segunda-feira, 3 de novembro de 2014

A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM

Você aguenta mais um post sobre política partidária? Ainda estou no clima.
O choro dos maus perdedores continua forte. Semana passada o PSDB entrou com pedido de recontagem dos votos, baseando-se em boatos da internet (sabe, os mesmos que juraram que Dilma havia derrubado o avião de Eduardo Campos no dia 13 de agosto). 
Amanhã, Aécio volta ao senado, "evento" que vem sendo saudado pelos reaças como discurso do grande líder da oposição no Brasil (pelo jeito, o fato do senador Aécio comparecer ao Senado -- ele foi um dos mais faltosos -- é por si só um grande evento).
No sábado, eleitores inconformados de Aécio foram às ruas pedir um terceiro turno. A maior manifestação, como não poderia deixar de ser, foi na Av. Paulista, em SP. Reuniu cerca de 2.5 mil pessoas, segundo a PM, e 40 mil, segundo os organizadores, que não existem, já que o "movimento" insiste em se dizer "apartidário" e "espontâneo". Não sei se o PSDB já entrou com pedido de recontagem de quantas pessoas estavam na manifestação. 
Alguns gritos de ordem na protesto foram "Um dois três, Lula no xadrez", "Vai pra Cuba! Vai pra Cuba!", e "Fora PT". Os cartazes falavam em fraudes nas urnas, exigiam o impeachment de Dilma, chamavam o PT de corruPTo, clamavam por liberdade (porque parece que realmente estamos vivendo numa ditadura comunista/gayzista/feminazi em que a imprensa não tem nem mais o direito de apoiar seu candidato). 
Em cima do carro de som, que também deve ter aparecido lá espontaneamente (tava passando, alguém chamou, e ele foi parar bem ali, em frente ao Masp), Lobão -- aquele que voltou atrás e não se mudou pra Miami -- discursava que o Brasil não é Venezuela, Argentina (outra ditadura, segundo a direita), ou, sempre ela, Cuba.  
Alguns cartazes pediam também "intervenção militar", tucanês pro velho golpe de estado. Os jornais que cobriram as manifestações repararam nesse "detalhe", que, óbvio, está longe de ser um detalhe. 
É só acompanhar alguns reaças nas redes sociais que palavras-chave como intervenção sempre aparecem, disputando lugar de igual pra igual com impeachment e Bolsa Esmola (como eles odeiam os beneficiários do Bolsa Família!). 
Porém, o PSDB, ao ver esses cartazes golpistas, que desprezam a democracia, que têm nostalgia por um período da nossa história que nunca deveria voltar, fez o de sempre: culpou os outros. O senador Álvaro Dias afirmou que as faixas pedindo golpe militar haviam sido "plantadas" pelo governo pra tumultuar. 
Petistas infiltrados seguram faixa
Eram petistas infiltrados, assim como o eram todos aqueles reaças no Twitter que xingaram nordestinos desde o primeiro turno. Em vez do PSDB dar uma dura em seus eleitores, inventou que aqueles perfis eram de militantes petistas fingindo ser tucanos preconceituosos. 
O Secretariado Nacional da Mulher do PSDB lançou uma nota oficial repudiando não exatamente o pedido de intervenção militar, mas que a imprensa tenha destacado um único cartaz, "caso isolado", para resumir o movimento (ironicamente, a nota nunca explica que movimento é esse: movimento pelo quê? Contra quem? De quem?). Ahn, quantos cartazes o PSDB precisa ver para se convencer de que não se trata de um caso isolado?
O caso isolado da manifestação em
Balneário Camboriú
Rodrigo Constrangido (colunista da Veja, apelidado de "Constrangido" após pedir perdão -- sério! -- ao Beto Carrero World, que ele comparou com a Disney, ironizando o parque brasileiro; ele se desculpou ao ser comunicado que o prefeito de Penha, cidade que hospeda o parque, é do PSDB) se posicionou contra os pedidos de "SOS Forças Armadas". 
Pedido de SOS também a Casa Branca
Porém, emendou que, se o impeachment de Dilma não for aprovado, ele será o primeiro a pedir intervenção militar. Por enquanto, segundo ele, é muito cedo. Só por enquanto.
Fora isso, eleitores indignados continuaram dando exemplos de como respeitam a democracia:
Porteiros não votaram no meu candidato, vou me vingar
A empregada pagou o pato
Comentário hoje num blog de direita
Eu ia escrever sobre os presidenciáveis para 2018, mas este post já está longo e eu preciso correr pra faculdade. Você vai precisar aturar mais um post sobre política partidária.
Em Vitória, protesto reuniu cerca de 50 pessoas. Mais que as Marchas com Deus 
pela Liberdade, em março

82 comentários:

Patty Kirsche disse...

O que eu acho curioso é que eles acham que só porque estão pedindo, as forças armadas vão se reunir, dar um golpe de estado e fazer o governo que eles querem. Mas qualquer governo autoritário tem as forças armadas a seu lado. Se o Brasil fosse uma ditadura comunista, as forças armadas já estariam muito bem posicionadas ao lado do governo. Esse pessoal não entende nada de "ditadura" nem de "intervenção militar".

Claudio disse...

Coloca um espaço no seu blog para os anti-petistas chorarem...

É normal que eles ajam assim, pois eles sabem que se não conseguirem fazer algo nesse ano, só em 2026 eles terão chance de voltar ao poder, lula ganha no 1º turno tanto em 2018 quanto 2022.

O tucano apostou no anti-petismo para chegar ao poder, ao menos ele sabe que acordou muitos petistas adormecidos!

TODAS as pessoas que conheço que falaram mal do bolsa familia, sempre pediam aos outros que votassem em tal candidato, que se eleito, haveria cargos de confiança (promessa) a eles.

Moral da história: quem critica o bolsa familia vende seu voto facil por um cargo de confiança! Supondo que seja verdadeiro que muitas pessoas votam no pt por causa do bolsa familia, qual a diferença para aquele que recebe promessa de cargo de confiança?

Anônimo disse...

"...os mesmos que juraram que Dilma havia derrubado o avião de Eduardo Campos no dia 13 de agosto".

Bom, se for pra pensar assim, na verdade quem derrubou o avião do Eduardo Campos foi a Marina, que foi a única que saiu ganhando com a morte dele, tumultuando a disputa e tirando votos da Dilma no primeiro turno.

Bruna Germann disse...

Fora a xenofobia com os nordestinos que ainda está rolando na internet.Estão agindo como se o voto deles fossem mas importantes que os dos outros,se o Aécio tivesse ganhado aí seria democracia,seria certo e justo,são arrogantes.Esse tipo de atitude deveria ser tratado como atentado a democracia e a soberania nacional,isso é grave.

Anônimo disse...

Chora mais! Só não esqueçam de chorar na Cantareira.

Anônimo disse...

Eu, sinceramente estou com medo dessa divisão da sociedade - pra uma guerra civil é um passo.

Anônimo disse...

Sabe o que é isso aí? É medo de perder privilégios.
Essa gente na verdade teme não poder mais explorar e pisar em cima dos menos favorecidos pra se dar bem. Teme ter regalias, teme não ser mais especial, teme de não ser mais rycos e etc. Isto sem contar com os que desejam serem da elite pra oprimir e os que pensam que são elite.
Não mt atoa que metem pau em Cuba e no comunismo pq pra eles, isso significa ter sua renda distribuída pelos demais brasileiros, ou como amam falar, sustentar vagabundo com o suor e esforço do trabalho deles(ó que dó). "Esforço" esse mt vezes conseguido através de privilégios, exploração, ganancia, roubos e exclusão dos outros.
Pra ficar mais tosco ainda, mt deles sonham com os países de 1º mundo, mas qd o governo faz medidas sociais que vários países desenvolvidos já têm, reclama, ficam irados e ameaçam sair do Brasil pra viver lá. Dá pra entender um troço desses?
Além de egoístas são esquizofrênicos.

Leandro disse...

e que venha a Nova Ordem Mundial pra acabar com essa palhaçada toda

lafaierty disse...

Lola, é muito preocupante esses acontecimentos. Há hoje no Brasil com toda a certeza um plano para derrubar o PT do poder, nem que para isso seja necessário utilizar de vias extraparlamentares. A única forma de impedir a tomada do poder pela direita é organizando a população com armas. Nem a classe média, nem o próprio PT, poderá barrar os militares. Somente a maioria dos brasileiros, que são justamente os trabalhadores, tem o poder de fazer isso. Daqui pra frente, veremos a polarização política se intensificar cada vez mais, e o sentimento golpista crescer no mesmo ritmo.

Anônimo disse...

Os militares brasileiros ficaram 24 anos no poder e depois o entregaram VOLUNTARIAMENTE ao povo. Graças a eles você hoje tem eleições livres e pode votar no PT.
Agora, e em Cuba?
Em Cuba o Castello Branco ainda governa.

Anônimo disse...

Hoje mesmo vi no facebook falando que nordestino são burros acorda! palhaços tanto escritor nordestino, chega dá vergonha desse povo que se diz inteligente.

Danilo disse...

2018 têm Bolsonaro se "Deus" quiser.

Kittsu disse...

=O

Que bando de gente babaca, meu.
E dizem que eles é que estão sendo perseguidos por posicionamento político... ridículo.

Anônimo disse...

Lola, você viu a manifestação em Fortaleza? Rolou até um grupo pedindo intervenção militar pros vigias de um batalhão. Foi pa-té-ti-co. Mas, falando sério, considero até legítima a grita de "Fora fulanim", porque, afinal de contas, é uma maneira simbólica de se opor a alguém. Esse inclusive sempre foi um grito constante na esquerda contra o FHC, por exemplo. Claro que tudo muito diferente de pedir "impechmeant" baseado em nada. Outra coisa positiva é a crítica feita pelo próprio Alckmin a esse pseudo-movimento. Pelo menos uma liderança do PSDB que teve uma fala decente.

Anônimo disse...

Eu vi muitos petistas e esquerdista reclamando, que o Eduardo Bolsonaro estava armado.
Porque ne gente, um policial federal armado? Que absurdo :P

Anônimo disse...

Que vergonha Curitiba!

Anônimo disse...

Lolaaaaaaaaaa!
Foi impagável ver os reaças pedindo intervenção militar. KKKKKKKKKKKK Fiquei só observando. Mas teve gente que não aguentou e começou a gritar de volta. Quando alguém mostrava a bandeira do PT ou algo vermelho eles gritavam "fora petralhas!", "vai pra Cuba!!!", se fosse uma mulher ela era puta, vadia etc etc. Que sono desse povo, sério.

Anônimo disse...

E a Forbes tirando sarro dessas "manifestações"? Os tucanos tão pirando lá nos coments

Anônimo disse...

http://noticias.terra.com.br/eleicoes/pedidos-de-intervencao-militar-viram-piada-na-internet,91fa7fa977179410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html

Anônimo disse...

Eh tanto erro que nem sei se quero começar. Uma coisa é certa: esse servidor deveria ser denunciado, pegar uma bela exoneração por prevaricação e ir pra cadeia.
Ele só age imundamente assim pq é servidor publico. Queria ver es estivesse na iniciativa privada...

Jota...

notyourmari disse...

Volta a dormir, gigante!

Thai-chan disse...

Engraçado que eu não vi ninguém demonizando os Twittes preconceituosos contra paulistas eleitores do PSDB, sabe por que? A carapuça não serviu.

Anônimo disse...

Se no reduto tucano eles nem chegaram a cobrir duas quadras da Paulista... Fiquei com dó. ):

Ana disse...

@Claudio
“Supondo que seja verdadeiro que muitas pessoas votam no pt por causa do bolsa familia, qual a diferença para aquele que recebe promessa de cargo de confiança?”

Exatamente...

Ainda tem as pessoas que enchem a boca pra dizer que o Nordeste é curral eleitoral por causa do Bolsa Família, e depois punem os funcionários que votaram no PT, como ilustrado no post. “Não votou no meu candidato, agora vai ficar sem emprego” não é um jeito de manipular as pessoas?

E os médicos que fizeram campanha pro Aécio nos consultórios... Isso não é manter as pessoas reféns? “Ou vota no meu candidato, ou não vai ter Saúde de qualidade” não é chantagem?? Não é campanha de terror?

(E não venham me dizer que não tem nada demais no comportamento desses "”””médicos””””, porque agora estão todos desejando morte e miséria pra pessoas que não votaram no candidato deles. Isso não é coisa de quem ~simplesmente se posicionou políticamente~. Tentaram fazer as pessoas reféns usando a Saúde, sim).

Anônimo disse...

É como se o voto deles tivessem mais valor do que os que votaram em outro partido. Sou pernambucana e moro em São Paulo desde meus 15 anos, no dia seguinte a eleição, o meu chefe me perguntou em quem eu votei (perguntou APENAS para mim, aparentemente nordestino é burro então por eu ter sangue do NE ele quis tirar a prova dos 9) e eu disse que essa era uma informação ao qual não lhe dizia respeito. Ele não gostou mas ficou na dele. O clima no trabalho essa semana está mais ameno, espero que venham dias melhores...

Anônimo disse...

2018 têm Bolsonaro se "Deus" quiser.


Xexuis. Ele disse que iria se candidatar mesmo? Me falaram meio por alto mas não acreditei.

Anônimo disse...

A xenofobia está demais mesmo, eu como carioca me sinto mal quando leio essas merdas, imagine quem é do norte e nordeste! Se pensar que não li até agora ninguém mandando separar o Rio do resto do país porque querendo ou não, votamos em maioria no PT, portanto seríamos burros(?), então kd a separação aqui também? E em Minas que ele perdeu duas vezes e que daqui a pouco já vai poder pedir música?
Já vi comentários de colegas na faculdade dizendo que iriam procurar saber dos seus empregados sobre quem votou no PT pq se votou é rua na hora. Simplesmente deplorável. E depois falam que o nordeste é que vota por cabresto...

Mariane disse...


Ao invés deles ficarem perturbando a ordem, deveriam ir aprender a lavar a louça e limpar a casa porque em breve empregadas domésticas serão um artigo de luxo! :P

Ana A disse...

A nossa direita surtada é tão sem nexo. Eles amam os EUA, mas será que desconhecem que esse tipo de incitação lá daria cadeia na certa? Conspirar por um golpe militar é crime contra a segurança nacional nos EUA, eles não poderiam falar isso nem de brincadeira!
E de onde reclamar que não vão ter mais empregada doméstica??? ONDE, no primeiro mundo, há empregadas domésticas assim???? É engraçado, eles querem o primeiro mundo, mas só pra eles!
Além disso, em qualquer país desenvolvido há algum tipo de "bolsa família". Na França é o RSA (revenu de solidarité active) que paga... 475 euros atualmente (e os reaças acham 70 reais muito!) Apenas um exemplo que conheço.

Anônimo disse...

Que eu saiba protestar é um direito e faz parte da democracia,aqui se faz passeata até pela maconha mas para criticar a presidenta não pode? kkkkkkk
A gente vê como petistas respeitam a democracia,acho que canal nenhum mostrou a passeata,por que será??? E na net ainda mentiram sobre o número de pessoas que estavam lá.
Já no 1 turno teve gente reclamando que ia votar mas já tinham votado no lugar delas,escolhiam um candidato e aparecia outro e isso passou na tv,no youtube tem uma mulher que filmou a hora que ia votar e teve a mesma surpresa de ver que já tinha votado por ela,muito confiável a urna eletrônica...
Ninguém tem nada contra a Dilma? kkkkkkkk se vissem alguma coisa não seriam petistas.
Mas acho que isso não vai dar em nada,a corrupção deles vai vencer como já venceu mais uma vez.

Anônimo disse...

Quando alguém mostrava a bandeira do PT ou algo vermelho eles gritavam "fora petralhas!", "vai pra Cuba!!!", se fosse uma mulher ela era puta, vadia etc etc.


Fui ameaçada duas vezes e chamada de burra pelos seres intelectuais e iluminados que votaram no PSDB diversas vezes. Todos os meus amigos que expressaram o voto no 13 também sofreram ameaças e um foi agredido no dia do segundo turno enquanto comemorava. Eu diria que eles são fakes bem reais...

Anônimo disse...

Sou professora de História, estou preocupada com os rumos do Brasil, a direita está inconformada com a perda de privilégios e ficar atiçando o reaça do Bolsonaro, e agora tem o Lobão que deveria estar em Miami, mas está aqui enchendo o saco, é melhor o PT se posicionar e dar um basta

@dddrocha disse...

Adoraria ver o Lula nas próximas presidenciais... rs.

Kittsu disse...

"Os militares brasileiros ficaram 24 anos no poder e depois o entregaram VOLUNTARIAMENTE ao povo. Graças a eles você hoje tem eleições livres e pode votar no PT."

Rs... "voluntariamente" um cacete. Eles entregaram porquê fizeram uma cagada TÃO grande na economia, mas TÃO grande, que assumiram a mais completa incompetência como gestores públicos e resolveram tacar a bomba na mão dos outros.

Anônimo disse...

Fui ameaçada duas vezes e chamada de burra pelos seres intelectuais e iluminados que votaram no PSDB diversas vezes.

Não sejam hipócritas,se fazendo de vítimas,o que não faltou foi petista xingando tucano,agressão para todos os lados,vcs n são os coitadinhos.

Elaine Cris disse...

Acho que nesse momento, não é questão de aguentar ou não, é precisar ler posts políticos como esse.
O clima está horrível. Tem gente achando que fazer oposição é torcer contra o governo, não aceitar o resultado de uma eleição. Não percebem que dessa forma, são prejudicados também.

Anônimo disse...

Adoro aturar post sobre política partidária.

Anônimo disse...

Pois eu acho que são imbecis.
Votei no Aecio no primeiro e no segundo turno, pretendo votar em Bolsonaro em 2018 mesmo sabendo que ele não vai ganhar, ainda assim acho esses revoltadinhos um bando de imbecis.
Uma coisa é ser oposição, é normal ficar com raiva depois de uma eleição porque afinal ninguém gosta de perder, mas clamar para que os militares tomem o poder? Esqueceram o cérebro em algum lugar fora da cabeça?
Eu pretendo sim fazer parte da elite econômica um dia, mas não dessa elite autodestrutiva.

Anônimo disse...

Voluntariamente? Kkkkkkkkkkkkkkk Que piada!

Anônimo disse...

Não sejam hipócritas,se fazendo de vítimas,o que não faltou foi petista xingando tucano,agressão para todos os lados,vcs n são os coitadinhos.


Então pela sua lógica, se existem petistas que xingam os tucanos, logo TODOS os petistas que xingaram ou não devem aguentar as ameaças calados porque se não é hipocrisia? JHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA Lol

Anônimo disse...

coitadismo é o "'classe média sofre" dos tucas, se meu candidato n ganhou n quero mais saber de nada, vou sair do país, buá
ser ameaçado e agredido ta bem longe de ser mimimi

Anônimo disse...

pelo que olhei nas fotos e vídeos o que eu mais gostei foi o empenho deles andando um pouco, se queixando do calor e mexendo no celular, devia estar da hora. mto empolgante k~jkl~jkl

o curioso é que o próprio psdb diz que essas tentativa de protesto foram feitas em sua maioria por militantes do pt (?), ou seja,é sempre o: mimimi vcs estão de exagero e coitadismo, mimimi quem xinga n é o psdb mas sim fakes do pt (haj disposição p criar taaantos), mimimi tudo culpa dos petistas... ai ai kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

As redes sociais e a difusão da informação em tempo real está tirando as pessoas do marasmo. Toda essa reação é resultado da difusão muito rápida das informações sobre corrupção e crimes cometidos por um partido político.

Mas as desvantagens das redes sociais são:

- Estafa mental (informações em excesso sendo compartilhadas a todo instante)
- Estresse (discussões inúteis com gente imbecil sem qualquer conclusão)
- Consumo elevado de tempo (as redes são estruturadas com facilidades para te prender nelas o maior tempo possível, além de existirem muitas redes disponíveis)
- Falta de privacidade
- Desvirtuação da realidade e frustração ao inevitavelmente comparar sua vida com outros (no Facebook todo mundo parece feliz, mora em Neverland, ninguém parece ter problemas e todos cagam chocolate suíço)
- Ficar traçando os perfis das ex-namoradas enquanto os cafajestes traçam o que realmente importa

Anônimo disse...

Coitadismo é a expressão certa para ilustrar essa tentativa de protesto.

Anônimo disse...

3 de novembro de 2014 19:05

http://www.opovo.com.br/app/politica/2014/10/30/noticiaspoliticas,3339952/bolsonaro-diz-que-sera-candidato-da-direita-a-presidencia-em-2018.shtml

Anônimo disse...

Em 2018 eles irão se dividir entre Bolsonaro e Aécio. Duas "ótimas" escolhas.

Anônimo disse...

Odeio aturar post sobre política partidária

Cyberia disse...

Concordo que está acontecendo muita coisa absurda agora, mas fugindo um pouco disso... Não vejo qualquer problema em pedir auditoria nos sistemas eleitorais. Trabalho pra Justiça Eleitoral (na pontinha né, cargo de 'baixo') e acho que o povo devia se envolver mais, os partidos deviam se envolver mais, o ministério público, a OAB, eu, você, seu vizinho, todo mundo! O povo fala muito da urna eletrônica em si e a vasta maioria é lenda urbana óbvia, pra quem entende. Mas me preocupam um pouco os sistemas que vem de cima e acho que tem que ser auditados sim, tem que ser fiscalizados sim. Sempre. Independente de quem ganhou e por quanto.

Anônimo disse...

Me deu NOJO os posts de vingancinhas pessoais contra porteiros e empregadas...Como essas pessoas não sentem repugnância de si próprias?!Como conseguem se olhar no espelho e achar que são "cidadãos de bem"?!

Anônimo disse...

Votei em Aécio nos dois turnos e acho essa tentativa de protesto um chororô sem precedentes. Nessa horas eu sinceramente sou grato por morar em um reduto petista.

Anônimo disse...

Pessoal, não vamos esquecer que vivemos numa democracia. As pessoas têm direito de protestar, de se sentirem frustradas. É claro que sempre vão aparecer grupos com idéias sem fundamento, pois o momento não é muito promissor no país. Mas isso não invalida o direito de protestar. Foram feitos muito benefícios, sim. Mas não está todo esse mar de maravilhas que alguns querem acreditar. E nem todos que protestam são da "elite chorona", pessoas da minha família também estiveram presentes no protesto, e eles não são "dazelite" e nem idolatram o Aecio. As pessoas estão chateadas porque os casos de corrupção estão latentes e o ar de impunidade é muito alto. Eu votei na Dilma como um veto ao Aecio, mas não significa que deixarei de ser crítica às falhas de seu governo. Vocês querem que o outro lado se desarme, então comecem a ser mais críticos também. Acabem com esse clima de "nós contra eles". Deixem a veja esbravejar à vontade, essa revista já perdeu a moral mesmo quando resolveu fazer campanha escancarada pro PSDB e só acredita nela quem é leitor fiel.

Abraços sinceros com desejo de paz num momento tão delicado para a democracia brasileira.

Por Serra

Anônimo disse...

4 de novembro de 2014 05:53

Verdade.

anon disse...

so acho que o povo nao ama psdb e nem pt as pessoas so queriam mudar o brasil, to de saco cheio dessa história de política e adoro blog nao sou do partido do psdb mas acabei desgostando do blog por tanto puxa saquismo do pt, dilma não é um anjo, em questão de politica não tem como ter um lado se todos estão sujos respeito a lola mas esse exagero pelo pt não tem sentindo algum. Não estou do lado de ninguém so acho que o pais merecia algo melhor e infelizmente nem um desses partidos vão mudar algo e outro detalhe as pessoas nao aman o psdb minha familia meus amigos tinham esperanca da mudança , agente sabe que nada mudaria, porisso que acho fim generalizar quem voto em aecio como xenofobicos ou apoiando o machismo sendo que a maioria voto com ingenuidade so esperando um milagre.

Anônimo disse...

O lobão ressurgindo das cinzas...

Anônimo disse...

É normal essas passeatas, deixa o povo protestar em paz mesmo que não estejam pedindo pela paz em um todo. Vai chegar uma hora que vai ser mais interessante pro Lobão viajar e zoar muito no twitter do que gritar asneiras em um microfone. A verdade é que nenhum do dois partidos prestam, assim como nenhum dos dois ex-candidatos são anjos de candura. Longe disso. Em 2014 está rolando essa revolts do pessoal que perdeu, em 2018 também terá a mesma merda ou pior para um dos dois lados que for derrotado e assim por diante... Só sinto muito pelo preconceito com o Norte e Nordeste que leem/assistem/ouvem uma enxurrada de besteiras após as eleições como sempre.

Anônimo disse...

Curioso esse entendimento que as FA são uma força moralizadora, limpa e isenta, não são, há tanta corrupção nelas como em qualquer outra instituição brasileira, há também uma pluralidade de opiniões politicas entre seus membros quanto em qualquer lugar, sinceramente, cansa tamanha burrice.

Anônimo disse...

https://twitter.com/cynaramenezes/status/528583614989352960

outro voto "livre" bem parecido com o que aconteceu no ambiente de trabalho do meu pai

ele é zelador de um condomínio e disse que após as eleições, ouve uma reunião para perguntar sobre os votos dos funcionários do condomínio, meu pai não disse o dele mas algumas pessoas por medo disseram e dps disso os turnos foram alterados e não haverá recebimento de caixinha do fim de ano somente para os q disseram ter votado no pt.
)=

Anônimo disse...

https://twitter.com/desatinei/status/528974103878062081

JURO que vi o Lobão aí. To vendo esse maluco em todos os lugares kkkkk

Anônimo disse...

Sobre o post... Sem comentários.
Indiferença.
Mas enfim, porque tem tanta gente achando que o Lula vai se candidatar em 2018?/ Tá cheio de comentários a respeito no fb e tw e fico achando que ele já se pronunciou quanto a isso e só eu que não vi

Anônimo disse...

Anon de 05:41,éa té engraçado quando alguém se finge de burro e que não entendeu o que outro disse.
Eu falei que ela tem que gostar de ser ameaçada?
A questão é que petistas estão posando de coitadinhos,vítimas dos tucanos malvados,taxando os tucanos de preconceituosos e agressivos quando vários petistas estão fazendo exatamente a mesma coisa,essa é a hipocrisia,só tucanos estão falando merda por aí e petistas são santos.

Anônimo disse...

Cadê link pra Forbes?

Anônimo disse...

Gente, algumas duvidas que tenho, e peço que analisem sem paixões partidárias (não votei em ninguem no segundo turno pq ambos perderam mais tempo atacando um ao outro que apresentando propostas):
1) Quem defende o governo Dilma realmente acredita que nossa economia está bem, apesar do PIB mínimo, da falta de crescimento e do déficit nas contas públicas?
2) Programas sociais são ótimos, e necessários, mas não dá pra governar um país baseando-se só nisso. O que existe de concreto como projeto do PT pra retomada do crescimento do Brasil?
3) o PT sempre diz que criou o bolsa familia, mas pq a lei 10836/04 (lei do bolsa familia) diz no artigo 1º, parágrafo único, que o bolsa familia é a unificação dos programas sociais anteriores, que são da época tucana? Não seria mais honesto o PT só dizer que expandiu os programas?

Elisa disse...

Embora não tenha votado na Dilma discordo totalmente dessa idiotice de intervenção militar. É a democracia, paciência. Mas não vejo porque um pedido de recontagem é tão mal visto, qual o problema em se garantir uma recontagem dos votos a quem pedir? Se a Justiça tem recursos quem permitem reanálise de decisões, porque uma eleição não pode ter um mecanismo para recontagem caso seja de interesse de alguma das partes envolvidas?

Anônimo disse...

Eu to rindo. Vergonha alheia
http://vimeo.com/m/110697471

Anônimo disse...

"Cadê link pra Forbes?"

Não sei se é a mesma matéria que o anôn das 3 de novembro de 2014 18:05 se referia. Mas o link que está rolando sobre isso e com a indignação do pessoal nos comentários é esse:

http://www.forbes.com/sites/kenrapoza/2014/11/01/in-brazil-some-want-military-dictatorship-back/?commentId=comment_blogAndPostId/blog/comment/1383-40607-11429



Os reaças dos comentários fizeram fisk fisk. Hehehe

Anônimo disse...

3) o PT sempre diz que criou o bolsa familia, mas pq a lei 10836/04 (lei do bolsa familia) diz no artigo 1º, parágrafo único, que o bolsa familia é a unificação dos programas sociais anteriores, que são da época tucana? Não seria mais honesto o PT só dizer que expandiu os programas?


Acho que o PSDB deixou muito claro em sua campanha que criou o BF... Não vi o PT deixando isso claro, muito pelo contrário.

Anônimo disse...

A questão é que petistas estão posando de coitadinhos,vítimas dos tucanos malvados,taxando os tucanos de preconceituosos e agressivos quando vários petistas estão fazendo exatamente a mesma coisa,essa é a hipocrisia,só tucanos estão falando merda por aí e petistas são santos.


Concordo com o trecho acima.
Só pra deixar claro não sou o anôn das 05:41.
Ninguém é santo, principalmente no que se refere ao viés político.
Mas o que achei estranho foi tu fazer o comentário sobre hipocrisia e coitadismo justamente em apenas um comentário de uma moça que diz estar sendo ameaçada. Frisando apenas um trecho do comentário dela. Também tive a impressão de que tu estavas a chamando disso porque teu comentário não foi aleatório - como geral está fazendo aqui, reclamando de um ponto x ou perguntando algo, e sim como se fosse uma crítica ao desabafo dela. Enfim, acho que foi explicado... whatever

Anônimo disse...

09:32
Relaxe, meu chefe me peguntou em quem eu votei também e APENAS para mim de todo um escritório, que sou Pernambucana e moro no Paraná. ;)

Morena disse...

Os direitistas acreditam que o PT fraudou as eleições para se manter no poder, mas acham ótimo que o governo de São Paulo esteja na mão dos tucanos há 20 anos. Fuck logic.

Anônimo disse...

Dilma foi reeleita, e recebeu carta branca de metade da população, e de ativistas ideologicos.
Pois bem, A catástrofe anunciada vai chegar pelo desejo teimoso de governar um país capitalista com métodos “socialistas”. Os “meios” errados nos levarão a “fins” errados. Como não haverá outra “reeleição”, o PT no governo vai adotar medidas bolivarianas tropicais, na “linha justa” de Venezuela, Argentina e outros.

Dilma já diz que vai controlar a mídia, economicamente, como faz a Cristina na Argentina. Quando o programa do PT diz: “Combater o monopólio dos meios eletrônicos de informação, cultura e entretenimento”, leia-se, como um velho petista deixou escapar: “Eliminar o esterco da cultura internacional e a “irresponsabilidade “da mídia conservadora”. Poderão enfim pôr em prática a velha frase de Stalin: “As ideias são mais poderosas do que as armas. Nós não permitimos que nossos inimigos tenham armas, por que deveríamos permitir que tenham ideias?”

As agências reguladoras serão mais esvaziadas do que já foram para o governo PT ter mais controle sobre a vida do país. Também para “controlar”, serão criados os “conselhos” de consulta direta à população, disfarce de “sovietes” como na Rússia de Stalin.

O inútil Mercosul continuará dominado pela ideologia bolivariana e “cristiniana”. Continuaremos a evitar acordos bilaterais, a não ser com países irrelevantes (do “terceiro mundo”) como tarefa para o emasculado Itamaraty, hoje controlado pelo assessor internacional de Dilma, Marco Aurélio Garcia. Ou seja, continuaremos a ser um “anão diplomático” irrelevante, como muito acertadamente nos apelidou o Ministério do Exterior de Israel.

Anônimo disse...

http://vimeo.com/110697471
Só aguentei até os 50s.

Anônimo disse...

http://vimeo.com/110697471
Só aguentei até os 50s.

Anônimo disse...

http://oglobo.globo.com/cultura/revolucao-das-periguetes-13490346?topico=arnaldo-jabor

No Brasil das celebridades, o feminismo foi um mal-entendido, muitas vezes rima com galinhagem ou até com uma forma velada de prostituição

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/cultura/revolucao-das-periguetes-13490346#ixzz3I7ooZth9
© 1996 - 2014. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Anônimo disse...

também não votei em Dilma e mesmo assim acho esse povo um bando de completos imbecis, concordo quem diz algo sobre vergonha alheia pois eu também tenho toda vez que leio sobre isso e sobre os pedidos de separatismo, eles não me representam

perdeu, perdeu. em 2018 estamos aí de novo. paciência

Anônimo disse...

https://pt-br.facebook.com/gazetadopovo/posts/10153573984099572

Anônimo disse...

eu achei q quem tinha derrubado o avião do eduardo tinha sido os eua, pq eles queriam marina surgindo pra evitar a qualquer custo um governo petista.

donadio disse...

"Eu vi muitos petistas e esquerdista reclamando, que o Eduardo Bolsonaro estava armado.
Porque ne gente, um policial federal armado? Que absurdo :P
"

Ele estava a serviço?

donadio disse...

"Eh tanto erro que nem sei se quero começar. Uma coisa é certa: esse servidor deveria ser denunciado, pegar uma bela exoneração por prevaricação e ir pra cadeia.
Ele só age imundamente assim pq é servidor publico. Queria ver es estivesse na iniciativa privada...
"

Duvido que ele faça isso. É um desses heróis de fantasia. Na vida real, morre de medo do chefe.

donadio disse...

"ele é zelador de um condomínio e disse que após as eleições, ouve uma reunião para perguntar sobre os votos dos funcionários do condomínio"

É por isso que o voto precisa ser obrigatório.

Gente assim não pestanejaria um segundo em despedir porteiros, empregadas domésticas, etc., pelo simples crime de terem votado.

donadio disse...

"petistas estão posando de coitadinhos,vítimas dos tucanos malvados,taxando os tucanos de preconceituosos e agressivos quando vários petistas estão fazendo exatamente a mesma coisa,essa é a hipocrisia,só tucanos estão falando merda por aí e petistas são santos."

Petistas não são santos, mas a agressividade não se compara, de jeito nenhum.

E nem sei se são tucanos, na verdade. É um pessoal de extrema-direita, racista, xenófobo, machista, ultra-neoliberal, misantrópico, que acha que ninguém presta, que pobre é vagabundo, que bandido bom é bandido morto, etc, etc, etc. Esse pessoal é que é um problema, são extremamente agressivos, violentos, arrogantes. E votaram no Aécio; se são tucanos ou não, não sei. Mas é responsabilidade de quem é tucano desautorizar essa rafuagem metida a granfa, por que quem sofre é a imagem do partido.

Sei que há petistas que são idiotas ou prepotentes, mas não há termo de comparação, de forma alguma. É como querer comparar estalinho de São João com banana de dinamite. Dá um tempo!

Anônimo disse...

Realmente, nem chegamos perto.

Marcos disse...

Uma curiosidade. Voce se pauta por quais ideais, politicamente falando?
Considerando suas idéias e seus ideais, que criticas você, como cidadã, faria a atual gestão federal?