terça-feira, 28 de abril de 2009

TUDO SOBRE A PANDEMIA, OU AS ÚLTIMAS DO NATE

Gosto muito do meu coleguinha blogueiro Nate, o falso conservador americano. A última dele foi dizer que não entendia muito bem o que era a gripe suína e perguntar se pandemia não era uma... epidemia de pandas!
Outro dia ele sugeriu que o Partido Republicano, enfrentando um índice de aprovação baixíssimo, mudasse seu nome para Partido de Deus e das Armas. Ou: o Talibã Americano.
Mas uma das expressões dele que eu amei não vou conseguir traduzir. O governo do Bush não gosta de admitir que torturava prisioneiros e suspeitos, e o Nate afirma: como é necessário, não é tortura! Ele diz: “I'm a waterboard-is-half-full kind of guy”. Waterboarding é aquele método de tortura de quase afogar alguém. Nate faz uma referência ao velho estilo otimista de “o copo está meio cheio”. Tá, a gente mata a piada quando tenta explicá-la.
E sobre a Miss Califórnia que provavelmente perdeu sua chance de ser coroada Miss América por ter se declarado contra o casamento gay, Nate concorda com quem diz que o sagrado matrimônio só pode ser entre um homem e uma mulher. Como Adão e Eva, sabe. Na bíblia não tem nada sobre Adão e Ivo (ou, como se diz em inglês, Adam and Steve). De acordo com Nate, “Apesar da vergonha, de terem sido expulsos do Paraíso, e de um de seus filhos ter assassinado o outro, Adão e Eva tiveram o tipo de relacionamento que todos nós deveríamos copiar”.
Ah, eu adoro ironia e sarcasmo!

23 comentários:

Alfredo disse...

Eu amei o castigo que a Miss California tomou!!! Afinal o mundo da moda é 99% é gay (desconsiderando as mulheres).

Mila disse...

Huahuahuahuahuahuahuahuahuahuhauahuhauhauhauha... XD

Vou dar uma olhada neste blog do nate!!

Mila disse...

Háhá, veja que imagem mais misógina, Lola:

http://www.glennsacks.com/blog-files/images/pencils.jpg

O engraçado é que a Miss california foi bastante aplaudida quando disse que um casamento deveria ser entre uma mulher e um homem.

Patrick disse...

Aqui no Brasil tem o ótimo Professor Hariovaldo Almeida Prado.

Mari Biddle disse...

Rachei o bico de tanto rir com o blog!

Liris Tribuzzi disse...

Quase um discípulo seu, Lola.

Dreamer disse...

esse Nate existe? você lê o Nate? vou lá conferir.

Dreamer disse...

kkkkkkkkkkkkk, eu li e entendi porque você lê, o cara é engraçado, ele tipo encarna um personagem de direita!!!!

Victor disse...

Eu achei tão estúpido tirar a coroa da Miss Califórnia por não tomar partido do casamento gay. Tudo bem, é um concurso de beleza, ninguém deveria levar a sério esses beauty pageants, mas... visão política é visão política. Se ela acredita que casamento é entre homem e mulher, apesar de apoiar que todos devem ter o casamento que quiserem (como ela mesma disse), tanto faz. Não deve ser desmerecida por causa disso. Mas, enfim. Sou gay, apoio o casamento gay, só achei meio burrada gongar quem fala algo contra (apesar de ter sido sensata).

Chaves disse...

Victor: é isso aí.

Luiza disse...

Olá Lola!
Leio sempre o seu blog, mas este será meu primeiro comentário. Acompanho os seus artigos e os comentários, que trazem a mim vários pontos de vista para discernir.
Já ouvi muita gente falando dessa moça que perdeu o título pelo que disse sobre casamento gay. Não sou muito amiga desses concursos, mas se estivesse no lugar dela, teria dito o mesmo se essa fosse a minha opinião.
Não sei do que adiantaria a ela e ao movimento real de liberdade sexual levantar a bandeira do homossexualismo vestindo a camisa da hipocrisia, já que estaria mentindo só pra participar da modinha das pessoas que copiam o que outras pensam mesmo discordando só pra parecerem legais ou moderninhas.
Conheço gente assim... e é triste. Fala cheio de pompa que apóia que cada um faça o que quiser e quando um casal homo passa fala pra alguém próximo: "-Olha ali o casal de viadinhos...".
Aí vem uma "pessoa" como o Sr. Perez Hilton (jurado do concurso) que se ofendeu com o que a moça disse e coloca um vídeo no seu blog chamando-a de "Prostituta Tola". Fico tentando entender o porque disso. Peraí... ele é homossexual? peraí... ele quer tolerância com as escolhas dele pela sociedade? Hum...
Parabéns pelo blog.
Bjos

lola aronovich disse...

Então, gente, eu conheci o Nate quando meu bloguinho chegou às 50 mil visitas. Ele tinha chegado nesse número havia pouco, e eu usei a imagem de comemoração que ele usou. Aí comecei a ler alguns posts e pensei: esse cara não pode estar falando sério! Ele tava falando de como O Cavaleiro das Trevas era propaganda liberal (no sentido dos EUA, não no nosso) e de como o Obama representava o Batman, o herói, e o McCain o Coringa. E que ele havia organizado um boicote bem-sucedido ao filme, já que toda semana a bilheteria do filme caía. Achei hilário, comentei isso num post, vários leitores daqui devem ter ido lá, ele notou, fez um post sobre isso, falando que estava recebendo visitas de um blog... português (!), eu corrigi, e começamos nossa amizade. Eu acho ele um barato mesmo, muito engraçado.

lola aronovich disse...

Sobre a Miss California, no post eu nem quis emitir juízo de valor nem nada. Bom, pra começar, sou contra concurso de miss. Elas são julgadas pela beleza e pronto, então a opinião delas sobre alguma coisa é só pro-forma. Mas acho que a moça tem o direito de ter a opinião que tiver. Óbvio, não concordo com ela, sou a favor do casamento gay, mas ela tem o direito de falar o que quiser. E não acho que ela foi ofensiva aos gays. Ela é preconceituosa, na minha concepção, por ser contrária ao casamento gay, e por querer se meter na vida de outras pessoas. Mas ela tem direito de ser assim, né? Mas a resposta dela não foi boa, foi confusa. Sei lá, graças a Deus eu jamais serei participante ou jurada de concurso de miss...

Anônimo disse...

Lola,

Obrigado para colocar sobre meu blog outra vez. Acredito que seus artigos sobre mim explicam ao menos 10-15% de minha audiência brasileira. Supor que o Norte de movimentos de gripe de porcos de México, eu muito gostaria de visitar sua multa e uninfected país. Você terra de futebol e ovos de Páscoa gigantes de chocolate tem muito oferecer um tal como me. Tenho um interesse. Nós muito muita necessidade a Olimpíada aqui em Chicago onde eu sou de e acreditamos que nosso prefeito é suficientemente corrupto surgir com um suborno grande para o comitê Olímpico. Há um Rio fortuito talvez esteja a para fora subornar nos? Agradece outra vez. De volta nos 1970, Brasil deu América Pele. Sou alegre que posso retornar o favor com meu blog.

Nate

Masegui disse...

Lolinha, minha filha, peça a ele "encarecidamente" que deixe o comentário em Inglês mesmo, aff...

Alfredo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

tradução do google!!!
Morri de rir!!

Gabriela disse...

Sou completamente a favor de gays e tal mas uma coisa odiei nisso da guria da Californica, coitada, eh a opiniao dela, foi mt hiipocrisia nao terem a escolhido, tem gente sendo escolhidos pra politica por serem consevadores aih essa pobre guria tem uma opiniao (errada mas EH DELA) e leva esse castigo.. sei la

Gabriela disse...

Nada a ver com a historia mas so quero recomendar o blog http://candongueiro.wordpress.com
ele merece atenção!

Ana Cristina Moter Pereira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vitor Ferreira disse...

Lola, a Miss Califórnia perdeu o Miss USA. Miss USA e Miss América são concursos diferentes.
Ela não foi ofensiva, mas se mostrou preconceituosa, e continuou defendendo o seu discurso. Cavou a própria cova. O mundo do entretenimento é todo gay e ela só arrancou a antipatia das pessoas.
E eu adoro os concursos. Acompanho e vejo sempre. E essas perguntas finais normalmente mudam os resultados no final sim. Muitas "favoritas" perdem por falar abobrinha, ou uma "menos bonita" ganha por ser brilhante nas suas respostas.

Mila disse...

"visão política é visão política. Se ela acredita que casamento é entre homem e mulher, apesar de apoiar que todos devem ter o casamento que quiserem (como ela mesma disse), tanto faz."

...achar que homofobia é visão política é a mesma coisa que defender um a klu klux kan, dizendo que suas 'ações' eram 'políticas'.

É muita imbecilidade não ver que a homofobia é origem dos assassinatos e torturas das quais lésbicas, gays, transgêneros são vítimas!!

Será que se eu estivesse num concurso de miss e me perguntassem sobre a pedofilia eu poderia dizer que sou totalmente a favor de homens de trinta anos transarem com meninas de 3 porque 'eu fui criada assim e acho que relacionamentos sexuais tem que ser feitos entre meninas e adultos'?

Mila disse...

Não sei como algo pode ser preconceituoso sem ser ofensivo.

Ah, já sei! Quando eu não for o alvo do preconceito.

Malu disse...

Apesar de ser a favor de casamento gay, também sou a favor da tal miss que perdeu. Porque seria mais fácil dar as respostas certas do que assumir o que você realmente pensa. E ela foi lá e falou merda, mas era o que ela realmente achava. Ou você acha que todas as misses são favoráveis ao casamento gay?

Lola por favor fala para o Nath que ou ele aprende português para deixar comentários aqui ou ele escreve em inglês mesmo. Não entendi nada desse google tradutor dele, Sap please?