sábado, 5 de março de 2011

VENCEDORES DO BOLÃO TRIPUDIAM

Aqui é assim: quem ganha o bolão do Oscar tem direito a um guest post pra fazer dancinha da vitória. Ano passado o Weligton cometeu a heresia de empatar comigo e, por isso, produziu um post gracinha (já te perdoei, Wel). Mas este ano a coisa foi muito pior. Chegou a níveis insuportáveis. Não só teve muita gente que ficou na minha frente, como a Lucrécia bateu o meu recorde de todos os tempos, que era de 17 acertos no bolão (ela fez 18). Sei apenas que ela cursa mestrado em História no Rio e já está pensando em abdicar da carreira pra se dedicar a bolões do Oscar (sim, porque este do blog não foi o único que ela faturou). Imagina essa cabeça sendo usada para o bem...

Muito prazer, eu sou aquela que derrotou 188 pessoas mais a própria Lola no bolão do Oscar. Foi uma vitória emocionante. Assisti a cerimônia de entrega com a minha prima e cada acerto foi comemorado com a força de um grito de gol. A vitória confirmada rendeu um convide para fazer esse guest post sobre a minha participação no bolão. E aqui estou para contar para vocês como foi que derrotei um exército de 189 palpiteiros.
O meu êxito tem uma explicação simples: eu odiei A Rede Social. Eu sei que vários adoraram o filme, mas comigo não rolou nenhuma química. Detestei tanto que tenho dificuldade em acreditar que alguém conseguiu achar aquilo minimamente razoável. A esse meu desagrado com o filme juntei o fato de que O Discurso do Rei tem muito mais a cara do tradicionalíssimo júri da Academia. Foi assim que matei duas das principais categorias. Acertei o melhor filme e o melhor diretor e por isso fiquei na frente de vocês. O resultado todos já sabem – ganhei o bolão da Lola!
O prazer de ter participado foi enorme. A Lola estava certa em dizer que a cerimônia do Oscar fica muito mais legal quando se participa de um bolão. Espero que ano que vem tenha outro e com ainda mais participantes. Garanto, é diversão garantida.E aqui está o guest post do Júlio César, que acertou 16 categorias e ganhou o bolão pago empatado com outros arqui-inimigos meus chamados Gabriel e Alexandra. O Júlio eu ainda não odeio totalmente porque ele mora em Maceió e porque ele praticamente organizou o bolão sozinho. Ele que fez os formulários facéis de apostar. Mas você nunca espera que uma pessoal legal dessas vai te apunhalar pelas costas. Chuif.

A Lola pediu para eu escrever um guest post relatando como a minha vida mudou depois de derrotá-la no bolão. Realmente a mudança foi enorme! Mal consigo andar pelas ruas sem ser interrompido por pessoas clamando por um autógrafo meu. Lola, por favor, na próxima vez que for convidada para participar de algum debate na TV, mande um beijo para mim, Alexandra, Gabriel e Lucrécia.
Eu fui convidado pela Alexandra (esta mesma insolente que empatou comigo) em 2007 para entrar pela primeira vez. Como fiquei adiando o pagamento, perdi o prazo e não entrei oficialmente. Fiz minhas apostas sozinho para eu testar meus dotes mediúnicos e lembro que fiz míseros 8 pontos, nem apostei na vitória de Os Infiltrados. No ano seguinte, depositei os 10 Reais e quase chorei de emoção quando vi o nome DOLORES ARONOVICH AGUERO no terminal eletrônico do Banco do Brasil. Acertei 13 categorias e garanti o 2º lugar empatado com mais alguém, eu acho. No ano do indiano, caí para 3º, porém tive 15 acertos. Aí no ano passado consegui voltar para 2º e subir para 16 acertos. É claro que era uma questão de tempo até eu ganhar e fazer parte da lista de felizardos que já derrotaram a Lola.
Por experiência própria, assistir ao Oscar, ficar marcando as tabelas e acompanhar a disputa entre os participantes do bolão é muito divertido, até mesmo numa cerimônia péssima como a deste ano! Você nem percebe o tempo passar. Oscar sem bolão nunca mais. Foi uma pena somente 16 pessoas terem tirado o escorpião do bolso desta vez. Espero que todos os que ficaram bem posicionados no bolão não-pago se animem para o próximo ano e já visualizem a aposentadoria precoce que poderão ter. Prever os vencedores daquela premiação é uma tarefa fácil, só exige prática.

E aproveito o post pra dar o resultado da enquete sobre qual filme vocês queriam que levasse o Oscar. 1026 pessoas votaram, e ganhou fácil Cisne Negro, com 34% dos votos. Em segundo lugar veio A Origem, com 19%, e em terceiro "Oscar - O que é isso?", ha ha, brincalhões, vocês, com 10%. Bom saber que vocês têm bom gosto. De resto: 4o lugar) Toy Story 3 - 8% das preferências, 5) Discurso do Rei - 7%, 6) Não torcem por nenhum filme em especial - 7%, 7) Rede Social - 5%, 8) Minhas Mães e Meu Pai - 2%, 9) Bravura Indômita - 1%, 10) 127 Horas - 1%, 11) O Vencedor - 0% (10 votos), 12) Inverno da Alma - 0% (4 votos). Obrigada por votarem e participarem do bolão!

5 comentários:

Lidiany CS disse...

Dolores?
tou rindo alto aq, sério!
tadinha da Lola, ano q vem vc gnha!!!!

Elaine Cris disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elaine Cris disse...

Nossa! Até Toy story ficou na frente do Discurso do Rei na enquete?
Desse jeito eu desanimo de assistir o grande vencedor, rsrs... Brincadeira.

Arrependimento eterno de não ter participado do bolão pago. Eu cheguei a pesquisar os filmes que ganharam prêmios pelos sindicatos, também fiz dezesseis pontinhos e podia estar um pouquinho mais rica e um pouquinho mais metida agora... chuif.
Fica pra ano que vem.

nelsonalvespinto disse...

ai, ai...

Lolinha,

No próximo a gente leva as sandálias da humildade pra você usar durante o bolão.

Não participei com palpites, mas achei bem divertido acompanhar a competição.

Anônimo disse...

Lola, talvez seja leal eu dizer, como leitor diário do blog, que esses posts sobre Oscar e sobre bolão me fizeram deixar o blog pra lá. Achei bobagem sem fim e acho esse Oscar o fim da picada. Até escrevi, há um tempo atrás, dizendo que achava que você poderia pautar o blog por outro tipo de evento, que não o Oscar. De qualquer jeito, se o pessoal se diverte e gosta, quem sou eu, né?