domingo, 16 de março de 2008

O ESQUILINHO VISITADOR VOLTOU

Pois é, agora que a neve deu um pouco de trégua, eis o esquilinho de volta a minha casa. Desta vez ele fez questão de frequentar todas as janelas. Bom, talvez não a do banheiro. Esta foto que eu tirei é do esquilinho calmamente sentado numa das duas janelas do meu quarto/sala (aqui só há três ou quatro recintos: banheiro, cozinha, quarto/sala, com closet!). Note o negócio azul do lado de dentro da janela. É um par de meias que compramos e nunca serviu. Achamos que ele teria mais utilidade bloqueando a entrada de ar gelado que às vezes vem pela frestinha. Mas voltando ao esquilo: ele não é lindo? Primeiro fui ver a janela da cozinha, onde ele já havia começado a cavar um buraquinho na tela em outra ocasião. Olhei, olhei, e não vi nada. Até que vi sua cauda. Ele estava pendurado de cabeça pra baixo, e só dava pra ver a cauda, que mais parecia um porco espinho. Mas o esquilinho sentiu-se observado e, mesmo de cabeça pra baixo, subiu a cabecinha pra me ver. E nosso olhar se cruzou naquele momento. Não tenho um momento romântico desses com o maridão há séculos. Opa, preciso dar um nome pro esquilinho. Alguma sugestão?

8 comentários:

lola aronovich disse...

Olha, Liris, consegui colocar uma enquete aí do lado! Graças a você, super obrigada! Agora ninguém me pára mais!

lola aronovich disse...

O maridão disse que "Fofinho de Detroit" é longo demais, e que até dizer o nome inteiro o esquilinho já deu uma volta no quarteirão. Ele sugeriu "Ésquilo" ou "Farofino".

Anônimo disse...

Eu gosto de HAMMY, o esquilo do filme "Os sem Florestas" [Over the Hedge].
É de longe o meu personagem de animação preferido...

lola aronovich disse...

Hammie era o nome do meu hamster, nos anos 80! (eu já não tinha criatividade naquela época).

Anônimo disse...

J.T :D
Jack Terrence ehueahueheua falar isso sem spoilers para quem ainda nao viu, o esquilinho nessa foto com esse fundo branco de neve, me lembrou ele, no final do filme "The Shining" hahaha. E ele já tem uma cara meio de doido...

Liris Tribuzzi disse...

Eu até votei!!

Que tal José Garcia (leia em espanhol). Afinal, ele é quase um refugiado na sua casa, não é?

lola aronovich disse...

Spoiler pra um filme com mais de 28 anos de vida, Pedro?! Vc ta brincando! Depois de 2 anos, acaba a validade de nao poder estragar um filme! E o nome do personagem do Jack Nicholson (ou Nickson, como diz o Google) eh Jack Torrance. E meu esquilinho nao tem cara de doido!
Liris, quem eh Jose Garcia?

Liris Tribuzzi disse...

Sei lá! Mas tem nome de refugiado mexicano que entra nos EUAs, não tem?