terça-feira, 26 de janeiro de 2010

NOVIDADES SOBRE MINHA NOVA VIDA

Oi, gente boa! Hoje cedo viajo pra Fortaleza em definitivo! (quer dizer, no horário que vocês estão lendo isso, eu já estou nos ares). Sinto muito não ter podido me despedir pessoalmente d@s amig@s e leitor@s de Joinville e Floripa, mas esses dias têm sido ridículos, muita, muita coisa pra fazer. Simplesmente não deu tempo. E também, não gosto de despedidas. Essa que é a vantagem de se ter um blog: enquanto eu escrever, não preciso me despedir de ninguém. Sempre estarei aqui... enquanto estiver aqui.
Primeiro, excelentes notícias: vendemos nossa casa em Joinville! Iupiiiii! Claro que teve que ser bem no meu último dia aqui, mas felizmente deu tudo certo. E o melhor é que o comprador foi o irmão de um amigo nosso, então sabemos que a casa que nos acolheu tão bem estará em boas mãos. Vai ser ótimo ir pra Fortaleza sem mais essa preocupação de como ficará uma casa vazia. Além do mais, terei dinheiro pra comprar uma casa à vista por lá. Venho mantendo contato com um excelente corretor de imóveis, e já tenho uma listinha de casas pra ver. Primeiro alugarei uma, por poucos meses, espero. Já expliquei as razões pelas quais comprar é melhor pra gente que alugar (a principal é que precisamos reformar uma casa para dividi-la em duas, uma pra mim e pro maridão, outra pra minha mãe). Meu plano é comprar uma casa, reformá-la, e mudar pra lá até o final do primeiro semestre. Não sei se conseguirei um contrato de aluguel por quatro meses, mas vou procurar.
Hoje passarei o dia todo em aeroportos. O voo vai de Joinville a SP a Brasília e só daí a Fortaleza. Chegando lá, vou ficar uns dias (até alugar a casa) na casa da Iolanda, uma leitora querida que conheci quando estive em Fortaleza em agosto, na ocasião do concurso. A Iolanda tem 45 gatos, e espero que pelo menos uns 10% deles me deem carinho e atenção. Inclusive porque ando carente de gatos, já que meu gatinho Calvin tá meio bravo comigo. Aliás, não só comigo, mas com o mundo. Ele não gostou dos dois dias que o pessoal da mudança remexeu tudo aqui em casa. Fugiu, e só voltou na noite seguinte. Já a Blanche não ligou muito. Ela dormiu no meio da cozinha enquanto os dois grandalhões levavam móveis de um lado pro outro e embalavam coisas. Acho que eles tiveram que se desviar dela pra não esbarrar.
Outra boa notícia é que a mudança chegará em Fortaleza antes do previsto. A transportadora, que é de Belo Horizonte, havia dado um prazo até dia 20/2 (um mês) pra entregar a mobília. Mas os dois carinhas muito gentis que dirigem e carregam o caminhão avisaram que a partir do dia primeiro eles já estarão em Fortaleza. Então tudo que preciso fazer é alugar uma casa até então. Dessa forma, quando maridão, mãe e gatos chegarem (semana que vem), tudo já estará mais ou menos arrumado. Menos stress pro Calvin.
Sobre o carro (nosso Uno Mille 2007), anunciamos, não deu muito certo, apareceram poucos interessados. Um sujeito ofereceu um preço mais baixo, mas achamos por bem mandar o carro pra Fortaleza via cegonheira. Teremos um preju de mais ou menos mil reais nessa brincadeira (a cegonheira custa R$ 1.450), mas imagino que vai valer o conforto de termos um carro muito bom lá em pouco tempo. Na internet encontramos poucos anúncios de carros cearenses, e minha maior preocupação é com a quilometragem. Nosso carro está com 33 mil km. Eu considero que um Uno Mille possa rodar entre 50 e 60 mil km sem causar dor de cabeça com manutenção. Assim, podemos usar nosso carro por mais dois anos antes de trocá-lo.
Como vocês podem ver, só boas notícias. Com uma exceção: estamos nos mudando pra Fortaleza pra fazer o quê mesmo? Ainda não saiu vaga alguma na UFC! Lembram que eles queriam contratar a gente no final de outubro? Estamos no final de janeiro, as aulas começam dia 18 de fevereiro, e nenhuma previsão por enquanto. Eu tenho fé que a vaga sairá, mas bem que gostaria de viajar com isso definido. Enfim, zuzo bem. Se a contratação não acontecer e eu ficar tão desempregada lá quanto estou aqui, colocarei o maridão, minha mãe e meus gatos pra me sustentarem. De um jeito ou de outro, eu estarei bem.

42 comentários:

Luma Perrete disse...

Que bom que você conseguiu vender a casa, Lola! Tomara que a vaga na UFCE saia e tudo fique certo!

É bom mesmo você tirar um tempo pra olhar as casas e escolher. Sei lá, vai que você resolve comprar uma casa e depois descobre que tem uma festa barulhenta todo domingo até a madrugada ou que a rua alaga quando chove ou que não tem nada perto da casa (supermercado, farmácia, ponto de ônibus). Tomara que você ache uma casa legal.

Giovanni Gouveia disse...

Bem vinda ao nordeste brasileiro...

disse...

Qeu bom que esta dando tudo certo pra você. Adoro histórias de conquista.
Pena que eu não vou poder esbarrar em você nas minhas idas para Joinville (descobri o blog depois da minha ultima visita).
Estou enviando energias positivas para que você pegue a vaga na UFC!

Valéria Fernandes disse...

Boa sorte, Lola!

Desejo que corra tudo bem. :)

Thaisa Santos disse...

Lola às vezes passeio pelo seu blog e me identifiquei muito com o seu drama de contratação. Fico feliz que os caminhos estejams se abrindo. Qdo fui contrata como substituta numa federal a contratação aconteceu uma semana dps das aulas e outra professoras no segundo módulo, um mês e meio, ou seja, dos primeiros dois meses não passam, se Deus quiser, ou até antes. Boa sorte!

Lord Anderson disse...

Vai lá Lola.

Boa sorte e se esbalde nas belezas do nordeste.

L. Archilla disse...

Vivaaa!!

boa sorte, Lola, tudo de bom!

Masegui disse...

Esbaforida Lolinha,

Ótimo que esteja tudo nos conformes, mas atenção para as dicas da Luma.

Repetindo minha antiga dica: o local (ambiente, vizinhança) é mais importante que o imóvel... não se esqueça!

Roberta disse...

Se nada der certo vc pode ensinar truques pros gatos e faze-los se apresentar pro publico pelo menos vc descola um dinheirinho.Enfim...

BOA SORTE!

Malcon Bauer disse...

Boa sorte, Lola!

Com certeza esta sua empreitada será um sucesso.

Aguardo no blog relatos desta aventura.

Jux disse...

Boa Sorte Loláxima!!!
Fico aqui na torcida e no aguardo pelos próximos capítulos!!!
Beijukka!

Alba Almeida disse...

Olá, Lolíssima

Maravilha!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Num se preocupa, estávamos todos torcendo por muitas coisas, casa e carro pra vender, mudança, sua estadia e a nomeação. Agora minha querida, todas as energias voltadas pra nomeação. Vai dá tudo certo!!! Em breve você nos dará boas noticias. Continua firme. O que está por vir, virá.
É isso...
Beijos.

Anônimo disse...

CLARO Que a casa foi vendida no ultimo dia! Se não tiver emoção qual é a graça???? E assim vai ser com o concurso também! Aposto que no dia 17/02 voce vai ser chamada! hahaha |(nem um dia antes, nem um dia depois!)

Renan Lazzarin disse...

Boa sorte, Lola! Vai dar tudo certo, tenho certeza :)

Bearantes disse...

Boa viagem e muita sorte, Lola!
Estamos torcendo aqui pra contratação sair!

Abraços barceloneses

Bearantes disse...

Boa viagem e muita sorte, Lola!
Estamos torcendo aqui pra contratação sair!

Abraços

Andrea disse...

Oi Lola! Uma ótima mudança, casa nova, cidade nova!!! As melhores energias para esse ano!!! Não sei como funciona a transportadora que você escolheu, se eles tem algum galpão ou coisa assim. Mas quando viemos pra Floripa, nossas coisas ficaram na Eucatur por 2 meses até acharmos um apê pra comprar. Enquanto isso ficamos num hotelzinho/pousada dividindo um quarto só (nós 4). Quase ficamos doidos, mas é uma opção pq raramente acha-se aluguel para poucos meses (exceto casas para temporada, o que não sei se seria o caso). Boas vibrações! E já que vc nao veio se despedir aqui em Floripa ainda vou dar um jeito de te visitar em Fortaleza Hahaha!!!
Um grande abraço, da sua sempre leitora e rara comentarista, Andrea

PS: E que venha a vaga na universidade!!! Estamos carentes duns professores dedicados ao ensino!

Dai disse...

Benvinda por estas bandas, atenção às dicas todas. Vou repassar uma que me deram: faça uma listinha de todas as coisas que deseja encontrar na casa nova e vá mentalizando com fé, logo a encontrará!
Beijo,

Livia Luzete disse...

Lola, seja bem vinda! E sorte nos detalhes que logo iniciam. É andar 3 km a noite não é indicado!!! Já que seu carro está vindo. Será a melhor solução. Mas vamos lá, quem sae aparece alguma casa próximo a universidade?? Só quando você estiver aqui é que vai poder avaliar melhor qualidade da casa x distância x estrutura do bairro. Qualquer coisa me manda um email. Moro no interior mas já morei na capital e conheço as áreas em torno da faculdade(morei a uma quadra dela): livialuzete@hotmail.com ou cel (85) 99184009 / 87124006. Não se acanhe de fazer contato. Boa excurssão pelos aeroportos do Brasil..rsrr

Rosangela Oliveira disse...

Boa Sorte Lolinha!!!
Que tudo ocorra bem e a vaga na UFC saia logo. Vai ver que só está demorandp porque quando sair vai ser bom demais!!
Muitos beijos da sua leitora assídua, apesar de comentar pouco, de São Paulo.

Ana Flavia disse...

Boa viagem e boa sorte com a contratacao! Vai dar tudo certo. Estamos todos na torcida.

Abrassos, Ana

Rita disse...

Bye, bye neighbour... Good luck!

Se cuida.

Bjs,
Rita

aiaiai disse...

desde já com inveja dos seus alunos em fortaleza! É claro que tudo vai dar certo!

Luciana disse...

Aeeeeeeeeeeeeeee. Que bom que conseguiu vender a casa. Estamos na tod@s na torcida pela sua nomeação.

Vai passar pelo aeroporto de SP? Pertinho aqui? Ahh, que pena, queria te dar um abraço.

Quem sabe quando eu for a Fortaleza ;)

(hahahahaha, eu cheia de intimidades :P)

Sucesso, querida.

Anônimo disse...

Boa sorte =O)

=draupadi= disse...

QUERIDA, que bom! tomara q o gato se acostume à nova casa lol
vc indo pra fortaleza e eu acabei de voltar pro brasil.
eeeeee, vida novaaaaaa!!!

Aline S. disse...

Ae, Lola, gostei muito dessa atitude! Sempre confiante e na paz. Sucesso pra voces todos em Fortaleza. Um grande abraco, Aline S.

Carina disse...

Boa sorte, Lola!

Lu carvalho disse...

BOA SORTE!!!MUITAS COISAS BOAS NESSA TUA NOVA VIDA...ABRAÇO...

Anônimo disse...

E olha aí a Lola é doida!Se mudou sem emprego certo

Bem, Lola se te estou achando doida é pq eu nunca faria isso, mas não quer dizer que eu vou pedir pra vc compartilhar da minha negatividade, se a coisa tá dando tão certo com a venda da casa e todo o resto há grandes possibilidades de vc ser chamada também, de seu marido ter um emprego legal e de sua mãe montar um atelier lindo e vc continuar escrevendo de bom humor e com realização o bloguinho. Q Deus te guie, abraços e tudo de bom, Rosa Lopes.

Gaúcho disse...

Boa sorte nessa nova fase, vai dar tudo certo.

DH disse...

Ê lola!

Espero que a viagem seja/esteja sendo/tenha sido ótima e tranquila!

Bem vinda ao nordeste!

:)

Vanessa disse...

Oba, seja bem-vinda!!! :)

olhodopombo disse...

qualquer dificuldade muda para a Paraiba,la o pessoal adora fazer aulas de ingles....

Anônimo disse...

como você consegue transformar um fato do cotidiano normal que se qualquer um me conta-se eu dormiria na segunda estrofe , mas você põe vida sabe descrever bem legal

Iseedeadpeople disse...

Boa Sorte, lolita! Fortaleza é uma delícia, sempre eu tô passando por lá! Devo ir pra lá em Abril, quem sabe eu não te conheço, hein?

Olha só, conselho de uma protetora ferrenha dos animais: gato não pode ter acesso a rua,por inúmeros motivos (risco de atropelo, maldades humanas, brigas com outros gatos e cães, doenças, e o pior: se ele não for castrado, vai fazer milhares de filhotinhos por aí, aumentando a população de animais de rua). Tem q telar e cercar a casa. Gatos tem comportamento diferente de cães: eles geralmente qdo fogem, não voltam mais.Vc teve sorte do Calvin ter voltado!
Espero q pense nisso e não fique chateada comigo,tá? É só em nome da proteção aos animais de rua, que eu digo =)

Bau disse...

Querida Lola, vai dar tudo certo! Um beijo enorme pra vc, Silvinho, sua mãe, e bichinhos. Sucesso, minha amiga!

Iseedeadpeople disse...

Ah, e sua antiga casa é muito fofs!!! Poxa, pq vc não me vendeu???? =(

Glicia disse...

Seja bem vinda!!!
Um abraço.

Anônimo disse...

Bem-vinda ao nordeste, Lola. Que tudo dê certo nessa sua jornada. A vaga que vc tanto quer vai sair sim; torço por isso. Felicidade pra vc e pra família. Ah adorei que vc foi lá no blog. Não disse nada antes mas curti, e tenho lido o Escreva em silêncio. Até o próx. post!!! Esperamos boas notícias!!!

Moisés disse...

Sucesso na nova jornada!

Bel disse...

Êeeeeeeee!!! Feliz você já é, o bom é saber que estará BEM!

Eu tô no meio do caminho, na Bahia. Caso queira umas férias-de-conhecer-o-nordeste... tô às ordens!!!

Bjooo