Por isso o assunto se encaixa no título. Lola, um post sobre isso seria interessante, estão comparitlhando mto os vídeos desse canal. Eu até escreveria, mas não escrevo bem como vc. :)"


Meu Deus que loucura! Não sabia dessa e olhe que tenho muitos parentes religiosos, nenhum deles tiveram essa capacidade. Os gays estão mais preocupados em não apanhar nas ruas e ter direitos básicos assegurados do que em levar filho de pastor pro mal caminho, seria bom um post sobre isso mesmo. É cada uma...

Anônimo disse...

Kkkkk...eterno.

Nem falarei nada,ate porque esse é um blog feminista e tudo pra vocês é "mascu"(nem sei o que é isso kkk)"misoginos"(na boa,é mais facil vocês odiarem nós homens do que o oposto)"Machistas"(Se vocês tem seu movimento porque não podemos ter o nosso? rs)...

E quanto ao PUA ser uma comunidade misógina eu discordo totalmente.Essa comunidade foi feita pra quem quer evoluir na vida e não para revoltados sociais...

Conheci seu blog por acaso e você exagera muito nos seus posts sem ao menos saber o quê e sobre o quê
está falando...Muito típico de feministas.

Antes que meia duzia de feministas venham me crucificar aqui quero esclarecer que não apoio nem um tipo de movimento de gênero que ataca os outros para "defender seus ideais"(estou sendo imparcial pois o machismo tambem esta incluido)...

Espero que aceite esta critica construtiva e se não aceitar tambem não estou nem ai pode me atacar,até porquê isto so vai provar que estou certo quando digo que vocês precisam atacar os outros para defender seus ideais...

Enfim,mensagem dada,espero que você entenda o que eu disse Lola mas se não entender tambem não tem problema ;p

PS:Tem uma petição contra essa petição ai e eu já assinei...
Pra quem quiser ver a petiçaõ tem um texto muito bem formulado vou deixar o link aqui: https://secure.avaaz.org/po/petition/Policia_Federal_Brasileira_Garantam_o_direito_de_entrada_Julien_Blanc_no_Brasil/?cxuyjeb

Tenham todos uma Boa Noite!

Fuuuui!

Anônimo disse...

ola pessoal, primeiramente, odeio PUA, sou absolutamente contra, mas aquele depoimento é mentira. Eu li muito a respeito e tenho o "hobby" de me infiltrar em foruns pra tentar incriminar alguem. Novamente: eles nao tem nada de bom, mas nao é aquilo ali. Nao sei até que ponto esse demonismo nao "pessoaliza" demais a discussao. :)

Anônimo disse...

http://www.spm.gov.br/noticias/ultimas_noticias/2014/11/12-11-spm-manifesta-se-sobre-vinda-de-americano-para-ministrar-cursos


Tooleo disse...

Retardado.

Jeny C. disse...

Lola você está sabendo deste caso?

http://pamelageller.com/2014/10/islamic-state-releases-video-showing-members-stoning-woman-to-death.html/

A mulher foi estuprada e ainda sim foi condenada por adultério, este caso está repercutindo o mundo e é muito triste ver como as coisas funcionam nos países islâmicos :/ não dá pra descrever em palavras :(

Anônimo disse...

FATO: as técnicas PUA funcionam.

Eu uso as técnicas que aprendi ao longo dos últimos 10 anos, perdi a conta de número de mulheres que já peguei, não lembro o nome de nenhuma delas. Viajei para a maior conferência PUA do mundo em Las Vegas e aprendi com o Mistery usar wing woman. Depois do evento fiquei mais uma semana sempre acompanhado das mulheres mais bonitas que eu já conheci até hoje. Estudei com Matador, LoveDrop, Prophet, só os melhores. Aprendi fazer a transferência de culpa com maestria e muitas delas até pagavam as contas. No mundo dos negócios você dispara todas as técnicas nas mesas de negociação e leva fácil. O fato é que PUA é ciência social aplicada, livre de autosabotagem, livre de autopiedade, livre de travas psicológicas. O fato é que PUA é a minha vida e o bootcamp é a minha religião. As técnicas mais agressivas existem para despertar a memória ancestral que está no inconsciente e até hoje carrega as regras tribais de nossos ancestrais. 10 mil anos passaram e nada mudou lá no fundo do nosso inconsciente.

Derrotar esses fracassados é muito fácil. Esses que perdem o seu tempo na frente do computador fazendo blogs misóginos, brigando com misândricas, discutindo traumas de infância, trocando técnicas hacker para roubar a foto de uma mulher bonita. Esse tipo de gente perdeu quando decidiu se autosabotar, se autodestruir.

O mundo PUA tem uma regra básica. Você paga, você aprende. Aqui não tem nada de graça. Money. O dinhero faz o mundo girar ao nosso redor. Você publicou o endereço de uma das empresas que trabalham com eventos e coaching PUA no Brasil. Muito bem, tentem derrubar os eventos e conheça a nossa equipe jurídica. Isso é empresa, o dinheiro faz o mundo girar. Enquanto pessoas perdem o tempo fazendo ameças ao Julien e movimentando políticos, nós seguimos pegando mulheres bonitas, ganhando dinheiro e fazendo muitos eventos.

Isso também é um FATO!!!!

Anônimo disse...

Orgulho PUA: você encontra aqui. Só isso pra explicar tanto PUA vindo aqui defender o movimento... se eu fosse PUA tacava um foda-se e ia estudar minhas técnicas pra pegar mulher, perder meu tempo pra defender comunidade PUA? Porra, vcs querem mais concorrência ou o quê? Tão com medo de sofrer preconceito mas por acaso vcs andam com tatuagem escrito PUA na testa? Até os mascus são mais espertos.

Anônimo disse...

Uma noite em um baile funk proibidão ou show sertanejo e esse sujeito se sentiria um juvenil.

Anônimo disse...

Lola, a PF também está a par da petição, mesmo que o omi já tenha visto ele não passa!!
Desculpe se alguém já comentou, é que eu não costumo ler os comentários pra não me deprimir.

yuri.dbz@hotmail.com disse...

Quando li "As principais vítimas são pré-adolescnetes" Parei de ler porque o Autor é muito DESINFORMADO. Fez uma acusação de pedofilia sem nexo e sem MOTIVOS. LIXO Vou ser PUA pra sempre e o Julian Blanc é o cara mais foda do mundo. E só mais uma demonstração do MUNDO PUA pra vocês https://www.youtube.com/watch?v=SSkzE_ysJuw Bando de LIXO.. Cachorrinhos de mulher. tem que fazer o que elas gostam e não que elas dizem que querem. Quando vão aprender isso? Se não aceitar meu comentário no BLOG, puff fique sabendo que você é mó lixão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Beatriz Correa disse...

"Porra desisto de explicar essa porra então, foda-se se você acha que nós PUA's somos machistões e mascus (...) Minha missão a partir de hoje será propagar todo o machismo possível e tenho muitos amigos manipuláveis pra isso, vou incutir as ideias mais machistas possíveis em suas mentes e propagar o machismo para todas as minhas próximas 1000 gerações."

Isso vindo de alguém que diz q estava "super bem com o feminismo"...

AHAM.

Anônimo disse...

O feminismo não se traduz em pregar o extermínio do sexo masculino.

O PUA não se traduz em estrangular mulheres.

É simples. Mas, tem gente que não pensa pelas próprias mentes.

Viram o Julien Blanc agora e acham que ele é o "Imperador do PUA". Tudo o que ele faz é o que os outros também fazem.

Ná M. disse...

Jah assinei a petição, dvia ter mais divulgação

Anônimo disse...

Muita gente anda falando aqui sobre a "publicidade" que estamos dando ao tal imbecil do julien, mas gente, quanto mais pessoas souberem as atrocidades que este tosco fala e faz é melhor. Agora, se a sociedade acha legal o que ele faz, temos que para e analisar e ver quao doente (psicologicamente falando) estão as pessoas ao nosso redor.
O que eu acho muito difícil, grande parte da sociedade achar OK as abominações desse cara, afinal todos temos namoradas, mães, irmãs, tias, primas, avós que nos importamos e não é possível as pessoas verem isso sem pensar que pode acontecer com uma mulher que você se importa!
Gente doente sempre vai haver, quanto mais publicidade mais acesso esses problemáticos vão ter a estes determinados "eventos", cabe a sociedade como um todo saber lidar com esse tipo de coisa.
Eu não vejo só o lado ruim da publicidade em relação a ele...

Anônimo disse...

"mimimi como ozome sofre sem mulher"
"eles são pessoas boas"

BELEZA
Estou vendo como eles são gente fina...
Muitas mulheres também são escanteadas e nem por isso saem por aí "pregando" invadir o espaço físico do homem, andar com um vibrador p enfiar nele, nem o sufocar sem o seu consentimento. Não são só os homens que não tem "sucesso" com o sexo oposto não filho. Esse chororô já está velho e batido.
E pra atrair mulheres, vale sair esganando ou levando a cabeça delas em direção ao seu pênis? Se ela não gostou foda-se é só partir p próxima? Brincar de roleta russa pode né. E o meu direito de NÃO querer ser esganada onde fica? Independente que isso funcione com x mulheres, isso não quer dizer que TODAS irão super curtir sofrer abusos sacou? Isso é misoginia e abuso sim senhor.

Sou do Rio, já avisei a várias amigas e amigos sobre essa ideologia misógina, muitos deles já conheciam e acharam tudo coisa de gente doente, ainda bem. Quero ver um doente desses me intimidar... O negócio é andar com teaser ou spray mesmo pq tá foda


Eu não teria tanta certeza, também existem FPUAs:

http://www.pualingo.com/female-gurus/

Cão do Mato disse...

Um cara dar palestras sobre como pegar mulheres na base da violência não pode. Mas uma mulher escrever um livro como "cinquenta tons de cinza" tudo bem?

Anônimo disse...

mania besta de ficar vendo marxismo cultural em tudo.

Anônimo disse...

Ótima notícia Lolinha, veja só http://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/diplomatas-dizem-que-julien-blanc-n%c3%a3o-pode-entrar-no-brasil-itamaraty-n%c3%a3o-confirma/ar-AA7Q6b5?ocid=mailsignout

Anônimo disse...

Ah, deixa eu ver se eu entendi:
PUA são homens que odeiam mulheres e promovem violência e humilhação, mas querem ficar com elas.
Mascus são homens que odeiam mulheres e promovem violência e humilhação, mas não querem ficar com elas.

Pra mim deu na mesma.


(Por último, quando você lê que as mulheres precisam andar com CÂMERAS ESCONDIDAS no dia-a-dia você percebe que chegou no fundo da internet logo no começo do dia.)

António Je. Batalha disse...

Muito bom o seu blog, estive a percorre-lo li alguma coisa, porque espero voltar mais algumas vezes,deu para perceber a sua dedicação em partilhar o seu saber.
Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante.
E se gostar e desejar comente.
Que Deus vos abençõe e guarde.
Abraço.Peregrino E Servo.

Anônimo disse...

Sujeito das 23:42 e todos os PUAs desocupados aqui: se essa técnica fosse ensinada pra homens gays pegarem VOCÊS, estariam aqui defendendo o PUA ou fazendo essa petição ridícula pra que esse doente mentiroso do Julian Blanc chegasse no Brasil? Não, né? Se as técnicas fossem ensinadas pra homens traçarem o rabo de vocês, estariam é mimizando e se reunindo pra linchar o cara assim que ele pisasse no aeroporto. Então que tal vocês calarem os comedores de lavagem, hein? Vão achar algo útil pra fazer, arrumar um emprego, estudar, fazer quadradinho de oito, passar um oleozinho de peroba na cara, fazer trenzinho com os professores ao invés de ficarem admitindo sua loserice na internet pra todo mundo ver como vocês são babacas?

Anônimo disse...

Daí o acéfalo vem dizer que é imparcial, mas diz q assinou uma petição pra liberar entrada de um cara que veio pra incitar a covardia contra mulheres.... clap clap clap! Show hein!!
Gênio da coerência!!!!

Anônimo disse...

01:38

vai sonhando.
deve ser um virjão

Anônimo disse...

Cão do Mato, às 08:33, 13/11/14

"Um cara dar palestras sobre como pegar mulheres na base da violência não pode. Mas uma mulher escrever um livro como "cinquenta tons de cinza" tudo bem?"

PRIMEIRO: o livro em questão é um lixo (desculpe a quem discorda, mas é vdd)

SEGUNDO: Mas é SÉRIO MESMO q vc vai colocar no mesmo balaio um LIVRO DE FICÇÃO (que, apesar de ser baseado em técnicas de sadomasoquismo - q, btw, são técnicas de consenso MÚTUO - é uma obra fictícia) e uma PALESTRA???

Não sei se vc sabe, mas palestras servem para, principalmente, ENSINAR determinado assunto. Vc tá msm comparando um livro de ficção com AULAS???

Pq se for assim, já era pra ter aprendido bruxaria com Harry Potter e até agora minha cartinha de Hogwarts não chegou.

Aline J disse...

Cão do Mato , qual o seu problema?

Você é burro ou o quê? Odeio essa trilogia barata, mas se você não sabe, miguxo, sadomasoquismo não é estupro. É tudo consensual. Esse Julien aí chega pedindo pra encostar na mulherada?

NÃO.

É abuso sim. E se você concorda, é outro abusador de merda, que pelo menos desejaria fazer isso.

Kittsu disse...

"FATO: as técnicas PUA funcionam. "
"blablabla eu vou fazer com vocês o que eu acho que vocês precisam e não o que vocês acham que querem"

Cara, enfia o dedo no seu cu e rasga.

Anônimo disse...

Julien Blanc é Valerie Solanas dos PUA's.

Anônimo disse...

O tal "cão do mato" já apareceu envolvendo o livro "50 tons de cinza" no meio só para justificar a violência do guru pua.

Para a maioria dos mascus mulher só tem uma utilidade, a de um "buraco". Os mascus reclamam que são rejeitados por conta da aparência física deles pelas mulheres que eles acham bonitas e ao mesmo tempo chama de "dragão" a esposa de um palestrante pua. Desmerecendo o o guru pua porque ele não se casou com uma mulher que esse mascu considera bonita. O mascu descarta uma mulher por não acha-la bonita e depois esse mesmo mascu reclama que "mulher só quer saber de homem bonito." Então não ha como ter paciência com esses sujeitos tao fúteis.

Anônimo disse...

Olha só o Claudio:
"Pelo menos no brasil, um determinado homem para conseguir aprovação de alguma mulher, que ele tem que ser fisicamente interessante ou 'útil' a ela, fora isso mulher nem nota a existência de tal homem.

Essa historia de pua é fria, tem um cara que dá dicas de como 'conquistar' a mulherada, mas é casado com um dragão!"


O Claudio reclama que tem mulher que rejeita um cara porque não achou ele bonito, enquanto o mesmo Claudio ataca o cara de que dar dicas de conquistar mulheres só porque esse cara não é casado com uma mulher que o Claudio considera bonita.
O Claudio rejeita mulheres que ele considera feias, essas não tem a menor "utilidade" pra ele e se tiver, seria apenas a utilidade de um "buraco ambulante", mas o Claudio não admite ser rejeitado em hipótese alguma porque ele se acha bonzinho e honrado.

Incorporado disse...

É sempre assim, por causa de uma cara demonizaram todo o movimento. Depois reclamam quando fazem a divisão entre alfas e betas, parecem que voces feministas não querem que os menos privilegiados no mercado amoroso saiam dessa condição.

Anônimo disse...

Isso, agora vai estuprar as mulheres da sua família tbm, seu imundo?

Anônimo disse...

"Estudei com Matador, LoveDrop, Prophet, só os melhores". Se esses são os melhores, imagine os piores. Estudar coisas realmente inteligentes e interessantes que é bom, nada, só "estudo" pra "pegar mulher". Olha só o papo do cara "dinheiro move o mundo... blablabla". So futilidades e superficialidades. Como alguém assim não vai atrair gente igualmente fútil e interesseira? Vai ser só o que resta.

Alessandro Bruno disse...

Deu certo o abaixo assinado:

http://revistamarieclaire.globo.com/Mulheres-do-Mundo/noticia/2014/11/brasil-vai-negar-entrada-de-americano-que-ensina-pegar-mulher-confirma-itamaraty.html

Anônimo disse...

“As técnicas mais agressivas existem para despertar a memória ancestral que está no inconsciente e até hoje carrega as regras tribais de nossos ancestrais. 10 mil anos passaram e nada mudou lá no fundo do nosso inconsciente.”

Ok, então para você tudo bem humilhar, sufocar e levar o rosto de uma mulher até sua virilha, porque isso, há 10 mil anos atrás, quando direitos humanos fundamentais não era uma preocupação, funcionava e continua funcionando? Foda-se o respeito à dignidade humana, todo método se torna válido a partir do momento que funciona, independente da violação de direitos que ele cause? Que conceito de justiça interessante.


“O mundo PUA tem uma regra básica. Você paga, você aprende. Aqui não tem nada de graça. Money. O dinhero faz o mundo girar ao nosso redor. Você publicou o endereço de uma das empresas que trabalham com eventos e coaching PUA no Brasil. Muito bem, tentem derrubar os eventos e conheça a nossa equipe jurídica. Isso é empresa, o dinheiro faz o mundo girar. Enquanto pessoas perdem o tempo fazendo ameças ao Julien e movimentando políticos, nós seguimos pegando mulheres bonitas, ganhando dinheiro e fazendo muitos eventos.”

Ou seja, foda-se que isso viole os direitos das mulheres, temos dinheiro e por isso vocês jamais conseguirão impedir que esse cara venha para o Brasil, qualquer tentativa é inútil. Bravo! Com isso você conseguiu mostrar o quanto é imbecil, parabéns!

Que ótimo cidadão temos aqui, é de pessoas assim que a nossa sociedade precisa!

Anônimo disse...

"Depois reclamam quando fazem a divisão entre alfas e betas, parecem que voces feministas não querem que os menos privilegiados no mercado amoroso saiam dessa condição."

Quem seriam os menos privilegiados no mercado amoroso? Mascus que rejeitam mulheres que eles consideram feias, mas que não admitem ser rejeitados elas mulheres que eles consideram bonitas?

Os mascus querem comprar e exibir mulheres que eles acham bonitas, geralmente mulheres bombadas, peitudas, coxudas e bundudas brancas, loiras, de olhos claros e cabelos lisos, de preferencia. Querem exibir essas mulheres como troféus e mercadorias para outros mascus que eles considerariam betas. Depois vem falam em "mercado amoroso". Nessa baixaria não tem amor, só mercado mesmo. Os mascus não querem ter uma vida amorosa sadia, querem exibir "troféus" e assim se considerar um macho alfa. Por mais que exista brigas entre mascus e puas, eles são muito parecidos.

Anônimo disse...

O elliot rodger passou a odiar os puas depois que percebeu que nenhuma técnica pua funcionava pra ele, não havia nada que fizesse alguém aturar a pessoa insuportável, preconceituosa e arrogante que ele era. Existem vários elliot rodger no mundo. Tem vários mascus que passaram a odiar puas porque gastaram tempo e dinheiro com essas tais palestras de gurus puas e mesmo assim não conseguiu achar ninguém que suportasse eles. Lembrando que mascus atraem muita energia negativa, são pessoas deprimentes, fúteis e que odeiam uns aos outros tbm.

Anônimo disse...

Tem uns caras que depois de gastarem muito dinheiro com puas e fracassarem nas tais "técnicas de sedução" passam a odiar os puas e entrarem em sites de ódio a puas tbm. Alguns se tornam mais misóginos do que já eram apenas da boca pra fora, enquanto outros surtam mesmo e saem atirando. O pua as vezes é o ultimo recurso deles para "pegar mulher". A vida desses caras é reduzir mulher a buraco/troféu. Depois se dizem bonzinhos e ingênuos.

Christiano Rodrigues disse...

Lola, boa tarde.

Apenas uma correção no seu texto:

PUA Training Brasil - Filial brasileira de uma empresa INGLESA chamada PUA Training.

Julien Blanc - Instrutor de uma empresa AMERICANA chamada RSD (Real Social Dynamics) e que NÃO TEM filial no Brasil.

A PUA Training Brasil NÃO patrocina o Julien, nem está trazendo ou facilitando a vinda dele pro Brasil de forma alguma, bem como não compactua com a metodologia dele ou qualquer outra metodologia que incite racismo, machismo, sexismo, misoginia ou qualquer outro tipo de discriminação ou violência.

A PUA Training já se manifestou publicamente inclusive sobre esse assunto. Leiam a matéria publicada ontem no link abaixo

http://zh.clicrbs.com.br/.../o-que-e-pua-a-comunidade-de...

Paulo disse...

Anonimo 13 de novembro de 2014 11:36

Nunca fui mascu, e nunca li nada sobre PUA, até porque eu tento estudar sobre coisas úteis que aumentem o meu valor como ser humano.

Porém, nessa minha jornada de autoconhecimento o que era pra me levantar acabou me derrubando, pois de que adianta isso tudo sem ter alguém pra compartilhar tudo isso. E vou mais além, a maioria das pessoas não precisam de nada disso para se relacionar, e eu mesmo tentando me qualificar continuo na solidão.

"-Ah... mas esse mimimi de não pegar ninguém as mulheres também passam por isso". Claro que passam, qualquer pessoa independente de gênero que estiver fora dos padrões também vai sofrer.

Mas no meu caso não é só a solidão no sentido amoroso, mas é em todos os sentidos. Por ex: se eu morresse neste exato momento só quem lembraria de mim seriam os meus familiares.

Claro, a culpa disso é toda minha, sou bastante timido e inseguro.

Eu sei que estou desabafando no lugar errado, porém é o único lugar que eu tive confiança de não ser julgado como um perdedor.

E obrigado Lola, você não tem noção de como esse blog me ajudou a melhorar como pessoa.

Anônimo disse...

Acha pouco que "apenas" seus familiares sintam falta de vc? Tem pessoas que parecem extrovertidas e populares, mas que na verdade só tem colegas e não amigos de verdade. Valorize as pessoas que gostem de vc e sintam a sua falta. Quantidade não é qualidade não.

Anônimo disse...

As pessoas não estudam coisas mais uteis do que as baboseiras puas para comprar amigos e mulheres com o diploma não, estudam porque é melhor para elas na vida profissional, financeira principalmente. Então não confunda o conselho de estudar coisas mais uteis, interessantes e inteligentes do que as bobagens puas como mais uma forma de "técnicas de sedução" para pegação não. Nao pense em ter um doutorado só para atrair "amigos" descolados e mulheres boazudas não. Viver só em função dos outros e para agradar os outros e achar que assim vai descolar mais "amigos" é um pensamento muito ruim. Simplesmente viva e valorize quem goste de vc como a sua família.

Anônimo disse...

Derrotar esses fracassados é muito fácil. Esses que perdem o seu tempo na frente do computador fazendo blogs misóginos, brigando com misândricas, discutindo traumas de infância, trocando técnicas hacker para roubar a foto de uma mulher bonita. Esse tipo de gente perdeu quando decidiu se autosabotar, se autodestruir". E vc tá fazendo o que?

Anônimo disse...

Estudar de algo verdade é bom porque vai servir de alguma forma construtiva na vida de alguém do que essas palhaçadas puas, mas interpretar e entender isso como mais uma técnica sem noção para arranjar amigos ou namoros já é demais, não sei como uma pessoa chegou a essa conclusão.

Anônimo disse...

Para os mascus ou PUAS de plantão, tenham cuidado quando forem mexer com algumas mulheres porque se uma delas forem por acaso EU, vocês vão perder a visão no minimo por um tempo por cauda do meu spray de pimenta. Brincr de roleta russa possui seus riscos....

Anônimo disse...

Engraçado que alguém citou MULHERES PUAs, aí cliquei no link pra ver que técnicas eram essas de "pegar" homens, só pra rir mesmo, e novidade: mulheres PUAs não ensinam mulheres a "pegar" homens, ao contrário, elas ensinam homens a "pegar" mulheres. Tipo assim, são só um complemento pros conselhos dos gurus homens. É um PUA de mulheres PARA homens, e não PUA de mulher para mulher. Sou muito ingênua mesmo de pensar que esses caras apoiariam um PUA para mulheres. O papo deles é objetificação feminina, masculina não pode.

E o cara que postou o link aqui no blog ainda se acha com razão. Aposto que nem sabe inglês, só leu o título "female PUAs". Piada isso hein...

Anônimo disse...

Lolaaaaa mais noticias boas:
http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2014-11-13/diplomatas-dizem-que-julien-blanc-nao-podera-entrar-no-brasil.html

Anônimo disse...

Uma ficção comparada a um guru que ensina técnicas violentas no mundo real tem tudo a ver, é totalmente comparável. ta "serto"

Anônimo disse...

Ta de brincadeira né, ensinar a pegar mulher aqui no Brasil, só pode ser zueira, aqui até analfabeto dessa matéria pega qualquer uma !!!!!!!!!!!!

Paulo disse...

Anônimo 13 de novembro de 2014 13:04

É que eu tinha recebido um conselho: "faça algo que lhe dê brilho nos olhos, que automaticamente irá atrair seus semelhantes".

No caso estudar seria o meu hobby pois estou em um curso que gosto bastante, assim como eletrônica e jogar ps3.

Então não foi só para atrair pessoas são coisas em que eu gosto de fazer.

Anônimo disse...

O melhor são os mascus revoltados

"o Brasil ta se tornando um país muito chato, não vi nada de machismo em forçar uma conquista na mulher"

"tudo é misoginia hoje em dia"

"E o dinheiro que paguei pelo curso? Vou pedir ao governo"

"Tudo culpa do PT"

Zzzzzzzzz

Anônimo disse...

Estupradores não passarão.

Anônimo disse...

Até eu que sou o chamado "mascu" não entendi a argumentação do Cão.
O que tem a ver uma ficção que abordo o BDSM com um alfa que lucra com os betas, ensinando coisas totalmente inúteis e agressões a mulheres (dessa vez terei que concordar Lola)?

Anônimo disse...

ozome sofre então ta liberado ser misógino pq sofremos muito sem mulher
Zzzzzz

Anônimo disse...

Anônimo dia 13 das 10:54

Para a maioria dos mascus mulher só tem uma utilidade, a de um "buraco".

Errado, completamente errado. Quem tem só um buraco são as deusas travinhas que os 4channers idolatram. Os mascus correm atrás de quem tem dois buracos e fazem questão de usar os dois nem que seja só para humilhar a mulher. Muito mascu enfia sem querer no lugar errado só para arrancar um pouco de fezes e deixar a mulher totalmente constrangida com isso.

Anônimo disse...

isHhttp://spressosp.com.br/2014/11/12/medico-agride-e-xinga-pacientes-em-hospital-de-diadema/

Anônimo disse...

mas o que tem a ver 50 tons de cinzas com o caso relatado no post? kkk

Anônimo disse...

mas o que tem a ver 50 tons de cinzas com o caso relatado no post? foi só pq foi escrito por uma mulher? kkk procura sobre bdsm antes de falar merda e passar vergonha

Anônimo disse...

Que coisa escrota. =(

Rapaz Comum disse...

Me respondam uma dúvida?

Tenho 21 anos, e nunca beijei. Não por não querer, mas é que sou feio e tímido. Entrei na universidade esse ano, achei que se eu me esforçasse, eu conseguiria melhorar, mas descobri apenas que as gurias tem medo de mim. O que piora muito, e já me fez ter crises suicidas no último mês e pelo menos duas tentativas de suicido falhas. Acabei encontrando sobre PUA, não li ainda, por falta de tempo. Mas penso seriamente em nessas férias pagar um coach e virar um artista, como eles dizem.
Cheguei nesse blog pesquisando por críticas ao PUA, entendo esse como um blog que é crítico do PUA. Então, gostaria de saber quais alternativas sugerem ao PUA, já que o mesmo seria tão hediondo.

Anônimo disse...

Jonas,
Olha só, você é um homem em um blog feminista. Nesse caso, quando uma mulher fala, você senta e escuta.
Sim, diria que 98% das mulheres desde que se conhecem como meninas são ensinadas “medidas preventivas” para evitar abusos. Isso faz com que muitas de nós redobrem a atenção e o medo na rua, quando sai com um cara, numa festa, enfim, todos os lugares. Todas nós já conhecemos a importância das artes de defesa pessoal, inclusive quando eu tiver uma situação financeira melhor, pretendo fazer. Mas como você mesmo disse, a defesa pessoal só serve pra um tipo de ataque, que é o na rua, de um homem só, desarmado, em um momento que a mulher esteja completamente consciente. E como você mesmo falou, a grande maioria dos casos não ocorre assim. Nem vou entrar na questão de civis terem armas de fogo, já que no momento são ilegais. Então, quando você vem em um blog e repetidamente comenta o que devemos fazer para evitar abuso, mesmo que você mostre todos os poréns e blá blá blás, você está sim, fazendo a mesma coisa que os caras que dizem que mulher não deve usar saia curta. E isso é culpabilização da vítima. E mansplaining, que é o homem achar que tem todas as soluções corretas para os problemas femininos e querer nos ensinar como agir. Você parece ser um cara com boa intenção, mas a sua atitude é desrespeitosa com mulheres e não ajuda em nada, não muda a situação, a não ser por eventualmente fazer alguém se sentir culpada pelo abuso que sofreu, porque se soubesse defesa pessoal, poderia ter sido diferente. Se você quer realmente ajudar, diga aos seus amigos homens como respeitar uma mulher, o que é consentimento, para tratá-las como seres humanos e não caças, conquistas, prêmios. Faça-nos o favor e pare de dizer como nós mulheres devemos reagir a uma violência.

Anônimo disse...

"E o cara que postou o link aqui no blog ainda se acha com razão. Aposto que nem sabe inglês, só leu o título "female PUAs". Piada isso hein.."

Piada mesmo, como se alguma mulher fosse ter coragem de tomar a iniciativa em uma paquera e dar a cara a tapa para tomar um fora.

É engraçado mesmo.

Anônimo disse...

Rapaz comum, não acredito que esses caras possam te ensinar qualquer coisa que você não possa aprender sozinho...
Por que não se abre com algum amigo que seja mais experiente e pede ajuda? Ou não procura um psicologo, afinal timidez e baixa auto-estima não atrapalham só na vida amorosa, mas também na profissional e na social.
A pessoa que tem uma auto-estima razoável, não faz da vida amorosa ou sexual um cavalo de batalha.
Se aproxima de uma pessoa e se dá certo, ótimo, se não, parte pra outra.

Abçs e boa sorte.

Anônimo disse...

No fim das contas acho que essa história está tendo um resultado positivo.
Tem muita gente, muitas mulheres principalmente, que nem se consideram feministas, que estão indignadas com essa história, agora ficaram por dentro desse tipo de coisa e estão ajudando a divulgar tudo.
Quanto a aumentar o número de gente que apoia esse tipo de coisa, bom, idiotas já são idiotas, já eram antes disso, é até bom acontecer algo assim pra mostrarem mais a cara e as outras pessoas já ficam sabendo com quem estão lidando.

Anônimo disse...

Não entendi porque a imagem do Mystery não inspira confiança.

Explica, por favor, dona Lola.

Anônimo disse...

13 de novembro de 2014 16:11

Fui beijar aos 24 anos e só consegui por que parei de tentar aprender técnicas x ou y e dei mais atenção ao meu desenvolvimento pleno: físico e mental. Querendo ou não, todas as relações começam por causa do interesse visual e/ou financeiro. Se eu fosse você começaria a fazer um acompanhamento nutricional, ir a academia e se não quiser fazer análise para falar sobre sua timidez, assista vídeos e acompanhe colunas que tratam especificamente sobre isso - é bem legal também. Ter traquejo social vai te ajudar muito em todas as áreas da sua vida e acabará refletindo nas tuas ações ao falar com mulheres por ex.. O ambiente universitário pode ser muito cruel, mas é possível sair dessa com uma boa dose de força de vontade. Abç

Anônimo disse...

"Piada mesmo, como se alguma mulher fosse ter coragem de tomar a iniciativa em uma paquera e dar a cara a tapa para tomar um fora.

É engraçado mesmo."

Sao homens que na maioria das vezes preferem tomar iniciativa, de escolher quem eles querem e que eles acham que são merecedoras da atenção deles como se estivessem em uma vitrine e dão chilique quando descobrem que o suposto produto diz um NÃO, porque pra mascu mulher não pode ter o direito de dizer não a ele. Algumas mulheres tem medo de levar fora sim, assim como alguns homens tbm tem, mas tem algumas mulheres que tomam sim iniciativa e levam fora tbm sim (e nem por isso a maioria delas viram essas psicopatas nojentas que os mascus se tornaram) porque o cara encontrou outra que ele considera mais bonita e depois que leva fora da mulher que ele achou mais bonita, diz que mulher não gosta de homem bonzinho e a mesma ladainha blablabla de sempre.

Anônimo disse...

"Piada mesmo, como se alguma mulher fosse ter coragem de tomar a iniciativa em uma paquera e dar a cara a tapa para tomar um fora."

Como você é patético, como se tomar um fora fosse a pior coisa que pudesse acontecer a alguém! hahahahaha

Acorda pra vida, criança mimada, aprenda a lidar com a rejeição, mas sem tratar pessoas como objetos sexuais, tá? Pessoas devem ser tratadas como o que elas são: pessoas.

Já levei fora de muitos caras e nem por isso passei a desrespeitá-los, alguns são meus amigos.


lola aronovich disse...

Ao rapaz comum, sugiro que vc analise por que as mulheres têm medo de vc. Vc não tem nenhuma amiga mulher com quem possa conversar? Pode ter certeza que mulheres poderiam te orientar muito melhor que um misógino. E vc ainda economizaria a maior grana.


Anon das 16:49, é, eu olho pro Mystery e vejo nele um grande conquistador de mulheres. Não sei o que me dá mais vontade ao olhar pra ele: tirar toda a minha roupa ou pagar-lhe 2 mil reais!

Anônimo disse...

Para o cara tímido, procura ajuda profissional, seja psiquiátrica se achar necessário ou psicológica. Procura mesmo com urgência.

Olha, não caia na desses caras não que querem fazer de pessoas como vc um amargurado misógino obcecado em virar um bombado brutamontes, cheio de ódio, preconceitos e que acha que só vai ter uma vida se um dia ficar rico e poder comprar todas as mulheres bombadas, peitudas e popozudas do mundo loiras, de cabelos lisos e de olhos azuis menores de idade. Acha que ser assim vai te ajudar de verdade? E se vc não ficar rico como esses caras pregam sera que vc quer estar condenado a viver só para o resto da vida pagando garotas de programa, vomitando ódio e futilidade?

Então por favor, melhor vc procurar psicologo/a.

Anônimo disse...

13 de novembro de 2014 17:00

Fora que a maioria (não todas) das mulheres que levam um fora do cara que estão afim, acham que a culpa é dela (não é tão bonita, não tem cabelo vermelho pq ela soube que ele gosta, não sabe falar direito etc etc) e não do cara. Ela primeiramente se culpa por ter sido rejeitada. Não saem por aí enfiando nada em cara algum, e claro que sempre irá existir algumas radicais, isso é pra tudo na vida, mas não desqualifica de modo algum tudo o que foi falado aqui.

Anônimo disse...

É que eu tinha recebido um conselho: "faça algo que lhe dê brilho nos olhos, que automaticamente irá atrair seus semelhantes".

Muito bonito, mas não significa que o resultado seja automático, rápido ou que funcione sempre para todo mundo. Nao leve essas frases sempre ao pé da letra ou com exatidão. Continue fazendo o que gosta, tanto estudos como hobby, de qualquer maneira o conselho é bom ao falar pra vc fazer o que realmente gosta.

Anônimo disse...

Eu só falei do psiquiatra caso vc ache preciso, já que vc falou em suicídio e então esse profissional pode te ajudar com uns antidepressivos por exemplo, se for necessário. Mas procura principalmente ajuda psicológica.

Anônimo disse...

Jonas, todos sabem que existem atletas profissionais de todos os tipos físicos, de magrelos a gordinhos, de altos a baixinhos. Mas estes são atletas e alem do preparo físico deles serem melhores sempre lutam com pessoas nas mesmas condições. Diferente de pessoas comuns que alem de não terem toda um preparação de atletas fazem aulas de artes marciais só para se defenderem de ataques que podem ser vindos de qualquer tipo de agressor que inclusive em muitos casos podem estar armados com revolver.

Anônimo disse...

Julien blanc é a prova de que os homens são estupradores, ainda bem que sou lesbica!! Tenho nojo de homens, nojo!!! Cada vez mais estupidos!!!

EP disse...

"Eu nunca li um parágrafo de um PUA que não tivesse sido escrito por um babaca machista e covarde, desses que dão notas pras mulheres e as veem simplesmente como vaginas ambulantes. Igual ao que os mascus fazem."

Retirado de um artigo de um PUA

3. Holding the Relationship Hostage

What It Is: When one person has a simple criticism or complaint and blackmails the other person by threatening the commitment of the relationship as a whole. For instance, if someone feels like you’ve been cold to them, instead of saying, “I feel like you’re being cold sometimes,” they will say, “I can’t date someone who is cold to me all of the time.”

Why It’s Toxic: It’s emotional blackmail and it creates tons of unnecessary drama. Every minor hiccup in the flow of the relationship results in a perceived commitment crisis. It’s crucial for both people in a relationship to know that negative thoughts and feelings can be communicated safely to one another without it threatening the relationship itself. Otherwise people will suppress their true thoughts and feelings which leads to an environment of distrust and manipulation.

What You Should Do Instead: It’s fine to get upset at your partner or to not like something about them. That’s called being a normal human being. But understand that committing to a person and always liking a person are not the same thing. One can be committed to someone and not like everything about them. One can be eternally devoted to someone yet actually be annoyed or angered by their partner at times. On the contrary, two partners who are capable of communicating feedback and criticism towards one another, only without judgment or blackmail, will strengthen their commitment to one another in the long-run."

DE NADA

Anônimo disse...

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/bbc/2014/11/13/itamaraty-confirma-veto-a-visto-de-instrutor-acusado-de-violencia-contra-mulheres.htm

Anônimo disse...

------------
E só mais uma demonstração do MUNDO PUA pra vocês https://www.youtube.com/watch?v=SSkzE_ysJuw Bando de LIXO.. Cachorrinhos de mulher. tem que fazer o que elas gostam e não que elas dizem que querem.
-----------------

O que eu vi nesse vídeo foi o BABACA conseguindo 30 segundos de atenção de uma mulher bêbada com a qual teve uma conversa que não fez o menor sentido.

Anônimo disse...

"Julien blanc é a prova de que os homens são estupradores, ainda bem que sou lesbica!! Tenho nojo de homens, nojo!!! Cada vez mais estupidos!!!"

Isso é serio ou vc é um mascu troll? Virar lésbica por ódio e nojo ao homens? Pois eu tenho tenho pena das mulheres que se envolvem com vc. Uma mulher misândrica cheia de ódio e preconceitos não é muito diferente dos mascus. Como se mulheres tbm não cometessem abusos.

Anônimo disse...

Os PUAs são uma espécie de "realistas"( escrotos da Real ) bancando os bonzinhos , os santinhos , é tudo material do mesmo penico, Lola.. tudo igual !

Anônimo disse...

Ah não, Lolinha. Chama esse povo de padawan, não! Padawans são do lado bom da força, que nem você! :)

Anônimo disse...

E quanto a quem está organizando a vinda desse canalha? Não sofrerão nenhum tipo de ação por parte da Justiça? Esse pessoal NÃO PODE ficar impune divulgando essas práticas. É preciso ir com tudo para cima deles também. Até porque, caso contrário, com certeza trarão outro filho da puta igual.

Anônimo disse...

"Piada mesmo, como se alguma mulher fosse ter coragem de tomar a iniciativa em uma paquera e dar a cara a tapa para tomar um fora."

Como você é patético, como se tomar um fora fosse a pior coisa que pudesse acontecer a alguém! hahahahaha

Acorda pra vida, criança mimada, aprenda a lidar com a rejeição, mas sem tratar pessoas como objetos sexuais, tá? Pessoas devem ser tratadas como o que elas são: pessoas.

Já levei fora de muitos caras e nem por isso passei a desrespeitá-los, alguns são meus amigos.


Ué, e quem disse que é?

Eu disse é que mulheres não tomam a iniciativa na paquera por covardia, com raríssimas excessões, e por isso nenhuma tem moral para falar de técnicas que visam melhorar as habilidades dos homens nesse ponto. Vocês não sabem nem de perto o que é isso.

As mulheres acham que fazer "charminho", mexer no cabelo e essas coisas são tomar a iniciativa porque fizeram primeiro.kkkkkk

Essa piada também é boa!

Anônimo disse...

Não conheço bem esse PUA. Tem uns dizendo que não é essa pregação de ódio toda, mas se empresas que organizam essas palestras deixam doentes como Julien Blanc serem palestrantes, então elas são cúmplices desses maníacos.

Nelia disse...

Lola, no blog político Tijolaço, foi noticiada a negação do visto para esse maníaco e é feito um questionamento importante: quem são os promotores desses evento. E pergunta:"Quem são os cafetões de Blanc no brasil?"
http://tijolaco.com.br/blog/?p=23039

Kittsu disse...

"Então, gostaria de saber quais alternativas sugerem ao PUA, já que o mesmo seria tão hediondo."

Que vejam as mulheres como humanas completos dotadas de auto-determinação, bem como merecedoras de respeito tão somente por serem humanas, não bastando nenhuma outra condicionante para tal.
Que vejam os homens como humanos completos e dotados de auto-suficiência, não dependendo de terceiros para garantir sua felicidade e que não precisam creditar a terceiros qualquer tipo de culpa, caso não sejam felizes.

Porquê convenhamos: é extremamente cruel fazer uma pessoa acreditar que PRECISA de outra pessoa para ser feliz. Não precisa, ninguém precisa. A felicidade está dentro de sí, não no outro. pode parecer super piegas, mas é verdade.

E nesse caso, tentam fazer acreditar não que você precisa de uma mulher para ser feliz, e sim que você precisa desumanizar uma mulher (entendendo-a como criatura mecânica, irracional, puramente instintiva) para encontrar a felicidade na aprovação de outro homem.
Não dá pra ver o quanto isso é tóxico?
É tão tóxico quanto afirmar que precisa casar/precisa ser solteiro/precisa ter filhos/precisa não ter filhos pra ser feliz. É muita cagação de regra numa vida só. Pra pessoas em situação de maior vulnerabilidade uma coisa dessas vira regra, e são pessoas que vão ficar frustradas, tristes e nervosas pois aquela promessa de vida melhor não passava de uma fantasia, não importando se a pessoa tenha conseguido ou não alcançar seus objetivos imediatos.

Anônimo disse...

"Eu disse é que mulheres não tomam a iniciativa na paquera por covardia, com raríssimas excessões, e por isso nenhuma tem moral para falar de técnicas que visam melhorar as habilidades dos homens nesse ponto. Vocês não sabem nem de perto o que é isso.

E precisamos passar por algo para sabermos que determinada atitude é um abuso?

É, não sabemos o que é isso, querer transar com várias mulheres e levar vários foras deve ser algo muito terrível, tadinho.


EP disse...

"E precisamos passar por algo para sabermos que determinada atitude é um abuso?

É, não sabemos o que é isso, querer transar com várias mulheres e levar vários foras deve ser algo muito terrível, tadinho. "

Mulher falando de como é levar repetidos foras numa mesma noite é como homem falando de catcalling, ambos acham q é frescura.

Anônimo disse...

Paulo, na real: você é um perdedor.

Se você se esforça tanto para "aumentar o seu valor como pessoa" e não consegue impressionar qualquer mulher que seja, não há outro adjetivo pra você senão esse: perdedor.

Até porque para conseguir qualquer coisa que seja, você tem de mostrar autoconfiança, segurança, autoestima, desembaraço ao falar. Eu mesmo não conheci nenhuma mulher que achasse fofo um cara gaguejando. Nunca vi umx chefe supondo que o cara fosse um ótimo trabalhador quando ele mal consegue falar em uma entrevista. Na verdade a chefia pensa que você é incompetente e não sabe trabalhar. E sabe o que pessoas falam sobre gente tímida? Que aquele cara é arrogante, é chato. Nem seus familiares chorariam em seu enterro.

Pelo menos você tem como reverter isso: vá a um psicólogo ou um psiquiatra pra cuidar dessa sua timidez e insegurança. Sem tratar isso você não conseguirá amigos, namorada nem emprego. Você vai se aprofundar cada vez mais em sua derrota.

Então largue de ser moleque e vá resolver isso.

Anônimo disse...

@Rapaz Comum
Você já respondeu à sua pergunta. Rapaz feio e tímido é o típico "cara estranho". Qualquer mulher com um mínimo de amor à vida foge desse tipo de cara.

O melhor pra você é parar de fazer a sua vida girar em torno de mulher e dar um direcionamento em sua vida. Viva a sua vida, persiga seus sonhos, livre-se da timidez, vista-se melhor, faça uma plástica se possível, entre na academia. E, acima de tudo, trate as outras pessoas (mulheres e homens) com respeito e consideração.

E esqueça esse negócio de PUA. É besteira e não funciona na prática. E com cara tímido, nenhuma técnica de sedução vai funcionar. Repito: nenhuma técnica de sedução funciona com cara tímido. Porque todas elas exigem que você exigem que você tome a iniciativa. E - não importa a sua aparência - se você não demonstrar autoconfiança, autoestima e desprendimento, sabe quantas mulheres vão querer ficar com você? ZERO.

Mas não pense que conseguir autoconfiança, autoestima e desprendimento seja fácil. Pois não é. Tanto que você não vai conseguir isso sem ajuda. E não estou falando dessas "técnicas" fajutas que os perdedores otários pagam pra aprender. Falo de psicólogo e psiquiatra. São eles quem vão te tratar dessa doença da timidez.

Outra coisa: você tem de ser feliz antes de tentar atrair alguém. Até porque felicidade atrai as pessoas para o seu lado. E a notícia boa? Você não precisa de mulher para ser feliz.

Anônimo disse...

Mulher falando de como é levar repetidos foras numa mesma noite é como homem falando de catcalling, ambos acham q é frescura.

A vida desse cara é encher o saco das mulheres nas baladas e depois dizer que levou vários foras? Que cara mais fútil. Tem varias mulheres que já contaram para um cara que gostava deles e ele não quis porque preferia levar fora de mulheres que eles consideravam mais bonitas. E mesmo assim se levou tanto fora vai fazer o que? Forçar as mulheres a ficar com ele? Da mesma forma que ele mesmo ja deixou de tomar iniciativas com mulheres que ele achava inferiora ele.

Kittsu disse...

ô anônimo da escrotidão suprema, vá se enforcar num pé de alface. minimizar a dor de uma pessoa que muito provavelmente tem depressão não é coisa que se faça, especialmente querendo aumentar nele a impressão de que a auto-estima depende de "impressionar mulher".
E é exatamente por isso que sua classe é tão execrável. Recomendar consulta a psicólogo é a única coisa que prestou nesse seu discursinho imbecil.

Anônimo disse...

@Rapaz comum,
Meu marido poderia ter escrito seu texto quando tinha a sua idade. E sendo esperto teria pesquisado antes de entrar numa fria com estes PUA. A diferença entre vocês é que ele não teria condições de pagar um coach. Nem psicólogo. Nos conhecemos na universidade (pública). Ele beijou pela primeira vez depois dos 21 anos. Se considerava tímido, pouco atraente e tinha uma certa tendência a achar que não deveria existir, era meio mórbido... E era isto o que me assustava e causava medo, que ele achasse que eu seria sua tábua de salvação. Mas no fim nada disto acontece, ele é uma pessoa bem humorada, preocupada com o próximo, feminista, tolerante e rejeita qualquer tipo de violência. As dicas da Lola e da Kitsu são bem interessantes. Se você tiver dificuldades em se aproximar das pessoas, procure observar os mais tímidos, eles entenderão você melhor, e tente fazer mais amizados com as garotas, nós também gostamos dos tímidos (eu pelo menos me sentia mais a vontade). Você é muito jovem e nesta idade a gente quer tudo muito rápido, dê prioridade aos seus estudos, ser um bom aluno também chama a atenção (inclusive das garotas). Ah, só para você saber, ele hoje tem uma posição alta em sua profissão, precisa conversar em diferentes línguas e dar seminários para estrangeiros (só pôde fazer cursos de línguas depois dos 23 anos) e nós somos muito felizes juntos a mais de 15 anos. É o que desejo para você também, se for o que você quer;-).

Anônimo disse...

Cara, eu não consigo acreditar...

Poderia tentar escrever muita coisa aqui, mas acho que tudo já foi dito pela Lola, e pelos comentários. Eu só não consigo acreditar. Tenho que repetir umas vezes pra mim mesma pra então aceitar que isso é real e tentar lidar com o fato.

Anônimo disse...

E por que a mulher não reage? Ela é fraca, submissa, ou algo do tipo? Que eu saiba a mulher não precisa de grupos para defende-las, se a mulher é independente e forte ela pode reagir.
Por que ela necessita de um bando de caga regras para fazer isso por ela se ela não é inferior ou mais fraca?
Quantas vezes eu vi aqui no Brasil uma mulher reagir. Reage se quiser.

Anônimo disse...

Nossa, gostou mesmo de servir o capuz de machista misógino hein, amigo.... Que dó de voce

Anônimo disse...

Nossa, Meu Deus, Agora ê nossa culpa se vocês não conseguem controlar a cabeça de baixo quando vêem uma saia. A culpa é nossa se vocês pagam R$200 reais pra aprender a estrangular uma menina que acabaram de conhecer. A culpa é nossa se vocês nos batem sem motivo. A culpa é nossa se vocês gostam de fazer isso.
Quê bonitinho
A culpa é nossa mulheres.
Pelo menos é isso que o mundo a nossa volta implica.
Misendrica não é feminista.
É FEMISTA! Não confunda.

Um cara qualquer disse...

Agora sim,

Parabéns por atacar os verdadeiros machistas.

Apesar de eu ser conservador de direita, considero esses caras um câncer da humanidade.

Eles na verdade nem gostam de fazer sexo com mulheres (eu falo serio), querem apenas mostrar para OUTROS HOMENS que pegam mulheres. Se isso não é gay enrustido, eu não sei o que é.

Eu estava errado sobre você. Pensei que você ignorava os PUAs por ideologia politica.

hellina jully disse...

Certa vez, tentei mudar a senha do meu marido depois de assistir a um tutorial em vídeo no Instagram. Foi estressante, e quando chegou ao ponto, eu estava tão confuso como toda a minha tentativa se tornou zero. mas ao longo da linha eu vi um testemunho na seção de comentários do que vídeo sobre a genialidade de hackers aliança hackers Onde alguém estava testemunhando como alliancehacker999@gmail.com ajudou a fornecer um cartão de ATM em branco para retirar essa Ela usou US $ 12.000, então entrei em contato com ele imediatamente porque eu precisava desesperadamente de um hacker para hackear meu marido Whats-app e conta no Facebook o mais rápido possível antes de perceber. E esta hackers Perguntado para o link Facebook eo número WhatsApp que eu forneci, e para minha grande surpresa, Sr. aliança hackers fez o trabalho para mim. Dentro de 24 horas. Eu paguei $ 340, que recebi os resultados desejados dele. Desde então, eu o recomendei aos meus amigos e eles gostaram de seus serviços, pois também obtiveram bons resultados dele. Você também pode contatá-lo via alliancehacker999@gmail.com ou ligar para o número do seu celular: +1 (785) 412-5414. Desejo-lhe boa sorte e sucesso.

Homem Feio, Tímido e Rico disse...

Se o cara sem irmã, feio e, acima de tudo, tímido for hétero, precisa, com certeza absoluta, de mulher para ser feliz. A única forma de conseguir autoconfiança é realmente saber o que fazer para conquistar uma moça em várias circunstâncias diferentes. Um homem feio e tímido só vai conseguir uma moça se realmente for uma pessoa FORTE porque, mesmo triste e abatido, vai ter que arranjar uma forma de se tornar financeiramente bem sucedido o suficiente para pagar mulheres para ficar com ele pelo tempo necessário para ele aprender por si mesmo o mínimo de como deve se portar com elas para se tornar agradável o suficiente segundo seus próprios jeitos e gostos para atrair as mulheres de graça. Essa é realidade; esse é o caminho para a felicidade.